martins em pauta

sábado, 19 de setembro de 2015

MARTINENSES CANSADOS DA ARROGANCIA LOTAM AS DEPENCENCIAS DA CÂMARA PARA PRESTIGIAR A FORMAÇÃO DO PARTIDO PSL NA CIDADE SERRANA

Sábado, 19 de setembro de 2015

Lideranças estadual e municipal do partido do PSL e simpatizadores  da legenda se fizeram presentes na posse da comissão provisoria.

 Voltaremos com mais detalhes

Fotos cedidas














Acidente com vítima fatal na Br 405 na cidade de Rafael Fernandes

Sábado, 19  de setembro de 2015 


Uma colisão frontal envolvendo duas motocicletas, terminou com a morte de um dos condutores. O acidente aconteceu no final da noite de ontem, 18 de setembro, próximo ao trevo de acesso a cidade de Marcelino Vieira, na BR 405, no município de Rafael Fernandes. 

Francisco Eronildo de Araújo, de 38 anos de idade, residente na Avenida Brasil, no bairro Nações Unidas na cidade de Pau dos Ferros, morreu no local do acidente antes da chegada do socorro médico. 

Segundo informações, Eronildo trafegava em uma motocicleta, que com a colisão pegou fogo. A moto ficou totalmente destruída pelas chamas. 

Ainda segundo informações, Eronildo era bem relacionado na cidade de Pau dos Ferros, onde mantinha uma empresa de segurança privada. 

A equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep, Regional de Mossoró foi acionada e após os procedimentos no local, fez a remoção do corpo que será necropsiado na sede do órgão, em Mossoró. 


Fonte: O Câmera

OAB pede a Dilma que vete projeto de financiamento empresarial

Sábado, 19 de setembro de 2015

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, enviou documento à presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira, 18, solicitando o veto presidencial ao projeto de lei da Câmara 5735/2013 que viabiliza o financiamento de campanhas por empresas. O ponto central da argumentação de Marcus Vinícius é a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, nesta quinta, 17, por oito votos a três, barrou as doações empresariais nas eleições. Ele destaca que o veto presidencial pode ocorrer "em decorrência do juízo político de inadequação ou da decisão jurídica de inconstitucionalidade". Neste caso, na avaliação do presidente nacional da Ordem, o veto deverá ocorrer pelos dois motivos. "A sociedade, em sua ampla maioria, não aceita o investimento empresarial em partidos e candidatos. As campanhas eleitorais devem colocar as ideias e propostas acima das estruturas milionárias de campanha." No documento a Dilma, o presidente da OAB anota que "a inconstitucionalidade já foi afirmada pelo tribunal constitucional brasileiro, responsável pela interpretação e proteção da Constituição". Com informações do Estadão Conteúdo. Marcus Vinícius observa que o Supremo afirmou que o investimento empresarial fere diversos dispositivos da Constituição - a) a previsão do tratamento igualitário entre os candidatos; b) a definição de que o poder emana unicamente do povo, ou seja, dos cidadãos, e não das pessoas jurídicas; c) a regra que proíbe o abuso do poder econômico nas eleições; d) o preceito que prevê a normalidade e legitimidade das eleições. "Em outras palavras, os princípios democrático, republicano e de isonomia apenas estão preservados e respeitados com a proibição de empresas nas campanhas eleitorais", argumenta Marcus Vinícius na carta a Dilma Rousseff. À reportagem, ele foi enfático. "Estando as empresas proibidas de fazer doações eleitorais, a hora agora passa a ser de uma cruzada cívica contra o caixa 2 eleitoral", alerta o presidente. "Primeiro, criando o tipo penal específico, com a criminalização do caixa 2 eleitoral. Segundo, fazendo campanha de conscientização do eleitor no sentido de não votar em candidato com estrutura de campanha milionária. Esses estarão fazendo caixa 2. O caixa 2 poderá ser percebido a olho nu. A sociedade deve fazer sua parte e não votar em candidato que pratica o caixa 2 eleitoral." A OAB vai lançar em outubro, um ano antes das eleições municipais de 2016, uma campanha de conscientização contra o caixa 2. "Vamos convidar todas as entidades que fizeram conosco a Lei da Ficha Limpa. Cada cidadão brasileiro será o fiscal do caixa 2 eleitoral." "Ou o Brasil acaba com o caixa 2 e a corrupção ou eles acabam com o Brasil", disse.

Nuvem assusta moradores na Costa Rica

Sábado, 19 de setembro de 2015

 Anacley Souza


Uma nuvem assustou moradores da Costa Rica na última terça-feira, Dia da Independência do país, e provocou teorias do fim do mundo em redes sociais. O fenômeno que iluminou o céu foi até comparado com a passagem de um disco voador. Segundo especialistas, o espetáculo é uma nuvem com irradiação multicolorida que ganhou uma coloração diferente após a luz do sol refratar partículas de água e gelo presentes na nuvem.

O número mágico da pressão sanguínea


Sábado, 19 de setembro de 2015

120 x 80, ou 12 por 8, como costumamos ouvir dos médicos. É medida dada em milímetros de mercúrio. O primeiro número anuncia a pressão com que o sangue é bombeado do coração para o resto do corpo. O segundo indica a pressão no caminho inverso. Um marca a pressão sistólica; o outro, a diastólica. O 120 x 80 foi anunciado recentemente pelos prestigiosos Institutos Nacionais de Saúde (NIH, na sigla em inglês) como a taxa ideal, e a partir de agora irrecorrível, da pressão arterial adequada ao bom funcionamento do organismo. É um número mágico, o santo graal tão buscado. Até agora, a maioria dos médicos lidava com uma margem de diferença maior - taxas de até 140 x 90 eram perfeitamente aceitáveis. Não mais. Diz o cardiologista Roberto Kalil, diretor da divisão de cardiologia clínica do Incor e do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo: "A mudança de parâmetro surtirá um impacto brutal na saúde da população". A manutenção da pressão a 120 x 80, e não a 140 x 90, pode reduzir em 30% a incidência de infartos e derrames e em 25% o risco de morte em razão dessas doenças. O novo padrão definitivo de normalidade foi alcançado depois de seis anos de avaliações médicas que envolveram um pelotão de 9 300 homens e mulheres com mais de 50 anos nos Estados Unidos e Porto Rico. O estudo dividiu os voluntários em dois grupos, ambos com pressão arterial acima de 140 x 90. Um deles foi tratado com medicamentos, de forma a baixar os índices para 120 x 80 ou menos. O outro deveria reduzi-los para 140 x 90. Em ambos, mediu-se a incidência de problemas associados à hipertensão, como infarto, derrame e doenças renais. As conclusões do levantamento eram aguardadas para 2017. A certeza dos pesquisadores antecipou a divulgação dos principais resultados. "É a maior mudança de paradigma nessa área depois da chegada dos anti-hipertensivos de última geração, há uma década", diz Marcus Bolívar Malachias, presidente eleito da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 
As pessoas com mais de 75 anos, faixa de idade de um quarto dos participantes da pesquisa americana, saem com uma boa notícia: poderão manter as taxas como as preconizadas atualmente, em torno de 140 x 90. Quando se reduz drasticamente a pressão, diminui-se também a força no bombeamento de sangue para as coronárias, os vasos que irrigam o coração. Em organismos vigorosos, a queda no aporte sanguíneo não causa problemas. Em corpos naturalmente fragilizados pelo passar dos anos, pode deflagrar uma isquemia, condição na qual o sangue não consegue chegar em quantidades corretas ao coração. Para o restante da população, insista-se, é até 120 x 80. A recomendação de índices mais reduzidos levará, naturalmente, a uma nova postura no tratamento da hipertensão. Hoje, 30% da população mundial sofre de pressão alta - entre os idosos, a incidência chega a ser de 50%. Com o novo parâmetro, metade da população adulta será classificada como hipertensa. Entre os mais velhos, 70%. Os médicos costumam receitar medicamentos para os doentes cuja pressão arterial é igual ou superior a 150 x 90, além de recomendar o controle alimentar e a prática de exercícios físicos. Para atingir a meta dos atuais 140 x 90, são necessários, em média, de um a dois tipos de remédio anti-hipertensivo. Estima-se que sejam necessários de dois a três medicamentos para chegar ao patamar desejado de 120 x 80. A hipertensão configura-se como a dificuldade de o sangue passar pelos vasos do organismo, provocada pelo enrijecimento das paredes arteriais. O mecanismo tem as causas mais diversas, como consumo excessivo de sal, sobrepeso, fatores genéticos e o envelhecimento em si. A pressão alta está na gênese da maioria dos problemas cardiovasculares - cinco em cada dez infartos são atribuídos à doença. Seis em dez derrames também podem ser atribuídos à hipertensão. Durante muito tempo (e não faz tanto tempo assim), acreditou-se que, quanto mais alta fosse a pressão, mais facilmente o sangue correria pelas artérias endurecidas no processo de envelhecimento. A medicina só começou a investigar a hipertensão como doença nos anos 50, a partir do momento em que as companhias de seguro dos Estados Unidos notaram que a incidência do distúrbio era alta no rol dos clientes mortos. De lá para cá, a medicina avançou muito nos conhecimentos sobre a doença e nas formas de contro­lá-la e preveni-la. A consagração dos 120 x 80 é um ponto seminal nessa rica história.

“Profetisa” mórmon acredita que fim do mundo se inicia este mês


 Sábado, 19 de setembro de 2015

Julie Rowe, 42, é uma espécie de “profetisa” mórmon. Ela escreveu o livro The Time Is Now [O Tempo é Agora] onde fazia uma série de afirmações sobre eventos ligados ao final dos tempos. Escreveu ainda outro com as visões que teve em setembro de 2004. Quase tudo que ela afirma está relacionado com desastres naturais e guerras que dizimariam a humanidade antes do retorno de Cristo. Esta semana, quando uma série de enchentes se abateu sobre o Utah, sede mundial do mormonismo, muitos apontaram que esse evento foi previsto por Rowe. Em seu outro livro A Greater Tomorrow [Um Amanhã Maior], ela conta sobre uma experiência espiritual que teve 11 anos atrás. Afirma que o espirito de um ancestral aceitou ser seu guia e permitiu que ela lesse O Livro da Vida. Rowe teria contemplado visões do passado, presente e futuro da Terra. Para a autora, o início de uma série de guerras, fome, pragas e tsunamis, iniciarão em setembro de 2015. “Terremotos, furacões, tornados, tsunamis, pragas, secas, fome, pestes e todo tipo de desastres irã dominar a Terra numa escala tão grande que a humanidade nem pode imaginar como será”, escreveu Rowe. Mesmo assim, segundo ela, não será o fim de tudo. A perseguição mundial aos cristãos os obrigará a morar em “cidades de barracas”, onde viverão enquanto esperam a volta de Cristo. Ela já anunciou que vai se mudar com o marido e os três filhos para um acampamento desses em junho de 2016. Embora controversa, muitas das “profecias” de Rowe são levadas a sério pelos mórmons. Tanto que no estado de Utah, milhares de pessoas estão estocando comida e água potável. Embora não goste de falar com a imprensa, ela mantém um site, onde fala sobre 28 de setembro, como uma “data-chave”. O eclipse lunar conhecido como “lua de sangue”, deverá preceder um grande desastre. Ela chama isso de “o início do fim”, quando os poderes das trevas se espalharão sobre a Terra. Rowe não tem suas palavras endossadas pelos líderes mundiais dos mórmons, que já tentaram negar que esse seja uma doutrina da igreja. Mesmo assim, já existe falta de suprimentos em muitos atacadistas do Utah por conta dos fiéis que se preparam para um cenário apocalíptico nos próximos dias. Com informações de Christian Today e Daily Mail

[VÍDEO] IMAGENS DE CÂMERA DE SEGURANÇA FLAGRAM MORTE DE POLICIAL MILITAR NA CIDADE DE PARNAMIRIM-RN



Imagens de câmera de segurança flagram o momento em que um Policial Militar identificado como Marcio de Souza Costa “ Sd Costa” foi alvejado durante uma tentativa de assalto na noite desta sexta-feira (18), no bairro boa Esperança na cidade Parnamirim no Rio Grande do Norte. O policial foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta tipo traxx, que o alvejaram e logo fugiram em seguida com destino ignorado. Após ferido o PM foi socorrido por populares para o Hospital Deoclécio Marques, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar. Policiais da Delegacia de Homicídios (DEHOM) e 3°BPM de Polícia Militar, estão em diligências na tentativa de prender os autores do crime.




Fonte: Passando na hora

Uma pessoa ferida a bala e outra esfaqueada nesta manhã de sexta feira em Mossoró RN

Sábado,19 de Setembro de 2015


A Polícia Militar registrou na manhã desta sexta feira 18 de setembro de 2015, duas ocorrências de lesão corporal, uma por arma de fogo e outra por arma branca,em bairros distintos, de Mossoró na região Oeste Potiguar. 

A Primeira ocorrência foi registrada no bairro Malvinas,onde um adolescente identificado como Gean Carlos de 16 anos de idade, foi vítima de um disparo de arma de fogo na região da coxa direita 

O menor foi socorrido por familiares,para a Unidade de Pronto Atendimento-UPA do São Manoel e depois transferido por uma ambulância do Samu para o Hospital Tarcísio Maia.

A Polícia Militar já identificou o suspeito de tentar contra a vida do menor, mas até o momento não conseguiu localizá-lo,mas as buscas estão sendo feitas.

A outra ocorrência foi registrada na rua Santana no bairro Pintos,onde a pessoa de Geová Viana de Souza de 40 anos,foi lesionado com um ferimento provocado por faca peixeira,na altura da coxa esquerda.

Jeová foi socorrido por uma ambulância do Samu, para o Hospital Tarcísio Maia. Ele disse que não sabe como foi que se feriu. 

Os dois pacientes lesionados,não correm risco de vida,segundo informações médicas. A Polícia até o momento não localizou os agressores.



Fonte: Fim da Linha

Prefeito tentou subornar dois vereadores e uma testemunha, diz MP

Sábado,19 de setembro de 2015 

Bruno Patriota foi afastado do cargo nesta sexta-feira


O prefeito de Ielmo Marinho, Bruno Patriota, tentou subornar dois vereadores e o homem que apresentou denúncias à Câmara Municipal sobre supostas fraudes do gestor no município. É o que afirma o Ministério Público. Durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (18), o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, e os promotores do Patrimônio Público explicaram como confirmaram o crime por parte do prefeito, alvo da investigação da operação “Resistência”

Segundo Rinaldo Reis, foi o responsável pela denúncia junto à Câmara Municipal que que procurou o Ministério Público para informar sobre a tentativa de suborno por parte do prefeito Bruno Patriota para que ele fizesse a retirada da denúncia, se retratando em cartório. Com aval da Justiça, o MP forneceu equipamentos para que o homem flagrasse o esquema criminoso através de áudio e vídeo.

Junto ao prefeito e um assessor, o homem foi até o escritório onde funcionava parte da administração de Ielmo Marinho, em Natal. Lá, ele recebeu R$ 10 mil reais e saiu acompanhado por prefeito e assessor para um cartório, onde assinou reconheceu firma e assinou documento em que desistia da denúncia. De lá, a testemunha seguiu até o Ministério Público, levando as imagens que comprovaram o crime e o dinheiro recebido como suborno (R$ 10,1 mil).
DivulgaçãoDinheiro entregue a testemunha foi recolhido pelo MP e depositado judicialmente

Além da prova da tentativa de suborno por parte do prefeito, dois vereadores prestaram depoimento ao Ministério Público afirmando que também foram alvos do prefeito. De acordo com o MP, os vereadores Sebastião Evilásio e José Roberto Dias disseram que receberam a oferta de R$ 35 mil (cada) para barrarem a investigação na Câmara. Além disso, ainda segundo o MP, o prefeito também teria oferecido duas secretarias (Saúde e Educação) aos parlamentares, com a promessa de que eles poderiam indicar os titulares das pastas e os cargos comissionados. Porém, isso também não ocorreu.

“Os vereadores não aceitaram e denunciaram. O fato de não terem recebido não livra o prefeito do crime de corrupção, porque só o fato de ter oferecido já configura o crime”, disse Rinaldo Reis.

Sobre as irregularidades que foram alvos de denúncia por parte da testemunha, o Ministério Público também disse que fará a investigação paralelamente à Câmara de Ielmo Marinho.
Site da Prefeitura de Ielmo Marinho
Gabinete do prefeito Bruno Patriota foi alvo de buscas

“As denúncias que ele fez foram referentes a compra irregular de combustíveis, locação irregular de carros, uso de tratores em propriedades de aliados, entre outras coisas. É uma investigação que vai transcorrer, com o Ministério Público, com apoio do Gaeco, e também a investigação pelo Legislativo, que é um dever deles”, explicou o procurador-geral Rinaldo Reis.

Com o afastamento, o vice-prefeito Francenílson Alexandre assumirá o cargo de prefeito.

Sede

A estrutura mantida pela Prefeitura de Ielmo Marinho em Natal surpreendeu os promotores de Justiça. Segundo o promotor Afonso de Ligório, era praticamente uma nova Prefeitura fora do município que funcionava em um imóvel no bairro do Tirol, na capital potiguar.

“Em 18 anos de Ministério Público, nunca vi algo desse tipo. Tudo era feito lá referente à administração pública, era fechado ao público e estava com toda a documentação, despesas, receitas aqui”, disse o promotor.

Nome

De acordo com o promotor Augusto Lima, a operação foi chamada “Resistência” como reconhecimento à postura dos responsáveis pela denúncia contra o prefeito Bruno Patriota. “Foi algo que nos encheu de esperança nas pessoas”, disse.

Fonte: www.tribunadonorte.com.br

PSB de Wilma faz encontro regional em Pau dos Ferros

Sábado, 19 de setembro de 2015

Hoje

O PSB do Rio Grande do Norte, presidido pela ex-governadora Wilma de Faria, realizará neste sábado, dia 19, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Pau dos Ferros, seu 6º Encontro Regional. O evento, que deverá ter a participação de lideranças de mais de 20 cidades do Médio e Alto Oeste.

Discutirá a conjuntura política regional, estadual e nacional, assim como avaliará as eleições municipais do próximo ano, além de receber novas filiações ao partido na região.

“Esses eventos têm sido muito importantes no nosso processo de retomada do fortalecimento da nossa legenda, porque nos dão conhecimento das realidades de cada região, além de nos ajudar a traçar estratégias para os próximos processos eleitorais”, disse a líder pessebista.


Fonte: Carlos Santos

Comissão da Câmara aprova perda de carro para condutor embriagado que matar ao volante

Sábado, 119 de setembro de 2015


A Comissão de Viação e Transportes aprovou proposta que determina a perda do veículo para o motorista que praticar homicídio culposo na direção e estiver sob efeito de álcool ou qualquer outra substância psicoativa que determina dependência.

O motorista continuará sujeito à pena de detenção, de dois a quatro anos, multa, e suspensão ou proibição da habilitação. A proposta incorpora a regra no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97). A intenção é tornar ainda mais severa a legislação que pune quem dirige bêbado ou drogado.

Pela proposta, aprovada em 26 de agosto, o veículo deverá ser repassado em favor dos dependentes ou da família da vítima, ou da União, caso não haja familiar a receber. Se o veículo não for encontrado, for de terceiro de boa-fé ou tiver sido destruído na batida, a família da vítima ou a União receberá o equivalente do bem em dinheiro.

O texto aprovado é um substitutivo do deputado Major Olímpio (PDT-SP), que unifica os projetos de lei 7336/14, do deputado Gabriel Guimarães (PT-MG), e 2268/15, do deputado Roberto Sales (PRB-RJ). “O maior rigor legal no combate à direção irresponsável é sinal de que a sociedade brasileira não admite mais que vidas se percam pelo abuso de substâncias associado ao trânsito”, afirmou Major Olímpio


Fonte: Robson Pires

Empregos na indústria recuam 0,7% em julho

Sábado, 19 de Setembro de 2015 

Foto: David Alves/Palácio Piratini

A indústria brasileira perdeu 0,7% de seus postos de trabalho de junho para julho deste ano, segundo a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (Pimes), divulgada nesta sexta-feira (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com a Agência Brasil, o total de pessoal ocupado na indústria em julho deste ano é 6,4% inferior ao total de julho de 2014. Essa é a 46ª queda consecutiva neste tipo de comparação e a mais intensa desde julho de 2009, quando atingiu -6,7%. O emprego na indústria tem quedas acumuladas de 5,4% no ano e de 4,9% no período de 12 meses. A queda de 6,4% na comparação com julho de 2014 pode ser explicada por perdas de postos de trabalho em 17 dos 18 setores pesquisados pelo IBGE, com destaque para meios de transporte (-11,9%), máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (-15,1%), máquinas e equipamentos (-9,1%), produtos de metal (-10,7%) e alimentos e bebidas (-2,8%). O IBGE também registrou resultados negativos em todos os tipos de comparação temporal, em outros dois indicadores: o número de horas pagas e a folha de pagamento real. O número de horas pagas caiu 1,2% na comparação com junho deste ano, 7,2% em relação a julho de 2014, 6% no acumulado do ano e 5,5% no acumulado de 12 meses. Já a folha de pagamento real recuou 1,8% na comparação com junho deste ano, 7% em relação a julho de 2014, 6,3% no acumulado do ano e 5% no acumulado de 12 meses.

Lula fará viagens pelo Brasil para defender governo federal

Sábado, 19 de Setembro de 2015

Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

O secretário de Comunicação do PT, Alberto Cantalice, afirmou nesta sexta-feira (18) que o comando do partido vai se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para marcar viagens pelo país para defender o governo federal. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, apesar de não concordar com as medidas de ajuste fiscal, ele defenderá enfaticamente da política econômica do Planalto. “Isso é o que esperamos dele”, declarou Cantalice. O secretário nacional da Juventude do PT, Jefferson Lima, afirmou que na última terça-feira (15) Lula se reuniu no Instituto Lula e pediu aos jovens que apoiassem o governo contra o impeachment. De acordo com Folha, o núcleo lulista avalia que, no cenário atual, a crise atingiu estágio preocupante e que qualquer novo erro pode levar a Câmara a aprovar o início de um processo de impedimento.

Em alta: Dólar fecha dia cotado a R$ 3,95

Sábado, 19 de Setembro de 2015 

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O dólar fechou, esta sexta-feira (18), cotado em R$ 3,95 - o que representa uma alta de R$ 2,28%. Segundo o Estadão, o valor é o maior intraday desde 22 de outubro de 2002 (R$ 3,9800). Segundo a publicação, a alta do dólar se deu após a divulgação da arrecadação do governo em agosto, a pior para o mês desde 2010.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

MP denuncia prefeito de Porto do Mangue por fraude em concurso

Sexta,18 de setembro de 2015

O Procurador-Geral de Justiça Adjunto, Jovino Pereira da Costa Sobrinho, ofereceu denúncia à Justiça em desfavor do prefeito de Porto do Mangue, Francisco Gomes Batista, que fraudou procedimento licitatório para contratação de empresa que realizou concurso público no município, indicou candidatos a serem aprovados, nomeou e empossou candidatos com os quais possuía algum tipo de relação ou com relação com pessoas de confiança do gestor.

A denúncia foi oferecida a partir de procedimento instaurado com base no Inquérito Civil nº 201/2011, cujo objeto era investigar fraudes na contratação da empresa Mult-Sai e no resultado do concurso público realizado pela empresa no município de Porto do Mangue, no ano de 2010.

O esquema era comandado pelos sócios da organizadora do concurso que movidos pela obtenção de lucro fácil aprovaram irregularmente pessoas indicadas pelo prefeito Francisco Gomes Batista, loteando vagas, obtendo assinatura dos candidatos em gabaritos fraudados, preenchidos pela própria organização criminosa, em momento distinto das provas.

A manipulação era tanta que houve inclusive a nomeação de candidata para o cargo de Fisioterapeuta, muito embora esse cargo sequer tenha sido previsto no edital do concurso. O poder público só com os salários pagos aos candidatos beneficiados com o esquema, ilegalmente admitidos, sem considerar os acréscimos decorrentes da correção de valores, provocou um dano ao erário de R$ 453.492,00.


Fonte: Robson Pires

         NOTA DO BLOG MARTINS EM PAUTA

QUERIA SABER QUE JUSTIÇA É ESSA AQUI DA SERRA DE MARTINS, QUE AQUI FOI DESBARATADA UMA QUADRILHA DENOMINADA "QI" QUEM INDICA INCLUSIVE COM INTEGRANTE PRESO, MAS QUEM FOI PUNIDO FOI AS PESSOAS DE BEM QUE COM DIFICULDADE ESTUDARAM PAGARAM A TAXA DE INSCRIÇÃO E PASSARAM HONESTAMENTE, ESSES SIM, FORAM REALMENTE PREJUDICADOS E PASSADOS PARA TRAZ. ENQUANTO OS QUE PASSARAM ATRAVÉS DA FRAUDE, MUITOS ESTÃO TRABALHANDO COMO CONTRATADO OU COMISSIONADO NA ATUAL GESTÃO.

DURMA COM UM BARULHO DESSE!!!!

Vídeo: filho de presidente de Câmara ostenta salário da prefeitura

Sexta, 18 de setembro de 2015

Em tempos de crise, o filho do presidente da Câmara dos Vereadores de Agrestina, no Agreste pernambucano, a 154 km do Recife, fez um vídeo ostentando o salário pago pela prefeitura. Jonatas Silas é contratado pela atual gestão e, no vídeo, agradece a Dona Carmem, ex-prefeita do município que perdeu as últimas eleições. Na gravação Jonatas afirma: “se dinheiro fosse sangue eu estava com hemorragia” e ao falar “novos tempos” o funcionário refere-se ao slogan da Prefeitura. O presidente da Câmara e pai de Jonatas, Paulo Sargento (PDT), é aliado ao prefeito Thiago Nunes (PDT).


Fonte: Robson Pires

QUEM RASGA FOLHINHA HOJE É LINDA ANTONELLY CARVALHO


Sexta, 18 de setembro de 2015

Hoje quero parabenizar minha priminha linda, Antonelly Carvalho, que Deus te proteja pelos caminhos da paz, do amor e do secesso. Antonelly é filha de Patricia Carvalho e Tony. Abraços, recebam os nossos parabéns. 






Veículos apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal e removidos para seus pátios passarão a pagar estadia

Sexta, 18 de Setembro de 2015


Entra em vigor a partir do dia 1º de outubro uma portaria do Ministério da Justiça,que torna obrigatório o pagamento de serviços como remoção de veículos com uso de guincho, recolhimento de animais, e estadia de veículos apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal e permaneçam em pátios,da PFR. 

Segundo o inspetor Carlos Cléber,o valor da diária para estadia de motocicletas será de R$ 23,03 (vinte e três reais e três centavos) e para carros o valor cobrado será de R$: 38,50 (trinta e oito reais e cinquenta centavos). 

Os veículos removidos a partir dessa data que não sejam retirados no mesmo dia, bem como aqueles que já se encontrem custodiados nos pátios da PRF, só serão restituídos aos seus proprietários após sua regularização e pagamento dos valores devidos. 

O inspetor Carlos Cléber informou ainda que os veículos que já se encontram apreendidos nos pátios da PRF passaram a pagar estadia a partir de primeiro de outubro,mas a cobrança segundo ele não será retroativa.




Fonte: Fim da Linha

Piloes /RN, mais informaçoes: Policia Federal prende Técnica em Prótese Dentaria na cidade de Pilões acusada de exercício ilegal da profissão

Sexta, 18 de setembro de 2015


Atendida por uma técnica em prótese dentária identificada como Maria Suzete Alves Queiroz, a população da pequena cidade de Pilões, distante 380 quilômetros de Natal, foi surpreendida na manhã desta quinta-feira, 17, com a movimentação de 4 agentes da Polícia Federal da Delegacia de Mossoró e de membros do Conselho Regional de Odontologia. A técnica foi presa acusada de trabalhar exercendo função e atividades típicas dos odontólogos. 


“Uma TPD não pode fazer qualquer procedimento na boca de um paciente, isso é prerrogativa do profissional odontólogo e recebemos denúncias de que em Pilões essa senhora estava trabalhando como se fosse uma profissional diplomada e habilitada para a função o que a enquadra na prática de um crime”, disse Gláucio de Morais, presidente do Conselho Regional de Odontologia que esteve hoje a tarde na sede da Delegacia da Polícia Federal em Mossoró para onde a acusada foi conduzida após a prisão no município do Alto Oeste. 

De acordo com Gláucio de Morais, o que mais chama a atenção no caso é que a acusada presta serviço ao poder público, pois a mesma é contratada pela Prefeitura de Pilões para trabalhar fornecendo próteses dentárias e outros serviços à população local através do Programa “Brasil Sorridente” do Governo Federal. No entanto, resta comprovado que Maria Suzete não tem legitimidade para trabalhar da forma como consta na acusação, já que, ela não possui diploma de conclusão do curso superior de odontologia. 

O crime está descrito no artigo 282 do Código Penal Brasileiro como exercício ilegal da profissão, que prevê pena de 6 meses a 2 anos de detenção. 

Segundo o advogado da acusada, Olavo Hamilton, para o crime em questão existir no caso de Maria Suzete, ela teria que praticar reiteradas vezes a conduta delituosa, ou seja, ela teria que proceder com condutas que cabem tão somente ao odontólogo não só uma vez ou outra de forma esparsa, mas sim, continuadamente. Algo que segundo o advogado não acontecia: “A minha cliente é inocente porque não praticava continuadamente as práticas de outra profissão”, disse. 


No entanto, a situação de Maria Suzete fica ainda mais complicada tendo em vista que foram apreendidos diversos materiais e equipamentos da área de odontologia como moldeiras, espátulas, entre outros. Também, em documento oficial, consta a contratação da mesma para prestar serviços que só um odontólogo poderia se responsabilizar, de acordo com o Conselho Regional de Odontologia. 

As investigações podem revelar problemas mais sérios a partir de uma contratação viciada e baseada na ilegalidade feita pela Prefeitura de Pilões. Maria Suzete foi indiciada e vai responder pelo crime de exercício ilegal da profissão. 

Jornalista Vilsemar Alves - Exclusivo para o Câmera


Fonte: O Câmera

Presídio de Parnamirim tinha um celular para cada sete presos

Sexta, 18 de setembro de 2015

Uma revista realizada na manhã desta quinta-feira (17), na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), surpreendeu agentes penitenciários e policiais que atuaram no trabalho. Além de encontrarem mais um túnel, o grupo encontrou armas, drogas e 82 celulares.


Celulares, drogas e armas foram apreendidas durante a revista

A revista realizada hoje já estava programada. Com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Batalhão de Choque da PM, os agentes penitenciários vasculharam o interior das celas dos dois pavilhões. Na cela 7 do pavilhão 2, um túnel de aproximadamente 10 metros foi encontrado. Apesar de não estar finalizado, ele já havia ultrapassado o muro que dá acesso à área externa da unidade.




Túnel de 10 metros daria acesso à área externa do presídio

No interior das celas, os agentes encontraram ainda dois quilos de maconha, 14 facas, seis facas para escavação, além de dezenas de carregadores de telefones móveis e os 82 aparelhos celulares. Com aproximadamente 600 detentos, a unidade tinha um celular para cada sete presos.


Detentos escondiam terra escavada em sacos dentro das celas
O relatório sobre a revista ainda será encaminhado para a Coordenação de Administração Penitenciária (Coape), que solicitará à Secretaria de Infraestrutura o fechamento do túnel escavado.

TN / J.Belmont

Uso do extintor em automóveis deixará de ser obrigatório a partir de outubro

Sexta, 18 de outubro de 2015


O uso dos extintores de incêndio em automóveis não será mais obrigatório. A informação foi confirmada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em reunião realizada nesta quinta-feira (17).

A decisão foi anunciada por Alberto Angerami, presidente do órgão e diretor do Denatran. A obrigatoriedade do equipamento será mantida apenas nos veículos de uso comercial e de transporte de passageiros e de produtos inflamáveis, líquidos e gasosos, tais como caminhões, micro-ônibus, ônibus.

A alteração entrará em vigor dentro de alguns dias, a partir da publicação da resolução. A medida foi anunciada dias antes de começar a valer a obrigatoriedade dos extintores do tipo ABC.

A ação aprovada em novembro de 2009, deveria ter entrado em vigor em 1º de janeiro deste ano, mas no último mês de junho, a resolução foi prorrogada por mais 90 dias, e entraria em vigor a partir de 1º de outubro.

O Contran havia decidido pelo uso desse tipo de equipamento porque ele combate o fogo em mais tipos de materiais do que o do tipo BC, que equipava carros até alguns anos atrás. Se a regra passasse a valer, o motorista que não tivesse o equipamento receberia multa de R$ 127,69 e perderia 5 pontos na carteira de habilitação.

O uso obrigatório do extintor nos carros é mais comum nos países da América do Sul, como Uruguai, Argentina e Chile. Nos Estados Unidos e na maioria das nações europeias, não existe a obrigatoriedade, pois as autoridades consideram que a falta de treinamento e despreparo dos motoristas no manuseio geram mais riscos que o próprio incêndio.


Fonte: J. Belmont

Do jeito que está, o PT não sobreviverá a Lula e a Dilma

Sexta,18 de setembro de 2015 
Imagem do Google
Artigo

POR RICARDO NOBLAT

Não é só o governo que definha sem saber como enfrentar as crises que afligem o país e sem autoridade política para impor eventuais soluções.

O PT definha tanto ou mais. E isso é mais grave para o partido do que o simples esgotamento do governo que ajudou a eleger, e onde detém uma dezena de ministérios.

Governos passam. Em um país com larga experiência democrática, os partidos ficam. Ou se transformam.

O PT foi um sucesso antes de acelerar ladeira abaixo. Nenhum partido entre nós governou mais de 12 anos seguidos como ele.

Começou a cair quando preferiu negar o inegável – que escolhera a corrupção como meio para governar.

Até hoje, Lula, o criador do PT e seu principal líder, se recusa a admitir que o mensalão existiu.

Pediu desculpas por ele na televisão. Afirmou que fora traído pelos que o inventaram. Nunca deu o nome dos traidores.

A queda acelerada do PT coincidiu com o ano da reeleição de Dilma.

A descoberta da roubalheira na Petrobras mostrou que o PT jamais abriu mão da corrupção como meio de governar.

Para escapar da suspeita de que roubara ou deixara que roubassem, Dilma jogou no colo de Lula a compra explosiva da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Foi o recomeço do pesadelo do PT que parece ainda longe do fim.

Dilma traiu um projeto de poder compartilhado por ela e que a beneficiou pessoalmente.

Nada tem de pura como faz questão de parecer. Apenas largou de mão os companheiros quando a lama ameaçou afoga-la.

O que será do PT depois que Dilma e Lula submergirem?

Existirá Justiça capaz de punir dois ex-presidentes e poupar um partido que foi comprovadamente financiado por dinheiro sujo?



Fonte: Carlos Skarlack

Rombo na Previ-Mossoró passa dos R$ 15,6 milhões

Sexta, 18 de setembro de 2015

Governo Francisco José Júnior


Documento oficial da Previ mostra que estrago é bem maior (Foto: reprodução)

Durante audiência (veja AQUI) com o Ministério Público do RN (MPRN), na tarde de hoje, 17, o vereador Genivan Vale (Pros) teve acesso a um documento encaminhado ao Conselho Previdenciário de Mossoró pela presidência da entidade. Os números assustam (veja reprodução).

O ofício 300/15 (em anexo)mostra que os débitos da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) com o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ Mossoró) são maiores do que os anteriormente denunciados por ele.

De acordo com o documento, assinado pelo presidente da Previ, Renato Fernandes, o débito do Executivo soma R$ 15.684.135,25. Desse total, R$ 4.737.108,53 é referente a contribuições dos servidores, ou seja, recursos que são recolhidos do salário do servidor e não são repassados a Previ Mossoró.

Afastamento

“Isso é um ato claro de apropriação indébita. Já estamos com o requerimento pronto para pedir o afastamento do prefeito Francisco José Junior para que a denúncia seja investigada. Vamos levar o documento à apreciação em plenário na próxima sessão da Câmara Municipal de Mossoró”, revela o vereador.

Conforme o ofício da presidência da Previ, desde janeiro a Prefeitura de Mossoró não repassa a contribuição patronal da Previ. Já a parte dos servidores, não está sendo repassada à previdência própria desde abril deste ano.

Com informações da Assessoria do Vereador Genivan Vale.

Nota do Blog - Estranho.

Em reunião do Conselho da Previ, no último dia 4, foi informado algo relativamente diferente. Atestou (vejaAQUI) que seriam cinco meses de débito patronal e quatro de recolhimento e não repasse da contribuição dos trabalhadores.

Agora, oficialmente, é apresentado um volume de sete meses do patronal.

Por que a discrepância?


Fonte: Carlos Santos

Aeroporto de investimento milionário, bem-avaliado e fechado

Sexta, 18 de setembro de 2015

Parnamirim
Dinheiro alheio é muito bom.

A União investiu cerca de R$ 40 milhões no Aeroporto Augusto Severo (Parnamirim), para depois fechá-lo, mesmo sendo bem-avaliado.

Com tanto desperdício, não é para estranhar termos um país mergulhado em tamanha crise.



Fonte: Carlos Santos

STF decide que empresas não podem fazer doação à campanha

Sexta, 18 de setembro de 2015
Reviravolta

As campanhas políticas das eleições municipais do ano que vem não poderão contar com doações de empresas, de acordo com a decisão tomada nessa quinta-feira (17) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski e o ministro Luiz Fux, relator da ação na qual a matéria foi discutida, nem mesmo a eventual sanção da lei aprovada na semana passada pela Câmara dos Deputados poderá liberar as contribuições para partidos e candidatos.

No dia 9 de setembro, a Câmara aprovou a minirreforma eleitoral e regulamentou as doações. O texto aguarda decisão da presidente Dilma Rousseff, que pode sancioná-lo ou vetá-lo.

Se a presidente sancionar a lei, será preciso uma nova ação para questionar a validade das doações no Supremo, devido à posição contrária adotada pelo tribunal.

Segundo Lewandowski, a decisão da Corte já está valendo.

Saiba mais AQUI.


Fonte: Carlos Santos

Proibição do STF para financiamento privado acelera PEC da Reforma Política, diz Cunha

Sexta, 18 de setembro de 2015


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, disse que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quinta-feira (17) de declarar inconstitucionais normas que permitem empresas doar para campanhas eleitorais vai acelerar a votação da PEC da Reforma Política (182/07) pelo Senado.

“Acho que vai pressionar a decidir, se vai aprovar eu não sei, vai depender da maioria”, afirmou Cunha. Segundo ele, há chances de o Senado aprovar a PEC e manter oFINANCIAMENTO privado de partidos. Apesar de o Plenário do Senado ter rejeitado o financiamento privado previsto na minirreforma eleitoral (PL 5735/13), Cunha afirmou que o texto foi aprovado por unanimidade na comissão temática semanas antes. “É o humor do dia.”

Fonte: Robson Pires

Servidores farão greve geral contra medidas do governo


Sexta, 18 de setembro de 2015

Contra a decisão do governo de congelar por sete meses o reajuste dos salários dos servidores públicos, os sindicatos marcaram uma greve geral para a próxima quarta-feira, 23. Neste dia, os funcionários públicos cruzarão os braços e protestarão nas ruas de todo o País, sendo a maioria em Brasília, contra o pacote de medidas de corte de despesas e aumento de impostos com o objetivo de fechar as contas de 2016.

A paralisação marcada para a próxima semana é só o primeiro dos atos marcados pelo sindicalismo. Na segunda, dia 28, os sindicatos representativos do funcionalismo público se juntarão as centrais para montar uma estratégia de convocação de greve geral por tempo indeterminado.


Fonte: Robson Pires

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055