martins em pauta

sábado, 9 de novembro de 2019

MEC reforça horários de aplicação do Enem neste domingo

Sábado, 09 de Novembro de 2019



O Ministério da Educação (MEC) reforçou hoje (8) o horário de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Participaram do primeiro dia de prova, domingo passado (3), cerca de 3,9 milhões de estudantes. Neste domingo (10), eles fazem as provas de matemática e ciências da natureza.

Os portões serão abertos 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas começam a ser aplicadas às 13h30 e vão até as 18h30. Os participantes terão meia a hora a menos que no domingo passado (3), quando fizeram as provas de redação, linguagens e ciências humanas.

Dadas as diferenças de fuso-horário no Brasil, candidatos que farão a prova em sete estados vão responder as questões até duas horas antes do horário da capital do país.

O acesso à sala de provas só será permitido com a apresentação de documento oficial de identificação com foto, conforme previsto em edital. A lista completa dos documentos aceitos está disponível na página do Enem.

O Instituto Nacional de Pesquisas e Estudo Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o participante leve também o Cartão de Confirmação da Inscrição impresso, que pode ser buscado na Página do Participante e no aplicativo do Enem.

As questões da prova só podem ser respondidas com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

No último domingo, relógios de alguns aparelhos eletrônicos adiantaram automaticamente uma hora. O problema havia sido previsto pelo Google.

Confira o horário local das provas do Enem em cada estado

Acre e 13 municípios do Amazonas - Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauini, São Paulo de Olivença, Tabatinga: abertura dos portões, 10h, fechamento dos portões, 11h, início das provas, 11h30, término das provas, 16h30

Amazonas (com exceção dos 13 municípios descritos acima), Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul: abertura dos portões, 11h, fechamento dos portões, 12h, início das provas, 12h30, término das provas, 17h30.

Distrito de Fernando de Noronha (Pernambuco) - abertura dos portões,13h, fechamento dos portões, 14h, início das provas, 14h30, término das provas, 19h30.

Demais estados - abertura dos portões, 12h, fechamento dos portões, 13h, início das provas, 13h30, término das provas, 18h30.



(AgBr)

Lula solto, mas criminoso, condenado, inelegível e sem a narrativa de “preso político”

Sábado, 09 de Novembro de 2019


Saiu como criminoso, inelegível, beneficiado por uma decisão judicial. Não foi absolvido, não provou sua inocência e, principalmente, PERDEU A NARRATIVA.

Parem, por um minuto, de olhar de dentro pra fora. Olhem DE FORA PARA DENTRO. Vamos parar de pensar com o fígado. Deixemos a emoção de lado e olhemos a soltura de Lula sob o prisma ESTRATÉGICO.

O PT tentava convencer o mundo de que tudo, aqui, não passava de um golpe. Que Dilma foi tirada à força do poder e que Lula era um preso político. A intenção era transformá-lo em um Mandela. Esse discurso acabou.

O Brasil, nos últimos anos, está sendo reconhecido internacionalmente, como uma referência no combate à corrupção. Quantos países tiveram competência para PRENDER UM EX-PRESIDENTE e mantê-lo preso por 1 ano e meio, respeitando o devido processo legal?

Agora, com a decisão do STF, ainda que não seja a intenção dos togados, fica provado que também observamos a Constituição e obedecemos as leis.

NÓS VENCEMOS A GUERRA DE NARRATIVAS. Mesmo porque, estamos dizendo a verdade!

Em pleno governo de direita, Lula está na rua, obedecendo decisão do Judiciário. É prova inequívoca de que nossa democracia está sadia e que nossas instituições funcionam de forma harmônica e independente. Um "cala boca" em qualquer idiota que insiste em dizer que temos um governo fascista.

Acabou-se, também, o discurso de PRESO POLÍTICO. O episódio prova que não passa de um preso comum, sujeito aos trâmites da justiça. Um simples bandido.

Se Lula preso, se utilizando da narrativa de "Lula Livre", não conseguiu sequer eleger um sucessor, qual a força desse homem solto?

Continuará sendo "adorado" pela mesma militância ignorante que fazia vigília na porta da carceragem. Só!


A única consequência grave será se a Direita continuar pregando revanchismo e ouvindo conversa de intervencionistas e profetas do caos, que tentam inflamá-la para as ruas.

Com a esquerda moribunda e sem capacidade de mobilização, essa massa revoltada, pedindo o rompimento do Estado Democrático de Direito e sendo manobrada por canalhas, é o MAIOR RISCO PARA O BRASIL.
"Ou você tem uma estratégia própria, ou então é parte da estratégia de alguém." (TOFFLER, Alvin)

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Alexandre Nardoni consegue habeas corpus no STJ

Sábado, 09 de Novembro de 2019


Não foi só Lula que conseguiu liberdade neste final de semana.

Alexandre Nardoni, condenado a uma pena de 30 anos de prisão pelo assassinato da própria filha Isabella Nardoni, conseguiu um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e reconquistou o regime semiaberto.

Alexandre, aliás, só não havia sido liberado anteriormente em razão de um recurso do Ministério Público ter requerido que ele fosse submetido a um exame psicológico.

Todavia, decisão do STJ determinou que o criminoso retorne imediatamente ao semiaberto por apresentar “bom comportamento carcerário, ausência de faltas disciplinares e o fato de ter sido favorável o exame psiquiátrico.”

Absurdo!

Fonte: UOL

da Redação

Fonte: Jornal da Cidade Online

Dirceu reencontra Lula e diz que luta agora é retomar o governo

Sábado, 09 de Novembro de 2019

por Mônica Bergamo | Folhapress
Foto: Divulgação

O ex-ministro José Dirceu se reencontrou com Lula na noite de sexta (8), em Curitiba, pouco depois de os dois saírem da prisão. Os petistas foram a uma festa organizada para o ex-presidente na capital do Paraná, no apartamento de um amigo no bairro Batel. Foi o primeiro encontro deles desde o escândalo do mensalão, em 2012.

Além de posarem para fotos, Dirceu gravou um vídeo ao lado do vice-presidente do PT, o deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP), que o apresentou como "grande companheiro, nosso comandante José Dirceu, que também saiu da prisão graças à decisão tomada ontem [quinta, 7] pelo STF". Dirceu agradece aos militante do PT pela solidariedade e afirma que é preciso trocar a bandeira "Lula livre" pela da retomada do poder, deixando claro que eles defendem o socialismo.

Eu estava na trincheira da prisão. Agora estou aqui de novo na trincheira da luta. Agora não é [a] do Lula livre. Agora é para nós voltarmos e retomarmos o governo do Brasil", afirma o ex-ministro. "E para isso nós precisamos deixar claro que nós somos petistas, de esquerda e socialistas. Nós somos tudo o contrário do que esse governo está fazendo. Uma boa noite para vocês, viu."

A soltura do ex-presidente ocorreu um dia após o Supremo Tribunal Federal ter decidido, por 6 votos a 5, que um condenado só pode ser preso após o trânsito em julgado (o fim dos recursos). Isso alterou a jurisprudência que, desde 2016, tem permitido a prisão logo após a condenação em segunda instância. A decisão do Supremo, uma das mais esperadas dos últimos anos, tem potencial de beneficiar cerca de 5.000 presos, segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O Brasil tem, no total, aproximadamente 800 mil presos.

Em discurso duro de 16 minutos ao sair, o petista falou em "safadeza" e "canalhice" do que chamou de "lado podre" do Ministério Público Federal, da Polícia Federal, da Justiça e da Receita Federal. Setores que, segundo ele, trabalharam para criminalizar a esquerda, o PT e o próprio Lula.

PF apreende celulares em Fortaleza para apurar vazamento do Enem

Sábado, 09 de Novembro de 2019


por Folhapress
Foto: Divulgação

A Polícia Federal realizou na manhã deste sábado (9) uma operação em Fortaleza com o objetivo de aprofundar as investigações sobre o vazamento da prova de redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), no último fim de semana. Os agentes apreenderam celulares de aplicadores da prova para serem submetidos a perícia. Não houve prisões na ação apelidada de Thoth, em referência ao deus egípcio da escrita e da sabedoria.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 12ª Vara Federal de Fortaleza. Os suspeitos, que tiveram as casas vasculhadas, foram apontados a partir de investigação do próprio Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pelo exame. Segundo a PF, as investigações terão prosseguimento e os suspeitos ainda prestarão depoimento. A ligação de outros aplicadores dos estados da Bahia e do Rio de Janeiro também está sendo apurada.

No último domingo, uma foto da página da prova de redação do Enem começou a circular nas redes sociais antes do fim do horário do exame. Caso seja comprovada a responsabilidade dos suspeitos, eles podem ser condenados pelo crime de fraude em certames de interesse público, previsto no Código Penal Brasileiro. A pena pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa. Neste domingo (10), os candidatos voltam a prestar prova, mas dessa vez nas áreas de ciências da natureza e matemática. O Inep proibiu o uso de celulares pelos aplicadores para evitar novos vazamentos ou fraudes.

Bolsonaro pede: “Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre”

Sábado, 09 de Novembro de 2019

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O presidente Jair Bolsonaro escreveu em seu Twitter na manhã deste sábado duas mensagens em que conclama os “amantes da liberdade e do bem” e recomenda não dar “munição” “ao canalha, que momentaneamente está livre”, sem no entanto, mencionar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, solto na tarde de ontem após 1 ano e sete meses preso em Curitiba.


Amantes da liberdade e do bem, somos a maioria. Não podemos cometer erros. Sem um norte e um comando, mesmo a melhor tropa, se torna num bando que atira para todos os lados, inclusive nos amigos. Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa.



Vídeo incorporado
Iniciamos a poucos meses a nova fase de recuperação do Brasil e não é um processo rápido, mas avançamos com fatos. Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa.

- BRASIL ACIMA DE TUDO!
- DEUS ACIMA DE TODOS!

.YouTube: http://youtu.be/M7N0rF40brE 


 YouTube ‎@YouTube








Lula: “A gente tem que seguir o exemplo do povo do Chile, atacar”

Sábado, 09 de Novembro de 2019

Foto: Agência Brasil

Um dia após ser solto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu o tom ao discursar em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, neste sábado (9), e foi ao confronto político. Em aproximadamente 40 minutos, o petista agradeceu o apoio da militância, atacou o governo federal e sugeriu que o Brasil siga o “exemplo do povo do Chile”, país que enfrenta violentos protestos que já resultaram em aproximadamente 20 mortes.

“A gente tem que seguir o exemplo do povo do Chile, do povo da Bolívia, a gente tem que resistir. Na verdade, atacar e não apenas se defender”, disse o ex-presidente. O ex-presidente armou que o Chile é o modelo de país que o ministro da Economia, Paulo Guedes, quer construir no Brasil. “Governo deve explicar esse projeto econômico que vai empobrecer a sociedade brasileira”, disse. “A aposentadoria do Chile é o que Guedes quer implantar aqui”, armou.



O Antagonista

SOBRAL - HOSPITAL REGIONAL NORTE TROCA CORPOS E FAMÍLIA PASSA VEXAME; VÍDEO

Sábado, 09 de Novembro de 2019



Um caso inusitado foi registrado no HRN de Sobral na tarde desta quinta-feira, dia 7. O HRN trocou os corpos de dois pacientes mortos na referida unidade hospitalar.

Veja os detalhes na reportagem de Gegê Romão:


VÍDEO MOSTRA TRABALHADORES DA PETROBRAS SENDO ASSALTADOS EM SONDA NA ZONA RURAL DE MOSSORÓ.

Sábado, 09 de Novembro de 2019

Fonte: Passando na Hora

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Ouça: VÍDEO MOSTRA TRABALHADORES DA PETROBRAS SENDO ASSALTADOS EM SONDA NA ZONA RURAL DE MOSSORÓ. ~ PASSANDO NA HORA0:00100%


Trabalhadores de um poço de petróleo pertencente à PETROBRAS, localizado na Zona Rural de Mossoró, foram alvos de assaltantes. Imagens de câmeras de segurança que está rolando nas redes sociais, mostram a ação criminosa. 

O vídeo está com 
data do dia 05 de novembro de 2019, porém começou a circular nas redes apenas nesta sexta 08. De acordo com informações além de objetos pessoais, chaves dos carros, os trabalhadores foram espancados alguns. Segundo informações eles foram violentos na ação criminosa.


Chefe de facção foragido do Ceará retorna a Fortaleza após ser capturado em Rondônia

Sábado, 09 de Novembro de 2019



Sob a escolta de policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) chegou, na madrugada de ontem, em Fortaleza, o traficante de drogas e chefe de facção criminosa Edly Dutra Barbosa, 36 anos, o “Dudeca”, que no ano passado fugiu do Ceará e foi recapturado no estado de Rondônia. O bandido se preparava para fugir para a Bolívia após passar pelo estado do Pará.

De acordo com informações da Polícia Civil do Ceará, “Dudeca” fugiu em dezembro do ano passado do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira Dois (IPPOO2), no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). De fortaleza, seguiu para o interior do Pará e, nos últimos meses, estava escondido na cidade de Buritis, em Rondônia, onde foi preso no último fim de semana numa operação co partilhada entre as polícias civis do Ceará e de Rondônia.

De acordo com as autoridades locais da Segurança Pública, “Dudeca” comandava parte de uma facção criminosa em Fortaleza, responsável por diversos crimes como assassinatos de rivais, tráfico de drogas, formação de quadrilha, participação em organização criminosa e ataques contra o transporte coletivo e unidades policiais.

Em Fortaleza, o bandido deverá ser ouvido pelas autoridades policiais e, logo depois, reconduzido a uma das unidades do Complexo Penitenciário do Estado, no Município de Itaitinga.


(Fernando Ribeiro)

Rosângela Moro desabafa sobre decisão do STF e manda recado para o Congresso

Sábado, 09 de Novembro de 2019

Quem se elegeu com mera narrativa sobre apoio à Lava Jato, vai ter que mostrar a face...



Rosângela Moro, esposa do Ministro da Justiça Sérgio Moro, utilizou as redes sociais para desabafar a respeito da decisão do STF de acabar com a prisão após segunda instancia:
Sobre a decisão do STF.
Meus vários Eu(s)...
Como cidadã de um Estado Democrático de Direito : devemos respeito às decisões da Corte.
Como operadora do Direito: discordo da tese vencedora, penso ser retrocesso.
Como parte de quem viveu os impactos da Lava Jato por cinco anos, no dia a dia da família achincalhada e sob escolta: sinto um sentimento de descrença.
Como brasileira: entendo perfeitamente quem irá para as Ruas porque a manifestação popular tem envergadura Constitucional. Que seja pacífica, que seja voltada para o Congresso Nacional a quem cabe ouvir a voz dos cidadãos. Se a interpretação que prevaleceu foi a de que a atual Constituição exige o trânsito em julgado, não há outro caminho a não ser mudar a Constituição, dentro dos procedimentos que ela mesma prevê. Como palpiteira: quem se elegeu com mera narrativa sobre apoio à Lava Jato, vai ter que mostrar a face, porque o STF jogou a discussão no colo do Congresso.
Em tempo: minhas considerações!!! sem qualquer indício de recado a quem quer que seja e sem vincular minha opinião à do Ministro e vice versa.
da RedaçãoFonte: Jornal da Cidade Online

Ex-chefe da Força Tarefa denuncia: "Foi tudo uma reação comandada por Gilmar Mendes e Dias Toffoli contra a Lava Jato"

Sábado, 09 de Novembro de 2019

"QUE SE FAÇA A VONTADE DESSES DÉSPOTAS: SOLTEM LULA!"


Carlos Fernando dos Santos Lima, Procurador da República aposentado e ex-chefe da Força Tarefa da Lava Jato desabafou sobre a decisão do STF que possibilitou a soltura de Lula:

"Só ingênuos ou interessados podem interpretar a decisão de hoje como constitucional. Primeiro, não se interpreta a Constituição - e, diga-se, qualquer outra norma - em tiras, como se não fizesse parte de um sistema.

Assim, se há garantias em favor do réu, também há a definição de um sistema de justiça criminal na própria Constituição Federal que deve FUNCIONAR, pois, de outra forma, seria a negação dessa função do Estado.

O sistema de justiça criminal não pode se apoiar exclusivamente no sistema de garantias, sob pena se ser perneta, uma justiça criminal "saci pererê", que mal se sustenta em pé e só consegue alcançar pretos, pardos e pobres. Um sistema verdadeiramente eficiente apoia-se em duas pernas, uma das garantias, que já falei, e outra a da sua própria eficácia em atingir o resultado para a qual foi criada: A DE ALCANÇAR UMA SENTENÇA DE MÉRITO QUE, NO CASO DE CONDENAÇÃO, SEJA EXECUTADA.

Fico espantado com o alheamento de Celso de Mello e Rosa Weber (dos outros quatro não se esperava grande coisa), que do alto de suas torres de marfim simplesmente esqueceram de olhar para baixo, para a realidade da justiça criminal brasileira, preferindo, como Maria Antonieta, oferecer brioches ao povo esfomeado de justiça. Mas a realidade do Brasil vai encará-los, mais cedo ou mais tarde e seus nomes ficarão manchados definitivamente na história da Justiça brasileira.

Entretanto, a questão da reversão da decisão jamais passou por aí, jamais foi jurídica. Toda ela foi política e decorre da reação comandada por Gilmar Mendes e Dias Toffoli contra a Lava Jato. Não foi à toa que são os dois ministros que mudaram de posição entre a decisão de alguns anos atrás e a de agora.

Vergonhoso ainda é ver agora boa parte da esquerda, que durante muito tempo teve como seu o discurso da ética- afinal o Maluf e similares eram da direita - render-se ao "rouba, mas faz" , agora na versão "rouba, mas diminui as desigualdades sociais" e aliar -se a pessoas como Gilmar Mendes.

No final das contas, infelizmente, essa estranha aliança é bastante compreensível , pois o que estão tentando salvar é a política corrupta que se tornou regra após o fim da ditadura militar, essa política que enoja a maior parte dos brasileiros.

ENTÃO, QUE SE FAÇA A VONTADE DESSES DÉSPOTAS: SOLTEM LULA!"

Fonte: Jornal da Cidade Online

Janaína Paschoal se levanta contra o STF: ‘O caminho é o impeachment de ministros’

Sábado, 09 de Novembro de 2019

News Atual

A jurista Janaína Paschoal manifestou-se, da tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo, sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal de não reconhecer a constitucionalidade das prisões após condenação por duas instâncias do Judiciário. Janaína disse que está triste, mas não decepcionada, já que não tinha qualquer expectativa positiva a respeito do julgamento.

Para a jurista, o fato de haver argumentos jurídicos fortes para os dois lados mostra que houve uma escolha política expressa, por parte do Supremo Tribunal Federal, de desfazer todo o trabalho de depuração do País.

Segundo Janaína Paschoal, a decisão do Supremo e a consequente soltura de criminosos, inclusive Lula, reforça o sentimento de desesperança da população e reforça discursos de retrocesso, mas os cidadãos devem fugir de qualquer tipo de provocação. Janaína apoiou as manifestações marcadas para amanhã, ressaltando que haverá provocações para tentar criar conflitos e situações semelhantes às que vêm sendo observadas nos países vizinhos.

Janaína pediu paz e afirmou que “paz não se confunde com passividade”. A deputada pediu apoio às propostas parlamentares para alterar a Constituição, na Câmara e no Senado, e voltou a pedir o impeachment de ministros do Supremo. Janaína afirmou: “o caminho é o impeachment; a CPI da Lava Toga já não é suficiente”.

Veja o Vídeo.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055