martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 26 de dezembro de 2020

VÍDEO: PM do RN é socorrido após ser atingido por estilhaços de tiro de advertência dado por colega depois que dupla em moto furou barreira policial no bairro Planalto

Sábado, 26 de Dezembro de 2020


Um policial militar foi socorrido ao pronto socorro Clóvis Sarinho após ser atingido no rosto por estilhaços de um tiro de advertência dado por um colega após uma uma dupla de moto tentar se evadir de barreira policial montada no bairro Planalto. O caso aconteceu na tarde deste sábado (26).

Segundo informações, a bala ricocheteou e estilhaços o atingiram na região do rosto, mas os óculos que o PM usava evitaram ferimentos mais graves. O policial passa bem e não corre risco perder a visão.


Fonte: Blog do BG

Justiça dá prazo de 72 horas para Rosalba Ciarlini entregar documentos à equipe de transição de Allyson Bezerra

Sábado, 26 de Dezembro de 2020


Foto: reprodução/Mossoró Hoje

O juiz Claudio Mendes Júnior, plantonista de Direito da Comarca de Mossoró, emitiu nesta sexta-feira (25), decisão para que a prefeita Rosalba Ciarlini entregue em até 72 horas, a documentação solicitada pela equipe de transição do prefeito eleito Alysson Bezerra.

Desde o início dos trabalhos, as equipes não têm se entendido e o juiz acatou um pedido de mandado de segurança impetrado solicitado pela equipe de Alysson. Caso não atenda à decisão, Rosalba poderá sofrer multas diárias no valor de R$ 10 mil, além de incorrer na prática de ato atentatório à dignidade da Justiça.

A equipe do prefeito eleito Allyson solicitou diversos documentos à Prefeitura de Mossoró como a relação de cargos comissionados; relação das obras paralisadas ou inacabadas do município; relação dos contratos que estão em andamento; além de outros documentos considerados fundamentais para o planejamento para o início de gestão.

Com informações de Mossoró Hoje e O Mossoroense


Fonte: Blog do BG

FOTOS: Empresários e comerciantes protestam no Centro de Manaus contra novo fechamento do comércio

Sábado, 26 de Dezembro de 2020

Foto: Paulo Paixão/Rede Amazônica Foto: Paulo Paixão/Rede Amazônica

Foto: Paulo Paixão/Rede Amazônica

Foto: Laerte Baraúna/Rede Amazônica

Uma multidão se reuniu em protesto, na manhã deste sábado (26), no Centro de Manaus, contra o decreto estadual que proíbe a abertura do comércio não essencial por 15 dias. A medida entrou em vigor neste sábado, e visa frear alta de casos e internações por Covid-19, segundo governo.

A manifestação com a participação de empresários e comerciantes teve início por volta de 9h, na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro, uma das principais áreas comerciais da cidade. A avenida ficou completamente bloqueada por conta do protesto.

Centenas de manifestantes se aglomeram no local, exigindo a suspensão do decreto. Eles cantaram o hino nacional, gritam palavras de ordem e caminham pela avenida. Até o momento, a polícia não registrou ocorrências por conta do protesto.

“Os lojistas passam o ano todinho se preparando pra dezembro, pra você fechar agora governador. Isso não existe. Você tem o que comer, mas muita gente não tem o que comer”, declarou uma lojista, que não se identificou.

Outro trabalhador, que também não se identificou, criticou o aumento salarial de mais de 50% aprovado pela Câmara Municipal de Manaus para o novo prefeito e vice. Os vereadores também aprovaram o aumento do próprio salário, além de secretários e subsecretários, a partir de 2022.

“Semana passada o salário do vereador aumentou, todos os políticos aumentou, e o trabalhador vai ficar como? Tem aluguel pra vencer, tem filho pra criar, tem aluguel de loja pra pagar. Quem que vai pagar?”, questionou.

Por meio de nota, o Governo do Amazonas afirmou que estuda medidas para amenizar as perdas. O governo também reforçou que as medidas de restrição para conter o avanço da Covid-19 no período das festividades de fim de ano “são essenciais neste momento”.

Até esta sexta-feira (25), mais de 5,1 mil pessoas morreram com a doença no estado, e quase 600 encontravam-se internadas. A média móvel de mortes por Covid do Amazonas, nesta sexta, apresentou alta.

Segundo o governo, o hospital referência para tratamento da doença, Hospital Delphina Aziz, tem quase 100% de ocupação de leitos clínicos e UTI.

G1

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Manoel

    A multidão é 500 pessoas.
    Vamos mandar os doentes para a casa dos empresários q convocaram o ato.

  2. Especialista Em RAPAZES (PEDROCA)

    Não tem quem faça eu fechar meu salão 💇‍♀️

  3. Calígula , Calígula, Calígula

    Estão certíssimos, não tem que fechar nada, esses políticos querem fazer o quê bem querem, tá na hora do povo ir pra rua e protestar, tá na hora de mostrar à essa corja , a esse bando de políticos safados, que querem fechar comércio, promover o caos, desemprego, que quem manda é o povo.
    #Bolsonaro tem razão

  4. Flávio A

    FDP escrotos. Pra votar pode! Pra trabalhar não!!!

  5. Antonio Turci

    Tem que protestar mesmo. A economia não pode parar. Manter os protocolos SUM, paralisar atividades produtivas JAMAIS.

Ex-marido desferiu 16 facadas em juíza, a maior parte no rosto, diz laudo

Sábado, 26 de Dezembro de 2020

Paulo José Arronenzi preso ainda na cena do crime. Foto: Reprodução

Dezesseis cortes e perfurações a faca, dez deles no rosto e na cabeça, causaram a morte da juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, de 45 anos, vítima de feminicídio pelas mãos do ex-marido, o engenheiro Paulo José Arronenzi, pai de suas três filhas. Os ferimentos, que atingiram também a mão esquerda, com a qual tentou se defender, foram comprovados por meio de laudo de exame cadavérico do Instituto Médico-Legal do Rio (IML), ao qual O Globo teve acesso com exclusividade.

A juíza foi assassinada por volta das 18h do dia 24, véspera de Natal, na Barra da Tijuca, na frente das filhas, com idades entre 7 e 9 anos. O documento oficial traz informações aos investigadores que deixam claro que o acusado queria dar fim à vida da ex-mulher, e não apenas ameaçá-la.

Uma fonte que atua na investigação, sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), diz que, além do número excessivo de ferimentos a faca, começando pelo rosto, Paulo José, de 52 anos, continuou golpeando Viviane pelas costas, depois que ela caiu ao chão. Foram dez cortes na cabeça e seis na parte de trás do corpo.

Apesar dos ferimentos em várias partes do corpo, foi o corte na jugular que, segundo os peritos, a levou à morte imediata, sem possibilidade de socorro. O laudo revela ainda equimoses, ou seja, manchas arroxeadas pelo corpo. Mas são as escoriações nas costas e no ombro esquerdo que fazem os investigadores acreditarem que ela ainda foi arrastada pela calçada.

O laudo é assinado por dois peritos, entre eles a legista Gabriela Graça. A perícia foi concluída nesta sexta-feira, dia 25. Além do número excessivo de golpes, o fato de o ex-marido ter três facas na mochila reforçam a tese da premeditação do crime. A faca utilizada para matar a vítima ainda não foi encontrada pela polícia.

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. César Augusto de Oliveira Paiva

    A difícil acreditar que um elemento com uma conduta dessa possa ter sido algum dia chamado de humano, na verdade é um monstro assasino calculista e frio que teve a coragem de praticar uma perversidade dessas com um ser humano e ainda mais diante dos olhos das filhas que o imploravam por clemência e gritavam aflitas e em pânico para que parasse com tamanha crueldade, esse canalha, monstro , bandido merecia no mínimo uma prisão perpétua e numa cela de 1 metro quadrado para que não conseguisse se que deitasse, cadeia pra esse vagabundo até a morte.

  2. Wilmar Pereira Gonçalves

    Eu preciso entender quais as motivações do crime. Na cabeça dele tem esses motivos, por mais que torpes. A sociedade precisa saber tais motivações inclusive para que cada pessoa possa dar as suas interpretações corretas e pontuais, e que tais opiniões sirvam de orientações pedagógicas e preventivas de fatos tão recorrentes. A classe social do indivíduo determina mais ou menos a prática de crimes desta natureza? Em que classe social mais acontece o feminicídio? É cabível indagar a culsa da vítima para um absurdo deste? Até que ponto, ou não tem ponto algum, afinal é um casal de formação superior? Estes dias vi na TV um juiz que julga crimes da Maria da Penha que disse mais ou menos assim que "não existe crime sem motivo". Nesta perspectiva, acho que a televisão precisa não só denunciar os crimes mas também abordar a questão também de forma pedagógica. É cabível a luta e a denúncia contra o "machismo" (nem todo homem é machista) e ao mesmo tempo a promoção da desconstrução da cultura da autoridade do "macho" sobre a "fêmea (veja que até recente o Código Civil continha regras neste sentido). Alguém pode expandir esta ideia?

  3. Antonio Turci

    Urge o Parlamento alterar a lei penal. Esse criminoso não pode ficar impune. Prisão perpétua no safado.

Militares flagram transporte ilegal de madeira na Amazônia na noite de Natal

Sábado, 26 de Dezembro de 2020


Foto: Forças Armadas / Divulgação

Nem mesmo a noite de Natal inibiu a atuação de desmatadores na Amazônia. As Forças Armadas informaram nesta sexta-feira que militares da Operação Verde Brasil 2 realizaram apreensões de embarcações que transportavam madeira de forma irregular e ocuparam uma madeireira no Pará, durante a madrugada do dia 24 para 25.

Em Santarém, militares da Marinha faziam uma inspeção naval quando abordaram e detiveram dois comboios na foz do rio Arapiuns, em Santarém. Cada um deles era composto por duas balsas, “que transportavam irregularmente toras de madeiras extraídas na região”, segundo o Ministério da Defesa.

As embarcações foram escoltados para a Ponta Maria José, onde o material passaria por avaliação pelos órgãos ambientais.

Já em Itaituba (PA), uma madeireira com aproximadamente 42 mil m³ de madeiras apreendidas foi ocupada militares do Exército, para evitar o escoamento do material.

Segundo a Defesa, a missão não tem previsão de término. A Operação Verde Brasil 2, das Forças Armadas, conta com com a colaboração de 11 órgãos governamentais.

O Globo

Mundo ultrapassa 80 milhões de casos de Covid-19

Sábado, 26 de Dezembro de 2020

Imagem: Pixabay

O mundo registrou, neste sábado (26), a marca de 80.027.056 de infecções pela Covid-19, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. Estados Unidos (18.771.885 casos), Índia (10.169.118 casos) e Brasil (7.448.560 casos) juntos, representam cerca de 45% deste total.

O novo coronavírus levou à óbito, até o momento, 1.753.313 pessoas em todo o globo. O Brasil, com 190 mil mortes, está atrás somente dos EUA, que possui mas de 330 mil vítimas em razão da doença.

A vacinação contra a Covid-19 já começou em, pelo menos, 17 países. A partir deste domingo, grande parte dos 27 países que compõem a União Europeia devem iniciar a imunização de suas populações. Ao menos sete deles já ultrapassaram a marca de 1 milhão de contaminações.

Uma nova variante da doença tem gerado grande preocuoação pelo globo, sendo a nova cepa, originada do Reino Unido, tendo sido observada em outros 11 países. Isso levou mais de 50 países a proibirem voos vindos do Reino Unido, de acordo com um levantamento da CNN.

CNN Brasil

VÍDEO: Pedestres usam caçamba para fechar rua, bloqueiam policial em perseguição e suspeito consegue fugir

Sábado, 26 de Dezembro de 2020

Moradores da rua Basil Cameron, no Jabaquara, na zona sul de São Paulo, usaram uma caçamba para atrapalhar um perseguição policial.

Um vídeo gravado por câmeras de monitoramento mostra o momento em que as pessoas estão na rua, quando percebem uma perseguição. Há uma caçamba parada no meio da rua. É possível ver o grupo de homens se articulando para moto que estava sendo perseguida passar. O suspeito consegue fugir, na contramão.

Na sequência, os policiais que perseguem o suspeito passam e os moradores jogam a caçamba para a faixa em que ele trafega. O policial consegue frear antes, mas ainda bate contra a caçamba, sem se ferir. Ele e um outro policial se dirigem em direção aos moradores, que fogem correndo.

Quem acredita? Ex-governadores, Garotinho e Rosinha, agora vendem panetone (veja o vídeo)

 Sábado, 26 de Dezembro de 2020


Em vídeo publicado nas mídias sociais, Garotinho aparece garantindo a qualidade do novo sustento da família.

“De fato, o chocotone da Rosinha é uma delícia”, afirma.

Rosinha também aparece na gravação dizendo que prepara os produtos sozinha e, por isso, teve de recusar muitas encomendas de última hora.

“Tive de rejeitar, mais ou menos, a mesma quantidade que vendi. Pedidos muito em cima da hora. Faço tudo sozinha. Ainda estou terminando algumas entregas.”

Sem falar no valor recebido ou no cansaço do processo, o casal Garotinho finalizou informando que estavam ansiosos para reunir a família para a ceia de Natal e degustar um panetone.

Anthony Garotinho, que é radialista, tem uma extensa vida política. Ele já foi deputado federal, prefeito, governador, secretário de segurança pública e também de agricultura e candidato à presidência do Brasil, em 2002. Foi eleito governador do Rio de Janeiro, em 1999. Rosinha ficou no comando do Rio de 2009 a 2016.

Quando saíram do poder, foram acusados de receber propina da Odebrecht no valor de R$ 25 milhões. Além de serem autuados nos crimes de organização criminosa e corrupção, passiva e ativa.

Em 30 de outubro de 2019, ambos foram presos em casa. Era a quinta prisão de Garotinho e a terceira de Rosinha. Mas, em 1° de novembro, os dois foram soltos.

Na época de cárcere, o ex-governador disse que se tratava de uma perseguição política:

“Olha, eu preciso saber quando essa perseguição vai terminar. Porque este ato, essa decisão tomada, é completamente desprovida de qualquer fundamento”, afirmou o ex-governador na sede da Polícia Interestadual (Polinter), na Zona Norte do Rio.

Confira:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Filhas de juíza morta pelo ex-marido ficarão com avó materna

Domingo, 27 de Dezembro de 2020

Viviane Arronenzi foi cremada na manhã deste sábado, no Rio de Janeiro.

A guarda das três filhas da juíza Viviane Arronenzi, assassinada pelo ex-marido na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (24), ficará com a avó materna das crianças. A informação foi repassada pelo presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio (Amaerj), Felipe Gonçalves.


O alvará foi expedido pelo plantão judiciário de Niterói.

– A guarda foi deferida ontem pelo plantão de Niterói para a avó e nós prestaremos todo apoio emocional, além disso, apoio jurídico também. Nós colocaremos à disposição da família o advogado da Amaerj para atuar como assistente de acusação – informou.

O velório e a cremação da juíza aconteceram na manhã deste sábado (26), no Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Portuária do Rio. A cerimônia foi restrita a familiares e amigos. As crianças não participaram da despedida.

De acordo com Gonçalves, que esteve no velório, as meninas, que presenciaram o crime, estão muito abaladas com a morte da mãe. Elas estão sob os cuidados de uma tia materna.

O magistrado afirmou que Viviane era muito dedicada ao trabalho.

– Ela era muito discreta, meiga, estimada pelos seus colegas e uma ótima profissional. Ela prestava jurisdição com maestria – lembrou.

Gonçalves ainda fez um alerta a outras mulheres que, como Viviane, sofrem com relações abusivas.

– A lição que fica é que a mulher, que sofre violência, não pode desistir da medida protetiva. Ela deve ir até o final. Porque aquele agressor não merece apenas uma sanção estatal, ele merece também uma educação estatal. A medida protetiva também tem um caráter pedagógico – avaliou.

Também nesta manhã, Paulo José Arronenzi teve a prisão temporária convertida em preventiva e aguardará julgamento preso.

(Pleno News)

Amado Batista testa positivo para Covid-19; cantor não apresenta sintomas

 Sábado, 26 de Dezembro de 2020


Amado Batista testa positivo para Covid-19; cantor não apresenta sintomas
Foto: Divulgação / Assessoria


O cantor Amado Batista testou positivo para o novo coronavírus, na última segunda-feira (21), em Goiânia. A família do artista afirmou que ele está ‘ótimo’ e sem sintomas, conforme informações do portal G1.

 

“Ele está ótimo! Desde de quando sentiu a febre foi medicado e não teve mais, foi só no primeiro dia mesmo”, disseram os familiares.

 

Mesmo sem voltar a apresentar febre, Amado Batista foi a um hospital particular de Goiânia nesta quinta-feira (24), para fazer exames de sangue e raio-x do tórax para acompanhamento médico.

Padres desafiam juiz federal, mas tribunal age rapidamente e evita o confronto

 Sábado, 26 de Dezembro de 2020

A decisão do juiz federal de Petrópolis mandando interromper as missas e cultos evangélicos foi reformada pelo Tribunal.

Tirando os aspectos legais de ser ÓBVIO que ela tinha mesmo que ser reformada, o fato é que se ela continuasse em vigor causaria um embate sem precedentes na cidade, que serviria de exemplo para o resto do país, e quiçá do mundo cristão.

É que os padres já tinham decidido que NÃO CUMPRIRIAM A DECISÃO, quando fossem notificados, pois só devem obediência ao Bispo da Diocese, de acordo com o Direito Canônico da Santa Igreja, que por sua vez não tinha emitido qualquer ordem, decreto ou algo parecido no sentido de interromper as celebrações religiosas.

O padre da minha paróquia já havia dito na semana passada que se responsabilizaria pessoalmente por qualquer problema que o descumprimento da ordem judicial provocasse, dizendo ainda, literalmente, que se fosse o caso de ir preso ficaria pouco tempo detido, pois é primário e tem bons antecedentes.

E igual a ele, assim agiram todos os outros padres de Petrópolis.

Felizmente, quis Deus que o bom-senso perdido pelo juiz federal da cidade, ao se intrometer na liberdade religiosa do povo petropolitano, fosse restabelecido pelos juízes superiores hierárquicos do Tribunal. Mas que esse confronto que estava prestes a acontecer aqui serviria de exemplo a todos, isso é inegável.

Meu desejo: que em 2021 comecemos a reverter essa situação de loucura coletiva instaurada pelos arautos do caos agindo por aí em nome da “saúde da coletividade”. Ou então que mantenhamos a nossa sanidade contra tudo e contra todos, nunca nos dobrando aos arroubos autoritários de muitos: mesmo que no final fiquemos sozinhos, como os únicos sãos em um mundo de loucos.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055