martins em pauta

sábado, 26 de março de 2011

Charge do Dia



Depois de eliminar o Flamengo, Vasco é o primeiro campeão mundial de futebol de areia

O Vasco conquistou o título do I Mundialito de Clubes de Futebol de Areia ao bater o Sporting por 4 a 2, na final disputada na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo.

O blog comenta: e o melhor de tudo é que, antes do título, veio a eliminação do Flamengo, ficaram só na saudade.


Fonte: Robson Pires

Henrique Alves: Wilma vai para a Sudene e Iberê para a Integração Nacional


O deputado federal Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara Federal, disse que a ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria assumirá provavelmente a superintendência da Sudene. E que o ex-governador Iberê Ferreira, ocupará um cargo no Ministério da Integração Nacional.

Segundo Henrique a Informação lhe foi passada pelo ministro da Fazenda Antonio Palocci.

Henrique disse que ficou muito satisfeito – “Eu assino embaixo. É muito bom para o Rio Grande do Norte ficar mais fortalecido”.

Ai eu Pergunto : afinal de contas? Henrique Eduardo Alves é do lado de quem? O cara que se dá bem com todo mundo! E faz o povo de besta. Não é não?


Tiroteio no Bairro Santo Antonio Próximo ao Samu


O Centro Integrado de Operações e Segurança Publica, Ciosp do 2º batalhão de policia Militar de Mossoró registra um novo tiroteio em Mossoró. Aconteceu por volta das 15 horas e 40 minutos de sábado 26 de março de 2011 e uma pessoa foi ferida no cruzamento das ruas campos Sales com Pedro velho próximo a central do samu no bairro Santo Antonio. Segundo informações eram dois elementos os mesmos tentaram praticar um assalto e o popular reagiu e foi ferido. Para fugir do local os elementos tomaram de assalto uma motocicleta tipo trax de cor vermelha e fugiram em direção ao bairro santo Antonio. A pessoa baleada foi socorrida por uma equipe de suporte avançado do samu e levado para o hospital regional tarcisio maia.

FONTE:O CAMERA

Ja Pensou se a moda pega ...

Locadora de Mulher foi inaugurada ontem em Cajazeiras

Inauguração de “Locadora de Mulher” em Cajazeiras

Confusão e polêmica vem acontecendo em Cajazeiras Trata-se de uma “Locadora de Mulher”, que funcionará no centro da cidade.
A empresária Carla Simone Braga que está trazendo para a “Terra do Padre Rolim” uma novidade que já existe em várias capitais do Nordeste.
Ela informou que além da locadora vai abrir um bar, intitulado de “Brega e Chick”. De acordo com explicação da proprietária, o cliente vai até o estabelecimento e lá será disponibilizado um catálogo de mulheres, para que ele escolha a jovem que deseja passar algumas horas ou até uma noite
“O preço será discutido comigo, de acordo com a escolha do cliente e ele vai levá-la para um motel, pois não dispomos de quartos”, esclareceu a empreendedora
Carla informou que suas funcionárias são todas maiores de idade, entre 18 e 25 anos.
“São mulheres de alto nível. Todas profissionais do sexo”.
Segundo a empresária, o seu negócio não tem restrição para estado civil. “Se o homem procurar não vou perguntar se ele é casados, isso não é pré-requisito”, enfatizou.
Polêmica
O assunto foi discutido na sessão da Câmara Municipal na terça-feira (22) e alguns vereadores se posicionaram contra o novo negócio na cidade. Um deles chamou atenção para o problema da prostituição e do tráfico de drogas, pois, segundo o parlamentar esse tipo de negócio pode facilitar essas práticas ilícitas.

Ficha Limpa. A justiça é cega?

Desastre: Prédio da prefeitura de Jardim do Seridó desaba e secretário é resgatado dos escombros




Um verdadeiro desastre! Foi o que aconteceu na cidade de Jardim do Seridó por volta das 18h50mim desta sexta-feira (25), quando após uma chuva não muito forte, o prédio da prefeitura municipal veio abaixo, deixando o secretário de administração, João Eudes soterrado embaixo dos escombros.

O secretário de administração, João Eudes, disse que ouviu um “estralo” (barulho), e imediatamente correu para sair do prédio, mas veio tudo abaixo, e ele ficou soterrado, preso pelas pernas. Naquele momento o cidadão, Homides Ferreira Filho, (Homides de Pretinho) chegou ao local, e aos gritos perguntou se havia alguém embaixo dos escombros, tendo o secretário conseguido ser ouvido e salvo.

O prédio foi construído no ano de 1941, e de lá para cá nunca recebeu nenhuma reforma que pudesse ter evitado seu desabamento, que graças a Deus aconteceu após o horário de expediente e atendimento ao público, o que poderia ter se transformado em uma grande tragédia.

Fonte: Paulinho Barra Pesada

2 Homicidios Resistrados em Mossoró na manha de Hoje

Trabalhador em Beneficio foi Morto no Bairro Santo Antonio

O Centro Integrado de Operações e Segurança Publica, Ciosp do 2º Batalhão de policia militar de Mossoró, registrou por volta da 7 horas e 30 minutos da manhã de sábado 26 de março de 2011, mais um crime de homicídio em Mossoró.

Antonio Miguel de Oliveira, aproximadamente 30 anos, morador de uma vila na rua Rodrigues Alves foi morto com dois disparos de arma de fogo, que o atingiram no ombro e na cabeça.

Miguel foi morto em um bar na rua Manoel Benicio por trás do samu no bairro santo Antonio, próximo a sua residência.

Segundo informações Miguel chegou no local pediu uma bebida. O dono do bar colocou a bebida e entrou na sua casa que fica visinho ao bar e só ouviu os disparos. Quando saiu fora, Miguel estava morto no local.


Socorristas do samu ainda tentaram reanimar o rapaz, mas sem sucesso.

Informações de amigos, Miguel era uma pessoa boa e não tinha envolvimento com coisas erradas. O mesmo era trabalhador de uma empresa de frios, mas estava em benefício ha um ano motivado por um acidente.


Flanelinha Encontro Morto na Rua Anatalia de Melo Alves no Bairro Paredões em Mossoró.

Um rapaz foi encontrado morto por volta das 5 horas da manhã de sábado 26 de março de 2011, na travessa José Faustino, entre as ruas Anatália de melo Alves e Alexandre baraúnas por trás do posto policial no bairro paredões em Mossoró.

Segundo informações de populares o rapaz trabalhava como flanelinha e teria trabalhado na noite de sexta feira em uma festa na estação das artes. O mesmo foi morto quando retornava para casa.

O rapaz que não portava documentação foi morto com cerca de três disparos de arma de fogo que o atingiram nas costas, no peito, e no braço. Mesmo alvejado flanelinha ainda correu cerca de 80 metros antes de cair morto

Os peritos do itep encontraram no bolsa de uma das camisas do rapaz, um cachimbo, um isqueiro e um outro objeto possivelmente para colocar droga.
Populares ouviram barulhos de carro logo após os disparos, mas ninguem viu nada no local.

Fonte: O Camara

Concurso Correios 2011 Edital Inscrição


Sai edital para o concurso Correios 2011. O prazo para inscrição começa nesta quarta-feira, 23 de março de 2011. O concurso Correios oferece 8.346 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Agente de Correios, de nível médio. Os candidatos poderão disputar postos em três atividades: Atendente Comercial (2.272 vagas), Carteiro (5.060) e Operador de Triagem e Transbordo (1.014).

A remuneração base para os aprovados no concurso Correios é de R$ 807,29 mais benefícios.

Inscrição

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 05 de abril de 2011 através do site da Cespe/UNB.

A taxa de inscrição é de R$ 32,00.

Provas Concurso Correios

A prova objetiva para o cargo:

- Agente dos Correios – Atividade 1: Atendente Comercial e para o cargo: Agente dos Correios – Atividade 3: Operador de Triagem e Transbordo terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 15 de maio de 2011, no turno da manhã.
- Agente dos Correios – Atividade 2: Carteiro terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 15 de maio de 2011, no turno da tarde.

Os locais e o horário de realização da prova objetiva estarão disponíveis para consulta na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011, a partir da data provável de 9 de maio de 2011.

Gabarito

Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva serão divulgados conforme a seguir.

Para o cargo: Agente dos Correios – atividade 2: Carteiro serão divulgados na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011, a partir das 19 horas, na data provável de 16 de maio de 2011, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Para o cargo: Agente dos Correios – atividade 1: Atendente Comercial e para o cargo: Agente dos Correios – atividade 3: Operador de Triagem e Transbordo serão divulgados na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011, a partir das 19 horas, na data provável de 17 de maio de 2011, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Validade

O prazo de validade do concurso Correios 2011 esgotar-se-á após um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.


Informações GTC de Mossoro
Fonte: concursos no Brasil

Parabéns as cidades de Paraná, Antônio Martins e Francisco Dantas, completando hoje(26), 48 anos de emancipação Política


sexta-feira, 25 de março de 2011

Briola deixa a Banda Ferro na Boneca e vai para Cavalo de Aço''


''Está confirmado Briola não é mas cantor do ferro na boneca, ele acaba de fechar contrato de 5 anos com o Forró Cavalo de Aço.''

Depois de 10 (Dez) anos a frente da banda FERRO NA BONECA o cantor forrozeiro BRIOLA vai deixar a banda.

BRIOLA só fica mais 20 dias na banda e depois vai para o CAVALO DE AÇO, alem do Briola, Jairo, ex coodenador do Forrozão TA NA KARA também vai pra o CAVALO DE AÇO.

Dois integrantes da quadrilha de Umarizal foram presos em Mossoró na Manhã de Hoje

Policiais de Mossoró prenderam na manhã de sexta feira 25 de março de 2011, dois elementos integrantes da quadrilha presa ontem na cidade de Umarizal. Os dois indivíduos presos na manhã de hoje, conseguiram fugir do cerco policial que culminou com a prisão de cinco integrantes da quadrilha e a morte de outros dois elementos na manhã de ontem em uma fazenda na zona rural da cidade.

Ricardo Adison Fernandes de Morais de 31 anos de idade, (de branco) motorista de alternativos, era quem fazia o transporte da quadrilha. No momento da prisão mesmo estava em um carro tipo gol de cor branca. Ricardo tem curso que o permite manuseio de esplosivos.

Paulo Santiago Sales de 31 anos de idade (de vermelho) era quem fornecia comida para o grupo.

Outras duas pessoas de 18 e25 anos, que estavam em companhia de Ricardo e paulo, foram detidas e conduzidas para sede da policia federal. Eles serão interrogados pelo comando da operação. Não se sabe se os mesmos tem algum envolvimento com o grupo.


Os dois rapazes estavam escondidos em um condomínio na Rua Francisco Bernardo, no bairro boa vista em Mossoró e só foram localizados graças o trabalho de investigação dos policiais do serviço de Inteligência da policia militar de Mossoró 2ª Seção.

Os mesmos foram surpreendidos por três guarnições da policia militar no momento em que saiam de casa em uma motocicleta.

Uma Equipe do Grupo Tático Operacional e Duas guarnições da Patamo. Toda operação foi coordenada pelo tenente Julio Cesar. No momento da prisão os dois rapazes estavam desarmados e não reagiram a prisão.

Os dois foram conduzidos e entregues na sede da delegacia da Policia Federal de Mossoró que investiga o caso.

Viatura Grupo tático operacional
Patamo 01: Sgt Leilson/Sd s Wildiney/Mascarenhas
Patamo 02: Sd s Acioli/Charlisson/Railson
Oficial de Operações: Tem Julio Cesar

Fonte: O Camara

Polícia Militar de Martins cria Blog que lista veículos Furtados/Roubados no RN


Olá,

Nós da Polícia Militar de Martins-RN sentimos a necessidade diária de atualizar a lista de veículos roubados/furtados no RN, principalmente na Região Oeste, onde veículos são roubados para fins de assaltos e/ou sequestros.

O objetivo é sempre manter a lista atualizada e servirá como instrumento de pesquisa/trabalho de Políciais Militares, Civis e Federais. O ideal é que Policiais que estejam entrando e/ou saindo de serviço consultem esse Blog e façam suas anotações diárias, ficando mais atentos em veículos circulando nas cidades do Oeste e adjacências.

Todo veículo que for furtado/assaltado poderá ser adcionado no Blog através de solicitação/informação via e-mail oguardiaodaserra@blogspot.com e deverá conter o dia, horário aproximado, tipo do veículo, cor, ano e placa.

Acidente na RN 117 Em Umarizal com vitima natural de Martins RN


Por volta das 7 horas da manhã desta sexta-feira, aconteceu um acidente na RN 117 que corta a cidade de Umarizal, próximo ao antigo Bar Calcinha preta, zona rural desta cidade.
O agricultor JAIME ALVES SOBRINHO 49 anos natural de Martins-Rn, que residia na Rua Pedro Abílio Nº 637, Praça do Eucalipto Umarizal-Rn, filho de ANTONIO ALVES CABRAL e LAURA CELINA DA SILVA, transitava em direção a cidade de Olho D’água Dos Borges em uma bicicleta quando foi atropelado por um veículo automotor de marca FIAT, modelo UNO MILLE, placa MXP-0598 que vinha na direção contrária. O motorista do veículo citado acima fugiu no momento do acidente e até o presente momento não se tem informações do mesmo.

Click aqui Cenas do acidente


Fonte: Umarizal News

Com Deus não se brinca. Leia essa materia


Anderson Augusto Azevedo, Caicoense, dirigia seu carro entre as cidade de Jardim de Piranhas e Caicó quando se chocou com um carro tipo Pickup Estrada vindo a falecer no local, mais o por que desta matéria se já faz mais de dias?, exatamente para mostrar o que ele escreveu sobre A Bíblia e sobre Deus em seu blogocaicoense.blogspot.com. Nesta Pagina ele fez uma postagem mostrando sobre as dez razões para não acreditar na Bíblia. A matéria foi feita no dia 21/02/2011 e no dia 22/03/2011, logo após um mês desta matéria postada , ele veio a óbito em um grave acidente. Agora fica a pergunta! Devemos desafiar Deus?, devemos não acreditar na Bíblia?. Quem quizer ver a matéria CliqueAqui!. Ainda tem outra matéria falando sobre as vantagens de ser Ateu, Clique aqui!.

Imagens do acidente ocorrido em 22/03/2011 click aqui


Cleber Lima
Via GtC Mossoro

Jovem é assassinado com três tiros na cabeça enquanto dormia em Caicó

Mais um homicídio foi registrado em Caicó desta vez na madrugada desta quinta-feira, 24 de março, no Bairro João Paulo II.

Dois rapazes chegaram por trás da residência da vítima onde o mesmo dormia e o executaram com três disparos de arma de fogo. a vitima foi identificada como Alexssandro Rodrigues 19 anos, residente na Rua Julieta Lopes, n°. 07 no João Paulo II.

A policia não têm nenhuma pista de quem teria praticado o crime, este já é o sexto Homicídio em 2011 em Caicó.

Fonte: Rosivan Amaral

Ocorrências Policiais da Região


Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua circunscrição policial, nesta quinta-feira(24), foram registradas as seguintes ocorrências Policiais:

Luís Gomes/RN, Registrado uma embriaguez ao volante, a pessoa de Lindemberg Ferreira da Costa, com fortes sinais de embriaguez conduzia pelas ruas da cidade uma motocicleta Yamaha XTZ, cor azul, placa JHG 0304/DF, o mesmo foi apresentado a Delegacia de Polícia para as medidas cabiveis e ainda foi registrado uma ocorrência correcional;

Patu/RN, A pessoa de Evaldo Farias de Lucena, residente no bairro Nova Brasília, foi conduzido a 7ª DRPC por ter danificado o telefone publico(orelhão), para realização dos procedimentos de praxes;

Viçosa/RN, Registrado uma violência domestica, a pessoa de Onéssimo da Silva Pedro, foi conduzido a delegacia de Policia local por ter agredido fisicamente e moralmente sua genitora Ozanilda da Silva Pedro e sua irmã Ozanete da Silva Pedro, o mesmo responderá as sanções prevista na Lei Maria da Penha e

Venha-Ver/RN , Foi registrado uma apreensão da motocicleta honda CG 125, titan, cor prata, placa HWW 4201/CE, por esta sendo conduzida por um adolescente.
Em Pau dos Ferros 53 mm, Dr. Severiano 100 mm, Messias Targino 02 mm e Rafael Godeiro 03 mm, são as precipitações pluviométricas enviadas ao 7º BPM.

Fonte Nosso Parana

Detran fecha portas de três autoescolas


A corrupção instalada no setor de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) teve novos desfechos nesta quinta-feira, 24. A direção do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN) decidiu "fechar" as portas de três autoescolas de Mossoró, que, segundo o órgão, estão envolvidas com o pagamento de propina para facilitar a emissão da carteira de motorista.

O Detran-RN também afastou um dos médicos responsáveis pelos exames de vistas do órgão em Mossoró e ainda exonerou o supervisor de fiscalização das autoescolas. Todas essas decisões foram adotadas nesta quinta-feira e serão publicadas na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE).
O diretor geral do Detran/RN, Érico Vallério Ferreira de Souza, informou que as três autoescolas que serão descredenciadas são Piloto, Siga e Vitória.
O Detran/RN chegou até essas autoescolas através de vídeos produzidos por candidatos a motorista e entregues ao órgão e ao Ministério Público.
Os vídeos mostram os candidatos negociando o pagamento de propina para facilitar o acesso à carteira de motorista.
Os casos envolvem a aprovação em exame de vista para um candidato com cirurgia de catarata marcada e também o recebimento da CNH sem que o candidato participe de qualquer teste.
Érico Vallério acrescentou que os diretores das autoescolas envolvidas ficam impedidos de atuar no setor em todo o território nacional.
Ele disse ainda que o Detran/RN vai apurar as denúncias contra os seus servidores e também funcionários das autoescolas. "Esse tipo de comportamento provoca indignação e será combatido com medidas enérgicas pelo Detran/RN", garantiu Érico.

Fonte: De fato

Entenda como foi toda Operação Realizada na Região de Umarizal RN

Seis pessoas foram presas e outras duas morreram em uma operação realizada ontem na região Oeste do Rio Grande do Norte. O grupo é suspeito de participação na tentativa de assalto ao Banco do Brasil de Umarizal, ocorrida na madrugada de quarta-feira passada, 22. Com a quadrilha foram apreendidas armas e munições de diversos calibres e outros objetos. Uma parte do grupo teria participado de um assalto a banco em Serra do Mel, no ano passado, quando policiais foram rendidos e humilhados.

A operação que resultou na prisão de uma parte do grupo e na morte de dois integrantes vinha sendo arquitetada há vários meses, segundo subsecretário da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do RN, Silva Júnior. A Polícia Federal do RN, juntamente com a PF do Ceará e da Paraíba, vinha monitorando a quadrilha há vários meses e na madrugada de ontem localizaram uma parte do grupo em Olho D Água dos Borges. Nessa primeira parte foram presos cinco suspeitos, que posteriormente levaram a polícia mais dois que foram localizados na zona rural de Umarizal.

A operação realizada ontem começou a partir de investigações feitas pela Polícia Federal da Paraíba e do Ceará e contou com cerca de 60 homens. Inicialmente foram presos os primos José Miguel de Azevedo e Raniele Brito de Azevedo, ambos de Serra do Mel; os cearenses Antônio Raimundo Alves da Silva e Antônio Carlos Saldanha, ambos de Morada Nova (CE) ; Danilo Brito da Silva, de Caraúbas; e uma mulher não identificada. Na hora da abordagem, eles estavam em um carro tipo Fiat Pálio com placas de Novo Horizonte (CE) e foram abordados numa blitz na RN-117, bem próximo à Olho D Água dos Borges.

A partir deles, de acordo com o delegado-chefe da Polícia Federal de Mossoró, Francisco Martins, mais dois integrantes da quadrilha foram localizados e acabaram morrendo em uma troca de tiros. Diego Rudyson Cortes, de 27 anos, e José Arandir Oliveira, de 24, natural de Umarizal, foram localizados na comunidade rural chamada de Sítio Remédio, em Umarizal. A polícia acredita que havia ainda outras pessoas no local e que eles teriam conseguido fugir no meio do confronto e por isso cerco continuará.

Para o delegado Francisco Martins não restam dúvidas de que todos estariam diretamente envolvidos na tentativa de assalto ao Banco do Brasil do Umarizal, bem como noutros crimes dessa natureza que foram registrados durante os últimos meses no RN e também em estados vizinhos.

Fonte O Camara

quinta-feira, 24 de março de 2011

Polícia Civil prende suspeito de arrombamentos à caixa eletrônicos

Policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) prenderam na tarde desta quinta-feira (24), no Conjunto Santa Catarina, Zona Norte de Natal, um foragido do sistema prisional do Ceará de nome Raimundo Braz da Silva Júnior, de 35 anos. Ele é suspeito de arrombamento à caixas eletrônicos em Natal.

A ação da polícia aconteceu após uma denúncia anônima. Os policiais foram até a residência onde estava o acusado e o abordaram quando este saía do imóvel em um carro tipo Fox de cor azul. Ao se deparar com os policiais, o homem apresentou uma identidade falsificada em nome de Raimundo Costa da Silva. Os agentes desconfiaram e Raimundo acabou confessando a farsa.

Após a abordagem, os policiais fizeram uma revista na residência do acusado onde foram encontrados dois alicates, uma chave micha, uma peruca, dois capacetes, uma marreta, além de munição e uma espingarda calibre 12. Para o delegado Atanásio Gomes, titular da Defur, o material encontrado pode ter sido utilizado no arrombamento de caixas eletrônicos. A polícia ainda apreendeu uma moto financiada com uso de documentação falsificada.

O acusado, que estava foragido pela acusação de assalto, foi preso e levado à delegacia por porte ilegal de armas e uso de documentos falsos. A polícia ainda investiga a participação dele em assaltos e arrombamentos na cidade de Natal.


Fonte: Dnonline

COLETIVA DE IMPRENSA SOBRE A PRISÃO DA QUADRILHA EM UMARIZAL

Veja a resenha feita pela própria Autoridade Policial:

Devido aos constantes ataques (assaltos) de grupos criminosos contra estabelecimentos bancários localizados na nossa região, a polícia Federal de Mossoró comandada pelo Delegado Francisco José Martins da Silva, passou a realizar amiúde diligências com o objetivo de capturar as prováveis pessoas envolvidas em tais eventos criminosos. Na data de ontem (23/03/2011) aproximadamente às 23:00h, ao realizar barreira policial na cidade de Olho D'água dos Borges, uma equipe de Policiais Federais abordou o veículo FIAT PALIO de cor cinza. No carro estavam 05 pessoas conduzindo um forte armamento, além de uma furadeira industrial e farta munição.

Informamos ainda que em ato continuo, a equipe de Policiais Federais, com informações repassadas pelos presos, retornou a região de UMARIZAL/RN com o escopo de localizar a fazenda onde se encontravam escondidos os demais integrantes do grupo.

Salientamos que ao chegar em tal fazenda os policiais foram recebidos a bala e reagiram imediatamente, resultando na prisão de uma mulher e na morte de 02 bandidos, José Arandi de Paiva e Diego Hudson Cortez.

O êxito de tal operação deve-se em boa parte ao apoio prestado pela honrosa policia militar do Rio Grande do Norte, tanto com a participação do Grupo Tático Operacional de PATU/RN, como do grupamento da PM de Olho d'água dos Borges.

Os presos serão enquadrados nos artigos 288 CP e artigos 14 e 16 da lei 10826/03. Como também no art. 155 cumulado com o art. 14 CP.
Fonte: Os Ligeirinhos
Via Umarizal News

Fotos de Bandidos Mortos em Umarizal

Atenção: Informações e Fotos do Câmera - Imagens das Vitimas e local da Operação.

A operação comandada pela policia federal do estado do ceará com o objetivo de desbaratar uma quadrilha interestadual de assaltantes, terminou com a morte de dois acusados de vários crimes na região de Umarizal.

O bando acusado de tentar explodir as instalações da Agência do Banco do Brasil na última terça-feira naquela cidade.


Quatro elementos foram detidos, dois foram mortos e dois conseguiram escapar do cerco policial que contou ainda com a participação da Deicor Operação Oeste varias viaturas do GTO e Policia militar da região.

José Erandi de Oliveira Paiva de 23 anos de idade morador da localidade de Remédio dos Espinhais, zona rural de Umarizal.

O mesmo era integrante da quadrilha de João da Besta que agia em vários estados do nordeste. Erandi era acusado de muitos crimes na região de umarizal. O mesmo estava morando com a mãe em natal e nem o pai sabia que ele estava em Umarizal

Diego Hudson Cortez de 27 anos de idade, natural de patu, mas estava morando em Mossoró, onde respondia por porte ilegal de arma de fogo. O mesmo era acusado participar de um assalto na cidade de Felipe guerra onde um sargento da policia foi baleado.

Toda operação aconteceu na noite madrugada de quanta para quinta feira 24 de março de 2011. Os dois meliantes foram mortos por volta de 5 horas da manhã, segundo informações com mais de 100 tiros.

Os corpo ficaram no local até a chegada da equipe do itep de Mossoró por volta das 10 horas e 40 minutos.

Logo mais as 15 horas haverá uma coletiva, onde a policia federal estará informando resultado da operação para e imprensa de Mossoró.

Click Aqui para Ver

Polícia apreende Menor que atirou e matou comerciante no Santa Delmira


Desde a tarde de ontem,quarta feira 23/03,que o delegado da "DEFUR" (delegacia de furtos e roubos) Luiz Fernando, estava "em campo" com seus 'AGENTES" na tentativa de capturar os responsáveis pela morte do comerciante LEODÉCIO LUCENA BARRA, 43 anos que residia na Rua: Aristides de Freitas 2060 no Santa Delmira, em Mossoró. A Polícia já tinha informações de que se tratava de dois menores de idade que tinham praticado o latroicínio. Durante toda à madrugada de hoje, Dr. "LUÍZ FERNANDO SÁVIO DE ELIEZER PINTO" delegado da "DEFUR" já estava com os nomes dos dois "MENINOS" e as 6 horas da manhã desta quinta feira, conseguiu chegar à casa de um deles , através de um "PAR DE CHINELOS" deixado no local do "CRIME" por um dos "MENINOS. A polícia com toda sua inteligência foi parar na casa de um deles, tendo sua mãe confirmado que o tal "CHINELOS" pertence à seu filho que tem "APENAS" 17 anos, logo em seguida chegaram a casa de um outro rapaz que teria escondido à "ARMA DO CRIME" um "REVÓLVER CALÍBRE 38" completamente municiado com o mesmo tipo de "BALA" que atingiu o comerciante "LEODÉCIO", está faltando agora à "APREENSSÃO" do outro "MENOR" que mandou seu parceiro "ATIRAR" matando o comerciante de 43 anos.

Fonte GTC de Mossoro

Via O Camara 2

Foto de um Dos Assaltantes de Umarizal

ARANDIR FOI MORTO EM CONFRONTO COM POLICIAIS MILITARES E FEDERAIS

Arandir foi morto hoje pela manhã no sítio remédio neste município em confronto com Policiais Militares e Federais

Mais Informações da Ocorrencia em Umarizal RN





Cinco elementos todos jovens foram presos no município de Olho D'água do Borges/RN pelas polícias Federal e Militar e com eles foram apreendidos vários objetos usados na tentativa de arrombamento ao Banco do Brasil de Umarizal, inclusive uma Furadeira de auto-impacto usada para perfurar o concreto.

Depois das prisões em Olho D'Água do Borges/RN os Policiais seguiram para o sítio remédio nesta cidade, onde os elementos conhecidos por ARANDIR de Umarizal e PAVIO residente em Patu, foram mortos em confronto após reagirem a ordem de prisão e terem recebido os policiais á bala.

No local foram apreendidas duas armas de fogo, dois capuz preto, uma camiseta preta com o nome "BOPE", várias bolsas contendo munições de vários calibres, como de espingarda calibre doze, fuzil, Revolver calibre 38 e de Pistola ponto 40.

O local onde se encontra os corpos dos indivíduos está isolado por policiais Militares e Federais não sendo possível o acesso e segundo o chefe de investigações da PF, não é permitido fotografar ou fazer filmagem para não atrapalhar as investigações.

Os Policiais Militares do GTO, GTC (Patu/Pau dos Ferros) Pelotão de Martins, Pelotão de Umarizal e Destacamento de Riacho da Cruz, estão sob o comando do Coronel Romualdo Comandante do 7º BPM de Pau dos Ferros/RN o qual esteve presente em toda operação.

Fonte e fotos: Umarizal News e Nosso Paraná

Adolescente morre vítima de acidente de trânsito próximo ao banco doBrasil, em Pau dos Ferros/RN

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta de 01h e 30min de hoje(24), na Rua Independência em Pau dos Ferros/RN, o adolescente Felipe Anaxs Águlas Augusto Leite, que completaria 17 anos no dia 12 de Abril próximo, residente na Rua das Bananeiras, bairro São Luís,na cidade do Encanto/RN morreu após chocar-se com o poste do semáforo próximo ao banco do Brasil.
Segundo informações o adolescente desenvolvia alta velocidade na avenida independência conduzindo a motocicleta Honda FAN,cor vermelha, placa NNJ 4512/RN, antes do choque com o poste do semáforo, o adolescente teria perdido o controle de direção da motocicleta e caído em frente ao Hertz Hotel, ao levantar_se, saiu em alta velocidade e adiante chocou-se com o poste, uma viatura do CBOM(Corpo de Bombeiros) ainda socorreu a adolescente para o HRCCA, que não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu na Urgência do HRCCA.

Confira as imagens, cenas fortes! clicando AQUI.

24 de Março - Dia Mundial de Combate a Tuberculose


O Dia Mundial de Combate à Tuberculose não é uma data para comemoração. É sim uma ocasião de mobilização mundial, nacional, estadual e local buscando envolver todas as esferas de governo e setores da sociedade na luta contra esta enfermidade. A data de 24 de março foi uma homenagem aos 100 anos do anúncio do descobrimento do bacilo causador da tuberculose, ocorrida nesta data no ano de 1882, por Dr. Robert Koch. Este foi um grande passo na luta pelo controle e eliminação da doença que, na época, vitimou grande parcela da população mundial.



No Brasil a situação persiste também grave, com 50 milhões de infectados e uma média anual de aproximadamente 100 mil casos novos e 6 mil óbitos pela enfermidade. Para se ter uma idéia, cada paciente pulmonar bacilífero (BK+), se não tratado, pode infectar em média 10 a 15 pessoas por ano.


A tuberculose é uma doença infecto-contagiosa causada por uma bactéria chamada “bacilo de Koch”.A transmissão ocorre através do ar. Enfermos não tratados costumam eliminar grande quantidade de bactérias no ar ambiente tossindo, falando ou espirrando. Estes micróbios podem ser inspirados por pessoas saudáveis, levando ao adoecimento.


Os principais sintomas são tosse (por mais de 15 dias), febre (mais comumente ao entardecer), suores noturnos, falta de apetite, emagrecimento e cansaço fácil. Além do pulmão, a doença pode ocorrer em outros órgãos como as meninges (meningite), ossos, rins e etc.


A doença é curável através de tratamento com remédios fornecidos gratuitamente nos Postos de Saúde. É muito importante que os pacientes com esta doença não interrompam seu tratamento, para evitar o surgimento de micróbios resistentes aos remédios e o adoecimento de novas pessoas.

Insegurança
Comerciante é morto com disparo de arma de fogo em tentativa de assalto no Santa Delmira em Mossoró

Uma tentativa de assalto próximo a Unidade de Saúde no Bairro Santa Delmira, no início da tarde desta quarta-feira, dia 23/03/11, termina com a morte do comerciante, LEODÉCIO LUCENA BARRA, 43 anos, natural de Felipe Guerra/RN. Ele Foi alvejado e morto com um tiro nas costas. Segundo informações eram 2 (dois) elementos não identificados possivelmente menores de idade, que chegaram ao local , onde funciona uma sorveteria de propriedade da vitima, renderam um funcionário e anunciaram o assalto. Quando LEODECIO percebeu a movimentação dos meliantes, saiu pra fora e foi rendido pelos bandidos. Ele entregou todo dinheiro que estava em seu poder. Um dos elementos não satisfeito com o dinheiro subtraído do comerciante, ordenou a seu compassa que estava com a arma que atirasse em Leodécio. Os dois evadiram-se do local a pé em direção a favela do fio. A vítima em estado de choque foi socorrida por uma equipe de suporte avançado do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na sala cirúrgica. A policia ainda fez patrulhamento na área, mas não conseguiu encontrar os acusados nem paradeiros dos mesmos.

Retirado O Camara 2

Funcionário do Hiper Bompreço em Mossoró está Desaparecido


Davi está desaparecido à 3 dias

David Alves Dantas ,27 anos, funcionário do Hiper Bompreço,no setor de Açougue, residente na Rua Geraldo Plácido das Chagas, N° 09 Bairro Alto de São Manoel, está desaparecido desde à manhã da última segunda feira, segunda-feira,21/03. A informações foi dada pela irmão de David,Maria Cristina Alves Dantas. David,estava em casa no momento em que ela saiu pra trabalhar juntamente com sua amiga "ÉTNA RÚBIA". Cristina foi à policia registrar o Boletim de Ocorrências (BO), e informou ao delegado de plkantão, que seu irmão já havia "SUMIDO" outra vez e que o mesmo toma "MEDICAMENTO CONTROLADO", e que vez por outra, "TEM FORTES CRISES DE DEPRESSÃO".disse ainda que "DAVI" como é chamado por todos, é muito comunicativo e se dá bem com todo mundo. Ela pede a quem souber o "PARADEIRO" dele que "LIGUE JÁ!!! 8729 5572 FALAR COM "CRISTINA".

URGENTE: Tiroteio e morte em Umarizal

A Polícia prendeu dois bandidos que tentaram explodir o banco do Brasil de Umarizal, e quando tentava prender outro no sítio remédio conhecido por ARANDIR, esse reagiu à prisão e acabou morto.


Mais detalhes em instantes...

Retirado Umarizal News

quarta-feira, 23 de março de 2011

Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes

Sala de tomada de decisões foi construída na Acadepol, no Centro.
Polícia Civil e Militar vão fazer uso da tecnologia.

A Secretaria de Segurança apresentou nesta quarta-feira (23) um simulador que vai auxiliar no treinamento de policiais civis e militares no Rio. A sala, que abriga os três painéis, formando imagens em 360°, fica na Academia de Polícia Civil, no Centro da cidade, e permite que os agentes possam interagir com o simulador.

Simulador vai auxiliar no treinamento de policiais civis e militares (Foto: Thamine Leta/G1)Simulador vai auxiliar no treinamento de policiais civis e militares (Foto: Thamine Leta/G1)

“É uma sala de tomada de decisões e lá você pode praticar o uso progressivo da força. São apresentados uma série de realidades que os policiais encontram nas ruas. Eles serão testados e treinados para resolver demandas com armas letais e não letais”, explicou o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, que estava acompanhado da Chefe de Polícia Civil, Martha Rocha.

De acordo com Martha Rocha, todos os policiais civis participarão do treinamento. “Todos serão treinados. Hoje saí um ato que obriga a incorporação desta ferramenta em todos os treinamentos que estão em curso”, disse.

Outras duas salas com simuladores estão sendo construídas para que a Polícia Militar também faça uso da tecnologia. O investimento das três salas passou dos R$ 2 milhões. Em fevereiro de 2010, o G1 visitou o primeiro simulador que chegou ao país, em Manaus.

Armas reais podem ser usadas
Ao todo, as salas disponibilizam até 30 cenários com situações diferentes. Os policiais têm à disposição lanterna, para simulações noturnas, bastões, gás de pimenta e dispositivos de eletrochoque. Além disso, os agentes podem treinar com as próprias armas, utilizando fuzil ou pistola. Neste caso, a munição real é substituída por um sistema de ar comprimido e laser para a pontaria.

“É nossa obrigação apresentar ferramentas. Precisamos treinar o uso de armas não letais e agir mediante a vários cenários. As simulações não são feitas no Rio, mas é a realidade que eles enfrentam no dia-a-dia”, afirmou Beltrame.

Reforma em batalhões

O secretário comentou durante apresentação do simulador, que pretende reformar as estruturas dos batalhões da Polícia Militar. “Precisamos avançar, trazer a PM para o século XXI. Não vejo mais necessidade daquela estrutura dos batalhões, com campos de futebol e piscina. Vamos estudar a possibilidade de mudar as estruturas, mudar a arquitetura”, explicou.

Segundo Beltrame, a intenção é fazer com que alguns batalhões funcionem em prédios, com estrutura similar a de uma empresa privada ou de um banco. “As polícias de Los Angeles e Nova York funcionam assim. É um plano de otimizar, vamos estudar a viabilidade de começar pelo Quartel Central da PM”, acrescentou.

retirado G1

MUNICÍPIOS QUE DESEJAM RECURSOS PARA CRECHES DEVEM CADASTRAR PROJETOS

Os Municípios que desejam receber apoio financeiro para construção de creches, pré-escolas e quadras esportivas escolares cobertas devem observar algumas orientações. Na forma da Resolução 13/2011, publicada nesta terça-feira, 22 de março, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estabeleceu os critérios de transferência de recursos destinados a este tipo de ações – previstas no Programa Proinfância e no Plano de Aceleração do Crescimento, o PAC 2.

De acordo com a publicação, os Municípios devem cadastrar os projetos no Sistema Integrado de Monitoramento do Ministério da Educação (Simec) para requerer os recursos financeiros. O acesso ao Simec é pela internet, por meio da senha de acesso do Plano de Ações Articuladas (PAR), fornecida aos entes federados pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC).

Também para auxiliar as prefeituras com os projetos, modelos padrões para construção das creches, pré-escolas e quadras esportivas cobertas estão disponíveis na página eletrônica do FNDE. Além de uma relação dos demais documentos necessários.

Os Municípios integrantes do Grupo 1 do PAC 2 - localizados em capitais e regiões metropolitanas - podem apresentar seus próprios projetos arquitetônicos de creches e pré-escolas, desde que atendam aos critérios do Manual de Orientações Técnicas do FNDE.

Agência CNM

Comissão do Senado aprova fim das coligações proporcionais

A Comissão de Reforma Política do Senado aprovou nesta terça-feira o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais brasileiras.

Em mais de duas horas de reunião, não outro houve consenso sobre as mudanças no sistema eleitoral do país --o que vai resultar em um novo encontro da comissão na quinta-feira para que os senadores decidam entre os três sistemas mais votados na reunião de hoje.

Sarney defende fim da reeleição e ampliação de mandato
Comissão do Senado aprova fim da reeleição e mandato de 5 anos
Proposta do 'distritão' preocupa parlamentares do PT
Comissão de reforma política defende fim de 2º suplente de senador

O sistema escolhido por 5 dos 15 membros da comissão foi o voto proporcional com listas fechadas --que mantém o atual modelo eleitoral do país, mas os eleitores passam a votar nos partidos e não mais diretamente nos candidatos.

Como não houve maioria absoluta em favor do voto proporcional com listas fechadas, haverá uma nova votação.

Com o apoio de quatro senadores, o sistema de voto distrito misto com listas fechadas estabelece que parte dos deputados será eleita pelo voto proporcional --e outra pelo voto majoritário. O partido vai apresentar seu candidato em cada distrito e o mais votado em cada um será eleito --com base na distribuição proporcional.

Já o chamado "distritão" também recebeu quatro votos, por isso vai disputar com os dois sistemas anteriores o apoio da maioria da comissão.

Nesse modelo, os Estados e o Distrito Federal são transformados em distritos, com a eleição de seus representantes pelo voto majoritário.

A comissão rejeitou outras quatro propostas que modificam o sistema eleitoral brasileiro, entre elas as que estabelecem listas abertas --seja no sistema majoritário ou proporcional. Nas listas abertas, os eleitores votam nos candidatos, e não diretamente nos partidos.

Diante o impasse, o senador Itamar Franco (PPS-MG) não escondeu o pessimismo com os resultados da comissão.

"Ficou provado que essa reforma não sai. É por isso que não temos uma reforma política desde 1993", afirmou.

O presidente da comissão, senador Francisco Dornelles (PP-RJ), disse que os senadores terão que apoiar uma das três propostas vitoriosas --mesmo que sejam contrários a elas. "Quem não estiver de acordo, vai ter que se abster", afirmou.

COLIGAÇÕES

Se o texto aprovado na comissão for mantido pelo Congresso, os partidos políticos ficam proibidos de formar coligações nas eleições para a Câmara dos Deputados, Assembleias e Câmaras de Vereadores. Ficam mantidas as coligações somente nas eleições majoritárias (presidente da República, governos estaduais e Senado).

"Sou absolutamente contra as coligações, que se transformaram em um mercado paralelo para tempo no horário gratuito de rádio e TV. Não se fazem mais por princípios, mas pela propaganda partidária", disse o senador Roberto Requião (PMDB-PR).

Charge do Dia



Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055