martins em pauta

sábado, 14 de junho de 2014

Indivíduo armado de revolver,reage a abordagem Policial mas acaba preso e conduzido à Delegacia de Plantão em Mossoró

14 de junho de 2014


Um indivíduos identificado como Robson Diego de Moura Soares,de 20 anos de idade,morador da rua Marechal Hermes no bairro Barrocas,foi preso na manhã deste sábado 14 de junho,após reagir a uma abordagem policial.

O mesmo estava armado de revolver e chegou a disparar contra a viatura dos policiais Sidney e Barbosa,fato ocorrido na rua Zeca Cirilino no bairro santo Antônio.

Os PMs revidaram,mas o elemento,quando viu que estava em desvantagem soltou a arma no chão e se entregou. Ele foi conduzido à DP de plantão,juntamente com o revolver e apresentados ao Delegado Roberto Moura.

Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e arbitrado uma fiança no valor de R$ 1.500,00 e caso a mesma seja paga ele será liberado. Ao contrário ele será conduzido para a Cadeia Pública.


Fonte: O Câmera 2

DEHOM PRENDE PRINCIPAL SUSPEITO DA PRÁTICA DE CRIME DE HOMICÍDIO DA AVENIDA ALBERTO MARANHÃO EM MOSSORÓ DURANTE A MANHÃ DESTE SÁBADO.


Agentes de Polícia Civil, lotados na Delegacia de Crimes de Homicídios em Mossoró, Dehom, que tem como titular o Dr. Cleiton Pinho, com o apoio de agentes da 1ª DP, conseguiram localizar e prender o principal suspeito pela morte de Naldo Pereira dos Santos Silva, que tinha 40 anos de idade, fato ocorrido logo as primeiras horas da manhã deste sábado, 14 de junho, na Avenida Alberto Maranhão, no bairro Barrocas em Mossoró no Rn. De acordo com os agentes da Dehom, Francisco Alysson da Silva, de 27 anos de idade, foi preso já ao final da manhã deste sábado, no Conjunto Residencial Santa Helena, onde ele segundo os policiais, invadiu uma residência para se esconder, e terminou sendo denunciado. Depois de preso e algemado, o principal suspeito da morte de Naldo, foi conduzido para a Delegacia de Plantão, para ser ouvido pelo bacharel Francisco Edvan de Queiroz. Os agentes informaram que Francisco Alysson já responde processo na justiça pela prática de um homicídio. A arma utilizada para a prática do ato criminoso, não foi encontrada em poder do acusado que poderá ser autuado por homicídio, e encaminhado para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza. 


Fonte: Passando na Hora

PV oficializa candidatura de Eduardo Jorge à presidência com vice-prefeita de Salvador

Sábado, 14 de Junho de 2014

Foto: Divulgação

A candidatura do médico e ex-deputado federal Eduardo Jorge à Presidência da República foi oficializada na convenção do PV, realizada neste sábado, em Brasília. O baiano, radicado em São Paulo, onde foi secretário municipal de Saúde e Meio Ambiente, terá ao seu lado a vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, confirmada em junho como componente da chapa. “O PV é um partido do século 21. Os três partidos grandes [PT, PSDB e PSB] ainda estão no século 20. Eles continuam ligados naquele velho sistema capitalista e socialista, em que a questão do meio ambiente é considerada uma coisa secundária, quando não desprezível”, disse Jorge. O candidato aposta na irritação da população com os atuais representantes em atuação. “Querem lições novas, avançadas, de vanguarda, renovadoras, essenciais para a defesa nos nossos países do planeta e acho que vamos ter um trânsito grande nesse debate, nessa conversa com os cidadãos a partir de julho”, acredita. Entre os pontos defendidos no seu programa de governo, está a reforma política, com adoção do parlamentarismo, do sistema de voto distrital misto e facultativo (sem obrigatoriedade) e políticas de desenvolvimento sustentável, com foco na expansão da energia eólica, além de mudanças na condução da economia. Com informações do jornal O Globo.

Dilma cai de 35% para 34% em nova pesquisa eleitoral

Sábado, 14 de Junho de 2014

Foto: Reprodução

Pesquisa de intenção de voto a presidente, feita pelo instituto Sensus, e divulgada neste sábado (14) pela revista Isto É, apontou queda de 1,4 ponto percentual da presidente Dilma Rousseff em relação a Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). O cenário é de estabilidade em relação ao levantamento anterior, de abril, quando os entrevistados foram estimulados a escolher apenas entre os três principais candidatos. Na pesquisa recente, a intenção de voto da presidente está em 34% (contra 35% na pesquisa anterior). Aécio sobe menos de um ponto percentual, de 23,7% para 24,1%. O mesmo acontece com Campos (de 11% para 11,3%). A pesquisa Sensus foi realizada entre 26 de maio e 4 de junho, com 5 mil eleitores em 191 municípios de 24 Estados do país. Informações de O Valor.

Mais de 50 mil crianças podem morrer este ano no Sudão do Sul, diz ONU


Sábado, 14 de Junho de 2014


Foto: Médicos sem Fronteiras

A Organização das Nações Unidas (ONU) emitiu um alerta neste sábado (14) no qual informa que mais de 50 mil crianças podem morrer no Sudão do Sul este ano, por fome ou doenças. O país africano sofre há seis meses com uma guerra civil. Segundo o responsável pelas ações humanitárias da ONU no Sudão do Sul, Toby Lanzer, será realizado na região um plano de ajuda para 3,8 milhões de pessoas, com R$ 740 milhões em recursos recebidos pela entidade. O presidente do país, Salva Kiir, e o chefe dos rebeldes, o ex-vice-presidente Riek Machar, firmaram um compromisso para formar um governo de transição no prazo de 60 dias. O conflito, que começou após Kiir acusar Machar de ter executado uma tentativa de golpe de estado, já deixou mais de 10 mil mortos e 1,5 milhão de refugiados.

Avião que levava amigos à missa de 7º dia do jogador Fernandão se acidenta no pouso


 

Um jato particular se acidentou no momento do pouso na pista do aeroporto de Aruanã, em Goiás, nesta sexta-feira (13). Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Estado, o avião teve problemas no freio durante o pouso, ultrapassou o limite da pista e colidiu contra uma cerca.

Os ocupantes do jatinho seguiam para a missa de sétimo dia do ex-jogador Fernandão. O ex-atacante morreu na madrugada do último sábado (07) vítima de um acidente de helicóptero. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Sete pessoas estavam a bordo, mas apenas o piloto teve ferimentos mais graves, como fraturas nas costelas e nas pernas. Os outros ocupantes também foram socorridos e encaminhados para um hospital de Aruanã, com escoriações.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 8h30 após jatinho fazer um pouso de emergência no aeroporto da cidade. Após fazer o atendimento às vítimas, as equipes dos bombeiros fizeram o resfriamento da aeronave e desligaram os motores para evitar explosão.

Fonte: Fonte - IG via: V&C/Eduardo Dantas

Francielle mantém apoio a Robinson Faria




A pré-candidata à deputada estadual pelo PPS, Francielle Lopes, reafirmou o apoio ao pré-candidato ao governo pelo PSD, Robinson Faria. Dizendo ser “zelosa com as decisões partidárias”, ela já teria comunicado sua decisão do presidente do seu partido, Wober Júnior.

Francielle diz respeitar o pré-candidato do PMDB, Henrique Alves, mas “Robinson sempre esteve ao seu lado”. Ela se refera à campanha de 2012, quando o vice-governador a apoiou na disputa pela prefeitura de Caicó. Em tempo: É bom que a deputada federal Fátima Bezerra (PT) não se anime com essas declarações, pois a fisioterapeuta comentou que ainda está indefinida sobre o nome para o Senado.


Fonte: Robson Pires

PPS é o primeiro partido a registrar em convenção apoio a Henrique e Wilma





O PPS (Partido Popular Socialista) foi a primeira legenda a formalizar em convenção eleitoral, realizada neste sábado (14), na Assembleia Legislativa, o apoio aos pré-candidatos Henrique Alves (governo) e Wilma de Faria (Senado). Henrique agradeceu o apoio e reforçou que a união política será prioridade na sua aliança. “Esse momento marca o início de uma trajetória”, afirmou.

“Eu prefiro unir a desunir, somar em vez de dividir. Ter mais a ter menos. Ter mãos segurando nas minhas do que mãos que se escondem das minhas”, discursou o deputado, acrescentando que o PMDB sozinho não ganharia esta eleição, mas com as coligações quem vai ganhar é o Rio Grande do Norte.
A ex-governadora Wilma de Faria, presidente do PSB, falou da experiência de Henrique e reforçou a importância da união. “Sozinho, ninguém governa” disse, lembrando que Henrique poderia ser reeleito presidente da Câmara dos Deputados e está renunciando a essa possibilidade pelo Rio Grande do Norte.

O presidente estadual do PPS, Wober Júnior, disse que o partido apóia a pré-candidatura de Henrique por saber que ele tem a força para melhorar o estado. “O RN tem que expandir e seu compromisso, Henrique, com a saúde, educação, segurança pública nos fez tomar esta decisão. Por conhecer sua competência é que o partido se une nesta candidatura”, adiantou. Os filiados ao PPS estiveram presentes a convenção.


Fonte: Robson Pires

Natal: Defesa Civil descarta remover famílias que mora em Mãe Luiza



14 de junho de 2014 |


Foto: Magnus Nascimento

Da Tribuna do Norte - Os engenheiros da Defesa Civil descartaram, por enquanto, a necessidade de remover cinco famílias que moram na avenida Guanabara, bairro Mãe Luiza, próximo ao local onde uma cratera se abriu na tarde de ontem (13), provocando o deslizamento de terra, que invadiu à avenida Dinarte Mariz, na Praia de Areia Preta. No momento do incidente, cinco carros que passavam pela via ficaram retidos na lama. O local foi monitorado durante toda a madrugada.

A avenida Dinarte Mariz foi liberada por volta das 20h30. Hoje pela manhã funcionários da Urbana continuavam a limpeza do local. A terra, colocada inicialmente na praia, será levada para local licenciado ainda a ser definido. Segundo a Defesa Civil, um vazamento da galeria e a grande quantidade de água da chuva teria provocado o rompimento da tubulação, devido à grande quantidade de água que caiu com a chuva. A Semopi e a Caern informaram que farão obras paliativas e recuperação do trecho.

DEM rosalbista trabalha para conquistar votos em favor da pré-candidatura de Rosalba na convenção de amanhã

14 de junho de 2014

O grupo da governadora Rosalba Ciarlini trabalha sem parar neste sábado.

São muitas ligações para aliados e, principalmente, para os delegados que irão votar na convenção do DEM que acontecerá amanhã, das 9 às 13 horas, na sede do partido.

Rosalba registrou seu nome no partido como pré-candidata à reeleição.

O DEM agripinista trabalha no sentido contrário, para evitar que seu nome seja aprovado na convenção.

Vai ser muita linha cruzada até amanhã.

Iberê Ferreira é transferido em UTI aérea para São Paulo


14 de junho de 2014



Da assessoria do ex-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza:

O ex-governador Iberê Ferreira de Souza está sendo transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na tarde deste sábado (14).

O ex-governador será levado por uma UTI aérea, um avião preparado para este tipo de operação.

No Sírio Libanês, ele será cuidado pela mesma equipe médica que vem acompanhando o seu caso desde 2010, quando descobriu um câncer no pulmão.

Sem a presença de tumores malignos, o ex-governador foi internado no último dia 2 de junho no Hospital São Lucas com o diagnóstico de meningite bacteriana. 

A meningite foi causada por uma bactéria de seu próprio couro cabeludo, que entrou em contato com um corte na cabeça, provocado pela última cirurgia que ele se submeteu e estava em cicatrização.
A decisão de transferí-lo foi tomada pela família, que busca maior privacidade durante o tratamento do ex-governador e também pelo fato dele ter sido acompanhado pela equipe médica do Hospital Sírio Libanês nos últimos 4 anos.

O estado de saúde do ex-governador é estável, o que possibilitou a transferência.


Fonte: Thaisa Galvão

MOSSORÓ TEVE MAIS DE DOIS MIL ACIDENTES DE TRÂNSITO ESTE ANO


   
O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) divulgou um balanço com o número de atendimentos relacionados a acidentes automobilísticos.

Em Mossoró, foram 524 atendimentos e na região foram 763 no mês de Maio. Durante todo o ano de 2014, já foram 3.439 atendimentos relacionados, 2.302 somente em Mossoró.

De acordo com a relatoria apresentada pelo HRTM, dos 763 casos atendidos pelo pronto-socorro do hospital, 569 ocorreram envolvendo motocicletas, o que equivale a 74,57% dos números totais. 

Os acidentes de com carros tiveram 98 registros (12,88%), os atropelamentos tiveram 28 registros (3,66%), 24 de bicicleta (3,14%), 26 acidentes não definidos (3,4%), 13 capotamentos (1,7%) e cinco acidentes envolvendo transportes de tração animal (0,65%).

O documento ressalta que mais de 70% dos acidentes atendidos no hospital envolviam homens, enquanto apenas 217 casos (28,45%) se relacionavam a mulheres. Em relação à faixa etária, as maiores vítimas foram pessoas entre 18 e 40 anos (63,69% dos acidentes), em seguida motoristas com mais de 45 anos (25,04) e menores de 17 anos (11,27).

Outros municípios que registraram acidentes de trânsito no mês de maio com atendimento do HRTM foram Assú (33), Martins (19), Baraúna (16), Apodi (14), Areia Branca (13), Gossos (11) e Serra do Mel (10).


O documento do HRTM revelou um importante dado acerca do número de acidentados atendidos no hospital. De acordo com o balanço, dos 3.439 acidentes registrados desde janeiro de 2014, 2.593 envolveram motocicletas, o que representa 75,53% do total de acidentes, maioria absoluta dos atendimentos envolvendo trânsito.

Os acidentes com carros, que são a segunda maior motivação de atendimentos no hospital, em relação ao trânsito, tiveram 378 registros (10,98%), com bicicletas 152 (4,32%), atropelamentos, 118 (3,43%), acidentes não definidos, 92 (2,67%), capotamentos, 59 (1,71%) e tração animal 47 (1,36%).
De acordo com os dados, além de Mossoró, que registrou 2.302 acidentes, Assú (134), Baraúna (112), Areia Branca (70), Apodi (70), Martins (66), Upanema (44), Serra do Mel (44), Governador Dix-sept Rosado (33), Pendências (30), Caraúbas (26), Umarizal (25), Carnaubais (25) são as cidades que mais registraram atendimento no hospital regional.


Fonte: Marcos Antonio

Sandra Rosado propõe que fornecedores informem a consumidores sobre substituição de produtos

14 de junho de 2014

Proposta é para que produtos tragam inscrição alertando sobre direitos de substituição


A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6122/13, da deputada Sandra Rosado (PSB-RN), que obriga o fornecedor de produtos ou serviços a informar os consumidores sobre o direito de troca de mercadorias com defeitos.

Pela proposta, todos os produtos deverão trazer inscrição alertando sobre os direitos de substituição ou compensação quando apresentarem vícios elencado no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), como mercadorias com prazo de validade vencido, deterioradas, avariadas, falsificadas, nocivas à vida ou à saúde ou ainda em desacordo com as normas de fabricação e distribuição.

A legislação prevê ainda que, no fornecimento de serviços que tenham por objetivo a reparação de qualquer produto, o fornecedor será obrigado a empregar componentes de reposição originais, salvo quando autorizados em contrário pelo consumidor.

Estão excluídos dessas obrigações os produtos ou serviços de natureza artística e artesanal.

Cartaz

Ainda de acordo com o projeto, todos os estabelecimentos de venda de bens ou prestação de serviços deverão afixar cartaz em local visível com a transcrição de artigos da lei que trata da responsabilidade do fornecedor por vício do produto ou serviço.

Para Sandra Rosado, a medida poderá construir, não apenas a “cultura do consumidor, mas também a cultura dos fornecedores, que se destacarão por produzir bens de qualidade superior”.

Tramitação

Esse projeto foi baseado em outro texto apresentado pelo então deputado Leo Alcântara, aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor em junho de 2010 e arquivadoa ao término da legislatura.

O projeto de Sandra Rosado, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Defesa do Consumidor e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Fonte: Carlos Skarlack

Números da pesquisa Consult serão divulgados pela 96 FM na próxima segunda-feira


14 de junho de 2014 | Destaque

Na próxima segunda-feira (16) serão conhecidos os números da primeira pesquisa registrada para o Governo do Estado e Senado. O instituto Consult realizou esta semana a pesquisa, ouvindo 1.700 entrevistas em todo Estado.

Os números serão divulgados pela 96 FM, que encomendou a pesquisa. De acordo com informações repassadas ao Blog do Marcos Dantas estão definindo se a divulgação acontece no Jornal 96 às 7h30, ou às 18h durante o Jornal das Seis.

Técnico explica motivação da Holanda em campo: liberou mulheres na concentração


14 Jun 2014



O técnico da Holanda, Louis van Gaal, explicou o segredo da motivação de seus jogadores durante a goleada por 5 a 1 sobre a Espanha, nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 1ª rodada do grupo B da Copa do Mundo. O treinador revelou que permitiu a entrada de esposas, namorada, noivas, filhos e filhas dos jogadores na concentração na última quinta-feira, em Salvador. 

"Acredito que o jogador tenha que estar completo, tanto no psíquico quanto no técnico. A questão psiquiátrica é muito influenciada pelo ambiente. Por isso, na quinta, dei permissão para que todas as esposas pudessem visitar seus maridos no hotel e levar os filhos, porque acredito que isso torna os jogadores felizes", disse. 

"Não significa que foi só por isso que ganhamos, porém. Eu já havia avisado a todos que pretendia fazer isso, e apenas cumpri o prometido", completou Van Gaal. 

Mas, então, por que a goleada? Nem o próprio treinador sabe dizer.

"Obviamente, nunca esperamos esse placar. Mas a forma como fizemos o gol foi o que treinamos, o que eu esperava, só não tantos. Isso se deve à nossa estratégia, à dedicação dos jogadores, à vontade deles em executar o que treinamos com convicção", discursou. 

Com o triunfo, os holandeses somam seus primeiros três pontos no Mundial e assumem a liderança da chave, com saldo +4. A "Fúria", por sua vez, é lanterna, sem nenhum ponto e saldo -4. Mais tarde, às 19h (horário de Brasília), Chile e Austrália fecham a rodada do grupo B em Cuiabá, com transmissão ao vivo dos canais ESPN e do WatchESPN. 

Na próxima rodada, a Espanha tenta se recuperar da derrota contra o Chile, na quarta-feira (dia 18), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, mas às 13h, a Holanda tenta seu segundo triunfo contra a Austrália, no Beira-Rio, em Porto Alegre.


Fonte: J.Belmont

82º Homicídio em Mossoró 2014 – Servente foi executado com vário disparos de arma de fogo em via pública no bairro Barrocas

14 de junho de 2014



A Violência explode no final de semana em Mossoró,onde mais uma pessoa é assassinada,a terceira em menos 12 horas. A Polícia Militar registrou por volta das 05h40min deste sábado 14 de junho de 2014,mais uma morte violente na cidade.

Uma pessoa identificada como Naldo Pereira da Silva de 40 anos,servente,morador da rua Arthur Bernardes,foi executado a tiros na rua Noêmia Chaves no bairro Barrocas.

Segundo informação da polícia Militar, Naldo estava bebendo em um bar na rua Noêmia Chaves, quando deixava o local, um inimigo do mesmo se aproximou efetuou os disparos e fugiu a pé.

Segundo a policia uma rixa antiga entre os dois, pode ter sido a motivação para o crime.


Fonte: O Câmera 2

81º Homicídio em Mossoró 2014 – Popular foi morto a tiros na João Damásio no Bairro Belo Horizonte

14 de junho de 2014


Um popular sem identificação foi encontrado caído e sem vida em via Pública,na rua João Damásio no bairro Belo Horizonte em Mossoró,região Oeste do Rio Grande do Norte. No corpo havia cerca de quatro perfurações provocadas por arma de fogo.

Uma viatura da Polícia Militar foi ao local e constatou que a pessoa tinha sido vítima de homicídio e de imediato acionou a Delegacia de Plantão e o Instituto Técnico e Científico de Polícia. A rua estava deserta,sem nenhuma pessoa nas calçadas,o que dificulta o trabalho de investigação da polícia civil.

O delegado de Plantão Dr. Roberto Moura esteve no local,juntamente com a equipe da Delegacia de Homicídio,mas não receberam qualquer informação sobre o crime.

A vítima não portava qualquer documento de identificação,mas aparenta ter entre 23 e 28 anos de idade. O corpo foi removido para a sede Regional do ITEP onde será submetido a exames de necropsia.

Este foi o segundo homicídio registrado pela Polícia Militar em menos de seis horas e Octogésimo primeiro nos pouco mais de sei meses deste ano de 2014 em Mossoró.

Imagens Fortes na Galeria


Fonte: o Câmera 2 

80º Homicídio em Mossoró 2014 – Adolescente morreu vítima de disparos de arma de fogo no bairro Santo Antônio





O fim de semana começa violento em Mossoró,na região Oeste do Rio Grande do Norte,com o registro de um crime de Homicídio na cidade. Um adolescente de 16 anos de idade,identificado como José Everton de Castro,morador do Santo Antônio,foi morto por projeteis de arma de fogo.

O crime aconteceu por volta das 20horas desta sexta 13 de junho de 2014,na rua José Victor de Carvalho,no bairro santo Antônio e segundo in formações da Polícia Militar,a vítima,que caminhava pela rua,quando foi perseguido por dois elementos não identificados que estavam em Motocicleta, que efetuaram os disparos.

O adolescente morreu no local,antes da chegada do socorro médico em consequência da gravidade dos ferimentos provocados pelos disparos. Além de Everton de Castro,que morreu no local,mas duas pessoas deram entrada na UPA do Santo Antônio com ferimentos por arma de fogo.

Uma foi identificada como Fernando Diego Jales de 22 anos de idade,atingido com um tiro na virilha e foi transferido para o Hospital Tarcísio Maia. Ele disse ao socorristas do Samu que teria sido alvejado no Santa Helena.

A outra pessoa baleada não foi identificada. A Polícia não tem informações se esta ocorrência tem ligação com o Homicídio no Santo Antônio.


Fonte: O Câmera 2

Último suspeito de esfaquear PM no Hospital do Seridó se apresenta com advogado e é liberado



O jovem Raul Lucas José dos Santos, chegou à delegacia nesta terça feira 13, por volta das 15 horas, acompanhado do seu defensor, o bacharel em direito, Ariolan Fernandes, e na presença de dois irmãos, foi ouvido pela delegada plantonista e em seguida liberado.

NA versão do policial que sofreu a agressão física e teve a arma roubada por dois meliantes fez o reconhecimento de dois indivíduos, sendo um deles o Raul e o primeiro foi reconhecido como Fábio Queixão, este já foi encaminhado para o Pereirão, tendo em vista foi preso em flagrante, diferente de Raul Lucas, que se apresentou espontaneamente.

"Estava na portaria do hospital e os recepcionei com bastante educação, pensei se tratar de duas pessoas comuns, que vinham procurar atendimento médico, mas não, o Qeuixão me atacou e o Raul Lucas ficou olhando, sem nada fazer, claro, ele estava para defender o comparsa, caso não conseguisse êxito no ataque, como conseguiram o Lucas não esboçou qualquer ação para cima de mim, fiquei muito machucado", contou o PM vítima.

A Pistola pertencente à Polícia Militar do RN ainda não foi encontrada.


Fonte: Jair Sampaio 

Redeiro Timbaubense foi morto a golpes de faca em Jardim de Piranhas


 Um redeiro da cidade de Timbaúba dos Batista, identificado como JACKSONILDO ALVES DOS SANTOS, 23 anos, foi morto a golpes de faca peixeira nesta tarde de sexta feira em Jardim de Piranhas. O autor do homicídio até então é desconhecido na versão da polícia.

A vítima é filho do agricultor Isaac da cidade de Timbaúba dos Batistas. As causas que o fizeram perder a vida ainda são desconhecidas pela polícia.

Um breve histórico familiar aponta que Jacsonildo já tinha perdido um irmão, que foi morto precocemente na cidade de Timbaúba dos Batistas, e o seu pai, o senhor Isaac, tirou a vida de um redeiro de nome Railson, após acreditar que através de suas informações, seu irmão de nome Soelho, foi morto, também em Timbaúbada.

f


Fonte: Jair Sampaio 

Fátima Bezerra se encontra com lideranças do Seridó




A deputada federal Fátima Bezerra (PT) dedicará sua agenda de domingo (15) ao Seridó. A pré-candidata ao Senado se reunirá com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais lideranças políticas de Acari, Cerro Corá, Currais Novos, Equador e Santana do Seridó.


Fonte: Robson Pires

PCdoB deve oficializar hoje Fábio Dantas como vice de Robinson




O PCdoB promoverá encontro estadual, hoje (14), quando deve oficializar o nome do deputado estadual Fábio Dantas como vice do pré-candidato do PSD ao governo, Robinson Faria (PSD). Presenças confirmadas do vice-governador do estado e da pré-candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT).


Fonte: Robson Pires

Mossoró começa a pintar prédios públicos com cor de partido do prefeito




Mercado público do Alto da Conceição está pintado de amarelo

Contrariando o princípio constitucional da impessoalidade, a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) está pintando o mercado público localizado no bairro Alto da Conceição com a cor utilizada pelo chefe do Executivo, Francisco José Júnior, durante a campanha realizada no último mês de maio. Quem circula pelo local constata o destaque que está sendo dado à cor amarela no prédio que pertence à municipalidade.

A equipe do jornal O Mossoroense foi até o local e conversou com um dos responsáveis pela pintura do mercado, Geraldo Ferreira. Ele informou que a cor foi estabelecida pela própria Prefeitura, não tendo a empresa que está executando o serviço nenhuma responsabilidade sobre a escolha. “Além da pintura, estamos realizando diversos serviços de manutenção, como reestruturação das calçadas e obras internas. Acredito que até o dia 20 tudo esteja concluído”, destacou Geraldo Ferreira.

Prática comum em algumas cidades do interior, a utilização das cores do partido que comanda o município em prédios públicos tem sido combatida pelo Ministério Público. Cidades como Caiçara do Rio do Vento, Monte Alegre, entre outras, já foram alvos de investigação do parquet devido à prática. O órgão chegou a pedir que o próprio prefeito de Santo Antônio pagasse a mudança nas cores em prédios tingidos com a tonalidade que fazia referência à sua campanha e o seu partido político.

Seis lances polêmicos geram discussão sobre arbitragem da Copa

por Felipe Santana

Os árbitros selecionados para atuar na Copa do Mundo enfrentaram um longo período de preparação técnica e física para estar no Brasil. Mas, em apenas três jogos, os ‘homens do apito’ se tornaram os principais alvos de crítica das seleções e imprensa mundial. No jogo do Brasil, no Estádio Itaquerão, o japonês Yuichi Nishimura foi muito questionado pela marcação do pênalti em cima do atacante Fred, no segundo tempo, e uma possível penalidade em cima do atacante Olic. Na segunda partida da Copa, no confronto entre México e Camarões, o colombiano Wilmar Roldán anulou dois gols legais da equipe mexicana de maneira incorreta. Como se não bastassem os quatro lances polêmicos, o clássico entre Holanda e Espanha também contou com questionamentos. Nicola Rizzoli, da Itália, foi muito criticado pelas duas seleções. No primeiro tempo, ele marcou pênalti em lance duvidoso sobre o centroavante Diego Macedo, o que gerou indignação entre os holandeses. Na etapa final a história mudou de lado. Foi vez do time espanhol reclamar de uma falta não marcada sobre o goleiro Casillas, no lance que gerou o terceiro gol da Holanda.

PF vai investigar ligação entre compra de Pasadena e Operação Lava Jato


Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) vai investigar a ligação dos fatos apurados na Operação Lava Jato com os supostos atos ilícitos da compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), pela Petrobras em 2006. A pedido de um delegado da PF, a Justiça Federal em Curitiba autorizou nesta sexta-feira (13) o compartilhamento das investigações. A polêmica sobre a aquisição da unidade gira em torno do valor pago pela petrolífera brasileira, que desembolsou um total de US$ 1,25 bilhão no negócio. Segundo a presidente da estatal, Graça Foster, a companhia belga Astra, antiga dona da refinaria, pagou no mínimo US$ 360 milhões pelo empreendimento, e não US$ 42,5 milhões, como foi divulgado. Graça disse, em depoimento à CPI da Petrobras, que a empresa brasileira pagou US$ 885 milhões na transação. O restante, segundo ela, foram juros e honorários.

Vaia é resposta à arrogância de Dilma, diz Aécio Neves


Foto: Divulgação

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse nesta sexta-feira (13) que Dilma Rousseff governa o país com “mau humor” e “arrogância” e que as vaias e xingamentos que ela recebeu durante a abertura da Copa do Mundo foram reflexo de sua postura. "Acho que ela colhe um pouco aquilo que plantou ao longo dos últimos anos. Alguém que governa com mau humor permanente, com enorme arrogância, sem dialogar com a sociedade brasileira, de costas para a sociedade, achando que por ter a caneta na mão tudo pode", disse o tucano. Ele declarou que o governo federal tenta vender “um país que não existe” na publicidade oficial. "Cada vez mais que se confrontar com o Brasil real, ela tem de estar preparada para manifestações da população brasileira", completou. Dilma disse, durante discurso nesta sexta, que não vai se “perturbar com agressões verbais” nem se "atemorizar com xingamentos que não podem sequer ser escutados pelas crianças e pelas famílias" e que enfrentou situações muito piores na tortura. "Aliás, na minha vida pessoal, quero lembrar que enfrentei situações do mais alto grau de dificuldade, situações que chegaram ao limite físico, eu suportei agressões físicas, suportei agressões físicas quase insuportáveis e nada me tirou do meu rumo, dos meus compromissos, nem do caminho que tracei para mim mesma", se defendeu.

Andrés critica bagunça em vestiário da Croácia; time diz que culpa é de ‘estádio inacabado’


Foto: Marcos Ribolli / G1

O ex-presidente do Corinthians e responsável pelas obras do Itaquerão, Andrés Sanchez, criticou o comportamento da delegação croata após o jogo de abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira (12). Depois da derrota para o Brasil, os jogadores teriam inundado o sanitário por mau uso das banheiras. “No treino de reconhecimento já haviam feito isso e foram advertidos, mas repetiram. Inundaram o vestiário, tinha três dedos de água. É um absurdo. Mandamos uma cobrança por escrito para a Fifa com fotos. 

O gerente do Comitê Organizador Local também viu”, reclamou. O dirigente afirmou que não houve prejuízos financeiros, mas que a situação não pode continuar. Por meio de nota, a seleção da Croácia negou as críticas de Andrés e atribuiu a bagunça a problemas estruturais causados por obras incompletas no estádio. “O problema com a água aconteceu por uma única razão: o estádio está inacabado e, entre outras coisas, o sistema de escoamento não estava funcionando. Depois do banho dos jogadores, a água acumulou no vestiário”, esclarece o comunicado croata. Informações do G1.

Dilma compara brasileiros à seleção e diz ser possível ganhar ‘de virada’




Em queda nas pesquisas de intenção de voto, a presidente Dilma Rousseff (PT) disse nesta sexta-feira (13), em Olinda (PE), que, assim como a seleção brasileira, que venceu da Croácia na estreia da Copa do Mundo, os brasileiros são capazes de “ganhar em qualquer virada”.A informação é da Folha de São Paulo.

“O nosso time ganhou ontem de virada e nós, brasileiros, somos aqueles capazes de ganhar em qualquer virada”, disse a presidente durante formatura de 1.500 alunos do Pronatec, programa de ensino técnico do governo federal.Segundo Dilma, a seleção brasileira está “preparada” e o Brasil deve “levantar o nariz” e torcer pelo país “dentro e fora do estádio”.


Fonte: Marcos Dantas

Senador Randolfe Rodrigues desiste de candidatura à presidência pelo PSOL




O senador Randolfe Rodrigues (AP) desistiu da candidatura à presidência pelo PSOL. Por meio de nota oficial, o partido apontou a ex-deputada federal Luciana Genro como sua substituta.

A nova candidata será confirmada na Convenção Nacional do PSOL, marcada para os dias 21 e 22 de junho, em Brasília.

Fonte: Marcos Dantas

Natal /RN: polícia Civil apreende granadas e munições

 14 de Junho de 2014

Uma grande quantidade de granadas e munições foi apreendida na manhã desta sexta-feira no bairro Guarapes, zona oeste de Natal. A apreensão aconteceu após denúncia anônima dando conta de que o material estava em uma residência localizada na rua Campos dos Vales. 

No local, policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) e da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Decap), encontraram uma mulher identificada como Rosa Maria do Nascimento Silva, de 27 anos, que apresentou uma bolsa onde estava o material. 

De acordo com a Delegacia Geral de Polícia (Degepol), ela não quis explicar a origem das granadas e munições. Foram apreendidos 56 munições calibre 7.62mm; 28 munições calibre 12 letais; 38 munições calibre 12 não letais; um carregador para fuzil cal. 7.62mm; um aparelho de choque modelo 928 TYPE; três artefatos explosivos em alumínio; quatro granadas de efeito moral, marca condor, modelo GL 304 de cor branca; uma granada de marca condor de cor verde; três granadas de cor preta emborrachadas; 50 espelhos para fabricação de cartões de crédito magnéticos em branco e uma bolsa sem marca aparente nas cores azul/amarelo. 

Os produtos foram levados pela polícia, que está investigando a sua origem. Rosa Maria foi autuada em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito e posse de explosivo.


Fonte: Tribuna Do Norte

Pedido da governadora depende de parecer jurídico


14 de Junho de 2014

A definição de candidatos do DEM às eleições majoritárias e proporcionais de 2014 promete acirrar os ânimos e agravar ainda mais a divisão do partido, na Convenção Estadual que acontece neste domingo. A governadora Rosalba Ciarlini protocolou ontem pedido de candidatura junto ao Diretório e irá defender seu nome à reeleição durante o encontro. O requerimento - ainda sob análise da assessoria jurídica -, gera um impasse: na prática, caso seja aceita como candidata ao governo do Estado, o DEM fica impedido de viabilizar alianças para o pleito proporcional com partidos que já tenham candidato.

Emanuel Amaral


Tiago Cortez defende que é legítimo o direito da governadora estar na cédula da convenção


O DEM já havia negado à governadora concorrer ao pleito, em reunião da diretoria executiva realizada no início do mês em que, por votação, ficou pré-definido o apoio a chapa majoritária encabeçada pelo presidente da Câmara, deputado Henrique Alves, e a ex-governadora Wilma de Farias, pré-candidatos ao governo e Senado.

O pedido da governadora foi protocolado na manhã de ontem e também encaminhado, por e-mail, ao presidente nacional e a secretária geral da legenda no Estado, José Agripino e Fátima Lapenda, respectivamente, na tarde da quinta-feira, dia 12. Anfitriã de autoridades que participaram do primeiro jogo da Copa em Natal, a governadora não teria como atender a reportagem na tarde de ontem, de acordo com o secretário de comunicação, Paulo Araújo.

O advogado Tiago Cortez, que defende a governadora, explicou que é legítimo o direito dela ser incluída na cédula que será submetida aos membros do Diretório. “O documento pede a inclusão para que seja votado, se querem a chapa própria uma coligação na proporcional”, afirma. 

O parecer da assessoria jurídica do Partido deve ser entregue neste sábado, dia 14, à coordenação-geral da Convenção Estadual do DEM, de acordo com o coordenador Manoel Pereira. Ele ressalta que, em princípio, há uma decisão da executiva em se coligar com o PMDB – partido que já possui pré-candidato ao cargo postulado por Rosalba.

O coordenador lembrou ainda que seria necessário a apresentação de chapa completa. “A executiva já encaminhou a nominata dos candidatos ao pleito proporcional e o apoio à majoritária. A decisão sai da Convenção, mas na minha opinião, a candidatura de Rosalba inviabiliza o registro de candidatura para a proporcional e isola o partido”, disse Manoel Pereira.

Para a proporcional devem ser confirmados os nomes do deputado Felipe Maia, à reeleição, e para a estadual: Getúlio Rego, José Adécio, Leonardo Nogueira, Carlisson Gomes, Odileia Costam, ex-prefeita de Macaíba, e Dagô.

Para o advogado, o argumento da legenda de que o requerimento de candidatura já deveria conter as indicações de candidatos a vice-governador e ao Senado não se sustenta. “Pela legislação, não há essa determinação. Mesmo porque as alianças podem ser costuradas e sair daí, os nomes”, disse Tiago Cortez.

Advogado e coordenador concordam em um ponto: a decisão sobre como o Democratas irá se posicionar em relação às eleições majoritárias não deverá ser judicializada.

Estão aptos a votar os membros do Diretório Estadual ou seus suplentes, os representantes do partido no Senado Federal, na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa e os delegados dos diretórios municipais ou suplentes.

A TRIBUNA DO NORTE não conseguiu contato com o presidente do DEM, senador Agripino Alves, e o deputado federal, Felipe Maia. Procurada, a secretária-geral Fátima Lapenda, que estava no interior, sugeriu ouvir Manoel Pereira.

Convenções do fim de semana
Neste fim de semana haverá as primeiras convenções estaduais dos partidos para as eleições deste ano. A convenção partidária é uma espécie de reunião de cada partido político para escolher seus candidatos e decidir sobre uma eventual coligação.

A convenção tem que seguir as regras da legislação eleitoral e partidária e do estatuto da respectiva legenda. As convenções têm que ser entre os dias 10 e 30 de junho do ano das eleições. Veja abaixo, quais os partidos farão, neste sábado e domingo, os encontros partidários para definir as candidaturas e as coligações pelas quais vão fazer campanha e concorrer no pleito deste ano. 

Convenção estadual
Partido: PPS
Quando: Sábado, dia 14
Horário: das 9h às 14h
Local: Assembleia Legislativa

Convenção estadual
Partido: DEM
Quando: Domingo, dia 15
Horário: das 9h às 13h
Local: sede do DEM em Natal - Av. Amintas Barros, 4488, Nova Descoberta



Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 13 de junho de 2014

MARTINS, MAXARANGUAPE E SÃO JOSÉ DE MIPIBU, MUNICÍPIOS POTIGUARES RECEBEM QUASE 700 MIL REIAS DA SAÚDE PARA ATENÇÃO BÁSICA

13 de junho de 2014 | Rio Grande do Norte
Foto: Essa relíquia, Pedro, é no Brasil;
Num pequenino Estado lá no Norte,
Em recanto feliz, pus toda sorte de belezas.
As "Maravilhas das Mil e Uma Noites"
Não valem seus jardins!
Essa terra de sonho e de poesia,
E que tem a inicial a mesma de Maria,
Seu nome é doce... chama-se:
MARTINS!

Foto: Mario Fotos


Por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 13, os municípios de Martins, Maxaranguape e São José de Mipibu estão habilitadas pelo Ministério da Saúde a receberem recursos do Piso de Atenção Básica (PAB). O valor chega a quase R$ 700 mil. De acordo com o MS, a transferência será executada em seis parcelas mensais a partir de julho.

Os recursos são voltados para serviços de Atenção Básica, como consultas médicas, atendimentos odontológicos, assistência pré-natal, vacinação, atividades dos pequenos agentes comunitários de saúde, pequenas cirurgias, orientação nutricional e alimentar, entre outras atividades prestadas à sociedade.


Fonte: Marcos Dantas

Wilma: “Incompetência de Rosalba prejudicou legado da Copa em Natal”

13 de junho de 2014 | Rio Grande do Norte

Em declaração ao Jornal de Hoje a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), disse que a incompetência da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), prejudicou o legado da Copa em Natal.

A ex-prefeita de Natal Micarla de Sousa também foi alvo das críticas da atual vice. “A verdade tem que ser dita. Nossos governantes foram incompetentes. É bom que fique claro que mais projetos poderiam ter sido realizados, mas infelizmente não viraram realidade por causa do governo municipal passado e da administração estadual atual”, disse Wilma.


Fonte: Marcos Dantas

De virada, Holanda massacra Espanha na Fonte Nova

Sexta, 13 de Junho de 2014


Foto: Getty Images

O último jogo da Copa de 2010 foi um dos primeiros de 2014. Nesta sexta-feira (13), Espanha e Holanda se reencontraram, quatro anos depois de Joanesburgo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do Grupo B do Mundial do Brasil. Na ocasião, Iniesta, na prorrogação, garantiu o primeiro título mundial dos ibéricos. Desta vez, quem levou a melhor foram os holandeses, que de virada massacram a Fúria por 5 a 1, com direito a belos gols de Van Persie e Robben.

Pai tira filho ‘black bloc’ de protesto contra Copa do Mundo

sexta, 13 de Junho de 2014 - 18:20

Foto: Reprodução / TV Globo

Um pai foi até o protesto contra a Copa do Mundo que aconteceu nesta quinta-feira (12) em São Paulo para tirar o filho da manifestação. Acompanhado da mãe do garoto, ele o puxou pelo braço quando os manifestantes começaram a hostilizar. "Você vai ter o seu direito quando você trabalhar e ganhar seu dinheiro", disse. O filho ainda tentou argumentar ao falar que queria “estudo”, mas não houve conversa. "Não me interessa. Você já tem. Eu pago sua escola", concluiu. As manifestações começaram pela manhã e houve confronto com a Polícia Militar. Pelo menos quatro jornalistas ficaram feridos. A ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Diretos Humanos (SDH) da Presidência da República, classificou como "desnecessária" e "inadequada" a ação policial na repressão aos protestos.

HOMEM MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE NA MANHÃ DE HOJE EM MOSSORÓ.



Gerlando Dantas Duarte, 41 anos morreu na manhã desta sexta feira 13 junho 2014 em Mossoró. Gerlando foi vítima de uma colisão envolvendo duas motocicletas. Uma YBR de placa OJS 2236, conduzida por ele e uma Traxx conduzida por João Ferreira de Oliveira. O acidente aconteceu no KM 01 da BR 405 Zona Urbana de Mossoró, saída para Apodi. De acordo com informações do companheiro de imprensa Francileno Góis da TCM que esteve no local, o acidente ocorreu por volta das 10:30hs da manhã nas proximidades do acesso ao HRTM, eles colidiram lateralmente as motocicletas quando o senhor da Traxx mudou de faixa. Gerlando foi arremessado de encontro com um poste e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros mas morreu antes de dá entrada no HRTM. Um fato lamentável com esse cara gente boa, meu amigo de muitas datas. A família nossos votos de pesar. Gerlando era casado, natural de Martins-RN e residia em Mossoró em uma vila na Av. Alberto Maranhão, próximo onde passava a antiga linha de ferro.



Informações Francileno Góis-Fotos Alex e Francileno


Fonte: Passando na Hora

VEJA VÍDEO DA AÇÃO POLICIAL QUE RESULTOU NA PRISÃO DE UM JOVEM POR PORTE DE ARMA DE FOGO EM MOSSORÓ



Reprodução Yotube

Os policiais da Radio Patrulha 237, sob o comando do Cabo Gomes (O Quebra), com apoio dos Sd's Michel, e Mitre, prenderam durante a tarde de sexta feira, 13 de junho de 2014, RODOLFO CRISTIANO BARBOSA CUNHA, de 18 anos de idade, natural da Serra do Mel/RN. E apreenderam em seu poder revolver calibre 38, com três munições intactas, ao fato aconteceu na sua residência situada à Rua Maria Lourdes da Silva, nº 60 no Conjunto Residencial Padre Alfredo Simonetti em Mossoró/RN.

Arma apreendida

De acordo com informações repassadas pelo comandante da RP 237, o Cabo Gomes, dão conta que populares informaram que RODOLFO, estava residindo no endereço acima citado, e constantemente era visto portando uma arma de fogo. 

Com estas informações, os policiais se deslocaram até local, onde fizeram uma abordagem ao mesmo e numa revista minuciosa no interior da casa, localizaram a arma. Arma apreendida RODOLFO foi conduzido pelos policiais militares juntamente com a arma apreendida até a 2ª Delegacia de Polícia Civil, onde os procedimentos deflagrantes foram feito pela autoridade policial. Em seu depoimento na Delegacia RODOLFO alegou que mantinha a arma em casa, para se defender dos seus inimigos.



VEJA VÍDEO AQUI!!!



Fonte: Passando na Hora

'Beijos' de animais domésticos podem transmitir infecções resistentes a antibióticos


Sexta, 13 de Junho de 2014 - 13:50



Se você deixa seu pet lamber seu rosto, saiba que você pode correr riscos sofrer com infecções resistentes aos antibióticos para humanos. apesar de ser um gesto de carinho, e que parece inofensivo, as lambidas de gatos e cachorros podem transmitir infecções difíceis de curar.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055