martins em pauta

sábado, 4 de agosto de 2018

Zenaide tem candidatura ao Senado oficializada pelo PHS


Sábado, 04 de Agosto de 2018



Faltando 64 dias para eleição, o Partido Humanista da Solidariedade – PHS oficializou neste sábado (4), durante sua convenção em Natal, a candidatura da deputada federal Zenaide ao Senado, no pleito de 7 de outubro. Zenaide, 64 anos, natural de Jardim de Piranhas (Região Seridó), está em seu primeiro mandato na Câmara Federal. Formada em medicina, a candidata entrou na política concorrendo na última eleição ao cargo de deputada federal, sem antes assumir nenhum cargo parlamentar. Durante seu mandato defendeu os direitos da população e conquistou a admiração de muitos eleitores, inclusive aqueles que irão apoia-la pela primeira vez em 2018.

Com a participação de centenas de lideranças e correligionários, a Convenção do PHS reuniu uma multidão que apoia a candidatura de Zenaide ao Senado. Em seu discurso, ela fez questão de lembrar que sua luta é pelo povo. “Hoje, em meu primeiro mandato como representante potiguar no legislativo, continuo seguindo fielmente as minhas convicções e ideologias. Com a certeza de que posso contribuir ainda mais com a minha gente. Lutando por mais recursos para o meu estado. Combatendo aqueles que atacam os direitos do trabalhador, do idoso, do jovem, das mulheres, dos deficientes. Dos injustiçados! Porque assim como Fátima, não sou de me calar.. Sou de realizar. Jamais trocarei o grito dos excluídos pelo silêncio dos poderosos”, declarou.

Zenaide completou: “Sou candidata porque não aguento mais ver milhões de trabalhadores desempregados, madrugando nas filas de emprego, em busca de uma oportunidade que lhes dê, ao menos, as mínimas condições de sobrevivência. E de sustentar os seus. E que assistiram perplexos, os seus direitos serem sequestrados por essa reforma trabalhista tirana, opressiva e abusiva que eu votei contra”.

Na câmara federal, Zenaide atuou nas comissões da mulher, das pessoas com deficiência, da seguridade social e família e tantas outras comissões especiais; foi relatora e propositora de inúmeros projetos de lei; destinou recursos para a saúde do Rio Grande do Norte e para o abastecimento de água no interior do Estado.

A senadora e pré-candidata ao governo Fátima Bezerra (PT) participou da Convenção do PHS e foi bastante elogiada e aplaudida. “Com minha companheira Fátima à frente do Governo do RN e Alexandre Motta ao meu lado, e os deputados federais e estaduais da nossa coligação, PHS, PT e PCdoB tenho certeza de que iremos muito mais além”, destacou Zenaide.

Zenaide esteve na Convenção do PCdoB, antes de ir para a Convenção do PHS. Após a convenção do seu partido, a candidata seguiu para a Convenção do PT.

Fonte: Blog do BG

LEIA AMANHÃ NO BLOG MARTINS EM PAUTA.COM: VEREADORA DIZ QUE PREFEITA RECUSOU 50 MIL REAIS DO GOVERNO PARA GASTRONOMIA.

Sábado, 04 de agosto de 2018


Resultado de imagem para imagem de cabecinha vereador martins rn
No meio do pronunciamento do vereador Francisco Avelino de Carvalho "Cabecinha-PHS". 
Afirmação foi feita ao vivo pela vereadora da base da prefeita Olga Fernandes. Muito estranho! Pegou todos de surpresa. nem os próprios aliados  entenderam. Pior que quando famílias necessitadas procuram atendimento por parte da prefeitura, a conversa é que o município atravessa grave crise". 
Da para entender?

DOIS HOMENS MORREM E OUTRO FICA FERIDO APÓS TROCA DE TIROS COM A PM DURANTE PERSEGUIÇÃO EM PARNAMIRIM-RN

Sábado, 04 de Agosto de 2018

Os três são suspeitos de realizarem assaltos na cidade de Monte Alegre e foram presos em Parnamirim.
Carro foi utilizado pelos suspeitos durante a perseguição da polícia em Parnamirim (Foto: KleberTeixeira/Inter TV Cabugi)

Dois homens morreram e um ficou ferido depois de uma troca de tiros com a Polícia Militar durante uma perseguição em Parnamirim, Grande Natal, no final da noite desta sexta-feira (3). Os três são suspeitos re realizarem assaltos na cidade de Monte Alegre, também na Região Metropolitana da capital.
Ainda na manhã da sexta, a polícia recebeu informações de que seis homens haviam assaltado um comércio em Monte Alegre, usando um Corsa Classic preto para fugir. Uma segunda chamada informou à central da polícia sobre três homens assaltando pessoas pelas ruas do mesmo município, no mesmo carro.
Por volta das 23h, policiais do 3º Batalhão da PM avistaram o veículo em Parnamirim, perto de um restaurante no bairro Cohabinal. De acordo com o relato dos PMs, quando viram o carro da polícia, os suspeitos tentaram fugir.
Eles seguiram pela BR-101 e foram perseguidos pelos policiais. Ainda de acordo com os PMs, houve troca de tiros e os bandidos perderam o controle do carro. O veículo bateu em uma mureta e caiu em uma vala.
Foi aí que os três homens que estavam no Corsa saíram correndo e continuaram atirando. A polícia revidou e acertou os três.
Em seguida, eles foram levados para o hospital. Dois morreram e o terceiro foi submetido a cirurgia e está vivo. Com o trio, foram encontrados um revólver, uma pistola e uma espingarda calibre 12. As armas e o automóvel usado pelos suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.


Armas apreendidas com os suspeitos foram levadas para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)
G1-RN

Fonte: Passando na Hora

BANDIDOS TENTAM ASSALTAR POLICIAL MILITAR E SE DÃO MAL

Sábado, 04 de Julho de 2018


Um bandido morreu, outro foi baleado e preso e outros dois conseguiram fugir após uma tentativa de assalto a um policial militar. O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira no bairro Parque Dois Irmãos, na zona Sul de Fortaleza. O PM, que pertence ao efetivo da Casa Militar do Governo do Ceará, reagiu ao ser abordado pelos quatro criminosos que estavam em duas motocicletas. Depois do tiroteio, o militar se apresentou espontaneamente numa delegacia da Polícia Civil.

A tentativa frustrada de assalto ocorreu por volta de 7h30, no cruzamento da Rua Afonso Lopes com a Travessa Acarape. O militar estava saindo de serviço e quando se aproximava de sua residência percebeu a aproximação dos quatro suspeitos em duas motocicletas. Rapidamente, ele sacou sua pistola e trocou tiros com os bandidos. Um deles tombou morto no local e seu parceiro ficou ferido, sendo preso logo em seguida.

A outra dupla de assaltantes fugiu do local e teria ido se refugiar na comunidade Rosalina, local onde está sendo feita, neste momento, uma operação varredura da PM, com viaturas, motos e o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

O corpo do assaltante morto foi periciado e recolhido para a sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), na Avenida Leste-Oeste, bairro Moura Brasil (zona Central). O comparsa ferido e preso foi encaminhado a uma delegacia da Polícia Civil na área onde aconteceu o crime.

Outro caso

No último domingo (29), um policial militar, já na Reserva Remunerada da Corporação (RR), foi morto por bandidos quando comemorava o aniversário do filho em um bar localizado na Rua Dom Xisto Albano, no bairro Vila Peri, zona Sul de Fortaleza. O subtenente PM Juciano de Lima Barbosa foi atingido com vários tiros e morreu quando era levado para o “Frotinha” de Parangaba.

Neste ano, sete agentes da Segurança Pública (seis policiais e ex-policiais militares e guarda municipal) foram assassinados no Ceará, veja a lista completa dos casos:

01 – (20/01) – PETRONÍLIO LEONARDO DA SILVA NETO – 63 anos, policial militar da Reserva Remunerada da PM, morto durante assalto na Rua 102 do Conjunto Esperança.

02 – (24/02) – FRANCISCO WAGNER ALVES DE ARAÚJO - Sargento da Ativa da Polícia Militar, destacado no Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE). Morto por policiais do BPRaio no viaduto da BR-020, no Conjunto Nova Metrópole, em Caucaia.

03 – (1º/03) – MARCOS ANTÔNIO DE SOUSA RIBEIRO – Policial militar assassinado por bandidos quando chegava em sua residência, na Rua Catolé, no bairro Conjunto Palmeiras (Jangurussu). Foi uma execução sumária. 
04 – (21/03) – GLEDSON MARTINS DE SENA – 47 anos, ex-policial militar, assassinado, a tiros, na cidade de Iguatu. Execução sumária.

05 – (1º/05) – FRANCISCO BONIVARDE CASTELO BRANCO NAUM – 28 anos, Sargento da Ativa da Polícia Militar. Morto a tiros em uma barraca de praia, na Praia do Futuro, por um policial civil, identificado como inspetor Egberto Setúbal Freitas, 25. 

06 – (14/05) – LUIZ DE FRANÇA DUARTE FILHO – 30 anos, guarda municipal de São Gonçalo do Amarante, foi assassinado a tiros, na porta de casa, no bairro Itambé, em Caucaia. 

07 – (29/07) – JUCIANO DE LIMA BARBOSA – Subtenente da Reserva Remunerada da PM, morto a tiros quando comemorava o aniversário de um filho em um bar na Rua Dom Xisto Albano, na Vila Peri, zona Sul da Capital.


Fonte: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro

Advogado pede prisão de cantor Jonny Hoocker que chamou Jesus Cristo de “travesti e bicha”

Sábado, 04 de Julho de 2018


A polêmica apresentação no festival de inverno de Garanhuns pode parar na delegacia. O advogado criminalista Jetthro Silva Júnior ingressou na Chefia de Polícia da Policia Civil de Pernambuco, com uma notícia crime contra o cantor Jonh Donovan Maia, conhecido como Johnny Hoocker. Se condenado o cantor que chamou Jesus Cristo de “bicha, viado e transexual” pode pegar até cinco anos de prisão.


Na ação o advogado afirmou que, segundo dados do IBGE, cerca de 86% da população brasileira se declara cristã. ou seja, ainda que o brasil seja um pais constitucionalmente laico, mais de 178 milhões de brasileiros possuem ou professam a fé cristã, ou seja, têm na pessoa de Jesus Cristo o centro e a razão de sua crença.

Lembrou ainda que Jesus Cristo também é considerado para os cristãos como modelo de uma vida virtuosa, e tanto como o revelador quanto a encarnação de Deus. Os cristãos chamam a mensagem de Jesus Cristo de evangelho (“boas novas”), e por isto referem-se aos primeiros relatos de seu ministério como evangelhos.

Argumenta que as pessoas que professam a fé cristã têm a pessoa de Jesus Cristo como uma pessoa do sexo masculino, heterossexual, segundo a bíblia sagrada, que é o livro que contém os ensinamentos cristãos.

“Qualquer afirmativa diferente desses dogmas é considerada uma ofensa a fé cristã.

Advogado Jethro Silva Júnior entrou com ação contra o artista Johnny Hooker por ofender os cristãos

Daí, qualquer manifestação que implique, de alguma forma, em ofensa a Jesus é uma ofensa aos cerca de 178 milhões de brasileiros”, explicou. Pessoalmente ele se disse ” ofendido, quando na noite do último dia 28 de julho de 2018, na cidade de Garanhuns/Pe, durante um “show” realizado no âmbito do chamado Festival de Inverno de Garanhuns, o noticiado John Donovan Maia, que se apresenta com o vulgo de Johnny Hooker, afirmou que “Jesus é transexual sim, Jesus é bicha sim, porra!”, além de ter puxado o coro “ih, ih, ih, Jesus é travesti“.

“A circunstância de Johnny Hooker ter-se expressado por ocasião de uma manifestação artística de duvidosíssima qualidade, e que, portanto, nessa circunstância, in thesi, estaria albergada pela liberdade estabelecida no inciso IX do art. 5º da constituição federal, não é menos certo que essa mesma liberdade deve amoldar-se à lei. Assim, ainda que arte seja, substancialmente, liberdade, o direito à liberdade artística não pode ser ilimitado e encontra balizas em outros valores constitucionalmente assegurados.”

Ele lembrou ainda que o art. 20, §2°, da lei federal n° 7.716, de 05 de janeiro de 1989, dispõe, que “praticar ou incitar a discriminação de religião” é crime com pena de até 5 anos de reclusão.

O advogado arrolou, como testemunhas, o prefeito de Garanhuns, o arcebispo de Olinda e Recife, o bispo diocesano de Garanhuns, o presidente da ordem dos pastores evangélicos de Garanhuns e região, além da cantora Daniela Mercury e lembrou, ainda, a possibilidade da representação pela decretação da prisão preventiva do cantor.

Fonte: www.ricardoantunes.com.br

Preso na Itália suspeito no caso dos velejadores baianos com drogas em embarcação

Sábado, 04 de Agosto de 2018 

Foto: Reprodução/ Correio

Um dos supostos donos da droga encontrada no casco da embarcação que foi pilotada por velejadores baianos do Brasil à Cabo Verde foi preso na Itália nesta sexta-feira (3). O homem, de nacionalidade inglesa, era alvo da difusão vermelha na Interpol.

A investigações apontam que o suspeito era o responsável pela logística de transporte da droga, tendo sido indiciado por tráfico internacional de droga pela Polícia Federal, que solicitou a decretação da prisão do estrangeiro à Justiça Federal e promoveu difusão do mandado de prisão, através da Interpol, fato que o tornou um fugitivo internacional. Em junho, na Espanha, um outro cidadão britânico envolvido no caso já havia sido preso. 

Autoridades brasileiras se manifestaram pela extradição dos presos para que, com essa medida, seja possível esclarecer pontos da investigação, que deve prosseguir com o intuito de esclarecer fatos relacionados ao crime e possível identificação de coautores.

TRAFICANTE OFERECEU R$ 1 MILHÃO DE REAIS PARA NÃO SER MORTO EM CADEIA NO RN

Sábado, 04 de Agosto de 2018


Joel Rodrigues da Silva, conhecido como Joel do Mosquito, foi assassinado em 2015 na Cadeia Pública de Natal. Polícia concluiu investigação; sete detentos foram indiciados pelo homicídio.
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O traficante Joel Rodrigues da Silva, conhecido como Joel do Mosquito, assassinado dentro da Cadeia Pública de Natal no dia 10 de outubro de 2015, ofereceu R$ 1 milhão para não ser morto. A oferta do dinheiro foi feita durante uma teleconferência realizada dentro da cela onde Joel foi morto. Sete detentos foram indiciados pelo homicídio. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (3) pela Polícia Civil.

A investigação foi feita pela Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com a Força Nacional. Joel era considerado um dos líderes da facção criminosa PCC no Rio Grande do Norte. Já os sete indiciados, foram apontados como membros do Sindicato do Crime do RN.
"Após ser preso na operação Citronela do Ministério Público do estado, o traficante foi encaminhado para a cadeia. Três detentos que estavam dentro da unidade ligaram para outros quatro detentos que estavam em outras unidades. Os sete presos, que fazem parte da facção criminosa Sindicato do Crime do RN, realizaram um 'julgamento virtual' de Joel, que ofereceu a quantia para não morrer”, detalhou o delegado Odair José Soares, da Força Nacional .

Líder de tráfico

Comandante do tráfico de drogas na comunidade Mosquito, Joel Rodrigues da Silva, conhecido como Joel do Mosquito, tinha automóveis de luxo, apartamentos, terrenos em praias, uma empreiteira e duas clínicas de estética no estado. Ao todo, o patrimônio somou R$ 2 milhões.

Depois do assassinato, fotografias do preso morto se espalharam pelas redes sociais. As imagens mostravam Joel sendo estrangulado.

Joel foi preso no dia 25 de setembro de 2015 durante a operação Citronela, do Ministério Público do estado, cujo objetivo foi desarticular uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro em Natal.

G1-RN

Livramento: Médico cubano morre durante transferência de unidade de saúde

Sábado, 04 de Agosto de 2018

Foto: Reprodução / Achei Sudoeste

Um médico morreu após passar mal em Livramento de Nossa Senhora, no Sertão Produtivo, sudoeste do estado, nesta quinta-feira (2). Segundo o site Achei Sudoeste, Yanier Samón, de 32 anos, era cubano e veio ao Brasil a trabalho pelo programa Mais Médicos. Uma inflamação do pâncreas foi diagnosticada, mas as causas do óbito ainda não foram esclarecidas. Samón tinha dado entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Livramento no dia 25 de julho, apresentando dores abdominais. Ele foi liberado. No entanto, nos últimos dias o caso se agravou e ele foi levado até o Hospital Municipal da cidade. Em uma transferência de unidade de saúde, o médico não resistiu e veio a óbito. O médico cubano trabalhava no distrito de São Timóteo.

SE VOCÊ TEM DIABETES, GORDURA NO FÍGADO, PROBLEMAS NA VISTA E NO CORAÇÃO, PRECISA CONSUMIR ESTA FRUTA PODEROSA!

Sábado, 04 de Julho de 2018

A grande protagonista desta matéria é uma fruta muito especial.

Ela é muito conhecida no mundo todo.

Sua origem é Ásia e África.
Na Índia, o tamarindo é preparado com sal e pimenta-do-reino, tornando-se um dos alimentos mais apreciados.

No entanto, o sabor delicioso não se compara à riqueza de seus nutrientes.

O tamarindo é incrível para nossa saúde, graças às propriedades medicinais, como sua ação anti-inflamatória e antibacteriana.

Se você precisa, por exemplo, melhorar a visão, o tamarindo é ideal, pois é riquíssimo em vitamina A, que não só ajuda a se ter uma visão melhor como também evita a degeneração macular.

E não é só isso!

A fruta é excelente para combater problemas nas articulações e tecido conjuntivos, além de aliviar as dores.

Os benefícios são vários:

- Fortalece o sistema imunológico

- Combate infecções

- Desintoxica o organismo

Por causa disso, podemos nos livrar de:

1. Diabetes

O tamarindo tem propriedades para regular os níveis de açúcar no sangue.

Você deve comer a fruta diariamente para ter melhores resultados.

2. Perda de cabelo

Tamarindo é um dos melhores remédios para a queda de cabelo.

Ferva algumas frutas na água (sem a casca).

Espere esfriar e aplique a solução no couro cabeludo, massageando suavemente com a ponta dos dedos.

Feito isso, deixe o produto agir por uma hora.

Depois enxágue com água fria.

Repita o processo três vezes por semana.

3. Problemas no coração

Por ser uma fruta rica em potássio e outros nutrientes, o tamarindo é excelente para a saúde do coração.

Além disso, é rico em fibras, o que é bom para controlar os níveis de colesterol no sistema cardíaco.

Não é a toa que a fruta é usada há anos para proteger o coração.

Tudo o que você precisa é de um punhado de folhas de tamarindo e um litro de água.

MODO DE PREPARO

Ferva a água numa panela.

Em seguida, adicione as folhas, deixando ferver por mais três minutos.

Feito isso, apague o fogo, deixe a solução esfriar e beba ao longo do dia.

4. Perda de peso

Isso mesmo!

O tamarindo também ajuda a perder peso.

Veja como é simples:

INGREDIENTES

1 fatia de abacaxi

Metade de um mamão pequeno

Meia xícara de suco de tamarindo

MODO DE PREPARO

Bata tudo no liquidificador e beba todos os dias pela manhã.

5. Gordura no fígado

Com o tamarindo, você faz um dos melhores remédios naturais para fígado gordo.

INGREDIENTES

100g de tamarindo descascado

1 litro de água

MODO DE PREPARO

Leve o tamarindo e um copo de água para o liquidificador.

O resultado será um suco grosso.

Feito isso, acrescente o resto da água e bata de novo no liquidificador.

Beba essa preparação durante o dia, dividindo em três doses.

Para complementar o tratamento, adote uma dieta o mais natural possível, rica em vegetais, e evite bebidas alcoólicas e alimentos industrializados.

Faça este tratamento e em pouco tempo seu fígado estará completamente curado.

Essa dica de saúde não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.


Fonte: Cura pela Natureza

Plenário do TJRN suspende tributo de contribuição ao Fundern

Sábado, 04 de maio de 2018


Por maioria de votos – 13 a 1 no placar – o Plenário do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), em sessão nesta quarta-feira, 1, julgou a Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade, ajuizada pela Associação das Empresas dos Polos Industriais do RN – Aspim. A disponibilização do inteiro teor do Acórdão do Pleno deverá ser realizada até sexta-feira, 3.

A Contribuição ao Fundern – tributo novo criado pela Lei Complementar Estadual 595/2017, no ano passado -, instituiu cobrança fiscal sem amparo na Constituição do Estado e nem na Constituição Federal, pois revogou parcialmente os benefícios do Proadi-RN (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do RN) instituído pelo próprio governo do Estado do Rio Grande do Norte pela Lei Estadual 7.075/1997.

O Proadi é um importante programa de incentivo no RN por meio do qual as indústrias, sob certas condições onerosas (como contratação de funcionários, investimentos, faturamento, etc.), obtém como contraprestação, por um período de tempo determinado, o benefício financeiro do Estado de desconto no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), firmando um verdadeiro contrato de mútuo entre os empresários e o Governo – sistemática que vem funcionando há décadas, propiciando maior geração de emprego e renda no setor produtivo industrial.

Essa decisão judicial em processo pacifica o posicionamento do TJRN anteriormente controvertido quando de julgamentos individuais inter partes. A decisão deverá beneficiar diretamente todas as indústrias dos polos industriais do RN que empregam milhares de trabalhadores em seus postos de emprego. Além disso, vai beneficiar os atacadistas em geral que atuam no Estado, pois a Contribuição ao Fundern, agora suspensa, também reduzia os benefícios concedidos pelo Regime Especial do ICMS às empresas.

Fonte: Blog de Jair Sampaio

Jornal dos EUA diz que brasileiros estão dando ‘adeus ao paraíso’ e tentando vida no exterior

Sábado, 04 de Julho de 2018


Foto de operação na Praia Vermelha, no Rio, em 8 de junho, ilustra reportagem do Wall Street Journal sobre êxodo de brasileiros ricos. Foto: Mauro Pimentel / AFP Photo

Texto da noite da última quinta-feira (2) do Wall Street Journal, um dos principais jornais financeiros dos Estados Unidos, diz que os brasileiros estão dando ‘adeus ao paraíso’.

Na manhã desta sexta-feira, o link era o segundo mais acessado do site do jornal.

A reportagem, acompanhada de uma foto de policial armado na praia Vermelha, no Rio de Janeiro, afirma que ‘milhares de artistas de TV, advogados e brasileiros ricos estão abandonando o país’, motivados sobretudo pelos índices de violência no país.

“Estou totalmente assustado com o que está acontecendo, especialmente aqui no Rio”, disse ao jornal de Nova York o ator Thiago Lacerda. O texto, assinado por Samantha Pearson, correspondente britânica baseada em São Paulo, e Luciana Magalhães, repórter brasileira, cita o litoral português e cidades americanas como Orlando e Miami como destinos daqueles que saem do país.

Segundo a reportagem, no ano passado 21 mil pessoas fizeram declaração de saída definitiva junto à Receita Federal – três vezes mais do que em 2011.

O jornal ainda mostra pesquisa Datafolha de junho que indicou que 52% dos brasileiros mais ricos querem deixar o país e cita o aumento da taxa de homicídios vivenciada nos últimos anos no país.

UOL 

Brasil e Argentina fecham acordo para uso de delações da Lava Jato

Sábado, 04 de Agosto de 2018

Resultado de imagem para imagens da lava jato


A Procuradoria-Geral da Argentina fechou acordo com o Ministério Público Federal do Brasil para viabilizar a obtenção de provas envolvendo as delações premiadas de executivos da empreiteira Odebrecht e de outros investigados na Operação Lava Jato.

Em julho, o MPF informou que havia concluído as negociações para uso de informações e provas obtidas por meio de delações premiadas e acordos de leniência firmados no Brasil pela Justiça argentina.

Segundo o Ministério Público (MP) argentino, o acordo, assinado pelo procurador-geral interino, Eduardo Casal, permitiu chegar a um “consenso sobre os termos de um modelo de compromisso que abre caminho para os procuradores e serve como uma ferramenta para que as investigações tenham a possibilidade de acessar as informações e evidências reveladas no Brasil pelas pessoas que decidiram colaborar por meio de acordos de leniência ou delações premiadas”, diz nota publicada hoje (3) pelo MP argentino.

Nos últimos cinco meses, as duas instituições trabalharam para fechar o compromisso. O acordo é necessário para que os procuradores argentinos possam ter acesso às provas judiciais colhidas pelo MP brasileiro, respeitando as limitações previstas nas delações.

Entre as provas que poderão ser trocadas pelas duas instituições estão as que envolvem o pagamento de cerca de US$ 35 milhões em propinas a agentes públicos argentinos. As informações já constavam da delação premiada fechada por executivos da Odebrecht com autoridades brasileiras, americanas e suíças em dezembro de 2016.

Elas ainda não podiam ser compartilhadas com as autoridades argentinas, sob a possibilidade de que as provas fossem declaradas inválidas. Segundo o MP, o texto final do acordo consegue respeitar as normas decorrentes de acordos internacionais assinadas pelos dois países. Também respeita os princípios e normas legais internas de cada país e, “ao mesmo tempo atende os termos dos acordos de delação que as empresas e indivíduos envolvidos firmaram no Brasil”, diz nota do MP argentino.

Agência Brasil / Blog do BG

PT define cota mínima de R$ 45 mi do fundo eleitoral para campanha presidencial

Sábado, 04 de Agosto de 2018 

por Catia Seabra | Folhapress
Foto: Agência Brasil

O comando do PT definiu nesta quarta-feira (1º) seus critérios de distribuição de sua cota do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. Pela fórmula, a campanha presidencial será contemplada com, pelo menos, R$ 45 milhões, representando 21,22% dos R$ 212,2 milhões destinados ao partido.

Para os candidatos à Câmara dos Deputados serão distribuídos R$ 74,3 milhões, correspondentes a 35% da cota petista. Outros R$ 31,8 milhões, ou seja, 15% do total, estarão reservados para as campanhas de governador.

O rateio prevê a destinação de R$ 25,4 milhões às candidaturas ao Senado (12%). Para as campanhas às assembleias legislativas, a cota mínima será de 5%: R$ 10 milhões. 

O partido definiu ainda escalas para distribuição de recursos, privilegiando, em primeiro lugar, atuais ocupantes de cargo. Candidatos com potencial eleitoral e dirigentes partidários serão prestigiados. 

O PT fixará modelos de destinação segundo densidade populacional dos estados.

A sigla tem como pré-candidato à Presidência o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde abril.

Petrobras tem lucro de R$ 10 bilhões no segundo trimestre de 2018

Sábado, 04 de Agosto de 2018 

por Folhapress | Nicola Pamplona
Foto: Roberto Parizotti

A escalada dos preços do petróleo levou a Petrobras a lucro de R$ 10,072 bilhões no segundo trimestre, o melhor resultado desde o segundo trimestre de 2011. No ano, o lucro acumulado da estatal soma R$ 17,033 bilhões, também o melhor desde 2011.

Segundo a companhia, o resultado reflete aumento nas margens de exportação de petróleo com a alta das cotações internacionais e a um aumento de 6% nas vendas de gasolina e diesel diante da recuperação de mercado que havia sido perdido para importações.

O presidente da estatal, Ivan Monteiro, classificou o resultado como "robusto" e defendeu que "uma Petrobras saudável" contribui com o pagamento de impostos, geração de empregos e investimentos.

Com o resultado, a Petrobras decidiu pagar R$ 652,2 milhões em dividendos a seus acionistas, o equivalente a R$ 0,05 por ação. No primeiro trimestre, a empresa já havia distribuído o mesmo valor. A distribuição trimestral de dividendos foi aprovada no início do ano.

O impacto da greve dos caminhoneiros só é citado uma vez no balanço, como responsável pela queda no lucro bruto da área de distribuição, devido a perdas de estoques da BR Distribuidora, que divulgou balanço na quinta (2). No fim de maio, a Petrobras reduziu o preço do diesel em 10%, alegando que precisava contribuir para aliviar a tensão.

Os questionamentos sobre a política de preços da estatal acabaram com a demissão do ex-presidente da companhia, Pedro Parente, no fim de maio. Ele foi substituído pelo então diretor Financeiro, Ivan Monteiro.

Responsável pela venda de combustíveis, a área de Abastecimento da Petrobras teve lucro de R$ 5,259 bilhões no trimestre, aumento de 51,5% com relação ao mesmo período do ano anterior, com maior volume de vendas e a realização de estoques adquiridos a preços mais baixos.

Já a área de exploração e produção, que vende o petróleo, teve aumento de 137,9% no lucro, para R$ 11,592 bilhões, com o aumento das cotações internacionais e a desvalorização do real frente ao dólar, que eleva o preço recebido pela companhia.

A produção de petróleo, porém, foi menor do que no segundo trimestre de 2017: caiu de 2,776 milhões para 2,659 milhões de barris de óleo equivalente (somado ao gás) por dia.

No segundo trimestre, a Petrobras teve receita de R$ 84,395 bilhões, alta de 26% com relação ao mesmo período do ano anterior. A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos e amortizações) subiu 57%, para R$ 30,067 bilhões.

No dia 30 de junho, a dívida líquida da companhia era de R$ 284 bilhões, alta de 5% em relação ao fim do primeiro trimestre devido à variação cambial. Em dólares, porém, a dívida caiu para US$73,66 bilhões. "Estamos acelerando os pré-pagamentos de dívida, lembrando a tendência mundial de elevação das taxas de juros", disse Monteiro.

O pré-pagamento tem sido feito com recursos recebidos do programa de venda de ativos, que rendeu este ano US$ 5 bilhões à companhia. A expectativa é que outros US$ 2 bilhões entrem no caixa até o fim do ano.

Principal indicador de endividamento, a relação entre dívida líquida e Ebitda chegou a 3,23 vezes. A meta da companhia é atingir 2,5 vezes até o fim do ano. Segundo o presidente da estatal, a meta está mantida.

Polícia Federal pede nova quebra de sigilo bancário em inquérito contra Temer

Sábado, 04 de Agosto de 2018

Foto: Alan Santos / PR

A Polícia Federal pediu uma nova quebra de sigilo bancário contra o presidente Michel Temer como parte do inquérito que apura se ele recebeu propina do setor portuário. Segundo informações do jornal O Globo, o pedido chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 18 de julho, durante o recesso do judiciário.

A PF quer ter acesso aos extratos bancários da empresa Eliand do Brasil. Ela é suspeita de ser usada como fachada para recebimento de propina pelo coronel João Baptista Lima, amigo de Temer e apontado como possível receptor de pagamentos indevidos para o presidente da República.

O pedido de quebra do sigilo foi encaminhado ao ministro Luís Roberto Barroso, do STF, nesta quarta-feira (1º), no retorno do recesso. Ele já autorizou anteriormente a quebra dos sigilos bancário e fiscal do próprio Temer e de outros investigados no inquérito.

Após furto em premiação no Rio de Janeiro, matemático do Irã vai receber nova medalha

Sábado, 04 de Agosto de 2018

Foto: Reprodução / TV Globo

O matemático iraniano Caucher Birkarfurtada receberá uma nova medalha Fields após ter a original furtada durante a cerimônia de premiação no Rio de Janeiro. A entrega do novo prêmio vai acontecer em uma nova solenidade, data e local a serem definidos.

Por meio de câmeras de segurança, a Polícia Civil já identificou dois suspeitos de terem cometido o crime no Riocentro. A medalha Fields é considerada o Prêmio Nobel da Matemática, entregue de quatro em quatro anos a quatro cientistas de até 40 anos que se destacaram nessa área do conhecimento.

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

(152ª)-(153ª) Duplo homicídio no Dom Jaime Câmara em Mossoró

Sexta, 03 de Julho de 2018


O duplo homicídio aconteceu no inicio da noite de ontem, 02 de agosto, na Rua Maria das Graças, no conjunto Sonho Colorido no bairro Dom Jaime Câmara/Malvinas, em Mossoró no Rio Grande do Norte e teve como vitimas Francisco Cleiton de Melo Arruda, “Lourinho” de 26 anos de idade, que residia na Rua Francisca Pereira de Azevedo e Joice Larissa da Silva Lucena, de 27 anos, que foi alvejada com um tiro na nuca e morreu dentro de casa.

Lourinho que segundo o Delegado Roberto Moura, seria o alvo dos criminosos, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel. Segundo registro, Lourinho já havia sofrido outro atentado, proximo ao mercado do Vuci Vuco no dia 20 de fevereiro passado.

Segundo informações, alguns jovens conversavam na calçada da residência, quando foram surpreendidos por dois elementos que chegaram ao local para um acerto de contas com “Lourinho”, que tentando se livrar da morte, teria entrado correndo na residência, onde “Joyce” estava na sala falando com alguém no celular.

Ela foi atingida com um tiro na nuca e morreu na hora, ali mesmo onde estava. Os criminosos entraram na casa e atiraram varias vezes em Lourinho que tentou se esconder dentro de um quarto da casa.

Uma moça no lugar errado na hora errada:

Segundo relatos, Joyce que morava no bairro Belo Horizonte, no outro lado da cidade, teria pedido autorização à dona da casa onde foi morta, para passar o final de semana na casa da família, com um filho da dona da casa, que se conheceram através de uma rede social. Ela chegou ontem e no final da tarde de hoje, momentos antes do crime, a moça pediu licença às pessoas que estavam na calçada, para passar uma mensagem para a mãe dela. Ela caiu morta com o celular na mão na sala da casa. Pela dinâmica da pericia, o perito criminal Jader Viana acredita que “Joyce” nem chegou a ver os criminosos que a executaram.




Fonte: O Câmera

Mais de 180 mil crianças devem receber vacinas contra a pólio e sarampo no RN

Sexta, 03 de Julho de 2018


A nova Campanha Nacional de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo começa na próxima segunda-feira, 6 de agosto, e vai até o dia 31 de agosto. No Rio Grande do Norte, o público-alvo da campanha é de aproximadamente 188,8 mil pessoas.

O dia D de mobilização nacional será sábado, 18 de agosto, quando os mais de 36 mil postos de vacinação no país estarão abertos ofertando as vacinas. A meta é vacinar, pelo menos, 95% das crianças para diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no país. A madrinha da campanha deste ano é a Xuxa, eterna rainha dos baixinhos.

Em todo o país, 11,2 milhões de crianças devem ser vacinadas. Todas as crianças de um ano a menores de cinco do país devem se vacinar contra a pólio e sarampo, independente da situação vacinal.

A prioridade da campanha são as crianças de um até menores de cinco anos, público mais suscetíveis às doenças e suas complicações. Para atender a esse público, foram adquiridas 28,3 milhões doses das vacinas, um total de R$ 160,7 milhões. Todos os estados do país já estão abastecidos com 871,3 mil doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP), 14 milhões da Vacina Oral Poliomielite (VOP) e 13,4 milhões da Tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba. Para o estado do Rio Grande do Norte foram distribuídas 476,8 mil doses das três vacinas.

A campanha de vacinação deste ano é indiscriminada, ou seja, pretende vacinar todas as crianças dessa faixa etária no país e para manter coberturas homogêneas de vacinação. Para a poliomielite, as que não tomaram nenhuma dose durante a vida receberão a VIP. Já os menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a VOP, a gotinha. Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina Tríplice viral, independente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.

Nos estados que registraram casos de sarampo, a vacinação foi antecipada como medida de bloqueio para interromper a circulação do vírus. Em Roraima, a campanha iniciou em março e envolveu pessoas de 6 meses a 49 anos. Já em Manaus (AM), aconteceu em abril e o público vacinado foi de 6 meses a 29 anos de idade. E, em Rondônia, a vacinação está em andamento para crianças de 6 meses a menores de cinco anos. Durante a mobilização nacional, esses estados devem convocar novamente as crianças de um a menores de cinco anos para receber a imunização.

O Ministério da Saúde oferta todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no Calendário Nacional de Vacinação. Ao todo, são 19 para combater mais de 20 doenças, em todas as faixas etárias. Por ano, são cerca de 300 milhões de doses de imunobiológicos distribuídos em todo o país.

CAMPANHA PUBLICITÁRIA

Para mobilizar a população, o Ministério da Saúde aposta neste ano na Xuxa, a eterna rainha dos baixinhos. Não é a primeira vez que ela é madrinha de uma campanha de vacinação do Ministério da Saúde. Nos anos 1980, Xuxa também estrelou uma campanha de vacinação que bateu recordes e foi reconhecida até pela Organização Mundial da Saúde (OMS). As peças para TV, rádio, impressos e redes sociais, serão exibidas de 1º a 31 de agosto. O filme, gravado em 3D, faz uma viagem ao passado, nas décadas de 80/90, quando nasceu o Zé Gotinha e também quando o Brasil assumiu o compromisso de eliminar o sarampo e a poliomielite. Xuxa e o Zé Gotinha contarão com o apoio da Galinha Pintadinha e dançarinos do game Just Dance.

QUEDA NA VACINA

Desde que observou redução nas coberturas vacinais do país, o Ministério da Saúde tem alertado sobre o risco da volta de doenças que já não circulavam no Brasil, como é o caso do sarampo. Entre as principais causas, pode-se apontar o próprio sucesso do Programa Nacional de Vacinação, que causou no país, a falsa sensação de que não há mais necessidade de se vacinar. Outros fatores são: desconhecimento individual de doenças já eliminadas; horários de funcionamento das unidades de saúde incompatíveis com as novas rotinas da população; circulação de notícias falsas na internet e Whats App causando dúvidas sobre a segurança e eficácia das vacinas; bem como a inadequada alimentação dos sistemas de informação. Para os estados que estão abaixo da meta de vacinação, o Ministério da Saúde tem orientado os gestores locais que organizem suas redes, inclusive com a possibilidade de readequação de horários mais compatíveis. Outra orientação é reforçar as parcerias com creches e escolas, ambientes que potencializam a mobilização sobre a vacina por envolver professores e a família. A Pasta ainda alerta para a importância de manter os sistemas de informação devidamente atualizados.

SARAMPO

O Brasil recebeu, em 2016, da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o certificado de eliminação da circulação do vírus do sarampo, e atualmente empreende esforços para manter o certificado, principalmente por meio do fortalecimento da vigilância epidemiológica, da rede laboratorial e de estratégias de imunização. No mundo, há registros de casos de sarampo em alguns países da Europa e das Américas. Em 2017, foram 173.330 casos registrados. Em 2018 (até maio), 81.635 casos confirmados, a maioria em países do Sudeste Asiático e Europa. Atualmente, o Brasil enfrenta dois surtos de sarampo: em Roraima e no Amazonas. Além disso, alguns casos isolados foram identificados nos estados de Rio de Janeiro (14); Rio Grande do Sul (13); Pará (2), Rondônia (1) e São Paulo (1). O reaparecimento da doença está relacionado às baixas coberturas e a presença de venezuelanos no país, comprovado pelo genótipo do vírus (D8) identificado, que é o mesmo que circula na Venezuela. Até o dia 17 de julho, foram confirmados 822 casos de sarampo no Amazonas e em Roraima.

POLIOMIELITE

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), três países ainda são considerados endêmicos (Paquistão, Nigéria e Afeganistão). O Brasil está livre da poliomielite desde 1990. Em 1994, o país recebeu, da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), a Certificação de Área Livre de Circulação do Poliovírus Selvagem.

No RN Bolsonaro lidera com 17,18%; candidato do PT é o segundo com 11,53% em Ppesquisa CONSULT/BLOGDOBG/98FM para Presidente, estimulada


Sexta, 03 de Julho de 2018

Resultado de imagem para imagem de jair bolsonaro





A pesquisa do Instituto Consult, divulgada pelo Blog do BG, foi às ruas para saber dos potiguares qual a preferência deles para a Presidência da República e o deputado Jair Bolsonaro lidera com 17,18% das intenções de voto. Em segundo aparece o candidato do `PT com 11,53%.

Em seguida aparecem Ciro Gomes (9,71%), Marina Silva (5,88%) e Geraldo Alckmin (3,29%). Os demais nomes não somaram 1%, cada. O total de indecisos somou 11,88* e o dos que falaram que vão votar em branco ou nulo somou 37,53%.

A pesquisa do Instituto Consult e divulgada pelo Blog do BG ouviu 1700 pessoas entre os dias 30 de julho e 2 de agosto. Ela foi calculada com margem de erro de 2,3% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09397/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 07984/2018.

A estratificação da amostra ocorreu com relação as variáveis sexo, informado pelo TRE, sendo 53% do eleitorado do sexo feminino, e 47% do eleitorado do sexo masculino, e sobre estimativa das idades, sendo 17% dos eleitores até 24 anos, 22% de 25 a 34 anos, 20% de 35 a 44 anos, 24% de 45 a 59 anos, e 17% com mais de 59 anos.

Fonte: Blog do Jair Sampaio

PESQUISA CONSULT/BG/MEIODIA/98FM: Fátima cresce em 30 dias; Carlos Eduardo e Robinson se mantêm; indecisos diminuem

Sexta, 03 de Agosto de 2018


Passados 30 dias desde a última pesquisa do instituto Consult, é possível observar uma tendência do eleitorado em manter a candidata Fátima Bezerra na liderança. Ela foi a única que cresceu. Saindo de 26,06% para 28,06%. O número de indecisos também reduziu saindo de 13,12% para 9,82%.

Os outros principais concorrentes do pleito, Robinson Faria e Carlos Eduardo Alves, se mantiveram com os mesmos patamares. Robinson, há 30 dias, tinha 9,47% e agora tem 9,59%. Já Carlos Eduardo tinha 16,06% e ten agira 16,53%.

A pesquisa do Instituto Consult e divulgada pelo Blog do BG ouviu 1700 pessoas entre os dias 30 de julho e 2 de agosto. Ela foi calculada com margem de erro de 2,3% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09397/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 07984/2018.

A estratificação da amostra ocorreu com relação as variáveis sexo informado pelo TRE, sendo 53% do eleitorado do sexo feminino, e 47% do eleitorado do sexo masculino, e sobre estimativa das idades, sendo 17% dos eleitores até 24 anos, 22% de 25 a 34 anos, 20% de 35 a 44 anos, 24% de 45 a 59 anos, e 17% com mais de 59 anos.

Pesquisa Consult divulgada em 01/07


A pesquisa foi realizada entre 26 e 29 de junho e ouviu 1.700 eleitores em todo o Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,3% e o índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob os protocolos RN-03673/2018 e BR-08279/2018.

Pesquisa Consult divulgada em 28/05:

Fonte: Blog do BG

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055