martins em pauta

sábado, 30 de dezembro de 2017

Ação da DIVIPOE no Ouro Negro resultou em troca de tiros, apreensão de drogas, armas, munições e prisão de suspeitos

Sábado, 30 de Dezembro de 2017



Uma ação policial de combate a criminalidade, desencadeada no início da tarde de sexta feira 28 de dezembro no Bairro Ouro negro em Mossoró, região Oeste do RN, resultou em troca de tiros, com suspeito baleado, apreensão de drogas, armas e munições de diferentes calibres. 

O delegado Renato Oliveira, informou que a operação foi montada,depois que chegaram denuncias na DIVIPOE dando conta que uma residência, localizada na Rua Nico Rodrigues funcionava uma boca de drogas e que também havia armas no local 

Durante a operação, coordenada pelo delegado Renato Oliveira, houve reação dos por parte dos suspeitos que atiraram contra a equipe da DIVIPOE. No confronto, um dos suspeitos acabou sendo baleado de raspão na perna e socorrido pelos agentes, para o Hospital Tarcísio Maia sem risco de morte.

Seis pessoas, sendo três menores e três maiores de idade, foram presos sob suspeitas de envolvimento em ações criminosas e conduzidas à Delegacia de Plantão de Polícia Civil. 

Na casa os policiais encontraram, várias pedrinhas de crack embaladas e prontas pra venda, uma escopeta calibre 12 municiada, um revolver calibre 38 municiado, dinheiro fracionado e vários celulares. 

No local foram detidos, Ítalo George da Silva, Francisco Silvan de Moura e Gabriel Aparecido Teixeira Silva, além de três adolescentes. 

Os procedimentos foram feitas na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, sendo os maiores flagranteados pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Todos com exerção dos menores, ficaram a disposição da justiça




Fonte: Fim da Linha

248° Homicídio Mossoró 2017: Acusado de atirar em agente Penitenciário durante assalto é assassinado dentro do HRTM

Sábado, 30 de Dezembro de 2017


A cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte registrou na madrugada de hoje, sábado, 30 de dezembro de 2017, mais um assassinato por disparos de arma de fogo. 

Adson Lincoln Severiano da Silva foi executado dentro do Hospital Regional Tarcísio Maia, onde estava internado desde o início noite de sexta feira (29), depois que foi baleado durante uma tentativa de assalto contra um agente penitenciário estadual no Planalto 13 de Maio em Mossoró. 

Informações repassadas pela Polícia Militar, dão conta de que Adson Lincoln, em companhia de uma mulher, tentou assaltar o agente penitenciário Lauci Alves de Moura de 50 anos que estava na calçada de sua residência com um irmão e foi surpreendido pelo casal que chegou de moto e anunciou o roubo. 

Houve reação por parte da vítima e troca de tiros. O agente penitenciário e o acusado saíram baleados e socorridos para o Hospital Tarcísio Maia. 

No inicio desta madrugada de sábado, Adson Lincoln, estava sendo levado para a sala de Raio-X, no interior do hospital, quando foi surpreendido por um desconhecido que entrou na unidade hospitalar e atirou várias vezes matando instantaneamente o acusado de balear o APE Lauci Moura. 

O delegado de plantão Dr. Fernando Antônio, foi com sua equipe ao hospital em busca de informações sobre o crime. Segundo a autoridade policial, o paciente foi executado com 07 tiros de pistola, todos na cabeça. 

As Capsulas ficaram espalhadas pelo piso do hospital e foram recolhidas no local. O delegado informou que as imagens do sistema interno de monitoramento do HRTM poderão ajudar na identificação do homem que invadiu o hospital e executou o paciente. 

Por solicitação do do delegado, a equipe do Itep, foi ao hospital e fez a remoção do corpo para os procedimentos de necropsia na sede do órgão. 

Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade passa a contabilizar 248 assassinatos em 2017. O delegado Fernando Antônio, vai encaminhar um relatório à Divisão de Homicídios, que ficará encarregada de investigar o caso.




Fonte: Fim da Linha

DOIS BANDIDOS MORREM EM CONFRONTO COM A PM NA CIDADE DE UPANEMA-RN

Sábado, 30 de dezembro de 2017


Dois criminosos morreram em confronto com polícia Militar da cidade de Upanema,que fica localizada na região oeste do Rio Grande do Norte,nesta sexta feira 29 de dezembro de 2017.
De acordo com as primeiras informações,assaltantes teriam roubado um veículo GOL de placas NNL 3435 em Governador Dix Sept Rosado.
Quando tentavam fugir com destino a Mossoró,quando se depararam com as guarnições da PM de Upanema e Governador na localidade conhecida como quatro bocas.
Houve confronto,e dois assaltantes foram baleados e morreram no Hospital da cidade para onde foram socorridos pela própria PM.
Segundo informações,a polícia procura outro assaltante que conseguiu fugir do cerco e possivelmente tenha sido baleado no confronto.
Alem do gol a PM recuperou uma moto XRE 300,de placa OJS 3075 roubada em Mossoró.
Em instantes mais informações.






Fonte: Passando na Hora

Suspeito de estuprar mulher e filmar morre após ser baleado pela polícia

Sábado, 30 de Dezembro de 2017

Suspeito de estuprar mulher é morto ao tentar fugir da polícia (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Adilson de Sousa Soares, de 30 anos, morreu após ser baleado por policiais. Ele era suspeito de estuprar uma mulher e filmar o crime. O caso aconteceu em Gurupi, na madrugada desta sexta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, o suspeito teria resistido à prisão e foi atingido por dois tiros no peito quando tentava fugir.

Soares invadiu a casa de uma atendente de loja, de 23 anos, durante a madrugada e a estuprou. Segundo depoimento da jovem à polícia, o homem gravou o estupro no próprio celular da vítima.

Uma mulher que preferiu não se identificar, contou que o suspeito tentou invadir a casa onde ela estava com a sobrinha. "Começou a beter na porta, batendo assim para arrebentar mesmo, sabe? Aí ela segurou na porta. Aí foi chegando, passando o carro da polícia que já estava no encalço dele. Pegou e abordou ele e ele reagiu."

O suspeito tentou fugir em uma motocicleta que estava no quintal da casa onde ele foi encontrado.

O major Cândio Marques, sub-comandante do 4ª batalhão, disse que o homem tinha acabado de sair da prisão. Ele havia cumprido pena pelo crime de receptação. Com o suspeito a polícia encontrou uma faca grande, o celular da vítima de estupro e o alvará de soltura dele.


*Por TV Anhanguera / Nosso Paraná RN

Agente Penitenciário estadual é baleado durante tentativa de assalto no Planalto 13 de maio em Mossoró-RN.

Sábado, 30 de Dezembro de 2017


Uma tentativa de assalto ocorrida na noite de ontem sexta feira 29 de dezembro na Rua Vicente Leite no Planalto 13 de Maio terminou com vítima e assaltante baleados.

Segundo informações a vítima o agente Penitenciário Estadual Lauci Alves de Moura, 50 anos, estava na calçada de sua casa com um irmão quando um casal ocupando uma moto chegou a anunciou o assalto.

O agente teria reagido e acabou sendo alvejado com quatro tiros. Durante a troca de tiros o assaltante também foi baleado e ainda surrado por populares.

O agente foi socorrido por familiares para a UPA do Alto São Manoel e depois transferido pelo SAMU para o HRTM.

O assaltante identificado como Adson Lincon da Silva foi socorrido pela PM também para o HRTM.



Fonte: Fim da Linha

Vaca na pista causa acidente de trânsito e casal e bebê morrem na BR-226, no RN

Sábado, 30 de Dezembro de 2017


Um casal e um bebê morreram em um acidente de trânsito na noite desta quinta-feira (28) na BR-226, em Senador Elói de Souza, cidade da região Agreste potiguar. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma caminhonete e um caminhão bateram de frente. A caminhonete teria tentado desviar de um vaca que estava solta na pista. O animal também morreu.

Ainda de acordo com a PRF, a colisão aconteceu por volta das 20h. A caminhonete seguia em direção a Tangará, na altura do km 64, enquanto o caminhão trafegava com destino a Natal.

Chefe do núcleo de comunicação da PRF, o inspetor Roberto Cabral disse que o condutor da caminhonete tentou desviar do animal, mas acabou invadindo a pista contrária. Foi quando bateu de frente no caminhão. “Entre as vítimas estava um homem e uma mulher, aparentemente jovens, e uma bebezinha”, acrescentou o inspetor.

No caminhão, duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridas para o hospital.


VIA G1/RN

Força Nacional prende dois homens após perseguição na zona Oeste de Natal

Sábado, 30 de Dezembro de 2017


A polícia prendeu dois homens em fuga na noite dessa quinta-feira (28), na avenida Bernardo Vieira, no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal.

Os suspeitos estavam fugindo em um Celta prata quando perderam o controle e bateram em um pilar. Participaram da ação tanto agentes da Polícia Militar quanto da Força Nacional. Com eles, os policiais da encontraram três celulares e uma arma de fogo.

A fuga foi iniciada ainda na avenida Capitão-mor Gouveia, no bairro do Bom Pastor, onde os dois suspeitos estavam assaltando.

A Bernardo Vieira ficou interditada por alguns momentos nas imediações da loja Vale do Pará, no cruzamento da linha férrea. Os motoristas que iam para o sentido Zona Norte tiveram de fazer desvios.


VIA PORTAL NO AR / O Natalense

Garoto de 15 anos é morto com tiro após se envolver com ficante de um colega

Sábado, 30 de Dezembro de 2017 

Foto: Reprodução / A Crítica

Um jovem de 15 anos foi assassinado com tiro no olho na tarde desta quinta-feira (28) em Manaus. Segundo a família, o autor do crime foi um garoto de idade similar que sentia ciúme do relacionamento que ele mantinha com uma garota. “Meu filho estava ficando com uma garota que também ficava com um colega dele. Esse colega viu mensagens do WhatsApp dos dois e resolveu matar o Fernando”, disse a mãe da vítima, Noemi da Silva. De acordo com o site A Crítica, o adolescente identificado como Fernando de Oliveira Júnior foi baleado no dia 27 na Avenida Leopoldo Carpinteiro Peres, bairro Japim, Zona Sul. Familiares da vítima afirmaram ainda que no dia do crime o jovem se encontrou e conversou com o autor do crime e acabou sendo alvejado com o tiro. Fernando foi velado nesta sexta (29) e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Velejadores brasileiros presos com R$ 800 milhões em cocaína em Cabo Verde dizem ter sido enganados

Sábado, 30 de Dezembro de 2017


Foram 18 dias navegando em alto-mar, entre Natal (RN) e Cabo Verde, enfrentando princípio de incêndio, furacões, problemas elétricos, hidráulicos, motor de barco fundido, ondas gigantes, água entrando no casco, telefone via satélite quebrado e doenças.

O relato dessa viagem turbulenta foi registrado no Facebook pelo gaúcho Daniel Guerra, de 36 anos, assim que pisou em terra firme, em 22 de agosto. “Para muitos, ler isso poderá ser um sofrimento, mas para mim é uma alegria, ‘it’s my job’ (é o meu trabalho), que me motiva e me deixa mais vivo com gana de quero mais”, escreveu.

E completou: “Agora descansar? Hahaha. Que nada! Bora carimbar o passaporte e consertar o que tem para fazer, e vamos para o surf em mama África. E, se der um tempo, tomar uma cerveja e desfrutar da cultura local.”

Não deu tempo. Horas depois da postagem, Guerra e outros dois marinheiros brasileiros – os baianos Rodrigo Dantas, de 25 anos, e Daniel Dantas, de 43 -, mais o capitão francês Olivier Thomas, foram presos em Cabo Verde.

A polícia diz ter recebido uma denúncia anônima e foi inspecionar o veleiro Rich Harvest. Encontrou sob o assoalho, em um esconderijo coberto de cimento, mais de uma tonelada de cocaína – uma carga avaliada em aproximadamente 200 milhões de euros (cerca de R$ 800 milhões).


Terra

Prefeitura de Nova Cruz lança concurso com 132 vagas e salários de até R$ 8 mil

Sexta, 30 de Dezembro de 2017


A Prefeitura Municipal de Nova Cruz lançou edital nº 001/2017, de concurso público com 132 vagas para cargos efetivos de nível fundamental, médio e superior. Os salários chegam a R$ 8 mil.

São ofertadas vagas para: Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista, Assistente Administrativo, Técnico de Enfermagem, Advogado, Assistente Social, Bioquímico, Dentista, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Médico, Nutricionista e Psicólogo.

A remuneração oferecida varia de R$ 937,00 a R$ 8.000,00, em jornadas de trabalho de 20, 30 ou 40 horas semanais.

As inscriçõs podem ser feitas no período de 8 de janeiro a 6 de fevereiro de 2018, através do siteda Comperve (www.comperve.ufrn.br).


A taxa de inscrição será de R$ 60 (fundamental); R$ 80 (médio) e R$ 100,00 (superior).

A prova objetiva do concurso terá 35 questões de múltipla escolha. As provas estão previstas para serem aplicadas dia 25 de fevereiro de 2018, com duração de três horas.

A validade do certame será de dois anos, podendo ser prorrogado, uma única vez por igual período, a critério da Administração Municipal.


VIA MOSSORÓ HOJE / O Natalense

Gás de cozinha subiu R$20 em 2017; salário mínimo foi reajustado em apenas R$17

Domingo, 31 de Dezembro de 2017


O salário mínimo em 2018 será de R$ 954, conforme decreto assinado hoje (29) pelo presidente Michel Temer. O novo salário valerá a partir de 1º de janeiro. O decreto sairá em edição extra do Diário Oficial da União ainda nesta sexta-feira.

O valor divulgado é R$ 11 menor do que o previsto inicialmente no orçamento de 2018, aprovado no Congresso no valor de R$ 965. O salário-mínimo atual é de R$ 937. O reajuste de 1,81% segue a previsão do Índice de Preços ao Consumidor (INPC).

Em novembro, o preço médio do botijão de gás de cozinha de 13 quilos, o mais utilizado pelas famílias, estava em R$ 65,19 na venda ao consumidor final. Isso significa um aumento de 17,22% em relação a janeiro. A inflação acumulada no período foi de 2,5%. Em algumas cidades, botijões eram vendidos a R$ 115 — R$ 20 a mais do que o preço máximo de janeiro.

Informações da Agência Brasil / Nexo Jornal / O Natalense

União estuda empréstimo de bancos públicos ao RN

Sábado, 30 de Dezembro de 2017


A equipe econômica segue na busca por uma solução para socorrer o Rio Grande do Norte, que passa por grave crise financeira. Uma das hipóteses em estudo é usar programas nas áreas de saúde e de segurança pública para repassar recursos para o governo potiguar.

O governo trabalha para fechar uma solução ainda em janeiro, segundo fontes oficiais, embora não haja garantias de que isso ocorra no prazo previsto.

Veja matéria completa da Revista Valor Econômico AQUI



Fonte: Blog do BG

Justiça proíbe acampamento do MST próximo ao tribunal durante o julgamento de Lula

Sábado, 30 de Dezembro de 2017 

Foto: Rafaella Fraga / G1

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, determinou a execução de um esquema especial de segurança para o dia do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 24 de janeiro. Entre as medidas está o bloqueio de trânsito nas vias próximas ao prédio da corte. A decisão foi emitida pelo juiz federal Osório Ávila Neto em resposta a uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF), que solicitava que o Parque Maurício Sirotski Sobrinho, localizado em frente ao TRF4, fosse interditado para evitar a realização de protestos no local. O pedido foi atendido parcialmente. O proibiu a instalação de acampamento do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na área do parque e nos terrenos vizinhos ao tribunal por até três dias após o julgamento. "Uma vez que a ocupação do Parque da Harmonia por particulares necessita de prévio assentimento do Poder Público, mas não a circulação de pessoas por ali, e dado o caráter auto-executivo que caracteriza o poder de polícia, defiro a proibição de formação de acampamento no interior do Parque Maurício Sirotski Sobrinho, e em seus terrenos e estacionamentos lindeiros, cabendo ao Poder Público, mormente suas forças policiais, zelar pela cumprimento desta decisão", afirmou o juiz. O MST, no entanto, pretende manter a decisão de montar acampamento nos arredores do prédio. "O Movimento não vai recorrer da decisão do juiz Osório Avila Neto, que proibiu a instalação de acampamento de Trabalhadores Rurais Sem Terra e a realização de manifestações nas proximidades do prédio do Tribunal na capital gaúcha, mas reafirma a importância da unidade de trabalhadores e trabalhadoras e a legitimidade de promover suas livres manifestações de apoio político junto com outros movimentos populares, centrais sindicais e militantes de partidos políticos", afirma a organização em nota.

Salário mínimo será de R$ 954 a partir do dia 1º de janeiro

Sábado, 30 de Dezembro de 2017

Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas

O presidente Michel Temer assinou nesta sexta-feira (29) o decreto que estabelece o valor do salário mínimo para 2018 em R$ 954. Na comparação com este ano, há aumento de R$ 17. Segundo informações do G1, a medida será publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) ainda nesta sexta. O aumento no salário mínimo será menor que o valor estimado anteriormente e aprovado pelo Congresso Nacional, de R$ 965. O governo define o salário mínimo com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e no resultado do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes.

Temer não vai editar novo indulto de Natal até decisão do STF, diz ministro

Sábado, 30 de Dezembro de 2017

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Michel Temer não vai publicar um novo decreto sobre o indulto de Natal até que o Supremo Tribunal Federal (STF) tome uma decisão definitiva sobre a questão. A informação foi passada pelo Ministro da Justiça, Torquato Jardim, à jornalista Andréia Sadi nesta sexta-feira (29). Como os ministros do STF estão de recesso, o presidente deve aguardar até pelo menos o mês de fevereiro. O ministro Luis Roberto Barroso é o relator da ação apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que questiona o decreto de indulto natalino. Nesta quinta (28), a presidente do STF, Cármen Lúcia, responsável pelo plantão do Judiciário durante o recesso, suspendeu parcialmente o indulto de Natal assinado por Temer este ano. O decreto de 2016 estipulava que o perdão da pena poderia ser concedido para pessoas condenadas a no máximo 12 anos e com um quarto da pena cumprida, desde que não fossem reincidentes. O decreto deste ano não estabelece um período máximo de condenação e reduz para um quinto o tempo de cumprimento da pena para os não reincidentes. O benefício vale para condenados por crimes cometidos sem violência ou grave ameaça. Procuradores da Operação Lava Jato criticaram a medida, alegando que ela pode beneficiar condenados por corrupção

Temer assina MP que libera R$ 2 bi para municípios, mas data do repasse ainda é incerta

Sábado, 30 de Dezembro de 2017

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Após confirmar e cancelar na mesma semana a liberação do repasse emergencial de R$ 2 bilhões para as prefeituras de todo o país, o governo federal informou aos municípios nesta sexta-feira (29) que fará o deposito. O presidente Michel Temer assinou uma Medida Provisória (PM) que garante o Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM) para 2018. Apesar da reafirmação do compromisso, o revés entre governo e prefeituras continua, uma vez que o recurso não tem data determinada para chegar aos cofres. “Essa é mais uma prova de que o presidente não tem nenhuma consideração e respeito pelos municípios e pelas pessoas que vivem aqui. Depois de toda essa sacanagem de nos surpreender ao não cumprir o que foi acordado em Brasília, na última sexta-feira (22), protela o problema por mais um ano e ainda determina como vamos gastar?!”, disse o presidente da União dos Municípios da Bahia, Eures Ribeiro. O gestor afirma, ainda, que os 417 prefeitos do estado estão sem saber o que fazer diante da situação. “Contávamos como repasse para fechar as contas do ano. Nem tenho palavras para classificar uma postura tão desrespeitosa desse governo. Se não podemos confiar no presidente da Nação, o que nos resta?”, completa. A tensão entre as contas e os cofres dos municípios ficou ainda mais tencionadas, segundo Eures, após a aprovação do aumento do piso salarial para professores nesta quinta-feira (28) sem aumentar os investimentos na educação

Dinheiro bloqueado no exterior por corrupção e lavagem chega a R$ 825 milhões

 Sábado, 30 de Dezembro de 2017

Foto: Enccla

O Brasil conseguiu bloquear cerca de R$ 825 milhões (US$ 250 milhões) no exterior, em 2017, desviados do País em casos de corrupção e lavagem de dinheiro. O montante é 85% maior do que a média de US$ 135 milhões registrada entre 2012 e 2016. As informações são da Secretaria Nacional da Justiça (SNJ). Segundo a secretaria, foram tramitados 160 pedidos de extradição, sendo 111 processos ativos e 49 passivos. De acordo com informações do Estadão, durante 2017, o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) recebeu e tramitou mais de 5,7 mil pedidos de cooperação jurídica internacional em matérias penal e civil que incluem extradições, transferências de pessoas condenadas, repatriações e bloqueios de valores remetidos ao exterior ilicitamente. Também em 2017, foram repatriados mais de R$ 125 milhões (US$ 36 milhões) por meio de cooperação jurídica internacional. Entre os casos de repatriação, destacaram-se os pedidos relacionados à operação Lava Jato e ao Banco Santos. Em novembro foram anunciadas 11 novas ações de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro para 2018 durante a 15ª Reunião Plenária da Enccla, em Campina Grande (PB). Instituída pelo Ministério da Justiça em 2003, sob a coordenação do DRCI, a Enccla é formada atualmente por 79 órgãos dos três poderes da República, Ministérios Públicos e da sociedade civil, que atuam, direta ou indiretamente, na prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. Em dezembro, as autoridades suíças autorizaram a transferência para o Brasil de mais de R$ 71,3 milhões (US$ 21 milhões). A repatriação é referente ao pedido de cooperação enviado à Suíça no âmbito da Operação Lava Jato de Curitiba, que contou com a delação do marqueteiro João Santana.

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Governo encerra folha de novembro nos próximos dias; mais de 80% dos servidores foram pagos

Sábado, 30 de dezembro  de 2017

Resultado de imagem para imagem engraçada de salario

O Governo do RN concluiu nesta sexta-feira, 29, o pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas que ganham até R$ 4 mil, o que correspondente a 80% da folha de pagamento total e 86% da folha das polícias.

Os servidores que recebem acima de R$ 4 mil, ativos, inativos e pensionistas, serão pagos na próxima semana.

O Governo do RN mantém todos os esforços para quitar também o décimo terceiro e a folha de dezembro no mês de janeiro, para todos os servidores, conforme já anunciado.

Até o momento, os servidores da Educação e dos órgãos da administração indireta que arrecadam recursos próprios, entre eles CAERN, Potigas e Idema, já receberam os salários de novembro, dezembro e 13º, totalizando mais de 23 mil servidores sem pagamentos pendentes.


Blog do BG

Com polícia em greve, Rio Grande do Norte receberá 2 mil agentes das Forças Armadas

Sexta, 29 de Dezembro de 2017 

Foto: Elias Medeiros / G1


O Ministério da Defesa enviará 2 mil integrantes das Forças Armadas para reforçar a segurança do Rio Grande do Norte, conforme anúncio feito nesta sexta-feira (29). Segundo informações do portal G1, os agentes trabalharão no patrulhamento nas ruas do estado – os primeiros 500 militares chegarão já nesta sexta-feira (29) e os demais em 48 horas. Inicialmente, as Forças Armadas atuarão na capital, Natal, e na cidade de Mossoró, com possibilidade de deslocamento em caso de necessidade. De acordo com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, o reforço será realizado por 15 dias, mas o prazo pode ser prorrogado. A medida ocorre após 10 dias da greve de policiais e bombeiros militares do estado, que estão aquartelados desde o último dia 19, em decorrência no atraso de salários de novembro e 13º salário. Os policiais civis trabalham em regime de plantão desde quarta (20). As categorias também reivindicam melhores condições de trabalho.

246º Homicídio em Mossoró 2017: Dois homens são retirados de dentro de casa na zona rural de Governador Dix Sept Rosado e executados. Um foi morto em Mossoró.

Sexta, 29 de Dezembro de 2017


Sebastião Regivan e José Rafael Vitor Ribeiro foram raptados e executados

O auxiliar de soldador Sebastião Regivan Bezerra Silva, 30 anos,que residia no Bairro Belo Horizonte em Mossoró, foi executado com tiros de escopeta 12 no Sítio Camurupim, zona rural do município. 

O crime ocorreu na madrugada de hoje, 29 de dezembro de 2017,e segundo o que apurou a polícia,Sebastião estava na residência de um cunhado no Sítio Serrote, próximo a Lagoa de Pau zona rural de Governador de Sept Rosado, quando ele o cunhado, identificado como, José Rafael Vitor Ribeiro, que também residia em Mossoró, mas estava na casa do pai, foram retirados de dentro de casa e executados. 

Rafael foi morto com disparos de escopeta calibre 12, a cerca de 100 metros de sua casa no Sitio Serrote. Já Sebastião foi levado pelos criminosos e executado também com tiros de escopeta calibre 12 em uma estrada de barro no Sítio Camurupim, zona rural de Mossoró, cerca de 10 quilômetros do local onde Rafael foi morto. 

Informações repassadas à polícia,cinco homens em um carro tipo camioneta chegaram, invadiram a casa e levaram as duas vítimas e depois executaram os rapazes.

Os dois corpos foram encontrados em locais diferente. A Polícia Militar foi acionada e isolou os locais de crimes até a chega das equipes do ITEP e da Polícia Civil. 

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O delegado de Plantão Dr. Evandro Luiz dos Santos, que esteve nos locais,disse que possivelmente, Sebastião foi morto porque estava na casa do alvo que seria Jorge Rafael. 

De acordo com o Dr. Evandro, não há registros de antecedentes criminais, contra a vítimas Sebastião Regivan Bezerra da Silva. 

Os dois corpos foram recolhidos pelo rabecão, sem perícia e encaminhados ao ITEP onde serão necropsiados e depois liberados para sepultamento. 

Como o corpo de Sebastião Regivan foi encontrado na zona rural de Mossoró,o crime vai para as estatísticas de homicídios no município, que chega nesta sexta feira (29) aos 246 assassinatos.



José Rafael foi executado com tiros de 12 na cabeça próximo a casa do pai em Governador Dix Sept


Sebastião Regivan foi executado com tiros de 12 na cabeça no Sítio Camurupim



Fonte: Fim da Linha

CRUELDADE: Bandidos invadem casa, atiram, e acabam matando bebê de 5 meses de vida

Sexta, 29 de dezembro de 2017

O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira no bairro Pici, em Fortaleza. A Polícia já investiga o caso e descobriu que o alvo dos atiradores seria o pai da criança, que, no entanto, não foi ferido.

Um bebê de apenas cinco meses de vida tornou-se a mais recente vítima da violência armada em Fortaleza. Na madrugada desta quinta-feira (8) o recém-nascido foi baleado e acabou morrendo. O crime de infanticídio ocorreu no momento em que bandidos invadiram uma casa no bairro Pici com o objetivo de executar o pai da criança.

 
O bebê foi atingido com um tiro nas costas e não resistiu. Os assassinos fugiram

O crime ocorreu na Rua Conselheiro Farias, por volta de 1h30. Moradores contam que bandidos armados chegaram ao endereço dos pais da vítima em um carro vermelho, desembarcaram já com armas nas mãos e invadiram a casa já atirando. A criança foi atingida com um tiro nas costas e não resistiu. Em um aplicativo de celular, o pai do menino e moradores vizinho falam sobre o crime e pedem socorro.

A morte do menino chocou os moradores e causou revolta. Policiais militares foram acionados para atender à ocorrência, mas não conseguiram encontrar os atiradores. O pai do bebê deve prestar depoimento à Polícia Civil. Equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já estão apurando o fato.

Ainda não se sabe se o crime está ligado ao tráfico de drogas ou à guerra de facções na periferia de fortaleza. O corpo da criança foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Outros casos

Nas últimas 24 horas, as autoridades policiais registraram, ao menos, 10 assassinatos no Ceará. Na Capital, foram seis crimes nos bairros Passaré, Conjunto Palmeiras, Bonsucesso, Presidente Kennedy, Álvaro Weyne e Pici (caso do recém-nascido).

Na Região Metropolitana de Fortaleza foram registrados dois assassinatos, ambos no Município de Horizonte. Onde um homem foi assassinado a tiros e o corpo de uma mulher encontrado ocultado em uma cova rasa, já em estado de decomposição.

No Interior, dois crimes de morte foram praticados nos Municípios de Paraipaba e Beberibe. No primeiro, um jovem foi executado a tiros dentro de casa e uma mulher ficou ferida.

No Distrito de Boqueirão de Cesário, em Beberibe (a 117Km de Fortaleza), o borracheiro Francisco Tiago Costa Barbosa, 27 anos, foi assassinado a tiros, por volta de 1h50 desta quinta-feira. O crime ocorreu na borracharia da vítima, na BR-116. Os assassinos fugiram sem que fossem identificados.

Fonte: Cearanews7

VÍDEO MOSTRA BANDIDOS TOMANDO CARRO DE ASSALTO NO SANTA DELMIRA EM MOSSORÓ-RN

Sábado, 30 de dezembro de 2017

Imagens de câmera de segurança registraram a ação de dois criminosos as 14;04hs desta terça feira 26 de dezembro de 2017,na Rua São Judas Tadeu no Conjunto Santa Delmira em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações,a dupla tentou assaltar um popular que se encontrava na calçada.Ao perceber a aproximação dos meliantes o popular correu e entrou em sua residência.
Aproveitando que o veículo GOLF de placas HXP 9426,estava passando exatamente no momento da tentativa de assalto frustrada,um dos bandidos acelerou a moto parando na frente do carro forçando o motorista parar.
O que tinha descido da garupa para tentar praticar o assalto frustrado,chegou correndo por trás levando alem do carro vários objetos pessoais das vítimas.
No carro também tinha um som auto motivo de alto valor.Caso saiba o paradeiro do carro entre em contato com o número.(84) 986327857 que será bem gratificado.


Cavalo é flagrado usando tornozeleira eletrônica em Ponta Grossa

Sexta, 29 de dezembro de 2017

Equipamento foi retirado do animal nesta quinta-feira (28); Sesp informou que 'dono' perdeu direito ao benefício e cumpre pena no semiaberto.

Um cavalo foi flagrado usando uma tornozeleira eletrônica na região do Jardim Ibirapuera, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.

Na manhã desta quinta-feira (28), por volta das 9h, policiais militares, um agente do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) e ainda um policial da Polícia Montada foram ao local para retirar o equipamento.

Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp), o preso que usava o aparelho perdeu o benefício e cumpre pena no regime semiaberto. A secretaria não informou se ele regrediu de regime; o G1 aguarda um retorno sobre a questão.

Ainda de acordo com a Sesp, a tornozeleira eletrônica foi desativada em fevereiro deste ano; a secretaria não informou por qual motivo não foi atrás do equipamento perdido; o G1 também espera uma explicação sobre o assunto.

Depois de retirado do animal, o aparelho foi encaminhado para o Depen.

Veja a íntegra da nota enviada pela Sesp:

"A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária informa que a tornozeleira encontrada está desativada desde fevereiro deste ano. Já o detento, perdeu o benefício e cumpre pena em regime semiaberto.

Cabe esclarescer que os indivíduos são monitorados 24 horas por dia por agentes penitenciários capacitados que atuam na Central de Monitoramento do Depen e também no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

O indivíduo que recebe o benefício da tornozeleira eletrônica é monitorado dia e noite e não pode tirar o equipamento para dormir e nem para tomar banho. Tampouco pode ultrapassar uma área restrita determinada pela Justiça - caso o faça, o dispositivo com tecnologia GPS vibra, emite sons de alerta e comunica a violação à central de monitoramento.

Todas as vezes em que há rompimento do lacre da tornozeleira ou desligamento (seja provocado ou por falta de bateria) um sinal é acionado no Centro Integrado. Os agentes entram em contato com o monitorado para que o equipamento seja corretamente usado. Caso seja caracterizado alguma violação das condições impostas, o Depen comunica imediatamente o Judiciário, um novo mandado de prisão é expedido e os detentos perdem o benefício e regridem no regime prisional.

Atualmente são 391 monitorados por tornozeleiras eletrônicas em Ponta Grossa".

Fonte: G1

TRAFICANTE EXTRADITADO DO PARAGUAI COMEÇA A CUMPRIR PENA NO PRESÍDIO FEDERAL DE MOSSORÓ-RN

Sexta, 29 de Dezembro de 2017

Natural de Ponta Porã, ele é apontado como um dos maiores fornecedores de cocaína.
De colete à prova de balas, Pavão arruma mala em presídio do Paraguai. (Foto: Direto das Ruas)

Extraditado nesta quinta-feira (dia 28) do Paraguai, o narcotraficante sul-mato-grossense Jarvis Pavão foi levado para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Conforme o Depen ( Departamento Penitenciário Nacional), o preso deu entrada às 16h (horário de Mato Grosso do Sul). A autorização para inclusão do traficante no sistema penitenciário federal foi dada pelo juiz corregedor federal do presídio.
Pavão estava preso desde 2009 na penitenciária Tacumbu, em Assunção, capital do Paraguai. No país vizinho, ele cumpriu pena de oito anos pelos crimes de lavagem de dinheiro e porte ilegal de armas.
No Brasil, ele foi condenado a 17 anos pela Justiça Federal de Santa Catarina e responde por tráfico internacional de drogas no Rio Grande do Sul.
Natural de Ponta Porã (MS), ex-barão da droga de Santa Catarina e ainda um dos maiores fornecedores de cocaína para o Brasil e a Europa, Jarvis é temido no Paraguai.
Na manhã de hoje, ele foi levado de helicóptero do quartel da Agrupación Especializada – grupo de elite da Polícia Nacional do Paraguai – até o Grupo Aerotático, onde foi entregue para a PF.
Temendo ataques de aliados de Pavão, para uma tentativa de resgate ou até mesmo um atentado por parte de seus inimigos, a polícia paraguaia criou rotas falsas. Enquanto ele era levado de helicóptero, três caravanas de viaturas saíram do quartel ao mesmo tempo, por trajetos diferentes, para despistar.
Adrian Brizuela, advogado de Pavão, disse que seu cliente está resignado quanto à extradição e “completamente entregue a Deus”.

Aline dos Santos/Campo Grande News

Fonte: Passando na Hora

Agentes da Policia Civil são recebidos a bala no Dom Jaime Câmara.

Sexta, 29 de Dezembro de 2017

A ação criminosa com um Agente da Policia Civil ferida a bala aconteceu na Rua Coronel Sólon de Andrade, duas ruas após a Praça do bairro Dom Jaime Câmara “Malvinas”.


Foi durante uma operação da Policia Civil a procura de drogas e foragidos da Justiça no bairro, mas segundo informações, os bandidos receberam a policia a bala. O agente “Cesar” da Delegacia de Plantão em Mossoró foi atingido com um disparo na perna. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu com o apoio da Policia Militar.

Apesar de não ter envolvimento direto com o tiroteio, duas mulheres e um homem que estavam dentro da casa foram presos e encaminhados para a delegacia de plantão. No local também foram encontrados tabletes de maconha e outras drogas.

Uma equipe da Policia Militar foi até o local dar apoio aos agentes.


Fonte: O Câmera

Rendida por criminosos, mulher invade quartel da PM para se livrar de sequestro em Natal

Sexta, 29 de Dezembro de 2017


Uma mulher invadiu o Quartel do Comando-Geral da PM para escapar de um sequestro relâmpago na Zona Leste de Natal na tarde desta quinta-feira (28). Dos três criminosos que estavam com ela no veículo, um foi baleado, uma mulher foi presa e o terceiro fugiu. A vítima não se feriu.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi abordada pelos sequestradores nas proximidades do Hospital São Lucas, na Avenida Afonso Pena. Eles entraram no carro que ela dirigia e ordenaram que seguisse guiando o automóvel, sem informar o destino.

No meio do caminho, já na Rua Rodrigues Alves, a vítima e os bandidos passaram em frente ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar. A mulher resolveu acelerar e entrar pela cancela do prédio, assustando os policiais que estavam na guarita.

Ainda segundo a PM, os criminosos desceram correndo do carro e os policiais saíram atrás dos três pela rua. Um dos homens ficou ferido e outro fugiu. A mulher que participou do crime foi presa no local. O baleado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital.


Fonte: O Natalense

Delegacia da Polícia Civil é alvo de bandidos na Zona Norte de Natal


Sexta, 29 de dezembro de 2017


A 6ª Delegacia da Polícia Civil, localizada no bairro de Pajuçara, na Zona Norte da capital potiguar, foi alvo de criminosos na noite desta quarta-feira, 27.

Cerca de 10 bicicletas foram levadas pelos bandidos. Algumas motocicletas também foram depenadas. Os criminosos conseguiram ter acesso ao interior da delegacia pulando o muro por trás do prédio, tendo acesso, assim ao pátio de veículos apreendidos.

Os homens executaram a ação sem ser vistos. Não há pistas da identidade dos envolvidos.

VIA AGORA RN

Velório de homem de 70 anos tem chopp e música por promessa entre pai e filho

Sexta, 29 de Dezembro de 2017 

Foto: Reprodução/ Facebook

Um velório em Cascavel tem dividido opiniões nas redes sociais depois que família do mecânico João Ferrari, de 70 anos, providenciou chopp e moda de viola para homenagear o idoso. O fato inusitado aconteceu nesta quarta-feira (27) durante o sepultamento de Ferrari. “Teve o primeiro momento de luto, a gente já estava aqui no velório. Ele e meu pai estavam bebendo um dia e prometeram que não queriam nada triste, que ninguém ficasse chorando, quando partissem. Meu pai providenciou (o chope e a música) na hora. As pessoas ficaram meio assim (acanhadas), mas meu pai foi servindo todo mundo. Erguemos os copos perto do meu avô. Fizemos um brinde e uma oração”, relatou o neto do mecânico João Vitor Ferrari ao jornal Extra. Além do estranhamento das pessoas que estavam presentes no velório, a avó de João Vitor também não concordou inicialmente com a ideia da homenagem, porém acabou cedendo ao pedido do falecido marido. “Eu penso pelo lado dele. Ele não gostaria que a gente perdesse tempo chorando, ficando deprimido. Ele era uma pessoa muito animada, gostava de beber uma cerveja, um vinho, falar. A imagem que a gente tem é dessa pessoa alegre, sempre sorrindo”, ressaltou o neto.

STF deve derrubar indulto de Natal de Temer, diz coluna

Sexta, 29 de Dezembro de 2017 

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, deve decidir, nesta quinta-feira (28), pela inconstitucionalidade do decreto de indulto de Natal concedido pelo presidente Michel Temer. De acordo com informações do Blog do Camarotti, Cármen Lúcia está cuidando pessoalmente da análise da ação da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para suspender os efeitos do decreto de indulto de Natal. Assessores do Supremo ressaltam que, em tese, o decreto é discricionário do presidente da República. Mas, no entanto, afirmam que o caso foi tão evidente de relaxamento nas regras, que ganhou prioridade na análise depois da ação de Dodge. A avaliação é que a tabela que Dodge trouxe com a peça inicial mostra a desproporcionalidade desse indulto de Natal. Avaliação feita pelo corpo técnico no STF era de que Temer deveria ter voltado atrás, editando um novo decreto de indulto, com as mesmas regras estabelecidas nos dias anteriores, mas o governo deixou claro que não vai recuar. No decreto, Temer reduziu o tempo de cumprimento das penas e condenados por crimes cometidos sem violência ou grave ameaça, o que beneficia condenados por corrupção e lavagem de dinheiro.

Gilmar nega habeas corpus e mantém início da pena após condenação em 2ª instância

Sexta, 29 de Dezembro de 2017 

Foto: Nelson Jr. / STF

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um habeas corpus a um homem condenado em segunda instância por homicídio culposo, mantendo o início do cumprimento de sua pena. Segundo informações do jornal O Globo, o caso envolve o corretor de imóveis Caio Sérgio Vicente, que foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a 12 anos de prisão pelo assassinato do namorado de sua ex-mulher, ocorrido em 2007 em São Paulo. A defesa apresentou recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pediu que a pena só fosse cumprida após a análise do recurso. A situação traz à tona a questão da execução da pena após a confirmação da condenação em segunda instância, que divide os ministros da Corte. “Se foi imposta, após o julgamento colegiado, uma pena privativa de liberdade em regime inicial fechado, é porque houve um fato grave, atestado quanto a sua existência e autoria, pelas instâncias ordinárias. Demonstra-se, com isso, a necessidade da prisão, independentemente de considerações acerca da potencial reiteração criminosa”, afirmou Gilmar. A ideia de esperar uma decisão do STJ foi sugerida em outubro passado pelo ministro Dias Toffoli, considerando que diferentes tribunais de justiça, que integram a segunda instância, podem dar decisões diferentes, provocando injustiças. A ministra Rosa Weber estava entre a minoria e votou contra a antecipação da pena, de forma que o réu tenha direito de ficar em liberdade até que o último recurso seja analisado pelo Judiciário.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055