martins em pauta

sábado, 29 de março de 2025

Lula recua e agora faz elogios a Donald Trump (veja o vídeo)

Domingo, 30 de março de 2025


Lula reconheceu os esforços de Trump para por fim à guerra da Ucrânia e disse que o republicano está “no caminho certo”.

A declaração foi dada durante conversa com jornalistas após o encerramento do Fórum Brasil-Vietnã, em Hanói, neste sábado (29).

Lula ressaltou que Trump busca o diálogo entre Rússia e Ucrânia, algo que não foi feito na administração de Joe Biden (Democrata).

“À medida em que o Trump toma a decisão de discutir a paz entre Rússia e Ucrânia, que o Joe Biden deveria ter tomado, eu sou obrigado a dizer que, neste aspecto, Trump está no caminho certo. Nós fizemos uma crítica contundente à ocupação territorial da Ucrânia pela Rússia, e ao mesmo tempo nós nos colocamos à disposição para tentar o caminho da paz”, disse.

Agora é tarde, Lula.

Veja o vídeo:

O contra-ataque do PL após ação de Moraes para encurralar Kassab

Sábado, 29 de março de 2025





A estratégia de Sóstenes envolve uma movimentação coordenada com o líder do PSD na Câmara, deputado Antônio Brito (BA). A ideia é escalar um vice-líder do partido identificado com o bolsonarismo para formalizar a assinatura do pedido de urgência. O nome escolhido foi o do deputado Reinhold Stephanes Junior (PR), reconhecido como um dos mais alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro dentro do PSD e defensor declarado da anistia.

Esse arranjo busca aliviar a tensão sobre o presidente do PSD, Gilberto Kassab, que tem sido alvo de pressão intensa para manter o partido distante de pautas bolsonaristas. Recentemente, essa pressão ganhou novo fôlego com uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que retomou uma investigação contra Kassab por corrupção passiva, caixa dois e lavagem de dinheiro — inquérito que havia sido transferido para a primeira instância em 2019 e que agora retorna ao Supremo, com base na revisão sobre o foro privilegiado.

Sóstenes pretende apresentar oficialmente o requerimento de urgência na reunião de líderes marcada para quinta-feira, 3 de abril, buscando reunir assinaturas de ao menos nove partidos. No entanto, para que o PSD integre essa aliança, o líder da sigla na Câmara condiciona o apoio à liberação do regime de urgência pelo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB). Desde que assumiu o comando da Câmara, Motta tem restringido a tramitação acelerada a matérias consideradas verdadeiramente urgentes.

Fonte: Jornal da Cidade Online

VÍDEO E FOTOS: Bala perdida atinge janela de apartamento em Petrópolis durante troca de tiros em Mãe Luiza

Sábado, 29 de março de 2025

Uma bala perdida atingiu a janela do quarto de um apartamento localizado em Petrópolis durante a intensa troca de tiros ocorrida no bairro de Mãe Luiza na noite de sexta-feira (29).

A bala que atravessou os dois vidros da janela e podia ter feito uma vítima fatal. As imagens foram enviadas por uma leitora do BLOGDOBG, que encontrou o projétil no cômodo.

Opinião dos leitores

  1. Mãe Luiza é um bairro com praticamente uma entrada e uma saída, como o Estado não consegue ter o controle dessa situação? ou não tem interesse? Eita RN véi atípico e inseguro…

    1. Uma entrada e saída? amigo cheio de escadaria, becos e vielas, pode cercar o que for que eles se resolvem lá dentro.

    2. Chiolão, é só colocar ratoeira na saída dos buracos, e soltar os gatos dentro de casa para eles fazerem o serviço.

    3. Vejo q não conhece o bairro tem várias entradas e saídas, tanto a pé quanto de veículos a motor , moto ou carro !

    1. Sempre foi objetivo do PT, mentiras, manipular, provocar os SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES e praticar GREVES tudo isso para chegar ao PODER e quando chega ao PODER só TRAIÇÃO, benefícios a cúpula aí deixou de ser PELEGAS.

[VÍDEO] CENAS DE GUERRA: Membros de torcidas organizadas expulsam passageiros e depredam ônibus em Natal

Sábado, 29 de março de 2025

Um conflito entre torcidas organizadas terminou com um caos em um ônibus na Nevaldo Rocha, em Natal.

Membros de uma organizada do América soltaram rojões e quebraram vidros do transporte com pedaços de pau, que estava parado.

Um dos vídeos que circula nas redes sociais é de um indivíduo que participa do ataque ao ônibus.

Passageiros que estavam no veículo tiveram que sair do ônibus às pressas.

Com informações  de 96 FM Natal

Opinião dos leitores

  1. Torcedores não ,bandidos que aproveitam dos jogos para incitar violência e amedrontar a população.Uma ação que poderia ser de paz e descontração torna-se um momento de terror

  2. Eu não entendi! O jogo é no Frasqueirão, a “puliça” queria transferir o jogo para o Arena das Dunas porque o Frasqueirão era inseguro e, o primeiro confronto entre as torcidas foi exatamente na avenida Nevaldo Rocha?

  3. Terra sem lei é assim, quem aprova invasão em imóveis e terras privados ,não tem moral pra por autoridade,ISSO É IMORAL!

Após ter prisão domiciliar concedida, Débora deixa presídio e chega em casa no interior de SP

Sábado, 29 de março de 2025

Foto: Joedson Alves/Agência Brasil (Arquivo)/ Reprodução Redes Sociais

Após ter a prisão domiciliar concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, de 39 anos, deixou o Centro de Ressocialização Feminino de Rio Claro, no interior de São Paulo, na noite dessa sexta-feira (28/3), e já está em sua casa em Paulínia, também no interior do estado. Débora foi detida por ter pichado com batom a estátua “A Justiça” durante os atos antidemocráticos do 8 de Janeiro.

O magistrado seguiu parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), que opinou pelo relaxamento da prisão preventiva. O portal Metrópoles apurou que, a partir do caso de Débora, a defesa de outros detidos por participação no 8 de Janeiro estuda a aplicação da prisão domiciliar nos casos, com base no precedente estabelecido pela decisão que favoreceu a cabelereira.

Agora em Paulínia, Débora terá que seguir medidas cautelares impostas por Moraes.

São elas:

  • o uso de tornozeleira eletrônica;
  • proibição de utilização de redes sociais;
  • proibição de se comunicar com os demais envolvidos no 8 de Janeiro;
  • proibição de concessão de entrevistas a qualquer meio de comunicação, incluindo jornais, revistas, portais de notícias, sites, blogs, podcasts e outros, sejam eles nacionais ou internacionais, salvo mediante expressa autorização do STF;
  • proibição de visitas, salvo de seus advogados regularmente constituídos e com procuração nos autos e de seus pais e irmão, além de outras pessoas previamente autorizadas pela Corte.

No pedido da PGR, encaminhado na tarde dessa sexta ao STF, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, ressaltou que Débora atende aos requisitos para a prisão domiciliar, mas não para a revogação da prisão.

A manifestação da PGR foi apresentada após a defesa da cabeleireira solicitar a substituição da pena, argumentando que ela é mãe de duas crianças menores de 12 anos. O procurador opinou que a substituição pode ocorrer até a conclusão do julgamento do caso.

“Os requisitos estabelecidos no art. 318-A do CPP estão atendidos, uma vez que os crimes não foram praticados contra filhos ou dependentes da requerente e não há provas da participação da ré em crimes contra a vida”, escreveu Gonet.

Metrópoles

Opinião dos leitores

    1. O grande problema é que se ela for condenada, de acordo como votaram Moraes e Dino, ela logo voltará a para a prisão. Condenado não tem direito a ficar em casa.

  1. “Mas aqueles que se acham grandes sofrerão humilhação; e aqueles que se humilham serão engrandecido”.
    Mateus 23:12

    1. E os que armaram o golpe serão enjaulados, a começar pelo chefe da organização criminosa, sr. Biroliro.
      Sem anistia, lugar de bandido é na cadeia.

    2. Dedé Gournonn, se lugar de bandido é na cadeia, porque Lula tá solto?

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643