martins em pauta

sábado, 4 de abril de 2015

Dilma vence enquete e é eleita o “#Judas da Semana Santa”


Diário do Sertão Portal de Notícias e TV Online

Fonte: Carlos Skarlack

TIM e Perdigão estão entre suspeitos de fraudar Receita Federal, diz jornal

Sábado, 04 de Abril de 2015 

Foto: Agência Brasil

A operadora de telefonia TIM e a empresa de alimentos frigoríficos Perdigão estariam entre os suspeitos de pagar propina no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) para anular dados referentes a débitos na Receita Federal. O esquema de corrupção éinvestigado pela Operação Zelotes, da Polícia Federal e pode ter causado prejuízo de até R$ 19 bilhões aos cofres públicos. De acordo com informações obtidas pelo jornal O Estado de S. Paulo, a lista completa de 74 pessoas físicas e jurídicas envolvidas no esquema, além da TIM e Perdigão, também inclui bancos como Bradesco, Santander, Pactual e Safra; as montadoras Ford e Mitsubishi; a Petrobras e até o Partido Progressista - ambos investigados na Operação Lava Jato. Em nota, a TIM negou qualquer irregularidade e disse que lida apenas com escritórios de advocacia idôneos para tratar dos seus débitos tarifários. A assessoria do grupo BRF, dono da Perdigão, informou que "não se pronunciará a respeito de informações provenientes de fonte não oficial" e lamentou ter o nome "exposto em lista de origem desconhecida". Os investigadores suspeitam de que as empresas pagavam ou negociavam propina para apagar ou reduzir débitos milionários, através de advogados, conselheiros e ex-conselheiros do Carf.

40ª Morte violenta em Mossoró em 2015 - Jovem foi baleado na frente de sua casa e morreu quando estava sendo socorrido

Sábado, 04 de abril de 2015

Mais uma morte violenta foi registrada no inicio da tarde de sábado 04 de Abril de 2015, na cidade de Mossoró, Região Oeste Rio Grande do Norte. 


Erielton Gomes da Silva Pinheiro, 18 anos de idade, morava na Rua Orlando Dantas, no bairro Barrocas foi alvejado com um disparo de arma de fogo no Tórax e mesmo socorrido as pressas por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento do Santo Antônio não resistiu. 

A policia militar foi informada que ele estava conversando com alguns amigos na calçada de sua residência quando foi surpreendido por um indivíduo conhecido apenas com “Wescley” que segundo informações era seu vizinho e sem qualquer tipo de discussão no local, já chegou atirando. Na Central de Controle das Operações da Policia, existe a informação que o tal “Wescley” é acusado de outros crimes de homicídios na cidade, mas permanece em liberdade. 

Ninguém forneceu qualquer informação sobre os motivos do crime e nem se vitima e acusados eram inimigos. O corpo de Erielton Gomes permanece no necrotério da Unidade de Saúde aguardando seus familiares com a documentação. Ele será removido para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, de Mossoró, mas por falta de Medico Legista de Plantão em Mossoró, deverá ser necropsiado em Caicó.




Fonte: O Câmera

MARTINS-RN: Sexta-feira santa termina com um homicídio em um bar da cidade

Sábado, 04 de abril de 2015

Homicídio aconteceu por volta das 23:30hs no bar de Claudio próximo ao Mirante da Carranca.


As pessoas de José Leodecio da Silva, com 47 anos de idade, natural de Martins, agricultor, filho de Rafael Gomes da Silva e de Maria Francisca da Conceição, entrou em luta corporal no bar de Cláudio com seu primo Francisco de Assis Elson Pereira, com 25 anos de idade, natural de Frutuoso Gomes, agricultor, ambos residentes no sítio serra nova Martins RN. 

Segundo informações colhidas pelo blog, os dois se agrediram com socos e chutes, tanto que a vítima encontra-se com o rosto todo inchado, e numa dessas agressões, os dois caíram de cima de um paredão de aproximadamente dois metros de altura, ficando ambos desacordados no local da queda. 

O proprietário do bar ligou para a Polícia, e quando os policiais chegaram ao local, perceberam que José Leodécio já estava acordado, mas Elson não. Os policiais Messias e Marcos Silva acionaram uma ambulância e os dois foram socorridos para o hospital, onde o médico constatou que Francisco de Assis Elson Pereira, já estava sem vida. 

O acusado encontra-se preso e será autuado em flagrante delito na tarde de hoje na 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu-RN, pelo Delegado Sandro Reges. 



Fonte: Umarizal News

39ª Morte violenta em Mossoró em 2015 - Ex presidiário é executado no centro de Mossoró

Sábado, 04 de abril de 2015

Foto Fim da Linha



Um crime de homicídio foi registrado na manhã de sábado 04 de Abril de 2015, na Avenida Rio Branco por trás do supermercado Rebouças no centro em Mossoró Rio Grande do Norte.

Jonas da Costa Monteiro, 42 anos de idade, morador da Rua Lira Tavares Bairro Santo Antônio, foi alvejado com cerca de cinco disparos de arma de fogo tipo pistola 9mm, sendo um no rosto um no braço e três nas costas e morreu no local antes da chegada do socorro medico.

Segundo informações, Jonas seguia de motocicleta acompanhando seu filho que vinha em uma bicicleta, quando um individuo em uma moto tipo Biz de cor azul, abordou o mesmo efetuou os disparos e fugiu.

Segundo o filho do mesmo, Jonas estava em liberdade condicional e havia saído da cadeia ha poucos dias onde estava preso acusado de trafico de drogas.

Uma viatura da Policia militar esteve no local realizando o isolamento ate a chegada do Instituto Técnico e Cientifico de Policia que fez a remoção do corpo para sede do órgão.

Assista aqui o video do Homicidio






Fonte: O Câmera

TCE deve publicar edital de concurso com mais de 40 vagas na próxima semana


Sábado, 04 de abril de 2015 | Nordeste


O tão esperado Concurso Público do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE – CE) pode ser publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE/ TCE) da próxima semana, entre os dias 6 e 7 de abril de 2015. Esta afirmação, publicada no site do órgão dia 1º de abril de 2015, também menciona que o certame será realizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC).

A previsão é de que 48 novos servidores sejam convocados para atuarem na instituição, nas funções de Procurador de Contas (1); Conselheiro Substituto – Auditor (1); Analista de Controle Externo (36); e Técnico de Controle Externo (10). Para mais informações, acesse o site do TCE – CE, www.tce.ce.gov.br.


Fonte: Marcos Dantas

Obras da transposição do São Francisco acham 1,6 mil vestígios arqueológicos na PB

Sábado, 04 de abril de 2015 | Paraíba


PB tem 1,6 mil vestígios arqueológicos

As escavações das obras de transposição do Rio São Francisco encontraram 1.594 vestígios arqueológicos, entre louças, cerâmica, vidro, madeira e metais, somente na área da Paraíba. Na área de escavação no oeste do estado, conforme o Ministério da Integração Nacional, foram identificados 48 sítios arqueológicos.

De acordo com informações do Ministério da Integração Nacional, a maioria dos vestígios encontrados é de materiais culturais das populações que viveram nesses sítios arqueológicos em períodos históricos e também no período pré-histórico. Desses períodos mais antigos são destacados vestígios líticos (instrumentos feitos de pedra), cerâmicos e registros rupestres.

Segundo o Portal Correio, os achados arqueológicos foram levados para o Museu do Homem Americano, localizado no município de São Raimundo Nonato, no Piauí, onde serão estudados em laboratórios e analisados para a composição de relatórios. O Ministério da Integração Nacional informou também que esses vestígios arqueológicos ficarão à disposição da Pasta e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).


Fonte: Marcos Dantas

MOSSORÓ /RN : 38 HOMICÍDIOS, ESPOSA MATA EX-PRESIDIÁRIO A GOLPES DE FACA NA CALÇADA DE SUA RESIDENCIA NO BAIRRO BARROCAS

Sábado, 04 de Abril de 2015


Jacione da Silva Lima foi presa em flagrante e conduzida a DP de Plantão

A Polícia Militar registrou mais um homicídio em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu por volta das 20h40min desta sexta feira Santa 03 de abril de 2015,na rua Nilo Peçanha no bairro Barrocas. 

Uma pessoa identificada como Victor Luiz dos Santos de 22 anos,foi esfaqueado,não resistiu e morreu,na calçada de sua residência. 

Segundo a Polícia Militar,a acusada do crime é a esposa da vítima,identificada como Jacione da Silva Lima de 23 anos,que foi presa em flagrante. 

Ela in formou à polícia, que seu marido,tinha saído da prisão há cerca de um mês e que estava em liberdade condicional e teria passado o dia fora de casa, bebendo e quando chegou em casa no inicio da noite, tentou agredí-la. Para se defender a mesma pegou uma faca de mesa e desferiu-lhe uma cutilada na altura do peito.

Uma equipe do Samu ainda foi ao local,mas quando chegou não pode fazer mais nada,uma vez que a vítima jé estava em óbito. 

Jacione foi conduzida à delegacia de Plantão para procedimentos na forma da lei. A suspeita não se evadiu após o crime,ela permaneceu no local até a chegada da Polícia.

O corpo de Victor Luiz dos Santos,foi removido para o ITEP onde será necropsiado e liberado para sepultamento. Este é o trigésimo oitavo assassinato em Mossoró neste ano.


Fonte: Fim da Linha

Motorista embriagado e na contramão colide frontalmente com motocicleta,deixando uma pessoa morta e outra ferida, em Mossoró RN

Sábado, 04 de Abril de 2015


Fernanda,que vinha como garupa na Moto,foi socorrida para o HRTM


Magnaldo Dantas,foi preso em flagrante e conduzido a DP de Plantão

Um acidente de proporções graves,foi registrado por volta das 22h20min desta sexta feira 03 de abril de 2015,na Avenida Felipe Camarão,próximo ao Centro Administrativo,no bairro Aeroporto em Mossoró no Oeste Potiguar. 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, um veículo tipo camionete,conduzido porMagnaldo Dantas de Carvalho, de 38 anos de idade,morador do Sítio Riachinho,zona rural de Mossoró,invadiu a contramão e bateu de frente com uma moto Biz,com dois ocupantes. 

O condutor da motocicleta,identificado como,Josenildo Lopes Costa de 41 anos de idade, residente no bairro Quixabeirinha,teve morte instantânea. A sobrinha dele,identificada como Fernanda,que vinha como garupa,saiu com ferimentos médios,sendo socorrida por uma ambulância do Samu para o Hospital Tarcísio Maia. 

Familiares informaram à Polícia,que Josenildo tinha saído de casa para buscar sua sobrinha no trabalho,para deixá-la na comunidade de Jucurí,onde a mesma mora,e quando já se dirigia para a comunidade pela avenida Felipe Camarão,foi surpreendido pela camionete que trafegava na contramão. 

De acordo com testemunhas,o motorista causador do acidente,ainda tentou retirar seu veiculo do local, mas foi preso em flagrante,por uma guarnição da Polícia Militar,que chegou na hora. 

O motorista depois de detido foi conduzido à Delegacia de Plantão,onde Agentes da Policia Rodoviária Federal realizaram o teste de bafômetro e constatado que o mesmo havia ingerido bebida alcoólica acima do permitido. 

Os procedimentos serão feitos pelo Delegado de Plantão,Antônio Teixeira Júnior,onde deverá autuar o motorista por homicídio doloso.


Fonte: Fim da Linha

CONVITE MISSA DE 01 ANO DA MORTE DE MARIA DO CARMO COSTA ARAUJO (DODOIA)

Sábado, 04 de abril de 2015

Charge da paixão


Queda Livre

Erenice será investigada na Operação Zelotes

Sábado, 04 de abril de 2015

Amiga de Dilma na berlinda


A ex-ministra Erenice Guerra está de volta ao noticiário. Novamente, sob suspeição. Nos próximos dias, a ex-braço direito de Dilma Rousseff será incluída no rol de investigados da Operação Zelotes. A Polícia Federal e a Procuradoria da República apuram a atuação de uma quadrilha que comercializava decisões Carf, reduzindo ou cancelando multas aplicadas pea Receita Federal. O prejuízo é estimado em R$ 19 bilhões —uma cifra que deixa a roubalheira da Lava Jato no chinelo.

O Carf é uma espécie de tribunal no qual são julgados os recursos contra multas aplicadas pelo fisco. Integram-no representantes do governo e dos contribuinte. Em troca de gordas propinas, um grupo de lobistas, advogados e membros do próprio conselho vinham conseguindo obter veredictos favoráveis, em prejuízo da Receita. Entre os documentos apreendidos nas batidas policiais deflagradas há duas semanas, há uma procuração que levou os investigadores até Erenice,informam os repórteres Rodrigo Rangel e Robson Bonin.

O documento revela que a ex-ministra mantinha uma parceria com um personagem que os investigadores acreditam ser um destacado membro da quadrilha do Carf, o advogado José Ricardo da Silva. Ele ocupou um assento no conselho de recursos da Receita até fevereiro do ano passado. Apreendeu-se também um contrato firmado entre Erenice e a subsidiária brasileira da Huawei, empresa chinesa da área de telecomunicações.

O contrato é de 2013. Anota que Erenice comprometeu-se a prestar “serviços profissionais relativos à defesa fiscal da contratante no âmbito da Administração Tributária Federal”. Sua missão era a de defender os interesses da Huawei no Carf. Em cifras atualizadas, a empresa chinesa questiona no “tribunal” da Receita multas de R$ 705,5 milhões. Na hipótese de redução do débito, o prêmio de Erenice seria de 1,5% do valor que a empresa deixasse de entregar ao fisco. Obtendo-se a anulação da dívida, Erenice embolsaria R$ 10 milhões.

Número dois da Casa Civil na época em que a pasta era chefiada por Dilma, Erenice assumiu a cadeira de ministra quando sua chefe deixou o Planalto para disputar a Presidência da República, em 2010. Permaneceu no assento por escassos cinco meses. Foi ejetada sob a acusação de favorecer os negócios do marido e de um filho. Fora do Planalto, abriu um escritório em Brasília. Retorna às manchetes policiais num instante em que outros dois ex-chefes da Casa Civil encontam-se na alça de mira da PF e da Procuradoria: José Dirceu e Antonio Palocci.



Fonte: Carlos Skarlack

Marinha abre concurso com 230 vagas para Colégio Naval


Sábado, 04 de abril de 2015 | Brasil


Um novo edital de concurso para ingresso no Colégio Naval foi aberto, nesta quinta-feira (2/4), pelo Comando da Marinha. De acordo com o documento, publicado no Diário Oficial da União, são 230 vagas, sendo 46 chances reservadas para candidatos negros.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter, no mínimo, 15 anos de idade e menos de 18 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2016, além de nível fundamental completo ou em fase de conclusão. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, entre 27 de abril e 15 de junho.

A seleção conta com provas objetivas (com questões sobre matemática, estudos sociais, ciências e português) e de redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de documentos e avaliação psicológica. As datas ainda não foram definidas. O curso ministra em três anos o ensino básico em nível médio, além do ensino militar-naval, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O início do aprendizado será em fevereiro de 2016.


Fonte: Marcos Dantas

Publicada medida provisória que dispensa tratores e máquinas agrícolas de emplacamento

Sábado, 04 de abril de 2015


O governo publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (1º) a Medida Provisória 673/2015, que dispensa tratores e outras máquinas agrícolas de emplacamento e licenciamento. Os veículos, porém, ficam sujeitos a um registro único em cadastro específico na repartição de trânsito competente a partir de 2016.

O tema é polêmico e atende uma reivindicação antiga dos produtores rurais. O emplacamento e licenciamento de máquinas usadas no campo haviam se tornado obrigatórios por força de resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em 2012 (429/12).

No ano passado, a eliminação de tal exigência foi aprovada pela Câmara e pelo Senado por meio de emenda incluída na Medida Provisória 656/2014. A iniciativa, no entanto, foi integralmente vetado pela presidente Dilma Rousseff. No último dia 11 de março, o Congresso manteve o veto, com a promessa de que o governo editaria outra MP para tratar do assunto.


Fonte: Marcos Dantas

Lava-Jato: Suspeita de envolvimento de Eraldo pegou Mineiro de calças curtas

Sábado, 04 de abril de 2015

Foto do Google
Eraldo Paiva

A possibilidade de uma investigação do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte, Eraldo Paiva, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na Operação Lava Jato pegou o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Natal, Fernando Mineiro, de calças curtas.

Os dois são unha e cutícula. Mineiro foi responsável direto pela eleição de Eraldo. Contrariando, inclusive, a senadora Fátima Bezerra (PT).


Fonte: Robson Pires

Ditador norte-coreano recria 'harém' particular

Sábado, 04 de Abril de 2015

Foto: Reuters

O ditador norte-coreano, Kim Jong-un, de 32 anos, acaba de restabelecer uma “tradição“ que remonta à época de seu avô, Kim Il-sung, o fundador da Coreia do Norte: ter um harém. O líder ordenou que seja criada a sua “trupe do prazer” com jovens mulheres. De acordo com o jornal O Globo, para isso, funcionários do governo irão percorrer o país em busca das mais belas beldades que possam satisfazer o apetite sexual do ditador. Mesmo sendo casado com uma ex-cantora e pai de uma filhinha de poucos meses, Kim decidiu não abrir mão de seguir a tradição familiar. Seu pai, Kim Jong-iI, que governou o país por 17 anos, manteve suas concubinas no palácio até a sua morte, em 2011, quando o harém foi desmantelado. Segundo o jornal sul-coreano “Chosun Ilbo”, as ex-amantes receberam cada uma US$ 4 mil — uma grande quantia na empobrecida Coreia do Norte, onde a renda per capita anual é de menos de US$ 2 mil — e vários aparelhos eletrodomésticos como compensação. “Isso tem acontecido há três gerações e se tornou uma tradição, além de uma demonstração de poder sobre a população e poder sexual”, opina Toshimitsu Shigemura, professor na Universidade Waseda de Tóquio, em entrevista ao “Daily Telegraph”. O trabalho dos funcionários é encontrar jovens mulheres atraentes, uma média de 30 a 40 por ano, porque o harém sempre é renovado. Quando elas vão se aproximando dos 25 anos, costumam ser “aposentadas” das funções na cama e passam a trabalhar nas forças de segurança ou como funcionárias do governo. Ou podem também ser passadas adiante a altos funcionários. Também não está claro a idade mínima e máxima das candidatas e se elas poderão recusar o convite ou serão obrigadas a deixar suas famílias para viver no palácio do ditador. Após a seleção prévia, todas deverão passar por uma entrevista com Kim, e poderão desempenhar funções como empregadas, cantoras ou dançarinas. As mais bonitas não escaparão do destino de serem concubinas.

Corpo de Thomaz Alckmin é sepultado em Pindamonhangaba, SP


Sábado, 04 de abril de 2015


O corpo de Thomaz Rodrigues Alckmin, filho caçula do governador Geraldo Alckmin (PSDB), foi sepultado por volta das 19h05 desta sexta-feira (3) no cemitério municipal de Pindamonhangaba, a 156 km de São Paulo. Geraldo, Lu Alckmin e os dois irmãos de Thomaz estiveram o tempo todo próximos ao caixão e deixaram o local em uma van logo após o enterro. A cerimônia foi acompanhada por parentes, amigos de Thomaz e da família e cerca de 1.500 moradores da cidade natal do governador, segundo estimativa da Polícia Militar. Também acompanharam o enterro autoridades como o senador José Serra (PSDB), o secretário de Segurança Pública estadual Alexandre de Moraes e os deputados federais Eduardo Cury (PSDB) e Paulo Maluf (PP). Sob comoção, os presentes fizeram uma rápida oração antes do enterro, que foi seguido de uma salva de palmas. O corpo chegou a Pindamonhangaba por volta das 17h e foi levado ao velório municipal antes do cemitério. Lá, alguns familiares e amigos que não puderam ir ao velório em São Paulo se despediram de Thomaz. Por volta de 18h30, um cortejo seguiu por dois quarteirões até o cemitério municipal, onde aconteceu o sepultamento. A família, incluindo Geraldo e Lu Alckmin, seguiu o cortejo a pé ao lado do caixão. No túmulo onde Thomaz foi sepultado, estão enterrados os pais do governador, Geraldo José Rodrigues Alckmin, morto em 1998, e Miriam Alckmin, que morreu em 1963, além da babá dele, Thereza Faria Santos, que faleceu em janeiro deste ano. Empregada da família Alckmin, ela ajudou a criar o governador após a morte da mãe, quando ele tinha 11 anos.

Acidente na BR-101 deixa três mortos e cinco feridos

Sábado, 04 de Abril de 2015 

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Um acidente entre quatro veículos no Km 175 da BR-101 causou a morte de três pessoas e deixou outras cinco feridas nesta sexta-feira (3). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que dois carros colidiram de frente e outros dois, que seguiam atrás, bateram em seguida por não conseguirem frear. Três pessoas morreram no momento acidente, enquanto outras cinco foram socorridas para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, de helicóptero. A operação de resgate foi realizada por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, duas viaturas da PRF e profissionais da Via Bahia. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) também esteve presente no local para recolhimento dos corpos das vítimas fatais.

Naufrágio de pesqueiro causa morte de 56 pessoas na Rússia; país nega envolvimento de submarino

Sábado, 04 de Abril de 2015 

Foto: Russian Emergency Ministry/Reuters

Após o naufrágio de um navio pesqueiro nesta quinta-feira (2), no Mar de Ojotsk, no leste da Rússia, o país negou que o desastre, que causou a morte de pelo menos 56 pessoas, tenha sido causado pela colisão com um submarino. "Todas as informações divulgadas por algumas agências e redes sociais acerca da suposta causa do naufrágio do pesqueiro são invenções", disse o porta-voz da Marinha russa, general Igor Konashenkov, sobre a especulação a respeito do envolvimento de um submarino no acidente, à Agência Brasil. Ele negou ainda que qualquer submarino russo estivesse na região no momento. O navio pesqueiro Dalniy Vostok transportava 132 pessoas, das quais 63 foram resgatadas com vida. Segundo as autoridades russas, cerca de dez sobreviventes estavam com sintomas graves de hipotermia e foram transportados ainda ontem para hospitais da península de Kamchatka. Mais de 20 embarcações e um helicóptero continuam nas águas geladas do Mar de Ojotsk no trabalho de busca a 13 desaparecidos do desastre. Entre os tripulantes do navio, havia 78 trabalhadores russos e 54 estrangeiros, principalmente da Birmânia, Ucrânia, Vanuatu e Letônia.

Homem desenterra mãe para tentar fazê-la ressuscitar na Páscoa, assim como Jesus

Sábado, 04 de Abril de 2015 

Foto: Polícia- RO / Divulgação

Policiais militares de Rondônia prenderam, na madrugada desta sexta-feira (3), um homem acusado de violar o túmulo da própria mãe, morta no último domingo (29). Aparecido Miller Bremem Kamp, 28 anos, foi encontrado em casa, bastante nervoso e chorando muito. À polícia ele disse que queria ressuscitar sua mãe em uma espécie de ritual de família neste domingo de páscoa. De acordo com o Terra, o coveiro do cemitério da cidade foi quem percebeu um grande buraco na cova, que levava até a tampa do caixão e ligou para os policiais. Enquanto eles registravam o boletim de ocorrência, a irmã de Aparecido chegou ao cemitério, se identificou como filha da mulher enterrada no túmulo e contou o que rapaz havia feito. Ele foi levado para a delegacia de polícia da cidade

Delação premiada de Ricardo Pessoa está prestes a começar, diz coluna

Sábado, 04 de Abril de 2015 

Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo

Está prestes a começar um das mais temida delações da Lava Jato: a do baiano, dono da UTC, Ricardo Pessoa. A Procuradoria-Geral da República, de acordo com a Época, topou os termos da confissão proposta pelo empreiteiro que é apontado como coordenador do cartel das empresas do petrolão. Pessoa é próximo de Lula, Zé Dirceu e do ex-governador da Bahia e ministro da Defesa, Jaques Wagner. Prometeu contar detalhes das propinas para as duas campanhas de Dilma e políticos do PT - e dar provas sobre a atuação do cartel em outros órgãos. Pessoa já começou a falar, mas o que ele diz só valerá se o ministro do STF Teori Zavascki homologar a delação.

Após 30 anos no corredor da morte, homem é libertado nos Estados Unidos

Sábado, 04 de Abril de 2015 



Foto: Hal Yeager/AP

Depois de quase 30 anos no corredor da morte, um homem acusado de roubo e assassinato foi libertado nesta sexta-feira (3) de uma prisão no Alabama, Estados Unidos. De acordo com o G1, a juíza Laura Petro, do tribunal do Condado de Jefferson, afirmou que não havia evidências suficientes contra Anthony Ray Hinton na acusação de assassinato de dois homens durante roubos a restaurantes, em 1985. "Estamos felizes de que Hinton finalmente seja libertado, porque passou desnecessariamente muitos anos no corredor da morte do Alabama quando a evidência a favor de sua inocência era tão clara", afirmou o principal advogado de Hinton, Bryan Stevenson. Quando foi preso, Hinton tinha 29 anos, mas a polícia não encontrou testemunhas visuais ou impressões digitais do acusado na cena do crime. Após um episódio similar em outro restaurante, ele foi apontado como suspeito pelo gerente, que ficou gravemente ferido. Segundo Hinton, ele estava trabalhando, a 24 km do local, no momento do crime.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

PMDB busca plano B para Henrique Eduardo Alves

Sexta, 03 de abril de 2015


Integrantes da cúpula do PMDB tentam encontrar um plano B para o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (RN), depois que se instalou um impasse no partido em torno do Ministério do Turismo, para o qual o ex-parlamentar deveria ser indicado. Sem o aval do presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), padrinho político do atual chefe da pasta, Vinicius Lages, o partido agora mira em outra solução para contemplar Henrique Alves no primeiro escalão de Dilma.

Há um movimento pelo Ministério da Integração Nacional, mas o PP já avisou que não abre mão da pasta, atualmente comandada por Gilberto Occhi. Diante disso, caciques peemedebistas pensam em emplacar Henrique Alves para a Secretaria de Relações Institucionais do Planalto, hoje ocupada por Pepe Vargas.

Gerson Camarotti, no portal G1


Fonte: Robson Pires

PM realiza Operação “Motociclo” em Macau e retira das ruas 25 veículos irregulares

Sexta, 03 de abril de 2015


Foram abordados 275 ciclomotores e executadas 85 notificações – foto: Christian Couceiro

O Comando de Polícia Rodoviário Estadual (CPRE) realizou, nos dias 01 e 02 de abril, véspera de feriado, mais uma Operação denominada “Motociclo”. Desta vez, a ação ocorreu no município de Macau, região Salineira do RN e resultou na abordagem de 275 ciclomotores, sendo executadas 85 notificações.

Foram conduzidos ao pátio do DETRAN 25 veículos para a regularização. A Operação “Motociclo” é realizada periodicamente pelo CPRE e visa fiscalizar veículos que estejam circulando de forma irregular, bem como orientar condutores e evitar acidentes nas rodovias estaduais.



Fonte: Robson Pires

Subiu para Cinco o numero mortos em acidente na BR-427

Sexta, 3 de abril de 2015

Uma das vitimas fatais é o filho do prefeito de Carnaúba dos Dantas, Zé Pantaleão


Zé Henrique, de 31 anos, morreu em Currais Novos quando se preparava para ser transferido para hospital de Natal – Foto: Divulgação



Imagem – PM-RN

Subiu para cinco o número de mortos na colisão que aconteceu na BR-427 na manhã desta sexta-feira (3). Um homem que estava sendo transferido para o Hospital Deoclécio Marques sofreu uma parada cardíaca quando estava sendo transferido da ambulância para o helicóptero Potiguar 1.

Outras três pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança de oito anos que sofreu traumatismo craniano e abdominal. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com apoio do helicóptero Potiguar 1. Os outros dois feridos também foram encaminhados, em ambulâncias do Samu para o Deoclécio Marques.

No acidente ainda morreram um homem, duas mulheres e uma criança com menos de um ano. Os carros envolvidos no acidente são um Chevrolet Ágile e um Fiat Palio.

CONFIRMADO

O filho do prefeito de Carnaúba dos Dantas, Zeca Pantaleão, identificado por João Henrique, 31 anos, foi uma das vítimas do acidente ocorrido entre Acari e Carnaúba dos Dantas.

Zé Henrique dirigia o chevrolet Agille quando um Pálio atravessou a pista e bateu de frente.

O carro do filho do prefeito Zeca Pantaleão pegou fogo.

Ele ainda conseguiu sair do carro com vida e foi socorrido para o Hospital Regional de Currais Novos.

Porém, quando estava no aeroporto aguardando o helicóptero do Estado para ser levado para Natal, João Henrique teve uma parada cardíaca e morreu.

O corpo será velado logo mais em Carnaúba e será enterrado amanhã, às 16 horas.


Fonte: Carlos Skarlack

Tomba e Disson Lisboa aguardam decisão do TSE

Sexta, 03 de abril de 2015


Os deputados estaduais Tomba Farias (PSB) e Disson Lisboa(PSD) estão em pleno exercício dos seus mandatos, mas vivem a expectativa pela decisão favorável no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Tomba e Disson foram condenados por supostas irregularidades nas suas gestões, respectivamente, nas prefeituras de Santa Cruz e Goianinha. Depois de terem os direitos políticos suspensos por decisões do TRF e do TJRN, eles recorreram ao TSE, onde esperam parecer da Procuradoria Geral Eleitoral, depois seguem para o relator e votação em plenário.


Fonte: Robson Pires

Suspeito de matar a tiros prefeito de Macajuba é identificado, diz polícia

Sexta, 03 de abril de 2015



Foi identificado pela Polícia Civil o suspeito de matar a tiros o prefeito do município de Macajuba, a 280 quilômetros de Salvador. Fernão Dias de Ramalho Sampaio, do PMDB, 67 anos, foi assassinado enquanto dirigia um carro. De acordo com Jean Souza, coordenador da 12ª Coorpin, o suspeito mora no mesmo município que o prefeito. O delegado disse, nesta sexta-feira (3), que ainda não vai divulgar detalhes sobre a motivação do crime para preservar a investigação. Fernão Dias foi baleado nas proximidades da Igreja Matriz, na praça principal, por volta das 19h de quinta-feira (2). O político estava sozinho no carro quando foi atacado com diversos tiros. Depois de ser atingido, perdeu o controle do carro e bateu contra um muro. Até por volta das 12h desta sexta-feira (3), o suspeito não havia sido localizado. (G1)

(Foto: Macajuba Acontece)

Criança sobrevivente do grave acidente na BR 427 foi transferida para Natal

Sexta, 03 de abril de 2015

Foi transferida para Natal no helicóptero Potiguar 01, uma das crianças sobreviventes do grave acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira santa na BR-427 entre Jardim do Seridó e Carnaúba dos Dantas. 

O garoto de 8 anos foi atendido no Hospital Regional da cidade de Currais Novos onde passou por procedimento de emergência e em seguida foi levado para Natal no helicóptero Potiguar 01 da Secretaria de Segurança Pública. 


Estamos acompanhando o caso e postando as informações do companheiro Eduardo Dantas de Caico e do Ten Couceiro da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança do Estado e Eduardo Dantas, morreu mais uma vitima do acidente 

João Henrique Dantas, que dirigia o veiculo tipo Ágile, envolvido no acidente. Ele era filho de um politico da cidade de Caranuba dos Dantas. 

Além dele, morreram o motorista do Pálio, uma senhora que viajava no banco da frente com uma criança de colo de um anos, que também morreu, e um outro passageiro que vinha no banco de trás do Pálio. João Henrique era filho do ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas, Zeca Pantaleão. 

Por Eduardo Dantas Caicó/Imagem Assessoria Sesed



Fonte: O Câmera

Desapropriação de terreno pode ter motivado assassinato do prefeito de Macajuba

Sexta, 03 de abril de 2015


A desapropriação de um terreno pode ser o motivo do assassinato do prefeito da cidade de Macajuba, Fernão Sampaio (PMDB), a 280 quilômetros de Salvador. Sampaio foi atingido por seis tiros, nesta quinta-feira (2), enquanto passava de carro por uma praça, quando perdeu o controle do veículo e invadiu uma igreja. De acordo com informações da delegacia de polícia do município, um homem conhecido como Binho de Moacir é o principal suspeito do crime e se encontra foragido. Ele teria se desentendido com o prefeito há alguns meses após um terreno de seu irmão ser desapropriado pela prefeitura para a construção da sede de uma secretaria. Ainda segundo a delegacia de Macajuba, Binho Moarcir ingeriu bebida alcoólica no dia do crime e ameaçou o prefeito diante de alguns moradores da cidade. O corpo de Sampaio foi transferido para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, na capital baiana, para a realização de autopsia e deve ser cremado. Após a cerimônia de cremação, no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, as cinzas do prefeito serão levadas para o sítio Santo Antônio, em Macajuba - pedido feito por ele aos familiares. (BN)

Filho de Alckmin morto em acidente já foi alvo de 3 ações criminosas

Sexta, 03 de abril de 2015


Uma das cinco vítimas fatais da queda de um helicóptero em Carapicuíba, na tarde desta quinta-feira, Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, era o filho mais jovem de Geraldo Alckmin, governador de São Paulo. Formado em Administração de Empresas, ele também atuava como piloto de aeronaves. Casado com a arquiteta Thais Fantato. deixa duas filhas, uma de 10 anos e outra nascida há cerca de um mês. Por ser filho do governador do Estado, Thomaz contava com proteção diferenciada, o que já o livrou de ações criminosas. Em 2002, dois seguranças foram abordados enquanto o aguardavam em frente à casa da namorada, na Vila Mariana, bairro da Zona Sul de São Paulo. Os bandidos tentaram furtar o carro onde os vigilantes estavam, e um deles, soldado da PM (Policia Militar), morreu na ação. Thomaz não se feriu. Em 2004, o filho de Alckmin foi abordado por bandidos que queriam furtar sua moto na Marginal Pinheiros, próximo ao Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste. Como estava sem seguranças na ocasião, não reagiu e deixou que levassem o veículo. Em fevereiro do ano passado, Thomaz estava com a filha Isabella, na época com 9 anos, no bairro do Morumbi, próximo ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, quando foi fechado por um veículo com quatro homens armados. Os seguranças o seguiam e, ao presenciarem a ação, deram voz de prisão aos bandidos. Houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. No início de 2015, Thomaz virou notícia em Punta del Este, no litoral do Uruguai. Segundo o jornal "U Notícias", ele e um amigo foram detidos por arrumar briga com seguranças numa pista de boliche. (IG)

Presídio de Pau dos Ferros/RN continua um caos após décadas de existência

Sexta, 03 de abril de 2015

Policiais Militares fazem a segurança do Presidio de Pau dos Ferros/RN, em condições sub-humanas, essa situação é constatada a décadas e nunca os Governos tomaram providencias, também reclama da situação os agentes penitenciários, vejam imagens.







Os Policiais e Agentes penitenciários comentam o fato e descaso pelo WhatsApp.


Fonte: Nossa Pau dos Ferros RN

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055