martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 1 de fevereiro de 2020

O indecente "jornaletismo" da Band FM

Sábado, 01 de Janeiro de 2020



No decorrer desta semana, mais precisamente na quarta-feira (28) na Band News FM o "jornalista", referindo-se ao tiro que acertou um menino, disse que o maior motivo para as balas perdidas era o "excesso de tiros".

Ricardo Boechat deve ter se revirado no túmulo. Aqueles seus pupilos babaquaras, pelo jeito, não aprenderam nada.

O que o jornalistóide chama de "excesso de tiros"?

Há um limite específico para a quantidade de tiros?

De onde aquele símio radiofônico tirou essa ideia?

Outras questões: A quem o papagaio de microfone atribuiu esses tiros, à polícia ou aos bandidos?

Se foi à polícia, então o energúmeno, de dentro do estúdio, investigou e descobriu a origem da bala, antes que a perícia o fizesse. Um fenômeno!

No prosseguimento da "matéria", o burro falante complementou seu festival de asneiras, dizendo que isso só acontece porque é no morro, onde tem pessoas pobres, e que em Copacabana ou Ipanema isso não ocorre..

É claro... (Agora peço a Deus um pouco mais de paciência)... Certamente o locutor da esbórnia deve achar que em Copacabana e Ipanema os traficantes andam armados até os dentes pelas ruas, estabelecem bocas de fumo, fazem barricadas de contenção e delimitam perímetro. E mais, quando a polícia passa, eles certamente atiram contra a polícia. Talvez até mantenham snipers nas coberturas dos hotéis ou nos apartamentos na beira-mar. Minha paciência esgotou.

Onde será que essas capivaras mancas se formam?

Será mesmo que as faculdades estão numa situação tão difícil, que dão os diplomas pra qualquer asno que pague?

Acho que pra entrar na Band deve ser pré-requisito ter o raciocínio de uma tênia, a perspicácia de uma giárdia e a inteligência de um protozoário. Só pode.

Esse é o nosso "jornaletismo".

Marcelo Rates Quaranta

Articulista
Jornal da Cidade Online

Exemplo: Regina Duarte é flagrada almoçando no bandejão

Sábado, 01 de Fevereiro de 2020 


A Atriz Regina Duarte dá sinais de que está tentando se adaptar o mais rapidamente possível à nova realidade, assinala o Globo.

Hoje, ela almoçou no bandejão do prédio da Secretaria Especial da Cultura, que vai comandar, na Esplanada dos Ministérios.

No restaurante popular, o quilo da comida custa R$28,00 e o cardápio traz comida caseira.

Almoçar no bandejão junto com funcionários do segundo e terceiro escalão é prática comum entre o primeiro escalão do Governo Bolsonaro.

Durante o almoço, Regina atendia a cumprimentos e pedidos de selfies.

Regina aceitou o pedido de Bolsonaro se dispôs a comandar a Cultura Brasileira.

Fonte: Republica de Curitiba

Damares Alves passa mal e dá entrada em hospital de Brasília

Sábado, 01 de Fevereiro de 2020


A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, passou mal na manhã deste sábado e deu entrada em um hospital de Brasília, onde passou por exames. As informações são de O Globo.

De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, ela sentiu dores abdominais e se encontra em observação no Hospital Santa Lúcia, que é particular.

11° Assassinatos em Mossoró-RN em 2020: Preso do semiaberto é executado a tiros dentro do Carro no bairro Bom Jardim

Sábado, 01 de Janeiro de 2020


O preso de justiça do regime semiaberto, Josion Miron da Silva, foi executado com cerca de 20 tiros, na manhã deste sábado 01 de fevereiro de 2020, na Rua Rodrigues Alves próximo ao Vuco-Vuco, no Bairro Bom Jardim em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações da Polícia, a vítima tinha acabado de sair de uma lanchonete na feira livre do Vuco Vuco e quando trafegava em um veículo Polo de cor preta, foi seguido por uma dupla de moto. Os dois homens de capacetes escuros, ao emparelhar com o carro efetuaram cerca de 20 tiros de pistolas 9 milímetros e ponto 40.

Josion foi atingido em cheio, não teve tempo de fugir dos inimigos e morreu na hora dentro do veículo. Os atiradores fugiram em sentido ignorado e não foram identificados.

Em agosto de 2018, a Josion Miron foi julgado pelo Tribunal do Juri Popular e condenado a 6 anos de prisão, em regime semi aberto, por um homicídio ocorrido no Bar do Romildo em 2011 na zona rural de Mossoró. Em junho de 2019 ele e a mulher foram baleados durante uma tentativa de homicídio.

De acordo com informações da Polícia, ele também respondia na justiça por tráfico de drogas e teve um irmão assassinado em Mossoró. Após os procedimentos de perícia, o corpo de Josion Miron foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal do Itep, onde será necropsiado e depois liberado.

Este foi o segundo homicídio deste sábado 01 de fevereiro de 2020 em Mossoró. O crime será investigado pela Delegacia de Homicidios e Proteção à Pessoa (DHPP).



,

Fonte: Fim da Linha

[VÍDEO] HOMEM É ENCONTRADO MORTO NA BARRAGEM DE GENÉSIO EM MOSSORÓ-RN

Sábado, 01 de Janeiro de 2020


Um homem foi encontrado morto na manhã deste sábado 01 de fevereiro de 2020, na Barragem de Genésio, localizada no bairro Belo Horizonte em Mossoró. 

Bombeiros e Polícia Militar foram acionados e aguardam a presença da Polícia Civil e ITEP. Comandante da viatura do Belo Horizonte informou que ele mesmo não viu no corpo nenhum sinal de violência ou tiro. Porém somente com a perícia será possível detectar a causa da morte, que está sendo tratada como afogamento ou infarto.

Em instantes mais informações.






Fonte: Passando na Hora

O nível de Glenn se revela pela postura e o palavreado de seu próprio advogado (veja o vídeo)

Sábado, 01 de Janeiro de 2020



O americano Glenn Greenwald não é um jornalista. Não faz jornalismo. Não tem ética, não tem decência e não tem caráter. É um gangster travestido de jornalista.

Vive no Brasil ladeado de interesses espúrios e tem dado sorte no sentido de conseguir proteção legal para os seus malfeitos.

Evidentemente, que sendo quem é, Glenn só se cerca de semelhantes, pessoas que comungam de posturas idênticas.

Na terça-feira (28) o jornalista Oswaldo Eustáquio tentou entrevistar Glenn, nos momentos que antecediam uma audiência judicial, onde ambos iriam se confrontar.

Seguranças brutamontes e um advogado impediram a aproximação do jornalista.

Por mais incrível que possa parecer, os seguranças, certamente pessoas contratadas, foram até educados. O truculento foi o advogado que, segundo consta, é militante do PSOL.

Veja o vídeo:
da Redação Jornal da Cidade Online

Desemprego no último trimestre é a melhor taxa dos últimos anos

Sábado, 01 de Janeiro de 2020


O presidente da República Jair Bolsonaro, comemorou pelas suas redes sociais nesta sexta-feira, 31, os números positivos na queda do desemprego no último trimestre.

A taxa de desemprego alcançou o menor patamar no trimestre encerrado em dezembro de 2019, que é de 11%.

Desde o trimestre encerrado em março de 2016, não tínhamos um número tão positivo, quando foi de 10,9%, segundo o IBGE.

Confira o gráfico do último ano:


Se for avaliado apenas os trimestres encerrados em dezembro, esta é a menor taxa registrada desde 2015, quando ficou em 8,9%.
“Foi a terceira queda seguida do indicador (IBGE). Ainda há bastante para ser desfeito por governos que quase nos transformaram numa Venezuela!”, escreveu Bolsonaro.
Confira:
da Redação / Jornal da Cidade Online

Bolsonaro volta a sinalizar possível indicação de Moro ao STF

Sábado, 01 de Fevereiro de 2020

Foto: Carolina Antunes/Ag. Brasil

Após as polêmicas envolvendo debate sobre a recriação do Ministério da Segurança Pública, que envolveram diretamente o ministro da Justiça, Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro voltou a cogitar sua indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF). 

De acordo com a Folha de S. Paulo, a disposição do presidente de realocar o ex-juiz como principal para substituir o decano Celso de Mello na Corte teria também como função blindar um cenário em que ele pode surgir como seu adversário nas urnas na disputa presidencial de 2022. Pesquisa Datafolha divulgada no final de 2019 demonstrou que Sergio Moro possui mais população que o presidente. No Palácio do Planalto ele já é chamado de "ministro indemissível".

A indicação para o Supremo abriria ainda espaço para que o chefe do Executivo tenha mais ingerência no Ministério da Justiça, algo que ele vem buscando desde o começo do governo, diz o jornal.

TJRN nomeia 10 juízes substitutos; veja quem são






O Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Rebouças, nomeou ontem (31) dez candidatos aprovadas no último concurso de juízes substitutos, finalizado em 2016.

Todos os nomeados irão atuar no interior do Estado nas comarcas de Vara Única de Alexandria, Carnaúbas, Jardim de Piranhas, Luiz Gomes, Patu e São Miguel e na comarcas de entrância intermediária de Apodi, Canguaretama, Extremoz, Goianinha, Macaiba, Macau, Areia Branca e Nísia Floresta, onde há maior carência de juízes.

Confira a lista completa com todos os nomes aqui no Justiça Potiguar.

Fonte: Blog do BG

RN região Seridó no registra chuvas de mais de 100mm; confira lista por localidade

Sábado, 01 de Janeiro de 2020



A região Seridó registrou boas chuvas na madrugada deste sábado (1º). O levantamento foi realizado pelo jornalista Marcos Dantas.

Confira a lista das localidades:

Vila II Sabugi (Caicó) Residência de Joel Teixeira no Sítio 

Sabugi (Caicó) – 120 mm Sítio Frutuoso (Serra Negra do 
Norte) – 80 mm

Serra Negra do Norte – 65 mm

São Bento PB – 110 mm

Jardim de Piranhas – 100 mm

Ipueira – 101 mm

Barra de Santana (Jucurutu) – 77 mm

Sitio Esguicho (Ouro Branco) – 95 mm

Sitio FRechado (Ouro Branco residência de Neto de Joaci)
60 mm Sítio Tôco de Chilon Batista 
(Timbaúba dos Batistas) – 100 mm Logradouro dos Enéas (Caicó) 90 mm

Sítio jurema Serra Negra do Norte – 90 mm

Fazenda Vida Nova (Timbaúba dos Batistas) – 122 mm 

Timbauba dos Batistas (Centro) – 88 mm

Sítio Logradouro (Timbaúba dos Batistas) – 90 mm

São João do Sabugi – 32 mm

Jardim do Seridó (Escritório da Caern) – 90 mm

Sítio Serrota (Alexandria) – 86 mm


Sábado, 01 de Janeiro de 2020


Homem que confessou ter matado professor na Grande Natal é preso

Sábado, 01 de Janeiro de 2020


Policiais civis prenderam nesta sexta-feira (31) um jovem de 19 anos suspeito de ter matado o professor Eliezel Urbano, de 42 anos, em uma casa na praia de Barreta em Nísia Floresta, na Grande Natal, na madrugada do dia 22 de janeiro. Segundo a Polícia Civil, ele confessou ter esfaqueado a vítima durante uma briga.

O suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Nísia Floresta, pela suspeita da prática do crime de homicídio. De acordo com a Polícia Civil, Pedro teria esfaqueado o professor Eliezel Urbano, de 42 anos, em uma casa na praia de Barreta, em Nísia Floresta. Após prestar depoimento, o suspeito confessou ter sido o autor do homicídio.

G1

Onyx se reúne com Bolsonaro no Alvorada: ‘Fica tudo igual, não mudou nada’

Sábado, 01 de Janeiro de 2020

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu neste sábado (1), no Palácio da Alvorada, com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. A conversa entre Bolsonaro e Onyx ocorre após o ministro antecipar o retorno das férias diante da crise vividas nos últimos dias. Ao fim da conversa, perguntado se fica na Casa Civil ou se poderia trocar de pasta no governo, Onyx disse que recebeu neste sábado tarefas de Bolsonaro a ser executadas no atual posto.

“Nós nem conversamos sobre isso [eventual mudança]. Nós conversamos sobre as tarefas do ministro da Casa Civil a partir já agora do meu retorno das férias. Hoje nós já conversamos sobre a rotina normal. Então, fica tudo igual, não mudou nada”, disse Onyx.

G1

Salário mínimo sobe para R$ 1.045 a partir deste sábado

Sábado, 01 de Janeiro de 2020


O salário mínimo sobe pela segunda vez este ano a partir deste sábado (1º), e passa a ser de R$ 1.045. A nova alta foi publicada na sexta-feira no Diário Oficial. O valor a partir deste segundo mês do ano representa uma alta de 4,7% em relação aos R$ 998 vigentes ao longo de 2019.

Em 31 de dezembro de 2019, uma medida provisória estipulou para 2020 o valor de R$ 1.039, uma alta de 4,1%, equivalente à projeção de inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) – que considerou os valores apurados para os meses de janeiro a novembro e, para o mês de dezembro, a mediana das projeções de mercado levantadas pelo último Boletim Focus do Banco Central, sem ganho real.

Rogério Marinho afirma que não houve convite para assumir a Casa Civil

Sábado, 01 de Janeiro de 2020


O secretário da Previdência Social do governo Jair Bolsonaro, Rogério Marinho, disse que não houve convite para assumir o comando da secretaria da Casa Civil, no lugar de Onyx Lorenzoni.

“Nunca fui convidado a respeito. Não tenho nada a ver com isso. Não estava sabendo a respeito. Estava voando”, disse.

Rogério assumiria a cadeira de Onyx após desgastes provocado pelo ex-secretário Geral da pasta, José Vicente Santini.

Pressionado por Enem, Weintraub recebe apoio de Bolsonaro no Twitter






O presidente Jair Bolsonaro publicou na noite desta 6ª feira (31.jan.2020) uma foto com o ministro da Educação, Abraham Weintraub. Trata-se de 1 gesto de apoio a Weintraub, que está sob pressão após falhas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O ministro comentou a publicação, agradecendo a ação do presidente.

O movimento de Jair Bolsonaro foi acompanhado por seu filho deputado federal, Eduardo Bolsonaro (SP). “Desde meados do ano passado a imprense [sic] vem seguidamente demitindo o ministro”, escreveu o político.

Policiais do Cotam cercam o QG de bandidos em Caucaia e apreendem carregamento de drogas

Sábado, 01 de Fevereiro de 2020

A carga de 183 quilos de maconha, avaliada em R$ 600 mil, veio do Mato Grosso do Sul.


Policias militares do Batalhão do Comando Tático Motorizado (BPCotam) e do Serviço Reservado, do Comando de Policiamento Especializado de Choque (CPChoque), realizaram na tarde desta quinta-feira (30), uma grande apreensão de drogas em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os PMs acabaram desmontando o QG de uma quadrilha ligada à facção criminosa responsável por vários assassinatos naquele Município.

A apreensão de aproximadamente 184 quilos de maconha aconteceu quando os policiais do Serviço Reservado do BPCotam faziam buscas para prender uma quadrilha chefiada pelo traficante, homicida e chefe de facção, além d e foragido da Justiça, Alban Darlan Batista Guerra. Trata-se do bandido mais procurado em Caucaia e que tem desafiado as autoridades.

O QG da quadrilha de Darlan funcionava em um local vigiado por várias câmeras e monitores, localizado na Rua Raimunda Rodrigues, no bairro Genipabu. Um caminhão-baú, com placas do estado de Mato Grosso do Sul, chamou a atenção dos policiais militares, que ao fazerem uma revista do compartimento de cargas encontraram cerca de 228 “tijolos” de maconha prensada.

Caçada continua

No momento do cerco policial, os criminosos monitoravam o local através das câmeras e perceberam a chegada da Polícia. Acabaram fugindo, deixando para trás o carregamento de drogas, que, segundo a Polícia, está avaliado em cerca de R$ 600 mil.

De acordo com o comandante do BPCotam, tenente-coronel PM Eduardo Barreto, as buscas ao traficante Darlan vão continuar em Caucaia. A Polícia já sabe que o criminoso caçado no Ceará tem ligações com bandidos de outros estados. Um deles está preso em uma penitenciária federal de segurança máxima do Mato Grosso do Sul.


(Fernando Ribeiro)

Assassino e chefe de facção, Darlan "Dentes de Ouro" continua sendo caçado pela Polícia em Caucaia



Sábado, 01 de de Fevereiro de 2020


Darlan Alban Batista Guerra, o “Dentes de Ouro”, apontado como de altíssima periculosidade, assassino frio e traficante de drogas, comanda o braço de uma facção criminosa que já matou mais de 40 pessoas em Caucaia. Atualmente, é um dos bandidos mais procurados no Ceará. Na tarde de ontem, teria escapado de um cerco policial no QG de sua quadrilha, montado em um sítio no Distrito de Genipabu.

Com ligações interestaduais, Darlan tem desafiado as autoridades da Segurança Pública e se tornou um dos principais chefes de facção ainda em liberdade no Ceará. Nesta semana, ele sofreu duas importantes “baixas” em seu grupo criminoso e nos seus negócios do tráfico de drogas. Seu principal comparsa, identificado por Heldervan Barbosa do Nascimento, 19 anos, o “Pança”, foi capturado num cerco de policiais militares do 12º BPM (Caucaia) e do Regimento de Polícia Montada (RepMont), em Caucaia. O bandido foi detido com quatro adolescentes, todos armados, no bairro Padre Júlio Maria.

Nesta quinta-feira (30), os “negócios” do criminoso sofreram um grande prejuízo. A Polícia cercou o sítio onde o bando havia se instalado, no Genipabu, e apreendeu um carregamento de drogas que totalizou 183,7 quilos de maconha prensada oriunda do Mato Grosso do Sul. A carga está avaliada em cerca de R$ 600 mil. A operação foi realizada por policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam).

Quadrilha

Darlan “trabalha” para outro traficante já conhecido das autoridades da Segurança Pública do Ceará. Trata-se do bandido identificado por Silas Ferreira de Aquino, que em 2016 foi capturado e chegou a ser enviado a uma penitenciária de segurança máxima, em Mato Grosso. Silas é pai de Kildare William Cavalcante Rebouças, que também foi preso em Caucaia recentemente, representando mais uma “baixa” na quadrilha de Darlan.

Conhecido por gostar de ostentar luxo, Darlan continua sendo procurado em Caucaia e outros Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).


(Blog Fernando Ribeiro)

Polícia conclui que dois engenheiros e um pedreiro causaram o desabamento do Edifício Andréa, que deixou 9 mortos

Sábado, 01 de Janeiro de 2020


Dois engenheiros e um pedreiro foram indiciados em inquérito da Polícia Civil como responsáveis pelo desabamento do Edifício Andréa, tragédia ocorrida na manhã do dia 15 de outubro, na zona nobre de Fortaleza. O prédio residencial de sete andares não resistiu quando suas estruturas foram alteradas em uma obra de reforma. Nove pessoas morreram soterradas nos escombros do imóvel e outras sete ficaram feridas.

De acordo com o inquérito policial concluído nesta quinta-feira (30) e enviado para a Justiça, os engenheiros civis José Andresson Gonzaga dos Santos e Carlos Alberto Loss de Oliveira, além do pedreiro Amauri Pereira de Souza, tiveram papel “determinante” para a ocorrência do desabamento. Os três estavam trabalhando na reforma do edifício.

As investigações duraram dois meses e 15 dias, período em que a Polícia Civil tomou o depoimento de 40 pessoas, entre sobreviventes da tragédia, peritos, engenheiros e os três acusados. O inquérito foi instaurado no 4º DP (Pio XII) e demorou por conta do trabalho minucioso realizado pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

De acordo com os peritos, o desabamento do prédio ocorreu por cinco fatores. Foram eles: “falha da empresa responsável pela obra de reforma; técnica equivocada nas obras de restauração que prejudicou a estabilidade da estrutura; ausência de escoramento nos pilares; acréscimo de carga (peso) na área da cobertura; e falta de manutenção no imóvel”.

Indiciamento e mortes

Os três acusados de contribuírem para o desabamento do prédio foram indiciados nos seguintes crimes: provocar desabamento por erra de execução (artigo 29 da Lei das Contravenções Penais), causar desabamento ou desmoronamento, além de expor vidas em perigos ou causar mortes (artigos 256 e 258 do Código Penal Brasileiro/CPB).

O delegado titular do 4º DP, José Munguba Neto, informou que ainda nesta quinta-feira (30),o inquérito seria entregue à Justiça com a ressalva de que os três indiciados poderão ainda responder por outros crimes, dependendo da avaliação a ser feita pelo Ministério Público.

O desabamento do edifício Andréa, que era localizado na Rua Tibúrcio Cavalcantr2405, no bairro Dionísio Torres, na manhã de 15 de outubro de 2019, causou a morte de seis moradores, duas pessoas que estavam trabalhando no imóvel e de homem atingido pelos escombros na rua.

Veja a lista dos mortos no desabamento:

1 – Frederickson de Santana Santos, 30 anos (ajudante do caminhão soterrado)

2 – Isaura Marques Bezerra, 81 anos (moradora do apartamento 501)

3 – Antônio Gildásio Holanda da Silveira, 60 anos (morador do apartamento 301)

4 – Nayara Pinho Silveira, 31 anos (moradora do apartamento 301)

5 – Rosane Marques de Menezes, 56 anos (moradora do apartamento 501)

6 – Maria da Penha Bezerril Cavalcante, 81 anos (moradora do apartamento 101)

7 – Vicente de Paula Vasconcelos de Menezes, 86 anos (morador do apartamento 501)

8– Maria das Graças Rodrigues, 70 anos, síndica do prédio (moradora do apartamento 502)

9 – José Eriverton (cuidador de idosos, estava no local trabalhando)

Veja a lista dos feridos no desabamento:

1 – Fernando Marques, 20 anos

2 – Antônia Peixoto Coelho, 72 anos

3 – Cleide Maria da Cruz Carvalho, 60 anos

4 – Davi Sampaio, 22 anos

5 – Gilson Moreira Gomes, 58 anos

6 – Francisco Rodrigues Alves, 59 anos

7 – João Ycaro Coelho de Menezes, 35 anos.


(Fernando Ribeiro)

Vítima beija réu que tentou matá-la com 5 tiros durante júri em RS





Sábado, 01 de fevereiro de 2020


Mulher diz que já perdoou namorado e que foi ela quem o provocou; ele foi condenado por tentativa de feminicídio e vai cumprir 7 anos no semiaberto.

Durante julgamento de um caso de tentativa de feminicídio no Rio Grande do Sul, a vítima, que foi atingida por 5 tiros disparados por um namorado, pediu permissão ao juiz para beijar o réu. Mesmo não obtendo autorização, ela se levantou e o beijou. As informações são da Record TV.

Cinco homens e duas mulheres compõem o conselho de sentença que julgou nesta terça-feira (28) uma tentativa de feminicídio, que ocorreu em agosto de 2019, no centro de Venâncio Aires. A vítima estava em uma praça quando o então namorado disparou 7 vezes em direção a ela.

Micheli Schlosser, 25 anos, foi atingida por cinco tiros. Em júri, enquanto prestava depoimento, ela declarou que tudo aconteceu depois que ela provocou o réu, Lisandro Rafael Posselt, de 28 anos. “Ele nunca tinha me agredido, sempre foi muito bom para mim e já pagou pelo erro dele”, revelou. Ela completou dizendo que “ele foi o melhor homem com quem se relacionou na vida”.

A vítima inclusive pediu permissão à Justiça para visitar o namorado na prisão, mas o pedido foi negado. Já no julgamento, Micheli pediu autorização ao juiz presidente da sessão, João Francisco Goulart Borges, para abraçar e beijar o réu, que estava preso.

Lisandro está na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires e pediu uma nova chance aos jurados dizendo que não quer voltar para ‘aquele inferno’. O advogado de defesa, Jean Menezes Severo, citou que a vítima é a mais interessada no julgamento e ela já perdoou o réu.

Ele foi condenado a 7 anos de prisão em regime semiaberto. Segundo Micheli, o plano agora é se casar com o réu.


CRIANÇA MORRE AFOGADA EM CISTERNA EM GOVERNADOR DIX SEPT ROSADO-RN

Sábado, 01 de Fevereiro de 2020 


A fatalidade aconteceu na tarde desta sexta feira 31 de janeiro de 2020 na cidade de Governador Dix Sept Rosado na região Oeste do RN. Miguel Felipe da Silva Costa de apenas 2 anos de idade foi encontrado dentro de uma cisterna com água em sua residência. A criança ainda chegou a ser levado pelos familiares para o Hospital da cidade, porém já chegou na unidade sem vida. O corpo de Miguel Felipe foi encaminhado ao Instituto médico legal da unidade do Itep em Mossoró onde passará por exames de necropsia.


Texto Fim da Linha / Passando na Hora

Mulher tem que adiar casamento após perder vestido de noiva em assalto em Itabuna

Sábado, 01 de Fevereiro de 2020

Imagem ilustrativa | Foto: Reprodução / Elo7

Prestes a se casar, uma mulher precisou adiar seu casamento após ter perdido o vestido de noiva em um assalto. O crime foi registrado na última sexta-feira (24), na rua Travessa dos Vianas, em Itabuna. A vítima vive na cidade.

Segundo informações do G1, além do vestido, o suspeito roubou uma bolsa com cartão, documentos e celular. Todos os pertences estavam em uma sacola levada pelo criminoso, que teria fugido em direção ao bairro Califórnia.

Já a vítima não ficou ferida, mas, de acordo com familiares dela, o crime deixou um trauma. A cerimônia de casamento seria realizada na próxima semana.

“Banda Podre” do STF articula golpe contra Luiz Fux (veja o vídeo)

Domingo, 02 de Fevereiro de 2020


Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estariam trabalhando no sentido de quebrar uma tradição da corte e retirar a presidência do ministro Luiz Fux.

Pela regra, Fux deve assumir o comando do STF em setembro.

A Revista Veja diz que um ministro, sob condição de anonimato, teria revelado a trama.

O jornalista Augusto Nunes, por sua vez, desvendou quem é, possivelmente, o ministro anônimo, interlocutor da revista.

Em contrapartida, Augusto Nunes assegura que não acredita que conseguirão êxito no “golpe”.

Veja o vídeo:
da Redação / Jornal da Cidade Online

PF é apontada em pesquisa como a instituição mais confiável do país e Moro comemora

Sábado, 01 de Fevereiro de 2020


Uma pesquisa feita pelo "Instituto de Democracia", mostrou que no primeiro ano do governo Bolsonaro a confiança na Polícia Federal está em alta e representa a maioria da sociedade.

A pesquisa reuniu pesquisadores de nove instituições do Brasil e do exterior.

Com um questionário extenso, o assunto foi investigado sob diversos ângulos e compilado no estudo “A Cara da Democracia”.

Veja o gráfico:



Os dados apontam que a Polícia Federal aparece em primeiro na confiança dos brasileiros, seguido de igrejas e Forças Armadas, subsequentemente.
Confira no detalhe:



O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, comemorou os dados em suas redes sociais.
“Parabéns à Polícia Federal por ter alcançado o maior índice de confiança da população nessa pesquisa”, escreveu Moro.
Confira a publicação:



da Redação / Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055