martins em pauta

sábado, 21 de maio de 2011

Operação Mossoró em Paz

Depois de todo o dia 21 de maio 2011 a policia realizando blitz em diversos bairro da cidade de Mossoró, várias motos da ronda ostensiva com apoio de motocicleta (ROCAM) e uma viatura do comando do policiamento do interior (CPI) vinda da capital do Estado, realizou uma grande mobilização com abordagens a veículos suspeitos uma delas podemos registrar na Zona Sul de Mossoró, mas precisamente na Av. Alberto Maranhão na praça do Alto da Conceição e em seguida foram a favela do Carnaubal na Rua João Damasio. Com esse efetivo vindo da capital para fazer a operação que começou desde do ultimo dia 19, a policia não registrou nenhum crime de grande violência, fazia muito tempo que Mossoró não registrava blitz como essa. Esta de parabéns o comando do 2°BPM.








Fonte Passando na Hora editado por Martins em Pauta

Alerta à PM do Oeste do RN

Recebemos a informação da Polícia Rodoviária Federal de Pombal-PB que um bandidos sequestraram um médico na cidade de Patos-PB e o liberaram na cidade de Catolé do Rocha-PB na noite de ontem (sexta-feira 20).

Os bandidos levaram o veículo tipo honda civic cinza ano 2008, placa MNR-9832-PB. A PM do Oeste deve ficar alerta a esse tipo de veículo, que poderá ser utilizado para o cometimento de algum delito.

Informações Pelotão de Martins

Wilma e Iberê devem acender velas para o Santo Palocci. Eles podem depender dele


Na tentativa de esvaziar a ameaça de uma CPI para investigar as atividades do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, o governo já acena com cargos para acalmar a base aliada. A ideia é que a partir da próxima semana o quebra-cabeça do segundo escalão comece a tomar forma final.

A oposição não tem votos suficientes para abrir uma CPI mista, reunindo deputados e senadores, mas já está atrás dos insatisfeitos da base aliada. É “suprapartidário” o grupo dos descontentes com a demora da presidente Dilma Rousseff em definir presidências e diretorias de estatais, autarquias e bancos oficiais. O time reúne parlamentares do PT ao PMDB, passando pelo PSB, PC do B e PR.

Na lista dos cargos cobiçados pelos aliados estão as presidências de instituições financeiras – como o Banco do Nordeste (BNB) e o Banco da Amazônia (Basa) – e da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), além de várias diretorias. As mais citadas estão na própria Chesf, Itaipu, Departamento de Obras contra as Secas (Dnocs), Eletronorte, Eletrosul, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e Sudene.

Na relação estão incluídos os cargos cobiçados pelos ex-governadores do Rio Grande do Norte Iberê Ferreira de Souza e Wilma de Faria, respectivamente, o Banco do Nordeste e a Sudene.

Será que agora sai? Se sair, Wilma e Iberê acendam velas para Santo Palocci.

Pauferrense é encontrado morto na zona rural de Marcelino Vieira/RN


Na manhã deste sábado(21), por volta das 08:00 horas, PMs do Destacamento Policial da cidade de Marcelino Vieira/RN foram informados que, em uma estrada carroçável no Sítio Caricé, zona rural, a existência de um corpo de um homem morto por disparos de arma de fogo.
O Comandante do Policiamento local, Sargento Marques foi ao local constatando a veracidade dos fatos, fez isolamento e solicitou uma equipe do ITEP/RN, que compareceu ao local, o corpo encontrado trata-se do pauferrense Raimundo Nonato Moura, 46 anos, residente na Maurílio Lira, em Pau dos Ferros/RN que foi atingindo por três disparos de arma de fogo, sendo dois na região torácica e um na região lombar.
As primeiras informações colhidas no local que é despovoado, dão conta que a vítima teria saído de sua residência em uma bicicleta na noite de ontem(20), por volta das 22:00 horas com destino ao sítio Melancias na zona rural de Antônio Martins/RN, a bicicleta foi encontrada a cerca de 1 km de onde o corpo se encontrava.

Fonte Nosso Paraná editado por Martins em Pauta

PM de MG prende Martins Veras, procurado pela Justiça de Campo Grande no RN


Francisco Martins foi preso em Minas Gerais

O comerciante Francisco Martins, de 51 anos, foi preso na cidade de Ipatinga, terça-feira. A PM de Minas Gerais recebeu uma denuncia de que o suspeito respondia 28 homicídios no RN.

O preso é também conhecido por “Martins Veras”, “Martins Saldanha”, ou “Martins de Valdomiro”. Na cidade de Ipatinga (MG), onde vendia churrasquinho, era conhecido por Paraíba.

O Diário Popular, de Ipatinga, informou que Martins Veras não esboçou qualquer reação a prisão, mas resistiu a princípio admitir que se tratava de um foragido de Justiça.

Na verdade Martins Veras é condenado pela morte do motorista Rivail Medeiros, ocorrida em 1991. Na época, Rivail era motorista do então prefeito Salomão Gurgel.

Salomão é hoje prefeito novamente de Janduis.

Em 2003, Martins Veras sobreviveu ao ataque do grupo, segundo o MP, liderado por Antônio Maia dos Santos, o Baiano, que executou o comerciante César Veras.

Este mesmo grupo, um pouco antes, teria executado também o ex-prefeito de Campo Grande Vicente Veras, primo legítimo de Martins Veras e irmão de César Veras.

Em 2006, Martins Veras terminou sendo indiciado e depois denunciado pela execução do agropecuarista José Réis de Melo, o Zé Vieira, no Sítio Gangorrinha.

Segundo o MP, este crime teve a participação de outras sete pessoas, todas indiciadas denunciadas e aguardando julgamento da Justiça, inclusive o próprio Martins Veras.

Zé Vieira era apontado pelo ex-prefeito Antônio Veras (que foi executado no dia 26 de março de 2010), como o mandante das mortes de Vicente e César Veras, ocorridas em 2003.

O irmão de Martins Veras, conhecido por Neto de Valdomiro, e Humberto Saldanha, e Barto Galeno Alves Saldanha, o Bartô, também foram indiciados pela morte de Zé Vieira.

Estão presos.

E foi pela execução de Zé Vieira, na frente da família, que Martins Veras teve a prisão preventiva decretada pela juíza Vanessa Lisandra Fernandes Nogueira de Souza.

Nos próximos dias, a Secretaria de Defesa Social do Rio Grande do Norte deverá providenciar a transferência do suspeito de Minas Gerais para um presídio do Estado.

Fonte No minuto editado por Martins em Pauta

Andrés Sanches quer colocar ídolo Ronaldo para jogar no Brasileirão

Presidente do Corinthians diz que manda no ex-atacante e não quer saber se ele está fora de forma: ‘O que vale é a festa’, disse

Ronaldo Bem Amigos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Ronaldo não treina mais e está fora de forma
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Ronaldo se aposentou do futebol no último dia 14 de fevereiro, mas tem contrato com o Corinthians até o final deste ano. Tanto que está nos planos do clube para alguns amistosos internacionais. Só que o presidente Andrés Sanches afirmou neste sábado que pretende colocar o Fenômeno, mesmo fora de forma, em jogos oficiais.

- Eu já tinha dito isso. O Ronaldo vai jogador amistoso e jogos oficiais também, do Brasileiro, do que tiver por aí. Vocês não dizem que eu mando no Ronaldo? Então ele vai fazer o que mando – declarou o mandatário alvinegro, sem demonstrar claramente se tratar de uma brincadeira ou não.

Andrés Sanches ignorou o fato de o ex-atacante estar fora de forma, sem condições de jogo. E deu de ombros para uma possível queda técnica do Corinthians.

- Nós perdemos pontos, qual o problema? O que vale é a festa – falou Sanches.

O presidente alvinegro confirmou também que o amistoso com o Barcelona, no qual Ronaldo seria a estrela, não deu certo por falta de tempo.

- Houve uma conversa, mas estava muito em cima da hora e não teríamos tempo de arrumar os patrocinadores – finalizou Andrés.

A ideia da diretoria corintiana é realizar, até o final desta temporada, uns três ou quatro amistosos. Todos eles com o Fenômeno em campo. Por ora, o retorno de Ronaldo em uma partida profissional parece existir apenas no discurso do presidente corintiano. No dia 7 de junho, o Fenômeno inclusive se despedirá da Seleção Brasileira em um amistoso no Pacaembu.

Tarado está atacando "cadelas" em interior do RN


Zoofilia, do grego ζωον (zôon, "animal") e φιλία (filia, "amizade" ou "amor"), é uma parafilia definida pela atração ou envolvimento sexual de humanos com animais.

Segundo informações de populares, um "tarado" está agindo no bairro Soledade II em São Rafael/RN, mas o mais espantoso é que esse tarado não ataca mulheres e sim cadelas ... isso mesmo cadelas , feminino de cão. Os casos de zoofilia aconteceram com algumas cadelas que apareceram sangrando na região da vagina.
A policia não tem nenhuma informação sobre quem esteja cometendo esse ato de insanidade contra os animais.

Fica agora a dica se você dono de cães , tiver uma cadela em casa, não deixe a mesma sair sozinha.

"Nota do Blog Martins em Pauta: Prendam as cadelas em casa, pois caso o maníaco seja preso não tem policia para fazer o flagrante os agentes civis estão em Greve..."
Fonte: PM São Rafaeleditado por Martins em Pauta

Museu do Sr. Júnior Marcelino em Martins/RN

Na programação da 9ª semana de meseus, "museu e memória" de 16 a 22/05/2011, visitei o Museu do Sr. Junior Marcelino, historiador/colecionador, que com muito afinco e dedicação desenvolve um importantíssimo trabalho de resgatar a história através de fotos, objetos antigos, fósseis de animais pré-históricos etc. O Museu do Sr. Junior Marcelino fica localizado à Rua Cel. Demétrio Lemos, 48, Centro, Martins/RN.

O Sr. Junior também desenvolveu o site www.martins-rn.com.br, para divulgar Martins. No site podemos encontrar desde a história da cidade, localização geográfica, fotos, principais eventos entre outros atrativos.

fachada do museu e casa do Sr. Junior Marcelino

Sr. Junior Marcelino

fósseis de animais pré-históricos

Minérios

vitrola antiga

órgão


relógios antigos


Cópia do processo contra o cangaceiro Virgulino Ferreira (Lampião) e seu bando em sua passagem por Martins em 1927.

controle de metralhadora utilizao pelo piloto de avião

Cápsulas e munições de armas antigas

moedas antigas e comemorativas

Coleção de punhais (um dos que estão nas mãos de Sr. Junior pertenceu ao cangaceiro Jesuino Brilhante.

Fonte Martins em Foco

Pastor anuncia Fim Do Mundo para o Dia 21 de Maio de 2011


Um movimento cristão norte-americano anunciou o 'fim do mundo' para este sábado (21), um ano e meio mais cedo do que a data 'prevista' pelo calendário maia: 21 de Dezembro de 2012.
Centenas de norte-americanos ligados ao movimento cristão Family Radio Worldwide iniciaram nos últimos dias uma campanha internacional para anunciar que o fim do mundo chega a 21 de Maio de 2011.

Nas redes sociais, uma campanha para gravar o fim do mundo já foi criada. No site Youtube, há um vídeo que pede para as pessoas gravarem o momento do fim do mundo, satirizando as revelações da Igreja Evangélica.

De acordo com a Associated Press, o grupo baseia-se na interpretação que o líder, Harold Camping, antigo engenheiro civil de 89 anos, faz de várias passagens da Bíblia e de acontecimentos da história recente. A fundação do Estado de Israel, em 1948, é um dos factos apontados por Camping para afirmar que o dia do juízo final está próximo.

"Sem margem de dúvida, 21 de Maio é a data", garante Camping, que prevê para esse dia a subida aos céus das boas almas: «As restantes pessoas vão permanecer na Terra e vão passar por um período de tormento, até ao fim dos tempos».

Nos Estados Unidos, vários cartazes a anunciar a data apareceram recentemente em cidades como Bridgeport, no Connecticut, e Little Rock, no Arcansas. O movimento, que tem percorrido o país em caravanas automóveis e propagado a teoria pela rádio e pela internet, afirma que vai estender a campanha a África e à América Latina.

A maioria dos cultos cristãos, incluíndo a Igreja Católica, defende que "só Deus conhece o dia e a hora" do juízo final, condenando qualquer previsão sobre o fim dos tempos. No entanto, a ideia de uma data concreta para o fim do mundo é universalmente popular. Em anos recentes, e sobretudo através da internet, o dia 21 de Dezembro de 2012 foi apontado como possível data, devido ao suposto término do calendário maia, que no entanto é desmentido por académicos da área.
via emideo senna e editado por Martins em Pauta

Tentativa de homicídio no Alto de São Manoel

Foto Ilustrativa
O centro integrado e operações de segurança publica do 2ºBPM (CIOSP), recebeu informações de uma pessoa alvejado por disparos de arma de fogo na Rua 1° de maio no grande Alto de São Manoel próximo ao Supermercado Queiroz e o bar da Baleia por volta das 14:00hs de hoje 21 de maio 2011, quando a viatura da PM chegou já encontrou a vítima de nome Francisco Chagas Barbosa 23 anos de idade sendo atendido pela equipe ALFA-01 do SAMÚ, com ferimento por arma de fogo no punho direito efetuado por uma espingarda de caça (calibre não identificado). Segundo informações o autor do crime fugiu em seguida para destino ignorado.

Fonte Passando na Hora editado por Martins em Pauta

Atenção: Martins pode ter um surto de conjuntivite


Alguns cidades da região Oeste do nosso estado como Umarizal e Antonio Martins estão enfrentando um surto de conjuntivite, em martins ja se encontram alguns casos da doença confirmados.

A Conjuntivite é uma inflamação da membrana que reveste a parte da frente do globo ocular (o popular "branco dos olhos") e o interior das pálpebras, podendo ser viral ou bacteriana.

Os sintomas são coceira, irritação, desconforto, vermelhidão e excesso de secreção nos olhos. A doença é transmitida pelo contato com pessoas ou objetos contaminados. Para evitar a disseminação da doença, é recomendado lavar as mãos com frequência e evitar coçar os olhos, além de separar objetos de uso pessoal, como toalha de banho, sabonete, maquiagem, lápis e canetas.

Por outro lado,quem já estiver com os olhos infectados pode se valer de colírios de lágrimas artificiais até 5 vezes ao dia e também de compressas geladas, pois tais medidas reduzem o desconforto.

Voo da TAM faz pouso forçado após ameaça de bomba

O voo 3603 da companhia aérea TAM, que seguia entre Porto Seguro (BA) e São Paulo, teve de realizar um pouso de emergência na noite desta sexta-feira devido a uma ameaça de bomba na aeronave.


Segundo informações da companhia, um passageiro estaria com uma bomba a bordo. Ao saber da informação, o piloto entrou em contato com a torre de comando e realizou um pouso de emergência no Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador.

Os passageiros foram retirados da aeronave. O homem que ameaçou explodir o avião foi detido pela Polícia Federal para investigações. A identidade do passageiro não foi divulgada.

A TAM pediu “desculpas aos passageiros pelos transtornos causados” e afirmou que só "divulgará maiores informações depois de apurar os fatos em conjunto com o departamento federal de segurança pública”.

Rosalba é recebida com protestos em Mossoró

Foto ilustrativa

Rosalba Ciarlini vive mal-estar em sua terra natal

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) viveu uma situação incomum em sua terra natal, Mossoró, ontem à noite. Precisou de aparato policial para transitar e sair da cidade. Grevistas da Educação e Polícia Civil a receberam com palavras de protesto e faixas.

Com o semblante visivelmente tenso, ela também não conseguiu disfarçar o mal-estar em entrevistas e discursos, fugindo ao seu estilo moderado.

O incidente ocorreu no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), que fazia festa para comemorar 25 anos de atividades. Ao mesmo tempo era entregue nova estrutura rodante para o Samu Regional.

"Eu não governo para servidores, governo para o povo", separou a governadora.

Em pronunciamento no interior do hospital, atenuou suas próprias palavras, elogiando o quadro de pessoal do HRTM como o maior patrimônio da instituição. Também deixou claro que via na mobilização uma postura extremista e que o governo não iria se inclinar para a ilegalidade, no sentido de atender ao funcionalismo em reivindicações salariais.

De novo passou a responsabilidade para a crise aos governos antecessores de Wilma de Faria (PSB) e Iberê Ferreira (PSB).

Secretária de educação irá encaminhar proposta para encerrar greve dos professores

A secretária estadual de educação Betânia Ramalho deve apresentar até a próxima terça-feira, 24, uma proposta para os cerca de 18 mil professores da rede que estão em greve desde o dia 2 maio. Os professores reivindicam a equivalência salarial dos demais planos de carreira e o comprometimento do governo de que vai encaminhar a revisão do plano de cargos da categoria para a Assembleia Legislativa.

Segundo um dos coordenadores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no RN (Sinte/RN), José Teixeira, caso a secretária Betânia Ramalho apresente uma proposta “irrecusável” será convocada uma assembleia geral extraordinária da categoria para que o assunto seja discutido. “Se isso não ocorrer vamos avaliar o movimento somente no dia 31, quando será realizado um novo encontro da categoria”, disse. No dia 26, o Sinte promove um encontro com professores de diversas cidades do interior do RN ao lado do Machadão, a partir das 9h.

Enquanto professores e o governo do estado discutem reivindicações e propostas, aproximadamente 300 mil alunos da rede pública de ensino continuam sem aula. Aluno do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Antônio Fagundes, no conjunto Santarém, Ednaldo Marques, 13, está sem aula de geografia desde que o início do mês. “Espero que os professores voltem logo porque estamos sendo prejudicados”, relata o adolescente.
Embora seja a mais longa até o momento, a greve dos professores não é a única que está prejudicando a população. Com a paralisação da Polícia Civil desde a última segunda-feira, as delegacias estão fechadas. Apenas os flagrantes podem ser feitos nas delegacias de plantão da Zona Norte e Zona Sul. Estão suspensos serviços como registro de boletim de ocorrência, investigações, emissão de certidões e atestados, além de encaminhamentos de inquéritos à Justiça.
Os usuários que utilizam a frota de ônibus para se locomover em Natal estão sofrendo por antecipação. É que os motoristas e cobradores devem iniciar na segunda-feira, 23, uma paralisação. O garçom Maxwell Macedo, 23 anos, sai de casa às 6h30 para ir à faculdade, no Centro, e depois segue para o trabalho no bairro de Lagoa Nova. “Ainda não sei como fazer, mas vou falar com amigos para ir de carona. Será um transtorno para nós que moramos na Zona Norte”, reclama o garçom que reside no Santarém.

Fonte Cardoso silva Editado por Martins em Pauta

BRIGA TERMINA COM TRÊS FERIDOS A GOLPES DE FACA EM IPANGUAÇU


Erivaldo Palhares da Silva, 33 anos,,,,,,,


sofreu uma pedrada na cabeça.......


já o Francisco uma facada na região lombar
























Francisco Paulo F. dos Santos, de 25 anos

Na noite de hoje(20:00h) aconteceu uma confusão no conjunto Presidente Lula, na cidade de Ipanguaçu, deixou três feridas, informações é o acusado de ter desferido cutiladas de facas em duas pessoas é Erivaldo Palhares da Silva, 33 anos, natural de Cerro Corá e residente no conjunto acima citado, o acusado também foi lesionado com uma pedrada e foi trazido para o o Hospita de Assu, também foi socorrido para Assu um dos que foi vítima de uma facada na região lombar Francisco Paulo F. dos Santos, de 25 anos . O mesmo está sendo medicado nesse momento, uma terceira pessoa foi ferida com uma facada na perna e foi medicado em Ipanguaçu e não corre risco.
Fonte Focoelho editado por Martins em Pauta

É Hoje...

GTO DA REGIÃO OESTE PARTICIPA DE GRANDE OPERAÇÃO POLICIAL EM MOSSORO


Abordagem a veiculos e pessoas em toda mossoro

Durante todo dia de ontem (20), as guarnições do GTO de cidades oestanas participaram de uma grande operação realizada na cidade de Mossoro-RN, na tentativa de diminuir a onda de violência que assusta a cidade. Estavam presentes na operação as guarnições do GTO de Mossoro, GTO de Pau dos Ferros e Assu.

Viaturas que participaram da mega operação
Segundo o comandante da operação, os esforços continuaram para diminuir o indice de violência, e os cidadões de Mossoro sintam-se mais seguros.

Caso envolvendo acusação contra a banda de forró garota safada foi parar na Policia


Produtor de shows e vocalista prestou queixa contra uma banda de forró concorrente por causa de duas músicas

Uma polêmica envolvendo artistas e produtores de bandas de forró locais transformou-se num caso de Polícia e agora virou inquérito já instaurado na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). O caso chegou ao conhecimento daquela Especializada através de uma notícia-crime formulada pelo cantor e produtor Gleison Castro Alves de Leitão Sousa, o ´Tony Guerra´.

Na queixa apresentada na DDF, ´Tony Guerra´, que se identificou como proprietário da empresa ´Guerra Eventos e Produção Artística Limitada´, afirma que duas composições musicais de sua autoria, intituladas de ´Periqueti´ e ´Elas ficam loucas´, foram ilicitamente copiadas, gravadas em milhares de CDs e vêm sendo executadas em shows não autorizados por sua empresa. Aponta como responsáveis pelo crime a banda ´Forró Garota Safada´ e o seu vocalista, ´Wesley Safadão´.

Segundo o delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, titular da DDF e responsável pelas investigações em torno do caso, o queixoso afirma que, cerca de 300 mil CDs foram lançados no mercado pela banda ´Garota Safada´ contendo as duas músicas.

Crime
Além disso, a notícia-crime afirma que ´Wesley Safadão´ também tem cantado as duas músicas em apresentações em seus shows e participações em programas de forró na TV, sem a devida autorização.

"Os acusados já foram notificados e serão ouvidos nesta delegacia no inquérito policial já instaurado a partir da queixa que nos foi entregue no último dia 12", explica o delegado Jaime Linhares.

A briga entre os ´forrozeiros´ poderá resultar em indiciamento, já que os fatos narrados pelo queixoso, se confirmados durante a apuração policial, podem se constituir no crime de violação de direito autoral, previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro, com pena prevista de dois a quatro anos de prisão.

Fonte Eduardo Dantas Editado Martins em Pauta

ABC empata fora de casa e começa bem na Série B


Mais Querido ficou no 1 a 1 com o Bragantino/SP e somou o primeiro ponto na competição

Atibaia (SP) – O Mais Querido fez sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira (20). Jogando no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o Clube do Povo realizou um bom jogo e acabou empatando com o Bragantino/SP por 1 a 1. O ABC saiu na frente, com gol do meia Cascata, mas sofreu o empate através de Bruno, que fez de cabeça, em posição irregular.

Com o resultado, o Alvinegro somou o primeiro ponto na competição. O próximo compromisso do Mais Querido está marcado para o próximo sábado (28), quando o time abecedista fará a sua estreia em casa, no estádio Frasqueirão, às 21h, contra o Salgueiro/PE.

O jogo

Jogando em casa, o Bragantino começou melhor, buscando a iniciativa, mas sem levar grande perigo ao gol abecedista. Logo no primeiro minuto, após cobrança de falta, Welligton soltou, Quixadá pegou a sobra, mas bateu fraco e o goleiro alvinegro defendeu. Aos 3 minutos, Bruno pegou forte da entrada da área, mas mandou por cima.

Aos poucos, o ABC foi melhorando, passou a tocar a bola e logo chegou ao gol. Aos 9 minutos, Cascata fez boa jogada pela esquerda, tabelou com Bombinha e invadiu a área, tocando na saída de Gilvan. ABC 1 a 0. O gol deu uma maior tranquilidade. Bem postada, a equipe seguiu bem e criando as oportunidades, chegando muito perto do segundo. Os donos da casa insistiam nas jogadas de bola parada alçadas na área.

De tanto insistir, o Bragantino acabou chegando ao empate no final do primeiro tempo. Andrezinho cobrou falta na área e, em completo impedimento, Bruno apareceu no segundo pau e cabeceou para as redes. Tudo igual. Nos acréscimos, a equipe paulista ainda tentou mais uma vez na bola parada, mas o placar permaneceu inalterado.

O segundo tempo começou com o Clube do Povo quase marcando o segundo. Aos 5 minutos, Malaquias recebeu bom passe e bateu forte. A bola passou muito perto. A resposta do Bragantino veio aos 9 minutos. Quixadá avançou com a bola dominada, entrou na área e bateu forte, no canto. Welligton espalmou. Na sequência, Pio cobrou falta no canto e Gilvan agarrou.

Aos 16 minutos, Andrezinho recebeu na direita, levou para o meio e tentou da entrada da área, mas mandou à esquerda da trave. Por pouco o Alvinegro não marcou aos 29 minutos. Malaquias cobrou falta pela esquerda, a bola foi desviada no meio e saiu muito perto, assustando o goleiro Gilvan.

A partida ficou truncada, com os dois times se defendendo bem e sem criar grandes chances. O Mais Querido voltou a chegar perto aos 39 minutos. Cascata cobrou falta e quase os zagueiros abecedistas conseguiram um leve desvio para o fundo do gol, mas Gilvan apareceu e espalmou de soco. Leandro Campos fez três mudanças, entrando Rafael Martins, Diego Barboza e Makelele, para a saída de Malaquias, Cascata e Pio, respectivamente.

No final, um susto. Após recuo, Welligton pegou com as mãos e o árbitro marcou tiro livre indireto, que o atacante paulista bateu forte, mas em cima da defesa do Alvinegro. Fim de jogo. Bragantino 1, ABC 1.


Ficha Técnica

Bragantino/SP 1 x 1 ABC
Campeonato Brasileiro – Série B 2011
Data: 20/05/2011 (Sexta-feira)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista)
Público: 559 pagantes
Renda: R$ 4.570,00

Arbitragem:
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
4º árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)

Bragantino/SP: Gilvan, Felipe, Carlinhos e Júnior Lopes, Andrezinho (Leandro Bitton), Eder, Diego (Bruno Iotti), Diogo e Paulo Roberto, Bruno (Wellington) e Juninho Quixadá. Técnico: Marcelo Veiga

ABC: Welligton, Pio (Makelele), Alessandro Lopes, Leonardo e Renatinho Potiguar, Basílio, Bileu, Marcus Vinicius e Cascata (Diego Barboza), Elionar Bombinha e Malaquias (Rafael Martins). Técnico: Leandro Campos

Gols:
Bragantino/SP: Bruno (43 minutos do 1º tempo)
ABC: Cascata (10 minutos do 1º tempo)

Cartões:
Bragantino/SP: Andrezinho, Diogo e (amarelo)
ABC: Pio, Alessandro Lopes, Leonardo e Renatinho Potiguar (amarelo)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Nota do blog sobre o caso François Silvestre...


Se tem uma coisa que admiro em François Silvestre é a sua honra e a abertura em tratar do tema cultura quando à frente da FJA. Pelo pouco que a conheço posso dizer que a sua gestão, efetivamente, fez pela cultura do nosso estado.

“Quero dizer que o espaço estará sempre aberto nesse blog para o mesmo se pronunciar da acusação feita a sua pessoa pelo ministério publico.”

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055