martins em pauta

sábado, 28 de janeiro de 2012

Acidente de Transito Grave em Martins RN

Um Grave acidente de transito foi registrado no fim da tarde de Hoje em Lagoa Martins RN, segundo informações preliminares o popular conhecido por Claudio do bar colidiu sua motocicleta Titan de cor preta com outra moto e acabou perdendo o controle e indo de encontro ao chão...

Momento em que a vitima esta sendo tranferida

A vitima foi socorrida para hospital de Martins em Seguida transferido para Mossoró com um grande corte na cabeça, segundo populares que estavam no hospital o mesmo teve uma fratura na cabeça...


Amanha mais informações detalhadas...

Motociclista fica preso embaixo de carro após colisão na BR 405, morrendo horas depois no Hospital em Pau dos Ferros/RN

Um motociclista de 40 anos ficou preso embaixo de um veiculo tipo Gol, cor branca, placa HVU 0627/ CE, na noite desta sexta-feira (27), por volta das 20h40min, na BR 405, KM 155, em frente a IFRN, zona rural de Pau dos Ferros/RN.

Antônio Airton Damião, natural de Tenente Ananias/RN era residente em Pau dos Ferros/RN seguia em sua motocicleta Yamaha Faser, placa NOD 9622/RN pela BR, sentido Pau dos Ferros/Rafael Fernandes/RN, momento em que vinha o carro gol em sentido contrario e ao passar sobre a lombada invadiu a contra mão e colidiu com a motocicleta, arrastando-a por cerca de 20 metros.

Airton de Chaguinha como era conhecido ficou preso embaixo do veiculo por alguns minutos, o CBOM foi acionado e de imediato compareceu ao local juntamente com duas guarnições da Polícia Militar, já que o Copom do 7º BPM informava que a vitima estava presa embaixo do carro, após o carro ser retirado de cima da vitima com ajuda de populares , a equipe de resgate prestou os primeiros socorros a vitima apresentava um corte profunda na coxa esquerda e lesões nos testículos, já companheira de Airton que ficou a próximo a lombada no momento da colisão também recebeu os primeiros atendimentos e foi levada para o HRCCA por uma ambulância da Funerária São Lucas que veio no apoio e Airton foi levado pelo resgate do CBOM para o HRCCA , onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu por volta da meia noite naquela unidade hospitalar, já sua companheira que é natural do estado do Maranhão foi liberada após ficar por algumas horas em observação.
O condutor do veiculo que ainda não foi identificado e seu companheiro que vinha no veiculo no momento do sinistro abandonaram o carro e adentraram no matagal evadindo-se sem prestarem socorros as vítimas.

A PM passou a buscar informações ainda no local chegando ao proprietário do veiculo na cidade de Dr. Severiano/RN, o Sargento Alves comandante do Destacamento foi informado e de imediato localizou o proprietário do veiculo que citou os nomes a quem ele teria emprestado o veiculo para que eles fossem a cidade do Encanto/RN, resolver problemas de cunho particular, ficando surpreso ao tomar conhecimento do fato.
Os veículos foram removidos ao pátio do 4º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual(DPRE) após ser comunicado a PRF.

Ressaltamos a colaboração de dois enfermeiros que se encontravam no local, no momento de socorro as vitimas.

O corpo de Airton foi encaminhado ao ITEP/RN para exames de necropsia e as primeiras informações dão conta que o mesmo será sepultado na manhã deste domingo (29) no município de José da Penha/RN.

Fonte NPRN

ALCAÇUZ: Celulares, bebida e drogas nas celas



O pavilhão 01 do presídio de Alcaçuz foi alvo de uma revista minuciosa por parte da Polícia Militar e agentes penitenciários. O Batalhão de Choque deu início à ação por volta das 7h da manhã de ontem, quando entrou no pavilhão 1 do presídio em Nísia Floresta - Região Metropolitana. Após a revista, que se prolongou até o início da tarde, foram encontrados aparelhos celulares, chips telefônicos, facas artesanais, bebida alcoólica e drogas. O diretor da unidade já alertou que as inspeções continuarão ocorrendo com intuito de "manter o controle".
O balanço final da revista indicou que foram encontrados 24 celulares, 30 chips, 10 facas artesanais, trouxas de maconha e dois litros de uísque, além de uma máquina artesanal de tatuagem. Para o diretor de Alcaçuz, tenente-coronel Zacarias Mendonça, a intenção é manter os pavilhões da unidade sob controle.

"Quero saber o o que ocorre dentro dos pavilhões, conhecer a unidade", disse. Mendonça preferiu não informar quando seria as próximas ações similares em outros pavilhões, mas garantiu que elas ocorrerão.

Durante esta semana, a direção encerrou um diagnóstico preliminar e pediu alterações estruturais em Alcaçuz. Mendonça disse acreditar que dentro de um mês pode começar as perceber as medidas tomadas na prática. "Ontem, tivemos a presença de engenheiros do Governo já analisando o que vão fazer aqui", disse. O secretário de Justiça e Cidadania, Fábio Luís Monte de Hollanda, já se reuniu com a Secretaria de Infraestrutura para informar sobre pedidos de reformas para a unidade em Nísia Floresta.

Mendonça quer alterações físicas como a instalação de uma cerca interna, reformas nas guaritas e melhorias nas condições externas de Alcaçuz. "O diagnóstico e os pedidos foram enviados. Temos a expectativa de que em um mês possamos ver isso começar a ser executado aqui". A cerca seria instalada entre os pavilhões e o muro da unidade, no sentido de reforçar a segurança e acabar com os espaços vazios de livre trânsito dos presos. Ele também quer que a área externa próximo ao muro de Alcaçuz tenha condições de trânsito de carros, para facilitar em casos de emergência.

Fonte: www.tribunadonorte.com.br

É Hoje Bartô Galeno no Clube CLEM em Martins RN



Neste Sábado dia 28 todos os caminhos vão de encontro ao Clube CLEM em Martins RN, onde haverá uma grande festa com o cantor Bartô Galeno ...



Organização: Edmar Fernandes

HOMEM É ALVEJADO COM QUATRO DISPAROS NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO EM MOSSORÓ


Mais uma tentativa de homicídio foi registrada na cidade de Mossoró. Um homem que respondeu sobre gestos aos policiais morador do Santa Helena, não identificado, foi alvejado com quatro disparos de arma fogo na manhã de hoje (28/01/12), por volta das 11:20min, na Rua Eptácio Pessoa, no Bairro Santo Antônio, próximo o canal do Thermas.
Segundo informações, dois suspeitos vinham perseguindo a vítima de bicicleta, quando a vítima parou em uma residencia tentando se proteger, mais os acusados não desistiram e efetuaram cerca de quatro disparos no mesmo. Em seguida os suspeitos fugiram com destino ignorado. Viaturas da Polícia Militar foram acionadas ao local, e realizaram diligencias na tentativa de capturar os autores desses disparos.
A vítima foi socorrida pela viatura ALFA-01 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminhada em estado grave para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Segundo informações do hospital, o mesmo foi alvejado com quatro disparos, um atingindo a mão e dois no pescoço e um na boca que partiu a língua do mesmo cortando ao meio impossibilitando comunicação verbal, ainda de acordo com o hospital ele corre sério risco de ficar paraplégico.


BLOG PASSANDO NA HORA
Foto: Cedida

BLOG PASSANDO NA HORA
Foto: Cedida



Fonte PASSANDO NA HORA



3º Encontro de blogueiros e administradores de sites do Oeste potiguar

A coordenação do 3º Encontro de Blogueiros e Administradores de Sites do Oeste Potiguar, já fechou com os palestrantes para o evento.

Na falar de "Ética na Mídia Eletrônica", a nobre professora aposentada do departamento de filosofia da UFRN, Marta Guerra. Com formação em jornalismo, pós-graduada pelo Instituto Francês de Imprensa da Universidade de Paris; Direito, com pós-graduação pela Universidade de Barcelona, na Espanha.

1. O direito à informação na Constituição brasileira. 2. A responsabilidade do informante. 3. A ordem tecnocientífica. 4. A ordem jurídico-política. 5. A ordem da moral. 6. A ordem ética.


Na área jornalísitca, Heitor Gregório do blog de mesmo nome, que destaca-se no cenário midiático no ramo da política, será o convidado. "Blogs e Sites e a perspectiva para as Eleições 2012"

No ramo jurídico, analista judiciário do Tribunal de Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte e especialista em Direito Eleitoral, Alexandre Abrantes. "


Em Marketing, o célebre Rosimar Cunha, que tem relevantes trabalhos desenvolvidos pelo Brasil à fora, na campanha de políticos de renome. Tema: "Posicionamentos de Blogs Perantes os Candidatos".


O 3º Encontro de Blogueiros e Administradores deSites do Alto Oeste Potiguar, será em Portalegre, dia 10 de março de 2011, na sede da APRUP.






RN Política em Dia 2012

Dilma Rousseff nomeia novo diretor do DNOCS

Via Robson Pires

A presidente Dilma Rousseff nomeou hoje Ramon Flávio Gomes Rodrigues, cearense, assessor direto do governo Cid Gomes (PSB), para exercer interinamente o cargo de Diretor-Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), no lugar de Elias Fernandes, que deixou o cargo após denúncias de irregularidades.

Se depender do PSB cearense, a interinidade Rodrigues no cargo logo durará pouco. O grupo do governador Cid Gomes pleiteia mantê-lo na função como titular. A disputa será acirrada entre os socialistas e o deputado federal Henrique Eduardo (PMDB) pela vaga.

Henrique quer à todos custo indicar o engenheiro Dâmocles Trinta para assumir o lugar deixado pelo seu afilhado político Elias Fernandes.

Deus resolve


Pastores da Igreja Universal do Reino de Deus inovam. Pela TV, em Brasília, prometem bom desempenho em concursos públicos. O fiel só precisa levar caneta ou comprovante de inscrição ao templo para ser ungido.

O discurso? “Se Deus te iluminar, te der a direção, nada dá errado”


PREFEITURA DE SÃO MIGUEL/RN INAUGURA MODERNA UNIDADE DE SAÚDE COM DESTAQUE PARA A ASSISTÊNCIA A MULHER


Neste próximo domingo, 29 de janeiro o Prefeito Galeno Torquato inaugura a primeira grande obra do cronograma de inaugurações deste ano de 2012. A Unidade de Saúde da Família Dr. José Torquato fica no centro da cidade e foi completamente reconstruída e ampliada para abrigar também o Centro de Atenção a Saúde da Mulher.
No prédio funcionava o antigo posto de saúde construído em meados dos anos 50 pelo então prefeito José Torquato de Figueiredo para atender demandas de toda a região. Há tempos a estrutura física do local merecia receber a atenção de um gestor municipal preocupado com a melhoria da qualidade da saúde e vida da população, como no caso de Galeno.
A cerimônia está marcada para as 19h, no pátio em frente ao novo prédio, com a presença de várias autoridades locais e convidados de todo o Estado, como também médicos da região, em especial profissionais que ao longo dos anos prestaram relevantes serviços naquela unidade. Logo após a solenidade acontece a festa pública com a Banda Solteirões do Forró e o Sanfoneiro Anízio Junior.
Além da nova estrutura moderna, ampliada e equipada, o Prefeito Galeno deixa sua marca em mais uma obra ousada e inédita na região com a implantação do Centro de Atenção a Saúde da Mulher que funcionará no andar superior da Unidade de Saúde.
A área de Saúde da Mulher dará um reforço às ações de assistência ao pré-natal, incentivo ao parto natural e redução do número de cesáreas desnecessárias, redução da mortalidade materna, enfrentamento da violência contra a mulher, planejamento familiar, assistência ao climatério e assistência às diversas demandas deste público.
Segundo Galeno Torquato, o resultado desta aliança é um centro de tratamento que reúne, em um só lugar, profissionais e infra-estrutura necessários para bem atender diversos públicos. A Unidade de Saúde Dr. José Torquato conta com modernos consultórios, salas de exame com equipamentos adequados, amplos serviços de assistência convencional, além de ser um espaço bem localizado ao alcance de todos.
O dia 29 de janeiro marca em que se comemora o aniversário de 90 anos de um dos profissionais de maior referência médica na região do Alto Oeste, Dr. José Torquato. Este será um momento de grande homenagem e emoção para todos os micaelenses que recebe a Unidade de Saúde com o seu nome e marca mais um passo no desenvolvimento da assistência municipal a saúde e a qualidade de vida da população.
*Da Assecom do município
via PF online

CASA LOTÉRICA DE CARAÚBAS/RN É ASSALTADA NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA (27)

Ontem (27/01), por volta das 15 horas aconteceu um assalto na Casa Lotérica Talismã, localizada no centro da cidade de Caraúbas/RN.
Dois homens chegaram em uma moto, de capacete e anunciara o assalto. Um ficou na moto e o outro entrou armado, mandou que todos deitassem no chão, obrigando os caixas a entregarem todo o valor existente ali. Logo após, os assaltantes fugiram com destino ignorado.
Segundo informações, a casa lotérica estava lotada de pessoas, que estão colhendo o pagamento do Programa Bolsa Família.
A Polícia está fazendo diligências, no sentido de prender os assaltantes.
Fonte: Erivan Morais
via PF online

Revista no Pavilhão 1 de Alcaçuz encontra celulares, facas e até uísque

O pavilhão 1, considerado mais problemático da penitenciária estadual de Alcaçuz, passou por uma grande revista, na manhã desta sexta-feira (27), e os agentes e policiais militares conseguiram apreender uma grande quantidade de celulares, facas artesanais, drogas e até mesmo uísque. O pente-fino começou por volta das 7h30 e terminou por volta das 11h30. O diretor do presídio, tenente-coronel Zacarias Figueiredo de Mendonça Neto, explicou que esse procedimento faz parte de um processo de controle interno. O diretor assumiu a unidade nesta semana, após ser nomeado para o lugar do major Marcos Lisboa, exonerado depois que 41 detentos fugiram pelo Pavilhão 5, na noite de 19 deste mês.

Com isso, ele solicitou apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que enviou dezenas de homens para Alcaçuz, na manhã de hoje. Eles auxiliaram aos agentes penitenciários na revista dentro das celas. Todos os 218 presos que estão no Pavilhão 1 foram retirados para a quadras e colocados sentados um ao lado do outro, todos sem roupas.

Enquanto isso, os agentes revistaram cada uma das 40 celas que existem naquele setor da maior penitenciária estadual do Rio Grande do Norte. O resultado do pente-fino foi o já esperado pela direção do presídio. Até o fim da manhã, os agentes retiraram 20 celulares e mais de 20 trouxinhas de maconha com tamanhos variados. Além disso, foram encontradas nove facas artesanais, feitas pelos presos com pedaços de ferros ou até mesmo com laminas de facas industriais. Também foram apreendidos dezenas de chips de telefonia móvel, bem como carregadores. Outro detalhe que chamou atenção do coronel Mendonça foi a apreensão de bebida alcoólica
Outro objeto que chamou atenção foi um pen-drive. Ele foi apreendido e será analisado pela polícia para que possa se descobrir seu conteúdo. No entanto, os agentes desconfiam que o pen-drive estava sendo usado para que os presos pudessem ouvir músicas em pequenas caixas de som com entrada para o dispositivo.

A revista resultou ainda na apreensão de vários cadernos com anotações, como, por exemplo, controle de valores e preços de drogas que seriam comercializados dentro da própria unidade. Além disso, as agendas contêm diversos telefones tanto de presos quanto de pessoas que estariam fora da penitenciária. Em relação à punição para os detentos responsáveis pelos celulares e drogas encontradas, o diretor disse que todo o material será analisado para que esses presos possam ser identificados. A princípio, a divisão do material encontrado foi feita apenas por celas, a partir daí, é que poderá se identificar o dono de cada material.
Fonte; Portal B.O

Prefeita de São José do Sabugi reduz salários dos professores

O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, denunciou que a prefeita de São José do Sabugi (Vale do Sabugi), Iracema Nelis de Araújo Dantas e o presidente da Câmara Municipal, João Domiciano Dantas Segundo, entraram com Ação Direta de Inconstitucionalidade, contra os professores municipais, pedindo a inconstitucionalidade do Artigo 63, da Lei n° 423/2008, do PCCR do magistério, que dispõe sobre a progressão vertical para os professores com licenciatura plena 50%, especialista 30% e mestrado 50%.

Hoje os professores do município que têm magistério recebem um salário mínimo e uma gratificação de 30%. Os professores com Licenciatura recebem R$ 817,50 mais 30% e os que têm especialização R$ 1.062,75 mais 30% de gratificação. “Nem um professor de São José do Sabugi recebe o piso nacional da categoria, como determina a lei, afirmou José Gonçalves.”

O sindicato conseguiu na justiça a implantação da progressão vertical onde o Dr. Juiz Perilo Rodrigues de Lucena, da Comarca de Santa Luzia, garantiu o cumprimento da lei, mas a Prefeitura entrou com ação direta de inconstitucionalidade. Na petição o advogado da Prefeitura afirma: “Ademais, vale salientar, que apesar do reconhecimento pela referida lei da qualificação, o ensino municipal continua de PÉSSIMA QUALIDADE, MAS A REMUNERAÇÃO DOS PROFESSORES EQUIPARADA A DE UNIVERSIDADE, tudo em face do efeito CASCATA”.

Para o sindicalista José Gonçalves é um absurdo uma afirmação dessas quando na verdade os professores são especialistas, outros com mestrado, existe apenas um com magistério e a prefeita trata-os dessa maneira. “Eu ainda não tinha presenciado uma afirmação tão absurda quanto essa para retirar a progressão vertical dos professores e, além disso, afirmar que os salários dos mesmos são iguais aos professores de universidades, onde um professor de Universidade ganha apenas R$ 1.062,75?”, questiona o sindicalista.

O SINFEMP vai recorrer da decisão através de Agravo de Instrumento diretamente no STJ em Brasília e fará assembleia geral com todos os professores na próxima quarta-feira, dia 1° de fevereiro e defenderá a paralisação, não iniciando o ano letivo, repudiando a atitude ilegal, imoral de redução de salários dos profissionais do magistério. “A Prefeita devia reduzir o seu salário, do vice-prefeito e dos secretários, especialmente o seu esposo Manoelzinho, ex-prefeito e atual secretário de administração, mas parte de forma equivocada para atacar os servidores municipais, reduzindo os salários de quem já ganha pouco”, desabafou Gonçalves.

Enquanto a nível nacional a luta é pela implantação do piso da categoria de R$ 1.450,76 em São José do Sabugi a Prefeita faz o contrário, reduzindo salários dos professores.
Por Marcos Eugênio / É Sertão/ Gardenia Oliveira

Nota do Blog Martins em Pauta:

"Isso e uma vergonha senhora Prefeita..."

Acidente entre caminhão e Blazer deixa quatro mortos em Passa e Fica-RN

Um acidente grave envolvendo um caminhão e um carro utilitário tipo Blazer, da Chevrolet, deixou quatro mortos no município de Passa e Fica, a 101km de Natal. A colisão ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (27) e as quatro vítimas são da Blazer.

De acordo informações, os dois veículos trafegavam em sentidos opostos e, na altura do parque de vaquejada de Passa e Fica, houve a colisão frontal. No choque, os quatro ocupantes da Blazer morreram na hora e ficaram presos às ferragens. O Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar os corpos e depois o Itep fez o recolhimento.

foto

DETALHES DO ACIDENTE

O carro (tipo Blazer da Chevrolet) colidiu com um caminhão de verduras que saiu após o almoço, do município de São José do Campestre e seguia para a Paraíba. O motorista do caminhão, ainda não identificado, sofreu apenas uns arranhões e foi afastado do local da tragédia muito nervoso.

TRABALHO DOS BOMBEIROS

Os quatro corpos, ocupantes do Blazer, se encontravam em meio às ferragens, aguardando a chegada do Corpo de Bombeiro para serem retirados e em seguida o ITEP fez o recolhimento.O trabalho foi difícil e só se encerrou às 17 horas deste dia 27. As duas jovens mortas no acidente são da cidade paraibana de Tacima. Todos morreram na hora

NOME DAS VÍTIMAS FATAIS
Ivonildo do Nascimento Lima, 42 anos , motorista (vulgo Chapéu)
Joselho André de Silva, 38 anos (Pita Som) dono do utilitário,mas que não estava ao volante
Mônica Bezerra do Vale, 31 anos
Fancineide Pereira Costa, 42, anos

GARRAFA DE CACHAÇA FOI ACHADA NA BLAZER

Bombeiros que participaram da retirada dos corpos encontraram uma garrafa de cachaça dentro do veículo, e segundo testemunha o motorista teria ingerido bebida alcólica antes de pegar a estrada.

Geovanny Macedo e Tribuna do Norte
via Eduardo dantas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CRIANÇA DE 10 ANOS E VITIMA FATAL DE ACIDENTE NA COMUNIDADE DE PAU BRANCO, ZONA RURAL DE MOSSORÓ.

Um grave acidente envolvendo carro e moto deixou uma vítima fatal por volta das 14h desta sexta-feira (27/01) no sitio Jardim na comunidade de Pau Branco, na Estrada do Melão, entre a BR-304 e a RN-013, há cerca de 20km de Mossoró.
Segundo informações de populares, os veículos envolvidos, uma motocicleta tipo XTZ 125 de cor azul, placa MZB-2675 Mossoró e um carro Corola de cor preta, placas NQR-0742 Fortaleza/CE, vinham no sentido Maísa – Tibau quando a vítima fatal de nome Gustavo Luan de Oliveira, de apenas 10 anos, estudante, natural de Mossoró, que conduzia a motocicleta fez uma conversão para a esquerda entrando em uma residência localizada as margens da rodovia, quando o condutor do carro colidiu violentamente na motocicleta. Com o impacto, a vítima só parou cerca de 10m do local da colisão.
O pai de Gustavo relatou que o menor teria pegado a motocicleta escondido, quando o pai estava dormindo, o mesmo ainda tentou impedir que o filho não fosse andar na motocicleta, mas Gustavo já era tarde de mais.
O motorista do carro se evadiu após a colisão, sem prestar socorro à vítima, que veio a óbito antes do socorro médico.
As motos do esquadrão águia do 2° DPRE juntamente com uma viatura do destacamento da Maísa fizeram o isolamento do corpo do jovem até a chegada dos peritos do ITEP que removeu o corpo para a sede do órgão.













BLOG PASSANDO NA HORA


FOTOS DA VITIMA ABAIXO





Fonte e Fotos Passando na Hora

Ministro da Integração isenta Elias Fernandes de acusações


O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, isentou o engenheiro e ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Elias Fernandes, das acusações sobre órgão, veiculadas, nos últimos dias, na imprensa. Em ofício encaminhado, na última quinta-feira, 26 de janeiro de 2012, após formalização do desligamento do cargo.

Sobre o Relatório da Auditoria Especial, da Controladoria-Geral da União (CGU), o ministro reconhece que “os fatos mais graves apontados naquele relatório não podem ser imputados à atual direção do DNOCS, conforme destacado inclusive por nossa Consultoria Jurídica”.

Em seguida, Fernando Bezerra assim se manifesta: “Em primeiro lugar, temos a exata noção de que o suposto pagamento irregular de vantagens pecuniárias aos servidores do DNOCS se deu tão somente em cumprimento à determinação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, consubstanciada na Nota Conjunta, número 001-2009-COGES-COCJU-DENOP-SRH-MP, de 11 de novembro de 2009. Em segundo lugar, quanto à barragem de Congonhas, sabemos perfeitamente que não existe a possibilidade de efetivar o montante de prejuízos apontados como sobrepreço, haja vista a rescisão do contrato firmado no ano de 2002, publicada pelo Diário Oficial da União ainda no ano passado”. Por fim, o ministro agradece aos serviços prestados como diretor-geral ao DNOCS.

Fonte DN online

ASSASSINO DE COMERCIANTE DE LUCRÉCIA FOI PRESO POR POLICIAIS MILITARES NA ZONA RURAL DAQUELE MUNICÍPIO

Criminoso
O assassino do comerciante DÉCIO SOARES, o indivíduo FRANCISCO DE ASSIS DA COSTA QUEIROZ, mais conhecido por DIASSIS, 47 anos de idade, foi preso por volta das 11:00 horas no sítio Serrote do Norte, zona rural de Lucrécia, no interior de uma casa abandonada, numa ação comandada pelo Sargento PM CARNEIRO, auxiliado pelo Soldado BERGdo Destacamento de Lucrécia e pelo Grupo Tático Operacional (GTO) da Companhia Polícia Militar de Patu, sob o comando do Sargento PMRONDES.
Logo após a prisão, o homicida foi conduzido para a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu, onde neste momento está sendo autuado em flagrante delito. A arma do crime foi encontrada em poder do homicida.

Arma do crime
A vítima DÉCIO SOARES era comerciante, proprietário do Mercadinho Soares, localizado no centro de Lucrécia, era casado e pai de um casal de filhos menores. Segundo informações, DÉCIO era uma pessoa pacata e bastante querido na cidade, não tendo nenhum motivo que justifique tal fatalidade, a não ser o distúrbio mental apresentado pelo assassino.
Segundo informações colhidas pelo blog, a vítima se encontrava na fila de uma padaria, que fica distante uns 100 metros do seu comércio, por volta das 07:00 horas, quando o agressor, sem nenhuma discussão, lhe desferiu uma cutilada de faca peixeira nas costas, sendo que a vítima correu em direção ao seu estabelecimento comercial, mas caiu antes de chegar lá, sendo atingido por pelo menos mais duas ou três cutiladas nas costas.
A vítima foi socorrida às pressas para Mossoró, mas faleceu quando passava pelo município de Caraúbas.

Fonte e fotos: Patunews

Grupo oposicionista de Serrinha dos Pintos se reuniu no Chalé dos Ingás para decidirem o destino político da cidade

Nesta quinta-feira dia 26/01/12, o grupo oposicionista de Serrinha dos Pintos se reuniu no Chalé dos Ingás para decidirem o destino político da cidade.

Estiveram presentes na reunião o Deputado Estadual e líder do governo Getúlio Rêgo, o presidente do PSC Ledimar Fernandes, o presidente do PSB Jilcilene, o presidente do DEM Luiz Gonzaga, o presidente do PRB Clóvis Nunes, o vereador (DEM) Vanzinho, a vereadora Nilzinha (PMN), o suplente (DEM) Juvenal Benedito e alguns convidados, formando assim uma grande aliança.

O Deputado e líder do governo Getúlio Rêgo, mais uma vez afirmou o compromisso e apoio ao grupo, e na oportunidade o líder do governo conversou com a governadora Rosalba Ciarline que também afirmou compromisso e aliança com a oposição.

O grupo decidiu não declarar quem comporá a chapa majoritária, uma vez que os eleitores não estavam presentes, porém, afirmaram acordo para trabalharem em prol da coletividade.

Garantiram que hoje a oposição de Serrinha dos Pintos nunca esteve tão forte, e declarou ainda “estamos consolidados e unidos com um único objetivo”.

Declararam ainda que em muito em breve farão uma grande reunião pra divulgar o pleito 2012.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055