martins em pauta

sábado, 1 de abril de 2017

Secretário do Ceará anuncia prêmio para policiais que confrontaram quadrilha do RN

Domingo, 02 de abril de 2017


Os policiais que atuaram na operação de confronto com a quadrilha do Rio Grande do Norte em Jaguaruana (CE), na madrugada deste sábado, deverão ser premiados com três dias de folga.

O benefício teria sido confirmado pelo secretário de segurança do estado do Ceará, André Costa, num comunicado veiculado na Home Page do Facebook da Cotar-PMCE.

Segundo o comunicado a premiação teria sido previamente acertada com o comandante da operação Ronaldo Viana.


Fonte: Robson Pires

Sete bandidos morrem em confronto com a PM do Ceará durante ataque a bancos em Jaguaruana


Sábado, 01 Abril 2017 

Resultado da ousadia da quadrilha: bandidos mortos no embate com os militares 

Munição de fuzil utilizada pelos criminosos foi recolhida pela Polícia no local
Parte das armas da quadrilha foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil
A agência do BB ficou danificada com o intenso tiroteio entre a quadrilha e a Polícia Militar
Um dos criminosos que comandavam o bando foi o primeiro a tombar morto no tiroteio
Outros membros da quadrilha também não conseguiram fugir no cerco montado pelo Cotar
Dentro da agência do BB a destruição promovida pelos delinquentes 
O chefe da quadrilha morreu ao bater de frente com a Polícia do Ceará 
O criminoso usava uma balaclava (capuz) e estava armado com um fuzil 

Outro criminoso tombou na calçada de uma residência próximo à agência do Bradesco
VEJA VÍDEOS DO TIROTEIO EM JAGUARUANA 


Sete ladrões de bancos e carros-fortes, pertencentes a uma quadrilha interestadual, morreram durante um confronto com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) na madrugada deste sábado (1º) na cidade de Jaguaruana (a 183Km de Fortaleza), na região do Vale do Jaguaribe. O grupo, que seria formado por cerca de 15 homens, oriundos do Rio Grande do Norte, foi surpreendido pelas forças policiais cearenses quando atacava, simultaneamente, as agências do Bradesco e do Banco do Brasil.


Fonte: Blog Fernando Ribeiro

Foragido da justiça da Paraiba é capturado pela DIVPOE e DEFUR em Mossoró RN

Sábado, 01 de Abril de 2017


Policiais Civis da Divisão de Policia do Oeste (DIVPOE) e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, capturaram na tarde desta sexta feira 31 de Março de 2017, um individuo foragido da justiça do estado da Paraíba. 

Salvador Forte Maia, foragido da justiça da comarca de Souza, foi capturado em uma residência localizada no sítio Senegal na zona rural de Mossoró. 

Os policiais receberam uma denuncia sobre a existência de um indivíduo desconhecido naquela comunidade e que em possivelmente era envolvido em assaltos e foragido. 

As equipes foram na residência averiguar a denuncia e de primeira encontraram Salvador Forte. Na consulta pessoal os policiais constataram que havia contra ele três processos criminais, por porte ilegal de arma de fogo, roubo e formação de quadrilha, na cidade de Souza na Paraíba. 

Constatou-se também a existência um mandando de prisão em aberto por Roubo Majorado. O foragido foi conduzido para sede da Divipoe onde foi apresentado ao Delegado Dr. Renato Oliveira e depois encaminhado a Cadeia pública onde está a disposição da justiça paraibana.

Fonte: Fim da Linha

MATANÇA: Rio Grande do Norte registra 602 homicídios nos três primeiros meses de 2017

Sábado, 01 de Abril de 2017


O Observatório da Violência (OBVIO) divulgou neste sábado 01 de abril dados referentes ao primeiro trimestre de 2017 em relação aos Crimes Violentos Letais Intecionais (CRLVs) no Rio Grande do Norte. 

Os dados são impressionantes e estarrecedores. O estado encerrou o trimestre com nada mais nada menos 602 homicídios registrados. 

O Observatório da Violência (OBVIO),acompanha fielmente todos os casos de Crimes Violentos Letais Intencionais, os ditos CVLI’s no Rio Grande do Norte. 

Esses crimes foram contabilizados até as 23:59:59h desta sexta-feira (31), mas o RN já registrou novos casos de Homicídios neste sábado, dia 1 de abril de 2017. 

Comparado ao primeiro trimestre de 2016, o Rio Grande do Norte teve um aumento de 122 casos de CVLI’s, um número que impressiona e a cada ano, vem crescendo cada vez mais.




Fonte: Fim da Linha

Governo autoriza reajuste de até 4,76% no preço dos remédios

Sábado, 01 de abril de 2017



O governo autorizou nesta sexta-feira aumento até 4,76% nos preços dos medicamentos, segundo a resolução publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira. Os fabricantes de medicamentos poderão aplicar os novos preços a partir de 31 de março. Ao todo, cerca de 19 mil produtos terão novos preços.

Segundo a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), a medida leva em conta a publicação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 10 de março de 2017, acumulando uma taxa de 4,76%, no período de março de 2016 a fevereiro de 2017. Além do IPCA, são usados como base fatores como custos dos insumos, produtividade e concorrência.

A portaria lembra que as fabricantes dos remédios deverão dar ampla publicidade aos preços de seus medicamentos, por meio de publicações especializadas de grande circulação, não podendo ser superior aos preços publicados pela CMED no site da Anvisa.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Rio (Sincofarma-RJ), Felipe Terrezo, o repasse do reajuste não chegará imediatamente às farmácias do Rio, pois a maior parte do varejo está com estoques. Para ele, o reajuste deve demorar entre 20 e 30 dias para ser repassado.

De maneira geral, o reajuste nos medicamentos é dividido em três faixas, com base na concentração do mercado. Assim, remédios de menor complexidade e produzidos por mais laboratórios, que costumam baixar os preços para manter a concorrência, têm permissão de reajuste maior, de até 4,76%. É o caso dos medicamentos genéricos, por exemplo.

I - Nível 1 (Classes terapêuticas sem evidências de concentração): 4,76%

II - Nível 2 (Classes terapêuticas moderadamente concentradas): 3,06



GLOBO

A CENA SE REPETE. CAMINHÃO BAÚ PERTENCENTE À SUPERMERCADO DE MOSSORÓ, TOMBA NA BR 304, PRÓXIMO AO BOM JESUS.


Sábado, 01 de abril de 2017


A cena se repete. À cada chuva em Mossoró, a aquaplanagem no trecho da BR 304, que compreende a Base da Petrobrás, ao Cemitério Novo, diversos registros de carros tombados. Tanto de pequeno como de grande de porte. No início da tarde desta sexta feira 31 março 2017, não foi diferente para o motorista de um caminhão baú, pertencente à um Supermercado de Mossoró. Ele carregado de feira para fazer entrega, perdeu controle na água e tombou perto da entrada do Bom Jesus no sentido Natal/Fortaleza. A carga teve que ser retirada do baú para o resgate do caminhão através de um guinchamento. 




Fonte: Passando na Hora

62º Homicídio em Mossoró 2017: Popular é morto a tiros no Dom Jaime Câmara

Sábado, 01 de Abril de 2017

Mais um crime de homicídio por arma de fogo é registrado em Mossoró, cidade localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

O crime aconteceu por volta das 02h20min desta madrugada de sábado, 01 de abril de 2017, em uma rua sem calçamento, nas proximidades do Posto da PRF no bairro Dom Jaime Câmera. 

Um popular sem identificação foi encontrado morto em via pública com um tiro, possivelmente de escopeta e ao lado do corpo um revolver calibre 38 com munições deflagradas. A Polícia acredita que o indivíduo tenha sido morto em troca de tiros durante uma ação criminosa. 

A Central de Operações da PM recebeu informações de que estaria ocorrendo disparos de arma de fogo, nas proximidades do P1 da PRF no bairro Dom Jaime Câmara e acionou algumas viaturas policiais para o local. 

Quando as guarnições chegaram no local e após realizarem uma varredura na área, encontraram o corpo estendido ao chão. No local não havia ninguém que pudesse informar à polícia o que teria acontecido naquele lugar. 

O Corpo foi removido para a sede do ITEP para procedimentos de necropsia e será liberado após o comparecimento de familiares com a documentação para o devido reconhecimento do cadáver. 

Este foi o oitavo homicídio registrado nos últimos três dias e o Sexagésimo segundo do ano em Mossoró. Mais um caso para a DHPP investigar.




Fonte: Fim da Linha

Musico é morto a tiros no Porque das Rosas em Mossoró-RN

Sábado, 01 de abril da 2017


João Paulo Dias Freitas, de 26 anos, morto no Parque das Rosas, foi o 61º Crime Violento Letal Intencional em Mossoró em 2017


Apesar dos esforços das Forças de Segurança do estado, Mossoró, continua com a saga de cidade mais violenta do estado. Na noite de ontem, 31 de março, duas pessoas foram mortas a tiros em bairro diferentes. O primeiro crime aconteceu na Rua João Damásio no bairro Belo Horizonte.

João Paulo Dias Freitas, de 26 anos de idade, foi encontrado alvejado com um tiro transfixante nas costas e o corpo foi encontrado num terreno baldio, embaixo da rede de Alta Tensão da Cosern, na Rua dos Girassóis, no parque das Rosas do Santa Delmira.

Segundo informações, João Paulo, que era tecladista e cantor de seresta, foi abordado por dois criminosos que estavam de motocicleta, na rua Bem me Quer, onde morava e teria saído correndo, para escapar da morte, mas foi perseguido e morto.

A polícia não tem informações sobre a motivação e nem dos possíveis acusados. Amigos informaram que o musico era tranquilo e não tinha histórico de violência, mas era usuário.

O perito criminal Renildo Marcelino, acredita que o musico foi alvejado no local que foi encontrado morto. Segundo o perito, pela localização do disparo, ele não teria condições de correr muito.

A policia Militar, contou com o apoio de uma equipe da Guarda Civil do Município para isolar o local do crime, para os procedimentos da Delegacia de Plantão e Itep, para onde o corpo foi removido.

Fonte: O Câmera


60º Homicídio em Mossoró 2017: Foragido da Justiça é morto a tiros dentro de casa no Belo Horizonte

Sábado, 01 de abril de 2017


Mais uma morte violenta, provocada por disparos de arma de fogo é registrada em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

O crime aconteceu por volta das 19h26min desta sexta feira 31 de março de 2017 dentro de uma residência na Rua João Damásio no bairro Belo Horizonte. 

A vítima identificada como Ranielison Azevedo dos Santos de 29 anos de idade, foragido da justiça, foi atingido com vários disparos de arma de fogo dentro de casa e morreu no local. 

Informações de testemunhas dão conta que a vítima estava sentada na calçada da casa, quando dois homens em uma moto de cor branca chegaram e começaram a atirar em sua direção. Bob Esponja como era mais conhecido, correu para dentro da casa, mas foi perseguido e executado. 

De acordo com a Polícia Militar a Raniélison cumpria pena por assalto (artigo 157),mas estava foragido daquela unidade prisional. A polícia ainda não tem pistas dos assassinos e a motivação do crime ainda é desconhecida. 

O corpo do foragido da justiça, foi removido para a sede do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. O caso será investigado pela Divisão de Homicídio (DHPP). 



Fonte: Fim da Linha

NOTA À IMPRENSA

Sábado, 01 de abril de 2017

Sobre a suspensão dos serviços prestados pela Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), esclarece que ocorreu, nesta sexta-feira (31), o repasse de R$ 665.475,40 referentes ao processo indenizatório iniciado em dezembro de 2016 junto àquela unidade, o que vai refletir no retorno dos serviços de atendimento à população pela LMECC.

À esclarecer que, no processo de chamada pública de 2012, foram selecionadas 32 clínicas para prestar serviços ao Estado com captação de recursos federais. Uma delas foi o Centro de Oncologia de Hematologia de Mossoró, que subcontratou a Liga para exercer as atividades. Em novembro de 2016, o Centro se desligou do Cadastro de Estabelecimentos de Saúde (CNES), vinculado ao Ministério da Saúde, ficando a Liga em seu lugar.

Com isso, foram iniciados os trâmites para efetiva substituição e regularização dos pagamentos. A começar pelo processo indenizatório que resultou no pagamento de hoje (31), viabilizado após liberação do orçamento e normalização das certidões da Liga que estavam em aberto. Também foi aberto um processo emergencial para normalizar os demais processos de pagamento.

Pezão discutiu repasses de propina a conselheiros do TCE-RJ, diz delator


Sábado, 01 de abril de 2017


Imagem do Google
Resultado de imagem para imagens do governador pezao

A delação de Jonas Lopes, ex-presidente do TCE do Rio, leva para o centro das denúncias o governador do estado, Luiz Fernando Pezão.

A GloboNews teve acesso à integra da delação premiada do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Jonas Lopes. A delação levou para a cadeia cinco conselheiros do TCE esta semana na operação Quinto do Ouro. A delação de Jonas Lopes leva para o centro das denúncias o governador do estado, Luiz Fernando Pezão.

O ex-presidente do Tribunal de Contas do Rio disse em delação que discutiu o repasse de propina aos conselheiros numa reunião na casa de Luiz Fernando Pezão. Esse encontro teria acontecido em 2013 na zona sul do Rio, quando Jonas era presidente do TCE e Pezão, vice-governador. Segundo o documento, “Pezão acompanhou toda a reunião e dela participou ativamente, inclusive intervindo para acalmar as discussões iniciais e que toda a discussão sobre as vantagens indevidas pagas ao TCE foi feita às claras na presença de Pezão”.

Em 2015, quando Pezão já havia assumido o cargo de governador, Jonas Lopes voltou a se reunir com ele, dessa vez no Palácio Guanabara, sede do governo estadual. Segundo o documento, Jonas Lopes “indagou quem falaria ao governo junto ao TCE”. Pezão respondeu que “seria Affonso Henrique Monnerat Alves da Cruz", secretário de Governo. Ainda segundo a delação, com a expressão “falaria ao governo junto ao TCE”, tanto o colaborador quanto o governador entendiam ser uma referência aos acertos com os integrantes do Tribunal de Contas.

Cinco dos sete conselheiros do TCE foram presos na operação Quinto do Ouro na última quarta-feira: Domingos Inácio Brazão, Marco Antônio de Alencar, José Nolasco, José Gomes Graciosa e Aloysio Neves Guedes, atual presidente do Tribunal de Contas.

A revista Época revelou outros trechos do documento. A delação de Jonas Lopes também afirma que os cinco conselheiros do TCE receberam ao menos R$ 1, 2 milhão em propina. O presidente da Alerj Jorge Picciani, que foi alvo de condução coercitiva na operação, é apontado pelo delator como organizador dos pagamentos de propina. Já o atual secretário de Estado do governo Pezão, Affonso Monnerat, é acusado de ter atuado para favorecer os envolvidos. O delator Jonas Lopes afirma que o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, que está preso em Bangu, também teria participação nesse caso.

Na delação, Jonas Lopes Júnior relatou três esquemas de corrupção que geraram propina para ele e mais outros cinco conselheiros do Tribunal de Contas. Um dos esquemas era o desvio de 15% dos valores liberados pelo Fundo de Modernização do TCE para pagamento de despesas de alimentação de detentos no Rio.

O segundo esquema apontado pelo delator foi o favorecimento a empresas de transporte em casos fiscalizados pelo TCE, o que teria atendido aos interesses da Fetranspor, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio. Neste caso, o esquema teria rendido a cada um dos conselheiros R$ 60 mil de propina por mês apenas em 2015.

O terceiro esquema foi o recebimento de 1% de propina sobre os valores dos contratos acima de R$ 5 milhões firmados pela Secretaria de Obras do Rio.

De acordo com o delator, a propina sobre o valor das obras começou a ser cobrada durante a presidência do conselheiro José Maurício Nolasco, entre 2007 e 2010, e que continuou durante a presidência de Jonas Lopes.

Quatro dos cinco conselheiros presos estão no complexo prisional de Bangu. Já o atual presidente, Aloysio Neves, está em prisão domiciliar por problemas de saúde. O delator Jonas Lopes e o filho dele, que também fez acordo de delação premiada, estão fora do país com autorização da Justiça.

Em nota, a assessoria de imprensa do governo do Rio disse que o governador Luiz Fernando Pezão desconhece o teor das investigações e não vai comentar afirmações vazadas para a imprensa.

O secretário Affonso Monnerat também disse que desconhece o teor das investigações e que não vai comentar os trechos exibidos na reportagem.

O presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani, respondeu que a delação de Jonas Lopes não o cita como recebedor de qualquer tipo de vantagem indevida.

Nossa produção está tentando contato com os outros citados.

GloboNews

Fonte: J.Belmont

Políticos do RN são envolvidos em delação sobre Caixa 2

Sábado, 01 de abril de 2017

Transpetro


Por Anna Ruth (Blog Política em Foco)

O procurador geral da República Rodrigo Janot solicitou ao Supremo a inclusão das citações feitas pelo ex-presidente da Transpetro a sete parlamentares em um dos inquéritos que estão em andamento na Corte para apurar fraudes na estatal.

O chefe do MP quer que o STF autorize investigações do suposto envolvimento dos senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Garibaldi Alves (PMDB-RN) e Agripino Maia (DEM-RN), além dos deputados Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Luiz Sérgio (PT-RJ), Walter Alves (PMDB-RN) e Felipe Maia (DEM-RN).

Sérgio Machado contou na delação que esses parlamentares e outros ex-congressistas pediram doações oficiais para a Transpetro, sendo que algumas delas representaram vantagens ilícitas.

Na ocasião em que a delação de Sérgio Machado foi divulgada, em junho do ano passado, todos os políticos citados negaram irregularidades nas doações.

Desmembramento

Em petição encaminhada nesta semana a Edson Fachin, o procurador-geral da República solicitou que o relator da Lava Jato autorize o desmembramento das investigações que envolvem os políticos que perderam o foro privilegiado: os ex-deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Cândido Vaccarezza (PT-SP), Jorge Bittar (PT-RJ) e Edson Santos (PT-RJ) e a ex-senadora Ideli Salvatti (PT-SC).

Nesses casos, Janot sugeriu que as apurações sejam encaminhadas ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância.

Fonte: Carlos Santos

Temer sanciona terceirização com vetos

Sábado, 01 de abril de 2017


O presidente Michel Temer sancionou com vetos nesta sexta-feira, 31, o projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados que regulamenta a terceirização de atividades nas empresas públicas e privadas. O texto original do projeto de lei de 1998 permite a uma empresa terceirizar todas as suas atividades, inclusive o seu negócio principal.

Temer, porém, vetou três trechos do projeto aprovado pela Câmara que já estavam contemplados pela Constituição Federal. Entre eles, a prorrogação do contrato temporário de trabalho de seis para nove meses.

Congresso paraguaio é invadido e incendiado após aprovar reeleição

Sábado, 01 de abril de 2017

Violentos protestos tomaram nesta sexta-feira, 31, o centro de Assunção e manifestantes invadiram o Congresso e atearam fogo dentro do edifício após um grupo de 25 senadores aprovar o projeto de emenda constitucional para habilitar a controvertida reeleição presidencial.

Conta de luz terá bandeira vermelha em abril, define Aneel

Sábado, 01 de abril de 2017


As contas de luz de abril vão incluir a bandeira vermelha, o que vai implicar na cobrança de taxas extras para todos os consumidores do País. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira, 31, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com a bandeira vermelha, que será aplicada em seu primeiro patamar, será adicionado R$ 3,00 a cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos.

O sistema de bandeiras é atualizado mensalmente pela Aneel, que avalia a situação dos reservatórios em todo o País para tomar uma decisão. Em março, as chuvas já tinha ficado abaixo das expectativas, o que levou à necessidade de acionar mais termelétricas para abastecer o País.

DERRAMAMENTO DE SANGUE EM FORTALEZA: Briga por território de drogas motivou confronto com quatro mortos no bairro Padre Andrade

Sábado, 01 de abril de 2017


A disputa de duas gangues pelo domínio do tráfico e de território teria sido o motivo do tiroteio ocorrido na tarde desta quinta-feira (30), nas ruas do bairro Padre Andrade, na zona Oeste de Fortaleza, que resultou na morte de, pelo menos, quatro pessoas, e ferimentos em outras quatro. A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento no confronto e reforçou o policiamento naquela comunidade.

O tiroteio envolveu as gangues dos bairros Álvaro Weyne e Padre Andrade – bairros que fazem parte das Áreas Integradas de Segurança 1 e 2, respectivamente (AIS-1 e AIS-2) – aconteceu por volta de 17 horas. Havia muitas pessoas nas ruas, já que era fim de expediente e de aulas nas escolas. Ainda assim, os bandidos não se intimidaram e partiram para o confronto na praça principal do bairro.

No embate armado, três homens tombaram mortos no primeiro local do entrevero. As vítimas foram atingidas por vários tiros de pistola, principalmente na cabeça, costas e tórax. Com a chegada das equipes da Polícia Militar, da Divisão de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense (Pefoce), foi possível identificar os mortos. Eram: Jaime Barros de Almeida Filho, 32 anos; Alex Bruno de Sousa Pereira, 21; e Antônio Dionísio Duarte, 29. Todos tinham antecedentes criminais por delitos como assaltos (roubos) e tráfico de drogas.

Mais um

Minutos após o triplo homicídio, um quarto assassinato ocorreu no mesmo bairro. Desta vez, um jovem, ainda não identificado, foi também executado com tiros de pistola e caiu morto na esquina das ruas Rio Solimões e Major Assis, por trás da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Professora Balbina Jucá de Albuquerque.


Os assassinos fugiram e a Polícia não conseguiu pistas para localizá-los. No entanto, após o tiroteio na praça, dois adolescentes que teriam participado do confronto foram apreendidos por policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).


Segundo o chefe do Comando do Policiamento da Capital (CPC), coronel PM Francisco Souto, o triplo assassinato foi praticado por oito homens que estavam em quatro motocicletas e usavam pistolas. O oficial confirmou a versão da “guerra” entre as gangues dos dois bairros.


Fonte: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro

Padre Ivanoff pede empenho à sociedade para o “Não à Reforma da Previdência”

Sábado, 01 de abril de 2017


O padre Ivanoff Pereira se juntou ao grupo que se manifesta contrário à Reforma da Previdência para pedir o apoio da sociedade para lutar juntos pela causa, que segundo ele, pode complicar a vida de todos caso seja votada.

O pároco enfatizou que a pressão deve se dá, especialmente, sobre parlamentares e senadores do estado. O padre Ivanoff Pereira foi aplaudido de pé pelos expectadores que aguardam a chegada do governador Robinson Faria.

Fonte: Jair Sampaio

Michel Temer conhece projeto do teleférico de Santa Cruz-RN

Sábado, 01 de abril de 2017


Em companhia do presidente estadual do PMDB, Henrique Alves e do senador Garibaldi Filho, o deputado estadual Tomba Farias e a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, foram recebidos na tarde desta quinta-feira, em Brasília, pelo presidente Michel Temer, a quem apresentaram o projeto do teleférico de Santa Cruz.

Ao longo da semana, Tomba Farias e Fernanda Costa cumpriram agenda na capital federal, onde mantiveram também reunião com o ministro do Turismo, Max Beltrão, com quem foi discutido os trâmites para liberação de recursos para a terceira etapa do teleférico de Santa Cruz, que envolve a aquisição de equipamentos.

Já durante a audiência com o presidente Temer, este destacou a importância do projeto para a interiorização do turismo do Rio Grande do Norte e sinalizou que analisará a possibilidade de garantir a celeridade da liberação dos recursos necessários para a etapa final do empreendimento.


Fonte: Jair Sampaio

Fissuras em barragem de Patos, preocupam moradores e órgãos

Sábado,01 de abril de 2017

O surgimento de fissuras na barragem da Farinha, em Patos, no Sertão paraibano, tem preocupado a população do município. O nível de água do reservatório, que em fevereiro estava em 6,6%, subiu para 7,9% em março, com as chuvas registradas na região. A Defesa Civil de Patos já realizou inspeções no local e sugeriu que sejam feitos reparos urgentes, alegando que existe o risco de que a barragem rompa. Próximo ao local, existem moradias.

O presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), João Fernandes, informou que a barragem foi inspecionada por técnicos e vai precisar passar por reparos. Ele também disse que o processo de licitação para contratação da empresa para esse trabalho foi inciado na Secretaria de Obras, mas ainda não tem uma previsão para o início dos trabalhos.



Fonte: Robson Pires

UEPB divulga 4ª lista de espera do Sisu


Sábado, 01 de abril de 2017

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, nesta sexta-feira (31), a quarta chamada da Lista de Espera Própria para ingresso na Instituição através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do período letivo 2017.1. Os candidatos convocados nesta chamada devem efetuar matrícula nos dias 3, 4 e 5 de abril. Ao todo estão sendo convocados 102 candidatos.Confira.

De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), os convocados devem comparecer a coordenação do curso para o qual foi selecionado para a efetivação da matrícula, no respectivo turno de opção do candidato, portando os seguintes documentos (com as respectivas cópias autenticadas): certificado de conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; RG e CPF; prova de quitação com o Serviço Militar (no caso de candidatos do sexo masculino); Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento; prova de quitação com o Serviço Militar (no caso de candidatos do sexo masculino); Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento; prova de quitação com o TRE, para maiores de 18 anos; e uma fotografia 3×4 recente.


Fonte: Robson Pires

Petrobras decide manter preços de diesel e gasolina

Sábado, 01 de abril de 2017


A Petrobras informou que o Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) da companhia optou por não reajustar os preços do diesel e gasolina. Esta é a primeira vez que a petroleira passa um mês sem rever os preços nas refinarias desde o lançamento da política de preços dos combustíveis, em outubro do ano passado.

Em nota, a estatal reafirmou sua política de revisar os preços ao menos uma vez por mês. Ainda segundo a petroleira, os valores continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional.


Fonte: Robson Pires

Eike inicia negociações de delação premiada com o MPF, diz jornal

Sábado, 01 de abril de 2017 

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Preso preventivamente desde o dia 30 de janeiro, o empresário Eike Batista iniciou a negociação de um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro. Segundo informações do Valor Econômico, as conversas já começaram com o MPF, mas a Procuradoria Geral da República também precisa ser envolvida. Eike é suspeito de pagar propina ao ex-governador do Rio Sérgio Cabral – também está preso Flávio Godinho, ex-diretor jurídico de uma de suas empresas, a EBX. Ambos estariam negociando a delação, por isso, a expectativa é de que os dois fechem acordos complementares. O advogado de Eike, Fernando Teixeira Martins, nega, no entanto, que seu cliente esteja negociando com o MPF. "Estamos seguindo com os recursos judiciais, os habeas corpus, e no momento não tem negociação. Eu nunca neguei a possibilidade de negociação no futuro. Mas é necessário que se esgotem os recursos possíveis para que, se ele tem a intenção de delatar, que isso aconteça só mais adiante”. O advogado de Godinho, Celso Vilardi, não foi encontrado para comentar. Se iniciar uma colaboração, Eike poderá detalhar casos relacionados a contratos relacionados a contratos com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Caixa Econômica Federal.

Com os bens bloqueados, Eduardo Cunha cobra pagamento de dívidas

Sábado, 01 de abril de 2017 

Foto: Lula Marques / Agência PT

Com seus bens bloqueados pela Justiça, o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) tem se queixado de suas dificuldades financeiras e ainda cobrado o pagamento de dívidas antigas. A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo. De acordo com a publicação, a condenação julgada por Sergio Moro, nessa quinta (30), fez crescer o temor de uma possível delação premiada do ex-presidente da Câmara. Assim, todas as expectativas estão em cima do pedido de habeas corpus, que será julgado logo mais pelo Supremo Tribunal Federal.

Menino de três anos é multado por dirigir 'rápido demais' no Canadá

Sábado, 01 de abril de 2017 

Foto: Reprodução / Facebook

Um garoto de três anos foi multado por um guarda de trânsito por dirigir "rápido demais" seu Ford F-150 em miniatura, movido a bateria. Nathan Snow brincava em frente à sua casa, na cidade de Fort McMurray, quando o guarda ligou as sirenes da viatura, parou seu carro ao lado do garoto e abaixou o vidro. O agente questionou à mãe do menino, Heather Snow,se poderia abordar a criança, ao que recebeu resposta positiva. O guarda então disse "rápido demais", pegou um papel rosa e aplicou a multa no garotinho. Mas tudo não passou de uma brincadeira, de acordo com o Uol. "Ele mostrou a multa ao Nathan e disse 'isso é porque você está dirigindo rápido demais. Quando chegar em casa, o pagamento será ajudar sua mãe a lavar roupa", contou Heather à TV CBC. Esta foi a primeira vez que Nathan conheceu um guarda.

Janot diz ao STF que não pode investigar Temer por delação de ex-presidente da Transpetro

Sábado, 01 de abril de 2017 

Foto: Marcos Corrêa / PR

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que não pode investigar o presidente Michel Temer por meio da delação premiada do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. Em documento enviado ao ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato na Corte, Janot justifica que Constituição não permite a investigação do presidente da República durante o seu mandato por “atos estranhos ao exercício do mandato”. De acordo com o G1, a petição foi encaminhada ao STF na última terça-feira (28). Em sua delação premiada, Machado relatou que Temer pediu a ele doações eleitorais para o ex-deputado federal Gabriel Chalita, então filiado ao PMDB, para a campanha à prefeitura de São Paulo em 2012. O ex-presidente da Transpetro afirmou que se encontrou com Temer naquele ano para acertar um pagamento no valor de R$ 1,5 milhão para a campanha, que seria feito pela construtora Queiroz Galvão. Machado também apontou que, na eleição de 2014, Temer controlou a destinação de R$ 40 milhões doados pela JBS para a campanha eleitoral de senadores do PMDB.

Vacinas de febre amarela poderão ser diluídas para imunizar mais pessoas

Sábado, 01 de abril de 2017 

Foto: Divulgação

Para imunizar um número maior de pessoas com o mesmo número de doses, o Ministério da Saúde está estudando fracionar as doses da vacina da febre amarela, de acordo com informações do Bom Dia Brasil. Os estados poderão enviar até a próxima terça (4) os pedidos extras de vacina. A vacina fracionada só não seria dada para menores de 5 e maiores de 60 anos. A estratégia é diluir a dose para que uma seja transformada em cinco. Em vez de 10 anos, o efeito protetor da vacina se mantém por apenas 12 meses, de acordo com informações da Isto É.
Sábado, 01 de abril de 2017  

Carnes de quatro frigoríficos investigados na Carne Fraca não prejudicam a saúde, diz teste
Foto: Reprodução / Portal Saúde no Ar

Dentre os 21 frigoríficos notificados na Operação Carne Fraca, quatro estavam em situação regular dias depois da deflagração pela Polícia Federal (PF). Ao menos isso é o que aponta uma lista que foi divulgada pela secretaria de Saúde do Paraná, nesta sexta-feira (31). Segundo informações da Folha de S. Paulo, as análises laboratoriais realizadas em amostras dos produtos da Peccin, JBS, BRF e Transmeat não continham micro-organismos prejudiciais à saúde nem excesso de aditivos. De acordo com a publicação, para a pesquisa foram colhidas 10 amostras diferentes, entre carnes, linguiça, calabresa, salsicha, presunto e mortadela, da Seara, Friboi, Sadia, Perdigão, Italli e Novilho Nobre. Todo o material foi recolhido de supermercados de Curitiba entre 20 e 21 de março. A PF, que acusou esses e outros 17 frigoríficos de irregularidades, não se manifestou sobre o assunto.

Avião de pequeno porte cai em Sorocaba e casal de tripulantes morre no local

Sábado, 01 de abril de 2017 

Foto: Júlio Leite de Oliveira / Arquivo pessoal

Um avião de pequeno porte caiu na cidade de Sorocaba, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (31). Um casal de tripulantes que ocupava a aeronave veio a óbito no local, em uma área de mata no Jardim Novo Horizonte. Segundo informações do G1, citando a polícia, houve vazamento de combustível, o que provocou um risco de incêndio no local. Embora a aeronave tenha caído em uma área próxima a residências, nenhuma delas foi atingida com o acidente. O avião, um bimotor turbohélice de 1981, prefixo PP-EPB, voou de Manaus e iria pousar no aeroporto de Sorocaba, onde provavelmente passaria por manutenção. De acordo com a publicação, a Força Aérea Brasileira já encaminhou equipes dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa) para dar início às investigações.

sexta-feira, 31 de março de 2017

DENARC apreende em Mossoró carro com queixa de roubo em Belo Horizonte MG

Sexta, 31 de Março de 2017



Policiais civis da Delegacia de Narcóticos (DENARC) de Mossoró, prenderam, por volta das 13h00min desta quinta feira 30 de março, um jovem de posse de um veículo HB20 de cor branca, com queixa de roubo e que estava clonado. 

A abordagem foi feita pelos agentes, que realizavam investigação de tráfico de drogas no bairro Sumaré e se depararam com o homem dirigindo o carro em atitude suspeita. 

Na abordagem a pessoa identificou-se como Railson José da Silva , 25 anos de idade, que demonstrou nervosismo quando era interrogado pelos policiais. Ele disse ter comprado o carro na feira do vuco-vuco , mas não sabia o nome da pessoa a qual o mesmo teria feito a transação comercial. 

Ao averiguar placas e chassi do veículo, os policiais constataram uma irregularidade, descobrindo que a placa existente , não pertencia ao citado veículo. Os agentes decobriram ainda que a placa verdadeira era PXG-2536 registrado para Belo Horizonte MG, e e apresentava queixa de roubo naquela estado. 

De acordo com o delegado Antônio Teixeira Júnior, sua equipe de policiais constatou também que o CRLV apresentado por Railson, tratava-se de um documento fraudulento. 

Durante busca pessoal no suspeito os agentes,encontraram em seu bolso um pequeno tablete de maconha. Foi dada voz de prisão sendo o suspeito conduzido à Delegacia de Narcóticos e apresentado ao Delegado Teixeira Junior para os procedimentos na forma da lei.

Placa origial PXG-2536 com registro de roubo e ao lado placa clonada PXG-2538 em situação legal


Fonte: Fim da Linha

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055