martins em pauta

sábado, 23 de setembro de 2017

Homem é morto a tiros em Governador Dix Sept Rosado no Oeste do RN

Sábado, 23 de Setembro de 2017



Um crime de homicídio foi registrado no final da manhã deste sábado 23 de setembro de 2017, na cidade de Governador Dix Sept Rosado, distante 35 Km de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada apenas como Sandoval, que era cambista do jogo do bicho foi alvejado com vários tiros e moreu em via pública. 

Testemunhas relataram para a polícia, que Sandoval, estava dentro de uma casa de jogo, quando os atiradores chegaram e passaram a atirar no mesmo que ainda correu mas, mas tombou sem vida no meio da rua. 

Até o momento não há informações sobre a motivação do crime, nem seus executores. A PM isola o local de crime, aguardando a chegada da perícia ciminal. 

O corpo de Sandoval, será removido para a base do ITEP em Mossoró, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento.



Fonte: Fim da Linha

Polícia registra homicídio a bala na cidade de Caraúbas no Oeste Potiguar.

Sábado, 23 de Setembro de 2017



Um homem foi assassinado a tiros em via pública na noite desta sexta-feira 22 de setembro em Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, Ícaro Cezar Felício, de 30 anos, conhecido como "Magão" transitava em uma motocicleta na Rua Ubaldo Fernandes, no Bairro Leandro Bezerra, quando foi surpreendida por uma dupla de moto que se aproximou e o garupa efetuou vários disparos de arma de fogo em sua direção. 


A vítima foi atingida com vários tiros e morreu no local. A Polícia Militar foi acionada e isolou o corpo até a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia – ITEP, que realizou os procedimentos e depois removeu o cadáver para sua base em Mossoró. 

A Polícia Civil, que vai investigar o crime, ainda não sabe o que motivou o assassinato e que praticou o delito, o que a polícia informou é que a vítima tinha antecedentes criminais.


* Informações e imagens: Icém Caraúbas


Fonte: Fim da Linha

Seis são mortos em chacina na Grande Natal; 'Estrago grande', diz delegado

Sábado, 23 de setembro de 2017

Matança aconteceu na noite desta sexta-feira (22) durante uma bebedeira na comunidade de Santa Maria, em Extremoz. Ninguém foi preso.

Por Anderson Barbosa, G1 RN


Foto foi tirada por uma das vítimas pouco antes de os assassinos chegarem (Foto: Divulgação/PM)

Seis jovens foram executados a tiros na noite desta sexta-feira (22) dentro de uma casa na comunidade de Santa Maria, em Extremoz, município da Grande Natal. Eles faziam uma pequena confraternização e bebiam quando foram rendidos pelos assassinos. Um deles ainda foi socorrido, mas chegou morto ao hospital. Ninguém foi preso.

Segundo o delegado Luciano Chaves, que coordena uma das equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime aconteceu por volta das 21h. Ao G1, ele contou que pelo menos 10 homens com armas de grosso calibre participaram da matança. No local, também foram encontradas capsulas de pistola.

Até o momento, três mortos foram identificados. São eles: Eribelton Avelino, de 23 anos; Geovane da Silva, de 20; e Fernando Gomes Teixeira, também de 20 anos. Os demais permanecem no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), em Natal, a espera de identificação.

Antes de os criminosos invadirem a casa, os jovens chegaram a fazer uma foto registrando a confraternização. A imagem estava no celular de um deles. "Os criminosos chegaram à residência em dois ou três carros. Lá, ordenaram que os rapazes deitassem no chão e atiraram. O estrago foi grande", acrescentou.

Ainda de acordo com Luciano, ainda não é possível afirmar o que motivou a chacina, mas a polícia investiga a possibilidade de os jovens estarem envolvidos com facções criminosas e consequentemente com o tráfico de drogas.

A PM foi chamada ao local pouco após os disparos e ainda fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito.

Foragido do RN preso em Caruaru diz que matou mais de 100 na rebelião de Alcaçuz

Sábado, 23 de setembro de 2017



A Polícia Civil de Pernambuco prendeu nesta terça-feira (19), um fugititvo do sistema prisional do Rio Grande do Norte de alta periculosidade.

Jefferson Santos da Silva, 22 anos, estava foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, e responde a vários crimes como latrocínio, homicídio e porte ilegal de arma, inclusive, no município de Mossoró.

O foragido foi detido por suspeita de participação num tiroteio em Caruaru, região Agreste pernambucano. O crime aconteceu no sábado (16).

Na ação, o jornalista Alexandre Farias, da Asa Branca TV, afiliada da Rede Globo, foi ferido na cabeça por uma bala perdida.

Na segunda (18), a polícia localizou o grupo no Sítio Maniçoba, zona rural de Caruaru, após denúncias de populares. Durante a ação, Vagner Santos Figueiredo, 30, Vitor Luiz Bezerra da Silva, 20, e José Raniere de Oliveira Simão, 32, foram presos. Igor Alves do Nascimento, 34, acabou morto na troca de tiros. Todos são fugitivos ou presos do semi-aberto do RN.

Jefferson é apontado pela PCPE como o mais agressivo da quadrilha. Segundo a Polícia, dois dos cinco integram a facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

“Ele responde por homicídio, latrocínio e porte ilegal de arma. Ele menciona que faz parte do PCC e que, na rebelião do início deste ano (em Alcaçuz), junto com os demais, matou mais de 100 pessoas”, detalhou o chefe da Polícia Civil de Caruaru, Joselito Kehrle.

O massacre de Alcaçuz, como ficou conhecido o episódio, aconteceu em janeiro deste ano e vitimou, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, 26 presos.

Com Jefferson foram apreendias duas armas, uma teria sido roubada de um policial do Rio Grande do Norte. Além de vários pertences roubados.

“Dada a vasta ficha criminal, a nossa sugestão é de que sejam retirados daqui e colocados em um presídio de segurança máxima”, informou Kehrle.

No ano passado, Jefferson foi preso pelo latrocínio contra o professor universitário Diogo Rosembergh da Silva Nóbrega, 26 anos, em Extremoz. Ele confessou o crime.

Os três homens presos na segunda passaram por audiência de custódia na terça e foram encaminhados para a Penitenciária de Caruaru. Outras duas pessoas foram detidas acusadas de envolvimento com o grupo.

Jornalista baleado em Caruaru, PE

No início da noite desta quinta-feira (21) foi divulgado o novo boletim médico com o estado de saúde de Alexandre Farias.

Uma nova tomografia do crânio foi realizada e apontou “melhoras no edema cerebral, sem evidências de áreas isquêmicas, herniações, novos sangramentos e/ou lesões cerebrais secundárias”.

O apresentador está internado desde o sábado (16) quando foi vítima de bala perdida no Alto do Moura, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Ainda segundo o boletim, Alexandre Farias está evoluindo dentro de esperado ao processo de retirada da sedação.


VIA MOSSORÓ HOJE / O Natalense

VIOLÊNCIA SEGUE EM ASCENDÊNCIA NO RN;NÚMERO DE HOMICÍDIOS PASSA DOS 1.800

Sábado, 23 de setembro de 2017

Número de assassinatos é 27% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. Fórum de Segurança Pública apresenta falhas e sugere soluções.


Praia de Ponta Negra, cartão-postal de Natal, virou 'cemitério' durante um protesto realizado contra a violência no estado (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Os índices de violência no Rio Grande do Norte seguem em ascendência. Na noite desta quinta-feira (21), o estado chegou a 1.801 homicídios registrados em 2017, o que dá uma média de 6,8 mortos por dia. Segundo o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) – instituto que contabiliza e analisa os crimes contra a vida no estado – o número de assassinatos é 27,1% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.
O que está acontecendo? Quem dá a resposta é o Fórum de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Foseg), entidade que reúne instituições de segurança pública do estado. “O problema se deve a um conjunto de fatores, que vão desde a falta de investimentos elementares em educação, saúde e segurança pública. Este tripé é obrigação do Estado. Todavia, dois fortes aliados a esse conjunto de fatores são a péssima produtividade da chamada persecução criminal no Brasil e a má atuação do policiamento ostensivo”, afirma José Antônio Aquino, um dos representantes do Foseg e presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do RN.
Ainda de acordo com Aquino, “a ineficiência das polícias, a lentidão do Poder Judiciário e também do Ministério Público têm provocado uma imensa impunidade, e todos sabemos que uma sociedade que não pune seus criminosos tende a ver, a cada dia, o aumento desenfreado da ação dos marginais, ao mesmo tempo em que a população fica refém do crime, seja organizado ou não”.
A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) não comentou as estatísticas apresentadas pelo OBVIO.
Cidades mais violentas
Ainda de acordo com os dados do observatório, Natal é a cidade mais violenta do estado. De janeiro até o dia 21 deste mês, 470 pessoas foram mortas na capital potiguar. Em segundo vem Mossoró, com 168 homicídios. Depois vem Ceará-Mirim (123), Parnamirim (113), São Gonçalo do Amarante (87), Macaíba (75) e Extremoz (47).

Soluções

Para o presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte, Dalchem Viana, que também é representantes do Foseg, o governo estadual precisa colocar em prática o modelo de polícia aproximada da população, o que não acontece no Ronda Cidadã, que é uma cópia do projeto Ronda Quarteirão, que existe no Ceará. “No nosso caso, foi mal feito e mal executado. Porque, na prática, o policiamento continua idêntico ao que já era feito. Ou seja, o que existe hoje é muito nome e pouca ação”, critica.
Ainda de acordo com Dalchen, o modelo de polícia de aproximação exige aproximação de quem tá na linha de frente com a população. “Para isso, são necessários canais de comunicação, interação maior com a sociedade, viaturas em bairros fixos e com os policiais fixados nos bairros. Além disso, o Estado tem que dar solução à questão do pouco efetivo e priorizar o efetivo operacional.
Fora isso, a Polícia Civil precisa investigar mais. O índice de elucidação de crimes chega a 5% no RN. É irrisório. Livrado o flagrante, o criminoso tem 95% de chances de não ser penalizado. E isso só fomenta a reincidência e a insegurança”.

Dalchen defende ainda que "a integração entre as forças de segurança deve se dar de fato, e não apenas em pequenas operações. Fora isso, temos que ter gestores de segurança com perfil operacional, com perfil de rua. Para que isso aconteça, é extremamente importante que seja aprovada a carreia única, o ingresso único nas instituições. É chegada a hora de se acabar com concursos para chefes. Nós temos que ter inteligência policial, e as inteligências policiais têm que se integrar. O governo pode criar uma política para integrar todas as câmeras de segurança do estado, do município, incluindo também as câmeras de monitoramento das empresas privadas também”, sugeriu.

O Fórum

O Fórum de Segurança Pública do Rio Grande do Norte foi criado em 2015 com a missão de promover debates, traçar estratégias, ações e propostas para o aparelhamento e desenvolvimento do setor. É composto pelo Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do RN (Sinpef-RN), Associação dos Bombeiros Militares do RN (ABM-RN), Associação dos Cabos e Soldados da PM do RN (ACS-PMRN), Associação dos Guardas de Trânsito do RN (AGT), Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBM-RN), Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp-RN), Sindicato dos Guardas Municipais do RN (Sindguardas-RN), Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol-RN) e Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do RN (Sinprf-RN).

G1-RN / Passando na Hora

HOMEM SALVA CACHORRO QUE SUPOSTAMENTE SERIA EXECUTADO A PAULADA; ASSISTA

Sábado, 23 de setembro de 2017



Quanto mais conhecemos os homens mais amamos os animais. Vejam esse vídeo! Homem está pronto para executar um cão a pauladas e foi impedido por outro homem que salvou o cachorro da morte.

FOTOS: Militares do Exército e Aeronáutica em cerco à Rocinha

Sábado, 23 de setembro de 2017



Foto 1: Agência Brasil/Vladimir Platonow; Foto 2: Fernando Frazão/Agência Brasil

O primeiro contingente de homens da Forças Armadas que farão um cerco à Rocinha chegou exatamente às 16h10 na comunidade, na zona sul da cidade. Cerca de 150 soldados do Exército e da Aeronáutica entraram na parte baixa da comunidade junto ao túnel Zuzu Angel.

Eles foram acompanhados por policiais militares e alguns grupos se espalharam pelas principais ruas da localidade, no interior da favela.

A missão principal das Forças Armadas é fazer um cerco à Rocinha para apoiar as op

A comunidade da Rocinha, a maior do Rio de Janeiro, é alvo de operações diárias da Polícia Militar desde o último domingo (17), quando houve confrontos entre grupos criminosos rivais pelo controle de pontos de venda da comunidade.

Com informações da Agência Brasil

Veja FOTOS da Operação Marco Zero; 9 pessoas que formavam uma quadrilha especializada em roubo a bancos foram presas

Sábado, 23 de setembro de 2017


Veja FOTOS da Operação Marco Zero, onde 9 pessoas que formavam uma quadrilha especializada em roubo a banco foram presas. Dinheiro e forte armamento foram apreendidos.



Tiroteio na Rocinha fecha Lagoa-Barra nesta sexta; barricadas são montadas na rua

Sábado, 23 de Setembro de 2017

Foto: Gabriel Paiva / Jornal Extra

Um tiroteio assustou quem passava por um dos acessos à favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (22). A troca de tiro fechou a autoestrada Lagoa-Barra nos dois sentidos e pessoas se jogaram no chão para se proteger dos disparos. Um morador foi baleado na Rua 2, na Rocinha, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde, de acordo com o Jornal Extra. Em meio ao tiroteio, um grupo montou uma barrigada na pista com objetos em chamas e uma granada, que não explodiu. Policiais militares isolaram o local. Um ônibus foi incendiado na Avenida Prefeito Mendes de Morais, em São Conrado. Por meio de redes sociais, moradores e pessoas que passavam pela Rocinha relataram o que viveram. "Escolas sem aula hoje na Gávea devido à guerra na Rocinha... Uma loucura! Moro há 27 anos na Gávea e nunca vi isso acontecer. O Rio está entregue! Imagina a tensão dos moradores da favela? Já vai fazer uma semana que está essa situação. Descontrole total da segurança no estado", criticou uma pessoa. "A comunidade inteira está tomada por esse tiroteio. Parte alta e parte baixa. Moradores estão acuados. Minha mãe está escondida embaixo da pia da cozinha. O clima é de guerra aqui. Acabou de explodir uma granada", contou ao Extra um morador. A polícia faz operações na Rocinha há cinco dias. Outras cinco comunidades estão ocupadas pelas forças militares: Jorge Turco, Palmeirinha, Mundial, Pedreira, Chapadão e Vila Aliança.

Traficante obriga moradores a instalar câmeras em casas para fiscalizar ação da PM

Sábado, 23 de Setembro de 2017 

Foto: Divulgação / PM-BA

Um traficante do bairro de Periperi, em Salvador, obrigou moradores da Capelinha a instalar câmeras de monitoramento em suas residências. A intenção é monitorar a ação da polícia em tempo real. De acordo com o G1, os aparelhos foram descobertos na tarde desta quinta-feira (21), quando policiais forma até o local em busca do traficante conhecido como Ciel. Eles chegaram ao criminoso depois que reconehceram uma residência, através de um vídeo postado nas redes sociais, em que Ciel estava impondo castigos físicos a dois adolescentes acusados de estupro. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito fugiu pelos fundos da casa, enquanto uma comparsa, uma muler de 28 anos identificada como Liliane, foi presa no local. Foram apreendidas no imóvel duas granadas e 20 trouxas de maconha. A mulher, as câmeras e o material apreendido foram apresentados no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

TUDO DE NOVO: Governo vai liberar R$1 bilhão em emendas parlamentares

Sábado, 23 de setembro de 2017



Com a autorização do Congresso para o governo fazer um rombo maior nas contas públicas, o governo liberará R$ 1,016 bilhão em emendas parlamentares. A liberação do dinheiro foi anunciada após o envio à Câmara da denúncia contra o presidente Michel Temer por organização criminosa e obstrução à Justiça.

A maior parte desse dinheiro será destinada às emendas individuais. O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, argumentou que a equipe econômica não teria opção de não fazer a liberação, porque é uma norma da Constituição Federal.

Dyogo ressaltou que as emendas parlamentares são recursos. Lembrou que esse dinheiro é um fonte importante para obras de infraestrutura em cidades pequenas.

— Eu acho importante esse recurso ser destinado para o interior. Talvez pela minha origem — falou o ministro que nasceu em Araguaína, no Tocantins.

Questionado sobre a proposta dos congressistas de usarem parte das emendas parlamentares para financiarem as eleições do ano que vem, ele disse que o Planejamento não foi instado a se manifestar. Dyogo disse que considera a proposta uma solução neutra do ponto de vista estritamente fiscal.

No entanto, salientou que o Congresso tem de ter cautela nessa discussão.

— Esses recursos de emendas são importantes para as cidades menores. São esses recursos que chegam para a infraestrutura. Tem de ter uma avaliação cautelosa.


O Globo / Blog do BG

Coreia do Norte avalia testar bomba de hidrogênio no Pacífico

Sábado, 23 de Setembro de 2017

Foto: DPRK News

A Coreia do Norte avalia realizar um teste da bomba de hidrogênio sobre o Oceano Pacífico em resposta às ameaças de ação militar feitas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump – ele declarou que poderia “destruir completamente” o país asiático. O alerta foi dado pelo Ministro de Relações Exteriores do país, Ri Yong Ho, em entrevista a jornalistas realizada em Nova York, após um pronunciamento do presidente norte-coreano Kim Jong Un, que disse que Trump está “mentalmente perturbado”. Na declaração televisiva, Kim Jong Un disse que Trump poderia “pagar muito caro” pelas ameaças e que a Coreia “considera com seriedade uma retribuição, no nível mais alto já visto na história do sistema de contramedida”.

Ministro da Saúde afirma que Brasil tem excesso de hospitais

Sábado, 23 de Setembro de 2017

Foto: José Cruz / Agência Brasil

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, acredita que o sistema de saúde brasileiro poderia funcionar com um quinto dos hospitais disponíveis. Atualmente o Brasil tem mais de 7,5 mil hospitais. "Poderíamos resolver tudo com 1.500 hospitais. Esse é o dado estatístico com base numa análise criteriosa de atendimentos. Por que não fechamos hospitais? Por uma questão política", afirmou em entrevista à revista Exame. Questionado sobre a existência de filas, apesar do referido excesso de unidades de saúde, Barros pontuou que se trata de uma questão administrativa. "Precisamos otimizar as estruturas disponíveis no sistema de saúde pública. Um terço das unidades de terapia intensiva é ocupada por pessoas sob cuidados paliativos. A pessoa está num hospital que tem tomógrafo, ressonância, centro cirúrgico, ocupando um leito para não usar nada disso. Temos de dispor desse leito para quem de fato pode ser salvo por essa estrutura", ressaltou. Para o ministro, o governo federal tem cumprido o papel de financiar metade dos custos com a saúde, mas há desequilíbrio na distribuição do dinheiro público.

É um problema, mas será resolvido, diz Maia sobre fogo cruzado entre DEM e PMDB

Sábado, 23 de Setembro de 2017 

por Eduardo Laguna e Caio Rinaldi | Estadão Conteúdo
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta sexta-feira (22) que o assédio do PMDB a políticos que vinham negociando com seu partido é um problema, mas será resolvido. E reiterou que a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), enviada à Câmara na quinta-feira (21) seguirá o mesmo rito da primeira. As afirmações foram dadas em convenção do Solidariedade realizada na capital paulista. Em uma saída tumultuada e cercado por seguranças, Maia deu declarações curtas a jornalistas. Disse que ainda não conversou com Temer sobre o que considera um avanço do PMDB sobre deputados do PSB que vinham negociando filiação ao DEM. Recentemente, o partido de Temer conseguiu atrair o senador Fernando Bezerra Coelho (ex-PSB). E pelo menos outros seis deputados do partido, que estavam em negociação para migrar para o DEM, foram procurados pela cúpula peemedebista, enfurecendo Maia. Após declarar que o PMDB deu "uma facada nas costas" do DEM, o deputado contemporizou durante o evento as críticas à condução política do governo, voltou a defender a reforma da Previdência, e disse que o presidente Temer irá avançar com a agenda de reformas até 2018, último ano do mandato. "O Brasil vive hoje uma turbulência e o governo também, mas o presidente Temer está conseguindo avançar na agenda de reformas", ponderou Maia. "Hoje a Previdência beneficia uma parcela muito pequena de pessoas que ganham muito, enquanto a sociedade é prejudicada", explicou Maia. "O Estado brasileiro precisa parar de atender a poucas empresas e servidores e atender a todos os brasileiros", disse o presidente da Câmara dos Deputados, que lembrou sinais de que a economia parou de se contrair. "Já vemos a economia melhorar, o emprego parou de piorar." O parlamentar apontou que é necessário impulsionar a criação de empregos com carteira assinada. "Por enquanto, o emprego que está crescendo é o emprego precário. Com a volta dos investimentos, principalmente em infraestrutura, sabemos que o emprego voltará a crescer", comentou Maia.

Moro autoriza permanência de Eduardo Cunha em Brasília

Sábado, 23 de Setembro de 2017 

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O juiz Sérgio Moro da 13ª Vara Federal de Curitiba deferiu o pedido de prorrogação da permanência do ex-deputado Eduardo Cunha em Brasília até o dia 9 de outubro. A defesa de Cunha havia feito a solicitação ao juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal junto com o pedido de adiamento do depoimento do ex-deputado que foi deferido na última quarta-feira (20)

Filho de ministro do TCU diz que deputado do PMDB o apresentou a lobista

Sábado, 23 de Setembro de 2017 

Foto: Reprodução / Estadão

Em depoimento a Polícia Federal o advogado Tiago Cedraz filho do ministro do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz, afirmou que conheceu o operador do PMDB Jorge Luz por intermédio do deputado Anibal Gomes (PMDB -CE) – antigo aliado do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Tiago afirmou ainda que Anibal agendou um horário em seu escritório e compareceu acompanhado de Jorge Luz e do lobista João Augusto Henriques, também ligado ao PMDB. Tiago e o também advogado Sérgio Tourinho Dantas são investigados por suposta ligação com o esquema criminoso instalado na Petrobrás. Ele prestou depoimento na Operação Abate II, fase 45 da Operação Lava Jato, no dia 23 de agosto, mas a declarações só se tornaram públicas nesta quinta-feira (21). De acordo com a investigação, Tiago e Sérgio teriam atuado junto a Petrobras para favorecer a contratação de empresa privada e remunerar indevidamente agentes públicos.

Ex-apresentadora do Fantástico procura partido para se candidatar à Presidência em 2018

Sábado, 23 de Setembro de 2017

Foto: Imagem / TV Globo

Apresentadora do Fantástico entre o fim da década de 1980 e o início da década de 1990, a jornalista Valeria Monteiro decidiu lançar sua candidatura à Presidência da República. Ainda sem legenda, ela gravou um vídeo, dizendo que topa se filiar a um partido "corajoso o suficiente" para lhe oferecer uma plataforma independente. "Você acha que a política não tem mais jeito. E aí? Vai deixar nas mãos dos bandidos, dos amigos, dos herdeiros deles? Não sabe o que fazer. (...) Vem fazer ativismo político comigo. Sou pré-candidata à Presidência... É, da República. É sério", diz no vídeo, que deve ser publicado em breve no Facebook. Atualmente, Valeria é produtora de TV, em Campinas, em São Paulo. Segundo informações do blog de Lauro Jardim, d'O Globo, a jornalista afirmou que já tem conversado com algumas pessoas sobre políticas públicas, "mas ninguém conhecido". "Não tenho experiência política. Mas estou me lançando para ver a receptividade", reconheceu. Caso consiga uma candidatura oficial, Valeria deve disputar com nomes experientes na política, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que já são pré-candidatos ao pleito de 2018.

Farah é encontrado morto usando roupas femininas e silicone nas nádegas e nos seios

Sábado, 23 de Setembro de 2017

Foto: Roney Domingos / G1

O ex-médico Farah Jorge Farah condenado a 14 anos e oito meses de prisão foi encontrado morto na casa onde morava na Zona Sul de São Paulo, nesta sexta-feira (22). Farah foi encontrado em cima de uma cama, vestido com roupas femininas, com silicone nos seios e nas nádegas e, ouvindo música fúnebre não identificada. A polícia encontrou o corpo ao executar uma ordem de prisão. Um chaveiro chegou a ser chamado para abrir a porta da casa de Farah, ao entrar no local a polícia o encontrou deitado na cama com um corte profundo na perna. Uma equipe médica tentou socorrê-lo, mas não teve sucesso. Jorge Farah foi condenado por matar e esquartejar uma paciente em 2003.

Justiça bloqueia R$ 224 mi de Sergio Cabral, Adriana Ancelmo e outros nove condenados

Sábado, 23 de Setembro de 2017 

Foto: Pedro França / MinC

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, decretou o bloqueio de R$ 224 milhões do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), de sua esposa, Adriana Ancelmo; e de outros nove condenados na Operação Calicute. Também foi imposto ao peemedebista 45 anos e dois meses de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O confisco do montante atinge os condenados pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro. Para os demais condenados, o confisco vai se limitar ao montante objeto do crime de lavagem de dinheiro. Sérgio Cabral está preso desde novembro do nao passado em um presídio na capital fluminense. Os crimes apontados no processo estão relacionadas a obras do governo do Rio de Janeiro que receberam recursos federais a partir de 2007, entre elas: a urbanização de Manguinhos (PAC Favelas), construção do Arco Metropolitano e reforma do estádio do Maracanã para a Copa de 2014. Devem continuar presos, além de Cabral, Wilson Carlos (ex-secretário de Governo), Hudson Braga (ex-secretário de Obras) e Carlos Miranda (o operador do esquema). Embora condenados, tiveram as prisões revogadas os réus Luiz Carlos Bezerra, José Orlando Rabelo, agner Jordão Garcia, Luiz Paulo Reis e Paulo Fernando Magalhães Pinto Gonçalves. O réu Pedro Miranda foi absolvido. A defesa de Adriana Ancelmo disse que irá recorrer da sentença assim que for intimada pelos meios processuais pertinentes, já que os argumentos levantados em alegações finais e que conduziriam à sua absolvição foram ignorados pelo juiz. O advogado Rodrigo Roca, que defende Sérgio Cabral, também disse que irá recorrer, já que o juiz Marcelo Bretas "não tem imparcialidade para julgar nenhuma causa do ex-governador". "Nós estamos preparando os recursos para os órgãos de jurisdição superior", acrescentou.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Polícia Civil e PM prendem indivíduo que tentou pela segunda vez matar a própria mãe em Baraúna-RN

Sexta, 22 de Setembro de 2017


Um homem identificado como, Marcos Pereira de Lima, “Marquinho”, foi preso nesta sexta feira 22 de setembro durante operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar na cidade de Baraúna, região oeste Potiguar. 

De acordo com as equipes envolvidas na ação policial,Marquinho, tentou pela segunda vez matar a própria mãe, Francisca Pereira de Sousa, dentro do prédio da justiça naquela cidade. 

Segundo a polícia, ele já havia sido preso anteriormente e encaminhado à Cadeia de Publica de Mossoró, pelo mesmo crime, mas já estava em liberdade, com medida protetiva imposta contra pela justiça, para que o mesmo não se aproximasse da mãe. 

Nesta sexta feira (22) o infrator revoltou-se porque a família não o aceitou de volta em casa e ao avistar sua mãe no prédio do fórum municipal, passou a ameaçá-la e também os funcionários da justiça com uma barra de ferro. 

Diante da desobediência à justiça o juiz local expediu um novo mandado de prisão contra Marcos Pereira, o qual foi cumprido pelas forças de segurança da cidade. Após ser preso o mesmo foi encaminhado de volta à Cadeia Pública de Mossoró, onde ficará a disposição da Justiça.


Fonte: Fim da Linha

168º Homicídio em Mossoró 2017: Homem é morto em via pública com mais de 10 tiros no Abolição IV

Sexta, 22 de Setembro de 2017



A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra na tarde desta quinta feira 21 de setembro de 2017, mais um homicídio, o segundo do dia e o quarto das últimas 72 horas. 

Um homem identificado como Arlem Carlos de Oliveira, 40 anos de idade,foi assassinado com mais de dez tiros, no Conjunto Abolição IV onde morava. 

Segundo informações levantadas pela polícia, a vítima foi perseguida, quando trafegava em sua motocicleta Brós preta, por uma dupla de moto, que seguia pela Avenida Senador Petrônio Portela. 

Ao se aproximar de uma igreja evangélica a dupla passou a efetuar disparos que atingiram a vítima. Quando Arlem caiu os atiradores efetuaram vários outros disparos a curta distância. 

Segundo o perito criminal, Renildo Marcelino foram visualizados mais de dez perfurações de bala no corpo da vítima. Cápsulas de pistola ponto 40 ficaram espalhadas pelo chão e recolhidas pela equipe do ITEP. 

O delegado da Divisão de Homicídios, Rafael Arraes, esteve no local,fazendo os primeiros levantamentos do crime e informou que até o momento não tem informaçções sobre a motivação do crime, bem como os posíveis executores. 

O delegado informou, que a vítima teve um cunhado morto a tiros a cerca de dois meses atrás na Favela do Fio em Mossoró, mas confirmou se os casas estão relacionados. 

Após os procedimentos realizados no local do crime, pela perícia criminal, o corpo de Arlem Carlos de Oliveira, foi removido e encaminhado a sede do ITEP, onde passará por procedimentos de necropsia. 

Com mais um homicídio registrado na cidade, Mossoró passa a contabilizar 167 assassinatos neste ano de 2017. Mais um caso para DHPP investigar.




Fonte: Fim da Linha

VÍDEO: Juiz de Direito Erivelton tenta matar seu próprio irmão Oftalmologista a tiros no Yate Club de Imperatriz

Sexta, 22 de setembro de 2017


No final da tarde deste domingo (17), o Yate Clube de Imperatriz foi palco de uma cena constrangedora Erivelton tentou matar seu próprio irmão.

Entenda o caso 

Após o falecimento da matriarca da família Cabral as confusões e desentendimentos por divisão de uma grande herança começou, os pais, o empresário Edmar Cabral e Neusa Cabral eram proprietários das Ótica Real com sede em Imperatriz, que com muito trabalho, e ao longo do tempo acumularam uma grande fortuna hoje disputado pelos filhos, as informações que colhemos após esta segunda tentativa de homicídio, um dos herdeiros por nome de Erivelton Cabral que é Juiz de direito no Estado do Tocantins e que está afastado de suas funções por este envolvimento das brigas, por duas vezes já tentou matar seu próprio irmão o Oftalmologista Elton Cabral, a primeira tentativa foi na cidade de Balsas-MA, local de trabalho do Médico, a outra tentativa frustrada foi no final da tarde desde domingo (17), no Yate Clube de Imperatriz, os disparos feitos pelo Juiz Erivelton Cabral não acertou seu irmão graças à intervenção da senhora Késia que estava na companhia da vítima, que ao perceber que Erivelton vinha com uma arma em punho, ela se jogou em cima de Erivelton dando tempo para o Médico Elton correr, mesmo assim Erivelton saiu em perseguição ao seu irmão e fez vários disparos com sua arma, que acertou uma das perna de Késia que acompanhava Elton Cabral.


Tivemos a informação que são quatro herdeiros todos homens dois médicos um juiz de direito e o outro não tivemos a informação de sua profissão.

Se a polícia e a justiça não entrar para resolver o problema pelos fatos narrados aqui pela nossa redação fica evidente que irá terminar em uma tragédia.


Com informações Andre Imprensa


Fonte: Sobral 24 horas

Mãe descobre abuso ao questionar filha sobre virgindade: ‘Foi o seu marido’

Sexta, 22 de setembro de 2017



A mãe da menina de 12 anos que foi estuprada pelo padrasto dos 8 aos 11 anos, em Jundiaí (SP), contou que descobriu sobre os abusos sofridos ao questioná-la sobre sua virgindade.

A mãe da vítima relatou como descobriu a série de abusos sofridos pela menina cometidos pelo seu então marido. Desconfiada da mudança de comportamento da menina, a mãe contou que resolveu questionar o que estava acontecendo, pensou, inclusive, que a filha estava namorando escondido.

A mãe diz ainda que inicialmente pensou que fosse mentira, já que a conduta do homem com as crianças era aparentemente normal. O padrasto se apresentou na delegacia, e com o inquérito aberto a menina realizou o exame de corpo de delito, que confirmou o crime.

Ela conta que muitas vezes chegava tarde em casa, pois trabalhava em um shopping, fazendo com que o homem ficasse sozinho em casa com a criança.

Desde então, o comportamento da menina mudou. A mãe afirma que ela já não sentia mais vontade de ir à escola, e que muitas vezes mentia sobre onde ia. As faltas só foram descobertas quando a escola solicitou a presença da mãe.

Diante da confirmação, a mãe se separou do marido e saiu da casa, e foi morar com os outros dois filhos e sua irmã. A menina, que voltou a estudar, vem realizando acompanhamento psicológico.

Por meio das investigações da Delegacia da Mulher de Jundiaí, o homem teve a prisão preventiva decretada na quarta-feira (20), e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP).

G1 / Blog do BG

‘A violência está tomando conta do RN e ninguém faz nada’, diz secretário vítima de bala perdida em Natal

Sexta, 22 de setembro de 2017


“Sinto que a violência está tomando conta do país, do RN, e ninguém faz nada”. As palavras são do secretário de Saúde de Paraú, Antônio Rogério Peixoto Neto, vítima de uma bala perdida na noite desta quinta-feira (20) em Natal. O secretário foi baleado durante um tiroteio, no qual um homem morreu. O suspeito de ter feito os disparos foi preso.

Antônio Neto falou com o repórter Kleber Teixeira, da Inter TV Cabugi, na manhã desta quinta (21) no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde se recupera de uma cirurgia. O tiro atingiu o abdômen do secretário. “Foi um susto grande. A primeira coisa que agente pensa é na família”, afirmou.

Ainda de acordo com o secretário, ele havia ido à rodoviária de Natal para retirar dinheiro em um caixa eletrônico. Mas, antes disso, parou em um espetinho para fazer um lanche. “Comprei o espetinho, e quando a mulher foi pegar o troco, chegou esse rapaz atirando pra matar uma determinada pessoa que eu não sei que era”, contou.

O tiroteio

Segundo a Polícia Militar, o tiroteio aconteceu por volta das 20h40. Na ocasião, um homem identificado como Márcio Galdino de Macedo, de 32 anos, se desentendeu com Erinaldo Bezerra da Silva, que tem a mesma idade. Após a confusão, Márcio atirou várias vezes contra Erinaldo, que não resistiu aos ferimentos. Próximo da confusão estava o secretário Antônio Neto.

Baleado no abdômen, o secretário foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento, e depois transferido para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, no HWG.

Márcio Galdino, que segundo a PM foi quem fez os disparos, foi preso e levado para a Central de Flagrantes. Ele nega. Contudo, com ele foram apreendidos uma pistola e munições. Além disso, a polícia disse ainda que o suspeito foi reconhecido por uma testemunha.

VIA G1/RN /O Natalense

Saiba quando e onde você pode passar com o sinal fechado

Sexta, 22 de setembro de 2017



Nas redes sociais não é raro ver motoristas reclamando de multas recebidas por exceder a velocidade máxima de alguns trechos da cidade durante a madrugada. Os condutores alegam estar se protegendo de possíveis assaltos.


A foto acima mostra uma multa aplicada a um condutor que cortou o sinal vermelho por volta das 2h da madrugada, no km 82 da BR-101 (Norte). Ao ser postada em uma rede social, o motorista alegou que era madrugada e temia ser assaltado.

Essa questão é recorrente: Quando e onde é permitido ultrapassar o sinal vermelho? Existe alguma forma de se cometer a infração por motivos de segurança e não ser penalizado?

A reportagem do Portal No Ar entrou em contato com o DNIT, e o presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infração, José Jonas de Andrade, informou que como se trata de uma infração em uma rodovia federal não existe nenhum tipo de recomendação por parte do Governo Federal abonando a infração e sim uma recomendação por parte da Prefeitura de Natal.

“Infelizmente este é um erro recorrente de muitos condutores, pois existe uma recomendação por parte do município de que os sinais não multam a partir de um horário específico. Coisa que não existe por parte da união. Existem dois semáforos naquela BR 101 (Norte), conhecida como popularmente como ‘Tomáz Landin’. Lá nossos semáforos e radares são ativos 24h de domingo a domingo e irão multar quem cometer a infração”, explicou o diretor.

Já dentro do município de Natal existe a “recomendação”, que permite que os condutores avancem o sinal vermelho após das 22 às 5h, por questões de segurança. A informação foi repassada pelo chefe de Intervenção Viária da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), Carlos Eugênio Barbosa.

Segundo Barbosa, esta recomendação é apenas para a infração de avançar o Sinal Vermelho. A velocidade máxima de cada trecho deve ser respeitada a qualquer hora do dia ou da noite. Portanto, um motorista pode não ser atuado por avançar o sinal entre 22h e 5h nas áreas de fiscalização da STTU, mas pode ser multado por avançar a velocidade máxima. Nestes casos o condutor será devidamente autuado e terá a multa aplicada.

“Existe uma confusão muito grande por parte dos condutores. A recomendação funciona da Seguinte forma: a partir das 22h os semáforos não irão multar quem avançar o sinal vermelho. Inclusive no o vídeomonitoramento, os fiscais já estão orientados a não multar. Entretanto os pardais e demais aparelhos de fiscalização funcionam normalmente e vão multar”, informou o chefe de Intervenção viária da STTU.

Porém os condutores devem ficar atentos à questão de realizar a infração, apenas em caso de emergência, ou de ameaça à própria segurança, segundo Carlos Eugênio, que pede que os condutores tenham “atenção redobrada e evitem cortar o sinal em vias muito movimentadas, como é o caso do cruzamento das avenidas Hermes da Fonseca e Bernardo Viera. Mas se necessário, se deve observar se existe passagem no local e efetuar a infração”, comentou.

No caso das rodovias Estaduais e Federais, o condutor deve redobrar a atenção e observar o semáforo. José Jonas de Andrade recomenda que o condutor observe a distância e, se o sinal estiver fechado, diminua para chegar ao semáforo no momento exato que ele ficar verde e assim efetuar a passagem.

“Quando estou em uma estrada e vejo o sinal fechado, reduzo a marcha e vou observando que o sinal antes de abrir ou fechar dá uma leve piscada, daí eu tenho exatos 10 segundos para atravessar, ou não. E no caso dele estar vermelho eu dou esta distância para observar o local e fazer a passagem em segurança e sem risco de ser multado”, explicou o diretor do DNIT.

VIA PORTAL NO AR / O Natalense

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055