martins em pauta

sábado, 13 de maio de 2017

Câmara divulgará calendário de votação da reforma previdenciária

Sábado, 14 de maio de 2017


Em meio à pressão do governo, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, deve anunciar na próxima semana o cronograma de votação da reforma da Previdência Social, informa o jornal O Globo.

Parlamentares aliados do governo dizem que a data-limite seria 13 de junho.

Eles alegam que, no começo do próximo mês, começam as festas juninas e muitos retornam às suas bases.

Portalegre-RN: Acidente de trânsito tira a vida do jovem Mateus Barbosa

Sábado, 13 de maio de 2017
~
Na noite de ontem (12), por volta das 23h00min, aconteceu um acidente de trânsito com vítima fatal na cidade de Portalegre.
Um jovem identificado como Mateus Barbosa sofreu um acidente quando pilotava a sua motocicleta. Mateus foi socorrido por populares mas chegou sem vida no hospital.
A comoção é geral em Portalegre pela partida precoce do jovem rapaz. Amigos usaram as redes sociais para expressar o seus sentimentos de pesar e lamentar o fato.
Que Deus conforte o coração de todos e guarde Mateus em um bom lugar no Reino do Céu.


Fonte: Grupo Cidadão 190/ Blog do João Moacir

Cinco mortes por chikungunya são confirmadas no Ceará

Sábado, 13 de maio de 2017


Cinco óbitos causados pela chikungunya, doença transmitida pelo Aedes aegypti foram confirmadas no Ceará, através de um boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Dois casos aconteceram em Fortaleza e os demais em Caucaia, Beberibe e Pacajus. Outras 40 mortes permanecem em investigação. 

De acordo com o boletim, foram notificados 41.723 casos de chikungunya no Ceará. Os casos são referentes ao período compreendido entre 1º de janeiro e 12 de maio. O mesmo boletim aponta 32.682 casos de dengue no Ceará. Destes, 7.710 foram confirmados em 110 municípios. Três mortes foram registradas nos municípios de Fortaleza, Maracanaú e Tabuleiro do Norte. 35 óbitos são investigados. 

Sobre a Zika, foram notificados 1.249 casos e 125 foram confirmados. 

A Secretaria de Saúde emitiu um alerta sobre o risco de epidemia e recomendou que a eliminação de criadouros deve ser feita semanalmente.
Fonte: Cnews

Agentes encontram droga e celulares durante revista no CDP de Pau dos Ferros/RN

Sábado, 13 de maio de 2017


Durante a tarde desta sexta-feira (12), agentes penitenciários do Grupo de Escolta Penal (GEP) e equipe de plantão do Centro de Detenção provisória( CDP) de Pau dos Ferros realizaram uma varredura em todas as celas da Unidade Prisional com objetivo de localizar droga e celulares.

O trabalho minucioso dos agentes resultou na localização de dois aparelhos celulares e uma pequena quantidade de droga (maconha). Todo o material será apresentado à Polícia Civil que investigará com ajuda dos agentes penitenciários a forma que os celulares foram colocados para dentro da Unidade Prisional.

O CDP de Pau dos Ferros funciona ao lado da delegacia da Polícia Civil e abriga presos não condenados que aguardam julgamento. A Unidade Prisional tem 65 presos distribuídos em 6 celas.

Segundo o diretor do CDP, o agente Laiw Anderson, "com a criação do GEP em Pau dos Ferros o trabalho operacional com intervenções serão mais frequentes tanto no CDP como no Presídio Regional, para combater a entrada de drogas e celulares nas unidades prisionais."




*GP Cidadão 190

Cofre do Fórum de São José de Piranhas/PB é arrombado e furtado por bandidos; Pelo menos 20 revólveres teriam sido levados durante o furto

Sábado, 13 de maio de 2017


Foi registrado um arrombamento ao cofre do Fórum Hamilton de Souza Neves, localizado na Avenida Centenário, Centro da cidade de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba. O fato foi percebido na manhã desta sexta-feira (12).

De acordo com informações chegadas a redação do Diário do Sertão, não se sabe ao certo quando teria ocorrido o arrombamento seguido de furto.

As informações dão conta todas as armas apreendidas na Comarca desde 2014 foram levadas pelos suspeitos.

Os primeiros informes dão conta que pelo menos 20 revólveres, jóias e dinheiro apreendido do tráfico de drogas teriam sido levados pelos ladrões. Outras armas também teriam sido levadas pelos suspeitos.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da Polícia Científica. Ninguém foi preso.


*DIÁRIO DO SERTÃO/ Nosso Paraná RN

Sgt Bombeiro de Mossoró sofre tentativa de homicídio em praia de Areia Branca-RN

Sábado, 13 de maio de 2017

Francisco Zacarias de Souza, do Corpo de Bombeiros foi socorrido para o Tarcísio Maia em Mossoró.



No início da noite de ontem, 11 de maio, o Sgt Francisco Zacarias de Souza, do Corpo de Bombeiros de Mossoró, foi vítima de uma tentativa de homicídio, na Praia de Cristóvão, no município de Areia Branca.

Segundo informações, 03 bandidos armados de faca, atacaram o Sgt por volta de 18 horas, quando ele saia de sua residência, na praia, em direção a casa de um amigo. Sgt Zacarias lutou com os criminosos, mas foi dominado e sofreu vários ferimentos e cortes de faca. Durante a luta corporal, a arma do Sgt Zacarias caiu e foi levada pelos acusados.

O Sgt foi socorrido para o Hospital de Areia Branca e precisou ser transferido para o Tarcisio Maia em Mossoró, onde segundo informações, passará por procedimentos cirúrgicos.

Segundo informações, o Sgt Zacarias reclamou com os acusados de terem mexido em objetos de sua casa. Esse teria sido o motivo da emboscada.

A polícia recebeu informações que o atentado foi comandado por um tal de “Batalha” que é irmão de Dedezinho do Cristóvão. Ele estaria em companhia de outros dois indivíduos e deverá ser preso a qualquer momento.


Fonte: O Câmera

Marinha apreende embarcação com cigarros contrabandeados no litoral de Areia Branca RN

Sábado, 13 de Maio de 2017


A guarda costeira da Marinha do Brasil, apreendeu nesta quinta feira 11 de maio de 2017, no litoral de Areia Branca no Oeste do Rio Grande do Norte, uma embarcação pesqueira que transportava cigarros contrabandeados. 

A embarcação pesqueira, com registro em Belém do Pará, de 21 metros de comprimento, com 6 tripulantes a bordo, foi acompanhada até a atracação no cais da CODERN da cidade em Areia Branca. 

Os tripulantes foram conduzidos pela Polícia Federal para sua sede em Mossoró onde foram autuados pelo crime de descaminho. O material apreendiddo será entregue à Receita Federal para as providências administrativas cabíveis.


Assessoria de Comunicação Social do Comando do 3º Distrito Naval

Telefone: 84 3216 3048



Fonte: Fim da Linha

Vereadora Sandra Rosado garante ser inocente

Sábado, 13 de maio de 2017

O outro lado


A vereadora Sandra Rosado (PSB), condenada a 9 anos e dois meses de prisão pela Justiça Federal (veja AQUI), emitiu nota se pronunciando sobre essa sentença.

Veja sua íntegra abaixo:


Nota de Esclarecimento

A respeito de recente decisão da 8ª Vara Federal, envolvendo meu nome, asseguro não haver praticado as irregularidades que me são atribuídas, quando, na condição de deputada federal, indiquei, dentro da Lei, emendas ao Orçamento da União que resultaram em desenvolvimento para vários municípios do RN, sem tirar disso qualquer proveito pessoal.

Recebo a notícia com serenidade, embora discorde veementemente das conclusões expressas na sentença, que, diante da comprovação de minha inocência, será modificada em instância superior.

Assim, com fé em Deus e convicta de que essa grave injustiça será reparada, agradeço a todos pelas manifestações de solidariedade, assegurando que o acontecimento não abalará em nada o trabalho que realizo em benefício do povo de Mossoró.



Mossoró-RN, 12 de maio de 2017.


Sandra Rosado


Fonte: Carlos Santos

Ciberataque faz sites do Tribunal de Justiça e do MP de São Paulo saírem do ar

Sábado, 13 de Maio de 2017

Foto: Marcos Santos/USP Imagens


Os ciberataques que atingiram sistemas de informações de diferentes países durante esta sexta-feira (12) tiraram do ar os sites do Ministério Público e do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). De acordo com o G1, a assessoria de imprensa do TJ-SP informou que houve uma determinação para desligar os computadores e o sistema interno de consulta processual por "precaução" e para "garantir a segurança das informações". No MP, também houve uma recomendação para desligar os computadores por precaução. Segundo a empresa de segurança russa Kaspersky Lab, pelo menos 74 países foram atingidos pelos ciberataques.

Monica Moura entrega imagem com suposto e-mail secreto de Dilma Rousseff

Sábado, 13 de maio de 2017

por Julia Affonso, Luiz Vassallo, Rafael Moraes Moura e Breno Pires|Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução / O Globo

A empresária Monica Moura, delatora da Operação Lava Jato, entregou ao Ministério Público Federal um registro com as imagens do e-mail que diz ter usado para trocar mensagens com a ex-presidente Dilma Rousseff. As fotografias estão em uma Ata Notarial lavrada em 13 de julho de 2016 no 1º Tabelionato Giovannetti em Curitiba. Monica afirmou em delação premiada que criou "no computador da presidente" uma conta de e-mail com nome e dados fictícios, com senha compartilhada entre as duas e o ex-assessor de Dilma Giles Azevedo. Monica é casada com o publicitário João Santana. O casal de marqueteiros fez as campanhas presidenciais de Lula (2006) e Dilma (2010 e 2014). Eles foram presos na Operação Lava Jato e fecharam acordo de delação premiada para se livrar da cadeia. Segundo a delatora, ela e a então presidente combinaram que, se houvesse notícia sobre avanço da Lava Jato em relação ao casal, o aviso seria feito através desse e-mail. As mensagens escritas pela presidente ficariam na caixa de rascunhos do e-mail, para não circularem, e Mônica acessaria a conta de onde estivesse. A solicitação do registro das imagens foi feita, segundo o documento, por Felipe Pedrotti Cadori. Na Ata Notarial, o funcionário do Tabelionato afirma que às 15 horas e 14 minutos, acessei o sítio "http://www.gmail.com", e, após o solicitante efetuar login com usuário e senha, acessei referido e-mail, registrando a rotina sugerida na forma a seguir, do que dou fé. Do documento constam três imagens. Em uma delas, há um rascunho de e-mail "2606iolanda@gmail.com" com uma mensagem de 22 de fev: "Vamos visitar nosso amigo querido amanha. Espero não ter nenhum espetáculo nos esperando. Acho que pode nos ajudar nisso, né?". Monica Moura declarou em papel assinado de próprio punho e entregue à Procuradoria-Geral da República que a senha de acesso ao e-mail 2606iolanda era iolanda47'. Segundo ela, foi Dilma quem sugeriu o nome Iolanda em alusão à mulher do ex-presidente Costa e Silva - um dos generais da ditadura. Ainda segundo a delatora, 47 é o ano de nascimento da petista. "Para preservar a existência da conta de e-mail, enquanto a colaboradora se encontrava presa, a senha de acesso foi trocada para "lice1984", que permanece até hoje", afirmou.

Temer festeja 1º ano fingindo não ver corrupção

Sábado, 13 de maio de 2017

Mônica Moura enrola Henrique Alves

Sábado, 13 de maio de 2017

Imagem do Google
Resultado de imagem para imagens de Henrique alves


















A delação de Mônica Moura envolveu o nome do ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves.

Disse que foi ele que fez a ponte da grana pra campanha do ex-governador Fernando Freire que hoje está preso.


Fonte: Robson Pires

97° Homicídio em Mossoró 2017: Ex-presidiário é morto a tiros no bairro Pousada dos Thermas

Domingo, 14 de Maio de 2017


Mossoró na região oeste do Rio Grande do Norte, registra mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo. 

O crime aconteceu na tarde deste sábado, 13 de maio de 2017 na Rua Antônia Gertrudes dos Santos no bairro Pousada dos Thermas, onde foi vítima um ex-presidiário identificado como Eduardo Julião de Oliveira de 33 anos natural de Alexandria RN e morador do bairro onde foi morto. 

O mesmo foi alvejado e morto em via pública com vários disparos de arma de fogo e segundo informações da polícia militar, Eduardo trafegava em uma moto Biz vermelha em companhia de sua mulher, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram vários tiros em sua direção. 

Eduardo caiu e morreu no local antes da chegada do socorro médico, a pouco mais de 50 metros de sua residência. A mulher dele conseguiu sair ilesa do atentado e correu pra casa.

A Polícia Militar recebeu informações de que Eduardo já cumpriu pena por tráfico de drogas e que já havia sofrido outros dois atentados a tiros em Tibau quando morava naquela cidade, mas não chegou a ser atingido pelos tiros.

A Polícia Militar isolou o local do crime até a chegada da equipe do ITEP, que após realizar os procedimentos de perícia, removeu o corpo da vítima para sua base onde será necropsiado.

Até o momento não há informações sobre a motivação do crime, bem como os responsáveis pelos disparos que ceifaram a vida do ex-presidiário.

Eduardo Julião de Oliveira foi a nonagésima sétima (97ª) vítima da Conduta Violenta Letal Intencional em Mossoró neste ano de 2017. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios de Mossoró.






Fonte: Fim da Linha

Palocci decide fazer delação e afasta advogado contrário ao acordo

Sábado, 13 de maio de 2017


O ex-ministro Antonio Palocci decidiu negociar um acordo de delação premiada com os procuradores da Operação Lava Jato. Na tarde desta sexta (12), ele avisou seu advogado de defesa, o criminalista José Roberto Batochio, que ele terá de se afastar do caso, o que deve ocorrer ainda hoje.

A negociação do acordo será feita por dois advogados de Curitiba, Adriano Bretas e Tracy Reinaldet. Os dois já haviam sido contratados por Palocci, mas, sem maiores explicações, o ex-ministro rompeu o acerto inicial. Nesta semana Palocci retomou as conversas com Bretas e Reinaldeti e decidiu que partiria para a delação. Réu em dois processos em Curitiba, Palocci teme que suas condenações possam ultrapassar os 30 anos de prisão.

A Folha apurou que o afastamento de Batochio foi uma exigência da força-tarefa da Lava Jato porque o criminalista é contrário a esse tipo de acordo.

A colunista Mônica Bergamo havia antecipado nesta sexta (12) que o ex-ministro tinha retomado as negociações com o advogado Adriano Bretas sobre delação.

O próximo passo para Palocci será desistir do pedido de habeas corpus que está para ser julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal). O ministro Edson Fachin decidiu que o pedido não será julgado pela segunda turma do Supremo, que soltou quatro investigados da Lava Jato em menos de uma semana: o ex-ministro José Dirceu, os empresários Eike Batista e José Carlos Bumlai e o ex-tesoureiro do PP João Cláudio Genu. A decisão de Fachin foi vista pela defesa de Palocci como uma manobra para evitar mais uma derrota.

Pesou na decisão de Palocci a operação que a Polícia Federal deflagrou nesta sexta (12), em torno de repasses do BNDES para o grupo JBS, num total de R$ 8,1 bilhões. Palocci é apontado nas investigações como um dos intermediários dos financiamentos que geraram supostas propinas para o PT. Uma das hipóteses investigadas pela PF e pelos procuradores é que o partido ficava com parte dos repasses do BNDES.

Outra influência na decisão de Palocci foi a delação da Odebrecht. Documentos apreendidos pela Polícia Federal, depois incluídos no acordo da Odebrecht, apontam que o ex-ministro foi responsável por administrar repasses no valor de R$ 128 milhões entre 2008 e 2013.

Palocci era chamado de "Italiano" nos comunicados internos da Obebrecht sobre repasses para o PT. O ex-ministro ficou negando por meses que era o "Italiano", mas o codinome foi confirmado por Marcelo Odebrecht, ex-presidente do grupo que leva o seu sobrenome.

Ex-ministro da Fazenda de Lula e chefe da Casa Civil de Dilma, Palocci foi preso em setembro do ano passado numa fase da Lava Jato chamada Omertà, que quer dizer "lei do silêncio" no linguajar dos mafiosos italianos e era, ao mesmo tempo, uma referência ao apelido que o ex-ministro tinha nos registros da Odebrecht.

A delação de Palocci é vista com potencial explosivo para atingir o sistema financeiro porque ele era o principal interlocutor do PT junto aos bancos. Ele deve também citar alguns dos maiores empresários do país, como Joesley Batista, da JBS, e Abílio Diniz.

Uma auditoria interna do Pão de Açúcar apontou que uma empresa de Palocci recebeu R$ 5,5 milhões do grupo entre 2009 e 2010 sem comprovação de que os serviços de consultoria que justificavam o pagamento fossem comprovados. Procuradores suspeitam que o pagamento possa ter alguma relação com a campanha de Dilma Rousseff (PT), de 2010, na qual foi eleita presidente pela primeira vez.

Procurado pela Folha, o grupo JBS informou que não iria se manifestar.

Abílio Diniz afirma em nota que a auditoria que apontou a inexistência prestados por Palocci foi realizada pelo grupo Casino e no período analisado (2009-10) ele não exercia função executiva na empresa. Ocupava o conselho de administração junto com o francês Jean Charles Naouri. Segundo a nota, a relação do Pão de Açúcar "sempre foi com o escritório de Márcio Thomaz Bastos, nunca com Antonio Palocci".

Diniz diz que "o contrato da Projeto Consultoria, de Antonio Palocci,com o escritório de Márcio Thomaz Bastos, inclusive, já foi objeto de investigação, tendo sido encerrado por não apresentar indícios de irregularidades".


Fonte: Folha de S. Paulo

Garibaldi anuncia que votará a favor das reformas trabalhista e previdenciária

Sábado, 13 de maio de 2017


O senador Garibaldi Filho (PMDB) anunciou, em reunião com sindicalistas, nesta sexta-feira (12) que votará a favor das reformas trabalhistas e da previdência, propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB).

“Essas reformas são necessárias ao País e estamos em um caminho sem volta. Caso contrário, vamos entrar em uma situação de insustentabilidade política e econômica”, afirmou.


Fonte: Robson Pires

Sandra Rosado é condenada a mais de 9 anos de prisão

Sábado, 13 de maio de 2017


A vereadora Sandra Rosado foi condenada a mais de 9 anos de prisão pela Justiça Federal. Ela respondera por crime de apropriação indevida de recursos repassados pela União a Associação de Assistência e Proteção a Maternidade de Mossoró (APAMIM). A sentença é do juiz federal Orlan Donato de Rocha.


Fonte: Robson Pires

Conselheiros tutelares poderão contar com proteção policial

Sábado, 13 de maio de 2017

Resultado de imagem para imagens de conselheiro tutelar
A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (10), o Projeto de Lei 2.394/15, do deputado federal Beto Rosado (PP), que obriga os Estados a concederem proteção policial para os conselheiros tutelares, quando estiverem exercendo suas respectivas funções.


Fonte: Robson Pires

Em aniversário do governo, Temer exalta Previdência: 'Conseguiremos aprovar'

Sábado, 13 de Maio de 2017

por Ailma Teixeira
Foto: PrintScreen / Transmissão via G1

No evento que celebra o aniversário de um ano desde que Michel Temer (PMDB) assumiu o governo, na época interinamente, o presidente destacou a reforma da Previdência como uma "tarefa importantíssima" no seu mandato. Ainda em fase de discussão na Câmara Federal, a expectativa é de que a matéria seja votada no plenário da Casa ainda neste mês de maio. "Já avançamos muito. Eu não tenho dúvida de que conseguiremos aprovar a reforma", ressalta o peemedebista, com otimismo. Oficialmente, o Planalto acredita ter 314 votos garantidos quando são necessários 308, mas o governo tem feito todos os esforços para evitar traições, como a exoneração já anunciada dos ministros com mandato na Câmara. Eles devem se afastar dos cargos no Planalto nas vésperas da votação, a fim de contribuir com a articulação nas bancadas dos partidos da base aliada. "Nós sairemos desse debate com uma Previdência sem privilégios, mais justa", exalta o presidente. Durante seu discurso, Temer ainda destacou o papel dos parlamentares, em especial dos presidentes Rodrigo Maia (DEM-RJ), na Câmara, e Eunício Ribeiro (PMDB-CE), no Senado, no desenvolvimento dos processos do governo. "A impressão que se tinha, com que se tratava o Legislativo, é de como se fosse um apêndice do governo executivo (...) A gente está quebrando essa visão, fazendo com que o Legislativo governe junto", pontua. A cerimônia contou ainda com discursos de Maia, do presidente em exercício no Senado, Cassio Cunha Lima (PSDB-PB), e dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Henrique Meirelles (Fazenda) e Ronaldo Nogueira (Trabalho).

Ex-dono da Gol, Nenê Constantino é condenado por homicídio

Sábado, 13 de Maio de 2017

Foto: Reprodução / TV Globo

O ex-dono da Gol Linhas Aéreas, Nenê Constantino, foi condenado nesta quinta-feira (11) por homicídio qualificado pelo Tribunal do Júri de Taguatinga, no Distrito Federal (DF). Para os jurados, ele foi o mandante do assassinato do líder comunitário Márcio Brito em 2001. Nenê foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão e multa de R$ 84 mil após 4 dias de julgamento, que somaram 57 horas. Além de Nenê Constantino, foram condenados o ex-vereador de Amaralina (GO) Vanderlei Batista, com sentença de 13 anos de prisão; o proprietário da arma usada no crime, João Alcides Miranda, com 17 anos e seis meses de prisão; e o ex-empregado de Nenê, João Marques, com 15 anos de prisão. Todos eles podem recorrer em liberdade. O quinto réu, Victor Foresti, genro de Nenê Constantino, foi absolvido pelo júri. O suspeito de ter atirado contra o líder comunitário, Manuel Tavares, morreu antes do julgamento. O promotor do Ministério Público responsável pelo caso, Bernardo Urbano Resende, informou ainda pela manhã que Nenê Constantino não deve ser preso devido à idade; "Constantino não vai ficar preso nem um dia, porque já tem 86 anos, está no final de vida. E não porque eu estou falando, mas porque é a lei".

Fitch: Perspectiva de crescimento da economia brasileira no curto prazo é baixa

Sábado, 13 de Maio de 2017

por Eduardo Laguna | Estadão Conteúdo
Foto: Ilustrativa

O diretor-executivo da Fitch Ratings, Rafael Guedes, disse nesta sexta-feira (12) que, apesar de alguns sinais positivos de retomada econômica, a perspectiva de crescimento do Brasil no curto prazo segue baixa. Durante debate promovido pela Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unido (Amcham), Guedes observou que a taxa de investimento do País, na faixa de 16% a 17% do Produto Interno Bruto (PIB), é incompatível com um crescimento sustentável superior a 2% ao ano e lembrou dos problemas no sistema educacional, além da baixa eficiência da mão de obra brasileira. Ele também lembrou que a dívida pública do Brasil caminha para alcançar 75% do PIB neste ano, enquanto em países de desenvolvimento parecido está em 45%. Também considerou que a baixa popularidade do governo representa um risco às reformas estruturais. Apesar disso, Guedes avaliou que o Brasil, aos olhos dos investidores, é hoje um País "completamente diferente" do que era até poucos anos atrás. Ele disse que a reforma da Previdência - vista como fundamental para corrigir a trajetória da dívida pública - vai passar no Congresso, mas alertou ser importante que não haja mais diluição nas medidas que serão votadas. "O risco é dessa montanha sair um ratinho", comentou o executivo da Fitch. Guedes comentou ainda que provavelmente o Brasil terá que enfrentar outras reformas na Previdência, lembrando que nenhum País fez um único ajuste no sistema de pensões e aposentadoria. "A Suíça já fez 17. Mesmo que a reforma fosse a ideal, teríamos a necessidade de ajustes ao longo do tempo. Vivemos cada vez mais", salientou, acrescentando que, cada vez que se dilui um pouco a proposta de reforma, transfere-se o trabalho de ajuste das regras para o próximo governo. Ainda assim, Guedes avaliou que, mesmo após as concessões, a reforma da Previdência significará uma economia de centenas de bilhões de reais ao País e que, após a proposta ser aprovada, ficará mais fácil ao próximo presidente trabalhar as categorias poupadas das mudanças do que ter que enfrentar todos os problemas de uma vez.

Jucá diz que PMDB deve fechar questão para aprovar reforma da Previdência

Sábado, 13 de Maio de 2017

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente do PMDB , senador Romero Jucá (RR), disse nesta sexta-feira (12) que nos próximos dias o partido deve fechar questão na votação da reforma da Previdência. De acordo com informações da Agência Brasil, a direção nacional da legenda aguarda apenas um pedido da bancada na Câmara para se posicionar. Segundo Jucá, também existem conversas para que os partidos da base do presidente Michel Temer possam formar “uma união de pensamento, uma união de transformação do país”. A reforma da Previdência teve sua votação concluída em uma comissão especial da Câmara nesta semana e seguiu para o plenário da Casa, onde vai passar por dois turnos de votação e precisará de 308 dos 513 votos para avançar e ir ao Senado.

'Todos violam a democracia', diz Santana sobre caixa 2 em campanhas eleitorais

Sábado, 13 de Maio de 2017

por Rafael Moraes Moura e Breno Pires | Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução / Vimeo


Em depoimento ao Ministério Público Federal, o marqueteiro João Santana disse que todas as campanhas eleitorais feitas no País usam caixa 2 e "violam a democracia". Os vídeos foram divulgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta sexta-feira (12). "As campanhas no Brasil são fortemente financiadas dessa forma: caixa 2. Não há uma só campanha no Brasil, vamos dizer, 99,9%, e não há um único marqueteiro, eu imagino, que não tenha sido obrigado ou que não recebeu. Não que isso nos isente", disse João Santana em sua delação premiada. O marqueteiro foi responsável pelas campanhas do PT à Presidência da República em 2006, 2010 e 2014. João Santana disse em depoimento que sempre pressionou para que o seu pagamento oficial fosse o mais próximo da realidade. "Não pra dizer que eu ajudei a sanear esse mercado, mas a minha pressão pra ser o pagamento ser o mais próximo da realidade ajudou isso também", disse o marqueteiro. Santana reconheceu que se os marqueteiros não topassem o esquema de caixa 2, as campanhas seriam mais limpas, honestas e democráticas. Questionado se o caixa 2 não torna a competição mais desigual, principalmente quando se trata de uma campanha à reeleição, o marqueteiro respondeu: "torna desigual, mas todos violam a democracia. Pequenos e grandes, cada um da sua maneira. E se associam pra violar. É uma prática generalizada o caixa 2". Nesta sexta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou os vídeos dos depoimentos do acordo de delação premiada de Santana e sua mulher, Mônica Moura, para a Lava Jato. A delação foi homologada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte.

Odebrecht define novo presidente; Engenheiro Luciano Guidolin é o escolhido

Sábado, 13 de Maio de 2017 

Luciano Guidolin | Foto: Divulgação

O Grupo Odebrecht apresentou nesta sexta (12) o seu novo presidente. O engenheiro Luciano Guidolin irá assumir a empresa, no lugar de Newton de Souza, que assumiu em 2015 após a prisão de Marcelo Odebrecht. O novo presidente está no grupo há 12 anos e já ocupou cargos de grande relevância dentro da holding, como a vice-presidência da Braskem e da Odebrecht Agroindustrial. Guidolin foi escolhido pelo conselho de administração do Grupo, que é presidido por Emilio Odebrecht, pai de Marcelo Odebrecht.

Rodrigo Maia prevê que sociedade 'aplaudirá' reformas do governo Temer

Sábado, 13 de Maio de 2017

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse nesta sexta-feira (12) que a população "aplaudirá" as os projetos de reformas enviados pelo governo do presidente Michel Temer ao Congresso Nacional. O parlamentar citou a reforma trabalhista e da previdência, e afirmou também que uma reforma política é "urgente" no país. “Precisamos enfrentar o desafio da reforma política, não uma reforma que atenda aos interesses dos grandes partidos, mas da sociedade. Um novo sistema eleitoral é urgente no país”, declarou, durante seu discurso na cerimônia de balanço de um ano do governo Temer, no Palácio do Planalto. Em viagem ao exterior, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), foi representado pelo vice-presidente da Casa, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). O senador comentou que, com as reformas, o governo federal está trabalhando para conter o endividamento público e ampliar a produtividade da economia.

Agentes de viagem veem Rota das Falésias e Costa Branca

Sábado, 13 de maio de 2017

Turismo


Do Diário do Nordeste

Um grupo de 40 agentes de viagem participou à semana passada de uma missão técnica para conhecer equipamentos e atrações turísticas na Rota das Falésias (CE) e Polo Costa Branca (RN).

Rota das Falésias está integrada em projeto turístico do Polo Costa Branca (Foto: Diário do Nordeste)

A iniciativa partiu do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE), CVC Turismo e empreendedores locais. A fusão de interesses dos dois estados numa região contígua, é que proporciona essa abertura ao conhecimento de profissionais do setor turístico, às potencialidades dessa região de enormes belezas naturais.

A Rota das Falésias reúne empreendedores dos municípios de Aquiraz, Eusébio, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati, Icapuí no estado do Ceará.

Desde dezembro passado que se associaram a esse projeto comum os municípios de Mossoró, Tibau, Grossos, Areia Branca e Porto do Mangue na Costa Branca.

Saiba mais clicando AQUI.


Fonte: Carlos Santos

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Usuário de droga encontrado morto dentro de buraco de Elevador de hospital desativado em Mossoró-RN

Sexta, 12 de Maio de 2017



Um homem identificado como Francisco Elenildo Gomes da Silva, foi encontrado morto na manhã desta sexta feira 12 de maio dentro de um buraco de elevador do antigo Hospital Duarte Filho localizado na Praça Cônego Estevam Dantas no Santo Antônio. 

Um irmão da vítima disse a polícia que estava com seu irmão ontem a noite por volta das 21horas e entraram pela janela do prédio para usar droga e em determinado momento o irmão caiu no buraco. 

Ele disse que tentou segurar o irmão mas não conseguiu e somente hoje é que a Polícia Militar foi acionada juntamente com o corpo de bombeiros e a polícia civil para o local. 

O perito criminal Jader Viana informou, que não descarta a hipótese de homicídio e somente com o exame de necropsia é que definirá a verdadeira causa da morte da vítima. 

Segundo o perito havia sinais de violências, mas pode ter sido causados pela queda de elevada altura, cerca de 6 metros.

O corpo de Elenilson foi resgatado com ajuda do Corpo de Bombeiros. Após o resgate o corpo foi removido para a sede do ITEP onde será submetido a exame de necropsia.

U

Perícia criminal recolhe marica (especie de cachimbo para fumar crack) do local.
Fonte: Fim da Linha

MARTINS-RN: ABANDONO DA PREFEITURA IRRITA MORADORES.

 Sexta, 12 de maio de 2017


Martins sem maquiagem 

Buraqueira toma conta de várias ruas da cidade, essa é a rua do antigo matadouro, um dos acessos do Sitio Frade ao centro da cidade. 


Quem sofre mais com esse descaso da gestão da prefeita Olga Fernandes, são os moradores da citada rua, e do Sitio Frade, pois estão impossibilitados de trafegar até de moto por essa rua que da acesso bem mais próximo ao centro da cidade. 

É muita falta de respeito ao contribuinte e a população que a muito tempo reivindica a solução que esse problema. Se ver claramente a falta de interesse, pois a prefeitura está cheia de maquinas doadas pelo governo Federal. Nesse caso, a matéria prima para resolver o problema no momento, é simplesmente algumas carradas de barro ou piçarra,  e uma maquina para espalhar!! 

Se toque ai gestão, que parte da população está sendo prejudicado e muito!!!



                               Acesso a rua São Vicente



Plano Estadual de Convivência com Semiárido Potiguar é sugerido por Larissa Rosado

Sexta, 12 de maio de 2017 


Deputada estadual faz sugestão ao Governo do estado 


A Convivência com o Semiárido representa uma transformação na percepção territorial e possibilita construir ou resgatar relações de convivência entre os seres humanos e a natureza, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida das famílias sertanejas, por meio de incentivo as atividade econômicas apropriadas e a sustentabilidade ambiental.

Nessa perspectiva, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), sugeriu ao Governo do Estado a elaboração, implementação, e socialização de Plano Estadual de Convivência com Semiárido Potiguar, com ações emergenciais e estruturais.

“A convivência é uma proposta cultural, que visa contextualizar saberes e práticas (tecnológicas, econômicas e políticas) apropriada à semiaridez, reconhecendo a heterogenidade de suas manifestações sub-regionais, considerando também as compreensões da população local sobre esse espaço, suas problemáticas e alternativas de solução”, explica Larissa Rosado.

De acordo com o texto da parlamentar, o Plano Estadual de Convivência com o Semiárido Potiguar deve ter como objetivo o fortalecimento da capacidade do Estado em pensar as políticas públicas, nessa área, de forma estratégica.

Assaltante de bancos famoso no CE morre em confronto com PM


Sexta, 12 de maio de 2017

No começo dos anos 2000, “Zé Parada” comandou ataques a bancos e a carros-fortes e praticou fugas espetaculares.

A Polícia registrou, nesta quinta-feira (11), a morte de um dos bandidos mais perigosos do estado e que ficou famoso no começo da década no noticiário policial do Ceará. José Marcos Alves da Silva, o “Zé Parada”. Ele tombou numa troca de tiros com a Polícia Militar depois de uma série de assaltos entre os Municípios de Pacajus e Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Segundo as autoridades, após a sequência de assaltos nas duas cidades, os criminosos foram cercados por várias viaturas da PM no bairro Banguê, em Pacajus (a 49Km de Fortaleza), por volta de 15 horas, quando houve o confronto. No final da operação, a Polícia apreendeu várias armas de fogo e recuperou três carros e três motocicletas roubados. Um bandido adulto e um adolescente foram também detidos e o assaltante que chefiava a quadrilha, baleado e morto.

“Zé Parada” foi chefe de uma quadrilha responsável por diversos assaltos a bancos e carros-fortes no Ceará entre os anos 1998 e 2015, sendo literalmente “caçado”pelas polícias de vários estados nordestinos. No Ceará era acusado também de envolvimento em crimes de estupro e latrocínios. Foi protagonista de várias fugas espetaculares em presídios locais e do Rio Grande do Norte.

Em outubro de 2000, condenado a 17 anos de cadeia, ele escapou do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO), mas acabou sendo recapturado no ano seguinte, na Praia de Rendinha, em Natal (RN). Foi trazido de volta ao Ceará e, meses depois, foi solto em regime semi-aberto. Contudo, meses depois violou o regime, teve novamente prisão preventiva decretada, e foi detido por policiais do Ronda do Quarteirão com um carro roubado na Avenida Recreio, no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza.


“Selva de Pedra”

Durante anos, o bandido ficou recolhido na ala mais temida do Instituto Penal Paulo Sarasate, o IPPS, em Aquiraz, considerada, na época, a maior unidade carcerária do estado. O local ficou conhecido como “Selva de Pedra” e era destinado aos presos mais periculosos do Ceará.

“Zé Parada” atacou carros-fortes e agências bancárias em vários estados, formando uma quadrilha composta também pelos irmãos maranhenses José Adauto Lima de Sousa, o “Zé Roberto”; e Cairo Lima de Sousa, que acabaram mortos durante uma rebelião no IPPS. Também fazia parte do bando o assaltante e latrocida Cláudio Leite Alves, o “Tourinho”.

Ainda de acordo com a Polícia, mais recentemente o bandido estava envolvido no tráfico de drogas no Município de Viçosa do Ceará (a 345Km de Fortaleza).


Fonte: Cearanews7

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055