martins em pauta

sábado, 21 de outubro de 2017

Areia Branca comemora 90 anos de emancipação política neste domingo (22)

Sábado, 21 de Outubro de 2017

Resultado de imagem para imagens aerias de Areia Branca

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência de Eventos e Fundação de Cultura, com apoio de outros órgãos da gestão municipal, montou uma programação cultural e artística para a comemoração do dia 22 de outubro, data em que se comemora os 90 anos de emancipação política da cidade.

Apesar das dificuldades financeiras, mas em função da importância da data, a Prefeitura Municipal vai promover dois dias de eventos, 21 de 22 de outubro, para a comemoração. “Não podemos deixar passar em branco essa data que é muito significativa, mas o município tem que priorizar os salários em dia, os serviços funcionando e outras ações. Montamos uma programação festiva e cultural, e assim como fizemos na festa de agosto vamos valorizar nossos artistas, a prata da casa”, enfatizou Iraneide.

A festa de emancipação política deste ano traz como novidade a realização de shows musicais em praça pública, algo que não aconteceu nos últimos anos. Veja a programação:

SÁBADO – 21/10

PALCO (Noite)

19:00h – CENTENÁRIO DO CONSELHEIRO BRITO GUERRA
21:00h – APRESENTAÇÃO GERALDA CRUZ
21:30h – FESTIVAL DE DANÇAS
23:00h – APRESENTAÇÃO DO DESEMBARGADOR SILVÉRIO SOARE
00:00h – QUEIMA DE FOGOS
00:05h – STÊNIO WALTER
02:00h – KOISA NOSSA

DOMINGO – 22/10

08:00h – MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS (IGREJA MATRIZ);
16:00h – DESCERRAMENTO DA PLACA COMEMORATIVA SEGUIDO DA SOLENIDADE E DESFILE DOS 90 ANOS

Concentração: Francisco Ferreira Souto

PALCO (Noite)

21:00h – MEGA BONDE

23:00h – A MAIS FORROZEIRA

Preso de justiça é executado a tiros em via pública na cidade de Baraúna RN

Sábado, 21 de Outubro de 2017


Crime de homicídio a bala registrado na noite desta sexta feira 20 de outubroi de 2017, na cidade de Baraúna, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

O crime aconteceu em via pública na Rua principal da cidade, em frente ao Mercado central, onde foi vítima um preso de justiça identificado como, Antônio Alexsandro Rocha da Silva, o"Sandrinho", de 24 anos de idade. 

Ele foi executado com cerca de sete disparos de arma de fogo tipo pistola ponto 40, em frente a um espetinho naquela cidade. 

A Polícia foi informada de que o preso de justiça trafegava em uma moto quando foi surpreendido pelos rivais que se aproximaram e atiraram contra ele. 

A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local encontrou familiares e muitos curiosos em volta do corpo e a motocicleta em que a vítima estava não se encontrava mais no local, pois segundo in formações teria sido levada pelos familiares. 

No sistema do Tribunal de Justiça, existem registros de antecedentes criminais contra a vítima pelos crimes de Assaltos com utilização de armas (Artigo - 157), trafico de drogas (Artigo - 33) e Homicídios (Artigo - 121). De acordo com a polícia ele havia saído da prisão recentemente. 

A última vez que Antônio Alexandre foi preso, foi no dia 02 de março desse ano, na Rua Castelo Branco, no Bairro Santo Antônio em Mossoró, onde a PM encontrou com ele drogas e munições de escopeta 12 e fuzil.

A Polícia Civil, acredita que imagens de câmeras de monitoramento,que existem em prédios comerciais, possam ajudar na investigação do crime.



Fonte: Fim da Linha

192º Homicídio Mossoró 2017:Assaltante disfarçado de mototaxista é morto a tiros durante assalto no bairro Santo Antonio

Sábado, 21 de Outubro de 2017


Mais um crime de homicídio em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu no início da noite desta sexta feira 20 de outubro na Travessa Pedro velho no Bairro Santo Antônio. 

Um assaltante usando colete de Mototaxista identificado, como Antônio Luan Vitor de Souza Santos de 24 anos, morador do Praça do Conjunto José de Freitas Nobre, foi morto a tiros na Travessa Castelo Branco no bairro Santo Antônio.

As primeiras informações são de que o mototaxista clandestino praticou um assalto onde levou um celular de uma vítima e ao tentar assaltar outra vítima foi surpreendido pela própria vítima que reagiu e atirou no bandido.

O assaltante foi atingido com vários tiros e morreu em via pública. Segundo a polícia a moto usada pelo assaltante tem queixa de roubo.

Ainda de acordo com a PM vários assaltos ocorreram na tarde e início da noite de hoje e as características repassadas pelas vítimas à PM batem com as do assaltante morto.

Condutor foge da fiscalização e é preso com pássaros silvestres na BR-406

Sábado, 21 de Outubro de 2017


Durante uma fiscalização de combate à criminalidade, a Polícia Rodoviária Federal prendeu nessa quarta-feira (18), na BR 406, em São Gonçalo do Amarante, o condutor de um Uno com placa da cidade de Belém/PB, após este desobedecer a ordem de parada dada pelos policiais.

Houve acompanhamento tático e, após aproximadamente três quilômetros, depois do mesmo realizar várias manobras arriscadas, tendo inclusive obrigados outros veículos a saírem da pista, o suspeito foi abordado.

No detalhamento da fiscalização foi encontrado no porta-malas do veículo, uma gaiola contendo oito pássaros silvestres, sendo: seis subites, um azulão e um golinha. Todos de origem silvestres, protegidos pela lei de crimes ambientais, que proíbe o transporte e a comercialização. Os policiais constataram ainda que o condutor não possuía carteira de habilitação.

Após o flagrante, o homem foi preso e submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência- TCO. Os animais e o veículo foram encaminhados ao instituto brasileiro do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis – IBAMA, para os procedimentos legais cabíveis.

O crime está previsto no Art. 29 da Lei 9.605/98, que prevê um pena de detenção de seis meses a um ano e multa, além do perdimento do bem (carro).

VIA PORTAL NO AR / O Natalense

'Tráfico não acaba porque financia campanhas políticas no Brasil', diz Marcinho VP

Sábado, 21 de Outubro de 2017 

Foto: Reprodução / TV Globo

Preso há quase 11 anos no sistema prisional federal, o traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o “Marcinho VP”, negou, em entrevista ao portal UOL, ser o chefe da facção Comando Vermelho (CV) e afirmou que a existência do tráfico está ligada ao financiamento de campanhas políticas. "O tráfico de drogas não acaba porque financia campanhas políticas no Brasil", declarou ele, que defende a legalização da maconha. "O tráfico é nocivo e funesto, mas a corrupção é o crime que mais mata no Brasil”. Ainda sobre a ligação entre o tráfico e a política oficial, Marcinho VP acusa o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) de ser “o cacique-mor da maior organização criminosa do Rio de Janeiro” e “o maior charlatão” que teve o “desprazer de conhecer”. O traficante afirma ter prestado favores eleitorais para o peemedebista em 1996, durante a campanha pela prefeitura do Rio de Janeiro, e não ter obtido retorno e atribui também a Cabral a sua ida para a Penitenciária Federal de Mossoró, onde atualmente está preso. "Ele esteve no meu camarote, comeu, bebeu, me elogiou. Ajudei ele com uma equipe de cabos eleitorais. Não ganhei um tostão", diz. "Dei uns 50 mil votos a ele lá do Complexo do Alemão", completa. O advogado do ex-governador, Rodrigo Henrique Roca Pires, nega ter ocorrido um encontro entre seu cliente e o traficante. "A trajetória carcerária dele revela que essa é uma tentativa tosca de enlamear a honra do ex-governador com objetivo de promover esse livro. Cabral foi o governador do Rio de Janeiro que mais enfrentou o tráfico de drogas", alega o advogado. Além de ter negado se chefe do CV, Marcinho VP afirma que não tem envolvimento com a guerra de facções dentro dos presídios em todo o país. "Nós respeitamos a todos, sem exceção, independente de grupo antiopressão. Somos da paz", afirma. "Um de nossos de lema desde o princípio [do Comando Vermelho], é Paz, Justiça e Liberdade. Se essa rivalidade está ocorrendo, não chegou ao meu conhecimento. E é lamentável, os próprios presos se destruindo. Preso oprimindo preso". O traficante também diz desconhecer planos do PCC para tomar as favelas do Rio de Janeiro e aproveitou para fazer uma análise sobre o projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). "Querendo ou não, o crime exerce um papel social muito grande nas comunidades. A UPP foi apenas uma ocupação policial. Tudo o que crime proporcionava às comunidades, o Estado tinha que ao menos repor. Por exemplo, cesta básica, remédios, médicos, internação das pessoas que ficam doentes. Todo o tipo de ajuda. O crime ocupa o vácuo deixado pelo Estado”, avalia. "O crime não é contrário a que houvesse ocupação social pelo Estado. O que é bom para o povo é bom para nós, nós é povão, nós é favelado. As pessoas da comunidade são meus vizinhos, me viram crescer, eu vi essas mesmas pessoas crescerem. A comunidade não vê a gente como criminoso. A convivência é normal, não existe conivência”, acrescenta.

Cachorro mata gato que transportava celulares dentro de presídio em Cajazeiras, no Sertão da PB

Sábado, 21 de Outubro de 2017

Gato foi flagrado com celulares colados ao corpo em presídio de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba (Foto: Tales Alves de Almeida/SEAP)

Um gato foi flagrado nesta quinta-feira (19) caminhando no Penitenciária Padrão de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, com dois celulares presos ao corpo. Um cachorro adotado pela penitenciária acabou matando o gato.

De acordo com o diretor da penitenciária Tales Alves de Almeida, o setor de inteligência e monitoramento informou que um gato poderia ser deixado nas redondezas com celulares para os detentos.

A informação foi repassada aos agentes penitenciários, que não conseguiram pegar o gato pela agilidade do animal. Um dos dois cachorros adotados que ficam dentro do presídio acabou alcançando e matando o gato.

Cachorro do presídio pegou gato que transportava celulares, em Cajazeiras, Sertão da Paraíba (Foto: Tales Alves de Almeida/SEAP)

Ainda de acordo com o diretor Tales Almeida, o gato foi abandonado nas proximidades do presídio e segundo as investigações teria sido levado para casa por uma visitante, após a visita íntima desta quarta-feira (18), que utilizou esparadrapos para prender os celulares ao corpo do animal.

Conforme o diretor, devido à penitenciária ser muito próxima à BR-230 vários animais são abandonados e acabam entrando e saindo do presídio com facilidade. A direção da unidade pretende entrar em contato com o Centro de Zoonoses para ajudar a solucionar o problema.


A polícia segue investigando o caso, e até as 12h (horário local) desta quinta-feira (19) ninguém foi preso.



*G1PB/ Nosso Paraná RN

CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL PARA IDOSOS SERÁ REALIZADO EM MARTINS-RN

Sábado, 21 de outubro de 2017


O Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN) e a Casa de Cultura Popular de Martins, com o apoio da Escola Estadual Joaquim Inácio, realizam entre 6 e 10 de novembro, o Curso de Inclusão Digital para Idosos no município de Martins, no Alto Oeste potiguar. A faixa etária atendida é a partir de 50 anos, com preferência para os idosos que possuem acima de 60 anos.

O curso vai acontecer na Escola Estadual Joaquim Inácio, das 14h30 às 16h45, com o objetivo de promover o acesso às Tecnologias da Informação para pessoas dessa faixa etária. De maneira didática e prática, os idosos vão aprender como manusear um computador pessoal, utilizar os recursos do smartphone, criar perfis e desfrutar das redes sociais e muito mais.

Para participar é necessário se inscrever presencialmente Casa de Cultura de Martins, das 8h às 12h e de 13 às 18h, até o dia 31 de outubro.

Resultado de imagem para imagens da casa da cultura de martins- RN

O curso é coordenado pelos professores Isabel Dillmann, Andreza Santos e Nelson Íon do IMD e faz parte do Projeto de Inclusão Digital de Idosos, financiado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFRN.

Enfermeiro é flagrado abusando sexualmente de cadáver em necrotério de hospital

Sábado, 21 de Outubro de 2017 

Foto: Reprodução/ Facebook

Um enfermeiro foi flagrado abusando sexualmente do cadáver de uma mulher no necrotério de um hospital em La Paz, na Bolívia, na última segunda-feira (16). O marido da vítima foi quem presenciou a ação ao entrar na sala para se despedir da esposa. O enfermeiro, identificado como Grover Macuchapi Calle, de 27 anos, foi preso e responderá por violação de corpo e atos obscenos. Grover Macuchapi contou que estava em transe, "como em um sonho", e não se lembra do ocorrido.

Transição de grupo de trabalho da Lava Jato na PGR é finalizada

Sábado, 21 de Outubro de 2017

Foto: Reprodução/ EBC

Terminou nesta semana a fase de transição do grupo de trabalho da Operação Lava Jato na Procuradoria Geral da República (PGR). A equipe de transição iniciou as atividades em setembro, com a posse da nova procuradora-geral, Raquel Dodge, com o objetivo de transferir as informações da operação da equipe formada pelo ex-procurador Rodrigo Janot para a nova, convocada por Dodge. De acordo com o G1, todas as informações da Lava Jato na PGR foram transferidas de uma equipe para a outra, incluindo as sigilosas. Um levantamento sobre o que falta para cada investigação ser concluída também foi entregue. Após a saída definitiva dos procuradores que atuaram na operação sob o comando de Janot, sobraram oito integrantes na Lava Jato da PGR.

Condições climáticas favorecem chuvas no RN em 2018


Sábado, 21 de Outubro de 2017


Com as chuvas e o vento forte que estão ocorrendo em parte do Nordeste, os especialistas esperam que o fenômeno La Ninã (que constitui na diminuição da temperatura do Oceano Pacífico) permaneça até meados de 2018. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), essa e outras condições climáticas favorecem a ocorrência de chuvas na no final de 2017 e no início do próximo ano. O estado enfrenta seu sexto consecutivo de seca. Essa é considerada a estiagem mais severa da história.

Segundo Gilmar Bristot, gerente de meteorologia da Emparn, o mês de outubro tem apresentado uma característica climática diferente dos últimos anos, com relação às condições de chuva e temperatura, principalmente na região litorânea. A presença de águas mais frias do que o normal ao longo da faixa equatorial do oceano Pacífico (Lá Niña), tem influenciado na ocorrência de ventos mais forte do que o normal, maior umidade e, consequentemente, mais chuvas.

No interior, em algumas áreas do Alto Oeste, Chapada do Apodi, Seridó e Agreste, também ocorrem pancadas de chuvas ocasionadas por sistemas meteorológicos transientes, como restos de frentes frias e circulação do ar em altos níveis da atmosfera. “A previsão é de permanência do fenômeno pelo menos até meados de 2018, o que indica que não teremos formação de bloqueios ocasionados pelo comportamento do Oceano Pacífico no período chuvoso de 2018, facilitando assim o deslocamento da Zona de Convergência Intertropical (sistema meteorológico que causa as chuvas na Região Nordeste no período de fevereiro a maio) para próximo do Nordeste Brasileiro nos meses de fevereiro a maio de 2018”, informou.

Também nos meses de novembro, dezembro e janeiro de 2018 poderão ocorrer chuvas decorrentes da atuação de Vórtices Ciclônicos de Ar Superior ( VCANS), mas não é possível prever o período nem a intensidade delas.

Ainda de acordo com o meteorologista, a ocorrência de chuva no Nordeste, no período de fevereiro a maio, depende de vários fatores. Entre eles estão as condições dos oceanos Pacífico e Atlântico e a atividade solar. Analisando o oceano Pacífico, a previsão é favorável às chuvas em 2018. Um dos fatores é a diminuição da atividade solar. De acordo com ele, quando a atividade solar aumenta, diminui a ocorrência de chuva na região. Da mesma forma, quando ela diminui, aumenta a ocorrência de chuvas. Foi o caso dos anos de 2008 e 2009 – último período de mínimo da atividade solar. “Assim é mais uma variável que estará favorável em 2018. Somente ainda estamos analisando as condições termodinâmicas do Oceano Atlântico, que por ser um oceano menor ainda não é possível determinar como será o seu comportamento em 2018”, complementa.

Devido à seca, 153 dos 167 municípios potiguares estão em situação de emergência.

VIA G1/RN

Usuário poderá quebrar fidelidade com operadoras de telefonia e tv a cabo

Sábado, 21 de Outubro de 2017


A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou proposta que permite aos usuários dos serviços de telefonia, de banda larga e de TV por assinatura o direito de rescindir o contrato de adesão com a operadora em caso de má prestação do serviço. O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Vitor Valim (PMDB-CE), ao Projeto de Lei 5896/16, do deputado Cabo Sabino (PR-CE), e ao PL 5935/16, apensado.

O substitutivo concede ao usuário do serviço de TV por assinatura direito concedido, no projeto original, apenas aos usuários de telefonia e de banda larga. Além disso, o relator incluiu no texto previsão de que, caso o contrato contenha prazo de fidelização ligado ao recebimento de algum tipo de benefício ou aparelho de telefonia pelo usuário, o consumidor possa optar em devolver o bem recebido ou pagar o tempo remanescente para o prazo de fidelização.

“Se o consumidor recebeu um novo celular, não nos parece justo que ele fique inteiramente com esse bem após rescisão no primeiro mês de contrato, por exemplo”, disse Valim. “Dessa forma, propusemos mecanismo que dá proporcionalidade à relação, privilegiando a parte hipossuficiente, ou seja, o consumidor”, completou.

O substitutivo prevê multa de R$ 10 mil, por contrato reclamado, no caso de descumprimento das medidas. Pelo texto, caberá às operadoras o ônus de provar que o serviço está sendo prestado de maneira adequada.

A proposta será analisada de forma conclusiva pelas comissões de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O Globo / Blog do BG

'A Operação Lava Jato é a Diretas-Já do novo Brasil', diz presidente do TRF-2

Sábado, 21 de Outubro de 2017 

por Luiz Maklouf Carvalho, enviado especial | Estadão Conteúdo
Foto: Divulgação / TRF-2

"A Lava Jato é a Diretas-Já do novo Brasil. Vai acabar com a ditadura da corrupção e da impunidade." O paralelo histórico é do desembargador André Fontes, presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), a segunda instância da Operação Lava Jato no Rio, que atribui a Deus o desempenho da iniciativa. "A Lava Jato é clara, limpa, não tem desvios. Na Lava Jato não tem linhas tortas. Ela é escrita, pelas mãos de Deus, sem as linhas tortas. É uma boa oportunidade para o Brasil", avalia. Na primeira, atua, com explícito apoio de Fontes, o juiz federal Marcelo Bretas. "A minha prioridade foi proteger o juiz Bretas naquilo que é o caso mais complexo, rumoroso e sensível da 2ª Região. Eu me lembrei da juíza Patrícia Acioly (assassinada por policiais que estava investigando, em 2011), que várias vezes pediu proteção ao Tribunal de Justiça. O juiz Bretas também se manifestou. Eu não iria deixá-lo à mercê da própria sorte", explicou, sobre o reforço da segurança no TRF-2, logo quando assumiu o comando da corte. Questionamentos de suas decisões vão parar em uma turma especial do TRF-2, com três desembargadores: Abel Gomes, o relator, Paulo Espírito Santo, o decano do tribunal, e Ivan Athie. Ao contrário de seus colegas da 8ª Turma do TRF-4, em Porto Alegre, que cuidam só da Lava Jato do juiz Sérgio Moro, eles acumulam ações previdenciárias e sobre propriedade industrial. Fontes recebeu o Estado em seu gabinete no 20º andar do edifício-sede, no centro do Rio. Ao elogiar o trabalho de Moro e de Bretas, ele cita o fato de ambos serem evangélicos. "Os dois são evangélicos. Esse vigor religioso, ético, tem dado uma grande contribuição". Questionado sobre o perigo da "mistura do evangélico com o jurídico", ele disse concordar. "O lado perigoso é o de achar que as coisas devem acontecer não por obra dos homens, mas por obra de Deus. As coisas não são porque são - já ensinava o positivismo. São, porque os homens fazem. No caso do juiz Bretas eu tenho impressão de que a personalidade dele foi importante. Essa convicção ética, religiosa, jurídica, familiar, deu a ele certa centralidade nas questões.Os dois são evangélicos. Esse vigor religioso, ético, tem dado uma grande contribuição".

Temer admite estar com obstrução parcial de artéria; não há previsão para cirurgia

Sábado, 21 de Outubro de 2017 

Foto: Beto Barata / PR

O presidente Michel Temer admitiu nesta sexta-feira (20) que foi diagnosticado com uma obstrução parcial de uma artéria coronária. Em entrevista ao site Poder 360, no entanto, ele demonstrou tranquilidade diante da sua condição. "É comum. Eu vejo muitas pessoas que têm essa obstrução e vivem normalmente. A receita foi: 'Olha, tome aspirina infantil que é bom para fluir melhor o sangue e de tempos em tempos faça um exame, que se aumentar a obstrução tem que fazer um cateterismo'", explicou o presidente. De acordo com O Globo, o presidente está com a artéria 55% obstruída. Atualmente Temer usa medicamento importado dos Estados Unidos, da alemã Bayer. O procedimento cirúrgico será feito se a obstrução evoluir para 65%.

Michel Temer admite fazer alterações em portaria sobre trabalho escravo

Sábado, 21 de Outubro de 2017 

Foto: Beto Barata/PR

O presidente Michel Temer admitiu nesta sexta-feira (19) fazer alterações na portaria que altera a fiscalização sobre o trabalho escravo no Brasil. Em entrevista ao site Poder 360, ele comentou que o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, recebeu recomendações da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para alterar o texto. "Ele esteve duas vezes com ela e recebeu sugestões que ela fez. Ele está examinando as sugestões. É muito provável que incorpore várias", disse o presidente. Uma das alterações que deve ser incluída é a criação de uma delegacia de crimes do trabalho escravo na estrutura do Ministério da Justiça. No entanto, Temer não deve revogar inteiramente o texto. Para ele, a portaria não limita o trabalho escravo a casos em que não há o direito de ir e vir. "Não é isso que está na portaria. A portaria que ele me mandou, pelo menos, tem várias hipóteses, agora não me recordo de todas, mas reveladoras de que o trabalho degradante, o trabalho que impõe condições desumanas de vida é trabalho escravo. Não é só o direito de ir e vir, não. Direito de ir e vir está assegurado amplamente. Acho que nem tem sentido usar esse argumento. Não estou nem defendendo a portaria e nem condenando a portaria. Estou dizendo que ela está sofrendo objeções que estão sendo analisadas", assegurou Temer. A portaria publicada pelo governo federal no Diário Oficial determina que só o ministro do Trabalho pode incluir empregadores na Lista Suja do Trabalho Escravo, esvaziando o poder da área técnica responsável pela relação. A nova regra altera a forma como se dão as fiscalizações, além de dificultar a comprovação e punição desse tipo de crime.

Nordeste é privilegiado para contemplar chuva de estrelas cadentes neste fim de semana

Sábado, 21 de Outubro de 2017 

Foto: Reprodução/ EBC

Quem acredita que estrelas cadentes realizam pedidos terá oportunidade de pedir muita coisa entre esta sexta-feira (20) e a próxima terça (24). Cerca de 35 meteoros por hora poderão ser contemplados céu do Nordeste nesses dias. Segundo cientistas, o auge da chuva acontecerá na madrugada de domingo (22), cerca de 45 minutos antes do amanhecer, quando a maior quantidade de meteoros Oriônidas cruzarão o céu. As outras regiões do país também poderão avistar o fenômeno, porém, com uma quantidade menor de meteoros. De acordo com astrônomos, o ideal é olhar para o céu por pelo menos uma hora e a melhor posição para contemplar o fenômeno é deitado.

Sérgio Cabral é condenado pela terceira vez, desta vez a 13 anos de prisão

Sábado, 21 de Outubro de 2017 

Foto: Arquivo/ Agência Brasil

O juiz Marcelo Bretas condenou nesta sexta-feira (20) o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, a 13 anos de prisão. Esta é a terceira vez que o peemedebista é condenado. A mais nova sentença foi dada no âmbito da Operação Mascates, desdobramento da Operação Calicute. Somadas as três sentenças, Cabral tem 72 anos de prisão para cumprir, caso as penas sejam mantidas em outras instâncias. Além dele, também foram condenados Carlos Miranda e Ary Ferreira da Costa Filho, o Arizinho, apontado como operador financeiro de Cabral em um esquema de lavagem de dinheiro.

Renan Calheiros ironiza ofício da PGR sobre Geddel: 'Para mim o chefe era outro'

Sábado, 21 de Outubro de 2017 

por Estela Marques / Bruno Luiz
Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado

O ex-presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), usou seu perfil nas redes sociais para ironizar um ofício da Procuradoria-Geral da República segundo o qual Geddel Vieira Lima é apontado como "líder de organização criminosa" . "Engraçado... Nunca soube que Geddel era o chefe. Para mim, o chefe dele era outro", escreveu Renan em seu Twitter, sem citar nomes. Alguns internautas fizeram suas aposta no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto outros pediram que Renan falasse mais sobre o que sabia. Entretanto, horas depois da primeira publicação, o senador parecer ter preferido ser mais claro. "Era ouTro", acrescentou, deixando o T maiúsculo, em destaque, uma dica sobre quem se trata. Com isso, alguns usuários da rede social passaram a sugerir que ele estaria falando do presidente Michel Temer. Vale lembrar que Renan é adversário de Temer, fazendo críticas públicas ao governo. Por outro lado, o delator e dono do grupo J&F deu uma entrevista em que chamou Temer de "chefe" de organização criminosa . Geddel foi ministro de Temer e uma das pessoas mais próximas ao presidente. Houve também quem dissesse que o chefe, na verdade, era o próprio Renan. "Chefe é tu, que peita mandado, depõe se quiser e rouba o povo brasileiro há décadas. Geddel ou qualquer outro é ladrão de pinga perto de você", escreveu um internauta. Outra pessoa apostou que o presidente Michel Temer, para quem Renan tem feito oposição, é o chefe. "A Dodge quer fazer média", acrescentou a internauta, em referência à procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Enem: Candidatos podem consultar locais de prova a partir desta sexta

Sexta, 20 de Outubro de 2017 

Foto: Agência Brasil

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será realizado em novembro deste ano já podem consultar o cartão de confirmação da inscrição na manhã desta sexta-feira (20), a partir das 10h – o cartão contém informações como local de prova. O acesso pode ser feito na Página do Participante (clique aqui), informando o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição, e no aplicativo do Enem para celular. Além do local de prova, o candidato pode verificar o número de inscrição; a data e o horário de aplicação das provas; a opção de língua estrangeira escolhida; e os atendimentos específicos, caso tenham sido solicitados. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização do exame, recomenda que os estudantes levem o cartão de confirmação para fazer a prova, mas a apresentação deste documento não é obrigatória. Na edição 2017, as avaliações ocorrem em dois domingos: no próximo dia 5 (linguagens e códigos, redação e ciências humanas) e no dia 12 de novembro (ciências da natureza e matemática). O Enem será aplicado em 1.724 municípios, abrangendo 6.731.203 inscritos.

FAMÍLIA DESESPERADA PROCURA JOVEM DESAPARECIDO NA ZONA RURAL DE GOVERNADOR DIX-SEPT-RN

Sexta, 02 de Outubro de 2017


Esse rapaz chamado Raimundo Nonato de Melo saiu de casa ontem pela manhã ele reside no assentamento pau da légua na Zona Rural de Governador Dix-Sept Rosado-RN.,
Ele é mais conhecido por Kaká...qualquer informação ligue para (84) 99620-3787, 9 9940-1396, 9 9129-6368/ 99129-6369 Os familiares estão desesperados.


Fonte: Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: FLANELINHA É CONDUZIDO PARA DELEGACIA, APÓS TENTAR ROUBAR CARRO. COMO NÃO CONSEGUIU ELE SIMPLESMENTE AMASSOU O VEÍCULO.

Sexta, 20 de Outubro de 2017


Imagina você estacionar seu carro no centro de Mossoró, e simplesmente quando retornar ele está amassado? Não isso não aconteceu somente hoje. Isso é uma constante no centro de Mossoró. Toda regra tem sua exceção, e sabemos que alguns flanelinhas trabalham dignamente. Já alguns sujam a imagem desses profissionais. Por volta do meio dia a dona de um Peugeot de cor preta, voltava para o local estacionado na praça do Relógio, quando foi surpreendida pelo seu veículo amassado. De imediato os flanelinhas apontaram Carlos Cleiton de Oliveira Silva, 40 anos como o responsável pelo ato. Segundo testemunhas ele teria tentado abrir o carro e como não conseguiu amassou o mesmo. Ele foi conduzido pela Força Tática para a 2ª DP no Nova Betânia, junto com a vítima que fez questão de representar contra o mesmo. Foi feito um T.C.O (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Os policiais informaram a nossa equipe, que diariamente atende ocorrência de flanelinhas no centro da cidade. Desde arranhões em carros provocados por eles, por não receber nada do motorista, como briga entre eles, ameaças e outros. A polícia orienta que todos devem prestar queixa sim contra qualquer tipo de situação. "A rua é pública e você não pode ter dano ao seu carro por não dá uma moeda". Finalizou o policial militar. Nosso Blog conversou com alguns flanelinhas e a média diária que cada um apura, entre lavar carros e coletar moedas, em dia ruim cada um chega arrecadar uma diária de cerca de R$ 85,00 reais. Em dias melhores esse valor as vezes chega até duplicar. A polícia ainda ressalta que os órgão fiscalizador pertence a prefeitura. Nós só atendemos chamados via 190, quando existem esse tipo de situação. 




Fonte: Passando na Hora

POLICIAIS CIVIS DE QUIXADÁ REALIZAM MAIOR APREENSÃO DE MUNIÇÕES DA HISTÓRIA DO CEARÁ; VÍDEO

Sexta, 20 de outubro de 2017


Na tarde desta quinta-feira (19), Policiais Civis da cidade de Quixadá deram um duro golpe no crime organizado e fizeram a maior apreensão de munições da história do do Ceará.

Várias toneladas de munições de vários calibres foram apreendidas.

As munições abasteciam de forma irregular todo o Estado do Ceará.

Confira mais detalhes com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará, Lucas.


Adicionar legenda






Menina é atingida com 9 tiros e morre com bebê nos braços

Sexta, 20 de Outubro de 2017

A menina estava com um bebê de dois meses no colo, que também foi baleado na perna.


Uma menina foi assassinada com nove tiros na noite desta quarta-feira (18), na rua Joaquim Magalhães, bairro José Bonifácio. A garota, que supostamente tem 12 anos, estava andando na rua com seu irmão de 2 meses de vida no colo. As informações são do Barra Pesada, da TV Jangadeiro.

Segundo policiais que antederam a ocorrência, dois homens estavam em uma moto e realizaram os disparos contra a vítima. O bebê foi atingido por um disparo na perna. Logo em seguida, foi encaminhada ao Instituto José Frota (IJF). A menina, por sua vez, morreu no local.

Segundo familiares, a menina estava ameaçada de morte por ter informado detalhes de um grupo criminoso para outro rival, caracterizando o crime como uma execução. A Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) está investigando o caso para saber a motivação do homicídio e identificar os autores dos disparos.

(Tribuna do Ceará)

MOSSORÓ-RN: CARRO LEVADO EM ARRASTÃO À RESIDÊNCIA NO MACARRÃO, É ACHADO NO BOM JESUS COM SIGLAS DE FACÇÕES.


Sexta, 20 de Outubro de 2017

A polícia militar foi acionada nas primeiras horas da manhã desta quinta feira 19 outubro 2017, para o bairro Bom Jesus em Mossoró. As informações dos populares davam conta que um veiculo tipo Gol de cor preta que teria sido levado durante um arrastão durante a madrugada estaria abandonado. Chegando ao local os policiais constataram que realmente se tratava do veículo levado. Na ocasião segundo os moradores, cerca de dez a doze pessoas fortemente armados chegaram na residência próximo ao Campo de Aluísio Feitosa arrombaram, e após realizar arrastão levaram o carro da família. No veículo os indivíduos escreveram nome de uma facção do RN, e os policiais acreditam que pode ter sido uma forma de deixar um recado para alguém. Não se sabe para o dono do carro que na hora do acontecido se abrigou e se escondeu em um pé de manga do vizinho nos fundos do quintal, e a família achava que ele teria sido levado pelos bandidos. Após cerca de duas horas depois ele desceu da árvore e foi prestar queixa na delegacia de plantão. O caro estava parcialmente destruído. 



Fonte: Passando na Hora

PREFEITURA DE MOSSORÓ EMITE NOTA SOBRE ACIDENTE FATAL ENVOLVENDO ÔNIBUS ESCOLAR E CICLISTA

Sexta, 20 de Outubro de 2017



A Prefeitura de Mossoró emitiu nota lamentando o acidente fatal envolvendo um ônibus escolar da Secretaria Municipal de Educação e uma ciclista, na manhã desta quinta-feira (19), entre os cruzamentos da Rua José Damião com a Avenida Lauro Monte. 
O acidente foi registrado VEJA vídeo por câmeras de uma loja, e compartilhado pelo blog O Câmera, mostra a ciclista sendo atingida pelo veículo. A vítima foi identificada como Sthefania Granjeiro Batista, 34 anos. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas não resistiu aos ferimentos.

Confira nota da Prefeitura:

A Prefeitura de Mossoró lamenta o acidente fatal ocorrido nesta quinta (19) que vitimou uma ciclista no cruzamento entre as ruas José Damião e avenida Lauro Monte Filho. As primeiras informações apontam que a vítima adentrou à via pela contramão.
O ônibus envolvido no acidente estava a serviço da Secretaria Municipal de Educação. A vítima foi socorrida pelo SAMU e conduzida ao Hospital Tarcísio Maia", onde faleceu.
A Prefeitura manifesta à família enlutada da vítima sua solidariedade e lamenta o acidente. Aguarda-se a conclusão do laudo pericial para adoção de outras medidas.


Ismael Souza / Passando na Hora

Corpo encontrado carbonizado na BR 110 em Mossoró é identificado no ITEP


Sexta, 20 de Outubro de 2017


O homem encontrado morto com corpo carbonizado, nesta manhã de quinta-feira 19 de outubro de 2017, as margens da BR 110 sentido Upanema na zona rural de Mossoró, foi identificado. 

Trata-se de Juscivaldo Teixeira Luz Junior, conhecido popularmente como "Bob" de 26 anos de idade, que residia na Rua Ferrari no Conjunto Nova Mossoró. 

Os familiares compareceram ao Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP), reconheceram o corpo através de vestes (Tênis), além de uma lesão em uma das pernas, devido a um acidente de trânsito, onde foi preciso a colocação de platina. 

O ITEP também fez a identificação do corpo através de exame realizado nas impressões digitais e confronto com documentos pessoais da vítima. 

Lucivaldo Teixeira, foi encontrado morto com várias perfurações de balas e com o corpo carbonizado, embaixo de uma moto CB 300 que também foi queimada. 

A divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deverá iniciar as investigações do caso nesta sexta feira (20). Até o momento não há informações sobre a motivação para brutal execução.


Fonte: Fim da Linha

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055