martins em pauta

sábado, 9 de maio de 2015

Corpo é trocado e família descobre apenas durante velório em Salvador

Sábado, 09 de Maio de 2015

Foto: Almiro Lopes / Correio

O velório da atendente Andréia Lubarino Santana, 36 anos, estava pronto para acontecer no Cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador. No entanto, segundo informações do Correio, ao abrir o caixão, a família descobriu que o corpo que estava lá era na verdade do idoso Luis Sobral Silva, 88 anos. Andréia morreu na última quinta-feira (7) após ficar internada com leucemia desde janeiro no Instituto Nacional de Câncer, em São Paulo. Seu corpo foi transportado até o interior de Pernambuco, onde seria enterrado por engano pela família de Luís. Apesar de cada caixão ter a etiqueta correta com o nome de Andréia e Luis, o plástico que os envolvia tinha o nome errado dos destinatários, o que provocou a confusão. A família de Andréia informou o problema à empresa Gollog, serviço de cargas da companhia aérea Gol, que por sua vez entrou em contato com os familiares de Luis para desfazer a troca. Em entrevista ao Correio, familiares da soteropolitana mostraram revolta com o erro e prometeram processar a empresa. “Abrimos o caixão no cemitério e foi um choque imenso. Uma mistura de tristeza e revolta”, afirmou o irmão de Andréia, Gilson Santana. Em nota, Gol lamentou o ocorrido e disse que “está prestando assistência aos familiares”.

GRAVE COLISÃO ENVOLVENDO CARRO E MOTO NA BR 110,ESTRADA QUE VAI PARA UPANEMA


Sábado, 09 de maio 2015


A Polícia Rodoviária Federal registrou por volta das 15:00hs deste sábado 09 de maio de 2015,uma grave colisão envolvendo carro e moto na BR 110 estrada que vai para a cidade de Upanema.De acordo com as informações colhidas no local o condutor da moto TRAXX 50cc identificado como Ismael Alves Bezerra 55 anos de idade residente no Bairro Sumaré,seguia sentido Mossoró/Upanema e ao fazer a manobra errada para entrar no Sumaré foi colhido por um gol de cor branca NNZ 9831 Upanema-RN que vinha em sentido contrário.O condutor do GOLidentificado como Antônio Lisboa 36 anos de idade saiu do local após o acidente mais se apresentou no momento da chegada da PRF e disse que saiu com medo de represália por parte de populares.O condutor da moto foi socorrido por uma ambulância BRAVO do SAMU com escoriações pelo corpo e fratura exposta na perna direita para o Hospital Tarcisio Maia.







Condutor do GOL




Fomte: Passando na Hora

Mais uma mulher presa ao tentar entrar com droga na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró/RN


Sábado, 09 de Maio de 2015


uma mulher foi detida na tarde deste sábado,09 de maio de 2015,ao tentar entrar com droga,na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró,na região Oeste do Rio Grande do Norte,durante o horário de visitas.

Segundo a direção da Unidade,Rita de Cassia Viana,levava uma certa quantidade de maconha,escondida nas partes íntimas,mas foi flagrada por Agentes Penitenciários de Plantão,que receberam denuncia sobre a existência da droga.

Ao ser abordada,e questionada,ela se demonstrou nervosa,mas disse que não levava nada de ilícito,apenas iria visitar seu marido.

Quando os agentes disseram que iriam levá-la para o setor de raio X do Hospital Tarcísio Maia,ela resolveu confessar que estava portando droga e que seria para seu Marido,Bruno Ricardo da Silva,que cumpre pena naquela Unidade Prisional.

Rita de Cassia foi conduzida à Delegacia de Plantão,para procedimentos na forma da lei. Ela deverá ser autuada em flagrante no artigo 33,tráfico drogas e com agravante,dentro de uma Unidade Prisional.

Após os procedimentos na DP de Plantão,ela será conduzida ao Pavilhão feminino da PAMN,onde ficará sob custódia do estado e a disposição da Justiça.


Fonte: Fim da linha

Prefeitura de Martins / RN, tem 60 dias para licitar entidade afim de realizar Concurso Público

 Sábado, 09 de maio de 2015
Foto Martins em Pauta.com





A prefeita de Martins celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Rio Grande do Norte em que se compromete a não realizar contratações temporárias para casos que não se ajustem à hipótese de necessidade temporária de excepcional interesse público, ou seja, aquelas feitas para atender situação emergencial e eventual.

O município se compromete a, caso haja tal necessidade, abster-se de celebrar contratos temporários por prazo além daquele necessário ao atendimento da necessidade excepcional transitória, assim como evitar celebrar contratos temporários sem processo seletivo simplificado de ampla divulgação, com adoção de critérios objetivos de escolha, exceto se o prazo do processo seletivo causar prejuízo insuperável ao Município.

A prefeita de Martins deverá editar, no prazo de 30 dias, a contar da data em que foi assinado o TAC, ato administrativo, devidamente fundamentado, designando todos os servidores que ocupam os cargos temporários para desempenharem as atribuições do mencionado cargo, em caráter emergencial e temporário, somente até a conclusão do concurso público para provimento dos referidos cargos.

O município de Martins se compromete a, dentro de 45 dias, publicar o edital para processo seletivo para os cargos dos programas gerais do Governo Federal e inaugurar processo licitatório para contratação da entidade responsável pela realização do concurso público para provimento dos cargos efetivos de médico, bioquímico, farmacêutico, técnico de enfermagem, motorista, fiscal, atendente, recepcionista, professor, secretário escolar e outros que se entenda necessário. Independente da modalidade de licitação, o extrato do aviso de licitação no Diário Oficial do Estado, deverá ser publicado em jornais de grande circulação da região e afixado em todos os prédios públicos do município.

O processo licitatório deverá ser concluído no prazo de 60 dias com a contratação da empresa vencedora. Neste mesmo prazo, o compromitente deve promover o ajuste dos servidores ocupantes de cargos efetivos que estão em desvio de função, para funções compatíveis com os seus cargos, após nomeação dos aprovados no concurso.
O concurso público deverá ser concluído com a homologação do resultado, no prazo de 120 dias, a contar da data da publicação do edital. Após a homologação do resultado do concurso, os aprovados deverão apresentar exames médicos e documentação necessária, sendo nomeados, a fim de que ocupem todas as vagas, sem exceção, que estão atualmente sendo ocupadas por contratados temporariamente, tudo em 30 dias.

O município de Martins obriga-se a apresentar à Promotoria de Justiça: prova da edição do ato administrativo, devidamente fundamentado, designando todos os servidores que ocupam cargos temporários para desempenharem suas atribuições no mencionado cargo, em caráter emergencial e temporário, no prazo de 30 dias; prova da inauguração do processo licitatório para contratação da entidade responsável pela realização do concurso público, em 35 dias; prova da convocação do concurso, em até cinco meses; e prova da conclusão do concurso e a nomeação dos aprovados, em até seis meses.

A não observância das obrigações nos prazos constantes das cláusulas do TAC ou a negativa de informações ou documentos ao Ministério Público, por parte do Município de Martins, implicará a imposição de multa diária pessoal no valor de R$ 500, a ser cobrada do patrimônio particular da prefeita municipal ou de quem venha eventualmente a substituí-la, bem como multa diária no valor de R$ 1.000,00 a ser cobrada do Município de Martins, revertidos para conta específica do Fundo Estadual de Direitos Difusos.

O não pagamento da multa eventualmente aplicada implica a sua cobrança judicial pelo Ministério Público ou pela Fazenda Pública, com juros de 1% ao mês e 10% sobre o montante devido, sendo que a multa não é substitutiva da obrigação violada.

MPRN

VÍDEO MOSTRA MOTOTAXISTA ESPANCANDO AGENTE DE TRÂNSITO.

Sábado, 09 de maio de 2015



Um agente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) foi agredido por um mototaxista, na tarde desta quarta-feira (6), em frente ao Aeroporto Internacional de Belém, no bairro de Val-de-Cans. Nas imagens que circulam pelas redes sociais é possível ver quando o motociclista reage com socos no momento em que agente vai tentar retirar o cartão que encobria a placa da moto.Segundo a Semob, além de estar com a placa do veículo coberta, o mototaxista não usava capacete e estava estacionado em local proibido, para pegar um passageiro. O agente registrou boletim de ocorrência. A Semob disse ainda que vai prestar apoio jurídico ao agente.


Vai pegar fogo a II Edição do Karatê Top Fighter 2015 !

Sábado, 15 de maio de 2015



Neste dia 16 de Maio, acontecerá a II Edição do Karatê Top Fighter, dessa vez na cidade de Mossoró, organizado pela ASKAD -Academia Shotokan Karatê-Dô de Martins e Mossoró, cujo Presidente é o Sensei Marcos Felipe. Esse Campeonato tem apenas a Modalidade de Kumitê, onde o Karateca tentará conquistar o "Cinturão KTF", o qual ficará sob sua guarda até a próxima edição, 2016, que será realizada na cidade de Martins. É simplesmente imperdível. Todos os karatecas, independente da Federação, estão convidados para provarem no Tatame quem é oTop do Karatê! É um Campeonato totalmente aberto! As inscrições encerram no dia 10 de Maio pelo preço de apenas 30:00 Reias, à 00:00 H. Podem ser feitas através dos contatos expostos no cartaz 


Defesa do cinturão !

E o atleta Martinense que possui um cinturão e que agora defenderá o mesmo nessa segunda edição do K T F - Karatê Top Fighter. É o atleta Carlos Eduardo mais conhecido como "Kadu", atleta da ASKAD!vamos ficar ligado nessa ferinha Martinense !







Fonte:Toque Esportivo

Polícia prende terceiro suspeito de participação na morte de universitário caicoense

Sábado,09 de maio de 2015 | Rio Grande do Norte


Rafael estava de posse do celular de Máximo Augusto. Foto: Degepol

Nesta sexta-feira, 8, o último suspeito de participar dos crimes contra o estudante universitário Máximo Augusto Medeiros de Araújo, 23 anos, apresentou-se à Polícia Civil. Rafael Manuel do Nascimento, 22 anos, conhecido como Rafael “Lebre”, confessou, na Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM), ter recebido o veículo da vítima das mãos de Jean Araújo, 19 anos, que está preso e confessou o homicídio.

Rafael “Lebre” conta que foi procurado por Jean ainda na manhã da sexta-feira, 1º, que lhe entregou o veículo indicando que o mesmo poderia ser vendido ou levado para uma cidade do interior, já que possuía documentos. Em posse do carro, Rafael se encontrou com Erick Jonatha da Silva, 25 anos, para lhe pedir indicação de um local onde poderia efetuar a venda de peças do carro, uma vez que Erick já havia trabalhado em uma oficina.

No sábado, 2, Rafael e Erick foram até uma oficina, localizada no bairro de Candelária, onde venderam a direção hidráulica do carro e o ar-condicionado do veículo pelo valor de R$ 1,8 mil. Na segunda-feira, 4, à tarde, Rafael retorna à oficina para retirar o veículo, que foi abandonado em uma das ruas do bairro e encontrado na terça-feira, 5, por policiais militares, após denúncia anônima.


Fonte: Marcos Dantas

Custo da energia elétrica aumenta 60% em 12 meses

Sábado, 09 de maio de 2015


O custo da energia elétrica acumula inflação de 60,42% no período de 12 meses, segundo dados de março do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgados hoje (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ao mesmo tempo, a inflação oficial, medida pelo IPCA, ficou em 8,13%.

Em março deste ano, a energia elétrica ficou, em média, 22,08% mais cara no país, respondendo por mais da metade da inflação oficial no mês, que ficou em 1,32%. “Esse aumento leva em conta os reajustes extraordinários concedidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica [Aneel] às concessionárias. Também inclui a bandeira tarifária que, neste mês, ficou vermelha”, disse a coordenadora de Índice de Preços do IBGE, Eulina Nunes dos Santos.

A bandeira tarifária é um custo extra que o consumidor precisa pagar quando as usinas termelétricas são acionadas para produzir energia. A energia produzida por essas usinas é mais cara do que a produzida pelas usinas hidrelétricas. Como as térmicas estão sendo usadas com frequência, a bandeira tarifária está vermelha: a mais cara.


Fonte: Robson Pires

Gallo é demitido, e Dunga irá dirigir a Seleção nas Olimpíadas de 2016

Sábado, 09 de maio de 2015
 Anacley Souza

Alexandre Gallo não é mais o técnico da seleção brasileira sub-20 e nem da sub-23, que será comandada por Dunga nas Olimpíadas de 2016. A decisão foi tomada durante a semana e comunicada ao treinador nesta sexta-feira, em reunião na CBF. A entidade confirmou a informação em seu site oficial. A saída de Gallo marca o fim de uma trajetória que começou em janeiro de 2013. Em dois anos e três meses como técnico e coordenador das seleções de base, Gallo comandou a Seleção sub-17 em 2013, sendo eliminado pelo México nas quartas de final. No mesmo ano, comandou também a Seleção sub-15. Em dois anos, Gallo teve como conquista mais importante o bicampeonato do Torneio de Toulon, competição sub-21, em 2013 e 2014. Em 2015, ele comandou a Seleção sub-20 que ficou na quarta colocação no Sul-Americano da categoria. Para a Seleção sub-20, já há um substituto: Rogério Micale, que comandava o Atlético-MG desde 2009, já se despediu dos jogadores do clube e aceitou a proposta da CBF. Ele foi campeão da Copa São Paulo de 2008 com o Figueirense. Ele terá 20 dias para preparar a Seleção sub-20 que disputa o Mundial da categoria, na Nova Zelândia, a partir do dia 30 de maio. (Globo Esporte)A

Empreiteiro diz que doou a Dilma por temer represália

Sábado, 09 de maio de 2015

O empresário Ricardo Pessoa, dono da empreiteira UTC, disse a procuradores da Operação Lava Jato que doou R$ 7,5 milhões à campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff por temer prejuízos em seus negócios na Petrobras se não ajudasse o PT.

Segundo Pessoa, a contribuição da empresa foi tratada diretamente com o tesoureiro da campanha de Dilma, o atual ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva. Preso desde novembro do ano passado e hoje em regime de prisão domiciliar, o empresário negocia desde janeiro com o Ministério Público Federal um acordo para colaborar com as investigações em troca de uma pena reduzida.


Fonte: Robson Pires

Pelé se recupera bem após cirurgia na próstata

Sábado, 09 de maio de 2015
O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 74 anos, recupera-se bem da cirurgia na próstata à que foi submetido no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Segundo boletim médico divulgado no início da tarde de hoje (8), o quadro de saúde dele não apresenta problemas. O resultado dos exames apontaram “uma hiperplasia benigna, portanto, sem incidência de tumores”.

No dia 9 de dezembro do ano passado, Pelé recebeu alta do Albert Einstein, após ser internado, em novembro, com infecção urinária. Em 13 de novembro, foi submetido, no mesmo hospital, a uma cirurgia para retirada de cálculos renais. À época, durante os exames, constatou-se que o problema era causado por cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução do fluxo urinário.

"Mal dá para sobreviver", fala vereador sobre salário de 7 mil reais

Sábado, 09 de maio de 2015
 Anacley Souza


O vereador Odilon Rocha de Sanção (SDD) causou polêmica durante seu pronunciamento na cidade de Parauapebas, no estado do Pará, mais uma vez. No último dia 24 de abril, ele disse durante sessão na Assembleia Legislativa do município que a corrupção na política se dá pelo baixo salário recebido. "Vale a pena ser vereador, ou não vale a pena? Gente, tem coisas que são insignificantes em função de outras. O valor que o vereador ganha aqui, se ele não for corrupto, ele mal se sustenta durante o ano, durante o mês", disparou. Após o comentário ganhar enorme repercussão negativa nas redes sociais, Odilon voltou aos microfones nesta quinta-feira (7) para tentar se justificar, mas parece que só conseguiu se complicar ainda mais, pois de acordo com o próprio, "um vereador, para sobreviver com o salário de R$ 7.800, com o padrão de vida que possui depois de eleito, mal dá para sobreviver". Cada um dos 15 vereadores de Paraupebas recebem R$ 10.013 de salário bruto, ainda sem os descontos de impostos. Além disso, são beneficiados com R$ 2.800 para despesas com combustível e R$ 1.000 para despesas com telefone, totalizando R$ 13.813. Eles também usufruem de uma caminhonete alugada pela câmara e diária para viagens, que variam de R$ 300 a R$ 800. (Correio)

PT pede apreensão de cartazes de “procurados”

Sábado, 09 de maio de 2015
 Anacley Souza


Cartazes espalhados por São Paulo provocaram mal-estar entre os membros do PT (Partido dos Trabalhadores). Os anúncios trazem fotos de Dilma Rousseff, Lula e ou petistas, apontando os políticos da legenda como “procurados”. O diretório estadual do partido anunciou que recorrerá à Justiça para pedir a apreensão dos cartazes. Em nota publicada na última quinta-feira (7), o PT-SP afirmou que os cartazes em questão foram afixados em postes e paredes da região central da capital e de algumas cidades do interior do Estado. O partido classificou os cartazes como “apócrifos e criminosos”, apontando uma “evidente motivação de causar danos e constrangimentos à imagem do PT e de seus representantes”. A legenda informou ainda que pedirá a instauração de uma investigação policial para identificar os responsáveis pelo patrocínio e distribuição dos anúncios. “O PT-SP repudia expedientes deste tipo, covardes e fascistas”, disse o diretório estadual. (Portal Terra)

Prefeita de Itaetê-BA é multada por contratar funcionários sem processo seletivo

Sábado, 09 de maio de 2015


A prefeita do município de Itaetê, Lenise Lopes (PSB), foi multada em R$ 4 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na última quinta-feira (7), e será denunciada ao Ministério Público, pela contratação temporária de pessoal sem processo seletivo simplificado em 2013 e 2014. A denúncia apurou a existência de desproporcionalidade entre o número de servidores efetivos e o de temporários. Com base nos dados do mês de maio de 2014, verifica-se que os trabalhadores temporários corresponderam a 86,84% do total dos servidores. O relator, conselheiro Mário Negromonte, considerou que houve burla ao concurso público, devendo a prefeita adotar medidas para regularizar a situação e anular os contratos realizados sem realização de concurso público ou processo seletivo. Ainda cabe recurso da decisão

Cunha articula votação de PEC que proíbe União de delegar serviços sem garantir verbas

Sábado, 09 de Maio de 2015


Foto: Reprodução / Veja

Se depender do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mais um projeto indigesto para o governo Dilma Rousseff (PT) chegará em breve ao plenário da Casa. Na última quinta-feira (7), em uma audiência com a Frente Nacional de Prefeitos, Cunha se mostrou interessado no andamento da PEC 172, de acordo com a coluna Radar On-line, de Lauro Jardim. O texto, do deputado Mendonça Filho (DEM-PE), quer proibir que a União delegue serviços a estados e municípios sem lhes garantir as verbas necessárias à execução. A PEC havia sido arquivada por Henrique Alves, na época presidente da Câmara, dois dias antes da posse de Cunha no cargo, em fevereiro. Um mês depois, já estava desarquivada.

Americana diz ter a maior língua do mundo e é contatada pelo Guiness

Sábado, 09 de Maio de 2015 

Foto: Reprodução/ Youtube

Por acreditar que tem a maior língua do mundo, com 10,6 centímetros (dos lábios à ponta), a jovem americana Adrianne Lewis, 18, entrou em contato com o Guiness World Records para ser registrada no livro. De acordo com informações do tabloide britânico The Mirror, com pouco esforço, ela consegue alcançar o nariz, a bochecha e olho. Fotos e vídeos postadas por Adrianne em um canal do YouTube geraram repercussão nas redes sociais. “Minha mãe, avó e bisavô também têm línguas longas... Sinto como se fosse herdeira disso, mas acho que, com o tempo, minha língua pode ter esticada desde minha infância”, disse a jovem. Após ter encaminhado fotos e vídeos para o Guiness por três vezes, Adrianne obteve retorno positivo. “Disseram que gostariam de ver mais da minha língua, pois é muito legal. Me sinto muito empolgada com a ideia de estar no livro”, contou.

Adriano Apodi inicia exames e deve ser anunciado pelo Bahia

Sábado, 09 de maio de 2015


por Felipe Santana
Foto: Reprodução/ Facebook
Eleito melhor lateral-direito do Campeonato Baiano, o jogador Adriano Apodi, agora ex-Vitória da Conquista, pode ganhar um novo clube nos próximos dias. De acordo com ele, após uma conversa com o gerente de futebol Éder Ferrari, o clube o colocará para realizar a tradicional bateria de exames médicos e, se aprovado, assinar contrato com o tricolor baiano, inicialmente, por três meses. "Cara, por enquanto, eu vou apenas fazer exames médicos. Não entramos em mais detalhes", disse ao Bahia Notícias. Aos 26 anos, após um bom estadual pelo Vitória da Conquista, Adriano da Silva Andrade não escondeu a satisfação de estar tão próximo de assinar contrato com o esquadrão. "Eu estou muito feliz. É uma felicidade imensa. Deus é Deus, e nunca podemos duvidar dos planos que ele tem para nós", declarou. Antes de ser destacar no bode, o lateral que ficou conhecido como 'Adriano Apodi' pela velocidade jogou no Ypiranga, Palmas, Luziânia, Itapipoca e Tocantins. Sobre o tempo de contrato ou valores referentes ao acordo com o Bahia, o lateral-direito disse que o assunto está sendo tratado pelo representante. Na reta final do Baianão, o nome do camisa 2 foi ventilado como possível reforço do Vitória, principal rival do Bahia, mas o diretor de futebol Anderson Barros descartou a negociação.Q

Empreiteiro Léo Pinheiro se cala na justiça

Sábado, 09 de Maio de 2015


por Ricardo Brandt, Julia Affonso e Fausto Macedo | Estadão Conteúdo
Foto: Beto Barata / Veja
O ex-presidente da OAS José Aldemário Pinheiro, o Léo Pinheiro, preferiu permanecer em silêncio em interrogatório no primeiro processo criminal da Operação Lava Jato em que foi acusado por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa, no esquema que vigorou na Petrobras entre 2004 e 2014. "Por orientações dos meus advogados prefiro ficar em silêncio", disse Léo Pinheiro diante do juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos da Lava Jato. O interrogatório do ex-presidente e de outros cinco executivos da empreiteira encerra a etapa de oitivas nessa ação penal, que deve ter sentença proferida a partir de junho. O silêncio de Léo Pinheiro frustrou investigadores que trabalhavam com a hipótese de que ele poderia fazer revelações importantes para a Lava Jato. Preso preventivamente no dia 14 de novembro de 2014, o número 1 da OAS no esquema de corrupção da Petrobrás conquistou o direito no Supremo Tribunal Federal (STF), há uma semana, de cumprir prisão em casa, embora monitorado com tornozeleira eletrônica. O ex-presidente da OAS é considerado um dos principais nomes entre os executivos alvos da Lava Jato para se apurar o elo do PT, via ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto, com o esquema de corrupção e propina na Petrobrás. A empreiteira foi uma das que teria usado os serviços do doleiro Alberto Youssef - peça central das apurações da Lava Jato - para entrega de dinheiro a Vaccari, por intermédio de sua cunhada Marice Corrêa de Lima. O ex-tesoureiro do PT está preso em Curitiba, desde o mês passado. Horas antes de Léo Pinheiro ficar frente à frente com o juiz da Lava Jato, sua defesa e a dos demais executivos do grupo OAS apresentaram petição escrita com a versão dos réus. Todos negam qualquer irregularidade e envolvimento no esquema que arrecadava de 1% a 3% em contratos da Petrobras, para os partidos que fatiavam as diretorias da estatal - PT, PMDB e PP.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

POLÍCIA MILITAR ABORDA ÔNIBUS DA EMPRESA CABRAL APÓS DENÚNCIA QUE ELEMENTOS SUSPEITOS TERIAM EMBARCADO NO VEÍCULO

Sexta, 08 de maio de 2015


Por volta das 19:00hs desta sexta-feira 08 de maio de 2015,o Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró,foi acionado por um popular que se encontrava no interior do ônibus da Empresa Cabral informando que dois indivíduos em atitude suspeita teriam embarcado no veículo deixando o motorista e alguns passageiros apreensivos,desconfiados que os mesmos poderiam estar armados se preparando para assaltar o ônibus.Viaturas do 12°Batalhão foram mobilizadas e interceptaram o veículo na Avenida Francisco Mota,fizeram abordagem e revista em todos os passageiros,nas bagagens e no interior do ônibus porem nenhuma arma foi encontrada e todos foram liberados para seguir viagem.









Fonte: Passando na Hora

Policia Militar prendem individuo acusado de trafico de drogas na cidade de Tibau-Rn

Sexta, 08 de maio de 2015


Policiais do Destacamento da cidade de Tibau prenderam na tarde de sexta feira 08 de Maio de 2015, um individuo acusado de trafico de drogas na cidade de Tibau Rio Grande do Norte. 

Edgley Cabral de Souza, 34 anos de idade, morador da cidade de Grossos-RN, foi preso com cerca de vinte e sete pedras de crack e Setenta e Sete Reais em dinheiro fracionado. 

Segundo informações, os policiais receberam a denuncia que o mesmo estaria na beira mar vendendo drogas. Ao chegar no local os policiais realizaram a abordagem e encontraram a droga que estava no bolso do mesmo. 

Edgley foi conduzido até a Delegacia de Plantão em Mossoró onde foi apresentado ao Delegado Dr. Edvan Queiroz.



Fonte: O Câmera


[VÍDEO] GRAVE COLISÃO ENVOLVENDO CARRO E MOTO NA RN 117,ESTRADA DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO

Sexta, 08 de maio de 2015


Um grave acidente tipo colisão envolvendo moto e carro foi registrado nesta sexta-feira 08 de maio de 2015,na RN 117 estrada que liga a cidade de Mossoró a Governador Dix-Sept Rosado.De acordo com as informações a vítima identificado como Raimundo Rodrigues de Oliveira 61 anos de idade seguia em uma moto 50cc em uma estrada carroçável próximo a Lagoa de Pau e adentrou de repente na RN sendo colhido violentamente por um veículo CORSA que não teve tempo de frear.A força do impacto foi tão forte que chegou a arrancar a parte dianteira da motocicleta. Seu Raimundo teve fratura exposta em uma das pernas e um braço quebrado,foi socorrido por uma ambulância BRAVO do SAMU para o Hospital Tarcisio Maia.







Fonte: Passando na Hora

CHARGE DO DIA

Sexta, 08 de maio de 2015


Charge

Umarizal/RN: mulher esfaqueia companheiro e em seguida chama a polícia

Sexta, 08 de maio de 2015


Por volta de 00h:00, desta sexta-feira(08) uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo Sargento Cristiano e composta pelos soldados Roberto e Silva, foram chamados para atender uma ocorrência de desentendimento familiar na rua Almáquio Dias, no bairro São José, na cidade de Umarizal/RN.

Ao chegarem no local constataram que a pessoa de Gilvan Medeiros Segundo, 35 anos de idade, havia sido esfaqueado na barriga e estava precisando de socorro médico.

Segundo a companheira da vítima, a senhora Maria do Socorro Lima, ambos entraram em discussão, e quando a vítima lhe deu um tapa no rosto, a mesma se apoderou de uma faca peixeira e desferiu um golpe na barriga do mesmo.

A própria acusada da lesão corporal chamou a Polícia para socorrer seu companheiro, e após contar o que realmente aconteceu, ambos foram conduzidos na viatura policial, sendo que a vítima foi levada ao posto de saúde e em seguida transferida para Hospital de Caraúbas/RN e a acusada à Delegacia de Polícia Civil para serem feitos os procedimentos de praxe.

*Umarizal News/ Nosso Paraná RN

DEHOM elucida crime contra comerciário na Praça do Relógio no Centro de Mossoró. Acusado já está na Cadeia

Sexta, 08 de Maio de 2015


Antônio Leandro 22 nos,sendo conduzido à Cadeia Pública acusado da matar comerciário

Gabriel Mesquita foi morto enquanto namorava na Praça do Relógio no Centro de Mossoró

Agentes da Delegacia de Homicídios,prenderam na manhã desta sexta feira 08 de Maio de 2015,o servente de pedreiro,Antônio Leandro Simões,conhecido popularmente como Leandro Neguinho,servente de pedreiro de 22 anos de idade. 

Ele foi preso em uma residência no Conjunto Santa Delmira,por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da comarca de Mossoró. 

Leandro Neguinho,é apontado como autor dos disparos,que mataram o comerciário Gabriel Lopes Mesquita,18 anos de idade,fato ocorrido por volta das 20h20min do dia 05 de abril deste ano,na conhecida Praça do Relógio no centro de Mossoró.

De acordo com a delegada adjunta da Dehom,Dra.Liana Aragão,o crime foi motivado por briga envolvendo torcidas organizadas. 

Segundo a delegada,poucos dias antes do crime,teria ocorrido um confronto armado entre dois grupos,aos quais estavam envolvidos,Gabriel Lopes e Leandro Neguinho,acirrando cada vez mais a rixa entre ambos. 

Após ser preso,pelos agentes da Dehom,Antônio Leandro foi encaminhado ao ITEP para exames de corpo delito e depois conduzido a Cadeia Pública,onde ficará a disposição da Justiça. 

A Delegada informou ainda que Leandro Simões,estava em companhia de mais dois amigos na noite do crime e que eles já foram identificados e estão sendo procurados pela Polícia.


Fonte: Fim da Linha

Menino de 8 anos é flagrado dentro de mala em aeroporto da Espanha

Sexta, 08 de Maio de 2015 

Foto: José Cruz / Agência Brasil

Um menino de 8 anos foi encontrado dentro de uma mala enquanto depois de chegar em um aeroporto na Espanha. Segundo o G1, ele saiu do Marrocos e foi flagrado por agentes depois da bagagem passar por uma máquina de raio-x. O garoto estava acompanhado de uma jovem de 19 anos, que foi presa. Ainda de acordo com o G1, autoridades também encontraram no aeroporto um homem que se identificou como pai do menino. Ele afirmou que era da Costa do Marfim e também foi detido. O garoto foi examinado por médicos e levado para a Promotoria da Infância da região de Ceuta, na Espanha.

VEJA VÍDEO: POLÍCIA IDENTIFICA PRESOS SUSPEITOS DE ESCAVAR TÚNEL PARA ROUBO EM NATAL

Sexta, 08 de maio de 2015


A assessoria de comunicação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou que quatro dos suspeitos presos são paulistas: Sérgio Barbosa Lúcio, de 35 anos, Adilson Gomes da Silva, de 41, Francisco Paulo Batista Costa, 38, e Roberto Rocha Guimarães, de 31 anos. Os outros são Leonardo Alves de Souza, também de 31 anos, que nasceu no Ceará, e Pedro dos Santos, de 50, natural de Sergipe. O grupo foi detido pelo Batalhão de Choque da PM no domingo (3) após uma denúncia anônima. A pessoa que ligou contou que os homens integravam uma quadrilha que estava realizando assaltos a caixas eletrônicos. A polícia foi à residência, localizada na rua Conselheiro Tristão, no bairro da Redinha, e encontrou dentro do imóvel diversos materiais que são usados para furar chapas de aço, cabos de fibras óticas, mais de R$ 2 mil em dinheiro e uniformes de empresas. Os seis foram levados para a delegacia e um Fiat modelo Doblò apreendido.




Fonte: Passando na Hora

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055