martins em pauta

sábado, 21 de junho de 2014

Salvador: Homem com tatuagem "Matador de Polícia" é preso na Pituba




Policiais Militares do Pelotão Especial e moto patrulhamento da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do major Saulo, prenderam na Avenida Manoel Dias da Silva, no bairro da Pituba, um homem identificado como Luan Angel de Souza Santos, vulgo "Galego", morador de Paripe. De acordo com informações do Cabo Paulo Vianna, comandante da guarnição, ele é suspeito de vários assaltos na região e durante abordagem outro homem conseguiu fugir em uma motocicleta. Após investigações, os policiais descobriram que "Galego" assaltou a farmácia Santana, localizada na Pituba e foi reconhecido pelas vítimas. Os policiais identificaram várias tatuagens no corpo dele, inclusive, uma que chamou a atenção com os dizeres "Matador de Polícia". "Galego" têm três entradas na polícia e foi apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Iguatemi. (Fonte Bocão News Marcelo Castro)

Nova pesquisa já feita e paga ‘com recursos próprios’, é registrada no TRE mas não diz aonde será publicada

21 de junho de 2014

Mais uma pesquisa registrada no TRE sob número 00004/2014

E já está prontinha.

Feita pelo instituto Setas.

Quem encomendou, gostou dos números e vai publicar.
A pesquisa foi feita entre os dias 16 e 18 e registrada ontem para ser publicada dia 25, mesmo dia em que será publicada pesquisa do instituto GPP, também registrada ontem.

No registro, a pesquisa que custou 20 mil reais, diz que foi paga com 'recursos próprios', mas não diz de quem, nem diz em qual veículo será divulgada.

Foram feitas 1500 entrevistas e é a primeira que apresenta o mapa com os municípios visitados pelos entrevistadores.

Os municípios são os seguintes:
Nova Cruz, Santo Antônio, Monte Alegre, São Paulo do Potengi, Brejinho, João Câmara, Poço Branco, Parazinho, Santa Cruz, Tangará, São José do Campestre, Afonso Bezerra, Angicos, Lajes, Macau, Guamaré, São Bento do Norte, Galinhos, Caicó, Parelhas, Jardim de Piranhas, Currais Novos, Jardim do Seridó, Acari, Cruzeta, Santana do Matos, Lagoa Nova, Bodó, Touros, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso, Canguaretama, Goianinha, Pedro Velho, Arez, Tibau do Sul, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Macaíba, São José de Mipibu, Nísia Floresta, Natal, Parnamirim, Extremoz, Apodi, Caraúbas, Governador Dix-Sept Rosado, Upanema, Campo Grande, Mossoró, Areia Branca, Baraúna, Tibau, Pau dos Ferros, Alexandria, Tenente Ananias, Severiano Melo, São Miguel, Luís Gomes, Umarizal, Patu, Martins, Assu, Jucurutu, Ipanguaçu, Pendências, Alto do Rodrigues.

O questionário tem, além de perguntas espontâneas, as seguintes estimuladas.

O questionário tem, além de perguntas espontâneas, as seguintes estimuladas.

Em quem o(a) senhor(a) votaria para Governador(a), se as eleições fossem hoje?

Em quem o(a) senhor(a) votaria para Governador(a), se as eleições fossem hoje?
Em quem o(a) senhor(a) NÃO votaria para Senador(a), se as eleições fossem hoje?

Em quem o(a) senhor(a) NÃO votaria para Governador(a), se as eleições fossem hoje?

Também há perguntas sobre eleições para presidente e rejeição para presidente.

Para o governo há perguntas com e sem o nome da governadora Rosalba Ciarlini.

O instituto ainda abordou o eleitor sobre popularidade dos governos federal e estadual.



Fonte: Thaisa Galvão




Elias Fernandes explica como coligações foram formadas e diz que Henrique vai conversar com partidos na segunda-feira



21 de junho de 2014

Dirigente do PMDB, o ex-deputado Elias Fernandes, prestes a ser 'engolido' pelos deputados que apoiam a candidatura do deputado Henrique Alves (PMDB) ao Governo, liga para o Blog para explicar sobre a formação das coligações.

Fernandes diz que não é coordenador da campanha (um deputado disse que ia pedir a Henrique a retirada dele da função), pois quem tem essa função é o prefeito de Lajes e presidente da Federação dos Municípios, Benes Leocádio.

Segundo Elias a função destinada a ele na campanha de Henrique foi conversar com presidentes de partidos para, a partir daí, formar as coligações.

Mas...como não conversou, deu chabu.

Ao Blog Elias explicou que conversou somente com alguns.
É que as coligações foram acertadas da seguinte forma: "a grande, com os atuais deputados; a do G7, comandada pelo ex-deputado Wober Júnior (PPS) e a terceira, com o filho do deputado Jácome".

Foi exatamente essa "com o filho de Jácome" que deu o chabu que deu com os deputados aliados de Henrique.

Segundo Elias Fernandes, os deputados questionaram a colocação do filho do deputado Antônio Jácome numa coligação pequena, quando na verdade ele deveria estar na coligação grande, já que vai disputar a vaga do pai, agora pré-candidato a federal.

Na visão dos deputados, Jácome terminou ganhando espaço em duas coligações.
Mas, por que Elias Fernandes não conversou com os partidos antes de fechar as 3 coligações?

Fernandes explicou que, como a coligação grande já era uma coisa acertada, e a coligação do G7 já havia sido definida por Wober, coube a ele conversar com os partidos pequenos que passariam a integrar a terceira e polêmica coligação.

"Fiquei nessa sinuca", afirmou Elias Fernandes, dizendo que nem o filho, deputado Gustavo Fernandes (PMDB) concordou.

Ele explicou que fechou a terceira coligação depois de ter ido nesta sexta-feira ao apartamento de Henrique, onde também esteve o deputado Antônio Jácome.

Foi lá que, segundo Elias, tudo foi fechado.
"O presidente da Assembleia, Ricardo Motta, me ligou e disse que os deputados do PROS não aceitam. E eu transmiti a Henrique a insatisfação, principalmente do presidente da Assembleia que fala por 5 deputados", disse Elias Fernandes, concluindo que na segunda-feira Henrique vai se reunir com os partidos para definir como ficarão as coligações.

Perguntei se Henrique vai se reunir com os 19 deputados...

Elias riu.

Ele sabe que o palanque quando pesa, não há consenso. 



Fonte: Thaisa galvão

CANTOR SÉRGIO REIS RECEBE ALTA HOSPITALAR E DEIXA HOSPITAL EM SÃO PAULO CANTOR SÉRGIO REIS RECEBE ALTA HOSPITALAR E DEIXA HOSPITAL EM SÃO PAULO


 
Após seis dias, Sérgio Reis recebeu alta médica e deixou o Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 9h deste sábado (21). A informação foi divulgada nesta tarde pela Instituição.

O cantor passou mal ao chegar a São Carlos, no interior de São Paulo, na tarde de sábado (14). No domingo (15), ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein.

Os médicos constataram uma taquiarritmia (aceleração da frequência cardíaca, na qual o coração ultrapassa 100 batidas por minuto). A mulher do cantor, Ângela Márcia, disse que o marido esqueceu de tomar por cinco dias um remédio de uso contínuo para um problema cardíaco.

"Ele acabou na correria do dia a dia, com muito trabalho, me deixando sem saber que não estava tomando o remédio. Agora, ele falou que já fazia cinco dias que estava sem o remédio."

Fonte:Marcos Antonio/Serrinha de Fato

Menor é a 13ª vítima de homicídio em Areia Branca


homicidiocostabranca

homicidiocostabranca1


Um menor de idade foi a 13ª vítima de homicídio em Areia Branca. A vítima pilotava uma motocicleta quando foi alvejada. O crime ocorreu nas primeiras horas da madrugada deste sábado (21) na margem da Rodovia Federal BR 110, próximo a pista de caminhada.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda foi enviada ao local, mas o óbito já havia ocorrido.

A Polícia Militar isolou a área e acionou o Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), que realizou a perícia no local e removeu o corpo para necropsia na sede do órgão em Mossoró.

Conforme colheu a reportagem, ainda não há qualquer informação acerca de quem tenha disparado contra o jovem, como não há qualquer informação do que tenha motivado o crime, mais um que deverá ser investigado na Delegacia de Polícia de Areia Branca. 
Fonte: A voz de Areia Branca



HOMEM INVADE RESIDÊNCIA EM GOVERNADOR DIX SEPT ROSADO NO RN E TERMINA PRESO PEL PM DAQUELA CIDADE.


Um elemento identificado por Fabiano Carlos de Almeida , terminou preso pela Polícia Militar daquela cidade, madrugada deste sábado, 21 de junho de 2014, depois de invadir a residência de uma família. De acordo com informações junto a Delegacia de plantão, o elemento altamente drogado, invadiu a residência, subtraiu alguns objetos, e ainda tentou agarrar a mulher que estava dormindo em uma cama. Assustada, a mulher que estava sozinha em casa, o marido estava trabalhando, conseguiu sair da casa, e acionar a polícia, que conseguiu prender o elemento em via pública. Depois de preso, Fabiano foi conduzido para a Delegacia de Plantão, onde foi autuado pela autoridade policial, na forma da lei, no artigo 155, foi pego com alguns objetos, e no artigo 14 inciso II, depois foi conduzido para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, onde ficará a disposição da justiça.
 
 
 

Henrique na convenção do PV: “Quem gostar de radicalismo, não venha para perto da gente”

21 de junho de 2014


Uma frase dita pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves e pré-candidato ao Governo do Estado, chamou a atenção neste sábado (21).

“Quem gostar de radicalismo, não venha para perto da gente”, disse Henrique, justificando a união de vários partidos, chamada pelos seus adversários de ‘acordão”. Foto: Laurivan de Sousa.

Antônio Jácome fica com o PMDB

21 de junho de 2014 


O PMN do deputado Antônio Jácome vai realizar sua convenção estadual na mesma data que o PMDB do governadorável Henrique Alves 27 de junho, precisamente na próxima sexta-feira (27), a partir das 8h.

A convenção do PMN acontece no Colégio Hipocrates Zona Norte, na quadra poliesportiva, na Zona Norte de Natal. Na deliberação de candidaturas, apenas nomes para deputados: Antônio Jácome (federal) e Jacó Jácome (estadual). Outro assunto é especulação e tentativa de valorização. É aguardar a próxima semana.


Fonte: Marcos Dantas


Betinho vai levar o PP para coligação de Robinson e anuncio pode ser feito nas próximas horas

21 de junho de 2014
A tendência do deputado federal Betinho Rosado é levar seu PP para fazer coligação com o PSD do governadorável Robinson Faria. Conversas e articulações estão sendo feitas nesse sentido para fechar a coligação proporcional, onde Betinho pretende disputar à reeleição. O partido de Betinho tem um minuto e 30 segundos na propaganda do rádio e televisão.

Tudo vai depender do PT dos deputados Fátima Bezerra e Fernando Mineiro. Betinho que integra a base da presidente Dilma Rousseff (PT) quer uma vaga na coligação a Câmara dos Deputados, já fechada com PSD (Fábio Faria), PT (Eraldo Paiva, Adriano Gadelha, Hugo Manso, Messias Medeiros e outros), além do PCdoB que vai lançar o ex-prefeito de Tangará, Theodorico Bezerra. Até a próxima semana, o cunhado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e irmão do chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado pode ser o mais novo aliado de Robinson.



Fonte: Marcos Dantas

Deputado estadual Getúlio Rêgo denunciado em escândalo

21 de junho de 2014

Parlamentar teria participado de compra de voto de quatro desembargadores do TRE por R$ 200 mil 





Escândalo.

O deputado estadual, Getúlio Rego, DEM, está sendo denunciado por participação de compra de votos de juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

De acordo com o jornalista César Alves, a grave denúncia foi formulada inicialmente, através do Blog RN Política Em Dia.

Segundo a matéria o ex-prefeito de Francisco Dantas, Gilson Dias, teria comprado 4 juízes do TRE por R$ 200 mil e a negociação teria sido tratado por Getúlio, na Assembleia Legislativa. 

Confira acima cópias de depoimentos que detalham o escândalo ao Ministério Público Eleitoral de Pau compartilhado do Facebook do jornalista César Alves.


Fonte: Carlos Skarlack

Na convenção do PV, Paulo Vagner confirma que será candidato a reeleição

21 Jun 2014



Na convenção estadual do PV, que ocorreu na manhã deste sábado, o deputado federal Paulo Vagner confirmou que disputará a reeleição. O parlamentar, que discursou “prestou contas” do mandato e relatou o destino de todas as emendas. 

Fotos Márlio Forte/ J.Belmont

PV ratifica apoio a Henrique e Wilma de Faria

sábado - 21/06/2014

Eleições 2014

Em convenção partidária realizada na Assembleia Legislativa – hoje, o PV formalizou sua posição quanto à campanha e eleições estaduais deste ano. Dará apoio ao presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB) e à vice-prefeita natalense Wilma de Faria (PSB) ao Governo e Senado da República, respectivamente. 


Henrique discursa para convencionais (Foto: Laurivan Souza)

Segundo o presidente do PV/RN, senador Paulo Davim, nos últimos dois anos investiu-se na reestruturação da legenda para construírem um discurso consistente e para apresentarem os melhores candidatos para defenderem com honradez os norte-rio-grandense no executivo e legislativo. 

Henrique

Wilma enalteceu o apoio. “Quero agradecer essa parceria, que, se Deus quiser, será vitoriosa. Estamos viajando todo o estado e estamos sendo aprovados. Henrique tem um histórico muito bom e condições de trazer mais recursos para o Rio Grande do Norte”, destacou. 

Henrique Alves agradeceu a manifestação de apoio e convocou futuros candidatos, dirigentes e militantes à luta. 

Participaram ainda da convenção do PV outros dirigentes de partidos do arco de alianças, como Rogério Marinho (PSDB), Vober Júnior (PPS), Joanilson Rego (PSDC) e Rafael Motta (PROS).


Fonte: Carlos Santos

Jogos de hoje pela Copa do Mundo

21 Jun 2014

Argentina x Irã às 13:00

Alemanha x Gana às 16:00

Nigéria x B Herzegovina às 19:00 

AREIA BRANCA /RN: REGISTRADO O 13 HOMICIDIOS ESTE ANO



Uma pessoa do sexo masculino ainda sem identificação foi assassinada com tiros. O crime ocorreu na margem da BR 110, próximo a pista de caminhada.

A vítima pilotava uma motocicleta quando foi alvejada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( Samu ) ainda chegou ao local, mas o óbito já havia ocorrido.
A Polícia Militar isolou a área e aguarda a chegada do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), que fará a perícia no local e removerá o cadáver para necropsia. 


Fonte: A Voz de Areia Branca

IMAGENS DE CÂMERA DE SEGURANÇA MOSTRA A VUNERABILIDADE DO CIDADÃO E SERVE DE EXEMPLO DO QUE NÃO FAZER NA INSEGURA MOSSORÓ


A onda de violência não para em Mossoró. A situação é bastante preocupante para o cidadão de bem, sobretudo, aqueles insistem em ficar nas calçadas dando bobeira e fazendo uso de eletrônicos como tablets,celulares e notbooks.
A vulnerabilidade fica evidente e totalmente a mercê dos bandidos que agem livremente pelas ruas da cidade, mesmo com as ações efetivas da Polícia Militar, mas esta não pode fazer muita coisa já que o contingente de policiais está bem abaixo do que seria o necessário para proteger a população. Na noite de ontem 19 de junho de 2014 as 19:36hs uma família estava sentada na calçada como podia se fazer na outrora Mossoró, e um jovem fazia uso de seu notbook.  
Duas almas sebosas passam a bordo de uma moto e observam a cena fazem o retorno e de posse de uma arma de fogo subtraem o notbook do jovem na maior cara de pau.
A falta de segurança é o que os obrigam a não cumprir com o que preconiza a lei.É função do Estado garantir a segurança, como isso não acontece, é necessário que fiquemos atentos e não deixar a mostra objetos que chame a atenção dos meliantes.


Colisão envolvendo caminhonete e ônibus em Areia Branca-RN deixa idoso ferido


Um idoso ficou ferido após uma colisão que envolveu um ônibus e uma caminhonete Chevrolet D-20 que trafegavam na Rodovia Estadual RN 404, próximo a comunidade de Redonda, em Areia Branca. O fato ocorreu por volta das 18h30 desta sexta-feira (20). Ficou ferido Raimundo Nonato de Paiva, 77 anos, que dirigia a caminhonete. O mesmo foi socorrido por outros motoristas que passavam pouco depois do acidente, e transportado em uma ambulância cedida por uma empresa instalada nas proximidades do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e foi ao local, mas a vítima já estava em trânsito para o Hospital Sara Kubitschek, em Areia Branca. No hospital local, o ferido passou por atendimento e foi encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde passará por exames mais detalhados.


A voz de Areia Branca/ Passando na Hora

Deputados irritados com o PMDB vão pedir a Henrique para tirar Elias Fernandes, pai de deputado, da coordenação da campanha


Elias Fernandes
Crise grande no arco de alianças que dará apoio à pré-candidatura do deputado Henrique Alves (PMDB) ao Governo.

Os deputados aliados estão pra lá de irritados e alguns já adiantam: não vão aceitar na coordenação da campanha, o ex-deputado Elias Fernandes (PMDB).

Elias está sendo apontado como responsável pela subdivisão das coligações.

É que Elias é pai do deputado Gustavo Fernandes (PMDB).

"Elias já ajeitou a vida do filho, repassando as bases do deputado Walter Alves", disse um deputado aliado e insatisfeito, reclamando que o PMDB colocou o PMN do deputado Antônio Jácome no chapão para federal e numa coligação pequena para estadual.

"Tudo para garantir Jácome para federal e fazer o filho dele (vereador Jácó) o mais votado numa coligação pequena. Por que tem que ser do jeito que Jácome quer?", questionou o deputado aliado que preferiu que o Blog não revelasse sua identidade, na esperança de que o deputado Henrique Alves passe uma borracha nessa "arrumação" que teria sido feita para tirar do páreo alguns deputados.

"Henrique deu uma injeção nos deputados dele repassando as bases de Gesane Marinho e de Walter Alves. Passou os votos de Natal da deputada Gesane para Hermano Morais. Também repassou bases para Gustavo Fernandes, Nelter Queiroz e Ezequiel Ferreira", disse outro deputado, tão insatisfeito quanto o primeiro citado.
"Já não bastava o assessor de Henrique, Aluízio Dutra, garantindo lideranças para apoiar Hermano", rebateu mais outro deputado, irritado com a forma como as coligações foram feitas.

"Ninguém conversou com os deputados, como pode isso?", questionou.

Outro forte aliado do PMDB reclamou do congestionamento de partidos no arco de alianças, afirmando que os deputados vão trabalhar para terem 40 mil votos e não conseguirem se eleger.

"O palanque de Henrique ficou pesado e desabou", disse um dos deputados irritados com a decisão tomada sem combinar com os partidos.
"Como é que você convida um grande número de partidos para lhe dar apoio e não faz nada para ajudar esse grande número de partidos?".

Os 4 deputados que falaram com o Blog não quiseram assinar o que disseram porque acham que o deputado Henrique Alves não vai aceitar o que eles consideram como arrumação de interesse do ex-deputado Elias Fernandes.
"Como é que você reúne 19 deputados e toma uma decisão sem ouvir nenhum?", reclama um dos que foram convidados para fazer parte do projeto do PMDB, mas se vê na linha de risco de perder sua cadeira na Assembleia. "Isso era para ter sido resolvido diferente", afirmou.

Fazendo as contas, um dos deputados explicou ao Blog: "No PMN, Jácome quer ir de um jeito na federal e de outro na estadual; no PRB Abraão Lincoln também quer coligações diferentes para o mesmo partido; no PSDB Rogério Marinho quer se eleger numa coligação e eleger nomes do PSDB em outra. Tem que ser tudo num chapão. Ou se elege ou não se elege", afirmou o parlamentar chateado.

O fim de semana do governadorável Henrique Alves vai ser de tempestade.


Fonte: Thaisa Galvão

Governo nomeia 183 concursados para a Saúde


A governadora Rosalba Ciarlini nomeou, em caráter efetivo, 183 classificados em concurso público para o quadro geral de pessoal da Secretaria de Saúde Pública (Sesap).

As nomeações, já no Diário Oficial, serão encaminhados para as regiões Metropolitana, Potengi, Seridó e Oeste, além do município de Assu.

Entre os nomeados estão 61 médicos/clínicos gerais, 21 enfermeiros, 75 técnicos de enfermagem, 10 farmacêuticos, 5 farmacêuticos, 8 técnicos de hemoterapia, 1 necrotomista, 1 técnico de radiologia e 1 técnico em análises clínicas.
Fonte: Thaisa  Galvão

Megaoperação entre a PB e PE prende 21 por tráfico, comércio ilegal de arma e roubo de carro





Uma megaoperação realizada pelas polícias da Paraíba e Pernambuco prendeu 21 pessoas e apreendeu um adolescente, por envolvimento em crimes como tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e roubo de veículos.

A ação policial acontece desde as primeiras horas desta quinta-feira (19) e além das prisões estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia, trata-se de uma quadrilha interestadual que agia na Paraíba e em Pernambuco com a prática de crimes, entre os quais formação de quadrilha, roubo e receptação de veículos, adulteração de placas e falsificação de documento.

No território paraibano as prisões e os mandados aconteceram em Itapororoca, Pedras de Fogo e Gado Bravo. Já em Pernambuco as cidades alvo são Goiana, Condado, Carpina, Limoeiro, Recife, Olinda e Ilha de Itamaracá.

Portal Correio/Eduardo Dantas

Policia Militar prende suspeito de trafico de drogas portando réplica de pistola de uso da PM




Dando continuidade a operação que está sendo feita na cidade. A Polícia Militar de Tangará, na noite desta quinta feira (19), por volta das 20:30 horas, sob o Comando do Capitão Roure, em patrulhamento pela cidade, se depararam com um elemento que ao ver a aproximação da viatura começou a correr, os Policiais deram voz de prisão e conseguiram abordar o elemento de nome ” ROMÁRIO” de 18 anos de idade, morador do assentamento Mata Fome, município de Tangará, com ele foi encontrado várias pedras de Crack, uma réplica de uma pistola .40 com pente e munições intactas.

O elemento foi conduzido a delegacia de polícia da cidade onde será entregue a autoridade competente para ser feito o flagrante por tráfico de drogas.

Segundo informações do Capitão Roure ao Blog Tangaraense, o mesmo relatou que a polícia já estava no encalço deste elemento a vários dias, sendo o mesmo bastante conhecido por suspeitas de ter feito vários assaltos nas imediações do bosques da palmeiras e no bairro do Matadouro, sendo de alta periculosidade.

A polícia mais uma vez tira de circulação mais um elemento que estava aterrorizando a nossa cidade, parabéns à Polícia Militar de Tangará.

Fonte: Tangaraense

Betinho Rosado: a incógnita


 
 
O presidente do PP, deputado federal Betinho Rosado, mantém mistério sobre seu futuro político. O prazo para as convenções está acabando, mas a legenda ainda não marcou seu encontro estadual. Uma coisa é certa: a turma do pré-candidato ao governo pelo PMDB, Henrique Alves, não quer conversa com Betinho.

Ele apoiará Robinson Faria (PSD)? Peso o aporte no tempo de rádio e televisão, mas o grupo formado ainda por PT e PCdoB questiona se o líder do PP terá o espólio político para dar os votos indispensáveis, mas o próprio Betinho. O PP chegou a ter 150 diretórios e comissões provisórias, hoje há quem diga que não passa de treze. O próprio Betinho diz que tem liderança política em 40 municípios.
 
 
Fonte: Robson pires



Grupo que apoia Henrique Alves será divido em três coligações



O pré-candidato ao governo pelo PMDB, Henrique Alves, deve dividir o grupo de partidos que o apoiam em três coligações. O grupo de elite será formado pelo seu PMDB, PR, PSB e PROS. Também integram a primeira coligação DEM e Solidariedade.

A segunda coligação ficará formada PV, PHS, PPS PRTB, PRP e PCB. E a terceira conta com PMN, PSDC, PRB e PSC. Segundo informações do comando de pré-candidatura, essa sistemática atende a algumas reivindicações particulares, como o presidente do PMN, deputado Antônio Jácome (PMN), que se lançará candidato a deputado federal e o filho, vereador Jacó Jácome, para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
 
Fonte: Robson Pires

PT realiza convenção nacional hoje


O Partido dos Trabalhadores realiza hoje (21) a Convenção Nacional da legenda para confirmar presidenta Dilma Rousseff na disputa à reeleição. No evento, também será formalizada a aliança com o PMDB, do vice-presidente Michel Temer.

O evento ocorrerá no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília (DF), a partir das 8h, com o credenciamento de delegados e delegadas do partido. Todos os 800 eleitos para 5º Congresso Nacional do PT estão convocados.

A abertura está prevista para às 10 horas com a presença da presidenta Dilma, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presidentes nacionais de partidos aliados, ministros, parlamentares, lideranças políticas, dirigentes e militantes. O encerramento está previsto para as 14h.


Delegação italiana é recepcionada pela governadora




Rosalba cumprimentou o atacante Balotelli

A governadora Rosalba Ciarlini recepcionou na noite desta sexta-feira (20) a delegação da Itália, que chega para disputar a última partida da Copa do Mundo Fifa 2014 em Natal. Assim como os demais competidores, os italianos desembarcaram na Base Aérea, em Parnamirim, e todos foram cumprimentados pela Chefe do Executivo, encarregada de dar as boas vindas aos visitantes. A seleção italiana chegou ao estado logo após a partida realizada em Recife/PE, onde foi derrotada por 1 x 0 pela seleção da Costa Rica. Apesar do resultado desfavorável, a Governadora destacou a simpatia dos jogadores, que se mostraram bastante empolgados com a chegada.

Favorita a uma das duas vagas para a próxima fase do mundial em seu grupo, a Itália enfrenta o Uruguai na próxima terça-feira (24), na Arena das Dunas. A partida promete ser uma das mais disputadas da Copa até agora, pois as duas seleções ainda possuem chances de classificação e apenas uma vaga está disponível na chapa. Os ingressos estão esgotados. “Essa será, sem dúvidas, uma das partidas mais emocionantes da Copa, onde uma das seleções favoritas será eliminada. É muito bom saber que a nossa Arena das Dunas será palco deste jogo, fechando a participação do Rio Grande do Norte no mundial em grande estilo”, destacou Rosalba Ciarlini.
Fonte: Robson Pires

Grupo de Robinson Faria dividido em Parelhas

De Parelhas chega a informação de que o grupo de apoio ao governadorável Robinson Faria (PSD) anda dividido. Tudo depois das declarações do próprio Robinson e do deputado federal Fábio Faria na Rádio Rural, acusando Humberto Gondim, um dos principais líderes políticos do grupo de traição, ao ter trocado Fábio por Rafael Mota (PMN).

Fontes confirmaram ao Blog do Marcos Dantas que pessoas próximas à Humberto já admitem não votar em Robinson para o governo. “Uns estudam a possibilidade de acompanharem Henrique, e outros até de não votar em ninguém na disputa pelo governo”, disse um dos ouvidos pelo Blog. Há quem aposte que a estratégia de Robinson seria uma forma de atrair o apoio do prefeito Francisco do PT, que já deixou clara as suas dificuldades de votar em Robinson.
 
 
Fonte: Marcos Dantas

Ministro da Integração assegura os recursos para recuperação de área


A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semopi) inicia hoje a instalação de tubos para drenagem provisória das avenidas Guanabara e Atalaia, em Mãe Luiza. A obra emergencial vai conter a água das chuvas e esgoto que continuam jorrando dentro da cratera, aberta no último final de semana devido às fortes chuvas que atingiram a capital. Segundo a Semopi, a previsão é que na próxima semana sejam definidas as ações de recuperação da área de 10 mil m², após técnicos do Serviço Geológico do Brasil, do Ministério das Minas e Energia, atestarem se o terreno é habitável.

Alex RégisAo lado de Carlos Eduardo e de Henrique Alves, ministro Francisco Teixeira conheceu área da cratera
O ministro da Integração, Francisco Teixeira, foi a área da cratera, aberta no final da manhã de ontem (20), em Mãe Luiza, acompanhado pelo prefeito Carlos Eduardo, e do presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves. Durante a vistoria, Teixeira afirmou que o relatório técnico do SGB que norteará as ações a serem tomadas pela prefeitura deve sair até a próxima sexta-feira e garantiu a liberação dos recursos necessários à recuperação. Na quarta-feira, o prefeito e o titular da Semopi, Tomaz Neto, vão à Brasília apresentar a planilha de custos das ações emergenciais ao Ministério. O Município terá seis meses pelo decreto de calamidade pública para concluir as obras.

Segundo o ministro, apenas com o relatório será possível estimar o prejuízo causado pelos deslizamentos da encosta. “Este momento é de levantamento. A Prefeitura fará o levantamento e nós estamos disponíveis para ajudar”, afirmou. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo menos 50 famílias ficaram desabrigadas com as chuvas. “Felizmente não tivemos vítimas. Casa a gente recupera, mas não recuperamos vidas”, asseverou Teixeira.

Já o deputado Henrique Alves agradeceu a presença do ministro e também fez um agradecimento à presidenta Dilma Rousseff que, “nas suas palavras, mais uma vez demonstrou atenção e respeito para com o Rio Grande do Norte”.

No dia do primeiro deslizamento de terra em Mãe Luíza, no sábado (14), Henrique Alves telefonou à noite para o ministro da Integração, fez um relato dos problemas e solicitou o envio de técnicos do governo federal. Ele reforçou o pedido no dia seguinte, durante visita ao bairro de Mãe Luíza, onde conversou com moradores desabrigados. Na segunda-feira, 16, a equipe do SGB chegou em Natal, se reuniu com o prefeito e, nas manhãs da terça e quarta-feira, visitaram o local.

De acordo com o secretário adjunto de conservação da Semopi, Walter Fernandes, os quatro geólogos já finalizaram as inspeções e estão redigindo o relatório técnico.

Primeiro laudo
Ontem, a prefeitura recebeu o primeiro laudo sobre o desastre de Mãe Luiza, elaborado por três professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). A equipe de engenheiros e geólogos elaborou um parecer, apresentando a análise do dano e possíveis soluções. De acordo com o laudo, as chuvas movimentaram 50 mil metros cúbicos de areia e detritos.

Três fatores primários foram apontados como situações que influenciam os movimentos de terra: as chuvas intensas em um curto período de tempo – a Emparn registrou 315 milímetros de chuva em 50 horas; a diminuição da vegetação natural da encosta; a impermeabilização do solo, devido à urbanização inadequada e o acúmulo de águas subterrâneas no sopé da encosta, devido às estruturas dos prédios da orla.
 
 
Fonte: Tribuna do Norte

Governo do Estado não tem previsão de quando pagará a primeira parcela do décimo terceiro salário


20 Jun 2014

Enquanto muitas prefeituras já pagaram a primeira parcela do décimo terceiro salário, equivalendo a 40% do total, o Governo do Estado não tem qualquer previsão de quando poderá fazer o mesmo.
A Assessoria de Imprensa do Governo informu, há poucos instantes ao PANORAMA POLÍTICO, que o secretário de Planejamento Obery Rodrigues não tem previsão para o Governo pagar a primeira parcela.
Desde setembro do ano passado, o Governo do Estado paga o salário mensal atrasado a parte do funcionalismo, o que traduz a economia delicada do Executivo e deixa os servidores na dúvida se até mesmo haverá esse pagamento adiantado de parte do décimo terceiro salário.

Panorama Político

MARTINS /RN: VEREADORES DA BASE PR DA PREFEITA VOTAM CONTRA O POVO


        VOTARAM  A FAVOR VEREADORES :  CABECINHA,   ,  BIBIU, ERASMO E  JUNIOR  


O vereador Francisco Avelino de Carvalho - CABECINHA - PR de Martins RN, apresentou na  sessão de sexta 20 /06,  Requerimento na Câmara municipal para que fosse instalado telefones fixos, se possível 0800 no CENTRO DE SAÚDE, E OUTRO NA UNIDADE MISTA DE SAÚDE DE MARTINS, DR. LUIS GONZAGA DE OLIVEIRA que abriu suas portas para atendimento no dia 19/ 06 . sem esse serviço 

Segundo o Vereador, como a linha existente no Centro de saúde é um  ramal da prefeitura, sendo preciso transferir a ligação. A prefeitura só funciona um expediente,  e o centro de saúde funciona em horário normal. Com o fechamento da maternidade Dr. Manoel Villaça, que serviu ao povo de Martins e região por  quase 60 anos inclusive com esse Serviço. O município vive uma  nova realidade na saúde.
Agora o atendimento de saúde é de inteira responsabilidade do município, e  a população necessita  de informações precisas: se tem medico atendendo, qual a especialidade, quais exames estão disponíveis,  horário de atendimentos e outros serviços. 
Na UNIDADE MISTA DE SAÚDE DR. LUIZ GONZAGA DE OLIVEIRA, bancada exclusivamente pelo SUS, essa mais importante ainda, devido a distancia ente o centro e  bairros  da cidade, já que a Unidade Mista  funciona  como URGÊNCIA E EMERGÊNCIA , Nossa solicitação   vai de encontro com as necessidades da população, que terá essas informações mesmo sem sair de casa através dos números disponibilizados das referidas repartições.

Um fato curiosa chamou atenção dos presentes na seção ordinária, e aos ouvintes da FM Liberdade 104.9, que faz a  transmissão ao vivo.   É que os cinco vereadores que da base da prefeita Olga Fernandes votaram contra e rejeitaram o requerimento, simples mais de fundamental importância para a população, com apenas 4 votos dos vereadores da oposição não foi aprovado o requerimento.

 
                                  ESSES VOTARAM CONTRA O POVO                                                               
VOTARAM CONTRA O REQUERIMENTO PARA INSTALAÇÃO DE TELEFONE FIXO  NO HOSPITAL NOVO  E NO CENTRO DE SAÚDE DA CIDADE PARA SERVIÇO DE  INFORMAÇÃO

   VEREADORESFULGÊNCIO         ELÓI        XINO,     NETINHO      UILAME     
 

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Rádio Cabugi do Seridó vai operar com transmissor de 10 quilowatts

20 Jun 2014
A próxima quinta-feira (26) será um dia histórico para a radiodifusão seridoense. Neste dia a Rádio Cabugi do Seridó, emissora sediada em Jardim do Seridó passará a operar com transmissor de 10 quilowatts. Seu som chegará a quase todo o Rio Grande do Norte, e municípios paraibanos.

De acordo com Ângelo Augusto Fernandes, proprietário da emissora, o transmissor já está quase montado, e “uma nova programação e contratação de reforços para a sua equipe de profissionais estão nos planos da emissora“, garantiu ao Blog do Marcos Dantas. Uma das novidades será a estreia de um jornal nas primeiras horas do dia. O Jornal da Manhã será das 6h30 às 7h30 com a apresentação de Emilio Alves e José Wilson. Em agosto, a rádio também terá uma sucursal em Caicó, com um estúdio completo montado, e a apresentação de dois noticiários diariamente, ao vivo de Caicó. 
Fonte: J. Belmont

Marinha e Corpo de Bombeiros encontram corpo no mar da Praia dos Artistas

20 Jun 20145


As equipes de salvaguarda da Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros Militar encontraram, na tarde desta sexta-feira (20) o corpo de um dos adolescentes que desapareceram no mar da Praia dos Artistas. A vítima foi identificada como Wemerson Maciel de Lima, 13 anos. Os militares continuarão a fazer a varredura na região, em busca do outro jovem, de 16 anos, irmão de Wemerson 

O corpo foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep/RN), no bairro da Ribeira, onde a família fará o reconhecimento oficial antes da liberação. 

Os irmãos desapareceram no mar, ontem, por volta das 14h, as buscas duraram toda a tarde e foram retomadas no início da manhã de hoje. Uma embarcação da Marinha do Brasil e um helicóptero estão na região. Os familiares dos jovens estão na capital potiguar e acompanham o trabalho das equipes de salvamento. 

Naturais do Rio de Janeiro, os adolescentes estavam passando férias em Natal na casa de familiares e estavam com um primo e uma amiga na praia quando o acidente ocorreu.

Fonte: J. Belmont

Costa Rica vence Itália, se classifica e elimina a Inglaterra da Copa

20 Jun 2014


A Costa Rica venceu a Itália por 1 a 0, nesta sexta-feira (20), na Arena Pernambuco, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo, e está classificada para a fase mata-mata do Mundial. 

Com o resultado, a Inglaterra, que perdeu para o Uruguai na quinta-feira (19), por 2 a 1, está eliminada da Copa no Brasil. Na próxima terça (24), os ingleses só cumprem tabela contra os costa-riquenhos, no Mineirão, em Belo Horizonte. 

Já a Costa Rica, que na teoria era considerada a seleção mais fraca do grupo, continua surpreendendo no Mundial. Na estreia, os costa-riquenhos já haviam vencido o Uruguai, em partida realizada no Castelão, em Fortaleza, por 3 a 1. 

O gol foi marcado por Bryan Ruiz, do PSV, aos 44 min do primeiro tempo. Com a vitória desta sexta, a Costa Rica se mantém com 100% de aproveitamento na competição e, com seis pontos, garante, no mínimo, o segundo lugar do grupo. 

Com a derrota, os italianos se mantêm com três pontos e, na terça (24), enfrenta o Uruguai em partida decisiva pela classificação. 

Ficha técnica:

Itália: Buffon: Abate,Barzagli, Chiellini e Darmian; De Rossi, Pirlo, Thiago Motta (Cassano), Marchisio (Cerci) e Candreva (Insigne); Balotelli. T.: Cesare Prandelli 

Costa Rica: Navas; Giancarlo González, Umaña, Duarte; Gamboa, Borges, Tejeda (Cubero), Bolaños, Bryan Ruíz (Brenes) e Junior Díaz; Joel Campbell (Ureña). Técnico: Jorge Luis Pinto 

Estádio: Arena Pernambuco, no Recife
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Gol: Ruíz, aos 43 min do primeiro tempo 
Cartões amarelos: Balotelli (I) e Cubero (C)


Fonte: J.belmont

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055