martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 31 de outubro de 2020

Homem faz live no Facebook sobre perigos das cobras e é picado no rosto ao vivo

Sábado, 31 de Outubro de 2020

Já imaginou ser picado no rosto por uma cobra? Pois foi o que aconteceu com um homem na Austrália. E, para piorar, a cena foi registrada em tempo real em uma live no Facebook . Tony Harrison, um apanhador de cobras da Austrália, estava fazendo uma transmissão ao vivo para desaconselhar o manuseio de cobras quando foi picado por uma píton-ametista.

Tony é conhecido por trabalhar com cobras na região de Gold Coast. De acordo com o Time24, ele estava mostrando, ao vivo, os motivos pelos quais as pessoas sem treinamento deveriam se manter longe dos animais. “Essas cobras são fora da média quando o assunto é temperamento. Elas são muito, muito bravas”, disse.

Ele começou a manusear o animal com a ajuda de um equipamento e depois a colocou em seu corpo. Foi aí que os internautas viram, na prática, os riscos do contato com o bicho. A cobra começou a se mover em direção ao rosto do homem e o atacou. Ele foi picado na lateral da face.

Recuperação

Logo após o ataque, o rosto do apanhador de cobras começou a sangrar e ele se mostrou constrangido com a situação. “Isso foi um pouco embaraçoso, não foi?”, disse Tony aos espectadores. Ele ainda completou: “Tenho que admitir, é a primeira vez que eu sou picado no rosto por alguma coisa”.

(Blog Fernando Ribeiro)

Provas obtidas por interceptação telefônica baseada apenas em denúncia anônima são ilícitas

Sábado, 31 de Outubro de 2020

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), reconheceu a ilicitude de provas obtidas a partir de interceptação telefônica determinada com fundamento exclusivo em denúncia anônima em uma ação penal contra uma acusada de tráfico de drogas. A decisão se deu no Habeas Corpus (HC) 181020.

De acordo com o relator, o STF firmou entendimento de que a denúncia anônima é fundamento idôneo para deflagrar a persecução penal, desde seguida de diligências prévias, a fim de averiguar os fatos nela noticiados, o que não ocorreu no caso. A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Piracicaba (SP) recebeu denúncias anônimas sobre a comercialização de drogas na região, e os investigadores indicaram a necessidade de interceptação das comunicações telefônicas dos investigados. Na mesma data, a autoridade policial, sem ter feito nenhuma investigação, representou pelo deferimento da interceptação e, dois dias depois, o juízo autorizou a diligência. Segundo Fachin, os fatos evidenciam que a medida foi concedida com base exclusiva nas denúncias anônimas.


Fundamentação insuficiente

O relator verificou, ainda, a insuficiência de fundamentação da decisão que autorizou a interceptação, decretada com base em considerações genéricas sobre sua necessidade para o sucesso das investigações. “Não se indica de que maneira a interceptação telefônica seria imprescindível à apuração dos fatos narrados, nem se aponta, de forma concreta, a existência de provas de materialidade e indícios de autoria aptos a autorizar a diligência”, afirmou.

Para o ministro Edson Fachin, a avaliação aplicada pelo juízo de primeiro grau não satisfaz a necessidade de motivação das decisões judiciais prevista na Constituição Federal e na Lei das Interceptações Telefônicas (Lei 9.296/1996). “Nessa ótica, a violação ao direito à decisão fundamentada configura constrangimento ilegal, de modo que a concessão da ordem é a medida que se impõe”, concluiu.

RP/AS//CF
Processo relacionado: HC 181020

Fonte: STF

Barroso diz que quem estiver sem máscara não vota e classifica voto impresso com "obsessão"

 Sábado, 31 de Outubro de 2020

Nesta quarta-feira, 28, o ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que quem estiver sem máscara de proteção contra a covid-19 não poderá votar nas eleições municipais, dia 15 de novembro.

A declaração foi dada em entrevista à BandNews.

“Quem chegar sem máscara não vai votar e ponto. […] Não é questão de livre arbítrio, é questão de proteção do outro. Livre arbítrio é para decisões que nos afetam, neste caso, sem máscara não vota”, declarou.

Barroso é o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ministro ainda comentou sobre os pedidos de ‘voto impresso’ e classicou como “obsessão”.

“Difícil entender essa obsessão pelo voto impresso. É como querer comprar um aparelho de vídeo cassete e subsidiar as locadoras de VHS”, disse.

Fonte: Jornal da Cidade Online 

BARBÁRIE: Empresário é preso por arrastar morador de rua até a morte no Maranhão

Sábado, 31 de Outubro de 2020

Corpo da vítima foi encontrado em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande.

Dois suspeitos de terem arrastado um homem em situação de rua até a morte pelo Centro de São Luís foram presos na terça-feira (27). De acordo com o delegado da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Felipe César, foram detidos um empresário, dono de restaurantes na área próxima ao crime, e o vigilante de um desses estabelecimentos comerciais. O crime aconteceu no dia 17 de maio, e o corpo do homem, identificado como Carlos Alberto Santos, de 36 anos, foi encontrado em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande.

O delegado Felipe César afirma que o crime foi motivado porque Carlos Alberto teria roubado várias vezes um restaurante do empresário. Após ser detido pelo vigilante, o homem em situação de rua foi agredido, amarrado em um carro e arrastado pelo dono do estabelecimento comercial até o Terminal de Integração. Câmeras de segurança flagraram o momento em que Carlos Alberto foi arrastado pela Rua de Santana, no Centro de São Luís.

As imagens também exibem o instante em que o empresário freia o carro para iniciar uma conversa e tomar uma bebida, enquanto a vítima estava amarrada. Além disso, o vídeo mostra o carro passando por cima do homem em situação de rua. "É um crime muito chocante, as imagens mostram o tamanho da barbárie", disse Felipe César. Depois do crime, o empresário fugiu para São Paulo e foi preso no retorno a São Luís. O carro utilizado para arrastar a vítima foi apreendido pela SHPP. O vigilante, por sua vez, foi localizado e preso no bairro Cidade Operária. Os dois suspeitos foram encaminhados para a sede da SHPP, na Avenida Beira-Mar.

Fonte: Fala Piauí

Jornalista da GloboNews tenta fustigar presidente da Anvisa e é desmentida ao vivo (veja o vídeo)

 Sábado, 31 de Outubro de 2020

Nesta quinta-feira, 29, uma cena um tanto inusitada tomou conta das redes sociais.

A entrevista do diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antônio Barra Torres, a GloboNews.

Barra Torres foi questionado pela jornalista Mônica Waldvogel sobre uma suposta ‘nova diretora da Anvisa’ que teria promovido uma festa, e, que ela e outros teriam declarado “apoio incondicional ao governo Bolsonaro”.

O presidente da Anvisa foi firme e fez questão de desmentir a jornalista ao vivo:

"Mônica, eu lamento profundamente a assessoria errada que você teve. [...] Sua assessoria errou fragorosamente, cometeu esse engano”.

Imediatamente, o apresentador do programa interrompeu Barra Torres, porém, ele não deixou barato:

“Me desculpe, mas você me cortou. [...] Mas ela [Mônica] erra ao dizer que fizemos um ‘juramento’ ao presidente. Nós fizemos uma reunião pública que foi transmitida a milhões de espectadores."

Visivelmente ‘sem graça’ com a situação, a jornalista teve que pedir desculpas.

Isso é o retrato da Rede Globo.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Ex-mulher de diretor da Globo revela absurdos e "troca de favores" dentro da emissora (veja o vídeo)

Sábado, 31 de Outubro de 2020



A atriz, que trabalhou na emissora por quase 40 anos, revelou detalhes dos bastidores durante o seu vínculo com a empresa. Segundo ela, no processo de seleção de alguns atores e atrizes mais jovens do canal, existe o chamado “teste do sofá”, onde há troca de favores sexuais por papéis em produções.

O assunto veio à tona depois de Magrini comentar que, nos últimos anos, só tem sido convidado para interpretar determinados perfis, em razão da sua idade.

“Agora só faço pai e avô. Faço pai de marmanjo e marmanja. E daqui a pouco estou fazendo avô", disse o ator de 59 anos.

Maria Zilda, que foi casada com o diretor Roberto Talma, ainda disse:

"Você trabalhou na TV Globo muitos anos e eu também. Eu entrei na Globo em 1975. Você não vai dizer para mim que eu não sei como aquilo funciona. Até porque eu fui casada com diretor. Então, eu sei muito bem como aquilo funcionava".

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

A bandidagem agradece: Revistas íntimas em presídios estão prestes a acabar (veja o vídeo)

 Sábado, 31 de Outubro de 2020

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, ultrapassou todos os limites do bom senso na última quarta-feira, 28.

Fachin deu um voto simplesmente 'absurdo' no julgamento que deve definir se a realização de revistas íntimas em presídios desrespeita os princípios constitucionais da dignidade humana e da preservação da intimidade”.

O ministro afirmou que a revista íntima é “ilegal e desumana e que deve ser proibida”.

Fachin é o relator do caso.

Na continuidade da votação na quinta, Luís Roberto Barroso e Rosa Weber acompanharam o voto de Fachin.

Porém a votação foi adiada por um pedido de vista (mais tempo para analisar o caso).

O Youtuber Ed Raposo esmiuçou o assunto e trouxe detalhes importantíssimos..

Com a bandidagem se fortalecendo, o futuro do país está comprometido.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Zambelli dá o troco em Aécio e diz que vai propor exame toxicológico em parlamentares

 Sábado, 31 de Outubro de 2020

O deputado Aécio Neves, que há muito andava recolhido em sua insignificância, repentinamente resolveu aparecer.

Escolheu a pior maneira possível.

Apresentou um projeto de lei no sentido de obrigar o cidadão brasileiro a tomar a vacina contra a Covid-19.

Antes de qualquer coisa e de qualquer discussão, é preciso que seja demonstrada a eficácia da vacina.

A esdrúxula tentativa de agradar João Doria, atual controlador do tucanato, não pegou bem.

O troco veio de maneira imediata, através da diligente deputada Carla Zambelli.

Em resposta a Aécio, Zambelli diz que vai propor exame toxicológico em parlamentares.

Pela proposta, em caso de detecção do consumo de drogas ilícitas, a pena seria a cassação imediata.

A deputada ainda disse o seguinte:

“É um absurdo interferir na liberdade individual. E também que haja sobre a população recorrentes dúvidas quanto à sobriedade dos parlamentares. A classe política deve ser exemplo e, infelizmente, não o é há muito tempo”.

E agora Aécio?

Vai apoiar o projeto de Zambelli?

Fonte: Jornal da Cidade Online

A implacável Polícia Federal de Bolsonaro, o Covidão e a verdade

 Domingo, o1 de Novembro de 2020


Nos últimos meses, tem sido grande a repercussão das ações da Polícia Federal na investigação dos casos de corrupção e desvios do dinheiro destinado à saúde, no combate à pandemia do Coronavírus.

As operações da PF se estendem por todos os 26 estados, o Distrito Federal e centenas de cidades.

Oito governadores são alvos diretos das investigações.

Leia matéria completa sobre o assunto na 8ª edição da Revista A Verdade.

O conteúdo da Revista A Verdade é exclusivo para assinantes do Jornal da Cidade Online.

Nesse sentido, é importante que você leitor do Jornal da Cidade Online faça a sua assinatura.

Com isso estará atingindo dois objetivos:

- O acesso a um farto e qualificado conteúdo jornalístico.
- A decisiva colaboração para que o JCO continue se mantendo e sobrevivendo com absoluta independência.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Dados atualizados já confirmam 22 mortos e 786 feridos em terremoto no Mar Egeu

Sábado, 31 de Outubro de 2020


Dados atualizados já confirmam 22 mortos e 786 feridos em terremoto no Mar Egeu
Foto: Reprodução/G1

Dados atualizados pelas autoridades oficiais em relação ao terremoto de magnitude 7 que tingiu o Mar Egeu nesta sexta-feira (30) (reveja) já confirmam um total de 22 mortos e 786 feridos na Turquia e na Grécia. Houve desabamentos e inundações. 

 

Entre os mortos, estão dois adolescentes que morreram atingidos por um muro que caiu na ilha grega de Samos, com 45 mil habitantes.

 

Os danos foram ainda piores em Izmir, terceira maior cidade da Turquia, onde o terremoto deixou 12 mortos. Com o tremor, as pessoas correram para as ruas para fugir dos desabamentos. Uma rede de televisão turca mostrou a queda de um prédio na região central da cidade.


Fonte: Bahia Noticias

Espanha apreende 1,2 tonelada de cocaína em navio após denúncia do Brasil

Sábado, 31 de Outubro de 2020

Foto: Dieter Kroepelin / vesselfinder.com

Agentes de segurança da Espanha apreenderam cerca de 1,2 tonelada de cocaína escondida em um navio carregado com milho, após autoridades do Brasil advertirem que ele estaria transportando drogas.

O navio “Unispirit” foi interceptado quando navegava rumo às ilhas Canárias, informou a Agência Tributária espanhola nesta sexta-feira (30).

Inspeção e fuga

A embarcação já havia sido abordada antes de atravessar o Atlântico pelas forças de segurança brasileiras em uma operação na qual foi apreendida 1,5 tonelada de cocaína, mas conseguiu sair “em circunstâncias estranhas e sem que a inspeção estivesse concluída”, explicou a agência espanhola em comunicado.

Em resposta a um pedido para que a carga fosse reexaminada na chegada ao território espanhol, a Agência Tributária, em colaboração com a polícia espanhola e a Guarda Civil, organizou uma operação conjunta. Eles interceptaram o navio a cerca de 50 milhas náuticas (cerca de 92 km) da ilha de Gran Canaria, o escoltaram até o porto e o submeteram a uma “inspeção completa” que levou à descoberta das drogas.

A cocaína estava escondida entre as quase 3,5 mil toneladas de milho que a embarcação transportava com destino a Cádiz, no sul da Espanha, após uma parada planejada em Las Palmas de Gran Canaria, segundo a fonte.

Durante esta segunda inspeção, realizada entre 16 e 21 de outubro, cerca de duas semanas após a realizada no Brasil, os agentes espanhóis encontraram 12 sacas de milho nos quais a cocaína estava escondida.

R7, com EFE

Banco Mundial aprova empréstimo de US$ 1 bilhão para ampliação do Bolsa Família

Sábado, 31 de Outubro de 2020

Foto: reprodução/EBC

O Banco Mundial aprovou um empréstimo de US$ 1 bilhão (R$ 5,73 bilhões no câmbio atual) para reforçar a expansão do Bolsa Família, informou hoje (30) a instituição financeira. A medida integra o projeto do banco multilateral para preservar a renda da população mais afetada pela pandemia de covid-19.

Em nota, o Banco Mundial informou que o dinheiro deverá beneficiar pelo menos 1,2 milhão de novas famílias no programa, resultando em 3 milhões de pessoas a mais atendidas. O banco informou que, desse total, 990 mil são crianças e jovens e 7 mil, indígenas.

De acordo com a instituição financeira, cerca de 13 milhões de famílias estavam cadastradas no Bolsa Família antes do início da pandemia. O empréstimo ampliaria o público atendido para 14,2 milhões de famílias.

Em abril, o Banco Mundial tinha anunciado que poria US$ 160 bilhões à disposição para ajudar mais de 100 países a enfrentar a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus . O dinheiro seria emprestado ao longo de 15 meses.

Segundo a instituição financeira, o programa emergencial do banco é baseado em três pilares: proteger os mais pobres e vulneráveis; apoiar os negócios e salvar empregos; e ajudar os países em desenvolvimento a implementar medidas emergenciais de saúde e fortalecer a resiliência econômica.

Agência Brasil

Turistas falsificam exames de Covid-19 e são presos em Fernando de Noronha

Sábado, 31 de Outubro de 2020

Foto: Divulgação

Em Fernando de Noronha, a apresentação de exames falsos de Covid-19 tem acendido o sinal amarelo na administração e, na noite desta quinta-feira (29), como antecipamos na coluna Folha Política nesta sexta-feira (30), quatro turistas tiveram prisão preventiva decretada, após denúncia realizada pelo promotor do Ministério Público, Flávio Falcão.

O grupo entrou no radar da fiscalização após desembarcar, na ilha, com exame do último dia 25, fora do protocolo. Os quatro turistas são de Araguaína, no Tocantins, e foram presos pela polícia civil no arquipélago por falsificarem exames da Covid-19. A prisão preventiva foi decretada pelo juiz André Carneiro de Albuquerque Santana, atendendo a um pedido, como cantamos a pedra, do Ministério Público, representado pelo promotor Flávio Falcão.

Na decisão judicial, os  turistas foram enquadrados nos crimes de falsificação de documento, uso de documento falsificado e associação criminosa. Conforme informações oficiais, os visitantes desembarcaram em um jato particular na última quarta-feira (28), com os exames coletados no dia 25/10. Como o protocolo exige que o exame seja realizado um dia antes do embarque, os turistas foram colocados em quarentena até saíssem os resultados de novos exames realizados na ilha.

No momento da coleta, na pousada, eles se negaram a fornecer as amostras, alegando que tinham feito novos exames no mesmo dia do embarque e que estavam aguardando os resultados. Sendo assim, o material não foi coletado. Nesta quinta-feira (29), apresentaram os resultados dos supostos exames que teriam feito, mas as datas não batiam.

“Nós desconfiamos da autenticidade dos exames porque a data da coleta, nos documentos apresentados pelos turistas, era muito distante da data de cadastro do usuário para a realização do exame no laboratório. Então, alertamos o Centro Integrado de Vigilância em Saúde de PE, que acionou o Centro Integrado de Vigilância em Saúde do Tocantis, onde fica o laboratório onde os testes foram realizados. Na checagem dos registros originais no laboratório, foi constatado que a data da coleta, no exame apresentado pelos turistas em Noronha, tinha sido adulterada para se enquadrar ao protocolo de entrada na ilha”, explica o superintendente de Vigilância em Saúde do arquipélago, Fernando Magalhães.

Administrador da ilha, Guilherme Rocha defende “rigor na fiscalização da entrada de turistas”. E adverte: “Não podemos tolerar o descumprimento do protocolo. Ele foi elaborado para garantir a segurança não só dos moradores mas também dos próprios turistas que visitam a ilha. Todos os nossos esforços são no sentido evitar a circulação do vírus na ilha. É preciso que todos sejam fiscais dos protocolos, para que a ilha possa permanecer aberta para todos, fazendo nossa economia girar. Porém, o mais importante é preservar a vida das pessoas”.

Nesta sexta-feira (30), os quatro turistas serão submetidos a novos exames do tipo RT-PCR para detectar se há presença do novo coronavírus.

Folha de PE

Petrobras anuncia queda de 5% no preço da gasolina nas refinarias; a segunda redução nesta semana

Sábado, 31 de Outubro de 2020

Imagem: Paulo Whitaker

A Petrobras anunciou aos seus clientes que o litro da gasolina vendida em suas refinarias vai ficar 5% mais barato a partir de amanhã. Essa é a segunda queda de preço do combustível da semana. A primeira foi na segunda-feira (26), também de 5%.

O preço do combustível vai cair R$ 0,0829 nas refinarias, conforme informação da Abicom (Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis) obtida pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

UOL/Estadão Conteúdo

Dataprev abre novo prazo para contestar auxílio de R$ 300; saiba como

Sábado, 31 de Outubro de 2020

Foto: WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

 

Neste sábado, 31, abre o prazo para que os beneficiários que receberam todas as parcelas de R$ 600 do auxílio emergencial e foram bloqueados na prorrogação do pagamento, ou seja, não receberam nenhuma parcela de R$ 300, possam contestar a decisão. O pedido pode ser feito até o dia 9 de novembro, pelo site do Dataprev, do governo federal.

Segundo o Ministério da Cidadania, a medida não vale para beneficiários do Bolsa Família, que terão os critérios de contestação divulgados em breve.  Nesta sexta-feira, 30, iniciou o pagamento da 7ª parcela do auxílio e 2ª do ciclo de pagamentos de R$ 300 para aqueles que não fazem parte do Bolsa Família e nasceram em janeiro. Também hoje a Caixa conclui o pagamento da mesma parcela para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa, cujo número do NIS termina em 0.

No dia 2 de novembro, termina outro processo de contestação para aqueles que foram aprovados para receber o extra do auxílio emergencial, ganharam a primeira parcela e depois pararam de receber em função da revisão mensal dos critérios. Conforme prevê a Medida Provisória nº 1.000, que criou a extensão do Auxílio Emergencial para aqueles que já recebiam o benefício, todo mês deve haver reavaliação dos critérios de emprego formal, recebimento de benefícios assistenciais ou previdenciários, e falecimento do beneficiário.

Dessa forma, quando forem identificadas essas situações pelo Ministério da Cidadania, os benefícios são cancelados. Para realizar o pedido de contestação não é necessário se dirigir a nenhuma agência da Caixa, lotérica ou posto de atendimento do Cadastro Único. As solicitações, feitas exclusivamente pelo site, serão acatadas desde que o motivo do cancelamento permita sua contestação e que os trabalhadores cumpram todos os requisitos para recebimento do auxílio. Após a reanálise dos dados, caso a contestação seja aprovada, a extensão do Auxílio Emergencial será concedida no mês subsequente ao pedido de contestação, sendo também paga de forma retroativa a parcela que foi cancelada.

Confira abaixo os motivos para o cancelamento:

Menor de idade;
Óbito;
Residência no exterior
Rendimentos tributáveis acima de R$ 28,5 mil, em 2019;
Beneficiário que recebeu, em 2019, rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma anual foi superior a R$ 40.000,00;
Beneficiário que é dependente de declarante de imposto de renda que recebeu, em 2019, rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma anual foi superior a R$ 40.000,00.
Preso em regime fechado;
Vínculo com RGPS (emprego formal vinculado ao Regime Geral de Previdência Social);
Seguro desemprego ou seguro defeso;
Trabalhador intermitente;
Beneficiário previdenciário ou de assistência social (excluindo Bolsa Família);
Agente público (RAIS) (não pode pedir contestação);
Servidor Público Federal;
Político eleito (não pode pedir contestação);
Servidor público militar;
Servidor público municipal, estadual ou distrital;
Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (bEM);
Família já contemplada;
Família Monoparental (que já recebem duas cotas do auxílio emergencial).

Jovem Pan

Ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub é reeleito como diretor executivo no Banco Mundial

Sábado, 31 de Outubro de 2020

Foto: Marcelo Camargo / Agência O Globo

O Banco Mundial anunciou em comunicado que o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi reeleito para o cargo de diretor executivo da instituição.

“O Banco Mundial confirma que o Sr. Abraham Weintraub foi reeleito pelo grupo de países (conhecido como constituency) representando Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Filipinas, Suriname e Trinidad e Tobago para ser Diretor Executivo no Conselho do Banco. O Sr. Weintraub cumprirá um mandato de dois anos, com início em 1º de novembro de 2020”, afirmou o banco em comunicado.

“Diretores Executivos não são funcionários do Banco Mundial. Eles são nomeados ou eleitos pelos representantes dos nossos acionistas”, acrescentou o banco.

Weintraub já ocupava a diretoria-executiva do banco como substituto, em uma espécie de “mandato-tampão” que termina neste sábado (31).

Weintraub deixou o MEC em junho, em meio a uma série de polêmicas. Alvo de dois inquéritos – um que apura declarações racistas contra chineses e outro sobre ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Weintraub foi indicado pelo governo Bolsonaro para uma vaga fora do país.

Além da indicação para o banco, a própria viagem de Weintraub aos Estados Unidos causou polêmica – e ainda é alvo de investigação.

Isso porque, apesar de ter anunciado a saída do governo em 18 de junho, Weintraub só foi exonerado oficialmente no dia 20, quando já estava fora do Brasil. O ministro teria aproveitado o passaporte diplomático para driblar a quarentena para cidadãos comuns na chegada aos Estados Unidos, em meio à pandemia da Covid-19.

O Globo

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Com a ajuda da filha, mulher põe fogo no carro do ex com ele dentro. VEJA VÍDEO

Sexta, 30 de Outubro de 2020

Nesta quarta-feira (28), uma mulher de 41 anos foi presa pela Polícia Civil de Minas Gerais na cidade de Ipanema, na região do Rio Doce, após atear fogo no carro do ex-marido com ele dentro. O plano, que seria motivado por ciúme e vingança, contou com a ajuda da filha da suspeita, de 17 anos, que também foi presa.

Segundo informações da corporação, o crime foi cometido na madrugada de quarta, quando a vítima estava dentro do veículo com uma mulher. As duas se aproximaram, jogaram gasolina no carro e atearam fogo. A testemunha, que relatou o caso após chamar a polícia , conseguiu escapar sem lesões, mas o homem teve 60% do corpo queimado e foi encaminhado a um hospital em estado grave.

“A mulher e a adolescente se dirigiram ao local onde estava estacionado o veículo, ocupado pela vítima e uma outra mulher. Elas derramaram combustível no veículo e atearam fogo ”, informou o delegado responsável pelo caso, Alfredo Serrano dos Reis.

Horas depois do crime , mãe e filha foram presas. A adolescente foi encontrada no centro da cidade, enquanto a mulher estava escondida em um sítio na zona rural. Ainda de acordo com a polícia, ela chegou a tentar fugir ao ver a aproximação das viaturas, mas foi contidas pelos agentes.

Fonte: IG

O ditador da calça apertada e o negócio da China

 Sexta, 30 de Outubro de 2020


Ele era uma cara que parecia ser do bem. Esculachava o PT. Dava ao Luiz Inácio o nome correto pelo qual deve ser sempre chamado: LADRÃO!

Mais um que encantou e enganou os eleitores de Jair Bolsonaro.

Entretanto, era mais um que tinha tudo para dar certo. Mas preferiu pagar com 

trãaiço.

O que mais surpreende hoje, que não importa se o eleitor é de direita ou de esquerda, todos têm seus motivos para odiar João Dória Jr.

Aquele que um dia apresentou renomado reality show, onde tinha a palavra final acerca dos sonhos dos aprendizes, demitindo-os a seu bel-prazer, hoje, vai, pouco a pouco revelando a essência de suas pretensões.

Gradativamente, João Dória está a poucos passos de se tornar o ditador da calça apertada no grande Estado de São Paulo.

Dória quer governar São Paulo com punho de ferro, e aterroriza o Brasil quando diz que todos serão obrigados a tomar a vacina chinesa.

Como todo bom ditador, quer retirar o direito que cada um de todos nós tem de recusar servir de cobaias para o experimento chinês apelidado de Coronavac, ou seja, a propalada vacina para o Covid 19.

O que assusta, não é a vacina, nem a agulhada. O que assusta são as coincidências. E as desconfianças.

Alguns podem falar que é teoria da conspiração. Eu vejo muitas coincidências. Coincidência demais.

O vírus maldito “surge” na China, em Wuhan – dizem que o vírus foi criado em Wuhan.

A China contém o vírus em uma área restrita – dizem que o vírus foi testado nesta área.

Chineses infectados, milagrosamente, conseguem autorização do PCC, e viajam pelo mundo espalhando a doença em quinze dias, justamente o período de incubação do vírus.

Com a pandemia instalada, o caos é implantado no mundo, as pessoas são confinadas em casa. As fábricas do mundo param.

As fábricas chinesas funcionam de vento em popa. O mundo é obrigado a comprar tudo da China. A China ganha TRILHÕES de dólares, euros e reais.

Agora, quando a curva da Covid inicia sua queda, o da calça apertada quer injetar em nós a vacina fabricada no mesmo lugar onde surgiu a doença?

É muita coincidência para o meu gosto.

Mas, para uns e outros, no Brasil e no mundo, isso é o que se pode chamar de “negócio da China”.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Candidatos recebem auxílio emergencial e doam para a própria campanha

Sexta, 30 de Outubro de 2020

Pelo menos uma dezena de candidatos a vereador de São Paulo e Rio de Janeiro doaram dinheiro para suas próprias campanhas eleitorais enquanto também receberam o auxílio emergencial pago pelo governo federal a prejudicados pela pandemia do novo coronavírus. O número foi constatado ao cruzar dados já disponíveis de prestação de contas eleitorais com as folhas de pagamento do benefício social.

O levantamento revelou que a candidata a vereadora em São Paulo Mayara Tavares (Patriota) doou R$ 5.150 a sua campanha, divididos em duas transferências eletrônicas realizadas no final do mês de setembro. Dias antes, recebeu R$ 600 do governo federal.

Desde maio, Mayara já recebeu quatro parcelas do auxílio emergencial, totalizando R$ 2.400. Uma quinta parcela no mesmo valor está com pagamento aprovado. A candidata declarou à Justiça Eleitoral ter mais de R$ 200 mil depositados em contas bancárias em seu nome. Procurada, Mayara disse que os recursos para doação a sua campanha vieram dessas contas. "Eu fiz uma economia para realizar meu sonho de ser candidata", disse. "Sou contra o fundão [Fundo Especial de Financiamento de Campanha].

"Sou autônoma e minha renda diminuiu muito na pandemia", complementou Mayara, ratificando que precisa do dinheiro.

De fato, não há ilegalidade no fato de um candidato ser doador de sua própria campanha e ao mesmo tempo beneficiário de programa social, segundo advogados.

(UOL)

Polícia prende homem com ossada humana para 'rituais' (veja o vídeo)

Sexta, 30 de Outubro de 2020


O rapaz em questão é Luiz Silas dos Santos Brandão, que posteriormente confessou que as ossadas seriam utilizadas em ‘rituais religiosos’.

Luiz Silas disse também que fazia a limpeza do lado de fora e foi convidado por um homem, prestador de serviço do cemitério, a ajudar na venda de ossadas humanas.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055