martins em pauta

sábado, 4 de março de 2017

Chuvas na região alto oeste potiguar, de 03 p/ 04 de fevereiro

Sábado, 4 de março de 2017


Pau dos Ferros 10 mm;
Água Nova 22 mm;
Caiçara no Paraná 35 mm;
São Miguel 06 mm;
Luís Gomes 30 mm;
Martins 40 mm;
Riacho de Santana 04 mm;
Rafael Fernandes 08 mm;
Portalegre 65 mm;
Dr. Severiano 10 mm;
Francisco Dantas 10 mm;
Tabuleiro Grande 12 mm;
Viçosa 30 mm.

Vale salientar que depende onde o pluviômetro se encontra, por isso ocorre variações no volume informado.

Fonte: Nosso Paraná RN

Cabo da PM é assassinado dentro de casa, ao lado da mulher e filha,

Sábado, 04 de março de 2017

Crime aconteceu na madrugada deste sábado (4) na cidade de Parelhas. Cabo J. Neto levou tiro no rosto. Suspeito, ex-presidiário também foi morto.

Anderson Barbosa - G1 RN

Um cabo da Polícia Militar foi assassinado na madrugada deste sábado (4) em Parelhas, cidade da região Seridó potiguar. José Borges Neto estava dentro de casa, ao lado da mulher e da filha do casal, quando foi baleado. O PM levou tiros no rosto, cabeça e em um dos braços. O assassino, que seria um ex-presidiário, também morreu.

Em contato com o G1, o cabo Humberto Almeida, que também trabalha em Parelhas, contou que o cabo J. Neto e a família estavam dormindo quando o criminoso invadiu a casa. "Disseram que ele entrou pelo telhado, mas isso ainda está sendo apurado. O fato é que ele invadiu a residência e executou o policial. Antes, o assassino ainda disse: mandaram eu fazer, então eu vim fazer", ressaltou.

"A mulher viu tudo. Já filha, que ficou trancada no quarto dela, foi quem ligou para o 190 e acionou a guarnição. Na fuga, o criminoso ainda fez a mulher do cabo de refém, trocou tiros com os policiais que foram atender a ocorrência e acabou baleado e morto", acrescentou Humberto.

O homem que matou J. Neto foi identificado apenas como 'Nico'. Segundo o cabo Humberto, ele teria deixado a prisão a pouco tempo após cumprir pena por homicídio. A arma que estava com ele, um revólver calibre 38, foi apreendida.

Fonte: O Câmera

Dois presos da Cadeia Publica são encontrados mortos em Mossoró-RN


Sábado, 04 de março de 2017

David e Weldon, foram encontrados mortos, um em cada banheiro do pavilhão 01 da Cadeia Pública de Mossoró



Dois presos foram encontrados mortos no final da manhã de hoje, 04 de março, dentro dos banheiros do pavilhão 01, da cadeia pública Juiz Manoel Onofre de Souza, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

David Sales da Silva e Weldon da Silva Nascimento, moradores do bairro Aeroporto e que segundo informações, cumpriam pena por assalto e roubo.

Segundo o Agente José Fernandes, diretor do presidio, por volta de 9 horas da manhã todos os detentos saíram para o banho de sol, rotina de todos os sábados, e quando retornaram por volta de 11 horas, os agentes de plantão sentiram a falta dos dois, durante a chamada.

David e Weldon foram encontrados mortos, um em cada banheiro do pavilhão. Segundo o Perito criminal Renildo Marcelino, um deles, foi morto por espancamento. O outro, segundo o perito, foi enforcado manualmente, até a morte. O corpo apresentava sinais de esganadura. O perito garante que não foi utilizada qualquer tipo de arma.

No local não foi possível identificar quem foi esganado e nem quem foi espancado, procedimento que será feito no necrotério, pela equipe de medicina legal do Itep.

Existem informações que o pavilhão 01 da Cadeia Pública, só tem presos da facção criminosa PCC, mas em conversa com a imprensa, o diretor informou que no pavilhão, os presos são agrupados por bairro, como forma de diminuir as brigas entre grupos. José Fernandes, atendeu a imprensa e informou que todas as informações possíveis para esclarecer as mortes, serão repassadas para a delegacia responsável.

Após os procedimentos no local, os corpos foram removidos para o Instituto Técnico e Cientifico de Perícia, “Itep” onde serão necropsiados.


Fonte: O Câmera

Em Mossoró: Padre alerta deputado e senador sobre Reforma da Previdência

Sábado, 04 de março de 2017

“Vamos estar de olho no voto de vocês, para que correspondam às expectativas da população”.

Do Mossoró Hoje:


Padre Flávio alertou congressistas para delicadeza do tema para a população (Foto: Mossoró Hoje)

A frase acima foi disparada pelo padre Flávio Augusto Forte de Melo, pároco da Catedral de Santa Luzia, nessa quinta-feira (2), da tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, na abertura do período legislativo da Casa, em que a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) fez leitura da mensagem anual do governo 

Ele dirigiu suas palavras a dois congressistas presentes, que vão apreciar e votar o projeto de Reforma da Previdência Social, senador Garibaldi Filho (PMDB) e deputado federal Beto Rosado (PP).


Via Blog Carlos Santos/ J.Belmont

Adolescente faz selfie e registra "fantasma"

Sábado, 04 de março de 2017

Haley Ogletree, de 13 anos, estava viajando com a família quando decidiu, numa parada, fazer uma selfie dentro de um barco. Seria mais um autorretrato como tantos outros. Seria, não foi. Ao examinar a foto, Haley percebeu um elemento que não estava na cena original:

Para a família, originária de Tifton (Geórgia, EUA), que estava em viagem de pesca, trata-se da visita de um "fantasma".

Jessica, mãe de Haley, postou foto no Facebook no sábado (25/2), escrevendo:

"Note o meu filho Kolton ao fundo e então perceba o cavalheiro parado à sua direita. As únicas pessoas que estavam no local eram Hayley, Kolton e os avós deles."

Jessica afirmou suspeitar que o "fantasma" tenha vindo dar os parabéns a Kolton, porque era aniversário do filho dela e ele havia acabado de fisgar o maior peixe na vida.


Fonte: http://blogs.oglobo.globo.com

Preso de Alcaçuzno RN, apontado como líder do PCC é morto na região de Macau

Sábado, 04 de março de 2017


Jefferson Fernando Nascimento da Costa, de 24 anos, apontado com líder do PCC na região de Macau foi morto na noite de hoje.

Jefferson Fernando Nascimento da Costa, era apontado com líder do PCC na região de Macau 

Jefferson Fernando Nascimento da Costa 24 anos de idade, foi encontrado morto com disparos de arma de fogo, numa região de Mangue, próximo a praia de Camapum, em Macau, região salineira do Rio Grande do Norte.

Jefferson, era natural de Macau, tinha passagem por tráfico de drogas, mas cumpria pena no presidio de segurança máxima em Alcaçuz, acusado de assaltos na região de Macau. Ele estava em liberdade, cumprindo apenas as normas da Justiça, num Fórum da capital.

A polícia recebeu informação que ele havia chegado hoje na localidade e segundo informações, que o mesmo era tido como representante do PCC, na região que é dominada pela facção criminosa, Sindicato do RN.

Segundo informações da polícia, Jefferson estava em casa, quando foi convidado para sair por dois elementos que chegaram de carro. Pouco tempo depois a polícia foi acionada com a informação de uma pessoa morta no local.

Depois dos procedimentos no local, o corpo de Jefferson Fernando foi removido e será necropsiado na base da Unidade Regional do Itep em Mossoró.

Fonte: O Câmera

Homem é preso após jogar álcool contra mulher e criança de 7 meses

Sábado, 04 de março de 2017

Álcool e isqueiro apreendidos pela Brigada Militar de Imbé (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (2) em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, após jogar álcool e ameaçar atear fogo na esposa e na sobrinha de 7 meses.

Conforme a Polícia Civil, o casal estava junto há seis meses, mas a mulher teria dito que queria terminar com o relacionamento durante a briga. Inconformado com a situação, o homem jogou álcool contra o próprio corpo, contra as duas, e ainda teria ameaçado atear fogo.

A mulher conseguiu escapar com a criança no colo e pediu ajuda para vizinhos, que conseguiram conter o homem. Conforme a polícia, ambos estavam com as roupas encharcadas com álcool.

A mulher precisou ser socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma vez que acabou ingerindo o álcool jogado contra ela.

O homem, que não teve idade nem identidade divulgadas, disse em depoimento à polícia que jogou álcool contra o próprio corpo e que pretendia cometer suicídio. No entanto, negou que tivesse a intenção de matar ou ferir a esposa e a criança.

Após ser preso em flagrante, o delegado plantonista pediu a prisão preventiva do homem, o que ainda deve ser julgado pelo judiciário.


*G1 RS

Suspeito de assalto é morto dentro de cartório em Natal


Sábado, 04 de março de 2017



Autor de disparos deixou cartório antes da chegada da polícia (Foto: Divulgação / PM)

Um homem foi morto dentro do cartório da Redinha, na zona Norte de Natal, na tarde desta sexta-feira (3). De acordo com a Polícia Militar, ele teria entrado no local para realizar um assalto e foi surpreendido por uma pessoa armada que estava dentro do cartório e reagiu.

O suspeito foi atingido por disparos de arma de fogo e caiu na entrada do cartório, chegando a quebrar os vidros da porta. Ainda segundo informações repassadas pelo 4º Batalhão da PM, o homem baleado não resistiu aos ferimentos e morreu.

O autor dos disparos que surpreenderam o suspeito de assalto deixou o cartório antes da chegada da polícia e ainda não foi localizado.


*G1 RN /Nosso Paraná RN

Água na pista provoca dois acidentes simultâneos na BR 304 próximo ao Cemitério Novo em Mossoró-RN.

Sábado, 04 de Março de 2017



Dois caminhões que trafegavam no mesmo sentido na BR 304 em direção ao bairro Ouro Negro, tomabaram próximo ao cemitério Novo. 

Os dois acidentes aconteceram simultaniamente na tarde desta sexta feira 03 de março e ninguém saiu ferido. Os motoristas dois dois carros alegam que perderam o controle do volante após passar em uma poça d'água na pista de rolamento. 

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para o local,somente para controlar o tráfego de veículos na via, pois os acidentes só causaram danos materiais.




Fonte: Fim da Linha

Ex-presidiário sofre tentativa de homicídio por arma branca no Alto da Conceição em Mossoró

Sábado, 04 de março de 2017


Uma tentativa de homicídio por arma branca, foi registrada por volta das 19h40min desta sexta feira 03 de março, na Avenida Alberto Maranhão nas proximidades da antiga linha férrea no bairro Alto da Conceição em Mossoró no Oeste do RN. 

A vítima um ex-presidiário identificado como Juliano Acácio Oliveira da Silva "Strogonof" de 31 anos de idade, foi atacado e sofreu perfurações de faca e chave de fenda. Os golpes atingiram, segundo o Samu as regiões da boca e do tóraxi. 

Segundo populares, a vítima foi perseguida em via pública por dois homens e atacada na calçada de uma lanchonete. Juliano foi atendido no local por uma equipe de Suporte Avançado do Samu e precisou ser encaminhado ao Hospital Regional Tarcísio Maia. 

não há informações até o momento sobre a motivação do crime, bem como os responsáveis pela tentativa de homicídio contra Juliana Acácio.



Fonte: O Câmera

Leilão de motos e carros acontece em Mossoró na próxima quinta

Sábado, 04 de março de 2017

Imagem ilustrativa
Resultado de imagem para imagens de carros para leilão do detran-RN

O Detran/RN realizará na cidade de Mossoró, na próxima quinta-feira ( 9), o leilão de motos e automóveis. O evento acontecerá de forma presencial no Hotel Villa Oeste a partir das 9:00h, mas já é possível participar de forma online.

São 186 veículos, entre carros e motos, sendo 58 para circulação e 128 para sucatas. Os arrematantes que optarem por participar do certame na modalidade online deverão se cadastrar no site www.lancecertoleiloes.com.br e cumprir todas as exigências cadastrais com antecedência mínima de 48 horas da abertura da hasta. Os arrematantes online estão sujeitos às mesmas condições conforme determina o edital.

Quem adquirir um dos veículos será responsável pelo custeio do licenciamento, IPVA, Seguro DPVAT referentes ao exercício de2017 e demais taxas que envolva a transferência de propriedade e mudança de município. No caso de sucata, o arrematante tem somente a obrigação de pagar a baixa da sucata e baixa de gravame (caso haja) não pagando nenhuma outra taxa ao DETRAN.

Poderão participar do leilão pessoas físicas maiores de idade ou emancipadas e pessoas jurídicas regularmente constituídas. Todos os participantes deverão realizar cadastro na hora do leilão, munidos dos documentos: RG e CPF (pessoas físicas); ou Estatuto/Contrato Social e CNPJ (pessoas jurídicas) e comprovante de residência para fins de credenciamento.

Os lotes serão pagos à vista em moeda corrente nacional ou o licitante poderá optar por uma caução de 20% (vinte por cento) do valor da arrematação à vista, pagando o saldo restante 80% (oitenta por cento) em até três dias úteis com cheque próprio, nominal ao leiloeiro ou através do depósito bancário em favor do mesmo. Não serão aceitos cheques de terceiros.


Mais informações no site www.lancecertoleiloes.com.br e no telefone (84) 3232-1214.


Detran/RN


Fonte: J.Belmont

Reservas hídricas estaduais melhoram, mas ainda preocupam

Sábado, 04 de março de 2017

Chuvas


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas (IGARN), monitora os 47 reservatórios com capacidade superior a cinco milhões de metros cúbicos, e que são responsáveis pelo abastecimento das cidades de todo o Estado. O relatório, divulgado nesta sexta-feira (03), indica que houve melhora nas reservas hídricas do Estado.

Veja as principais constatações após as chuvas entre final de fevereiro e início de março:

- Os reservatórios considerados em volume morto aumentou de 12 para 15, o que corresponde a 31,9% dos mananciais do Estado;

- Entre os que estavam completamente secos, houve uma diminuição de 21 para 13, em termos percentuais, 27,6% dos açudes;

- Atualmente, o total de reservatórios secos ou em volume morto é de 59%, no início de fevereiro esse número chegava a 69%.

Maiores reservatórios

- Maior reservatório do Estado, com uma capacidade de 2,4 bilhões de metros cúbicos, a Armando Ribeiro Gonçalves estava com 328,486 milhões de metros cúbicos no relatório do dia 6 de fevereiro, atualmente está com 332,321 milhões de metros cúbicos, 13,85% do seu volume total;

- A Barragem Santa Cruz do Apodi, com capacidade total de 600 milhões de metros cúbicos, passou dos 111,623 milhões de metros cúbicos, para 137,288 milhões de metros cúbicos 22,89% do seu volume total;

- A Barragem de Umarí, em Upanema, com capacidade total de 292,8 milhões de metros cúbicos, aumentou seu volume, de 26,009 milhões de metros cúbicos, para 32,218 milhões, chegando a 11% da sua capacidade, saindo do estado de volume morto.

Preocupação

No Seridó, a situação de alguns reservatórios continua preocupante. O açude Itans, em Caicó, teve recarga inexpressiva, permanecendo em 1,70% da sua capacidade total. O Marechal Dutra, conhecido como Gargalheiras, continua reduzindo o seu volume e atualmente está com 0,30% da capacidade.

Situação das lagoas

A lagoa de Extremoz obteve boa recarga em seu volume, passando de 4,158 milhões de metros cúbicos, para 5,513 milhões, atingindo 50% do seu volume máximo, reflexo das chuvas e do sistema de rodízio implantado na região norte de Natal. A lagoa do Bonfim que atende à adutora Monsenhor Expedito, está com 49,44% do seu volume. Responsável por parte do abastecimento da zona sul da capital, a lagoa do Jiqui está com 72% do seu volume.

O Igarn alerta, entretanto, que é necessário a população continuar economizando água, pois mesmo com as recargas, as reservas hídricas ainda continuam baixas. O racionamento ainda permanece e a economia de água é de grande importância para a manutenção do funcionamento dos sistemas de abastecimento as cidades do Estado.

Fonte: Carlos Santos

Empresário do setor salineiro vai se filiar ao PHS

Sábado, 04 de março de 2017 


João Paulo é da Remarsal e se prepara para ingresso na vida política

João Paulo deverá entrar na disputar eleitoral em Mossoró – Foto: Carlos Costa

O empresário João Paulo, do setor salineiro, iniciou conversar para assinar ficha de filiação ao PHS, em Mossoró.

Ele é diretor da empresa Remarsal e tem trabalho destacado no município.

Depois de se filiar ao PHS, João Paulo deve começar a preparar estreia nas disputas eleitorais.


Fonte: Carlos Skarlack

Isso é ‘chantagem’

Sábado, 04 de março de 2017


Para garantir a apoio da população na aprovação da reforma da Previdência, o PMDB lançou uma campanha em que relaciona um eventual fracasso da iniciativa ao fim de programas sociais federais.

“Se a reforma da Previdência não sair, tchau Bolsa Família, adeus Fies, sem novas estradas, acabam programas sociais”, diz um post divulgado nas redes sociais do partido, nesta sexta-feira, 3.

A iniciativa foi tomada após o Palácio do Planalto detectar forte resistência à reforma no Congresso Nacional. Estudos de inteligência de rede e monitoramento de internet feitos pelo PMDB detectaram um predomínio da narrativa da oposição no debate virtual.

O pedido do PMDB aos especialistas foi adotar um tom “mais pesado” para colocar o outro lado da moeda “em evidência”. O material foi produzido pela agência Benjamim Digital, do marqueteiro Lula Guimarães. Depois de comandar a comunicação da campanha do tucano João Doria em São Paulo no ano passado, ele foi contratado pelo PMDB.

O líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP) disse que o compromisso do partido “é sempre ajudar o governo a acabar com a crise e promover a retomada dos postos de trabalho”.

“Precisamos garantir a perpetuidade do sistema da Previdência. O nosso déficit é de 150 bilhões de reais e só aumenta. O compromisso do PMDB é sempre ajudar o governo a acabar com a crise e promover a retomada dos postos de trabalho”, disse.

Campanha terrorista

Em reação à estratégia do PMDB, o PT divulgou o material acusando os adversários de desespero. “É uma campanha terrorista. Eles aprovaram aquela PEC 55 (do Teto dos Gastos) e agora estão desesperados porque precisam aprovar a reforma da Previdência, que é um verdadeiro atentado contra os mais pobres”, diz o líder do PT na Câmara Carlos Zaratini (SP). “Com isso, querem fazer os pobres optarem entre aposentadoria ou programas sociais. Uma picaretagem”, conclui.

Diário do Poder

Aesa estima data para chegada das águas da Transposição em Boqueirão

Sábado, 04 de fevereiro de 2017


O presidente da Agência Executiva das Águas (Aesa), João Fernandes, disse em entrevista nesta quinta-feira (02), que está, junto com outros órgãos como a secretaria de recursos hídricos e a Cagepa, fazendo uma visita aos açudes de Poções e Camalaú, que se preparam para receber as águas da Transposição do Rio São Francisco.

– Reunimos vários órgãos do estado, a secretaria de Recursos Hídricos, Aesa, Cagepa, Sudema e Polícia Ambiental para discutir nossa estratégia de ação quando as águas vierem para Monteiro até chegarem ao açude de Boqueirão. Faremos uma vistoria nos açudes de Poções e Camalaú pra ver se ainda tem algum obstáculo para a passagem da água – explicou.


Fonte: Robson Pires

Ministério da Integração explica vazamento em barragem da Transposição

Sábado, 04 de março de 2017


A assessoria de comunicação do Ministério da Integração confirmou nesta sexta-feira, 3, através de uma nota, que foi descoberto um vazamento no reservatório Barreiro, localizado em Sertânia (PE).

Ainda garantem que o problema está sendo resolvido e que não atrapalhará o projeto de transposição.

Confira a nota na íntegra:

O Ministério da Integração Nacional vem a público informar que registrou na manhã desta sexta-feira (3) um vazamento no reservatório Barreiro, localizado em Sertânia (PE), entre as estações de bombeamento 5 e 6 (EBV-5 e EBV-6) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Técnicos das empresas responsáveis pelas obras do Projeto São Francisco na região estão em campo tomando todas as medidas necessárias para fazer a contenção da água. Até o momento não foi identificado nenhum risco estrutural ao reservatório.

As comunidades do entorno estão sendo alertadas sobre medidas de segurança por técnicos da área Ambiental e de Fiscalização do Projeto São Francisco.

O Ministério da Integração reforça a moradores de áreas rurais na região de abrangência o pedido para estarem alertas e seguirem as orientações fornecidas por equipes técnicas.

Emater-RN apresentará plano de ação aos novos prefeitos municipais


Sábado, 04 de março de 2017

Resultado de imagem para imagens e simbolos da ematerA Emater-RN promoverá entre os dias 06 e 13 de março, reuniões para apresentar o plano de ação da instituição aos novos prefeitos do RN. Os encontros acontecerão nas cidades sede dos regionais e contará com a presença da diretora geral da Emater-RN, Cátia Lopes, coordenadores e assessores.

O objetivo das reuniões é apresentar a instituição e expor ações, projetos e programas desenvolvidos pela Emater em todo estado. A primeira reunião acontecerá no dia 6 de março em Assu, e seguirá por Mossoró, Pau dos Ferros, Umarizal, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, São José de Mipibu, encerrando a agenda, dia 13, na cidade de João Câmara.


Fonte: Robson Pires

Justiça condena Fernando Freire, vereador de Natal e outros 13 por peculato

Sábado, 04 de março de 2017


O juiz Raimundo Carlyle, da 4ª Vara Criminal de Natal, condenou o ex-governador Fernando Freire e mais 12 denunciados pela prática do crime de peculato. Na mesma sentença, o magistrado condenou o atual vereador de Natal, Luiz Almir e outro denunciado pela prática do crime de ocultação de valores e peculato no esquema de concessão irregular de gratificações em nome de funcionários fantasmas no período de 1995 a 2002, conhecido como Escândalos dos Gafanhotos.

Os outros condenados são Amós Plínio Batista, Antônio Alexandre do Nascimento Rodrigues, Antônio Laézio Filgueiras Magalhães, Cauby Barreto Sobreiro, Djai Monteiro Teixeira, Evânia Maria de Oliveira Godeiro, Flávia Maria Fabiana Severo Cavalcanti, Genivaldo Ferreira da Silva, Jean Coelho Bezerra, João Batista de Menezes Barbosa Neto, Márcio Carlos Godeiro, Maria do Socorro Dias de Oliveira e Ubirajara Manoel Firmino de Oliveira.
Segundo a sentença condenatória, o ex-governador Fernando Freire deverá cumprir 13 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão, em regime fechado. Já Luiz Almir recebeu, pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, uma pena de 12 anos e 7 meses de reclusão, também em regime inicial fechado.

Menino de 5 anos fica com cabeça entalada ao brincar com lata de tinta

Sábado, 04 de Março de 2017

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Um menino de cinco anos ficou a cabeça entalada em uma lata de tinta quando brincava com o objeto. O caso aconteceu na cidade de Brasileia, no interior do Acre, nesta quinta-feira (2). O Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos, já que a mãe da criança não possui telefone. "A mãe conta que a criança colocou a lata na cabeça e ficou brincando. Daí a lata entrou e ele não conseguiu tirar mais. Os adultos tentaram tirar de todo jeito, mas não conseguiram. Fomos acionados e, quando chegamos lá, vimos que o problema era um pouco mais grave", contou ao G1 o sargento Agenário Rebouças, do Corpo de Bombeiros da Cidade. De acordo com o agente, foi preciso cortar um lado para abrir a lata e afrouxar onde estava a cabeça da criança. "Teve momentos que tivemos que parar a operação porque o menino estava muito nervoso e agitado. Mas foi um sucesso, o menino não ficou lesionado e foi liberado", acrescentou.

STF nega novo pedido de liberdade a Eduardo Cunha

Sábado, 04 de Março de 2017 

Foto: Divulgação

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), negou mais um pedido de liberdade ao ex-deputado Eduardo Cunha, preso preventivamente em Curitiba, no Paraná, desde outubro do ano passado. O ministro negou prosseguimento a um habeas corpus protocolado pela defesa de Cunha em dezembro e que já havia sido rejeitado pelo ministro Teori Zavascki, então relator da Lava Jato. Os advogados de Cunha recorreram da decisão monocrática de Teori, mas Fachin a confirmou sob os mesmos argumentos. Segundo o ministro, o STF não poderia julgar o pedido de liberdade antes de ter o mérito analisado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O plenário do STF, em fevereiro, negou outro pedido de liberdade a Cunha. A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Sérgio Moro na ação penal em que o deputado cassado é acusado de receber R$ 5 milhões, depositados em contas não declaradas na Suíça. O valor seria oriundo de vantagens indevidas, obtidas com a compra de um campo de petróleo pela Petrobras em Benin, na África.

COI promete investigar acusações de propina na escolha do RJ para Olimpíada 2016

Sábado, 04 de Março de 2017

Foto: Divulgação

O Comitê Olímpico Internacional (COI) disse que vai apurar com as autoridades francesas as acusações de propina para escolha do Rio de Janeiro como cidade-sede da Olimpíada de 2016. Segundo a Folha, o COI disse que já tem colaborado com o Ministério Público da França na ação que corre contra Lamine Diack, ex-presidente da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) e ex-membro do próprio COI, e filho Papa Massata Diack, consultor de marketing para a IAAF. Ambos são acusados de lavagem de dinheiro e acobertamento de casos positivos de doping, entre outras alegações. O jornal francês Le Monde publicou nesta sexta-feira (3) indícios que o empresário Arthur Cesar de Menezes Soares Filho pagou US$ 1,15 milhão a Papa Diack para manipular o resultado da eleição que escolheu o Rio de Janeiro como cidade-sede da competição. A publicação ainda afirmou que a offshore Yemli Limited, ligada a Frankie Fredericks, ex-velocista da Namíbia e membro do COI, teria recebido R$ 943 mil no dia da escolha da sede. Mark Adams afirmou que o ex-velocista procurou a direção do COI para explicar a situação e enfatizar sua inocência. "O COI confia que o senhor Fredericks apresentará todos os elementos para comprovar sua inocência diante das acusações feitas pelo 'Le Monde'", acrescentou.

Odebrecht pagou R$ 4 milhões ao PDT para apoiar chapa Dilma/Temer, afirma ex-diretor

Sábado, 04 de Março de 2017 

Foto: Divulgação

O ex-diretor da Odebrecht, Fernando Cunha Reis, afirmou em depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que foram pagos R$ 4 milhões ao PDT para que o partido apoiasse a chapa presidencial de Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014. O depoimento foi prestado ao ministro Herman Benjamin e o conteúdo está sob sigilo. A versão só será divulgada pelo TSE após o Supremo Tribunal Federal (STF) liberar o conteúdo das 77 delações de ex-executivos da Odebrecht. A ação, que foi aberta a pedido do PSDB contra a chapa, pode levar à perda de mandato do presidente Michel Temer. De acordo com relatos feitos ao Estadão, Cunha Reis detalhou que o pagamento foi realizado em quatro parcelas, duas em agosto e uma em setembro de 2014, pago em espécie no escritório do tesoureiro do PDT, Marcelo Panela. O ex-diretor da Odebrecht também afirmou que o pagamento envolveu o ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Braskem, Alexandrino de Salles Ramos de Alencar.

PSOL entra com representação contra Eliseu Padilha na Procuradoria-Geral

Sábado, 04 de Março de 2017 

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O PSOL protocolou uma representação na Procuradoria-Geral da República contra o ministro-chefe licenciado da Casa Civil, Eliseu Padilha. Na representação, o partido "requer que dê prosseguimento à investigação, com a necessária celeridade, para que se apure eventuais irregularidades cometidas", requereu. O líder do PSOL , Glauber Braga afirmou que o objetivo é "ampliar as investigações". A representação será analisada por Rodrigo Janot, procurador-geral da República. Eliseu Padilha foi citado em delações como o responsável por negociar com a Odebrecht a doação de R$ 10 milhões. A assessoria de Padilha afirmou ao Estadão que não irá se manifestar sobre o caso.

Moro aceita primeira denúncia da Operação Lava Jato em 2017

Sexta, 04 de Março de 2017 


por Mateus Coutinho, Julia Affonso e Fausto Macedo | Estadão Conteúdo
Foto: Pedro de Oliveira / ALEP

O juiz Sérgio Moro aceitou nesta sexta-feira (3) a denúncia da Lava Jato contra o empresário Mariano Marcondes Ferraz por supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o pagamento de propinas de US$ 868.450,00 no esquema de corrupção na Petrobras. A denúncia é a primeira oferecida pela força-tarefa da Lava Jato em Curitiba em 2017. Ferraz foi preso em outubro de 2016, pela Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos/Cumbica, quando embarcava para Londres. O executivo foi solto no mês seguinte após pagar fiança de R$ 3 milhões para deixar a prisão na Lava Jato e cumprir medidas alternativas. Ele é acusado de pagar propina ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa para conseguir a renovação do contrato firmado entre a Decal do Brasil e a Petrobras, no Porto de Suape, em Pernambuco. Segundo o Ministério Público Federal, em 2006, a Petrobras contratou a Decal do Brasil para a prestação de serviços de armazenagem e acostagem de navios no Porto de Suape (PE), com prazo de duração de cinco anos. "Ao final do contrato, havia resistência da estatal em realizar nova contratação da empresa, que insistia em renovar o contrato com preços majorados. Para resolver a situação a favor da Decal do Brasil, Mariano Marcondes Ferraz ajustou o pagamento de propina com Paulo Roberto Costa, então diretor de Abastecimento da estatal petrolífera", destaca o Ministério Público Federal.

Moro extingue punibilidade da ex-primeira-dama Marisa Letícia

Sábado, 04 de Março de 2017

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

A punibilidade da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva foi extinta pelo juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Marisa, que morreu há um mês, respondia com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a dois processos na Lava Jato. A defesa da ex-primeira-dama requereu à Justiça Federal do Paraná para que ela fosse absolvida em função da sua morte. Moro afirmou que o Ministério Público Federal (MPF) concordou com a declaração de extinção de punibilidade da ex-primeira dama. "De todo modo, cumpre reconhecer que a presunção de inocência só é superada no caso de condenação criminal. Não havendo condenação criminal, é evidente que o acusado, qualquer que seja o motivo, deve ser tido como inocente", ressaltou Moro. Marisa Letícia teve morte cerebral.

Tucano: Menino de 11 anos morre após ser atingido por tiro disparado por outra criança

Sábado, 04 de Março de 2017 

por Ana Cely Lopes
Foto: Reprodução / Google Maps

Um menino de 11 anos faleceu após ser acidentalmente atingido por um tiro disparado por outra criança da mesma idade. O caso ocorreu na quarta-feira (1º) em Tucano, na região Sisaleira. Delegado da 25ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) que atende alguns municípios da região, Caio Moraes explicou que as duas crianças estavam sob responsabilidade de Benício Santana, padrasto de um e tio do outro menino. Em um momento, Santana, que era dono de uma espingarda artesanal, modelo bate bucha utilizada para caça, deixou as crianças sozinhas enquanto brincavam e depois ouviu o barulho de um tiro. Quando retornou à residência, encontrou seu sobrinho baleado e o enteado desesperado por ter atirado. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal Mariana, mas não resistiu. O homem foi conduzido pela Polícia Militar e sua arma foi apreendida e enviada para perícia. Ele vai responder por crime de homicídio culposo e vai responder um inquérito pela posse ilegal de arma de fogo. De acordo com o delegado, o homem ficou muito abalado com o ocorrido. “Ele afirmava que teria que ser punido, que nunca mais na vida guardaria arma em casa”, disse.

sexta-feira, 3 de março de 2017

Governo paga 70% da folha na próxima terça-feira dia 07 de março

Sexta, 03 de março de 2017

Terça feira, dia 07 de março recebem os servidores que ganham a té 3 mil reais



O Governo do RN continua o pagamento da folha na próxima terça-feira (7), quando deposita os vencimentos de 52.325 servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem até R$ 3 mil, representando um total de R$ 87.347.603.29. Os 24.029 servidores da Educação e Administração Indireta que possuem recursos próprios já receberam seus vencimentos no dia 24 de fevereiro, o que equivale a R$ 49.327.698,92. Ao todo, o Governo pagará até a terça R$ 136.675.302,21 que corresponde a 70% da folha do Estado.

Para os servidores que ganham acima de R$ 3 mil, o pagamento será anunciado em breve, a partir da disponibilidade de recursos.
-- 
Assecom-RN
(84) 3232-5204 / 5152
Site oficial: www.rn.gov.br

Fonte: O Câmera

Homem é preso pela DENARC com arma de fogo e carro roubado em Mossoró-RN

Sexta, 03 de Março de 2017

Um rapaz identificado como Bruno Rafael Costa de Souza de 29 anos de idade, foi preso durante uma abordagem da equipe da Delegacia de Narcóticos (DENARC) no início da tarde desta sexta feira 03 de marços na Avenida da Integração nas proximidades da Favela do Fio em Mossoró.

De acordo com o chefe de investigação da especializada APC Eraldo, a equipe investigava uma denúncia de tráfico de drogas naquela região, quando se deparou com o veículo HB20 em deslocamento e resolveu abordá-lo. 

Nas buscas os agentes encontraram dentro do carro um revolver calibre 38 municiado e quando verificaram a documentação do carro, constataram que o carro tinha queixa de roubo e estava com placas clonadas de um mesmo HB20 registrado para Natal RN. O carro foi roubado no dia 11 de fevereiro passado em Mossoró.



Bruno foi conduzido a sede da DENAC e durante o depoimento disse que comprou o carro a cerca de 20 dias e que pagou 33 mil reais,tendo adiantado 12 mil reais e que no dia 20 deste mês pagaria o restante e receberia o recibo do carro. 


Em relação a arma de fogo, ele disse que a comprou porque indivíduos provoveram um roubo no sítio da família nas proximidades do Jucurí e portava o revolver para defender seu patrimônio dos bandidos. 

Bruno Rafael foi autuado, pelo delegado regional Dr. Dênys Carvalho, em substituição ao titular da DENARC que está viajando, nos crimes de receptação (artigo 180); Falsificação de documento público (artigo 297) e porte ilegal de arma de fogo (artigo 14). 

Como a somatória das penas que equivalem a seis anos, ultrapassam a soma da pena mínima que seria 4 anos, o infrator não teve direito a pagamento de fiança e foi conduzido à Cadeia Pública onde está a disposição da justiça.




Placas PWW-1855 Natal RN (clonadas) pertence a um veículo da mesma marca e modelo.

EX CANDIDATO A VEREADOR QUE MATOU COMPANHEIRA EM MOSSORÓ SERA JULGADO NESTA SEXTA FEIRA 3

Sexta, 03 de março de 2017

Uma discussão às 10h30 do dia 13 de agosto de 2016, devido à presença de um cão de estimação em casa, terminou com a morte da dona de casa Franciscris Silva Fernandes, no dia 14 de agosto do mesmo ano no Hospital Regional Tarcísio Maia.

Nesta sexta-feira, 3, o montador de móveis Alberto Sinésio de Melo, de 41 anos, será julgado por este crime. O julgamento está previsto para começar às 8h, com o juiz presidente dos trabalhos, Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, fazendo o sorteio dos jurados.

Segundo relatou o Ministério Público Estadual no processo, Amor, como é mais conhecido o réu, estava conversando com Franciscris Fernandes, em casa, quando começou a discussão devido ao cão de estimação que estava sob os cuidados da filha do casal.
Diante das ameaças de agressões, Franciscris Fernandes decidiu sair de casa, só que Amor reagiu, desferindo facadas nela. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, e, apesar dos esforços dos médicos, no dia seguinte veio a falecer.

Político

Alberto Sinésio, o Amor, havia sido candidato a vereador pelo PSDC. Após o crime, ele fugiu do distrito da culpa, passando a ser procurado pela Polícia.

Fonte: Passando na Hora

FORQUILHA-CE: AÇUDE "JUAZEIRO" SANGROU NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA (2); VÍDEO

Sexta, 03 de março de 2017

Após as fortes chuvas ocorridas na tarde desta quinta-feira (2) no município de Forquilha, o açude Juazeiro sangrou.

Veja o vídeo:

Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

BARBÁRIE: Indiana é cremada viva após hospital errar ao declarar morte; polícia investiga viúvo

Sexta, 03 de março de 2017


Uma mulher foi cremada viva na Índia depois que um hospital local errou ao declará-la morta, segundo a polícia. Os médicos do Hospital Sharda, do estado indiano de Uttar Pradesh, sustentaram que Rachna Sisodia, de 24 anos, havia morrido de infecção pulmonar e a entregaram para a família. Na mesma madrugada, o viúvo, Devesh Chaudhary, dirigiu com o “corpo” da mulher até a cerimônia de sepultamento.

Acontece que, durante a cerimônia, um parente desconfiou que Rachna estivesse viva e a retirou da pira do funeral. Ela já não mostrava sinais vitais — mas a necrópsia constatou partículas carbonizadas na traqueia e nos pulmões da jovem que não estariam lá, segundo a polícia indiana, se ela não estivesse respirando no momento da cremação.

— Isso acontece quando alguém é queimado vivo. As partículas vão com a respiração. Se a pessoa está morta, elas não alcançam o pulmão e a traqueia — explicou o porta-voz da polícia local.

A equipe médica do hospital manteve a posição de que Rachna já estava morta. Mas dois médicos que trabalharam na necrópsia descartaram a morte por infecção pulmonar e concluíram que a jovem morrera pelo “choque causado por ser queimada viva”. Ainda assim, as autoridades aguardam o exame de DNA que vai confirmar que o corpo carbonizado era de Rachna, já que os peritos não conseguiram identificá-la após os danos da cremação.

Segundo um tio de Rachna, Kailash Singh, a jovem perdeu contato com a família em dezembro do ano passado. Os parentes tentaram procurá-la, sem sucesso, na cidade em que descobriram que ela passara a viver ao lado de Devesh. No dia 23 de fevereiro, ela foi admitida no hospital com febre, tremores, falta de ar, dor abdominal e palpitações. Teria morrido dois dias depois.

A polícia agora investiga se Devesh está envolvido na morte da mulher e conduz inquérito contra ele e mais onze pessoas — todos hoje com paradeiro desconhecido. À mídia local, o marido defendeu que é alvo da polícia a pedido de seu próprio tio, que deseja sua propriedade.


Fonte: Extra.globo

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055