martins em pauta

segunda-feira, 10 de abril de 2023

A atitude de coragem do Presidente do Equador...

 Segunda, 10 de Abril de 2023

Em meio à crise de violência urbana o presidente do Equador, Guillermo Lasso, anunciou em pronunciamento na TV, que a posse e o porte de armas estão autorizados no país.

Agora, os armamentos podem ser usados para “defesa pessoal, de acordo com as exigências da lei e dos regulamentos” vigentes, explicou.

Lasso é um politico conservador e ex-banqueiro que está na contramão da guinada à esquerda que a América do Sul deu no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia etc.

Simultaneamente, o presidente equatoriano liberou o uso de spray de pimenta para defesa pessoal e declarou estado de emergência em 3 regiões do país mais atingidas pela criminalidade.

“Declaramos estado de emergência na zona 8, que inclui [as cidades de] Guayaquil, Durán e Samborondón, e nas províncias de Santa Elena e Los Ríos. Estou tão preocupado quanto vocês com a insegurança.”

Num último esforço Lasso criou uma operação conjunta das Forças Armadas, Polícia Nacional e Inteligência para a segurança do país. Por 70 dias, as cidades afetadas ficarão sob toque de recolher da 1h às 5h. Reuniões também estão proibidas.

“Temos um inimigo comum: a delinquência, o tráfico de drogas e o crime organizado”, justificou o presidente.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643