martins em pauta

sábado, 22 de setembro de 2018

“Caso Bolsonaro seja eleito, saio do STF” diz Gilmar Mendes

Sábado, 22 de Setembro de 2018




O jornalista Ricardo Noblat, da revista Veja, afirma que um ministro do STF pode adiantar sua aposentadoria no caso de vitória do deputado Jair Bolsonaro nas eleições. Segundo o jornalista, a intenção seria permitir que o presidente Michel Temer indique seu substituto ainda neste ano.

Leia o que diz 

“Caso Bolsonaro seja eleito, saio do STF” diz Gilmar Mendes
Um dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal, que há muito fala em se aposentar antes de completar 75 anos de idade como manda a lei, surpreendeu os colegas com uma confissão.
Disse que se o deputado Jair Bolsonaro (PSL) se eleger presidente, deixará o tribunal ainda este ano para que seu substituto seja imediatamente indicado pelo governo.
Não quer que a indicação caiba a Bolsonaro, que por sinal anda falando que dobrará o atual número de ministros do Supremo para poder nomear quem se afine com ele.

Por: Patrick Ignaszevski



Fonte: Republica de Curitiba

Irmão de Ciro delatado

Sábado, 22 de Setembro de 2018

SALVARBrasil 

Resultado de imagem para imagem de Cid e Ciro gomes

Os executivos da Galvão Engenharia, em acordo de delação premiada com a PGR homologado pelo STF, relataram que Lúcio Gomes, irmão de Ciro Gomes, recebeu R$ 1,1 milhão em dinheiro vivo e captou R$ 5,5 milhões via doações eleitorais oficiais para o PSB “em troca da liberação de pagamentos de obras no governo do Ceará durante a gestão de Cid Gomes, outro irmão do presidenciável”, registra O Globo.

Segundo Jorge Henrique Marques Valença, ex-executivo da construtora, Lúcio “orientava a empresa a procurar diretamente Ciro ou Cid para uma ‘conversa institucional’, na qual deveriam indicar a ordem dos recebimentos das pendências que deveriam ser cobradas”.

Valença afirma, no entanto, que nunca esteve com Ciro e que tanto o presidenciável quanto o governador davam “uma aparência institucional ao serem abordados sobre pagamentos devidos pelo Estado do Ceará à empresa”.

Fonte: O Antagonista

MARTINS-RN: CONVITE MISSA DE SÉTIMO DIA DE FALECIMENTO DE "SEU DAVI"

Sábado, 22 de Setembro de 2018


Aproveitamos para agradecer a cada um as mais diversas manifestações de conforto, apoio, carinho e solidariedade recebidas nesse momento de imensa saudade e gostaríamos de gostaríamos de convidar a todos para participar da celebração da missa pela passagem do de falecimento de Sétimo dia DAVID LEITE DE ANDRADE "SEU DAVI"

A celebração acontecerá neste domingo 23, as 08:00 da manhã, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da conceição no centro de Martins-RN

Os familiares agradecem antecipadamente a todos que comparecerem e este ato de Fé e Solidariedade Cristã.


Criança de 03 anos é arremessada de quarto andar de prédio em Mangabeira


Sábado, 22 de Setembro de 2018

Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)














De acordo com a polícia, o suspeito teria entrado em surto antes de arremessar a criança pela janela do edifício

Uma criança de três anos teria sido arremessada do 4º andar de um edifício no bairro de Mangabeira 7, em João Pessoa. De acordo com informações da Delegacia de Homicídios da capital, o tio da menina, que aparentemente teria problemas mentais, é o suspeito de ter cometido o crime.

De acordo com a polícia, o suspeito teria entrado em surto antes de arremessar a criança pela janela do edifício. Ela foi resgatada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A criança foi levada ao Hospital de Emergência e Trauma, na BR-230, em estado grave. Ela passou por vários exames e foi constatado politraumatismo.

O suspeito está sendo autuado em flagrante pela Delegacia de Homicídios de João Pessoa. Sobre ele ter problemas mentais, a polícia não pode responder. Apenas um laudo médico pode constatar.

Portal Correio

JOVEM É RAPTADO,AMARRADO E EXECUTADO NA ZONA RURAL DE BARAÚNA-RN

Sábado, 22 de Setembro de 2018



Um jovem identificado como Kergivânio Costa, conhecido como,"Pepo", 18 anos de idade, que residia na Rua José Viana no centro de Baraúna RN, foi executado a tiros, na noite desta sexta feira 21 de setembro de 2018 na Comunidade de Juremal, zora rural de Baraúna, região Oeste Potiguar.

De acordo com a PM, o jovem foi raptado, amarrado e levado até uma estrada de barro em Juremal, onde foi executado. Pepo como era mais conhecido, foi encontrado pela guarnição da PM com as mãos amarradas para trás, com o corpo crivado de balas e pela posição do corpo, tudo leva a crer que os assassinos obrigaram o jovem a se ajoelhar antes de morrer.

Até o momento não há informações sobre a motivação e autoria do crime. Policiais Militares de Baraúna, foram acionados pelos moradores da comunidade que ouviram disparos de arma de fogo e quando chegaram na localidade encontraram o corpo próximo a comunidade e passaram a isolar o local do crime.

As equipes do ITEP e da Delegacia de Plantão de Mossoró, se deslocaram até o Juremal para os procedimentos no local do crime. O corpo foi periciado e depois removido para ser necropsiado no Instituto de Medicina Legal do ITEP e depois será liberado para sepultamento.

Este foi a Décimo Sexto (16º) homicídio registrado no município de Baraúna neste ano de 2018. O crime será investigado pela Polícia Civil da cidade, sob a coordenação do delegado Paulo Oliveira.


Texto/Fim da Linha / Passando na Hora

ADOLESCENTE DE 16 ANOS MATA PAI DA EX-NAMORADA POR NÃO ACEITAR FIM DE RELACIONAMENTO EM ALTO DO RODRIGUES-RN

Sábado, 22 de Setembro de 2018


Um homem foi identificado como Cris Neves,foi assassinado por um adolescente de 16 anos no final da manhã desta quinta-feira 21 de setembro de 2018, na cidade de Alto do Rodrigues,na região oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações da Polícia Civil, o garoto é ex-namorado da filha da vítima e estava inconformado com o fim do relacionamento, que não foi permitido pela família.

O homem foi buscar a filha, que tem 12 anos de idade, na Escola Estadual Professor Luís Carlos, localizada no centro do município. Ao chegar no local, ele encontrou o adolescente, que é ex-namorado da menina.

O rapaz atirou nele e fugiu do local. A vítima não resistiu ao ferimento e morreu na porta da escola. A polícia ainda faz buscas pelo suspeito.

Segundo a polícia, a possível motivação para o crime é a inconformação do garoto com o fim do relacionamento com a adolescente de 12 anos. A família dela desaprovava o namoro.



Fonte: Passando na Hora

JOVEM PRESA DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL NA CIDADE DE UMARIZAL MORRE NA PRISÃO EM MOSSORÓ-RN

Sábado, 22 de Setembro de 2018


A presa de justiça Marina Cristina Barros Oliveira, de 31 anos, natural do município de Umarizal, morreu durante à noite desta quinta para sexta, 21, no Centro de Detenção Provisória Feminino, localizado dentro do Complexo Penal Doutor Mário Negócio em Mossoró.

Marina Cristina havia sido presa na Operação Amargedon, desencadeada pela Polícia Civil na cidade de Umarizal para combater tráfico de drogas, prender assaltantes e também suspeitos de homicídio no dia 12 de setembro deste ano de 2018.(RELEMBRE)

Marina Cristina havia sido presa por envolvimento na quadrilha. A irmã dela, Maristela Paula Barros de Oliveira, teria relacionamento com um dos investigados.

Como na região de Umarizal não tem CDP feminino, Marina Cristina e a irmã Maristela Paula Barros de Oliveira, foram transferidas para o CDP do CPDMN, em Mossoró-RN.

Um parente de Marina Cristina, informou que ela precisava tomar insulina desde criança devido a diabetes alta.

Na prisão, inclusive, ela vinha recebendo os cuidados da irmã Maristela Paula Barros de Oliveira. Ao amanhecer desta sexta-feira, 21, perceberam que ela estava morta na cela.

A direção do Centro Penal Doutor Mário Negócio não se pronunciou sobre o fato. Só quem pode é o secretário da Estadual Secretaria de Interior e Justiça, que está no Paraná. A causa da morte será investigada pelo Instituto Técnico-científico de Perícia.


Mossoró Hoje / Passando na Hora

DOIS JOVENS MORRERAM AFOGADOS EM CACIMBA NA ZONA RURAL DE JOSÉ DA PENHA-RN

Sábado, 22 se Setembro de 2018


Dois jovens,identificados como Renne Rocha e Lucas fontes ambos com 17 anos de idade, morreram afogados na tarde desta sexta-feira 21 de setembro de 2018, quando banhavam um cavalo numa cacimba no Sítio Catolé (local mais conhecido como Açude da Barra), na zona rural de José da Penha, município localizado no Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com as informações,os dois eram moradores da região e já eram acostumados a ir até a cacimba dar banho nos cavalos mas não sabiam nadar. O açude da localidade transbordou e tomou o local onde era a cacimba.

Os corpos foram resgatados Corpo de Bombeiros de Pau dos Ferros.A equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foi acionado para remover os corpos.

Fonte: Passando na Hora

Haddad vaiado em Pernambuco

Domingo, 23 de Setembro de 2018

SALVARBrasil 

Imagem do Google
Resultado de imagem para imagem de Haddad vaiado em pernambucoEm ato de campanha em Pernambuco na manhã deste sábado, Fernando Haddad foi vaiado por militantes petistas ao mencionar os nomes de Renata Campos e João Campos — viúva e filho de Eduardo Campos respectivamente.

Parte do público, registra a Folha, também vaiou por várias vezes o governador do estado, Paulo Câmara, que foi chamado de golpista.

Câmara apoiou o impeachment de Dilma Rousseff.

João Pessoa inaugura o terceiro arranha-céu mais alto do Brasil

Sábado, 22 de Setembro de 2018



Tour Geneve (Foto: Diego Schuler/TWS/Divulgação)



Complexo Tour Geneve, no Altiplano, é o edifício residencial mais alto do Nordeste, com 56 andares, e mirante 360º será aberto ao público

A construtora TWS Empreendimentos inaugura nesta sexta-feira (21) o Complexo Tour Geneve, no Altiplano, em João Pessoa. O edifício residencial é o arranha-céu mais alto do Nordeste, o terceiro mais alto do Brasil e será um novo ponto turístico da Paraíba. O mirante de 360° será aberto ao público.

Com a vista definitiva para o mar, o empreendimento possui 183 metros de altura. São 54 pavimentos, divididos em três conceitos: residencial, empresarial e comercial.

“No topo do prédio haverá um espaço gourmet e restaurantes para usufruir das lindas paisagens. Temos orgulho de entregar mais este empreendimento, que vai encher de orgulho o povo paraibano. Estamos satisfeitos por ofertar um local como este para a população e os turistas que visitam nossa capital”, explicou Simone Gassmann, sócia da TWS.
Estrutura

O Tour Geneve apresenta um projeto de paisagismo inédito com cisterna de reaproveitamento de 300.000 litros de água, vários lagos com peixes decorativos, paredes vegetais e muitas áreas verdes para trazer conforto, bem-estar e sustentabilidade.

O Completo Tour Geneve é o primeiro prédio mix-building com os projetos certificado com selo AQUA de sustentabilidade, concedida pela Fundação Vanzolini, uma instituição privada, sem fins lucrativos criada e gerida pela USP (Universidade de São Paulo).


Portal Correio

Álcool matou mais de 3 milhões de pessoas no mundo em 2016, aponta OMS

Sábado, 22 de Setembro de 2018

Foto: Agência Brasil

O consumo de álcool foi o responsável pela morte de mais de 3 milhões de pessoas no mundo em 2016, representando uma em cada 20 mortes. O alerta foi divulgado hoje (21) pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O relatório global sobre o consumo global de álcool e suas consequências adversas para a saúde aponta que os homens representam mais de três quartos das mortes. No geral, o uso nocivo do álcool causa mais de 5% das doenças no mundo.

Segundo a OMS, 28% das mortes relacionadas ao álcool são resultado de lesões, como as causadas por acidentes de trânsito, autolesão e violência interpessoal; 21% se devem a distúrbios digestivos; 19% a doenças cardiovasculares e o restante por doenças infecciosas, câncer, transtornos mentais e outras condições de saúde.

Mundialmente, o álcool foi responsável por 7,2% das mortes prematuras (de pessoas com menos de 69 anos) em 2016. Além disso, 13,5% mortes entre pessoas entre 20 e 29 anos de idade são atribuídas ao álcool.

A estimativa da organização é que 237 milhões de homens e 46 milhões de mulheres sofram com transtornos relacionados ao consumo de álcool, com maior prevalência entre homens e mulheres na região Europeia (14,8% e 3,5%, respectivamente) e na região das Américas (11,5% e 5,1%, respectivamente). O relatório indica que os transtornos por uso de álcool são mais comuns em países de alta renda.

“O álcool frequentemente fortalece as desigualdades entre e dentro dos países, dificultando a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que exige que as desigualdades sejam reduzidas. Danos provocados por uma determinada quantidade de bebida é maior para os consumidores mais pobres e suas famílias do que para consumidores mais ricos. Este padrão de maior “dano por litro” é encontrado para muitos prejuízos causados pelo álcool”, aponta o relatório.

Consumo

A estimativa da OMS é que 2,3 bilhões de pessoas consumam álcool atualmente. O consumo representa mais da metade da população das Américas, Europa e Pacífico Ocidental.

O consumo médio diário de pessoas que bebem álcool é de 33 gramas de álcool por dia, o equivalente a dois copos (cada um de 150 ml) de vinho, uma garrafa grande de cerveja (750 ml) ou duas doses (cada uma de 40 ml) de bebidas destiladas. A Europa registra o maior consumo per capita do mundo, embora esse tenha diminuído em mais de 10% desde 2010.

O estudo aponta que, nas regiões da África, Américas, Mediterrâneo Oriental e Europa, a porcentagem de consumidores diminuiu desde 2000. No entanto, aumentou na região do Pacífico Ocidental de 51,5% em 2000 para 53,8% hoje e permaneceu estável no sudeste da Ásia.

Perfil

Em todo o mundo, 27% dos jovens com idade entre 15 e 19 anos consomem álcool atualmente. As taxas de consumo são mais altas entre os jovens de 15 a 19 anos na Europa (44%), seguidas das Américas (38%) e do Pacífico Ocidental (38%). Globalmente, 45% do total de álcool é consumido na forma de bebidas alcoólicas. A cerveja é a segunda bebida em termos de consumo puro de álcool (34%), seguida do vinho (12%).

Por outro lado, o estudo indica que mais da metade (57% ou 3,1 bilhões de pessoas) da população global com 15 anos ou mais se absteve de consumir álcool nos últimos 12 meses.

A perspectiva da OMS é que até 2025, o consumo total de álcool per capita em pessoas com 15 anos ou mais de idade aumente nas Américas, no Sudeste Asiático e no Pacífico Ocidental.

“É improvável que isso seja compensado por quedas substanciais no consumo nas outras regiões. Como resultado, o consumo total de álcool per capita no mundo pode chegar a 6,6 litros em 2020 e 7,0 litros em 2025, a menos que as tendências crescentes de consumo de álcool na Região das Américas e no Sudeste Asiático e no Pacífico Ocidental sejam interrompidas e revertidas”, afirma o relatório.

O consumo de álcool entre as mulheres diminuiu na maioria das regiões do mundo, exceto nas regiões do sudeste asiático e do Pacífico Ocidental, mas o número absoluto de mulheres que bebem atualmente aumentou no mundo.

Ao todo, 95% dos países têm impostos sobre o consumo de álcool, mas menos da metade deles usa outras estratégias, como a proibição de vendas abaixo do custo ou descontos por volume. A maioria deles tem algum tipo de restrição à publicidade de cerveja, com proibições totais mais comuns para televisão e rádio, mas menos comuns para a internet e mídias sociais.

Agência Brasil

Caso Adélio: agressor de Bolsonaro morre dona de pensão em que ele se hospedou em MG


Sábado, 22 de Setembro de 2018


Divulgação/Assessoria de Comunicação Organizacional do 2° BPM
Na semana passada, ela foi ouvida pela Polícia Federal como parte das investigações


Aparecida Maria da Costa, dona da pensão em que Adélio Bispo de Oliveira estava hospedado em Juiz de Fora, Minas Gerais, quando planejou o ataque à faca a Jair Bolsonaro (PSL), morreu no início dessa semana. De acordo com informações do site O Antagonista, ela tinha câncer terminal.

Na semana passada, Aparecida foi ouvida pela Polícia Federal como parte das investigações sobre o atentado.

Durante entrevista de custódia após o ataque, Adélio chamou o atentado contra o político de “incidente”. No vídeo de 11 minutos ele se mostrou calmo e respondeu de forma articulada às perguntas realizadas pela juíza Patrícia Teixeira de Carvalho.

“O incidente, o imprevisto que terminou, digamos assim, de forma problemática. Discordâncias em certos pontos, em diferentes pontos. Seguimos assim. Não saberia nem expressar, mas o fato ocorreu, entendeu? Houve um ferimento, correto? Embora pretendíamos pelo menos dar uma resposta, um susto, alguma coisa dessa natureza, entendeu? E houve, aconteceu”, disse.
Mais lidas

A corporação pretende, além de confirmar a autoria do ataque por parte de Adélio Bispo de Oliveira, descobrir as motivações do agressor e saber se houve ou não participação de outras pessoas. A Justiça Federal de MG ainda não respondeu à solicitação.

“A PF concluiu cinco laudos periciais, outros quatro exames seguem em andamento. Além disso, foram pleiteadas e obtidas junto ao Poder Judiciário várias medidas cautelares, como quebra de sigilo bancário, telefônico e telemático”, informou a Polícia Federal.

Fonte: Jovem Pan

Lembrem o juiz de que não se pode fazer apologia de criminoso

Sábado, 22  de Setembro de 2018

 SALVARBrasil 

A Folha noticiou que o juiz do trabalho Átila Roesler e sua mulher, Gabriela Goergen de Oliveira, foram detidos por alguns minutos na Praça do Comércio, em Lisboa, porque Gabriela fazia fotos com um cartaz no qual estava escrito “Lula Livre”.

Os guardas obrigaram-na a apagar as fotos, porque ali não é lugar de fazer esse tipo de manifestação.

O Antagonista soube que, em mensagem a um grupo de Whatsapp de juízes e desembargadores do TRT-4, Átila Roesler disse que José Eduardo Cardozo interveio por ele no episódio em Portugal. E recomendou a todos: “é importante ter contatos”.

A Associação Juízes para a Democracia (a Coreia do Norte do Judiciário) precisa lembrar o juiz Roesler e sua mulher de que fazer apologia de crime ou criminoso está no artigo 287 do código penal.

Tese de Bolsonaro de fraude na urna é defendida por professor da Unicamp

Sábado, 22 de Dezembro de 2018

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O respeitado professor de Engenharia da Computação da Unicamp e da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, Diego Aranha, é um ferrenho defensor da tese de que é possível fraudar as urnas eletrônicas – mesmo que improvável dada a complexidade do sistema.

E Jair Bolsonaro, que começou a levantar essa bola nos últimos dias, sabe disso. Correligionários começaram a repercutir falas de Aranha neste sentido. Em uma recente palestra, chegou a mostrar como hackear as urnas para se votar em Darth Vader, icônico vilão da saga Star Wars.

Mauricio Lima – Radar On-Line, Veja / Blog do BG


OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Felipe
    Um adolescente foi condenado por hackear NASA e Pentágono, imagina uma urna eletrônica feita para os escravos brasileiros… Claro que é possível.
  2. Julio
    Se esse sistema fosse americano, todo mundo o achava excelente, como no Brasil tem muitos loucos iguais ao Bolso, aí planta uma desconfiança dessa.Faz isso pq sabe que perde no segundo turno, ele dê graças a Deus ficar internado por mais tempo, pq for dos debates, já teria caído nas pesquisas.
  3. joao
    Boa tarde Presidiario Lula.. Bandido de estimaçao.
    • Gabriel
      Parece que os eleitores do Capitão Reformado só têm dois neurônios: Bozo e Lula. Se a pessoa não vota nele, automaticamente é lulista. São incapazes de terem um raciocínio mais complexo. Mas também pudera. Se informam e se formam por Whatsapp e por meme. Vergonha alheia.


Acesse a Postagem Original: http://www.blogdobg.com.br/#ixzz5Rm8WrbAN

Depósitos em espécie para esfaqueador de Bolsonaro


Sábado, 22 de Setembro de 2018

Resultado de imagem para imagem de adelio bispo

A Crusoé revela que o agressor de Jair Bolsonaro “recebia com alguma frequência transferências de valores e também depósitos em espécie – os valores são mantidos em segredo”.

A PF, agora, está tentando descobrir quem transferia recursos para Adélio Bispo.

O Antagonista com Crusoé / Blog do BG





Acesse a Postagem Original: http://www.blogdobg.com.br/#ixzz5Rm32jKVL

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055