martins em pauta

sábado, 18 de abril de 2015

MARTINS-RN: Trambiqueiro é detido após se apossar indevidamente de veículo

Sábado, 18 de abril de 2015


Deu no Umarizal News
Por volta das 16:00 horas, a guarnição de serviço da cidade de Martins, composta pelos Soldados Nogueira e Marcos Silva, localizaram um veiculo celta, conduzido pela pessoa de Cláudio, residente na cidade de Serrinha dos Pintos, e em sua companhia estava o meliante Luiz Carlos. 

Segundo informações repassadas pelo Sargento Figueiredo, comandante do DPM de Francisco Dantas, Luiz Carlos, havia pegado tal veículo naquela cidade sem o consentimento do proprietário e portanto o veículo teria que ser apreendido. 

No momento que os elementos avistarem a viatura da PM, empreenderam fuga, mas foram alcançados e abordados na rua senador Pedro velho. Apos a abordagem, ambos foram conduzidos juntamente com o veiculo para o pelotão pm para as providencias cabíveis. 

O Sargento Figueiredo se dirigiu até a cidade de Martins, onde conduziu os elementos para a sede da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil para as medidas cabíveis. 

Luiz Carlos é um velho conhecido da Polícia por praticar crimes dessa natureza. O mesmo tem como habito se apossar de veículos das pessoas e vendê-los em outras cidades, é um tremendo de um 171.




Fonte: Umarizal news

Mossoró /RN: Policia troca tiros com bandidos e recupera carro com registro de roubo em São Paulo


Sábado, 18 de abril de 2015


O que era para ser uma abordagem de rotina terminou em perseguição com uma intensa troca tiros dos militares do Grupo Tático Operacional Rodoviário, “Gtor” com dois indivíduos que estavam em um carro Onix Azul com placas de São Paulo. 

Equipe, comandada pelo Sgt Almeida como apoio dos Sd’s Clementino e Willame fazia patrulhamento normal e avistarem um carro tipo Onix de cor Azul, em deslocamento, ocupado por dois elementos em atitude suspeita. Os militares fizeram o acompanhamento tático enquanto verificavam a procedência do carro, por se tratar de um veículo com placa do estado de São Paulo. 

Quando resolveram abordar, o condutor acelerou o veiculo em direção a estrada da Raiz no bairro Santo Antônio/Santa Helena, enquanto o carona efetuava disparos em direção a viatura da viatura da policia. 

A equipe do “Gtor” pediu reforço a Central de Operações e temendo ferir inocentes, aguardou o veiculo sair das ruas da cidade. Já na estrada carroçável houve o revide dos policiais, atingindo o veículo varias vezes. Quando perceberam que estavam cercados pela policia, os elementos perderam o controle do volante, abandonaram o carro e fugiram a pé pelo matagal. 

O carro estava com a placa FRS 8379, mas a placa verdadeira é FHC 7485 e consta no sistema como roubado em São Bernardo do Campo no Estado de São Paulo nos dia no dia 04 de Março de 2015. 


As imagens foram disponibilizadas pelo Cap Lima comandante do Departamento de Transito de Mossoró

Mais informações: 46ª morte violenta em Mossoró /RN, Jovem é morto em via publica nos Paredões


Sábado,18 de abril de 2015



Mossoró registra na manhã de hoje, 18 de Abril mais uma morte violenta na cidade. Anderson de Medeiros Dantas, de 18 anos de idade foi morto com um disparo de arma de fogo, próximo ao antigo posto policial da Rua Anatália de Melo no bairro Paredões. 

Segundo informações, Antinho como era conhecido já havia sofrido outro atentando e sobreviveu. Na manhã de hoje ele não teve a mesma sorte. Foi alvejado por trás com um disparo na cabeça e morreu no local. 

Segundo informações, uma pessoa foi vista saindo do local do crime de motocicleta. No bolso da vitima foi encontrado uma pequena porção de droga, mas a policia não tem informações se existe algum envolvimento do rapaz com uso ou trafico de droga. 

A equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, realizou os procedimentos no local e removeu o corpo para ser necropsiado na sede da Unidade Regional do órgão em Mossoró






Fonte: O Câmera

CONVITE MISSA DE 30 DIAS EM SUFRÁGIO DA ALMA DE RAIMUNDA ANTÔNIA DA CONCEIÇÃO (DONA RAIMUNDA CASSUNDÉ)

Sábado,18 de Abril de 2015



Mossoró /RN: Homicídio no Bairro Paredões


Sábado,18 de Abril de 2015

Foto Fim da Linha





Agora a pouco por volta das 8:20hs deste sábado 18 abril 2015. O crime ocorreu na rua Anatália de Melo Alves no bairro Paredões em Mossoró. De acordo com informações a pessoa conhecida como Andinho foi executado.

Mais detalhes em instantes.

ÁUDIO: DUPLA TENTA FUGIR DA ROMU EM MOTOCICLETA BATE EM CARRO E TERMINA PRESA EM MOSSORÓ


Sábado,18 de Abril de 2015

No final da matéria entrevista do comandante da viatura ROMU, o Moura, ao repórter Ferreira Monte. 


Uma viatura da Guarda Municipal, em patrulhamento de rotina, logo as primeiras horas da noite desta sexta feira, 17 de abril de 2.015, por volta das 21 horas, se deparou com dois elementos em uma motocicleta tipo Fan de cor preta, nas proximidades do Cemitério São Sebastião, no centro da cidade de Mossoró, em atitude suspeita. Ao perceberem a viatura ROMU, os elementos empreenderam fuga, chegando e efetuar disparos de arma de fogo contra a viatura, mas terminaram batendo na lateral de um carro que era conduzido por uma mulher. Com o impacto, os elementos caíram da motocicleta, um deles tentou fugir a pé, mas os dois terminaram sendo detidos pelo guardas municipais. Com um dos elementos identificados como Italo Henrique Gomes de Araujo 24 anos de idade natural de Mossoró-RN e Jacson Gomes da Silva 20 anos de idade natural de Luziania-GO os guardas encontraram uma arma de fogo tipo revolver com munições. Os dois foram colocados na mala da viatura e conduzidos pelo guardas para a Delegacia de Plantão, onde os procedimentos foram adotados pela autoridade policial. Os guardas informaram que eles haviam efetuado disparos de arma de fogo em um bairro da cidade, e que certamente tencionavam praticar algum tipo de ação criminosa. Na oportunidade nós conversamos com o comandante da viatura ROMU, o Moura, e ele fala como tudo ocorreu.





Fonte:Passando na Hora

Dois jovens foram baleados em tentativa de duplo homicídio no bairro Belo Horizonte em Mossoró RN


Sábado,18 de Abril de 2015



A Polícia Militar registrou na noite de sexta feira 17 de abril de 2015,uma tentativa de duplo homicídio no bairro Belo Horizonte em Mossoró. 

As vítimas,dois jovens identificados como Jackson Dougla de Moura de 19 anos e Renato Johnson Fernandes, 21 anos de idade,ambos moradores do BH. 

Segundo informações da Polícia,os dois jovens,estavam dentro de um prédio abandonado,onde funcionou uma escola,fazendo uso de entorpecentes,quando foram surpreendidos por indivíduos que entraram no local e efetuaram vários disparos contra eles. 

Jackson foi atingido por dois tiros,na região do tórax e região do abdômem. Já seu amigo Renato Johnson,foi alvejada nas nádegas. Os dois foram socorridos por populares para o Hospital Tarcísio Maia. 

Policiais da VTR 235 (SD Ocimar e Sd Davi),foram ao HRTM em busca de informações,mas não receberam informações sobre o caso.



Fonte: Fim da Linha

Homem é assassinado a tiros na cidade de Caraúbas região Oeste Potiguar

Sábado, de Abril de 2015


Final de semana começa com violência na região Oeste do Rio Grande do Norte. Um homicídio foi registrado nesta noite de sexta feira 17 de abril de 2015,na cidade de Caraúbas. 

Segundo informações preliminares,a vítima seria um ex-presidiário identificado como Eduardo Lino,conhecido como Lelyto,foi alvejado com cerca de quatro disparos de arma de fogo e morreun no local. 

Ainda de acordo com a PM,a vítima estava bebendo em um estabelecimento comercial,denominado de bar da Tripa,quando foi surpreendida por dois homens,que chegaram em uma moto e o garupa desceu e efetuou os disparos. 

Há informações confirmadas pela Polícia Militar de que a vítima teria cumprido pena por homicídio praticado naquela cidade no ano de 2008,mas estava em liberdade. 

O Instituto Técnico e Científico de Polícia-Itep já foi acionado para remoção do corpo,para a sede do órgão em Mossoró.



* Com informações Icem Caraubas / Fim da Linha

Robinson Faria espera respaldo satisfatório de Henrique Alves para o turismo do RN

Sábado, 18 de abril de 2015


Robinson ressalta que turismo é prioridade do Governo. Foto: Divulgação


Depois de alguns meses de espera, a nomeação de Henrique Eduardo Alves para o Ministério do Turismo, finalmente, foi oficializada e, com ela, apareceram também às comemorações de diferentes setores políticos do Estado. Isso porque o Estado volta a ter um nome em uma importante pasta do Executivo Federal, principalmente, por essa pasta ser o turismo, uma das principais atividades turísticas do Rio Grande do Norte.

Uma mostra dessa expectativa positiva, inclusive, foi dada pelo próprio governador Robinson Faria, do PSD. Ex-adversário de Henrique, Robinson colocou a turbulenta campanha eleitoral para trás e afirmou que espera do novo ministro boas notícias para o turismo potiguar, atividade que ele tem elencado como uma das prioridades da sua gestão: “Naturalmente que é importante para nosso Estado ter um conterrâneo no ministério do Turismo. Esperamos que ele possa usar o cargo para ajudar o Rio Grande do Norte, que tem uma vocação turística extraordinária e precisa do apoio do Governo Federal para desenvolver essa importante cadeia de produção de empregos e geração de renda e receita para o Estado”.

Robinson Faria afirmou ainda que irá a Brasília para levar os pleitos do RN na área do turismo e espera todo o apoio necessário do novo ministro. “Vamos levar nossos projetos para desenvolver o turismo e esperamos que o novo ministro possa dar um respaldo satisfatório ao RN. Sabemos que o País vive um momento delicado, mas os investimentos em uma área que multiplica empregos e gera receita, merecem ser vistos como prioritários pelo Governo Federal, justamente para minimizar os efeitos da crise”, disse o governador.

Integrante da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, o deputado federal Rafael Motta (PROS) também viu com bons olhos a nomeação de Henrique Eduardo Alves para o Ministério. Segundo o parlamentar, essa será uma grande chance para desenvolver essa atividade no Rio Grande do Norte, com a promessa de novos programas e investimentos federais.

“O turismo é uma das atividades mais importantes para a economia potiguar. Geradora de empregos, de renda e de recursos para os cofres públicos. Com Henrique no Ministério do Turismo, esperamos uma parceria importante para os potiguares, de investimento e incentivo nesse setor”, afirmou Rafael Motta.

O deputado federal, vale lembrar, já entrou ao, agora, ex-ministro Vinícius Lajes, uma série de ações e obras que demandam de investimentos federais com o intuito de incentivar o turismo no interior do Estado. “O Rio Grande do Norte tem um potencial turístico muito grande e acreditamos que é totalmente viável desenvolver o turismo também no interior, gerando emprego e renda para muitos municípios. Para isso, porém, é necessário o desenvolvimento de certa infraestrutura que facilite, por exemplo, o deslocamento do turista no interior”, acrescentou o parlamentar.

Colega de Henrique no PMDB, o deputado federal Walter Alves foi outro a elogiar o novo nome para o Ministério do Turismo. “Só quem ganha com essa indicação de Henrique para o ministério do Turismo é o Rio Grande do Norte, que volta a ter um representante no alto escalão do governo federal lutando por recursos para os municípios potiguares”, afirmou ele.

“Temos que lembrar que o turismo é uma das atividades mais importantes para o Rio Grande do Norte, é forte geradora de empregos e impacta 52 outras atividades sendo, portando, estratégica para o desenvolvimento do RN. Com Henrique ministro, teremos ainda mais condições de fortalecer o turismo potiguar. Henrique fez um grande trabalho como presidente da Câmara dos Deputados e temos a convicção de que ele fará também um grande trabalho a frente do Ministério do Turismo”, acrescentou Walter Alves.



Fonte: J.Belmont

Lula: ‘Se tem corrupção na Petrobras, prendam’

Sábado, 18 de abril de 2015


Em Pernambuco, Lula fez uma palestra para os funcionários da cervejaria Itaipava. A alturas tantas, saiu-se com essa: “Se tem problema de corrupção na Petrobras, então prendam quem roubou. Prendam! É pra isso que tem Justiça, é pra isso que tem polícia. Mas não vamos confundir o que está acontecendo com algumas pessoas com o destino desse país.”

Graças a esse comentário, descobriu-se que Lula, político de notória perspicácia, é o único brasileiro que ainda fala da corrupção na Petrobras no condicional —“se teve problema…”. De resto, o orador passou, meio sem querer, a impressão de que avaliza a cana do companheiro João Vaccari Neto. Decerto foi ato falho.

Pesquisa e capacitação no combate à dengue recebeu apenas metade dos recursos

Sábado, 18 de abril de 2015



O Brasil está registrando, este ano, 220 casos de dengue por hora. Só nos três primeiros meses do ano, o total de casos soma quase meio milhão. A epidemia pode ser resposta ao baixo desempenho da iniciativa de combate a doença por parte do governo federal. Apenas R$ 5 milhões foram pagos em 2014 no plano orçamentário “Coordenação Nacional da Vigilância, Prevenção e Controle da Dengue”. O montante representa menos da metade dos R$ 10,1 milhões autorizados para a iniciativa no ano passado.

A previsão orçamentária do plano ainda diminuiu durante o ano passado. A dotação inicial previa R$ 4,2 milhões a mais para essas iniciativas, isto é, montante final de R$ 14,3 milhões. Além da retração no orçamento e da baixa execução da verba, a quantia reservada em orçamento também não é satisfatória. Apenas 8,1% foram empenhados para o plano orçamentário da dengue.

Segundo o portal Contas Abertas, para 2015, R$ 14,3 milhões estão autorizados para a rubrica. Cerca de R$ 7,6 milhões foram empenhados para a iniciativa. No entanto, nenhum centavo sequer foi efetivamento pago com o orçamento disponibilizado para o ano.


Fonte: Robson Pires

Sandra Rosado admite ser candidata à vereadora em Mossoró /RN

Sábado, 18 de abril de 2015


A Gazeta do Oeste destacou que a ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB) admitiu dificuldades políticas do seu agrupamento para as eleições do próximo ano. Entrevistada pelo jornalista Carlos Skarlack no Jornal Difusora (Rádio Difusora de Mossoró), a advogada e ex-parlamentar levantou inclusive a possibilidade de ser candidata à vereadora no embate eleitoral do próximo ano.

A declaração evidencia a situação de dificuldades políticas da ex-deputada e de todo o seu agrupamento política. Na eleição de 2014, o chamado “sandrismo” sofreu a pior baixa política desde que foi instituído, com as derrotas dela e de sua filha, a ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB).


Fonte: Robson Pires

Marqueteiros do DEM sugerem que dirigentes do partido fiquem longe de manifestações

Sábado, 18 de Abril de 2015 

Foto: Reprodução

Marqueteiros do DEM, tradicional oposição ao PT, recomendaram que os dirigentes do partido não se vinculem aos pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O plano é criticar duramente a presidente, apresentar propostas para o país, mas nunca defender o impeachment. De acordo com a coluna Expresso, de Época, os marqueteiros acreditam que a crise política e o desgaste da presidente são contornáveis. Prova disso seria a redução no número de manifestantes nos protestos de rua. O novo posicionamento do DEM poderão ser vistos nos programas de 10 minutos do partido, que vão ao ar na TV em junho.
Sábado, 18 de Abril de 2015 

Foto: Reprodução / Época

A unidade de propaganda do regime norte-coreano disse que o embaixador dos Estados Unidos na Coreia do Sul poderia ser alvo de um "incidente maior" do que a facada no rosto sofrida no mês passado, caso não pare com as acusações insultuosas contra a o país. Mark Lipper foi cortado no rosto com uma faca caseira por um homem sulcoreano com um histórico de problemas comportamentais, durante um fórum no centro de Seul. O ataque o deixou com uma ferida que exigiu 80 pontos e com ferimentos no braço. O embaixador americano em Seul disse em discurso na quarta-feira (15) que, se a Coreia do Norte melhorar seu histórico de direitos humanos e adotar medidas para acabar com programa nuclear, será recompensada com a prosperidade e melhores relações com o mundo exterior. O Comitê do Norte para a Reunificação Pacífica da Coreia disse que as declarações de Lippert eram a prova de que Washington tem uma intenção hostil. "Lippert precisa largar o mau hábito de se envolver precipitadamente em maquinações de intrigas, distorcendo a verdade e instigando a guerra, adotando uma posição contra nós", disse o comitê. "Caso contrário, da próxima vez ele poderá ser alvo de um incidente maior do que ser cortado no rosto por um cidadão sulcoreano", completou.

Receita intima 80 mil contribuintes suspeitos de fraudar declarações do IR

Sábado, 18 de abril de 2015

 


A Receita Federal intimou 80 mil pessoas físicas com indícios de infrações cometidas na Declaração de Ajuste Anual do Imposto Renda da Pessoa Física (DIRPF). As investigações são relativas às declarações de 2012, 2013 e 2014 (ano-calendário 2011, 2012 e 2013). Este ano, serão executados aproximadamente 280 mil procedimentos de fiscalização de pessoas físicas, informou o subsecretário de Fiscalização da Receita Federal, Iágaro Jung. "Nossa capacidade de identificar fraudes aumentou muito com os primeiros resultados do Laboratório de Lavagem de Dinheiro, que, associado a um trabalho de monitoramento e gerenciamento de risco dos contribuintes pela [Secretaria de] Fiscalização, tem potencializado o grau de acerto na identificação de operações irregulares", disse Jung. Com o laboratório, a Receita passou a contar com ferramentas capazes de identificar os computadores de escritórios de contabilidade responsáveis por irregularidades nas declarações de clientes. Uma das ferramentas identifica, por exemplo, a origem das fraudes. Para isso, o laboratório rastreia o Internet Protocol (IP), um protocolo de internet que identifica qualquer dispositivo ou conexão na rede. As ferramentas da Receita detectam também o endereço MAC – Mídia Access Control –, que é um código capaz de restrear o endereço físico de cada dispositivo conectado à rede de computadores. Iágaro Jung disse que, com o aprimoramento da fiscalização, a Receita iniciou em março a Operação Nacional de Fiscalização, destinada a combater fraudes nas declarações de ajuste anual do Imposto de Renda com as pensões alimentícias. Foram identificadas, no caso, 25 mil declarações com indícios de fraude."Encontramos um órgão público com contribuintes que se julgam espertos, que passavam a contar para os colegas do lado, que adotavam a mesma fraude. Houve um aumento exponencial de pedidos de abatimento de pensão alimentícia", explicou Iágaro. Segundo ele, com os sistemas informatizados mais inteligentes e com a evolução dos bancos de dados, fraudar a receita passou a ser um "mau negócio". Ele citou o caso de 502 contribuintes que declararam ter a mesma empregada doméstica. "Nesse caso estamos com uma operação de busca e apreensão em andamento." Também foi identificado um profissional que fazia declarações em que todos os contribuintes passaram a ser identificados irregularmente como divorciados e pleiteavam pensão alimentícia. Em 2014, foram fiscalizadas 351.452 pessoas físicas com um montante de crédito tributário lançado em favor da União de R$ 6,74 bilhões. Entre os autuados estão profissionais liberais, proprietários e dirigentes de empresas, profissionais de ensino técnico, funcionários públicos, aposentados e autônomos. O contribuinte pode consultar a situação da declaração do IRPF na página da Receita Federal (http://zip.net/bsqS4B) e solicitar, online, um extrato após fazer um cadastro. Caso encontre divergências, poderá fazer a autorregularização. "Os profissionais liberais que prestam serviços às pessoas físicas acham que não estão sendo vigiados pelos controles da Receita, ao contrário dos assalariados que são controlados por meio da declaração prestada pelas empresas." A correção não tem valor se o contribuinte já tiver sido notificado, explicou Iágaro.

Afinal, estalar os dedos faz mal? Cientistas revelam o que acontece

Sábado, 18 de abril de 2015


Pode estalar os dedos sossegado. Provavelmente nenhum dano será feito às articulações e o som pode até indicar a saúde das juntas. A descoberta é de uma equipe de pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, que revelou pela primeira vez com método científico o que acontece quando estalamos as juntas. Passando os dedos de um participante do estudo por uma máquina de resssonância magnética, o grupo descobriu que é a criação de uma "bolha" na substância que lubrifica as articulações que causa o barulho - e não o atrito entre os ossos. O estudo foi publicado nesta quarta-feira na revista Plos One. "É como a criação de um vácuo", explica Greg Kawchuk, professor do departamento de fisioterapia da Universidade e líder do estudo. "Uma vez que as superfícies das articulações se separam rapidamente, não há mais fluido disponível para preencher o volume crescente do conjunto, uma cavidade é criada, e esse evento é o que está associado ao som."

Vácuo: Para saber como as juntas estalam, os cientistas inseriram os dedos - um de cada vez - em um tubo conectado a um cabo e o puxaram devagar até a junta estalar. Foram feitas imagens de todas as etapas e de todos os dedos. "Ao fazer isso, foi possível ver claramente o que realmente acontece dentro das juntas" explica Kawchuk. As ressonâncias mostraram que a separação das articulações causou a rápida criação de uma cavidade de gás dentro do fluido sinovial, uma substancia que lubrifica as juntas. É a criação desse espaço vazio que provoca o barulho.

Não faz mal: "As pessoas não gostam do barulho do dedo sendo estalado porque acham que há algum dano sendo feito" comenta Richard Thompson, outro cientista envolvido no estudo. No entanto, de acordo com os pesquisadores, não há evidências de que o barulho signifique que algum mal está sendo feito ao corpo. Essa pesquisa dá suporte científico a uma teoria dos anos 1940 que usou radiografias para afirmar que era a criação de uma "bolha" que fazia as juntas estalar. No entanto, um estudo dos anos 1970, também com raios X, questionou o achado, propondo que era o estouro da bolha na articulação que criava o barulho. "Por que podemos estalar algumas articulações e outras não? Ainda está em aberto a questão se a habilidade de estalar os dedos pode estar relacionada à saúde das juntas e a incapacidade de fazer isso pode ser um sinal de problemas", comenta Kawchuck. Os autores acreditam também que o experimento pode ajudar a descobrir problemas nas juntas antes de os sintomas aparecerem. Além disso, pode ajudar a revelar por que as articulações desenvolvem a artrite ou se machucam.

Assaltante se arrepende, vai à igreja, confessa crime

Sábado, 18 de abril de 2015

Anacley Souza 


Um ladrão, horas depois de assaltar uma lotérica em Monte Aprazível (SP), se arrependeu do que fez e procurou uma igreja em São José do Rio Preto (SP) para se entregar. Na igreja, ele contou sobre o assalto e pediu que chamassem a polícia. Gilliard França, de 34 anos, roubou - junto com um comparsa armado - R$ 10 mil de uma lotérica na quarta-feira (15). Os dois ameaçaram uma atendente que foi obrigada a entregar todo o dinheiro do caixa. A cidade, com pouco menos de 20 mil habitantes, é considerada tranquila pela maioria dos moradores, e ficou preocupada com a ação. Depois do crime, eles fugiram em um táxi até Rio Preto. Mas, o comparsa foi preso com o dinheiro. Gilliard França então procurou a igreja e lá, confessou o crime e pediu ajuda. “Ele chegou contando que havia participado de um assalto, estava arrependido e queria orientações do que fazer. Perguntei se podia ligar no 190 e ele prontamente aceitou e tomaram as devidas providências”, conta o policial Gustavo Camargo, que estava na igreja como frequentador e acionou a polícia. A dupla foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória de Rio Preto. (G1)

Polícia Federal diz ter seguido determinação do STF nas investigações da Lava Jato

Sábado, 18 de Abril de 2015 


por Talita Fernandes e Andreza Matais | Estadão Conteúdo


A Polícia Federal divulgou nota na manhã desta sexta-feira (17) dizendo ter agido de acordo com determinações do Supremo Tribunal Federal (STF) na condução das investigações da Operação Lava Jato. Um desentendimento entre o órgão e o Ministério Público Federal levou o Supremo a suspender temporariamente, a pedido do MPF, parte das investigações de políticos acusados de desviar recursos da Petrobras. "Como Polícia Judiciária da União, a PF age com o devido respeito a todas as instituições, bem como ao ordenamento jurídico brasileiro, velando por suas prerrogativas e autonomia funcional", diz a nota. A PF, que é responsável pelo cumprimento das diligências solicitadas pelo Ministério Público Federal, esclarece que enviou na segunda-feira (13) pedido de extensão de prazo das diligências pedidas pelo Ministério Público. O órgão informa que recebeu inicialmente o prazo de 30 dias para cumprimento de todas as diligências e oitivas das mais de cem pessoas arroladas nos inquéritos. "Para isso, o órgão reforçou o número de policiais dedicados a atuar exclusivamente no caso e vem executando integralmente as diligências determinadas pelo Supremo Tribunal Federal", diz o comunicado. A PF diz ter elencado ainda "outras providências consideradas essenciais para aprofundar as investigações, reforçando as provas dos inquéritos", junto à solicitação encaminhada ao ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo. Como revelou o jornal O Estado de S. Paulo, os pedidos de medidas adicionais irritaram procuradores da República, o que levou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a pedir a suspensão das diligências marcadas para esta semana. Como justificativa para a suspensão, procuradores alegam que houve um "desajuste" na ordem das ações, informação que é contestada pela PF. "Entre as determinações do STF, não consta uma ordem de preferência a ser observada para os depoimentos. Deve-se ressaltar, inclusive, que todas as oitivas realizadas até o momento contaram com a participação de membros do MPF", esclareceu a Polícia Federal. Para responder à argumentação do Ministério Público Federal, de que é o autor "incontestável" das investigações contra políticos, a PF diz que os pedidos feitos no âmbito da Lava Jato ao Supremo "observam o Regimento Interno do próprio STF, especialmente o artigo 230-C, que faculta ao órgão esse procedimento". "A Polícia Federal tem o compromisso em elucidar os fatos investigados e aguarda para retomar a execução das diligencias", diz a nota.

PT confirma Marcio Macedo como substituto de João Vaccari Neto na tesouraria do partido

Sábado, 18 de Abril de 2015 

Foto: Reprodução / Facebook

O PT definiu nesta sexta-feira (17) o ex-deputado federal Marcio Macedo, de Sergipe, como novo tesoureiro do partido. Macedo foi escolhido para substituir o petista João Vaccari Neto - preso na última quarta-feira (15) por suposto envolvimento no esquema de propina da Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato. O novo tesoureiro do PT foi secretário do ex-governador de Sergipe, Marcelo Deda (1960-2013) e pertence à tendência majoritária 'Construindo um Novo Brasil'. A escolha foi feita em reunião do Diretório Nacional em São Paulo. Segundo O Globo, José Nobre Guimarães (CE), líder do governo na Câmara, disse que Macedo foi escolhido para cumprir todo o mandato, até 2017. "É um nome novo do Nordeste, um quadro experimentado. A escolha foi muito ponderada. Escolhemos o nome certo para a hora certa", afirmou.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

SERRINHA DOS PINTOS /RN: VEREADOR LINDEBERG LEITE SOLICITA A UTILIZAÇÃO DOS ÔNIBUS ESCOLARES NOS FINAIS DE SEMANA PARA TRANPORTAR ATLETAS DO MUNICÍPIO QUE PARTICIPAM DE COMPETIÇÕES EM OUTRAS CIDADES.

Sexta, 17 de abril de 2015




A Câmara Municipal de Serrinha dos Pintos aprovou por unanimidade, nesta sexta-feira (17/04), o requerimento de Nº 001/2015, da autoria do vereador Lindeberg Leite, solicitado do Executivo Municipal e das Secretarias de Educação, Transporte e outras, a utilização dos ônibus escolares nos finais de semana, para fazer o transporte dos atletas e das comissões técnicas das equipes serrinhenses que participam de torneios e campeonatos intermunicipais e interestaduais de futebol e de outras modalidades. 

“Sabemos que a prática esportiva é um bem de muita relevância na saúde do cidadão que pratica esporte, sendo o futebol a marca registrada pelos jovens e adolescentes do Brasil todo. Levando em conta que as equipes de Serrinha dos Pintos, não disponham de apoiadores e patrocinadores para que os mesmo arquem com suas despesas, necessitam o apoio do pode público. E por isso, vejo-me na obrigação de lutar junto a todas as esferas: Municipal, Estadual e Federal, para que posamos ajudar aos praticantes do esporte amador serrinhense.Sendo essa uma missão do Legislador lutar pelo bem estar da coletividade e zelar pelo o patrimônio público cultura e social dos munícipes, venho através do presente tentar trazer apoio e conforto a todos os atletas serrinhenses. “Mesmo sabendo que os veículos que fazem o transporte escolar são de exclusividade dos estudantes do município”. Destacou o vereador Lindeberg Leite em sua justificativa.

VEJA A BAIXO O REQUERIMENTO:



        NOTA DO BLOG SERRINHA DE FATO

Essa é mais uma luta do vereador Lindeberg Leite, que sempre vem apoiando e incentivando o esporte no município de Serrinha dos Pintos, lutando por melhorias para os nossos atletas e sempre presente nos campeonatos e jogos que acontecem em nossa cidade. Parabéns vereador!



Fonte Serrinha de Fato

Apodi /RN: mulheres são presas com drogas, celulares e serras que seriam repassadas aos presos do CDP.

Sexta, 17 de abril de 2015


Material encontrado com as mulheres (Foto: PM de Apodi)

Foto retirada do blog O Câmera



Na madrugada desta sexta feira (17/04), por volta das 01:00hs, uma equipe da radio patrulha da polícia militar de Apodi, foi acionada pelos agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisório, e informada que duas mulheres estavam tentando repassar drogas e outros matérias aos presos daquela unidade prisional.

Os agentes informaram aos policiais as características das mulheres, e após rondas os policiais conseguiram localizar e deter as acusadas. Com as mulheres foram encontrados três celulares, dois carregadores, quatro chips, 5 serras, fumo, maconha e crack , e segundo as mesmas esse material seria jogados por cima do muro do muro do CDP, para posteriormente ser pego pelos presos .

As mulheres são companheiras de presos da capital do Estado, que recentemente foram transferidos para o CDP de Apodi. Uma das mulheres é menor de idade, e elas revelaram aos policiais que tinham vindo visitar seus companheiros, e que tentaram colocar o material para dentro do CDP por cima do muro, uma vez que a revista feita pelos agentes é rigorosa e dificilmente esse material entraria escondido no meio do material que os presos recebem normalmente. “Pela quantidade de serras encontradas com as mulheres, os presos iriam tentar serras as grades e fugir do CDP, fuga essa que poderia ser de grande quantidade de detentos”, relatou um dos policias que participou da ocorrência.

A policia militar informou que as câmeras de monitoramento da cidade, foram de fundamental importância para a localização das acusadas.

As acusadas, juntamente com todo material encontrado foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Policia Civil de Apodi.


Fonte bolg F5 Apodi / Sentinelas do Apodi

Policia Federal cumpre mandados de prisão contra envolvidos na Operação Salt em Mossoró


Sexta, 17 de abril de 2015



A Polícia Federal montou uma mega Operação na manhã desta sexta feira 17 de abril de 2015,para cumprimento de 10 mandados de prisão preventivas,expedidos pela jusitiça Federal,contra envolvidos na Operação Salt,que apura lavagem de dinheiro e sonegação fiscal em Mossoró. 

De acordo com o Delegado da PF em Mossoró,Madson Tenório,as prisões fazem parte da terceira fase da Operação Salt que teve início em 2013 e que investiga práticas de lavagem de dinheiro e crimes tributários no ramo salineiro e foram solicitadas pelo Ministério Público Federal. 

Dos dez mandados,oito foram cumpridos nesta manhã de sexta feira,com prisão de oito dos envolvidos na Operação. Os presos pela Polícia Federal são: Tupinambá de Paiva (Contador da empresa), Zulaide de Freitas Gadelha(esposa de Edivaldo Fagundes) Edivaldo Fagundes de Alburquerque Filho (filho de Edivaldo Fagundes) Miguel Ângelo Barra e Silva (Gerente) Ana Catarina Fagundes de Albuquerque (Filha de Edvaldo Fagundes), Felipe Vieira Dantas (Genro de Edivaldo Fagundes), Eduardo Fagundes de Alburquerque (Filho de Edivaldo Fagundes) eGenivan Silvano de Souza (Gerente)

A PF informou que o empresário Edvaldo Fagundes e o filho Rodolfo,não foram localizados,mas caso eles não se entreguem até meio dia, serão considerados foragidos, passando a serem procurados pela Policia Federal em todo território nacional. 

Cerca de 40 policiais Federais,iniciaram a Operação na manhã de hoje,cercando residências dos supeitos. Edivaldo Fagundes Filho,foi preso em seu apartamento, ao lado do antigo Fórum Municipal,no Centro da cidade. 

Os presos foram encaminhados ao ITEP para exames de corpo delito e identificação criminal e depois conduzidos à Cadeia Pública e Pavilhão feminino do Complexo Penal Mário Negócio



Fonte: Fim da Linha

Acidente com vitima fatal na Br 110 entre as cidades de Campo Grande e Upanema RN.

Sexta, 17 de abril de 2015


Motoqueiro morre vitima de acidente com motocicleta na Br 110, entre as cidades de Campo Grande e Upanema no Oeste do Rio Grande do Norte. 

O local é conhecido como curva das bombas, na região do Salgado. A Policia Militar do Destacamento de Upanema, comandada pelo Sgt Juscelino, foi atender a ocorrência e acionou a equipe de Plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep de Mossoró para remover o corpo. 

A vitima ainda não foi identificada, mas possivelmente se chama "Carlinhos" e estava em uma motocicleta vermelha com placa OWC 5290 de Mossoró. 


As imagens foram disponibilizadas no Grupo Fuxicos de Upanema no Whatsapp

Fonte: O Câmera

Coçar os olhos com frequência pode favorecer desenvolvimento de astigmatismo

Sexta, 17 de Abril de 2015 

Foto: Shutterstock

Condição considerada comum, o astigmatismo pode ser causado por um ato realizado desde a infância: coçar os olhos. De acordo com o oftalmologista Renato Neves, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo, o astigmatismo pode ser definido como uma imperfeição na curvatura da córnea, que pode ser causada por pressão ou impacto. "No caso das crianças e adolescentes que coçam demais os olhos, impondo força nas pálpebras, a córnea pode vir a sofrer alterações no formato. Por isso é fundamental a supervisão de um adulto que identifique o risco e faça todo o possível para interromper essa prática", disse. O oftalmologista explicou ainda que o problema geralmente é hereditário, mas também pode surgir após um acidente ou um forte impacto nos olhos, como uma bolada.

'Todos informam que Dirceu será preso hoje', afirma defesa

Sexta, 17 de Abril de 2015 

por Fausto Macedo, Ricardo Brandt e Julia Affonso | Estadão Conteúdo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O criminalista Roberto Podval, que defende o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil, governo Lula), foi ao gabinete do juiz Sérgio Moro, em Curitiba, nesta quinta-feira (16). Ele disse ao juiz que o ex-ministro está à disposição da Justiça e da força tarefa da Operação Lava Jato para todos os esclarecimentos necessários. Intriga e preocupa o advogado a sucessão de rumores de que seu cliente poderá ter a prisão decretada a qualquer momento. Podval até escreveu um artigo em seu site, postado na madrugada de quinta - cópia da mensagem ele enviou para amigos. No texto, ele diz que 'todos os amigos jornalistas o informam que José Dirceu será preso amanhã (sexta-feira, 17)'. "Whatsapp, e-mails, telefonemas e mensagens me encontram com a mesma afirmativa, e eu tentando entender o que estamos vivenciando. Fico imaginando que na época em que nasci vivíamos um período parecido. A grande diferença é que na ditadura todos sabiam as razões! Aqui, por mais que procuro, nada encontro para que se possa justificar a anunciada prisão", escreveu Roberto Podval. Sérgio Moro, que o advogado de Dirceu visitou, é o famoso juiz da Lava Jato. Por suas mãos passam todos os processos e inquéritos da incrível investigação que escancarou esquema de corrupção na Patrobras e pôs abaixo sólido cartel de empreiteiras que assumiram o controle de negócios bilionários da estatal. Um tentáculo da investigação da Lava Jato mira em José Dirceu. A suspeita é que a JD Assessoria e Consultoria, empresa do ex-ministro, teria sido usada para captar propinas do esquema Patrobras. Algumas empreiteiras do cartel que operou na estatal petrolífera entre 2003 e 2014 mantinham contratos com a JD Assessoria e Consultoria. Os investigadores trabalham com a hipótese de que a empresa de Dirceu não prestava serviço, de fato, para as empreiteiras. Eles avaliam que a situação do ex-ministro 'é complicada'. Segundo Roberto Podval, durante o encontro desta quinta feira (16) no Fórum Federal de Curitiba, o juiz da Lava Jato lhe disse que "são boatos" as notícias sobre a prisão de Dirceu.A

Cunhada de Vaccari se entrega à Polícia Federal

Sexta, 17 de Abril de 2015


por Ricardo Brandt | Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução/ TV Globo

A cunhada do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, se entregou à Polícia Federal, em Curitiba, por volta das 14h desta sexta-feira (17). Marice Correa de Lima chegou de táxi, acompanhada de seu advogado, o criminalista Claudio Pimentel. Marice está com prisão temporária decretada pela Justiça Federal do Paraná, base da Operação Lava Jato. A cunhada de Vaccari teve seu nome citado nas primeiras fases da Operação Lava Jato, no início de 2014. Ela teria recebido propina no dia 3 de dezembro de 2013 da empreiteira OAS, alvo da investigação sobre corrupção e desvios na Petrobras. Os valores teriam sido entregues em espécie a mando do doleiro Alberto Youssef, peça central da Lava Jato, no endereço onde ela mora, em São Paulo. A PF suspeita que Marice e outros familiares de Vaccari - a mulher, Giselda, e a filha Nayara ­- foram usadas para ocultar valores ilícitos arrecadados pelo ex-tesoureiro do PT. Uma linha da investigação aponta para negócio lucrativo que Marice realizou com a OAS. Ao comprar um apartamento Bancoop da empreiteira ela lucrou 100% em apenas um ano - adquiriu o imóvel por R$ 200 mil e o vendeu um ano depois por R$ 432 mil para a própria empreiteira. A força-tarefa da Lava Jato vê "caráter fraudulento" na transação. Os procuradores da República e a PF suspeitam que o negócio "serviu para ocultar e dissimular a origem ilícita dos recursos, tratando-se de possível vantagem indevida paga pela OAS a João Vaccari Neto". Marice, segundo informa o pedido de prisão, "funcionava como uma auxiliar de João Vaccari Neto para operacionalizar a propina destinada ao Partido dos Trabalhadores". Os investigadores acreditam que a cunhada "recebia vantagens indevidas destinadas a Vaccari". Na quarta-feira, 15, a Polícia Federal esteve em seu apartamento, em São Paulo, mas não a encontrou. Segundo o advogado Cláudio Pimentel, a cunhada de Vaccari estava em um congresso no Panamá. Ela chegou a Curitiba, nesta sexta, e seguiu direto do aeroporto para a sede da PF.

Polícia desarticula quadrilha suspeita de fraudar concursos em Ipojuca, PE

Sexta, 17 de abril 2015 


Operação Mercador cumpriu 11 mandados de prisão, nesta quinta (16). 
.132 policiais participaram da ação; investigações duraram dois meses

Do G1 PE

Presos na Operação Mercador foram levados para
a sede do GOE (Foto: Flávio Pereira / TV Globo)

A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (16), 11 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão no Recife e na Região Metropolitana, dentro da Operação Mercador, que busca desarticular uma quadrilha envolvida num esquema de fraude em concursos públicos. O concurso para agentes de trânsito e transportes de Ipojuca foi um dos alvos da fraude, mas outros também estão sendo investigados.

As investigações começaram há dois meses. "O objetivo da operação é prender integrantes dessa organização criminosa envolvidos na prática de fraudes em concursos públicos em Ipojuca. É um concurso que já foi realizado, e foi identificada essa fraude. Há servidores públicos envolvidos. A operação visou o cumprimento de 11 mandados. Armas de fogo, documentos, dinheiro e equipamentos eletrônicos foram apreendidos", disse o delegado Salustiano Albuquerque.

O concurso de Ipojuca foi realizado em 2014. Este ano, alguns aprovados foram convocados. A prova foi realizada pela Conupe, a comissão de concursos da Universidade de Pernambuco (UPE). Procurada pela reportagem, a Conupe disse que a instituição não vai, por enquanto, se pronunciar sobre as investigações da polícia.

Já a Prefeitura de Ipojuca informou em nota divulgada na tarde desta quinta que "suspendeu a prova final do referido concurso, através do ofício n° 018/2015, de 13 de janeiro de 2015, e que formulou denúncia, conforme petição datada de 23 de janeiro de 2015, ao Ministério Público de Pernambuco. No documento, a Prefeitura solicita intervenção e investigação sobre alegações de fraudes formuladas por candidatos".

Ainda segundo o município, as investigações são sobre "o concurso da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte do Ipojuca (AMTTRANS), para provimento de cargos de agentes de trânsito, através do Edital n° 01/2014, sob a responsabilidade do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe)".

Ao todo, 16 delegados e 132 policiais civis atuaram na operação. Os itens apreendidos e as pessoas detidas foram levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, no bairro do Cordeiro, no Recife. A delegacia de Crimes Contra a Administração Pública está tomando os depoimentos. Os detidos vão responder por fraude em concurso público e associação criminosa. A pena pode chegar a sete anos de prisão, de acordo com o delegado Albuquerque.
tópicos:

Ipojuca, 
Recife

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055