martins em pauta

sábado, 15 de abril de 2023

O cerco se fecha contra o PT: Quem o GSI quer proteger?

 Sábado, 15 de Abril de 2023

O nosso leitor está lembrado, durante os dois primeiros meses desse ano, tudo que o Governo Lula e a grande mídia falaram foi sobre a ‘tentativa de golpe’ e os milhares de ‘golpistas’ presos, sem direito à audiência de custódia (em sua plenitude), sem direito ao contraditório ou ao devido processo legal – tudo era permitido, afinal eram ‘golpistas’ que atentaram contra a democracia.

Era de se esperar que Lula e seus acólitos se empenhassem na investigação, ainda em janeiro deputados do PT e do PSOL chegaram a falar numa CPI para investigar os ‘Atos de 08 de janeiro’.

Eis que a ideia ganhou corpo e até a oposição aderiu e ampliou para uma CPMI (onde deputados e senadores investigam juntos). Estranhamente, Lula e seus aliados começaram a trabalhar fortemente CONTRA a CPMI cuja ideia originalmente, foi deles.

Estranho, né?

Até que ontem, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) se negou a enviar à Câmara a íntegra das imagens gravadas pelas câmeras do Palácio do Planalto durante a invasão do 8 de janeiro.

Mas, se eram todos "golpistas", todos "bolsonaristas" a quem o GSI de Lula estaria protegendo?

E não é a primeira vez, em fevereiro, o ministério já havia se recusado a fornecer as gravações por meio da Lei de Acesso à Informação. m documento encaminhado à Câmara nesta semana, o ministro do GSI, general Gonçalves Dias, voltou a alegar necessidade de sigilo das imagens que mostrariam como os funcionários militares e civis da pasta agiram no ato golpista naquele domingo.

O pedido havia sido feito por deputados do Novo. 

Afinal a quem o GSI quer proteger, os ‘golpistas’ ou ao Governo Federal?

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643