martins em pauta

sábado, 20 de janeiro de 2018

CONVITE MISSA DE UM ANO SAUDADE DO JOVEM SAULO ADRIANO

Sábado, 20 de janeiro de 2018
Convite

Os familiares do Jovem Saulo Adriano Teixeira Cavalcante "Saulo de Clóido" convidam parentes, amigos e o povo em geral, para assistirem a missa de um ano de saudade da sua inesquecível partida. Hoje sábado 20 de Janeiro, as 18:30 Min. Na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição no centro de Martins. 


O que eu era para vocês eu continuarei sendo. Me deem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram. Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador. 

Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do caminho... Você que ai ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi.”

“Saudade. É só o amor que fica!”


STJ concede liminar que autoriza posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

Sábado, 20 de Janeiro de 2018 

Foto: Reprodução / Facebook

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liminar que autoriza a posse da deputada Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho. Quem assina a decisão é o vice-presidente da corte, Humbero Martins. De acordo com o G1, a decisão ainda não consta na tramitação processual no site do STJ, cuja inclusão é de responsabilidade do gabinete do próprio ministro. A liminar atende ao pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), que contestou a tese de que a nomeação de Cristiane Brasil contraria o princípio da moralidade por causa de condenações que ela sofreu na Justiça Trabalhista. Para o órgão, a ação não descreve nem demonstra qualquer dano concreto ao patrimônio público, condições para impedir uma nomeação por ofensa à moralidade.

Agricultor, sindicalista, ex candidato a vereador é morto a tiros na cidade de Almino Afonso

Sábado, 20 de Janeiro de 2018


Francisco das Chagas Dantas "Chagas do Sindicato" de 55 anos de idade, foi executado com um tiro de uma espingarda calibre 12 na cabeça, numa estrada carroçável de acesso ao Sítio Grossos na zona rural de Almino Afonso no inicio da noite de ontem, 19 de janeiro.

Chagas que era agricultor e presidente do Sindicato do Funcionalismo Municipal de Almino Afonso, morava na cidade, mas tinha um sitio na zona rural do municipio.

A familia não tem informações sobre a motivação para o crime e nem dos possíveis acusados, mas não descarta a possibilidade do crime estar relacionado a atividade de sindicalista desenvolvido pela vitima, que tambem foi candidato a vereador nas eleições de 2016. O crime deverá ser investigado pela equipe do Delegado Sandro Reges, da Delegacia Regional de Patu. 


Fonte: O Câmera

Governo do Estado anuncia pagamento de 100% de dezembro do funcionalismo



Sábado, 20 de Janeiro de 2018


O Governo do Estado já pagou até a presente data 58,78% da folha do funcionalismo público estadual.

Até o dia 31 de janeiro estarão pagos os que ganham entre R$ 2.001 mil e R$ 3 mil, atingindo 78,9% dos servidores.

Para os que recebem acima deste valor, a previsão é que até o dia 6 de fevereiro os vencimentos sejam creditados nas contas, concluindo com isto 100% do pagamento do mês de dezembro do funcionalismo estadual.

Fonte: O Câmera

15º Homicídio em Mossoró 2018: Ex-presidiário é morto com tiros de pistola no Alto da Pelonha

Sábado, 20 de Janeiro de 2018


A cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou no início da manhã de hoje, sábado 20 de janeiro de 2018, mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo, o 15º do ano. 

O crime aconteceu por volta das 06h50min, na Rua Gaudencio de Souza, nas proximidades da Rádio RPC, no Alto da Pelonha. A vítima, o preso de justiça Maximiliano Medeiros Gurgel, 22 anos de idade, foi morto com vários tiros de pistola calibre 380, a poucos metros de sua sua residência. 

Segundo informações de testemunhas, Maximiliano estava em via pública, quando foi surpreendido por dois criminosos, que chegaram em uma moto Pop, placa não anotada, se aproximaram e atiraram várias vezes em direção a vítima que foi atingida e morta no local. 

Uma equipe de SAMU ainda foi ao local para atendimento, mas somente para contatação do óbito, pois a vítima já estava sem vida. A Polícia Militar, foi acionada isolou o corpo e acionou o ITEP e a Delegacia de Plantão. 

Segundo a polícia, Maximiliano Medeiros Gurgel, tinha problemas com a justiça. Ele já esteve preso acusado de crime de roubo majorado e respondia o processo em liberdade. (VER) A polícia informou ainda que o jovem já havia sofrido uma tentativa de homicídio no ano de 2011 no Bairro Bom Jardim em Mossoró. 

Sem perito e sem necrotomista, o corpo da vítima foi recolhido pelo fotógrafo e o motorista do rabecão, e encaminhado ao ITEP para procedimentos de necropsia, sem que houvesse perícia no local do crime. 

Mais uma vez o delegado Roberto Moura, lamentou a ausência de perito em local de crime, pois sem a presença do profissional, a investigação da Polícia Civil fica em parte comprometida. 

Este foi o Décimo Quinto homicídio registrado em Mossoró, neste ano de 2018. O caso será investigado pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia ainda não tem pistas dos assassinos do jovem Maximiliano Medeiros Gurgel. 


Pai (camisa azul listrada) observa o corpo do filho assassinado




Fonte: Fim da Linha

Ceará registra terceira chacina em apenas 18 dias do ano, com três mortos em Fortim

Sábado, 20 de Janeiro de 2018


O Ceará registrou na manhã desta quinta-feira (18) a terceira chacina do ano do estado, em apenas 18 dias de janeiro de 2018. Os corpos de três homens foram encontrados com marcas de violência na zona rural do Município de Fortim, no Litoral Leste do estado (a 131Km de Fortaleza).


O crime já está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará, através da Delegacia Regional de Aracati. Os cadáveres de três homens foram encontrados por moradores da comunidade de Podói, localizada entre o Distrito de Parajuru, Beberibe, e Fortim.

Informações extra-oficiais dão conta que os três mortos eram bandidos integrantes de uma facção e envolvidos no tráfico de drogas em Fortaleza. Ameaçados por uma facção rival, eles teriam fugido da Capital, indo se refugiar em Fortim. No entanto, na madrugada de hoje, foram localizados pelos inimigos e seqüestrados de dentro de uma casa na zona rural, algemados e colocados dentro de um carro. Horas depois, os corpos foram encontrados.

A perícia Forense comprovou que as vítimas, além de algemadas (o que impossibilitou qualquer gesto de defesa) foram atingidas com tiros na cabeça e nas costas, o que atesta uma tripla execução sumária. As identidades dos mortos não foram ainda reveladas.

Policiais militares do Pelotão da PM de Aracati e do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) estiveram no local, fizeram o isolamento da cena do crime e acompanharam o trabalho dos peritos.

Esta foi a terceira chacina do no Ceará em apenas 18 dias de janeiro.

Veja a sequência das chacinas em 2018 no Ceará:

1º Caso (Dia 8 de janeiro) – Quatro jovens foram mortos, a tiros, dentro de uma casa, na localidade Serra Pelada, na zona rural do Município de MARANGUAPE, na Região Metropolitana de Fortaleza (a 27Km da Capital). Entre as vítimas estava um adolescente de 17 anos. O crime teria sido praticado por uma facção rival a dos jovens assassinados.

2º Caso (Dia 11 de janeiro) – Três homens foram executados, a tiros, quando trabalhavam num evento de vaquejada nas cercanias da cidade de HIDROLÂNDIA (a 247Km de Fortaleza). Vítimas teriam sido mortas por bandidos que chegaram ao local em um carro prata.

3º Caso (Dia 18 de janeiro) – Três homens são seqüestrados, algemados e mortos, a tiros, na zona rural do Município de FORTIM, no litoral Leste do estado (a 131Km de Fortaleza).


Fonte: Fernando Ribeiro

VÍDEO: Bandido em moto é surpreendido com vassouradas de senhora durante tentativa de assalto


MOSSORÓ-RN: COLISÃO ENTRE DOIS VEÍCULO NO CRUZAMENTO DA ALBERTO MARANHÃO COM BR-304

Sábado. 20 de Janeiro de 2018


Uma colisão entre dois veículos tipo Hilux e Strada foi registrada no final da tarde desta sexta feira, 19 de Janeiro de 2018, nas proximidades do contorno da Br-304, saída para Governador Dix-Sept Rosado.

Segundo informações dos condutores da Strada, ambos seguiam no mesmo sentido, Natal-Fortaleza, quando o condutor da Hilux perdeu o controle do veículo devido a falta de aderência entre os pneus e a pista, tendo em vista que chovia muito na hora e colidiu com a Strada, após a colocação, os veículos desceram a ribanceira e caíram em uma lagoa as margens da BR.

Por sorte, apenas susto, nenhum dos ocupantes dos dois veículos sofreram escoriações. Uma equipe da PRF foi acionada para o local, para realizar os procedimentos e organizar o trânsito que ficou bastante complicado no local.







Fonte: Passando na Hora

Motorista que invadiu calçadão em Copacabana negou ter epilepsia em exame do Detran

Sábado, 20 de Janeiro de 2018 


Foto: Reprodução/ Twitter @PMERJ

O Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) informou que o motorista responsável pelo acidente que matou um bebê no calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro, negou ter qualquer doença neurológica, inclusive epilepsia, durante seu exame de validação médica para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Antonio de Almeida Anaquim, de 41 anos, disse à Polícia Civil que perdeu o controle do carro porque teria apagado após sofrer um ataque epilético. No carro que ele dirigia, foram encontrados remédios para epilepsia. O acidente matou um bebê de 8 meses e deixou outros 16 feridos. Em nota, o Detran-RJ ressaltou que pessoas com epilepsia podem ter carteira de habilitação, mas precisam passar por uma avaliação neurológica. O órgão deu início ao processo de suspensão da CNH de Antonio em maio de 2014. A carteira dele registra 62 pontos e 14 multas nos últimos 5 anos. Ele não devolveu o documento e nem realizou exame de reciclagem, como exigido pelo Detran. Além disso, cometeu uma nova infração de trânsito ao dirigir com a carteira suspensa, terá a CNH cassada.

Mesmo com aprovação de lei, TCE diz que governo está proibido de sacar fundo previdenciário

Sábado, 20 de Janeiro de 2018

Por Igor Jácome, G1 RN

Menos de 24 horas após a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovar por 14 votos a 9 a lei que autoriza um novo saque do Fundo Previdenciário, o governo sancionou e publicou o texto no Diário Oficial do Estado. Porém o Tribunal de Contas afirma que o Executivo continua impedido de sacar os recursos, com base em uma decisão tomada em 2015 e reforçada no ano passado.

Além de proibirem novos saques, as decisões cautelares determinaram devolução de recursos já sacados sob pena de multa diária de R$ 3 mil ao governador Robinson Faria (PSD).

Chegou ao gabinete do conselheiro Paulo Roberto Alves, na manhã desta sexta-feira (19), um parecer do corpo técnico do Tribunal, considerando que a criação de uma nova lei não libera o estado a realizar os saques. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o relator da matéria deverá tomar uma decisão no início da próxima semana.

"Independente de Acordo Judicial ou aprovação de nova Lei, até ulterior a decisão desta Corte de Contas nos autos do Processo n° 5496/2015, o Governo do Estado estaria proibido de sacar os recursos do fundo previdenciário em tela, tornando passível de sanção àquele que proceder com o ato, nos termos do art. 107, II, da Lei Complementar Estadual n° 464/2012", diz o parecer.

Ainda de acordo com parecer, as medidas atuais se assemelham com ao teor das imposições do Acórdão n° 354/2017 - "o qual se encontra em pleno vigor", reforça. Porém os novos passos tomados pelo governo "evidenciam o intento de contrariar os termos do mencionado Acórdão", detaca.

A análise do corpo técnico foi realizada após uma representação do deputado Kelps Lima (SDD). Ela já tinha sido feita em novembro passado, quando o governo fechou acordo com os demais poderes estaduais para usar recursos do fundo previdenciário para pagar aposentados. Como não houve uso do recurso, ela estava para ser arquivada. Nesta quinta-feira (18), porém, o deputado reforçou o pedido de análise, diante da votação do projeto na AL.


LER MAIS CLIQUE AQUI


Fonte: J.Belmont

RN recebe R$ 21 milhões para escolas em tempo integral

Sábado, 20 de Janeiro de 2018


A educação do Rio Grande do Norte vai receber R$ 21,7 milhões para fortalecimento e ampliação das vagas nas escolas estaduais de ensino médio em tempo integral do RN. A liberação do a verba do governo federal ocorreu ontem (17), em solenidade com a presença da Educação, professora Cláudia Santa Rosa e do o ministro da Educação, Mendonça Filho

Para 2018, a Secretaria de Educação do RN ofertará 12 mil vagas para o ensino médio em tempo integral em 29 escolas. Para a titular da pasta, os recursos do MEC contribuem para a concretização das metas do Plano Estadual de Educação. “É um fomento importante para o RN avançar, tendo em vista cumprir a meta do Plano Estadual de Educação, que é atingir 50% das suas escolas em tempo integral, até o ano de 2025”, declarou Cláudia Santa Rosa.

A secretária destacou que esta modalidade de ensino contribui para os projetos de vida dos estudantes. “O tempo integral possibilita a implantação de um projeto pedagógico que fortalece a formação dos jovens”, frisou Santa Rosa.

Os recursos destinados pelo Ministério da Educação ao RN fazem parte das ações do Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, lançado pelo Governo Federal em 2016.

Investimentos

Em contrapartida ao investimento do MEC, o Governo do RN tem investido R$ 14 milhões de reais nas escolas estaduais de ensino médio em tempo integral. “Em obras, até o final deste ano, serão utilizados R$7,2 milhões, entre pequenos reparos e reformas. Um compromisso que elevou o RN para um patamar de confiança junto ao MEC”, explicou o consultor João Faria, membro da equipe de implementação do Ensino Médio em Tempo Integral.

Neste ano, a Secretaria de Educação do RN ampliará essa rede em 11 unidades de ensino. As escolas de ensino médio Francisco Ivo Cavalcanti (Natal), Alfredo Mesquita Filho (Macaíba), Antônio de Souza (Parnamirm), Rosa Pignataro (Nova Cruz), Aida Ramalho (Mossoró), Clara Teteo (Macau), o Colégio Atheneu Norte-Riograndense (Natal) e os Centros Estaduais de Educação Profissional Antunes Pereira (Ceará Mirim), Ruy Pereira dos Santos (São Gonçalo do Amarante) e Francisco Pedroza (Mossoró) ingressarão no tempo integral.

Fonte: O Natalense

Nasa detecta asteroide potencialmente perigoso em direção à Terra

Sábado, 20 de Janeiro de 2018

A Nasa, agência espacial norte-americana, detectou um asteroide chamado 2002 AJ129 que vem em direção à Terra a uma velocidade de 107 mil quilômetros por hora.

O astro é considerado potencialmente perigoso pela agência, o que indica que ele deve passar a menos de 7,5 milhões de quilômetros de distância do planeta. A estimativa é que ele passe por nós a 4,2 milhões de quilômetros, assim sendo, sem causar danos.

O asteroide tem 1,12 quilômetro de largura e o ponto mais próximo da Terra em seu trajeto será em 4 de fevereiro deste ano.

Pesquisadores consultados pelo Daily Mail disseram que um asteroide como esse poderia causar uma espécie de “pequena era do gelo” se colidisse com a Terra. A queda de temperatura seria de até 8 graus Celsius por um período breve.

Exame / Blog do BG

Temer calcula ter R$ 30 bilhões para aprovar reforma da Previdência até fevereiro

Sábado, 20 de Janeiro de 2018

por Ricardo Galhardo e Thiago Faria | Estadão Conteúdo
Foto: Alan Santos / PR

O Palácio do Planalto vai abrir as torneiras das emendas parlamentares para aprovar a reforma da Previdência antes do fim de fevereiro e consolidar a estratégia de montar uma ampla frente eleitoral com todos os partidos da base aliada. O governo Michel Temer avalia ter um "arsenal" maior do que o usado em votações importantes do ano passado para convencer o Congresso a votar a matéria e aglutinar a base. Do ano passado, somente em restos a pagar de emendas parlamentares - que podem ser destinadas por deputados federais e senadores a redutos eleitorais - e novas emendas do Orçamento deste ano são mais de R$ 20 bilhões. Somados outros R$ 10 bilhões que o governo estima economizar ainda neste ano caso a reforma da Previdência seja aprovada, e que seriam usados em obras que podem render dividendos eleitorais aos aliados neste ano, o valor do "arsenal" de Temer pode superar R$ 30 bilhões. Na avaliação do Planalto, a reforma é o que falta para a construção de uma candidatura única de centro e, assim, assegurar a maior parcela de tempo no rádio e na TV e do fundo eleitoral. Nesta quinta-feira, 18, o jornal O Estado de S. Paulo mostrou que Temer vai condicionar a manutenção dos partidos no comando de ministérios ao apoio a um único nome na disputa pela Presidência na tentativa de isolar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT. Temer e seus aliados avaliam que a aprovação da reforma da Previdência deve gerar mais investimentos na economia e, consequentemente, uma sensação de melhora que pode resultar em votos. Além disso, teria um caráter simbólico de coesão dos partidos da base que pode ser levado para a campanha eleitoral. Além de poder usar os restos a pagar de 2017, o governo tem todo o potencial de liberação de emendas do Orçamento de 2018 para convencer os parlamentares. Nas palavras de um auxiliar de Temer, "ano novo, Orçamento novo". Dos R$ 10,74 bilhões em emendas empenhadas do ano passado, apenas R$ 2,27 bilhões foram pagos até dezembro. O restante (R$ 8,47 bilhões) é enquadrado como restos a pagar que o governo pode executar ao longo deste ano. No Orçamento de 2018, há mais R$ 11,8 bilhões autorizados para deputados e senadores. O cálculo leva em conta tanto as emendas que foram apresentadas individualmente quanto as formuladas pelas bancadas estaduais. Para atender às demandas dos parlamentares, porém, o governo também terá de cumprir as restrições impostas pela lei eleitoral, que proíbe a transferência de recursos da União para Estados e municípios nos três meses que antecedem a votação. Assim, de julho a setembro o governo só poderá pagar emendas que forem empenhadas até junho. Conforme o Estado mostrou no início deste mês, Temer bateu recorde de liberação de emendas em 2017, ano em que precisou negociar o apoio de deputados para suspender o andamento de duas denúncias contra ele. O valor empenhado no ano passado representou um crescimento de 48% em relação ao ano anterior e 68% maior do que o liberado em 2015, quando a execução das emendas se tornou obrigatória. Na avaliação do Planalto, com a proibição de doações eleitorais de empresas e a consequente redução de verbas para campanha, a máquina governamental deve ter peso redobrado no pleito deste ano. As novas regras eleitorais estão no centro da estratégia de Temer. O Planalto estima que as direções partidárias saem fortalecidas com a criação do fundo eleitoral, cuja distribuição de verbas vai ficar a cargo dos presidentes e tesoureiros das legendas. Assim, um deputado rebelde pode ser "punido" com menos recursos. Por isso o governo aposta no fechamento de questão dos partidos aliados em torno da Previdência e deve usar a reforma ministerial para prestigiar as direções partidárias. Um exemplo disso é a insistência na manutenção do nome da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho. Apesar de considerar ter hoje mais armas do que no ano passado, o governo não vai colocar a reforma em votação se não tiver certeza da aprovação.

Lula diz a jornalistas estrangeiros que eleição sem ele seria uma 'fraude'

Sábado, 20 de janeiro de 2018

Imagem do Google
Resultado de imagem para imagem de lula

A menos de uma semana de ser julgado por três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou a jornalistas estrangeiros que uma eventual impugnação de sua candidatura à Presidência da República, consequência provável de uma condenação, seria uma "fraude". Além disso, o petista declarou que vai continuar "brigando" até o final para concorrer no pleito de outubro.

"Na minha vida eu não conheço a palavra desistir e não faço uso dela", disse Lula nesta quinta-feira, 18, a representantes dos jornais El País, The New York Times, The Guardian, La Nación, Die Zeit e Liberátion. A entrevista está estampada na capa do jornal El País, da Espanha, desta sexta-feira (19). "Se o Lula for proibido de ser candidato por uma decisão política do judiciário, obviamente está se montando uma fraude", disse o ex-presidente, referindo-se a ele próprio.

Em discurso na capital paulista após ter dado a entrevista, Lula reforçou o discurso. "Quero que o PT me indique à Presidência. Se não for como candidato, serei como cabo eleitoral. Se o PT quiser, estarei como candidato à Presidência, aconteça o que acontecer", disse.

'Inocente'

Na conversa com os jornalistas estrangeiros, feita na sede do Instituto Lula, em São Paulo, o petista voltou a se declarar inocente da condenação do juiz Sérgio Moro, em primeira instância na Operação Lava Jato, após ter sido acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP). "A aceitação (da denúncia) tal como ela foi me faz supor que estamos diante de um processo mais político do que jurídico."

"Eu não posso julgar o que vai decidir o tribunal porque eu não conheço nenhum juiz. A única coisa que eu espero é que eles tenham lido o processo e com base nisso eles decidam respeitando o Código Penal e a Constituição", disse Lula sobre o julgamento do dia 24.

Lula declarou que vai continuar na corrida presidencial mesmo com a sentença desfavorável na próxima semana, usando os recursos disponíveis nos processos. "Vou continuar lutando porque eu quero viver até os 120 anos... para estar forte, para estar bem de saúde, para estar de bom humor... O dia 24 para mim não é o dia D, é o dia 24, é um julgamento. Eu tenho mais nove ou dez processos."

Alianças

Na entrevista, o ex-presidente admitiu que o PT poderá fazer, nas eleições deste ano, alianças com partidos que apoiaram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, estratégia rechaçada por setores mais radicais da legenda.

"Nós tentamos fazer as alianças políticas com partidos que não votaram no impeachment. Mas o partido também saberá se curvar em função da realidade regional", reconheceu, citando a aliança do PT com o PMDB em Minas Gerais, governada pelo petista Fernando Pimentel. "Não é questão de princípio, é de conjuntura política. Vamos construir, caso a caso, uma aliança política, porque não queremos apenas ganhar, queremos governar", afirmou.


Agência Estado

Encontro fora da agenda com Temer foi 'pequeno erro' de pessoal, afirma diretor da PF

Sábado, 20 de Janeiro de 2018 

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, declarou que o encontro fora da agenda oficial com o presidente Michel Temer foi um "pequeno erro" do seu pessoal. Em entrevista à jornalista Miriam Leitão exibida na GloboNews, ele explicou que o convite havia sido feito antecipadamente e que na reunião foram discutidas melhoras no trabalho da PF. Segóvia se encontrou com Temer na última segunda-feira (15), na semana em que o presidente deveria responder a 50 perguntas feitas pela Polícia Federal como parte do inquérito no qual ele é investigado. As respostas foram enviadas nesta quinta-feira (18). "Na realidade, houve até um pequeno erro do meu pessoal da agenda, que está corrigindo esse erro, pelo menos do lado da Polícia Federal. Foi um convite que eu já tinha trabalhado com o próprio ministro da Justiça (Torquato Jardim) de um projeto de segurança onde ele havia pedido um auxílio nosso para que a gente construísse uma solução para melhorar o trabalho da PF", afirmou. Segundo Segóvia, ele recebeu uma ligação de Torquato Jardim às 7h30 para encontrar Temer às 9h. "Realmente esse tempo de agenda, de publicação de agenda, a gente talvez tenha só que se ajustar", admitiu.

PF diz que fraude em redação é caso isolado: 'O exame nacional está preservado'

Sábado, 20 de Janeiro de 2018 

Foto: Divulgação

Apesar da descoberta de fraude à redação do Exame Nacional do Ensino Médio por parte de um candidato, a Polícia Federal afirmou que o caso é isolado. Nesta sexta-feira (19) foi deflagrada operação para cumprir mandados de busca e apreensão na casa de um estudante de 27 anos, em Salvador, que copiou integralmente a sinopse de um livro para responder à questão proposta no exame. "Até então, de acordo com provas colhidas, o caso foi isolado. Não há identificação de organização criminosa especializada em fraude de certames públicos. O Exame Nacional do Ensino Médio está, até então, preservado", explicou a delegada Suzana Jacobina. A responsável pela operação explicou que o investigado confessou o fato em depoimento e agiu sozinho, sendo beneficiado por uma "fragilidade pontual" dos fiscais na sala. O candidato, que mora no bairro de Macaúbas e estuda Engenharia Civil em uma faculdade particular, contou que entrou na sala com o celular na cintura, tirou-o da barriga e colocou debaixo da perna, para evitar que os fiscais descobrissem. O investigado revelou que não premeditou o crime, mas o cometeu quando se viu diante do tema e percebeu que não iria a lugar algum. Devido ao tempo restrito e ao nervosismo do momento, ele acabou copiando literalmente o texto - apenas a última frase foi escrita com as próprias palavras do rapaz. O candidato fez a prova no Pavilhão VI da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Entre as provas contra o rapaz estão o celular usado no momento do crime e o caderno de respostas do exame, no qual o investigado escreveu o rascunho da prova. De acordo com a delegada Suzana Jacobina, a investigação começou em dezembro, quando o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou o plágio, que desrespeita o art. 311, inciso A, do Código Penal, que trata da fraude em certame público para benefício próprio. Os fiscais ainda não foram ouvidos. "Vamos oficiar o Inep e informar o andamento das investigações. Não tem prazo [para encerrar], depende do resultado adas perícias. Nosso compromisso ético foi ser célere. E fomos", acrescentou a delegada.

Pelé desmente que teria sido internado após desmaio

Sábado, 20 de Janeiro de 2018

Foto: Úrsula Nery / Agência FERJ

Pelé desmentiu, por meio de sua assessoria de imprensa, o desmaio que a Associação de Cronistas de Futebol da Inglaterra (FWA, na sigla em inglês) noticiou nesta sexta-feira (19). A entidade havia divulgado que o maior jogador de todos os tempos teria desmaiado por exaustão, na última quinta-feira (18), e não pôde comparecer a um jantar que aconteceria em homenagem ao próprio ex-jogador de 77 anos, em Londres. "Pelé estava muito cansado. Teria de ser um bate-volta. Ele está em casa, fazendo fisioterapia. Tranquilo", informou a assessoria do ex-jogador do Santos. Atualmente, Pelé convive com problemas de saúde. Em recuperação após uma cirurgia, ele usa um andador para se locomover. Nesta sexta ele repousa em sua casa, no Guarujá, no interior de São Paulo.

Lula diz que está mais 'tranquilo' do que juízes que podem torna-lo inelegível

Sábado, 20 de Janeiro de 2018

Foto: Reprodução / Exame

Durante um ato com artistas e intelectuais realizado nesta quinta-feira (18) na Casa de Portugal, em São Paulo, o ex-presidente Lula afirmou que está muito mais tranquilo que os juízes que podem condená-lo a prisão no dia 24 de janeiro. "Confesso a vocês que duvido que juízes que já me julgaram e que vão me julgar estejam neste momento com a tranquilidade que eu estou. Estou com a tranquilidade dos justos, dos inocentes. Eu sei que não cometi crime", declarou. De acordo com a Folha de S. Paulo, Lula pediu que os desembargadores que vão julga-lo leiam as peças de acusação e defesa. "Não posso ser condenado por um crime que não cometi", disse. O ex-presidente também reiterou as críticas aos agentes da Operação Lava Jato. "Defendo um Ministério Público forte. Mas quem participa de uma instituição forte tem que ser uma pessoa com competência. não pode ser uma pessoa volúvel. Não pode ser uma pessoa que aprendeu a empinar pipa no ventilador", disse. Lula contou ainda que durante o depoimento que fez em Curitiba perguntou a Sério Moro se poderia ir para casa e dizer aos netos que havia falado com um juiz justo. "Ele [Moro] vacilou", disse. Mesmo se condenado, o ex-presidente afirma que pretende manter a serenidade e viajar pelo país. "Estou disposto a enfrentá-los. Hoje consigo entender que eles resolveram fazer uma cirurgia no Brasil. Passaram a vender para a sociedade que o Brasil tinha uma doença grave chamada PT, Dilma, e era preciso tirar essa doença do Brasil", afirmou. Sobre a possibilidade de não participar da eleição, Lula disse que "se o PT quiser, estarei candidato aconteça o que acontecer".

Duas pessoas morrem por reação à vacina da febre amarela em São Paulo

Sábado, 20 de Janeiro de 2018

Idosa foi uma das vítimas | Foto: Reprodução / Globo News

Duas pessoas morreram em São Paulo por causa da reação à vacina da febre amarela. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara. De acordo com o G1, os médicos que atenderam as duas vítimas suspeitaram que elas já estivessem com a imunidade baixa. Uma das vítimas é a professora aposentada Mônica Welkers, de 76 anos, que morava em Ibiúna, na Grande São Paulo. A sobrinha informou que ela não recebeu nenhuma orientação no posto de que não deveria tomar a vacina. "O que aconteceu é que ela tomou a vacina, no dia seguinte já se sentiu mal com os sintomas da febre amarela, e foi até um hospital municipal da região de Ibiúna", explicou, em entrevista à Globo News. A segunda vítima é um homem, cuja identidade não foi revelada. A vacina é recomendada para pessoas de idade entre nove meses e 59 anos. Idosos acima dessa faixa etária precisam passar pelo médico para avaliar o estado do sistema imunológico e se é elevado ou não o risco de serem contaminados pela doença.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Governo anuncia datas de pagamento

Sexta, 19 de janeiro de 2018
Resultado de imagem para imagens de salarios

O Governo realiza, até o fim deste mês, o pagamento de dezembro aos servidores que recebem até R$ 3 mil.

Para os que recebem acima deste valor, a previsão é que até o dia 6 de fevereiro os vencimentos sejam creditados nas contas. Os servidores ativos da Educação e órgãos da administração indireta com arrecadação própria estão com seus salários em dia.


Fonte: O Câmera

RN tem previsão para chuvas em todo o território a partir desta sexta

Sexta, 19 de Janeiro de 2018


A partir desta sexta-feira (19), as chuvas deverão se distribuir por todo o território do Rio Grande do Norte, se concentrando especialmente no interior, previu a Emparn à Tribuna do Norte.

No litoral, as chuvas deverão acontecer de forma mais espaçada durante a madrugada e manhã.

A previsão é válida para até quarta-feira (24).

A expectativa é que, na região Oeste, as chuvas aliviem a situação das barragens. Na semana passada, a Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, chegou ao seu menor nível, de pouco mais de 11% de armazenamento.

Blog do BG Foto: Ilustração / J.Belmont

Divpoe recupera parte das armas e munições roubadas de Centro de Treinamento de Vigilantes em Mossoró-RN

Sexta, 19 de Janeiro de 2018



Uma mega operação realizada na manhã de hoje, sexta feira 19 de janeiro, pela Divisão de Polícia do Oeste “Divpoe” com apoio da Força Tática do 2º BPM, prendeu três suspeitos de assaltos e apreendeu parte das armas e munições roubadas na última quinta feira dia 18, de uma Academia de Vigilantes no bairro Bom Jardim em Mossoró.

O alvo da mega operação foi uma residência localizada na Rua Vivaldo Dantas de Faria no Santo Antônio, onde as equipes localizaram 02 escopetas calibre 12, 02 revolver e 02 pistolas, além de várias caixas de munições.

Três suspeitos, sendo dois menores e um maior de idade, foram detidos. De acordo com informações do Dr. Renato Oliveira, delegado da Divpoe, seus agentes receberam uma denúncia de que indivíduos estariam escondidos com as armas em uma residência.

A Divpoe montou a operação, pediu apoio a Força Tatica e durante a abordagem na casa, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos e acabaram presos.

Todos foram conduzidos à Divpoe, juntamente com o material apreendido e apresentados ao Delegado Dr. Renato Oliveira, para os procedimentos cabíveis. O delegado confirmou que o material foi roubado do Centro de Treinamento de Vigilantes.

Fonte: Fim da Linha

POLÍCIA FEDERAL E MILITAR SÃO ACIONADAS PARA AGÊNCIA DA CAIXA NO CENTRO DE MOSSORÓ. HOMEM É PRESO TENTANDO SACAR BENEFÍCIO COM DOCUMENTOS FALSOS.

Sexta, 19 de Janeiro de 2019

Seguranças da Caixa Econômica Federal localizada na rua Coronel Gurgel no Centro de Mossoró, foram acionados na tarde desta quinta feira 18 janeiro 2018, por um dos gerentes, para deter um homem acusado de tentar sacar benefícios do PIS com documentos falsos. 
A Policia Federal foi acionada assim como a Militar. Dentro da agência foi dado voz de prisão e o homem até aqui ainda sem identificação foi conduzido para delegacia para os procedimentos cabíveis.Estamos aguardando mais informações.




Fonte: Passando na Hora

HOMEM SOBE EM APARTAMENTO E MATA MULHER GRÁVIDA. CASO FOI REGISTRADO NO ALTO DA CONCEIÇÃO EM MOSSORÓ-RN

Sexta, 19 de Janeiro de 2018


O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM),registrou o 14° de homicídio de 2018 na noite desta quinta feira 18 de janeiro, na rua Eufrásio de Oliveira, no bairro Alto da Conceição, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as primeiras informações uma mulher identificada como Katiana Vieira da Silva.42 anos de idade,que estava grávida de cinco meses foi morta vitima de disparos de arma de fogo em um apartamento no 1° andar.
Ainda segundo informações a mesma teve um filho identificado como Carlos Germano Vieira, morto a tiros dentro de casa, na madrugada do dia 23 de dezembro do ano passado na Rua Cunha da Mota no Alto da Conceição.

A Polícia Militar isola o local de crime aguardando a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia ITEP.
Em instantes mais informações.



Fonte: Passando na Hora

Sertão Seguro Caraúbas: Integrantes do PCC foram presos e confessaram que iriam matar um desafeto no meio da festa do padroeiro.

Sexta, 19 de Janeiro de 2018


José Eudimar Vieira de Arruda e um adolescente foram presos com a arma de fogo e confessaram que iriam matar um desafeto do Sindicato do RN.

Polícia Militar consegue evitar uma tragédia prendendo em flagrantes dois integrantes do PCC que segundo eles mesmos, iriam assassinar um desafeto no meio da festa, do padroeiro da cidade de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Os acusados confessaram que desafeto seria integrante do Sindicato do RN. Quando foram presos, na operação comandada pelo Tem Júlio Batista, Eudimar e Anderson estavam com um revolver municiado.


Fonte: O Câmera

Agricultor é morto a tiros dentro de carro no centro de Baraúna

Sexta, 19 de Janeiro de 2018


Leonardo da Silva Lira, "Leo" de 20 anos de idade, natural de Mossoró e residente no Projeto de Assentamento Vitoria, na zona rural, foi morto a tiros dentro de um carro, no centro da cidade de baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, na noite ontem, 17 de janeiro, Leonardo estava parado numa esquina dentro do carro, quando foi surpreendido pelos criminosos. Ele teria tentado fugir dando ré no carro, mas acabou perdendo o controle e invadindo uma casa, na Rua Antônio Queiroz, no centro da cidade.

Em julho do ano passado Leonardo da Silva Lira sofreu foi baleado numa tentativa de homicidio, numa lanchonete no centro da cidade de Barauna, mas sobreviveu. Ontem ele não teve a mesma sorte.

Pela dinâmica da pericia no local, o perito Renildo Marcelino acredita, que Leonardo tenha sido baleado e depois que o carro parou dentro do quarto da residência, os criminosos terminaram a execução. Segundo Renildo, foi possível identificar cerca de 15 perfurações da lataria do carro e de 09 a 10 perfurações no corpo da vitima.


Fonte: O Câmera




Apenados que usam tornozeleira eletrônica passarão a pagar pelo equipamento no RN; veja os casos

Sexta, 19 de Janeiro de 2018


Foi promulgada pela Assembleia Legislativa a Lei N° 10.337/18, que prevê que presos e apenados que possuem renda média ou alta serão obrigados a pagar pelo uso de tornozeleiras eletrônicas. A matéria, de autoria da deputada estadual Cristiane Dantas, ainda determina que os homens que respondem a processos judiciais da Lei Maria da Penha, e usem a tornozeleira para o cumprimento de medidas protetivas, também devem arcar com o custo do equipamento.

“É importante que essa cobrança seja feita para garantir a manutenção do sistema de monitoramento eletrônico. Atualmente o governo paga caro por algo que os beneficiados que têm renda podem arcar”, reitera a parlamentar.

Desde 2016 as tornozeleiras foram implantadas no sistema penitenciário do Estado. Por cada preso, o Governo gasta cerca de R$ 275 com a manutenção, o que totaliza mais de R$ 156 mil, por mês. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) 570 tornozeleiras estão em uso no Estado.

A matéria ainda especifica que o uso do equipamento é gratuito para os presos considerados pobres perante a legislação federal. De acordo com o texto, o equipamento de monitoramento eletrônico será concedido no prazo de 24 horas após a confirmação do pagamento, que deverá ser realizado a cada 30 dias. A matéria estipula que o valor a ser pago será calculado a partir do custo total mensal do sistema, dividido pelo número de usuários do equipamento.

Os recursos arrecadados com a contribuição dos apenados serão destinados para uma conta específica e servirão para adquirir novos equipamentos e, assim, beneficiar outros presos que possam cumprir pena com o monitoramento eletrônico.

Fonte: Blog do BG

Reajuste da aposentadoria acima do mínimo é publicado no Diário Oficial

Sexta,19 de Janeiro de 2018


A partir de 1º de janeiro de 2018, segurados da Previdência que recebem acima do salário mínimo passam a ter o benefício reajustado em 2,07%, conforme portaria do Ministério da Fazenda publicada nessa quarta-feira (17) no Diário Oficial da União. O teto previdenciário passa a ser R$ 5.645,80.

O texto também estabelece novas faixas de contribuição do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de trabalhadores empregados, domésticos e avulsos. São elas: 8% para os que ganham até R$ 1.693,72; 9% para quem ganha entre R$ 1.693,73 e R$ 2.822,90; e 11% para os que ganham entre R$ 2.822,91 e R$ 5.645,80.

As alíquotas — relativas aos salários pagos em janeiro — devem ser recolhidas apenas em fevereiro.

O valor mínimo dos benefícios pagos pelo INSS – aposentadoria, auxílio-doença, pensão por morte –, das aposentadorias dos aeronautas e das pensões especiais pagas às vítimas da síndrome da talidomida será de R$ 954.

Também terão o valor de R$ 954 os benefícios da Loas (Lei Orgânica da Assistência Social) para idosos e portadores de deficiência, para a renda mensal vitalícia e para as pensões especiais pagas aos dependentes das vítimas de hemodiálise da cidade de Caruaru (PE). Já o benefício pago aos seringueiros e seus dependentes, com base na Lei nº 7.986/89, terá valor de R$ 1.908,00.

A cota do salário-família passa a ser de R$ 45 para o segurado com remuneração mensal não superior a R$ 877,67 e de R$ 31,71 para o segurado com remuneração mensal superior a R$ 877,67 e igual ou inferior a R$ 1.319,18.

O Ministério da Fazenda informou que os recolhimentos feitos em janeiro — relativos aos salários de dezembro passado — ainda seguem a tabela anterior.

R7, com Agência Brasil

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055