martins em pauta

segunda-feira, 10 de abril de 2023

"Aumento de impostos e retirada de subsídios vão levar empresas à bancarrota", avisa senador sobre arcabouço fiscal

 Segunda, 10 de Abril de 2023

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-Ministro da Casa Civil do Governo Bolsonaro, afirmou que o arcabouço fiscal proposto pelo Partido dos Trabalhadores, que tem muita resistência no Congresso Nacional, dificilmente sairá do papel do jeito que está.

"Com certeza a gente vai propor muitos ajustes. 
Mas são ajustes preocupados com o país, com a economia, com a inflação. Nós temos muita preocupação com o projeto. Do jeito que está, vai ser uma surpresa para mim se o arcabouço for aprovado. Tem muita resistência", avisou.

O governo de Lula, além de romper o teto de gastos da União e acabar com a responsabilidade fiscal, planeja equilibrar receitas e despesas públicas acabando com os supostos "abusos" das grandes empresas. A proposta prevê a geração de até R$ 150 bilhões em novas receitas.

"Da forma como foi apresentado, só tem como aumentar a arrecadação por dois caminhos. Ou com o aumento de impostos e a retirada de subsídios, ou com inflação, porque, quando tem inflação, aumenta a arrecadação. 
Não vejo como isso pode acontecer sem levar o país ao caos e ao Dilma 3. E nós não vamos permitir isso de forma nenhuma. Pelo menos, vamos lutar muito para que não ocorra", adiantou Nogueira, explicando que o texto - como está - vai levar à falência diversas empresas.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deverá anunciar na semana que vem quem será o parlamentar que irá assumir a relatoria do projeto.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643