martins em pauta

sábado, 20 de junho de 2015

VÍDEO] CÂMERAS DE SEGURANÇA FLAGRAM MULHER MATANDO SUPOSTA AMANTE DO MARIDO USANDO ARMA DE USO RESTRITO (9MM);CASO ACONTECEU EM PELOTAS/RS

Sábado, 20 de Junho de 2015

A vítima Pamela dos Santos de Araujo tinha 25 anos Foto: Reprodução / Facebook.


Investigadores da Delegacia de Homicídios de Pelotas, no sul do Estado, acreditam se tratar crime passional o homicídio cometido na noite de quinta-feira na cidade. Uma mulher de 25 anos foi assassinada na frente de casa após uma briga — ela teria um relacionamento com o companheiro da autora dos tiros. Conforme a Polícia Civil, Pamela dos Santos de Araujo chegava em sua casa no Bairro Areal acompanhada de um homem, que dirigia o carro em que ela estava. Logo após o veículo ter sido estacionado, a autora do crime chegou em outro carro. Elas discutiram, entraram em luta corporal e a mulher atirou em Pâmela. O laudo da necropsia ainda não saiu, mas análise preliminar dá conta de que foram dois disparos de arma de fogo. Pamela chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A autora do crime foi identificada, mas até a publicação deste texto não havia sido localizada. Três testemunhas já foram ouvidas pela Delegacia de Homicídios.

Diário Gaucho/Vídeo/Youtube

Homem atropela e esfaqueia dezenas de pessoas na Áustria

 Sábado, 20 de junho de 2015

Samile Macedo

Pelo menos três pessoas morreram e outras 34 ficaram feridas após um carro se chocar contra uma multidão na cidade de Graz, na Áustria, na manhã deste sábado, 20. De acordo com o jornal Daily Mail, testemunhas informaram que o motorista estava a cerca de 140 km por hora quando colidiu com as pessoas. Após sair do carro, o homem começou a esfaquear aleatoriamente quem acha pela frente, incluindo idosos e policiais. Mais de 60 ambulâncias socorreram as vítimas. Ainda segundo o jornal, um menino de 7 anos e uma mulher estão entre os mortos no ataque na principal rua comercial de Graz. O governador do estado descreveu o motorista como um "assassino solitário perturbado" e a polícia disse que ele estava angustiado com "problemas familiares", informa o Daily Mail. O motorista não resistiu quando ele foi preso pela polícia, e disse que agiu sozinho. A polícia não tem nenhuma razão para acreditar que foi um ataque terrorista. A identidade do austríaco ainda não foi revelada. (A Tarde)

Blitz da Lei Seca: 7 são presos e 82 autuados em Mossoró

Sábado, 20 de junho de 2015

Foto: PM/Divulgação

Da redação

Sete pessoas foram presas e 82 autuadas administrativamente em blitz da Lei Seca realizada durante a madrugada deste sábado (20) em Mossoró. 

Ao todo foram realizados 428 testes etilômetros. Seis motos e quatro carros também foram apreendidos por estarem com o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) atrasados. 

A blitz foi realizada nas proximidades da Avenida Cunha da Mota, no Centro da cidade.

Operação Saturação

Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) realizaram na noite da última quinta-feira (18) mais uma ação da Operação Saturação durante o Mossoró Cidade Junina.

Durante a ação foram realizadas abordagens a veículos e revistas em pessoas em áreas do Festival de Quadrilhas Juninas e do evento Chuva de Bala no País de Mossoró, ocorrido no Centro da cidade.

Na ocasião, foram fiscalizados 22 veículos, sendo 7 automóveis e 15 motocicletas, e 53 foram revistadas.

Em uma das abordagens, os policiais da Força Tática da polícia Militar conseguiram identificar o foragido da justiça, Antônio Márcio da Silva, de 28 anos, que estava em atitude suspeita, na Rua Cunha da Mota, naquela localidade.

O foragido foi conduzido à Delegacia de Plantão na cidade de Mossoró e em seguida encaminhado ao Sistema Prisional onde cumprirá sua pena.


Fonte: Mossoró Hoje

Com prisão de presidentes de empreiteiras, Lula diz a aliados que é o próximo alvo de Moro

Sábado, 20 de Junho de 2015 

Foto: Divulgação/Instituto Lula

Após a prisão dos presidentes das construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou a aliados que deve ser o próximo alvo da operação Lava-Jato, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. Ainda de acordo com Folha, ele reclamou, nesta sexta-feira (19), do que classificou como inércia da presidente Dilma Rousseff para conter os danos causados pela apuração. Lula se queixou também da atuação do ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que teria convencido Dilma a minimizar o impacto político da operação. Segundo Folha, nas conversas com os aliados, ele demonstrou preocupação com o fato de não ter foro privilegiado, podendo a qualquer momento ser convocado para depor. Ele ainda também está insatisfeito com a permanência do caso sob condução do juiz federal Sérgio Moro. Para petistas, os desdobramentos da prisão de Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo (CEO da Andrade Gutierrez) podem afetar o caixa do partido e a prestação de contas da campanha de Dilma. Assessores do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, acreditam que as prisões possam deixar o ritmo da economia “mais lento”. O PT e o Planalto, no entanto, adotaram, de acordo com Folha, a estratégia de afirmar que a apuração atingirá também o PSDB, dada a influência das duas empreiteiras.

Ministério Público quer lista de voos feitos pelo senador Aécio Neves

Sábado, 20 de Junho de 2015 

por Estadão Conteúdo
Foto: Equipe AN

O Ministério Público de Minas Gerais pediu ao governo do Estado, Fernando Pimentel (PT), a relação de voos realizados pelo senador Aécio Neves (PSDB) em aeronaves públicas depois de ele ter deixado o Palácio Tiradentes, em 2010. A solicitação da promotora Raquel Pacheco Ribeiro de Souza faz parte de um procedimento inicial aberto para apurar a utilização de aeronaves que pode resultar ou não na instauração de um inquérito formal. Segundo informações do Gabinete Militar do governo mineiro, Aécio voou seis vezes em dois helicópteros e um jatinho do Estado entre 4 de abril de 2011 e 30 de outubro de 2012. No período, o governador era Antonio Anastasia (PSDB), que era vice do tucano e assumiu após ele ter se desincompatibilizado em 31 de março de 2010 para ser candidato. Em todas as datas em que utilizou as aeronaves Aécio já havia sido eleito senador. A assessoria de Aécio disse desconhecer o pedido por informações feito pela promotora e sustentou que as aeronaves do governo são utilizadas rotineiramente para deslocamentos "de autoridades públicas no cumprimento de agendas oficiais". Conforme a assessoria, o uso das aeronaves do Estado por autoridades é regulamentado por um decreto estadual de 2005. As aeronaves, conforme a assessoria, já foram utilizadas inclusive pelo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e pelo deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Presos da 14ª fase da Lava Jato fazem exame de corpo de delito no IML

Sábado, 20 de Junho de 2015 

por Ricardo Brandt, enviado especial | Estadão Conteúdo

Foto: Reprodução/Globo News

Os 12 presos da 14ª fase da Operação Lava Jato, entre eles os presidente das construtoras Norberto Odebrecht e Andrade Gutierrez, Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo, respectivamente, fazem na manhã deste sábado, 20, exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal, em Curitiba. Os investigados foram presos ontem pela Operação Erga Omnes, suspeitos de participação no esquema de cartel e corrupção na Petrobrás. Todos chegaram em Curitiba na noite de sexta-feira (19). Eles estão detidos na Custódia da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba - sede das investigações da Lava Jato. Os presos foram levados em uma van por policiais federais ao IML e devem retornar ainda pela manhã para a carceragem. O delegado da PF Igor Romário de Paula informou que a previsão é que os depoimentos dos quatro presos temporários - dois deles ligados à Odebrecht e dois ligados à Andrade Gutierrez - devem começar a ser tomados ainda neste sábado (20).

Justiça autoriza bloqueio de contas de investigados na 14ª fase da Lava Jato

Sábado, 20 de Junho de 2015 
Entre eles estão os presidentes da Andrade Gutierrez e Odebrecht. Foto: O Globo

Dez investigados na 14ª fase da Operação Lava Jato podem ter até R$ 20 milhões bloqueados por determinação da Justiça. O juiz federal Sergio Moro autorizou o bloqueio de ativos das contas de cada investigado, entre eles os presidentes Marcelo Odebrecht, da Odebrecht, e Otavio Azevedo, da Andrade Gutierrez, empreiteiras alvo desta etapa da operação. Até esta fase da operação, já foram presas 12 pessoas. O último mandado foi cumprido na noite da última sexta (20) com a prisão de Paulo Roberto Dalmazzo, ex-executivo da Andrade Gutierrez. Ele se entregou na Superintendência da PF, acompanhado do advogado. Segundo Moro, "o esquema criminoso em questão gerou ganhos ilícitos às empreiteiras e aos investigados, justificando-se a medida para privá-los do produto de suas atividades criminosas". Para o juiz, não importa se os valores ilícitos das contas foram misturados aos valores lícitos. O Banco Central implementou os bloqueios durante a execução dos mandados e apreensão, e, pela Odebrecht, tiveram os ativos bloqueados: Rogério Santos de Araújo; Mário Faria da Silva; Cesar Ramos Rocha; Marcelo Bahia Odebrecht; João Antônio Bernardi Filho. Já pela Andrade Gutierrez tiveram ativos bloqueados: Elton Negrão de Azevedo Júnior; Paulo Roberto Dalmazzo; Otávio Marques de Azevedo; Antônio Pedro Campelo de Souza. "Observo que a medida ora determinada apenas gera o bloqueio do saldo do dia constante nas contas ou nos investimentos, não impedindo, portanto, continuidade das atividades das empresas ou entidades", sustenta o juiz. No caso de Celso Araripe de Oliveira, funcionário da Petrobras contra quem foi cumprido mandado de coerção coercitiva, os ativos não foram bloqueados e ele não foi preso.

68º Homicídio em Mossoró 2015: Empresário do ramo de vidraçaria e academia morre no HRTM vítima de tiros

Sábado, 20 de Junho de 2015


A Polícia Militar registra mais uma morte violenta em Mossoró,região Oeste do Rio Grande do Norte. Um empresário do ramo de Vidraçaria e Academia,identificado como Francisco Gédino de Oliveira, de 29 anos de idade,foi alvejado com vários disparos de arma de fogo tipo pistola e morreu no HRTM. 

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 22horas de sexta feira 19 de junho,na rua 06 de Janeiro no bairro Santo Antônio. 

Gedim,como era mais conhecido,foi surpreendido um desconhecido, que chegou e efetuou vários disparos,fugindo após a ação criminosa,sem ser identificado. 

O empresário foi socorrido as pressas por populares para o Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada deste sábado,20,naquela Unidade Hospitalar. 

A polícia ainda não tem informação sobre a motivação e nem dos acusados do crime, mas recebeu informações,que esta foi a segunda vez que tentaram matar o empresário. 

Gédino,era proprietário da Vidraçaria Diamantes,localizada na Delfim Moreira, no bairro Santo Antônio, de duas Academias,uma na Alberto Maranhão no bairro Bom Jardim e outra na José Damião no bairro Abolição I e um Salão de Beleza,El Shaddai, na Delfim Moreira.

A Morte de Francisco Gédino,vai ser investigada pela equipe da Delegacia de Homicídios, sob o comando da Delegada Liana Aragão, que vai iniciar a investigação na próxima segunda feira,ouvindo inicialmente familiares.



Fonte: Fim da Finha

Homem que matou ex-mulher e manteve a mãe dela como refém se entrega ao Bope

Sábado, 20 de junho de 2015


O ex-presidiário Jadson Pinheiro dos Santos resolveu se entregar ao Bope. Ele vinha mantendo desde a manhã desta sexta-feira, duas mulheres como reféns em uma casa no bairro Cajupiranga, em Parnamirim. Contudo, antes disso, ele matou a ex-mulher a facadas. A mãe da vítima estaria amarrada em um dos cômodos da residência.

A PM foi acionada por populares, que presenciaram a situação. Porém, Jadson ameaçava matar os reféns, caso a polícia entrasse no imóvel. Após uma negociação com o Bope, o acusado resolveu se entregar.



JH/ J. Belmont

Galeno Torquato participa da festa junina

Sábado, 20 de junho de 2015 


Deputado estadual integra comitiva do governador Robinson Faria e é recebido pelo prefeito Francisco José Júnior 

Galeno Torquato participa da festa do Mossoró Cidade Junina – Fotos: Karla Viegas


O deputado estadual Galeno Torquato participou da festa junina na noite desta sexta-feira, 19, em Mossoró.

Ao lado do prefeito Francisco José Júnior, do governador Robinson Faria e do presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Jório Nogueira, Galeno Torquato visitou camarotes e cumpriu outros compromissos.


Fonte: Carlos Skarlack

Na máfia da Lava Jato Lula é “Brahma”

Sábado, 20 de junho de 2015 

Ex-presidente petista está cada vez mais enrolado e não será surpresa se acabar sendo preso 


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era chamado carinhosamente de “Brahma” pelo ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, seu amigo próximo. O nome, que remete à marca de cerveja, aparece pelo menos três vezes na troca de mensagens entre Pinheiro e o ex-diretor da empreiteira Augusto César Uzêda, interceptada pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato. No relatório de inteligência produzido pela PF, os investigadores concluíram que a menção se referia a Lula a partir do cruzamento de dados. Por exemplo, em uma mensagem, Pinheiro relata a Uzeda: “Nossa amigo Brahma pode fazer uma palestra no dia 26/11. Tema: Brasil/Chile”. A PF, então, consultou a agenda do presidente pelo Instituto Lula, e verificou que, nos dias 26 e 27 de novembro de 2013, Lula participou de um seminário em Santiago, no Chile. Em outro recado, desta vez enviado por Uzeda, Lula é comparado à presidente Dilma Rousseff: “A agenda nem de longe produz os efeitos das anteriores do governo Brahma, no entanto, acho que ajuda a lubrificar as relações. (A senhora [Dilma] não leva jeito, discurso fraco, confuso e desarticulado, falta carisma)”. (Eduardo Gonçalves, de São Paulo)

(Reprodução/ PF/VEJA)/Carlos Skarlack

Grave acidente registrado nesta sexta-feira na cidade de Currais Novos

Sábado, 20 de junho de 2015



A nossa equipe de reportagem recebeu às 5h da manhã de hoje (19) a informação de um acidente próximo ao lixão na RN 041, um jovem por nome de CLEITON conduzia um veículo Astra quando perdeu o controle numa curva, bateu em uma pedra, capotou várias vezes e parou sobre uma cerca. 

O SAMU esteve no local removendo a vítima com vida para o hospital, mas devido à gravidade dos ferimentos foi entubado e encaminhado às presas para Natal na ambulância UTI. Muita gasolina ficou derramando sobre a vítima antes do socorro o que pode ter agravado seu estado de saúde.


Não se sabe que horas aconteceu o acidente, tendo em vista, que o motor do veículo já estava frio quando foi encontrado. Cleiton é muito conhecido em Currais Novos e é filho de Nena da prefeitura. Ficamos na torcida pela sua recuperação.

Fonte: Blog repórter Seridó / J. Júnior/ Edson Dantas

Lula diz a aliados que será próximo alvo da operação Lava Jato


Sábado, 20 de junho de 2015

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a aliados que a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação Lava Jato. Lula também reclamou nesta sexta-feira (19) do que chamou de inércia da presidente Dilma Rousseff para contenção dos danos causados pela investigação.

Ainda segundo seus interlocutores, Lula se queixa da atuação do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que teria convencido Dilma a minimizar o impacto político da operação. Nas conversas, ele se mostra preocupado pelo fato de não ter foro privilegiado, podendo ser chamado a depor a qualquer momento. Por isso, expressa insatisfação que o caso ainda esteja sob condução do juiz Sérgio Moro.


Fonte: Robson Pires

Agripino pode encarar nova evasão de deputados do DEM

Sábado, 20 de junho de 2015


Mal a Câmara aprovou em primeiro turno na quarta à noite, por maioria apertada (nove votos de vantagem), a emenda que cria a ‘janela’ para a troca de partidos, os deputados reforçaram as tratativas.

Deputados do DEM, comandado pelo senador José Agripino (RN), negociam entrada no PSDB ou PMDB. A ‘janela’ para troca sem perda de mandato, um drible à lei, será permitida por 30 dias assim que promulgada no segundo semestre.



Fonte: Robson Pires

Empresário ameaçou Lula e Dilma: “É para resolver essa lambança. Ou não haverá República na segunda”

Sábado, 20 de junho de 2015

Revoltado com sua prisão, Marcelo Odebrecht ameaçou entregar Lula e Dilma Rousseff. Antes de ser levado pela Polícia Federal na manhã de sexta-feira, segundo a Época, ele fez três ligações. Uma delas para um amigo que tem interlocução com Dilma e Lula – e influência nos tribunais superiores em Brasília.

“É para resolver essa lambança”, disse Marcelo ao interlocutor, determinando que o recado chegasse à cúpula de todos os poderes. “Ou não haverá República na segunda-feira.”


Fonte: Robson Pires

Distrito federal: Mãe recebe ameaças e filha de 14 anos é encontrada morta com sinais de violência sexual

Sábado, 20 de junho de 2015
 Rodrigo Almeida 

Depois de cinco dias desaparecida, o corpo de Emilly Cristiny, de 14 anos, foi encontrado nesta quinta-feira (18) em um parque de Taguatinga (DF). A família acredita que a garota tenha sido vítima de um crime premeditado já que, antes do desaparecimento, a mãe recebeu mensagens de ameaças de morte. Como a adolescente estava sem a parte de baixo das roupas, a polícia acredita que ela tenha sido vítima de um crime sexual. A tia de Emilly, Lucineide de Almeida, conta que desde o último sábado (13), não recebia mais informações sobre a garota. — Ela sumiu sábado de manhã, às 8h. Depois ninguém mais a viu. Ela falou que ia para a casa de minha sobrinha e gravar um clipe com ela de tarde. Ela não chegou. Enquanto estava desaparecida, parentes e amigos tentaram contato com ela através de celular, mas o aparelho estava desligado. O objeto ainda não foi encontrado. A tia afirma que a família está inconformada. — A Emilly era uma menina muito alegre e carinhosa. Acho que não tinha motivo para ninguém fazer isso com ela. Está todo mundo transtornado, sem saber o que pensar. O caso está sendo investigado pela polícia. Ninguém foi preso até o momento.(R7)

Perdeu o celular? Veja tudo o que você precisa fazer

Sábado, 19 de junho de 2015 


Perder o celular ou ser roubado dá muita dor de cabeça. Além do prejuízo financeiro, existe uma série de atitudes que devem ser tomadas para garantir sua privacidade. Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista de tarefas para te ajudar em nesses casos.

1. Rastrear o aparelho móvel:_Uma saída para quem perdeu o celular e não consegue se lembrar onde deixou é rastreá-lo. Mas essa medida também pode servir para inibir roubos. Apple, Google e Microsoft contam com recursos próprios e eficientes para isso. Aprenda a rastrear no iOS, no Android e no Windows Phone.

2. Comunique sua operadora_Para evitar que outras pessoas acessem seus dados pessoais, uma boa dica é ligar para a operadora assim que perder o celular e comunicar o ocorrido. Peça para que eles bloqueiem seu chip, o que ajudará a preservar sua privacidade. O bloqueio também vai fazer com que outras pessoas não consigam acessar seu WhatsApp e ler seu histórico de mensagens – que fica armazenado no aparelho.

3. Bloqueie o IMEI do aparelho_O IMEI, código de identificação dos celulares, é uma espécie de "impressão digital" única, que todo aparelho produzido no Brasil possui.

Esse código pode ser bloqueado pelas operadoras, e isso impede que futuras pessoas utilizem o aparelho, porque ao bloquear o IMEI o celular fica completamente travado. Veja como descobrir o código IMEI do seu dispositivo móvel.

3. Bloqueie o WhatsApp remotamente_Para evitar que outras pessoas leiam suas conversas no WhatsApp, ou continuem conversando com seus contatos ou grupos, bloqueie o mensageiro remotamente. Após desativado você pode utilizar um novo chip com o mesmo número de telefone em outro aparelho e continuar usando a mesma "conta" sem dificuldade.

4. Faça logout das redes sociais_O Facebook conta com uma ferramenta que permite desconectar à distância todos os acessos feitos com o seu login, fazer isso é bem simples, veja como proceder. Ao contrário do Facebook, o Twitter e outras redes sociais não permitem descobrir onde outras contas estão logadas e bloqueá-las remotamente. Porém, uma boa dica é mudar sua senha em todas os sites onde você estava logado.

5. É sempre bom fazer backup dos dados do aparelho_Faça sempre um backup completo do seu aparelho. É a melhor forma de guardar as informações importantes, as fotos e músicas. Existem ótimos aplicativos que fazem o trabalho todo por você, como o SMS Backup. O aplicativo disponível para Android permite que usuários do sistema gravem cópias de todas as suas mensagens de texto em uma conta do Google na forma de calendário. Para iOS, há o iCloud e o iTunes.(Techtudo)

Corvo recolhe lixo e joga em lixeira

Sábado, 20 de junho de 2015


Um corvo foi fotografado, por várias vezes, tendo uma atitude, no mínimo, educada. As fotos foram compartilhadas no Reddit e, em dois dias, alcançaram mais de 1 milhão de visualizações. Na primeira foto, o corvo acha um prato de plástico jogado em um gramado. No objeto, havia arroz, do qual o pássaro se alimentou. Após comer, o corvo pega o prato e joga-o na lixeira. Na descrição da sequência de fotos, quem a postou no Reddit escreveu: “Eu só gostaria que mais pessoas fossem como esse corvo”.(Band Notícia)



Percentual de cheques devolvidos no Brasil é o maior dos últimos 6 anos


Sábado, 20 de junho de 2015


O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados registrou 2,24% em maio de 2015, atingindo o pior resultado para o mês desde 2009, quando o percentual de devoluções atingiu 2,46%, de acordo com dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). O indicador apresentou alta na comparação com maio de 2015, quando havia registrado 2,12%. Os cheques devolvidos recuaram 2,0% na comparação mensal (maio/15 contra abril/15), enquanto os cheques movimentados registraram queda de 3,7%, o que contribuiu para a queda do percentual no período. De janeiro a maio de 2015, os cheques devolvidos recuaram 7,2%, enquanto os cheques movimentados diminuíram 11,7%. Separando os cheques devolvidos de pessoas físicas e jurídicas, na mesma base de comparação, observou-se que a devolução foi 9,3% menor para as pessoas físicas e 1,7% inferior para as pessoas jurídicas.


No acumulado de 2015 (janeiro/15 a maio/15), o percentual de cheques devolvidos sobre os movimentados atingiu 2,18% ante 2,07% registrado no mesmo período de 2014. Nessa mesma base de comparação, o percentual registrado em maio de 2015 é o maior desde 2009 (2,31%).


O Indicador de Cheques Devolvidos da Boa Vista SCPC é a proporção de cheques devolvidos (2ª devolução por insuficiência de fundos) sobre o total de cheques movimentados, que é o total de cheques compensados somados aos devolvidos.

Marinha abrirá concurso com 165 vagas para nível técnico

Sábado, 20 de maio de 2015
Rodrigo Almeida 

A Marinha irá abrir inscrições para o Concurso Público do Corpo Auxiliar de Praças, para candidatos que possuam curso técnico de nível médio ou que venham a concluir o curso antes do dia 5 de julho de 2016. De acordo com o serviço militar, o período de inscrições ainda será estabelecido, mas elas serão realizadas através da internet. No mesmo endereço também pode ser encontrado o edital. Este ano, as especialidades previstas são: Contabilidade (14), Estatística (02), Gráfica (10), Marcenaria (10), Mecânica (30), Metalurgia (40), Meteorologia (10), Motores (40), Processamento de Dados (07) e Química (02), totalizando 165 vagas. Para se inscrever, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade (no primeiro dia do mês de janeiro de 2016), ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à especialidade a que concorre e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão (quando existir). O candidato fará provas de conhecimentos profissionais e redação. Após ser aprovado em todas as etapas do concurso, ele será matriculado no Curso de Formação como Praça Especial, no grau hierárquico de Grumete. Em 2016, após a aprovação no curso, será nomeado Cabo do CAP com remuneração de aproximadamente R$ 2.500, além de benefícios como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento, assistência médica e odontológica.(iBahia)

São João: Médico fala sobre cuidados com fumaça e alimentação

Sábado, 20 de junho de 2015


Fogueira, fogos de artifício, comidas típicas, danças e brincadeiras juninas. Tudo isso marca o São João na região Nordeste, que será na próxima quarta-feira (24). Mesmo sendo uma data comemorativa, é preciso que os pais e responsáveis fiquem atentos a alguns cuidados com as crianças e com o uso de fogos de artifício. As informações são do site de Dilton Coutinho. “O principal cuidado é com o manuseio incorreto de fogos de artifício. Há produtos que não podem ser utilizados por crianças de determinadas faixas etárias, a exemplo das bombas e dos foguetinhos” explicou o pediatra Cláudio Oliveira. “Esses fogos de artifício, quando usados de forma incorreta, ocasionam queimaduras e até acidentes mais graves”, esclareceu. O pediatra também disse que os pais devem atentar para a inalação da fumaça, principalmente para aqueles cujos filhos possuem alergias ou problemas respiratórios: “caso isso ocorra, o nariz deve ser lavado com soro e a criança deve ser medicada com remédios indicados por um médico especializado”. Oliveira também lembra aos pais sobre os cuidados com o consumo de alimentos tradicionais do cardápio junino, como amendoim, bolos e milho. “É importante observar os locais que estão vendendo estes alimentos, pois muitas pessoas que comercializam não atentam para medidas básicas de higiene e isso pode ocasionar infecções intestinais”, concluiu.

Orgasmo feminino alivia estresse e reduz pressão arterial

Sábado, 20 de junho de 2015
 Rodrigo Almeida 

Além de prazeroso, o orgasmo pode reduzir os níveis de estresse das mulheres. Alguns pesquisadores chegam a recomendar o sexo como uma técnica de gerenciamento do problema devido à capacidade de o clímax melhorar o humor, reduzir a pressão arterial e liberar a tensão. Confira os dados e explicações sobre o assunto, reunidos pelo site Bustle:

Tudo acontece no cérebro: “Quando uma pessoa experimenta o orgasmo, o hormônio oxitocina é liberado a partir de células nervosas no hipotálamo (uma região do cérebro) para a corrente sanguínea”, disse a sexóloga Beverly Whipple, que escreveu o livro The Orgasms Answer Guide (em tradução livre, O Guia das Respostas do Orgasmo). “O orgasmo alivia a tensão com a oxitocina, que estimula sentimentos de calor e relaxamento”, completou a terapeuta sexual Carol Rinkleib Ellison. Segundo Carol, baixos níveis de oxitocina estão relacionados à maior incidência de transtornos de ansiedade , enquanto que o seu aumento ajuda a reduzir o estresse e a mudar a resposta de uma pessoa a estressores. Aliás, um estudo citado no livro de Beverly mostra que 39% de 2.632 mulheres americanas entrevistadas se masturbam para relaxar. O prazer do orgasmo em um relacionamento mutuamente amoroso pode beneficiar a saúde mental dos parceiros, aliviando ainda mais o estresse e a tensão, como informou a sexóloga.

Insônia: O livro da Beverly cita um estudo que revelou que 32% das mulheres que relataram se masturbar praticam o autoprazer para conseguir adormecer.

Governador de Minas é alvo de investigação por suspeita de desvios em campanhas

Sábado, 20 de Junho de 2015 

Foto: Ben Hider/ Agência MG

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), é alvo de inquérito no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por suposto crime de "lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores". O pedido de abertura foi feito pela Polícia Federal e faz parte dos desdobramentos da Operação Acrônimo, que apura suspeita de desvio de recursos públicos para campanhas eleitorais. O caso está sob sigilo no STJ. De acordo com a Folha de S. Paulo, no fim do mês passado, o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, foi preso por conta de suspeitas de desvio de recursos públicos para candidatos. A primeira-dama de Minas Gerais, Carolina Oliveira, também é investigada na operação. A PF e o MPF indicam que ela teria uma empresa fantasma, que teria sido usada por um grupo criminoso que atuaria em campanhas políticas do PT. A defesa de Carolina nega. Ex-ministro de Desenvolvimento Econômico do governo Dilma, entre 2011 e 2014, Pimentel foi coordenador da campanha de Dilma Rousseff à Presidência em 2010. O caso está nas mãos do ministro Herman Benjamin e foi enviado na noite desta quinta-feira (18) ao tribunal. Agora, o ministro deve pedir para o Ministério Público Federal se manifestar sobre as suspeitas contra o governador. O STJ é o tribunal responsável pela análise de ações envolvendo chefes dos Executivos estaduais.

Conmebol suspende Neymar por quatro jogos por expulsão contra a Colômbia

Sábado, 20 de Junho de 2015

Foto: Reprodução / The Mirror
O Brasil terá um desfalque importante para o restante da Copa América. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) julgou o atacante nesta sexta-feira (19) por conta da sua expulsão na partida contra a Colômbia e o gancho foi maior do que se pensava: quatro partidas. Além disso, houve uma punição de US$ 10 mil para o atacante. A punição tira Neymar de toda a Copa América, caso o Brasil chegue à final, e é válida apenas para a competição. Ou seja, caso a seleção seja eliminada frente a Venezuela, neste domingo (21), a suspensão continua para os três primeiros jogos da Copa América em 2016, disputada nos Estados Unidos. "O mais grave foi que Neymar esperou o árbitro no túnel para insultá-lo. A pena não seria tão grande sem isso. CBF pode usar recurso e não há possibilidade de aumentar a pena. Na melhor das hipóteses, cairá para 3 jogos", declarou o membro da Conmebol Alberto Lozada, que participou do julgamento ao globoesporte.com. O colombiano Carlos Bacca, que empurrou o brasileio na confusão pós-jogo, foi suspenso por dois jogos e em US$ 5 mil.

Relatório coloca WhatsApp em último lugar em lista de aplicativos confiável

Sábado, 20 de Junho de 2015 

Foto: Divulgação

O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp, um dos mais populares no Brasil, não é confiável para proteção de dados e privacidade dos usuários. A afirmativa é do relatório anual da Electronic Frontier Foundation, grupo que defende as liberdades civis na internet, que avalia empresas de tecnologia e telecomunicações. O estudo "Who Has Your Back" ("Quem te protege", em tradução livre), utiliza como critérios de avaliação a política para armazenamento de dados e transparência. O WhatsApp, com cerca de 800 milhões de usuários em todo o mundo, foi aprovado apenas em relação à sua oposição "backdoors", que garantem acesso remoto ao sistema. Das cinco estrelas que fazem parte da classificação, o mensageiro só ganhou uma. O aplicativo foi o último colocado na análise, junto com a empresa de telefonia americana AT&T. O relatório mostrou que o WhatsApp falha, entre outros pontos, por não publicar informações sobre sua política de retenção de dados - como endereços de IP ou conteúdos deletados pelo usuário -, nem avisar aos usuários sobre pedidos de dados pessoais feitas por governos. Os aplicativos que tiveram nota máxima no estudo foram Adobe, Apple, Credo, Dropbox, Wordpress, Yahoo, Wikimeda e Wordpress. Google e Microsoft não alcançaram melhores conceitos por não esclarecerem quais parâmetros utilizam para responder a demandas da Justiça, de acordo com o portal Comunique-se.

Cunha prioriza votação de redução da maioridade penal e adia reforma política

Sábado, 20 de Junho de 2015 

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta sexta-feira (19) que pretende votar a reforma política em segundo turno na segunda semana de julho. Ele disse que a primeira semana será dedicada à votação da proposta que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos de idade. Cunha ressaltou que, depois de muitas tentativas em legislaturas anteriores, os deputados desta vez conseguiram concluir a votação em primeiro turno de uma proposta de emenda à Constituição sobre a reforma política, com dezenas de votações nominais sobre diferentes pontos, de acordo com a Agência Câmara.Questionado sobre a votação em Plenário que manteve o atual sistema eleitoral, o presidente da Câmara ressaltou que essa foi uma decisão dos deputados. “Se a Casa optou por manter o sistema atual, significa que os deputados tiveram coragem para assumir que querem ficar do jeito que está. O que não pode é, depois, ficarem pregando que tem que mudar isso ou mudar aquilo e, na hora, votar algo diferente”, disse. Cunha lembrou que vários deputados diziam ser favoráveis a temas como a coincidência de eleições, o financiamento eleitoral só de pessoa física e o voto em lista, mas, na hora da votação, esses pontos foram derrotados. Ele lembrou que a proposta poderá ser modificada pela Câmara no segundo turno e, depois, passará por votações no Senado. “De antemão, o que posso dizer é que nós enfrentamos o problema e, pelo menos até o fim da legislatura, ninguém mais falará de reforma política”, afirmou, referindo-se à conclusão do processo de votação.

MP que altera tabela do Imposto de Renda tranca a pauta do Plenário no Senado

Sábado, 20 de Junho de 2015 

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

A pauta do Senado da próxima terça-feira (23) está trancada pelo Projeto de Lei de Conversão decorrente da Medida Provisória (MP) 670/2015, que promove um reajuste escalonado, por faixas, das tabelas do Imposto de Renda das Pessoas Físicas (IRPF). A variação é de 6,5% a 4,5%. A medida foi lida na quinta-feira (18) e perde a vigência no dia 8 de julho. De acordo com a Agência Senado, os reajustes valem desde abril de 2015 e são fruto de negociações do governo com o Congresso para manter o veto ao reajuste linear de 6,5% para toda a tabela. Todos os contribuintes são beneficiados, uma vez que o Imposto de Renda incide sobre as faixas salariais. Dessa forma, um cidadão que ganha R$ 5 mil é isento na primeira faixa e depois sofre a incidência das quatro alíquotas da tabela de acordo com cada faixa. Também está na pauta do Plenário projeto que libera a Petrobras da função de operadora única no pré-sal e desobriga a estatal da participação mínima de 30% dos blocos licitados (PLS 131/2015). O requerimento de urgência foi aprovado pelo Plenário do Senado na última terça-feira (16), mas o texto só deve ser votado após a realização de uma sessão temática marcada para o dia 30 de junho.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Hoje é dia de parabenizar o atuante vereador areia-branquense, Antônio Carlos de Souza

Sexta-feira, 19 de junho de 2015

 Postado por Luciano Oliveira 


Vereador Antônio Carlos, é o aniversariante do dia (Foto: Erivan Silva)

Cumprindo seu primeiro mandato como vereador de Areia Branca, já sendo autor de diversas matérias aprovadas na Câmara Municipal, além de ter participação ativa nas sessões da Casa, tratando de relevantes temas de interesse social, o vereador Antônio Carlos de Souza (PC do B) só tem a comemorar em seu aniversário, que transcorre nesta sexta-feira, 19.

Humilde, porém dinâmico como parlamentar, o vereador Antônio Carlos trabalha para ampliar suas ações e projetos em prol da comunidade areia-branquense, com foco nas famílias de baixa renda.

A data festiva do vereador será comemorada hoje por parentes e amigos, notadamente do Legislativo municipal, tendo o atual presidente da Casa, vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), instituído um cronograma de comemorações que abrange vereadores e servidores da edilidade.

Assim, sempre que alguém da Câmara aniversaria, individual ou coletivamente, a data é comemorada, com a participação da presidência e dos demais integrantes da Casa.

Caminhão capota na BR 304 proximo ao cemiterio novo em Mossoró

Sexta, 19 de junho de 2015

Um acidente tipo capotamento foi registrado na manhã de sexta-feira 19 de junho de 2015, próximo ao cemitério novo, na Avenida do Contorno da BR 304, em Mossoró Rio Grande do Norte. 

O caminhão que presta serviço a Cosern seguia sentido Fortaleza quando o pneu traseiro estourou e ficou desgovernado. O motorista disse que não conseguiu controlar o veículo que estava carregado e capotou. 

No veículo estavam o motorista, identificado apenas como Dorgival e dois ajudantes, que que sofreram escoriações e foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Além do susto, o motorista nada sofreu.

Fonte: O Câmera

Técnico que fazia manutenção em placa de propaganda sofre descarga elétrica em Mossoró

Sexta, 19 de junho de 2015

O caso foi registrado na manhã de hoje, 19 de junho de 2015, no cruzamento das Avenidas João da Escóssia com Diocesana em frente ao Shopping Porcino no bairro Nova Betânia em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

Segundo informações, uma descarga elétrica teria provocado o desmaio do Técnico de uma empresa de manutenção em placas de propaganda. Ele ficou deitado em cima da placa. Bombeiros, Samu a Policia Militar e de transito, estão mobilizados tentando o resgate. 

Antônio Avelino Sobrinho, 22 anos de idade, funcionário da empresa E-Grafica, foi resgatado com vida, com a ajuda dos profissionais dos órgãos envolvidos no resgate e principalmente o veículo tipo “Cestinha” da Prefeitura de Mossoró. 

Profissionais de uma Unidade do Samu realizaram os primeiros procedimentos no local e conduziram o jovem trabalhador para o Hospital Regional Tarcísio Maia.



Fonte: O Câmera

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055