martins em pauta

sábado, 14 de maio de 2016

98° Homicídio em Mossoró 2016. Tentativa de assalto deixa um morto e outro supostamente ferido no bairro Barrocas

Sábado,14 de Maio de 2016


Segundo informações colhidas no local pela Polícia Militar, três homens em um carro de cor prata, tentaram assaltar um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Alberto Maranhão, nas proximidades da Sucamoto no bairro Barrocas.

O caso foi registrado na noite deste sábado 14 de maio de 2016 e segundo testemunhas, teria parado em frente ao comércio e dois homens desceram e seguiram em direção ao estabelecimento, onde anunciaram o assalto, mas foram surpreendidos por um popular que passava no local e ao presenciar a ação criminosa reagiu atirando contra os suspeitos.

Um deles ainda não identificado, que estava com um revolver, foi atingido com vários tiros e mesmo baleado ainda tentou evadir-se do local, mas caiu há poucos metros de onde foi alvejado. A arma ficou ao lado dele e foi recolhida pela Polícia Militar.

Testemunhas informaram ainda que o outro suspeito, conseguiu fugir no carro que dava apoio e possivelmente também tenha sido baleado, uma vez que populares disseram aos policiais que ele saiu cambaleando em direção ao veículo.

Uma Unidade de Suporte Avançado do Samu (ALFA) ainda foi ao local para socorrer o homem baleado, mas ele não resistiu e morreu dentro da ambulância. O corpo foi encaminhado para o necrotério do Hospital Regional Tarcísio Maia e depois será removido para a sede do ITEP.

Já são 98 assassinatos em Mossoró, neste ano de 2016.O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.




Fonte: Fim da Linha

Mossoró-RN: Um policial e uma moça foram baleados em tentativa de assalto a supermercado no Santo Antônio

Sábado, 14 de maio de 2016


Crime aconteceu no Supermercado Rebouças, na Rua João Cordeiro, no bairro Santo Antônio em Mossoró, no Rio Grande do Norte, inicio da tarde de hoje, 14 de maio. 

O policial militar da reserva, Francinildo Martins de Oliveira, de 55 anos de idade e uma funcionaria, Kelly Cristina Eufrásio, de 28, foram baleados durante uma tentativa de assalto. 

Dois homens foram em direção ao supermercado enquanto um terceiro ficou num Palio estacionado nas proximidades, dando apoio para a fuga. Os dois tentaram render o policial, que estava logo na entrada do supermercado conversando com a mulher. O Policial reagiu e os criminosos atiraram nele. A mulher não foi vítima de bala perdida. Eles também atiraram nela, Segundo informações da policia. 

Os criminosos são três homens que fugiram em um Palio de cor verde. O policial e a moça foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia. 

A Policia Militar ainda fez buscas pela região, mas os criminosos não foram encontrados.

Imagem: Passando na Hora

Fonte: O Câmara

INCRÍVEL! Cão salva a vida de criança ao enfrentar cobra

Sábado, 15 de maio de 2016

O animal foi levado para uma clínica veterinária, onde foram confirmadas três picadas.

Um pastor alemão de dois anos salvou a vida de uma criança de sete, que seria picada por uma cobra cascavel. Molly DeLuca, 7 anos, brincava no jardim de casa, na Flórida, Estados Unidos, quando Haus, o cachorro começou a saltar de uma lado para o outro, chamando a atenção da criança e de sua avó, que estava no local. Quando se deram conta, perceberam o cachorro mancando com uma mancha de sangue.

Segundo informações do Jornal de Notícias, de Portugal, o animal foi levado para uma clínica veterinária, onde foram confirmadas três picadas de cobra e uma quantidade de veneno fora do normal.

Fonte: Notícias minuto a minuto

ELIMINE SUAS VARIZES COM ESTA FÁCIL E ECONÔMICA RECEITA DO TEMPO DA VOVÓ!

Sábado, 14 de maio de 2016


Por que muitas receitas excelentes usadas por nossas avós estão esquecidas? Será por que não dão lucro a ninguém?

É uma hipótese...

O que você acha?

Agora, por exemplo, vamos ensinar uma dessas receitas. Ela é ótima para melhorar a circulação nas pernas e combater varizes. Antes de ensiná-la, é importante informar que as varizes são causadas por fatores diferentes.

Os principais são:
- Genética
- Envelhecimento
- Falta de exercício
- Alterações hormonais
- Restrições à circulação (como passar muito tempo sentado)

Felizmente, mais uma vez é possível contar com um excelente tratamento caseiro e natural. Trata-se de uma receita para combater as varizes e reduzir os sintomas à base de babosa/aloe vera, cenoura e vinagre de maçã.

Ingredientes fáceis de achar e baratinhos, não é?

Vamos, então, ao passo a passo da receita:

INGREDIENTES
1/2 xícara de cenoura picada
1/2 xícara de babosa
Um pouco de vinagre de maçã (de boa qualidade)

MODO DE PREPARO

Adicione as cenouras picadas a um copo de gel de babosa (descasque a planta e retire, com uma colher, o gel) e leve-os para bater no liquidificador.

Em seguida, adicione um pouco de vinagre de maçã até obter uma mistura homogênea, como um creme.

Quando estiver pronta, aplique a mistura sobre a área com varizes.

Coloque as pernas para cima por 30 minutos, depois lave com água fria.

Repita o procedimento diariamente.

Observação: fazer uma pequena caminhada todos os dias ajuda o corpo a melhorar a circulação sanguínea e reforça o tratamento.

Esta receita não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Via curapelanatureza

[VÍDEO] SEMOB INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO NO CENTRO E ZONA URBANA DA CIDADE DE MOSSORÓ. TAXISTAS E MOTOTAXISTAS CLANDESTINOS SÃO OS PRINCIPAIS ALVOS.

Sábado, 14 de maio de 2016


Desde que assumiu a pasta da SEMOB (Secretaria de Mobilidade Urbana), através do seu Departamento de Fiscalização de Trânsito e Transportes, o Ten Júlio César vem em parceira com o 2º DPRE (2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual), intensificando tanto na área central da cidade de Mossoró, como na região Urbana e nas RN'S que cortam ou cruzam a cidade, o trabalho de fiscalização não somente a taxistas e mototaxistas clandestinos, assim como também à condutores irregulares como veículos particulares que estejam em situação irregular. A intenção segundo o Ten. Júlio César é coibir o trabalho clandestino, e tirar de circulação veículos inapropriados para circular na cidade. Ainda de acordo com ele, com esse trabalho nota-se que os motoristas estão se conscientizando mais, e entendendo que a organização é preciso para um melhor fluxo no trânsito de nossa cidade. No fial da matéria vídeo da entrevista com o Tenente Júlio César.

Ten. Júlio César está à frente da SEMOB



Elemento assalta loja de Cosméticos e durante a fuga deixa a arma cair no chão


Sábado, 14 de Maio de 2016


Um assalto inusitado aconteceu no final da manhã de desta sexta feira 13 de maio em uma loja de cosméticos localizada na rua João Marcelino nas proximidades do Hospistal Wilson Rosado no bairro Santo Antônio em Mossoró.

Um homem sozinho entrou no estabelecimento e de arma em punho, anunciou o assalto levando Celulares e outros pertences de funcionários e clientes.

Durante a fuga, o criminoso deixou a arma cair no chão, ainda dentro do imóvel, um revolver calibre 38, mas mesmo assim fugiu deixando o instrumento do crime para trás.

A arma foi recolhida pelo dono do estabelecimento e entregue a Guarda Civil, que chegou rápido no local, mas não conseguiu localizar o suspeito que fugiu em uma motoneta Traxx em sentido ignorado.

O revolver foi encaminhado pela Guarda Civil à 2ª Delegacia de Polícia Civil,para procedimentos na forma da lei.



Fonte: Fim da Linha

DEFUR investiga desvio de 200 mil quilos de Cimento de Fábrica na região de Baraúna-RN

Sábado, 14 de Maio de 2016


2.500 quilos de cimento a granel já foram recuperados pela Defur

A Delegacia de Furtos e Roubos investiga o desvio de cargas de cimento que vem acontecendo na região de Baraúna e de Mossoró, onde estão instaladas as fabricas do produto.

Segundo o Delegado Luiz Fernando o desvio vem ocorrendo por parte de alguns motoristas e funcionários de empresas que transportam o cimento para outros estados.

Só na semana passada foram desviadas cinco cargas do produto gerando um prejuízo incalculável às empresas. Ainda de acordo com o bacharel Luiz Fernando o total de cimento desviado das fábricas já chega a 200 mil quilos.

As investigações começaram a partir do registro de pelo menos cinco Boletins de Ocorrências feitos pelas empresas, na Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró.

No início desta semana a equipe da Defur, conseguiu apreender 2.500 quilos de cimento em uma residência no loteamento Santa Helena em Mossoró.

O delegado disse que o material estava sendo vendido a granel em aqui na cidade e que o dono da casa, que não teve seu nome revelado para não atrapalhar as investigações, foi conduzido a Defur para prestar esclarecimento sobre a procedência do Cimento.

Luiz Fernando disse ainda que alguns motoristas e funcionários das empresas que fazem o transporte do Cimento através de carros-cilos serão intimados a depor naquela especializada.

"a partir da apreensão desse cimento, vamos chegar aos responsáveis pelo desvio do produto" disse o delegado da Defur Luiz Fernando.



Fonte: Fim da Linha

Justiça determina retorno da prefeita Luana Bruno, de Areia Branca

Sábado, 13 Maio 2016


A juíza Uefla Fernandes Duarte Fernandes, de Areia Branca, suspendeu a decisão da Câmara Municipal de Areia Branca, de afastar a prefeita Luana Bruno, do PMDB, do cargo. 

Luana Bruno foi afastada do cargo terça-feira, dia 10, pela maioria dos vereadores na Câmara Municipal. Foram quatro processos. Ela foi absolvida em dois e afastada nos outros dois. 

Durante as 72 horas que ficou fora do cargo, assumiu a vice-prefeita Lidiane Garcia, do PMN. Lidiane disse nesta sexta-feira, 13, disse que estava tranquila aguardando a citação judicial. 

A juíza Uefla Fernandes Duarte Fernandes observou que Luana Bruno não teve o direito de defesa respeitado pelos vereadores, conforme previsto na legislação Brasileira. 

Diante do fato, determinou que ela retornasse ao cargo e que os vereadores fizessem um novo julgamento em 10 dias, garantindo o exercício da ampla defesa da prefeita processada.

Fonte: J.Belmont

Dentista preso no Alto Oeste é solto após pagar fiança de R$ 26 mil

Sábado, 14 Maio 2016

Da redação

O dentista José Nunes Terceiro, preso em Pau dos Ferros por bater o ponto e não trabalhar, foi solto na tarde desta sexta-feira (13), após o pagamento de fiança no valor de R$ 26.400, o equivalente a 30 salários mínimos. 

A prisão aconteceu na manhã de quinta-feira (12) durante operação “Molar”, deflagrada pelo Ministério Público Federal e Estadual no Alto Oeste. 

Leia: Dentista preso por bater ponto em posto de saúde público e ir atender particular 

Segundo o promotor Rodrigo Pessoa, o doutor Terceiro, como era mais conhecido o dentista, batia o ponto eletrônico em um dos postos de saúde de Pau dos Ferros e ia trabalhar na sua clínica particular, causando sérios danos ao erário. 

O dentista foi preso e levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do município, onde ficou à disposição da Justiça em uma cela especial. 

Nesta sexta-feira, o juiz Luiz Candido Vilaça arbitrou a fiança e a família do dentista pagou o valor para que ele pudesse responder em liberdade

Mossoró Hoje

Fonte: J.Belmont

Governador empossa novos secretários e reafirma perfil técnico da administração

Sábado, 14 Maio 2016


O governador Robinson Faria empossou nesta sexta-feira (13) oito novos secretários estaduais e enfatizou que a administração mantém o perfil técnico e o compromisso de governar para os que mais precisam. O ato de posse aconteceu em solenidade no Centro de Convenções de Natal que contou com a presença de autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário, representantes do Ministério Público, do Exército e dos diversos segmentos sociais.

“Estamos fazendo mudanças, mantemos a coerência e a determinação de governar para aqueles que mais precisam. Governamos com a sociedade e devemos atender os anseios da população. Recomendo aos novos secretários que não fiquem apenas nos gabinetes. Vão às ruas ouvir a população, conhecer de perto a realidade e tomar decisões que vão de encontro ao que as pessoas desejam e precisam”, disse o Governador.

Robinson Faria ressaltou que nos primeiros 16 meses da gestão, o Governo adotou medidas para conter despesas, equilibrar as contas públicas e tornar a ações da administração mais eficientes. Citou a auditoria da folha de pagamentos e o recadastramento dos servidores, as medidas para aumentar a arrecadação, as ações de incentivo ao turismo e à atividade empresarial, tanto para os grandes empreendedores, o novo Proadi, como para os pequenos, com o programa Micro Crédito Empreendedor. Também citou os investimentos em mobilidade, na educação, na segurança e na valorização do servidor.

O novo secretário estadual da Segurança e da Defesa Social, general Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren discursou em nome dos demais novos auxiliares e disse que chega para “somar e integrar esforços com dedicação, respeito à diversidade e zelo pela coisa pública. Vamos cumprir as determinações do chefe do Executivo e cumprir metas para melhorar a qualidade de vida da população”. Ele reconheceu que os desafios são grandes e que exigem a atuação integrada dos demais poderes, no âmbito federal e municipal e de órgãos como o Ministério Público e instituições representativas da sociedade.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza disse que apesar das dificuldades do momento político e econômico do país, o Governo do Estado vem tomando gestos inovadores e superando dificuldades. “Como presidente da Assembleia, atuamos como parceiro do Executivo. “A Casa Legislativa é plural na sua expressão política, mas apoia as medidas para melhorar o Rio Grande do Norte”, registrou Ezequiel Ferreira.

A solenidade contou com a presença de secretários de Estado, do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, o Procurador Geral de Justiça, Rinaldo Reis, o comandante da 7ª Brigada de Infantaria, general Jayme Queiroz, o presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura no RN, Manoel Cândido, deputado federal Fábio Faria, deputado federal Antonio Jácome, deputado estadual Disson Lisboa, presidente da Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar

(AMLAP), prefeito de Várzea, Getúlio Ribeiro, prefeitos de vários municípios e representantes de vários segmentos sociais.

Embora já nomeado para assumir a Secretaria de Interior e Justiça (Sejuc), Wallber Virgolino não assinou o termo de posse hoje. Ele aguarda a sua cessão pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que já confirmou ao govenador Robinson Faria a liberação nas próximas horas.

NOVOS SECRETÁRIOS:

Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed)

O novo titular da Segurança, General Lundgren, falou em nome dos empossados.



Fonte: J.Belmont

A senadora Fátima Bezerra chegou ao RN “inconformada”

Sábado, 14 de maio de 2016

Cerca de 200 pessoas aguardaram o desembarque da senadora Fátima Bezerra no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante na tarde desta sexta-feira (13). Após sua defesa em favor da democracia e do mandato da presidenta Dilma no Congresso Federal, a senadora foi recebida no Rio Grande do Norte com carinho e rosas vermelhas. Depois, seguiu para a Câmara Municipal de São Gonçalo, onde foi homenageada.

Emocionada, Fátima ressaltou a capacidade de resistência e de luta que a presidenta tem e que é inspiração. “As palavras de ordem agora são: resistência, unidade e união na defesa da democracia”, avisou.



Fonte: Robson Pires

Número de inscrições no Enem ultrapassa os 3 milhões

Sábado, 14 de maio de 2016


Mais de 3 milhões de candidatos já fizeram a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. A marca foi atingida na noite de quinta-feira, 12. Até a manhã desta sexta-feira, 13, foram registrados 3.092.122 de inscritos.

Os interessados em participar do Enem têm prazo até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 20 próximo. No momento da inscrição, os candidatos precisam informar um número de telefone, fixo ou celular, válido. Também é necessário cadastrar um endereço eletrônico (e-mail), o qual não pode ser usado por outro participante. O sistema de inscrição determina ainda a criação de pergunta e resposta de segurança para o acesso. É importante também que o número de CPF e data de nascimento informados durante a inscrição estejam de acordo com os dados na base da Receita Federal.

O Enem deste ano tem uma estimativa de 8 milhões de inscrições. Destas, 2,2 milhões são de estudantes que estão no último ano do ensino médio. Os concluintes dessa etapa em 2016, matriculados em escolas da rede pública, estão isentos da taxa de inscrição. Também estarão candidatos que se declararem carentes. Como previsto na edição do ano passado, os isentos que não comparecerem nos dois dias de provas perderão o benefício na próxima edição.

Ministro da Justiça afirma que manterá diretor da PF

Sábado, 14 de maio de 2016


Numa entrevista exclusiva ao repórter Vladimir Netto, da TV Globo, o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, afirmou que vai manter o diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello, à frente do órgão.

Daiello comanda a PF desde 2011. Sob o seu comando, a Polícia Federal realizou a maior operação de sua história, a Lava Jato, que apura o esquema de corrupção bilionário montado na Petrobras. Manteve a operação, deflagrada em 2014, mesmo sob pressões de governo, parlamentares e empresários.

Antes de assumir a direção geral da PF, Daiello foi superintendente da instituição em São Paulo. Ele é natural de Porto Alegre.

Temer quer Jarbas Jarbas Vasconcelos na presidência da Casa

Sábado, 14 de maio de 2016


Circulou ontem em Brasília a informação nos bastidores de que o presidente interino Michel Temer (PMDB) já teria dado o aval para o deputado Jarbas Vasconcelos se preparar para disputar a Presidência da Câmara dos Deputados. Temer, segundo as conversas, precisaria de um presidente da dimensão de Jarbas neste momento em que o País enfrenta uma crise moral e ética no seu parlamento.

Mas o deputado só pode inscrever a sua candidatura se houver a vacância do cargo. Para isso teriam que renunciar Eduardo Cunha, o presidente afastado, e Waldir Maranhão, primeiro-vice, no exercício do cargo.

Temer quer ‘caixa-preta’ de problemas deixados por Dilma

Sábado 14 de Maio de 2016 

Foto: Agência Brasil
O presidente interino Michel Temer (PMDB) pediu que os novos ministros façam um inventário detalhado sobre o que será herdado do governo da presidente afastada Dilma Rousseff. De acordo com Gerson Camarotti, do G1, a orientação do Palácio do Planalto é que o levantamento seja divulgado assim que estiver pronto, para que os problemas não caiam na conta da gestão atual. "Temer não vai ser responsabilizado por problemas ou irregularidades que aconteceram no governo Dilma. Por isso, a ordem é mostrar detalhadamente como está a situação de cada área", afirmou um auxiliar de Temer. Outro interlocutor disse que a ordem do presidente interino é abrir a “caixa-preta” do governo petista. Um exemplo seria a coletiva realizada por ministros nesta sexta-feira (13), que apontaram que cortes em programas como Minha Casa, Minha Vida e Pronatec já vinham acontecendo nos últimos meses.

Deputado suplente do novo ministro da Saúde está preso por agredir ex-noiva

Sábado, 14 de Maio de 2016 

por Julia Lindner | Estadão Conteúdo
Foto: Brunno Covello / SMCS / Divulgação

O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) assumiu o Ministério da Saúde do governo Michel Temer nesta quinta-feira, 13, abrindo espaço para que um suplente o substitua na Câmara. Mas não é tão simples assim. O candidato mais votado da sua coligação, que possuiria prioridade para assumir o cargo, é o ex-deputado estadual Osmar Bertoldi (DEM-PR), preso desde fevereiro na cidade de Pinhais, no Paraná, acusado de agredir a ex-noiva. A defesa entrou com um mandato de segurança para que ele possa exercer a função. Contra Bertoldi pesam cinco acusações: violência doméstica, lesões corporais, constrangimento ilegal, trabalho escravo, ameaças por palavras e estupro. O processo segue em segredo de justiça. A tese da defesa é de que não houve uma agressão "exclusiva" dele, pois "ambos saíram machucados". A ex-noiva de Bertoldi, Tatiana Bittencourt, contudo, disse ter sido "encarcerada, alvo de socos e chutes, chamada dos piores termos imagináveis, sem acesso a ninguém, apenas pessoas da confiança de Bertoldi que a vigiavam". Tatiana denunciou o ex-deputado ao Ministério Público do Paraná no final do ano passado, que aceitou e encaminhou o processo ao Tribunal de Justiça do Estado. Bertoldi foi preso pela Polícia Federal e a Polícia Militar de Santa Catarina em fevereiro, na cidade de Balneário Camboriú, depois de ter sido considerado foragido e ter sido identificado por uma testemunha. A prisão preventiva do ex-parlamentar foi decretada em janeiro porque ele teria violado a Lei Maria da Penha ao tentar se aproximar de Tatiana. Como primeiro suplente da chapa, Bertoldi já poderia ter assumido duas vezes, no caso da vaga do deputado federal Valdir Rossoni (PSDB-PR), que assumiu a secretaria da Casa Civil do Paraná, e de Reinhold Stephanes (PSD-PR) que assumiu a secretaria de Administração do Estado. Em seu lugar, ocuparam as vagas Paulo Martins (PSDB-PR) e Nelson Padovani (PSDB-PR). A defesa do paranaense entrou com um pedido de habeas corpus para que ele pudesse assumir as vagas, mas o pedido foi negado. Seus advogados também entraram há cerca de um mês com um mandato de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF). O caso foi sorteado para o ministro Luiz Fux, mas ainda não foi analisado. Caso seja aprovado, a defesa defenderá que Bertoldi assuma a suplência da vaga de Ricardo Barros. A expectativa do advogado eleitoral de Bertoldi, Guilherme Gonçalves, é que o pedido seja analisado nos próximos dias. A defesa questiona que Bertoldi deveria ter sido notificado sobre a abertura das vagas, pois tinha direito "líquido e certo" sobre elas, mas ao invés disso o segundo suplente foi chamado diretamente. Para Gonçalves, o ex-deputado também deveria ser notificado formalmente sobre a abertura da vaga de Barros. "O fato de ele ter a chance de tomar posse torna a questão dele mais relevante do que um mero direito individual", opinou. O advogado justifica a soltura do seu cliente dizendo ele não apresentaria mais nenhum risco para a vítima, pois teria que se mudar para Brasília, ficando mais afastado. A Secretaria da Mesa da Câmara informou que, antes de comunicar a abertura da vaga, verificará se Bertoldi continua preso na próxima semana. Se ele estiver, será chamado o segundo suplente, Sérgio de Oliveira (DEM-PR).

Governo anuncia meta de corte de 4 mil cargos comissionados

Sábado, 14 de Maio de 2016 

Foto: Agência Brasil

O ministro do Planejamento, Romero Jucá, anunciou nesta sexta-feira (13) que toda a equipe ministerial tem como meta o corte de 4 mil cargos comissionados e funções gratificadas até o dia 31 de dezembro. Ao todo, segundo Jucá, o governo contrata pessoas para cargos de confiança em 51 modalidades. “O governo anterior havia anunciado e não havia cumprido”, destacou o titular da pasta, que acrescentou de que a medida será realizada “no sentido de dar um exemplo. “Não vai resolver [o problema com gastos com a máquina estatal], mas em tese é um posicionamento o governo deve tomar como exemplo à sociedade”, afirmou, durante entrevista coletiva concedida no final da manhã desta sexta. O ministro apontou ainda que o projeto de lei que revisa a meta fiscal, que já chegou ao Congresso, deve ser alvo de debates, porque propõe a substituição de um superávit por déficit de R$ 96 bilhões – a diferença, porém, seria superior, por não considerar pontos como a queda de arrecadação e renegociação da dívida dos estados. “O orçamento tinha mais de R$ 100 bilhões em receitas superestimadas”, informou. Ainda de acordo com Jucá, há também R$ 230 bilhões em restos a pagar que não contabilizados no orçamento do ano. “Tem emendas parlamentares do Ministério da Saúde de 2015 que não foram pagas e são impositivas, era necessário que o governo tivesse cumprido no ano anterior”, pontuou. Após questionamento sobre a existência de uma base no Congresso para aprovar as medidas necessárias, o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, ressaltou que o governo interino só existiu após a aprovação da abertura de processo do impeachment, que requeria o apoio de dois terços da Câmara dos Deputados e 50% mais um no Senado, angariando porém cerca de dois terços. “O que em tese torna sem óbice a aprovação”, declarou.

Governo Temer aposta em 'consciência' no Congresso para aprovar medidas

Sábado, 14 de Maio de 2016 

Foto: José Cruz / Agência Brasil
Apesar do anúncio de uma meta de corte de ao menos 4 mil cargos comissionados, historicamente ocupados por indicações de políticos e partidos, o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, sinalizou que aposta em uma “consciência” adquirida pela população e pelo Congresso, em prol do que o presidente em exercício Michel Temer denominou como “governo de salvação”. “Nós temos tido demonstração de parte do congresso e essa expressão numérica [da votação do impeachment] mostra isso, de que há uma consciência de que o Brasil esta mudando e tem que mudar”, afirmou Padilha, citando as manifestações ocorridas no país nos últimos meses. Padilha ainda ressaltou que Temer, ao classificar sua gestão interina como “governo de salvação”, não atribuía a responsabilidade apenas à Presidência da República. “Não é um problema do Executivo e ele disse textualmente isso”. No mesmo contexto, o ministro do Planejamento, Romero Jucá, afirmou que as medidas que o governo pretende aprovar giram em torno de três grandes objetivos: queda da inflação, da taxa de juros e impulsão do crescimento. O ministro destacou ainda que o governo Dilma já realizou diversos cortes, mas de forma “incipiente”, por conta da “falta de segurança jurídica por falta de clima político”.

‘Não tem renúncia’, diz Waldir Maranhão sobre deixar a presidência da Câmara

Sábado, 14 de Maio de 2016

Foto: Geraldo Magela / Agência Senado
O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), disse nesta sexta-feira (13) que não pretende renunciar ao cargo que ocupa desde que o então presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi afastado pelo Supremo Tribunal Federal. “Sem renúncia. Não tem renúncia. Vamos administrar o país”, disse ele rapidamente ao chegar à Câmara dos Deputados. A especulação sobre uma possível saída de Maranhão teve início quando ele tentou, por meio de um ato, anular a sessão que encaminhou ao Senado a análise sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Posteriormente, integrantes de partidos e da Mesa pediram sua renúncia. Um dos deputados com quem Maranhão tem conversado sobre a forma como conduzirá os trabalhos da Casa é o primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP). Ele também diz não ver motivos para que o atual presidente deixe o cargo. “Acho que a gente tem de ajudar a equacionar as coisas e a governar as coisas aqui na Casa. Logicamente ele é o presidente e tem de dar o tom. Mas essa ideia de alguns partidos quererem derrubá-lo à força porque têm seus próprios candidatos, isso é falta de ser brasileiro”, disse Mansur. Segundo o deputado, as pressões pela renúncia já estiveram mais fortes, mas a tendência é que, com o tempo, diminuam. “A pressão de ontem é menor do que a de antes de ontem e maior do que a de hoje. Quando ele assinou aquele ato contra 367 votos, eu mesmo tomei um susto. Mas ele voltou atrás, reconheceu que errou e pediu desculpas”, disse Mansur. O primeiro-secretário informou à Agência Brasil que o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) continuará recebendo vários dos benefícios concedidos a ele, uma vez que continua deputado apesar do afastamento. “Fizemos uma simetria entre Dilma e Cunha. Claro que Cunha não terá direito à cota Ceap, que é um reembolso da atividade parlamentar que ele não está exercendo. Mas o restante terá uma simetria com o que foi dado à Dilma. Preparamos o ato, que foi aprovado na Câmara, sobre esse assunto. E ele será retroativo ao dia 5 de maio, quando houve a decisão judicial”, disse ele. Segundo Mansur, a cota Ceap recebida por Cunha é de cerca de R$ 30 mil.
Sábado, 14 de Maio de 2016 

PT discute plano de emergência para eleições municipais, diz coluna
Foto: José Cruz / Agência Brasil

O impeachment da presidente Dilma Rousseff ocorreu em um momento crítico para o Partido dos Trabalhadores. Com a imagem afetada pela crise política, a legenda prepara uma reunião em Brasília para discutir um “plano de emergência” para as eleições municipais de outubro. De acordo com a coluna Radar On-line, da revista Veja, diversos petistas defendem que o importante é buscar não perder muitos prefeitos e vereadores. A menos de seis meses do pleito, a sigla tenta agora manter um mínimo do eleitorado.

'Muro do impeachment' é retirado da Esplanada dos Ministérios

Sábado, 14 de Maio de 2016 

Foto: Juca Varella/Agência Brasil
O “muro do impeachment”, construído na Esplanada dos Ministérios para separar e evitar confrontos entre manifestantes pró e contra impeachment, começou a ser desmontado nesta sexta-feira (13). O alambrado era constituído de cerca de 500 grandes placas de ferro, dispostas em um quilômetro de extensão. O pleito terminou com a aprovação do afastamento da presidente Dilma Rousseff por até 180 dias, por 55 votos a 22. Com custo de R$ 25,9 mil, a estrutura foi paga pelo Senado – por meio de contrato emergencial – e montada como parte do esquema de segurança do governo do Distrito Federal. O muro também ficou montado durante uma semana para a sessão de votação da admissibilidade do impeachment na Câmara dos Deputados, que ocorreu no dia 17 de abril. Segundo um dos donos da empresa contratada para montar a o muro, Agnaldo Costa, são necessários três dias para instalar o muro e dois para retirá-lo. "Não tem diferença para montar ou retirar", disse um funcionário que preferiu não se identificar. "É trabalho de todo jeito".

Mulher de 116 anos, considerada a mais velha do mundo, morre nos EUA

Sábado, 14 de Maio de 2016

Foto: Joseph C. Lin / TIME
Susannah Mushatt Jones, considerada a pessoa mais velha do mundo, morreu em Nova York, nos EUA, aos 116 anos. Ela tomou o lugar de pessoa mais velha do mundo após a morte de uma japonesa de 117 anos. Susannah nasceu em 1899, a última norte-americana nascida no século 19. Robert Young, consultor sênior do Gerontology Research Group, disse que Susannah morreu em um asilo no Brooklyn na quinta-feira e que ela tinha ficado doente nos últimos 10 dias. Ela passou os últimos 30 anos no asilo. Ela nasceu em uma pequena fazenda perto da cidade de Montgomery, no Alabama, em 1899. Ela foi uma dos 11 irmãos e frequentou uma escola especial para jovens meninas negras. Membros da família disseram que ela viveu até os 116 anos por causa de seus amor à família e generosidade com outras pessoas. Susannah se tornou a pessoa mais velha do mundo segundo o livro dos recordes Guinness World, depois que Misao Okawa, de 117 anos, morreu em Tóquio no ano passado. Young disse que a italiana Emma Morano, também de 116 anos, apenas alguns meses mais jovem que
Susannah, é agora a pessoa mais velha do mundo não oficial.

Cientistas criam robô para recuperar objetos estranhos de dentro do corpo humano

Sábado, 14 de Maio de 2016 

Foto: Reprodução / Gizmodo

Cientistas do MIT, da Universidade de Sheffield (Reino Unido) e do Instituto de Tecnologia de Tóquio desenvolveram um robô-origami projetado para recuperar objetos estranhos de dentro do corpo humano. A inserção do robô no paciente não precisa de cirurgia, mas é feita a partir da ingestão como uma cápsula cheia de vitaminas, depois de amassado e preso em gelo. Uma vez no interior do corpo, o comprimido derrete e o robô se abre, podendo retirar baterias presas na mucosa estomacal, para serem eliminadas através do sistema digestivo. De acordo com o Gizmodo Brasil, o robô-origami utiliza o movimento "prende-solta" para se locomover: minúsculos apêndices se prendem a uma superfície, dando a ele o atrito e a tração necessários para a locomoção, então, quando o robô se move e muda a sua distribuição de peso, os apêndices se soltam da superfície. O objeto também possui pequenas barbatanas que ajudam a impulsioná-lo para a frente. Por enquanto o uso do robô está limitado apenas a recuperar outros objetos engolidos que ficaram presos no estômago ou intestino. A pretensão é que suas capacidades sejam expandidas a ponto de realizar operações cirúrgicas reais. 

sexta-feira, 13 de maio de 2016

PAIS TROCAM VIRGINDADE DA FILHA DE 12 ANOS POR UMA VACA.

Sexta, 13 de maio de 2016
O pai da menina foi misteriosamente assassinado. 

Foto: Reprodução/Rede Record

Quanto vale uma menina de 12 anos? Em Sergipe, pais negociaram a virgindade da própria filha com um homem de 57 anos em troca de uma vaca. O Repórter Record Investigação desta quinta-feira (12) revelou esta e outras histórias chocantes de meninas que são exploradas e se somam às quase 90 mil crianças que estão casadas no Brasil.
Em São Cristóvão, cidade histórica de Sergipe, com quase 90 mil habitantes, criança tem preço. Na cidade, pessoas, inclusive autoridades, alugam chácaras com piscina pra passar finais de semana com adolescentes.
A menina, de mãos pequenas e de aparência frágil, foi vendida pelos próprios pais, exatamente aos doze anos e virgem.
José do Anjos, o comprador, 44 anos mais velho que a menina, o comerciante se defende: "Foi ela que se insinuou pra mim!" Ele tem uma vida simples. Não é rico, mas diante da situação financeira da maioria na cidade, é considerado por alguns como poderoso.
Pelo menos duas vezes por semana, José dos Anjos tirava proveito da filha de José Carlos, um pequeno agricultor da cidade.


Foram no mínimo oito meses de violência até que o comerciante foi preso. No dia da prisão, há dois anos, José dos Anjos agiu como se não tivesse feito nada de errado.
A família da menina contou que eles eram ameaçados pelo comerciante. Quando José dos Anjos foi preso, a mãe da jovem estava tão apavorada que não quis mostrar o rosto.
Segundo o juiz de São Cristovão, a menina é mais uma vítima de uma visão preconceituosa e ultrapassada que ainda sobrevive. Ele conta que já evitou vários leilões de virgens. — Duas adolescentes, uma de 12, outra de 14 anos, foram vendidas a dois comerciantes. Virgens! Nós conseguimos chegar num sábado à tarde, 5h da tarde, e impedir a consumação.
A menina trocada por uma vaca não teve a mesma sorte. A Justiça não chegou a tempo. José Carlos e Dona Maria têm seis filhos. A adolescente, que foi vítima de abuso, é a mais velha e agora está com 14 anos. São oito bocas pra sustentar com a venda de vassouras de piaçava, que rende no máximo mil reais mensais.
A garota diz que a história que foi vendida para um homem não é verdadeira. "A história da vaca nunca aconteceu, eles inventaram. Não teve o comércio da vaca", afirma.
Mas não é isso que mostra o processo, que o programa obteve com exclusividade. Nele, o conselheiro tutelar Douglas Santana afirma que José Carlos, o pai da vítima, ganhou uma vaca do abusador.
O que não resta dúvidas é que os pais acabaram aceitando o abuso contra a filha. A mãe flagrou o que aconteceu e contou para o marido, mas ele não fez nada pela menina porque ela perdeu a virgindade. Na mentalidade dele, a garota não merecia mais ser protegida.

Para evitar a fuga da filha, ele até permitiu que a casa fosse construída no quintal das terras dele. O conselho tutelar afirma que a menina está grávida e investiga se ela continua sofrendo abusos sexuais

Segundo a organização "Promundo", que fez uma pesquisa sobre "casamento na infância e adolescência no Brasil ", o país ocupa o quarto lugar no mundo em número de crianças casadas. São 66 mil meninas com idades entre 10 e 14 anos vivendo em uniões informais, 2600 crianças casadas oficialmente em cerimônias religiosas ou cartórios e por volta de 500 mil meninas que casaram aos 17 anos.

De acordo com a pesquisa, são cinco fatores que levam crianças a se casarem. Um deles é a imposição da própria família quando descobre que a filha engravida e/ou tem uma vida sexual ativa, mesmo a contragosto, como no caso da menina trocada pela vaca. Outro motivo seria garantir uma vida estável para as garotas e a família.

Depois da reportagem do Repórter Record Investigação, o pai da menina foi misteriosamente assassinado. A informação da polícia é que quatro homens apareceram, mandaram os filhos para dentro de casa e o mataram com um tiro na cabeça. Nada foi roubado. Os investigadores agora querem descobrir o real motivo do assassinato.

Fonte: Passando na Hora

Almino Afonso-RN: Tratorista “Arrepiado” é vítima de tentativa de homicídio na BR 226

Sexta, 13 de maio de 2016


O tratorista identificado como sendo Francisco Carlos Elias dos Santos, 43 anos, conhecido como Arrepiado, residente em Patu/RN, seguia pela BR 226 na zona rural de Almino Afonso, conduzindo um trator Massey-Fergusson acoplado com um reboque carregado com ração animal, quando foi surpreendido por um veículo de cor prata. O qual não sabe precisar placa, tipo ou qualquer outro sinal identificador, emparelhou com o trator que conduzia e um ocupante do referido veículo passou a efetuar disparos em sua direção, cerca de três, um dos quais atingiu a panturrilha da sua perna esquerda. O ocorreu por volta das 16h40, desta quarta-feira(11).

Arrepiado foi socorrido por trabalhadores de uma fazenda localizada nas proximidades do acontecido, sangrando bastante, sendo atendido por médicos no hospital de Almino Afonso e não corre risco de morte.

A Polícia foi acionada e efetuaram diligências com o fim de localizar os culpados mas devido a carência de informações, não lograram êxito.

A vítima disse que não sabe a quem atribuir o atentado que sofreu e muito menos o porquê, já que não possui inimigos.

Fonte: Nosso Parana RN

Sexta, 13 de Maio de 2016 


O Condomínio Residencial Veronique, diante do atual quadro de aumento da criminalidade em Mossoró resolveu investir pesado em segurança. Localizado à Rodovia RN 015 que liga Mossoró à cidade de Baraúna, o empreendimento tem uma área de 14 hectares, conta hoje com cerca de 300 moradias habitadas e tem um fluxo contínuo de prestadores de serviços, visitantes e moradores.

Cientes do cenário de violência de nossa cidade, a administração resolveu conjuntamente com os moradores implementar medidas que visam impedir assaltos e furtos nos seus arredores. Para tanto, investiram em monitoramento interno e externo com a colocação de cabo microfônico em seus muros, o que deve impedir que bandidos tentem invadir sem ser identificados rapidamente. Ao mesmo tempo, foram instalados sistemas de câmeras de longo alcance nos muros que conseguem varrer uma área de 2 km ao seu redor, o que proporciona a imediata localização de possíveis invasores externos. As entradas do condomínio também são monitoradas por câmeras de todas as partes, registrando todo e qualquer acesso. As gaiolas de isolamento implantadas também permitem a identificação dos visitantes com mais segurança, impedindo, desta forma, que pessoas mal intencionadas entrem sem ser registradas.

Além do monitoramento, o condomínio ainda conta com segurança armada e motorizada que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, proporcionando aos moradores a devida tranquilidade no que tange à vigilância de seus lares. Para o administrador do condomínio, Erison Natecio, o investimento reflete a vontade dos moradores de viverem em um lugar seguro.

“Nosso condomínio conta hoje com um sistema de monitoramento interno e externo, inclusive auxiliado por um cabo instalado nos muros que detecta qualquer tentativa de violação, e ainda contratamos o serviço de vigilância armada e motorizada para fazer frente ao cenário de violência em nossa cidade. Nossa expectativa é garantir aos moradores a tranquilidade necessária para criar nossas famílias em um ambiente seguro”.

Os moradores, dentre eles vários agentes da polícia militar e civil, aprovam as medidas de segurança. Para o morador João Batista do Nascimento, os investimentos são necessários:

“A insegurança está por toda cidade. Nossas famílias merecem a tranquilidade de morar em um lugar seguro e por isso acho necessário o investimento. ”

Fonte: Portal 190

Justiça Manda prender serigrafista acusado de matar desafeto no centro de Mossoró

Sexta, 13 de Maio de 2016



O juiz da Primeira Vara criminal Dr. Vagnos Kelly Figueiredo, mandou prender o serigrafista, Franklin Claudiano Silva da Costa.

Claudiano é acusado de matar a tiros, no dia 25 de fevereiro deste ano,a pessoa de Fabio Ferreira da Silva,o "Fabinho", crime ocorrido no centro de Mossoró.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido por agentes da Homicídios no final da tarde desta quinta feira 12 de maio sendo o mesmo preso em uma residencia localizada na Rua Cleuma Bezerra Teixeira no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Oeste Potiguar.

Claudiano já tinha se apresentado na Dehom, onde foi ouvido e confessou o crime. Segundo o Delegado adjunto daquela especializada, Dr. Antônio Augusto, Claudiano confessou em seu depoimento, que matou Fábio Ferreira para vingar a morte da avó de sua mulher, dona Iracema.

Ela foi morta com um tiro, em agosto de 2014, na Rua Cícera Ferreira de Souza, nas Barrocas depois de se jogar na frente de Fábio Ferreira, que foi ao local, segundo a Polícia, para Matar seu desafeto Claudiano

Durante o cumprimento do mandado de prisão, os agentes da Dehom encontraram dois revolveres, um de calibre 38 e outro 32 que estava com a numerado raspada. As duas armas estavam municiadas.

Após ser preso, Franklin Claudiano Silva da Costa foi encaminhado a Cadeia Pública, onde ficará aguardando decisão da Justica.

Fonte: Fim da Linha

MOSSORÓ PREFEITURA - Boa Vista ganha Base Integrada Cidadã "Bic" nesta sexta-feira

Sexta: 13 de maio de 2016


A comunidade do Boa Vista ganhará nesta sexta-feira, 13, uma Base Integrada Cidadã (BIC). Será a sétima unidade instalada pelo Município. O espaço será aberto oficialmente às 16h, em solenidade na rua Paulo de Albuquerque (ao lado da praça Raimundo Rubira) que contará com a presença de autoridades e a população do bairro. 

“Os moradores do Boa Vista pediam uma BIC e o Município, entendendo a necessidade, instala mais essa unidade que dará suporte a todos os equipamentos municipais daquela área”, falou Alvibá Gomes, secretário de Segurança Pública, Defesa Civil e Mobilidade Urbana e Trânsito. 

Atualmente, Mossoró conta com as BICs Abolições, Santo Antônio, Barrocas, Sumaré, Vingt Rosado e a Bic Tur. A expectativa é que até o fim do ano sejam inauguradas mais duas BICs, sendo uma no Centro e outra na Ilha de Santa Luzia. Além disso, no início do mês de junho será instalado o container da BICTur no Corredor Cultural, antecedendo a abertura do Mossoró Cidade Junina. 

SECOM, 12 de Maio de 2016 às 18h23min 
Fotografia: SECOM 
Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055