martins em pauta

sábado, 29 de abril de 2017

O RASGA FOLHINHA DE HOJE VAI PARA NEUMA SAMPAIO

Sábado, 29 de abril de 2017

Hoje quero parabenizar uma pessoa muito especial na minha vida, minha mana Neuma  Sampaio, que Deus te ilumine sempre, muita saúde e muitas felicidades.


A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos

Avião com 39 pessoas a bordo desaparece dos radares em Cuba

Sábado, 29 de abril de 2017

Um avião operado pela companhia Aerogaviota desapareceu neste sábado 29 com 39 passageiros a bordo na ilha de Cuba. As primeiras informações dão conta de que entre as vítimas mortais estão oito militares.

Segundo redes de televisão locais, a aeronave, um Antonov-26, desapareceu dos radares quando sobrevoava a zona de Pinar Del Rio, numa área de difícil acesso em Las Lomas de San Cristóbal.


Fonte: Robson Pires

Ônibus reformado por Luciano Huck no Lata Velha é apreendido no Ceará

Sábado, 29  de abril de 2017

O veículo levava 43 estudantes de uma faculdade, que tiveram que pagar pelo transporte irregular.

ônibus reformado no quadro “Lata Velha”, do programa “Caldeirão do Huck”, foi apreendido no estado do Ceará fazendo transporte irregular de universitários. Os alunos iriam de Exu (PE) para Juazeiro do Norte (CE). Segundo informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) do Ceará, o veículo não possuía permissão para esse tipo de transporte.


Segundo o termo de apreensão obtido pelo Metrópoles, o veículo levava 43 passageiros, que tiveram que pagar pelo transporte irregular. Além disso, segundo o regulamento da ANTT, ônibus com mais de 10 anos não podem realizar esse tipo de serviço — esse tem 36 anos.


O ônibus foi reformado no programa da TV Globo, em 2007, como presente para a família de Abigail do Rosário, moradora de Joinville (SC). À época, ela e os 42 filhos participaram de uma edição especial no fim do ano. Além do veículo, Abigail teve a casa reformada. “Vendemos o ônibus há dois anos para uma loja de São Paulo porque nossos filhos começaram a se casar e sair do lar”, contou Abigail ao Metrópoles.


"O vendedor disse que ia ficar com ônibus porque era muito bonito", explicou. Quando soube que o veículo tinha ido parar no Ceará e que estava servindo para transporte irregular, Abigail ficou chocada. “Ele não tem mais condições de rodar! Tem 36 anos. Está fora do padrão. Para mim servia, porque era uso particular", disse.


Depois que vendeu o ônibus, Abigail comprou um micro-ônibus para transportar os jovens. “Hoje, estou com 16 filhos. Estou sofrendo com a síndrome do ninho vazio. Mas tenho 42 netos e dois bisnetos”, disse a mãe aos risos.


A ANTT, limitou-se a dizer, por meio da assessoria de imprensa, que o ônibus não está cadastrado para transporte de passageiros. O Metrópoles tentou entrar em contato com o proprietário do veículo, mas não obteve resposta.
Fonte: Metrópoles

Novo remédio para HIV será testado em Manaus (AM) Prevenção

Sábado, 29 de abril de 2017

Para evitar cardiopatias, medicamento combate o acúmulo de colesterol no sangue provocado pelo vírus

Arquivo/Agência Brasil

Se a eficácia for comprovada, remédio poderá ser distribuído pelo SUS
Itens relacionados

As pessoas que vivem com HIV/Aids têm 40% a mais de risco de desenvolver doenças do coração. Uma pesquisa inédita no mundo vai testar um novo medicamento para prevenir os problemas cardiovasculares desse grupo em Manaus.

O estudo será liderado pela Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HDV), na capital amazonense. A instituição é a única da Região Norte e uma das oito no País que vão participar da pesquisa coordenada pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Segundo o diretor de Ensino e Pesquisa da Fundação, Marcus Lacerda, as pessoas com HIV estão morrendo mais por causa de infartos e derrames cerebrais do que de outras doenças.

Caso seja comprovada a eficácia do novo medicamento na redução dos riscos de doenças cardíacas, o Ministério da Saúde poderá incluí-lo na lista de medicamentos oferecidos de forma gratuita aos pacientes com HIV.

Pesquisa

“O próprio vírus faz com que haja aumento de colesterol e triglicerídeos e destrói vasos. Ainda que esteja muito baixo no sangue, o vírus vai fazendo alterações cardiovasculares. Além disso, as drogas para o tratamento do HIV também aumentam os triglicerídeos e o colesterol. Então, juntando a droga do coquetel com o próprio vírus, isso faz com que haja mais infartos”, disse.

O novo tratamento consiste no uso de um medicamento chamado de Pitavastatina, que tem em sua composição a estatina, uma substância que é utilizada para o controle do colesterol. Segundo a diretora-presidente da FMT, Graça Alecrim, o diferencial é que o remédio não reduz a eficácia dos coquetéis usados por pessoas com HIV.

“Hoje as pessoas de mais de 50 ou 60 anos tomam as estatinas para prevenir exatamente doenças cardiovasculares. E essa é uma nova estatina, que não vai interagir com as drogas próprias que tratam o vírus, para melhorar a situação cardiovascular desses pacientes”, ressaltou Graça Alecrim.

Em todo o mundo, a expectativa é de que 6.500 voluntários, que têm o vírus, participem dos testes. Em Manaus, a previsão é de 150, que deverão ser acompanhados durante cinco anos.

Segundo o diretor Lacerda, os voluntários ainda estão sendo recrutados. "As pessoas devem ter entre 45 e 70 anos de idade. Elas já têm de estar usando o coquetel para o HIV e podem nos procurar diretamente aqui na Fundação de Medicina Tropical, para dizer que têm interesse em participar do estudo”, informou.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil

VÍDEO: Foi gravar pegadinha subindo em carro de desconhecidos e se deu mal

Sábado,29 de abril de 2017


Uma pegadinha acabou mal para um youtuber chamado Gerson Albuquerque, ele foi desafiado a subir em carros de desconhecidos, e quando ele foi cumprir o desafio, acabou subindo no carro de dois PMs.

O resultado disso você vê logo abaixo:

Via Alerta Policial

Jovem morre de descarga elétrica quando trabalhava em prédio no centro de Mossoró

Sábado, 29 de Abril de 2017



O jovem identificado como Bruno Barbosa Alves de 20 anos, natural de Mossoró e residente na Rua Emílio Castelar no bairro Barrocas, morreu na tarde desta sexta feira 28 de abril após sofrer uma descarga elétrica quando trabalhava no telhado de um prédio público no centro de Mossoró. 

Segundo informações Bruno realizava um trabalho de impermeabilização,colocando manta, (uma técnica que consiste na aplicação de produtos específicos com o objetivo de proteger as diversas áreas de um imóvel contra ação de águas que podem ser de chuva) no telhado do prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social da prefeitura localizada na Rua Jerônimo Rosado no centro da cidade.

Ainda de acordo com as informações a manta que estava sendo colocada e que contem produto metálico, teria feito contato com a rede de alta tensão por causa de uma ventania. 

O jovem que segundo a perícia técnica estava sem luvas de proteção, acabou recebendo a descarga elétrica e morreu. 

Uma Unidade de Suporte Avançado do Samu ainda foi ao local, mas nada pode fazer, uma vez que o jovem já estava em óbito. A equipe do Samu acionou o Corpo de Bombeiros para resgatar o corpo da vítima de cima do telhado. 

O perito criminal Joaquim Guimarães,informou que um dos fatores que ocasionaram a morte do rapaz foi a não utilização de equipamentos de segurança, como luvas por exemplo. 

Após o regaste, o corpo do jovem foi removido para a sede do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento.




Fonte: Fim da Linha

Carro roubado e usado em assalto a estudantes na BR 304 é localizado pela Polícia Militar na zona rural de Mossoró.

Sábado, 29 de Abril de 2017


Policiais Militares da Rádio Patrulha (RP) 1201 composta pelo cabo Lindemberg e o soldado Luzemberg com o apoio do cb Madson do 2º DPRE, localizaram e recuperam na manhã desta sexta feira 28 de abril, um veiculo com queixa de roubo em Mossoró. 

O carro, um gol prata com placas HXD-2794, roubado no dia 26 passado, foi encontrado em uma estrada carroçavel no sítio Santana na zona rural de Mossoró. 

Segundo a PM o veículo foi utilizado em um arrastão ocorrido na noite de quinta feira (27) na BR 304, trevo que dar acesso a cidade de Parau/RN. 

Um ônibus escolar que faz transporte de estudantes de Campo Grande para Assu foi interceptado pelos criminosos armados que promoveram um verdadeiro arrastão. 

Durante a fuga os bandidos entraram em uma estrada carroçável no o sítio Santana, mas acabaram atolando o veículo e abandonando o mesmo no local. 

Foram encontrados, vários documentos e cheques das vítimas. O material e o veículos foram entregues na Delegacia de Furtos e Roubos para os procedimentos cabíveis.



Fonte: Fim da Linha

Agora é oficial: Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e Passa e Fica vão se integrar num roteiro turístico

Sábado, 29 de abril de 2017



Uma iniciativa inédita de desenvolvimento de projeto turístico no Rio Grande do Norte a partir do envolvimento da comunidade e da sustentabilidade da região será iniciado na primeira quinzena de maio. Prefeitos e secretários de Turismo dos três municípios contemplados, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e Passa e Fica, já começaram a atuar.

A ação, na verdade, tem sido planejada desde março de 2016, quando foi criado um grupo técnico composto por instituições e universidades para discutir o segmento de aventura como novo destino turístico para o interior do Rio Grande do Norte.

O trabalho realizado pelo Sebrae/RN para o fomento da região, que envolveu pequenos empresários locais, foi o norteador do projeto. A proposta, agora, é realizar novas atividades atreladas às exigências do Governo Cidadão, com foco na integração do turismo de base comunitária e no desenvolvimento sustentável.

Uma empresa especializada no tema já foi definida via processo licitatório. O contrato será publicado no Diário Oficial e as atividades nos municípios terão início na primeira quinzena de maio. A ação tem duração prevista de um ano e meio. Serão identificadas as carências da região, com apoio à criação de redes empresariais, valorização de produtos locais, comunicação integrada, etc.

O investimento total no projeto gira em torno de R$ 900 mil, com recursos do Governo Cidadão. A contrapartida pedida pela Setur RN aos prefeitos dos três municípios foi a logística para receber as equipes de trabalho e ajuda no envolvimento da cadeia produtiva da cidade.


Por Antonio Roberto Rocha

Fonte: J.Belmont

Polícia Militar do RN tem sua primeira coronel mulher

Sábado, 29 de abril de 2017

Feito

Coronel Angélica: história (Foto: cedida)

Do portal BO

Mais uma vez o nome de Angélica Fernandes de Oliveira Azevedo entra para a história da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.

Sendo uma das duas primeiras mulheres a ingressar na PMRN, ao lado da Tenente Coronel PM Tereza Boggio no ano de 1987, Angélica Fernandes fez história na corporação composta essencialmente por policiais militares masculinos.

Promovida ao posto de Tenente Coronel no ano de 2010, Angélica Fernandes chega ao mais alto posto da corporação no ciclo de oficiais – Coronel “full”, como diz a linguagem castrense.

Efetivo feminino pequeno

A (agora) Coronel Angélica foi promovida por requerimento, que ocorre quando se tem, no mínimo, 30 anos de serviço e tenha figurado três vezes em Quadro de Acesso para promoções por merecimento. Contudo, esse tipo de promoção acarreta a consequente transferência para a Reserva Remunerada após o prazo de 90 dias no posto de Coronel PM para o qual tenha sido promovido por requerimento.

Apesar da rápida passagem no posto de Coronel PM na ativa, o nome da primeira Coronel “full” entra para a história da corporação, que atualmente possui um efetivo feminino relativamente pequeno em comparação com as outras polícias, não chegando a 2% do efetivo total da corporação.

Nota do Blog – Lamentável é que chegue ao topo, sem poder seguir carreira e oferecer mais ainda sua experiência à PM e ao RN. A propósito,


Fonte: Carlos Santos

Mobilização expressiva marca greve geral em Mossoró

Sábado, 29 de abril de 2017


Foi relativamente tranquila a movimentação da greve geral em Mossoró, nessa sexta-feira (28). A programação pela manhã na BR-304 (veja AQUI) e ainda durante esse período e tarde na área urbana, teve expressiva e diversificada participação popular.

O que mais caracterizou a mobilização contra as reformas da Previdência Social e da legislação trabalhista, foi justamente o caráter pacifista da enorme maioria dos participantes.


Movimentação ocupou área urbana em sua conclusão à tarde, com diversificada presença popular (Foto: cedida)

Mesmo a evidência de bandeiras partidárias e discursos mais ideologizados, não tiraram do manifesto a sua essência de indignação contra mudanças consideráveis em leis sociais.

O protesto conseguiu pairar acima dos partidos e da obsessão de parte da esquerda na destituição do presidente Michel Temer (PMDB) do poder.

Também chamou a atenção, a escassa presença de políticos profissionais ou com mandato eletivo. Outro detalhe, significativo, eram os acenos de apoio de pessoas nas calçadas e portas de lojas no centro da cidade aos integrantes da marcha que saiu do Alto de São Manoel.

Fonte: Carlos Santos

Vídeo flagrado por pedestre mostra o desacato ao policial que tentava fazer seu trabalho

Sábado, 29 de abril de 2017


Uma discussão no trânsito entre uma advogada parada em uma blitz e um policial no Rio de Janeiro está dando o que falar.

Dois vídeos foram pulicados na internet mostrando que aparentemente o policial foi desacatado apenas por fazer o seu trabalho.

Veja o vídeo completo:

Via YouTube

Apreender veículos com débitos em blitz é ilegal, determina STF

Sábado, 29 de abril de 2017


O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inconstitucional desde agosto de 2016, a decisão adotada pelos Estados de apreender bens para forçar o contribuinte a pagar impostos. A decisão atinge em cheio a prática adotada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/CE) que recolhe veículos nas ruas para forçar os proprietários a pagar o IPVA e as multas. “Isso é uma violência contra o cidadão”, observa o advogado Valdeci Cavalcante.

Os julgados do STF que decidiram pela inconstitucionalidade da apreensão de bens por parte do Estado para obrigar o cidadão a pagar impostos, constam nas súmulas 70, 323 e 547. O ministro Joaquim Barbosa diz que “historicamente o STF reafirma a impossibilidade de o Estado impor esse tipo de sanção ao contribuinte, como forma de coagi-lo a quitar débito”. Relata ainda que “é inadmissível a apreensão como meio coercitivo para pagamento de tributos”.

Ainda nos julgados, o ministro Marco Aurélio reafirma que a jurisprudência do STF é consolidada, no sentido de ser “inconstitucional qualquer ato que implique forçar o cidadão ao recolhimento de imposto”.

O ministro Carlos Alberto Menezes arremata, afirmando ser necessária uma repressão imediata, com relação a esse tipo de comportamento, pois o contribuinte fica totalmente descoberto.

No Ceará, cidadãos são parados nas ruas, têm seus bens (veículos) apreendidos. Caso não paguem o IPVA e multas ainda têm o veículo leiloado, numa espécie de confisco. Pior: sem direito a ser ouvido, nem mesmo com direito a ampla defesa e ao contraditório, como estabelece a Constituição Federal em vigor no país. “Nem mesmo o devido processo legal tem”, observa Valdeci Cavalcante.


Via Tribuna dos Vales

Quatro morrem em confronto com a Polícia depois de praticaram assalto na zona rural de Jardim de Piranhas/RN


Sábado, 29 de abril de 2017


Armas de fogo roubadas e recuperadas pela Polícia Militar – (Foto: Cardoso Silva)

Na manhã desta sexta-feira (28), policiais militares de Caicó, do Grupo Tático Operacional e da Patamo, trocaram tiros com quatro homens que assaltaram um sítio na zona rural da cidade de Jardim de Piranhas/RN. Eles tomaram três armas de fogo, sendo uma escopeta calibre 12 e dois revolveres.

Eles foram identificados inicialmente como, Carlos Ferreira da Silva Júnior, “Cego de Timbaúba”, de 21 anos, Gabriel Araújo da Silva, de 16 anos, Caio e Ítalo. O ITEP ainda não confirmou oficialmente essas informações.

O Major Walmery Costa, comandante do 6º BPM disse que os policiais de Caicó se defrontaram com os quatro homens que voltavam de Jardim de Piranhas. Houve um confronto e os quatro morreram. As guarnições, socorreram todos os feridos para o Hospital de Caicó, mas, todos deram entrada na unidade já sem vida.
Policiais militares ainda socorreram as vítimas para o Hospital Regional – (Foto: Cardoso Silva)


*Blog do Sidney Silva / Nosso Paraná RN

PREFEITURA de Antônio Martins realiza recuperação de trechos carroçáveis de estradas vicinais da zona rural do município

Sábado, 29 de abril de 2017


Com o fim das chuvas, a Prefeitura de Antônio Martins deu início a manutenção das estradas vicinais que interligam a cidade às comunidades na zona rural.

“Estamos vislumbrando a melhoria do acesso, o tráfego em determinados pontos de rodagem e o benefício que trará para quem vive no campo”, ressaltou o prefeito Jorge Fernandes.
“Diversos trechos carroçáveis, que vinham praticamente intransitáveis, estão sendo consertados”, destacou o secretário municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Evilásio Filho.

Uma das estradas restauradas é a do Sítio Garrota Morta, no trecho entre os dois altos, que foi terraplanado e recebeu uma nova camada de barro compactada.

A recuperação é feita pelas secretarias municipais de Urbanismo e Meio e a de Transportes e Obras com o auxílio da motoniveladora e da retroescavadeira do município.

O serviço consiste em nivelar a estrada, tapando os buracos existentes e eliminando os pontos de atoleiro e locais de difícil trânsito, de modo que as estradas fiquem trafegáveis.


Via: Cristiano Rojas

Fonte: Antonio Martins em Dia 

Rogério: “Protesto é para manter privilégios das corporações e PT é face atrasada da política”

Sábado, 29 de abril de 2017


O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), relator do projeto de modernização das leis trabalhistas, criticou os atos de violência registrados pelo país durante as manifestações desta sexta-feira (28), assim como as ações que impediram a população de se locomover.

“Alguns fascistas travestidos de manifestantes atacam população. Não entendem que direito à greve é daqueles que dela querem participar, não é licença para impor e intimidar outros como milícias bolivarianas”, disse o parlamentar por meio de suas redes sociais.

Segundo Rogério, os brasileiros não podem permitir que “a realidade da Venezuela se transporte para o Brasil”. O tucano disse que o “medo de perdas de privilégios de corporações é a alma do protesto. PT e esquerda brasileira são face atrasada da política com pauta corporativista do século XIX, defendem privilégios e corporações contra o povo”.

Um dos itens mais polêmicos da modernização das leis trabalhistas é justamente o fim do imposto sindical obrigatório, alvo de críticas dos sindicalistas durante os debates do projeto na Câmara. Caso a proposta seja aprovada no Senado e sancionada, o trabalhador terá o direito de escolher se paga ou não a contribuição ao seu sindicato.

Fonte: Robson Pires

Edifício onde mora Rogério Marinho em Natal é pichado por manifestantes; Moradores são prejudicados

Sábado, 29 de abril de 2017

Parte dos manifestantes que protestavam contra as Reformas Trabalhista e da Previdência encerraram em frente ao apartamento do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), em Petrópolis.



Fonte: Robson Pires

Ônibus são incendiados no centro do Rio

Sábado, 29 de abril de 2017

Manifestantes atearam fogo em três ônibus no centro do Rio. Dois coletivos foram incendiados nos Arcos da Lapa, e outro em frente ao Cine Palácio, na Cinelândia. No local, centenas de pessoas se aglomeram para um ato contra as reformas trabalhista e da Previdência.

Pelo menos nove ônibus foram incendiados na região da Lapa e Passeio, na noite desta sexta-feira (28/4). Em alguns casos, os ônibus estavam enfileirados e o fogo se alastrou de um veículo para o outro.
IMG_1762

Lava Jato: Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF

Sábado, 29 de Abril de 2017

Foto: Reprodução / Bom Dia Brasil

A Polícia Federal, em conjunto com a Procuradoria Geral da República (PGR), deflagrou nesta sexta-feira (28) a Operação Satélites 2 e cumpriu mandados expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. Ao todo, dez mandados de busca e apreensão foram expedidos em cinco estados. Todos os mandados são referentes a inquéritos que foram instaurados a partir de provas da Operação Lava Jato. O principal alvo da ação é o advogado Bruno Mendes, ligado ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Os investigados são acusados de crime contra a administração pública, lavagem de dinheiro, corrupção, organização criminosa, entre outros. De acordo com a PGR, a Operação apura irregularidades praticadas na Transpetro.

'Aparentemente é uma greve que inexiste', avalia ministro da Justiça

Sábado, 29 de Abril de 2017

Foto: PMDB

O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, afirmou que o governo federal classifica a greve geral desta sexta-feira (28) como um fracasso. Em entrevista à rádio CBN, ele avaliou que os atos promovidos pelas centrais sindicais não devem dificultar a aprovação da reforma da previdência. "Você pega milhares de pessoas obstruídas por 15, 20, 50 pessoas. As pessoas estão querendo ir trabalhar e estão sendo obstruídas. Estamos iniciando o dia, mas aparentemente é uma greve que inexiste", declarou. Serraglio disse ainda que a greve geral foi motivada pela proposta da reforma trabalhista que torna a contribuição sindical opcional para os trabalhadores. "É mais uma greve aparentemente dos sindicados, das centrais, perturbados com as decisões desta semana do Congresso Nacional, que estão tirando recursos bilionários", opinou.

Ministro Gilmar Mendes manda soltar empresário Eike Batista

Sábado, 29 de abril de 2017 

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar o empresário Eike Batista. A prisão foi decretada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, como resultado da Operação Eficiência, um desdobramento da Lava Jato. Em sua decisão, Mendes argumentou que o perigo que Eike oferece à ordem pública ou à instrução do processo "pode ser mitigado por medidas cautelares menos gravosas do que a prisão". Entre as medidas cautelares sugeridas por ele estão a prisão domiciliar ou o monitoramento por tornozeleira eletrônica. O ministro do STF também alegou que os crimes que Eike teria cometido "estariam ligados à atuação de um grupo político, atualmente afastado da gestão pública". No início do mês, Mendes já havia negado um pedido de liberdade feito pela defesa do empresário. Outros dois habeas corpus foram negados por outras instâncias da Justiça anteriormente.

Humorista Marcelo Madureira é agredido por manifestantes no Rio

Sábado, 29 de Abril de 2017 

por Marcio Dolzan | Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução/ Twitter Wallace Francisco

O humorista Marcelo Madureira foi agredido e hostilizado por manifestantes na tarde desta sexta-feira (28), no centro do Rio. Ele tentava gravar um vídeo em frente à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), onde estavam se concentrando os participantes de um ato que aconteceria no início da noite, na Cinelândia, quando foi cercado. Madureira foi expulso do local aos gritos de "fascista" e "golpista". Acompanhado de um cinegrafista, ele levou pelo menos dois empurrões pelas costas enquanto deixava a Avenida Primeiro de Março. Mais à frente, ainda foi cercado por um grupo de homens. Um deles, trajando uma camiseta com o símbolo do Fluminense, chutou Marcelo Madureira também pelas costas. O centro do Rio foi palco de um confronto de grandes proporções no fim da tarde, depois que manifestantes mascarados jogaram objetos em policiais em frente Alerj. A confusão se espalhou pelas vias próximas, chegando às avenidas Rio Branco e Presidente Vargas e à Praça da Candelária. Policiais do Batalhão de Choque usaram escudos, bombas de efeito moral e gás lacrimogênio, além de dispararem tiros de bala de borracha. O acesso ao metrô na Cinelândia foi fechado. Isso porque o gás lacrimogênio lançado pela Polícia Militar para dispersar os manifestantes acabou atingindo pessoas que estavam no interior da estação.



Reforma trabalhista garante que gestantes não trabalhem em lugares insalubres

Sábado, 29 de Abril de 2017 

Foto: Reprodução / Pixabay

Gestantes e lactantes ficarão vetadas de trabalhar em atividades consideradas insalubres em grau máximo durante a gestação, caso a reforma trabalhista seja aprovada no Senado. O relator da reforma, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) alterou o artigo a pedido da bancada feminina. Em casos de atividades de grau médio ou mínimo de insalubridade, a gestante deverá ser afastada ao apresentar um atestado de saúde emitido por um médico. A alteração foi aprovada na quarta-feira (26) na Câmara dos Deputados.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Antônio Martins-RN: acidente com vítima Fatal no Alto do Balanço

Sexta, 28 de abril de 2019


Foto dá vítima
Moradores e Amigos do alto dá ema confirmam que o corpo dá vítima do acidente agora a pouco é do Amigo ivanilson, (mais conhecido como popilha de Chico Pinheiro ) aqui do sítio Ramada vizinho nosso do bairro alto dá Ema

Lamentável, não se sabe direito como tudo aconteceu e que ele teria caído de moto próximo a ponte do Alto do Balanço onde o corpo ainda se encontra no local, segundo as últimas informações dos moradores e Amigos da vítima.


Fonte: Blog do Irmão Zizi

MARTINS-RN,: COM HABILIDADE POLITICA, OPOSIÇÃO ELEGE MESA DIRETORA DO LEGISLATIVO PARA O BIÊNIO 2019/2020

Sexta, 28 de abril de 2017

Eleição realizada quarta feira 26 de abril de 2017


Resultado de imagem para imagem da camara municipal de martins

De acordo com o requerimento apresentado pela mesa diretora e aprovado por 8 votos a favor e 1 contra na sessão de quarta feira 19-04, transmitida ao vivo pela Liberdade FM 104,9, antecipando a eleição da mesa diretora do segundo biênio para a sessão ordinária de quarta feira dia 26, o atual presidente lançou a chapa da atual mesa, composta por: Clemente Gurgel de Amorim Presidente, Ercílio Lopes de Lisboa 1º Vice Presidente. Antonio Erasmo de Miranda 1º Secretario, onde  mesma ocasião o vereador Francisco Avelino de Carvalho, "Cabecinha" PHS, lançou sua candidatura e falou que a oposição teria  chapa da para ganhar ou perder e solicitou que constasse em ata.

Requerimento apresentado pela mesa diretora para antecipação da mesa aprovado pelo plenário. 

Só que a chapa lançada pelo Vereador Clemente Gurgel de Amorim Neto, perdeu dois vereadores sendo eles, Erasmo o 1º secretario e Ercílio 1º vice presidente. Ao tomar conhecimento da baixa da sua chapa, o presidente até então candidato a reeleição perdeu forças e o tempo não foi um bom companheiro dessa vez para o grupo da prefeita.

Lembrando que o atual presidente tentou a todo custo recuperar o prejuízo tentado reconquistar e convencer os vereadores a voltarem a compor sua chapa, mas não conseguindo exito, seu grupo de apoio caiu em campo para tentar reverter a situação de compor sua chapa e não conseguiu nem mesmo dentro  no seu próprio grupo politico.

Então muito bem assessorado, inclusive com advogado presente na reunião e anunciado pelo presidente do legislativo, que passou a argumentar que as chapas não teria validades pois a dele foi desfeita com a saída dos dois vereadores e não teve como apresentar, e foi nesse momento que o vereador cabecinha descobriu que a unica chapa existente e legalmente apresentada foi a da oposição, pois deu entrada na secretaria da casa, sendo assim uma unica chapa concorrente a mesa, oficializada pela Secretaria da Câmara municipal, que foi lida em plenário com a presença de 7 vereadores de um colegiado de 09, faltando assim 02, sendo Uilame Junior e a vereadora Xinó 

Ausência dos dois vereadores na visão do presidente não dava presença absoluta, pretexto alegando, e que na visão do mesmo quem manda é o presidente e não iria realizar a eleição que foi convocada para a presente sessão. 

Sem  respeitar os presentes, ignorou o pedido dos vereadores de  submeter a decisão aos membros da mesa   diretora ou ao Plenário, que é soberano. lembrando que  em um ato ditatorial o presidente Clemente Gurgel disse em alto e bom som, que a eleição da mesa só seria feita se passassem por cima do presidente e do regimento, porque quem manda e ele que é presidente, e no meio da discussão democrática que foi avisado por pelos vereadores Bibiu e cabecinha que se o presidente não quisesse participar da eleição para a escolha da mesa, poderia se prevalecer da decisão  de se ausentar,  apresentar sua chapa, votar ou se abster de vota, ou ainda passar os trabalhos para serem conduzidos pelo vice presidente, o vereador Ercílio, mas no intuito de não permitir a realização da eleição, sem que ninguém esperasse, o presidente surpreendeu e deu por encerrada a sessão, ignorando os apelos da mesa diretora e o plenário, desligando o som, trancando a presidência e outras dependências e dando ordens para os funcionários não fornecer nada aos edis presentes na casa, se ausentando imediatamente do plenário e consequente mente das dependências da Câmara na mais clara certeza que impenderia a realização da eleição, mas na ausência do presidente Clemente Gurgel com autorização da mesa e do plenário o vice presidente Ercílio assumiu  imediatamente os trabalhos e em consonância com o Regimento Interno colocou em votação a unica chapa registrada na secretaria de casa, que convidou o vereador mais idoso para presidir os trabalhos da eleição, no caso o vereador Bibiu, que depois da realização da eleição, apurados os votos, 5 votos SIM na chapa registrada, declarou eleita a chapa para  biênio 2019/2020. 

Chapa Registrada, votada e eleita para conduzir o  poder Legislativo martinense que será empossada em 1 de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020, 2º biênio   


 Com a saída do presidente as Clemente Gurgel e as ordens determinadas  aos aos funcionários  da Câmara as dependências da casa ficaram  assim 

                                               secretarias  e gabinetes fechados



Governo do estado inicia pagamento da folha de abril

Sexta, 28 de abril de 2017

Governo promete que os demais servidores do estadual receberão seus vencimentos o mais breve possível

Resultado de imagem para imagens de salarios

O Governo do RN inicia o pagamento da folha de abril nesta sexta-feira (28), quando deposita os vencimentos dos 23.554 servidores ativos da Educação e da administração Indireta que possuem recursos próprios, soma equivalente a R$ 51,4 milhões.

O Governo segue acompanhando as receitas para anunciar o pagamento dos salários dos demais servidores o mais breve possível, a partir da disponibilidade de recursos.

Att
Rafael Duarte
Assessoria de Comunicação da SEPLAN-RN


Fonte: O Câmera

Jovem morre vítima de choque elétrico no centro de Mossoró-RN

Sexta, 28 de abril de 2017

Operário morre de choque elétrico em cima de prédio de Secretaria da Prefeitura em Mossoró


Uma ocorrência envolvendo equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e polícia militar chamou a atenção de muitos curiosos, no início datar de hoje, 28 de abril, no centro de Mossoró no Rio Grande do Norte.

Bruno Barbosa Alves de 20 anos de idade, contratado para fazer reparos no telhado do prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Mossoró, sofreu um choque elétrico e morreu no local.

Segundo informações, Bruno estava utilizando uma manta asfáltica, para conter vazamento no alto do prédio, na Rua Jeronimo Rosado, e quando começou a desenrolar a peça, um vento forte jogou “A manta” em cima dos fios e a corrente elétrica passou para o trabalhador que morreu na hora.

Com o apoio do Corpo de Bombeiros, técnicos do Samu subiram no alto do prédio, mas o operário já estava morto.


Fonte: O Câmera

86° Homicídio em Mossoró 2017: Popular é baleado no Aeroporto e morre a caminho do Hospital

Sexta, 28 de Abril de 2017


Início da manhã desta sexta feira 28 de abril de 2017, a cidade de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo. 

O crime aconteceu na Rua Felipe Camarão nas proximidades do posto de combustíveis Ipiranga no bairro Aeroporto. 

Um homem identificado como Carlos Antônio Nogueira, de aproximadamente 40 anos de idade,morador do bairro Belo Horizonte foi alvejado em via pública com vários tiros e morreu quando era socorrido pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia. 

Informações de populares, dão conta que a vítima trafegava em uma bicicleta quando foi abordada por dois homens ocupando uma moto CB 300 de cor dourada. O garupa sacou uma arma e efetuou os disparos e após o crime fugiram. 

Segundo informações da Polícia Militar, Carlos Antônio era acusado de um homicídio praticado no ano de 1982 em Mossoró, mas não há confirmação de a morte dele está relacionada com o homicídio do passado. O corpo será removido do HRTM para a sede do ITEP onde passará por exames de necropsia. 

A investigação do crime ficará sob a responsabilidade da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró. 

Carlos Antônio Nogueira foi 86ª vítima da violência letal intencional em Mossoró neste ano de 2017.




Fonte: Fim da Linha

Questionamentos sobre edital do Eixo Norte não têm amparo legal, conclui MPF

Sexta, 28 de abril de 2017

O Ministério Público Federal (MPF) publicou parecer favorável à Comissão Permanente de Licitação do Ministério da Integração Nacional, que coordenou o processo de licitação para as obras do trecho 1N do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. A decisão foi tornada pública nesta quinta-feira (27).

O trecho anteriormente estava sob a responsabilidade da Mendes Júnior, que anunciou, em junho de 2016, incapacidade de continuar os serviços no projeto.



Fonte: Robson Pires

Criador do jogo da baleia azul é preso

Sexta, 28 de abril de 2017


A divulgação recente sobre casos de suicídio motivados por um jogo tem alarmado pais e mães de adolescentes que se envolveram na ‘brincadeira’ que pode levar a morte. A mídia tem feito um trabalho excepcional de tentar divulgar sobre os perigos oferecidos para quem se envolve no game.

O que muitas pessoas não sabem é que o criador e proliferador da ideia já está preso. Ao que parece o jogo teria sido criado na Rússia, por um jovem, que se aproveita dos momentos de vulnerabilidade das pessoas para incentivá-las ao suicídio. Segundo informações descobertas recentemente, o homem já teria sido identificado por outros crimes online, e estaria preso desde 2015.

A ideia de criar um jogo composto por cinquenta passos a serem cumpridos teria sido inventado por ele para poder aliciar sobretudo adolescentes que estivessem passando por um momento crítico. Conheça o homem responsável pela criação do jogo macabro:O russo Philip Budeikin, de 21 anos, foi detido pela polícia.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055