martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 5 de setembro de 2020

PUNIÇÃO: Na Indonésia, quem não usar a máscara “vai para o caixão”

Sábado, 05 de Setembro de 2020

Foto: Achmad Ibrahim/AP

A Indonésia encontrou uma forma diferente e constrangedora de orientar a população a usar máscara em tempos de pandemia de covid-19. Se não quiser cumprir serviços comunitários, punição imposta pelo governo para quem não usa o acessório em público, o infrator pode se deitar em um caixão que fica no meio da rua enquanto é observado por quem passa.

A punição alternativa foi uma iniciativa de funcionários de segurança pública do subdistrito de Kalisari, no leste de Jacarta, já cansados de pedir às pessoas para usarem as máscaras e não serem atendidos, segundo o site Coconuts Jakarta.

Segundo o site, os servidores disseram que havia uma fila de pessoas que deveriam ser punidas e esperavam por algum serviço comunitário que nem sempre aparecia. “Perguntamos aos infratores se eles queriam ir para o caixão ou esperar pelo serviço comunitário”, disse o chefe da Agência de Ordem Pública de Jacarta Oriental, Budhy Novian. “(No caixão, os infratores) contam até 100, ou seja, pelo menos um minuto, e são orientados onde eles podem parar, pois com a covid-19 existe o risco de serem colocados dentro de um caixão de verdade”, disse Novian.

Por decreto do governo, o descumprimento do uso da máscara obriga o infrator a prestar uma hora de serviços comunitários e pagar uma multa de pouco mais de R$ 90. Por enquanto, a troca de punição do serviço pela passagem pelo caixão só vale para Kalisari, mas deve ser estendida a todo o distrito de Pasar Rebo.

Estadão Conteúdo

RN contabiliza 63.693 casos de coronavírus, com 2.285 mortes; 01 óbito confirmado nas últimas 24 horas

Sábado, 05 de Setembro de 2020

Imagem: GETTY via BBC

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (5). Os casos confirmados somam 63.693.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.285 no total, sendo 01 ocorrido de fato nas últimas 24 horas. Outros 217 óbitos estão em investigação e 495 descartados.

Os casos suspeitos são 27.261 e os descartados somam 122.100.

Recuperados somam 38.385.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José Ribeiro

    Bem longe dos 10.000, previstos para o mês de abril, previstos por aquela autoridade.

Bolsonaro critica governos e prefeituras por “projetos ditadores” contra Covid

Sábado, 05 de Setembro de 2020

Foto: Reprodução/ tarcisiogdf/ Twitter

Ao visitar obras da reforma da pista do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou as medidas de prefeitos e governadores contra o coronavírus, chamando de “projetos ditadores nanicos que apareceram pelo Brasil afora”.

Bolsonaro afirmou que foi chamado de ditador, mas que “alguns governadores fecharam rodovias federais, como o Pará, e tiraram o poder de eu resolver as questões  como eu achava que deveria”.

O presidente também criticou os que, segundo ele, não priorizaram a economia.

“Aquele pessoal que dizia no passado, que não era eu, ‘a economia recupera depois’, estão na hora de botar a cabeça pra fora e dizer como é que se recupera rapidamente a economia. Sempre falei que era vida e economia. Fui muito criticado. Mas não posso pensar de forma imediata, tenho que pensar lá na frente.”

O presidente afirmou ainda esperar que o país retome a normalidade “não digo o mais rápido, que não tem como ser rápido, mas não tão demorado também”.

FolhaPress

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Rita

    MEU VOTO É DO VÉIO 2022,REELEITO NO 1º TURNO…….

  2. Rui

    Vão colher o que plantaram esses ditadores.
    O véi é duro.
    O véi Bolsonaro é duro.

  3. Sou imbroxável

    Mito 2022. O Véio Bolsonaro é duro Kkkk.

  4. Edison Cunha

    O presidente está certíssimo.
    Segue o jogo…

    #EuVotoBolsonaroPresidente2022

  5. Edison Cunha

    O presidente está certíssimo.
    Segue o jogo…

    #EuVotoBolsonaroPredidente2022

  6. eu

    se tivesse apoiado teríamos saido disso em 2 meses, mas ja vamos em 6.

    • Luciano

      interessante é que o mundo inteiro seguiu as ordens da OMS e estão a 8 meses da mesma forma mas no Brasil você diz agora que seria 2 meses apenas toda hora vcs mudam de discurso, igual a OMS

Mario Frias detona Marcelo Adnet por vídeo que ironiza ação do Governo: ‘Frouxo’, ‘criatura imunda’ e ‘sem caráter’

Sábado, 05 de Setembro de 2020

Foto: reprodução – Instagram e Rede Globo

O secretário especial da Cultura, Mario Frias, detonou Marcelo Adnet após o humorista gravar um vídeo parodiando uma ação do Governo da qual Frias participa.

“Garoto frouxo e sem futuro. Agindo como se fosse um ser do bem, quando na verdade não passa de uma criatura imunda, cujo o adjetivo que devidamente o qualifica não é outro senão o de crápula”, escreveu o secretário especial da Cultura, Mario Frias, irritado, ao postar um print de Adnet no vídeo que o imita.

“Não respeitou nem a própria mulher traindo a pobre coitada em público por pura vaidade e falta de caráter”, continuou Mario, relembrando o episódio em que Adnet foi flagrado beijando uma mulher enquanto ainda era casado com Dani Calabresa.

Adnet fez uma paródia do Arquivo Confidencial, quadro do Domingão do Faustão, imitando também o presidente Jair Bolsonaro e Fabrício Queiroz. Durante o vídeo, o humorista também ironizou uma ação do governo, encabeçada pelo secretário, que anuncia uma série de tom nacionalista chamada “Um Povo Heroico”.

No vídeo original, publicado pela Secretaria de Comunicação na quinta-feira (3), Frias aparece andando pelo Museu do Senado, em Brasília, fazendo um discurso patriota. O secretário afirma que o objetivo da série é contar a história dos brasileiros.

Com informações do UOL

VÍDEO: Caminhão bate em poste, carga pega fogo e motorista continua dirigindo em cidade do interior do RN

Sábado, 05 de Setembro de 2020

Um caminhão que transportava madeira pegou fogo após bater em um poste neste sábado (5), no município Governador Dix-Sept Rosado, no Oeste potiguar.

Um vídeo gravado pouco após o acidente mostra o veículo ainda pegando fogo e pessoas bastante assustados com o ocorrido.

Mesmo com o veículo em chamas, o motorista seguiu dirigindo o caminhão.

Por enquanto, não há relato de feridos. O Corpo de Bombeiros Militar RN informou que ainda não foi registrada ocorrência sobre o caso.

Com informações do Agora RN

Fonte: Blog do BG

Joice diz que Bolsonaro “bateu” em sua porta pedindo ajuda, e é desmentida por Eduardo Bolsonaro

Sábado, 05 de Setembro de 2020

Em recente entrevista à Band TV, a deputada federal e pré candidata a prefeitura de São Paulo, Joice Hasselmann, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro “bateu” na sua porta a procura de ajuda para campanha.

Segundo Joice, o motivo de Bolsonaro ir atrás dela seria uma suposta “rejeição” entre as mulheres.

"Bolsonaro não era ninguém. Bateu na minha porta pedindo ajuda", afirmou a deputada.

Confira:

No entanto, o deputado federal, Eduardo Bolsonaro, que também fez parte da campanha de do presidente, disse que Joice “mentiu”.

“Mentira gigante como uma leitoa. Quando esta senhora se aproximou de Jair Bolsonaro, ele já era um grande fenômeno. Não só nas redes, mas em todo o Brasil”, escreveu Eduardo, em suas redes sociais.

E dizendo que está escrevendo um livro para justamente esclarecer toda a verdade sobre os mais diversos fatos, prosseguiu:

“Por isso estou escrevendo o livro ‘O fenômeno ignorado’ , para registrar a história e evitar que caroneiros a deturpem.”

Confira:

da Redação / Jornal da Cidade Online

Em entrevista, Cabrini enquadra Flordelis: “Lágrimas de crocodilo?” (veja o vídeo)

Sábado, 05 de Setembro de 2020

A parlamentar é acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo.

Até o momento, ela não havia se manifestado sobre o fato.

O jornalista e apresentador do SBT, Roberto Cabrini, entrevistou Flordelis e fez as perguntas que ficaram em aberto sobre o caso.

Durante a entrevista, Cabrini fez inúmeras indagações que colocaram a pastora em saia justa.

“Pra polícia a senhora está sendo ‘falsa’ naquele momento”, disse Cabrini, referindo-se às entrevistas da deputada logo após a morte do marido.

E perguntou em seguida:

“Eram lágrimas de crocodilo?“.

Flordelis nervosa com o questionamento, respondeu assustada que “não”.

A pastora ainda contou detalhes e sua versão para a morte de seu marido.

Confira:

da Redação / Jornal da Cidade Online

Novo secretário terá como desafio sufocar as facções para reduzir os assassinatos

Sábado, 05 de Setembro de 2020


Deve acontecer já na próxima terça-feira (8) a posse do novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, delegado federal Sandro Caron. Ele assume o cargo no lugar de seu colega de instituição, delegado André Costa, que pediu demissão do cargo alegando problemas particulares. Caron assume a chefia da SSPDS com a difícil tarefa de tentar reduzir a criminalidade que se abateu sobre o estado neste ano de 2020, com números que se aproximam de três mil assassinatos.

Com a chegada de um novo secretário, é possível que já neste mês de setembro sejam realizadas mudanças de comando nos cinco órgãos vinculados à SSPDS: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Forense e Academia Estadual de Segurança.

Com a mudança de comandantes, consequentemente, haverá também alterações de ocupantes de cargos em segundo e terceiro escalões das instituições, como grandes comandos, batalhões e companhias na PM e no Corpo de Bombeiros; departamentos, divisões e delegacias na Polícia Civil; e diretorias e divisões na Pefoce e na Aesp.

Desafios

Caron já exerceu o cargo de superintendente regional da Polícia Federal no Ceará e é um homem de Inteligência, o que pode ajudar no combate ao crime organizado local, especialmente o tráfico de drogas e as ações das facções.

São desafios que não foram alcançados pelo seu antecessor, apesar de todos os esforços operacionais que vêm sendo desenvolvidos nos últimos meses especialmente pela Polícia Judiciária, com a prisão de vários chefes de quadrilhas.

(Fernando Ribeiro)

Prefeito de Madre de Deus é atacado a tiros na porta de casa

Sábado, 05 de Setembro de 2020



Prefeito de Madre de Deus é atacado a tiros na porta de casa
Foto: Bahia Notícias

O prefeito de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, Jailton Jajai (PTB), foi internado no Hospital Municipal da cidade após ser vítima de um possível atentado nesta sexta-feira (4), de acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias.

 

Ele teria sido abordado por dois homens enquanto estava do lado de fora de sua casa, para jogar o lixo fora. Os suspeitos dispararam sete vezes contra Jajai, que, por ser policial militar reagiu e trocou tiros.

 

Segundo as informações obtidas pela reportagem, apesar de estar internado, ele passa bem e está sob observação. 

 

Não há informações detalhadas sobre eventuais motivações para esse possível atentado.

Em decadência, Felipe Neto esqueceu que o ‘mundo gira’ e “o que se faz, aqui se paga”

 Sábado, 05 de Setembro de 2020


Basta estudar um pouquinho de história, pra saber que Robespierre, um dos maiores incentivadores da guilhotina, acabou perdendo a própria cabeça.

Não é o próprio Felipe Neto um dos maiores incentivadores do "cancelamento", expondo inclusive outros "influenciadores"?

Não é ele um dos maiores defensores do "Sleeping Giants", que visa unicamente boicotar as pessoas que têm posicionamento político divergente?

A Terra é redonda, caro Youtuber...

O mundo gira!

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Fonte: Jornal da Cidade Online

O vidente fantasiado de cientista, desmoralizado pelos fatos


Sábado, 05 de Setembro de 2020

Em matéria publicada nesta quinta-feira (3) no portal R7, o inigualável Augusto Nunes relembra as previsões catastróficas do biólogo Átila Iamarino, segundo ele “o vidente fantasiado de cientista”.

O jornalista relembra que foi esse sujeito quem deu início a uma sequência de previsões catastróficas em relação a Covid-19, tudo para promover o terror.

Esse terror que acabou dando origem ao Covidão.

Lembra Augusto Nunes sobre a previsão do “vidente”:

“Num vídeo de longa metragem, ele antecipou o horizonte sombrio: ‘Se o Brasil não fizer nada, se as empresas continuarem funcionando em todos os lugares, se a gente não tivesse decretado o estado de emergência, se todo mundo tivesse seguido a vida normal, só pela covid-19 teríamos 1,4 milhão de mortes até o fim de agosto’, garantiu.”

E explica o jornalista:

“Iamarino baseou-se nos cálculos sinistros do britânico Imperial College: nos 250 dias seguintes, a covid-19 mataria em todo o planeta de 1,8 milhão a 40 milhões de seres humanos. O prazo vencerá neste 7 de setembro. No primeiro dia do mês, o total de óbitos no mundo ainda não chegara a 850 mil.”

O verdadeiro terror em escala mundial.

E Augusto Nunes conclui:

“Toda morte é uma tragédia. Uma imensidão de vidas perdidas é um drama devastador. É sempre um consolo, portanto, constatar que os videntes fantasiados de cientistas foram desmoralizados pelos fatos.”
da Redação / Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055