martins em pauta

sábado, 28 de dezembro de 2013

SÁBADO, 28 de dezembro de 2013

  MARTINENSE  Felipe Alves que jogou a jornada esportiva pela equipe do Canto de futsal reforça o Alecrim na disputa do Estadual !

Atacante se apresenta no Ninho do Periquito e reencontra o treinador Wassil Mendes, com quem trabalhou no Santa Cruz-RN. Jogador foi emprestado pelo rival ABC


O atacante Felipe Alves é o novo reforço do Alecrim para o Campeonato Potiguar 2014. O jogador se apresentou na tarde desta sexta-feira, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, e participou da atividade com o elenco alviverde.
Felipe Alves tem 23 anos e pertence ao ABC, que o emprestou ao Verdão até o término do Estadual. Natural de Martins, a 362 quilômetros de Natal, o atacante tem passagem pelas bases do Atlético-PR e, no Rio Grande do Norte, já vestiu a camisa do Santa Cruz-RN. Pelo tricolor, foi destaque do Campeonato Potiguar de 2011, ao lado do técnico Wassil Mendes, que indicou sua contratação agora no Alecrim.
O último clube de Felipe Alves foi o Vila Nova, de Goiás, pelo qual conquistou o acesso à Série B no Campeonato Brasileiro deste ano. Antes do atacante, o Alecrim já havia contratado o lateral-direito Rafinha e o volante Thales.


Por Natal

UERN ainda não conseguiu definir a data do seu vestibular

Depois da decisão irreversível do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que marcou as eleições suplementares de Mossoró para o dia 02 de fevereiro, a UERN ainda não conseguiu remarcar o seu vestibular. Há locais de prova que coincidem com sessões de votação.
O reitor Pedro Fernandes está queimando os neurônios para encontrar nãoi muito distante do dia 02, que não coincida com outros concursos e que não prejudique o ano letivo da instituição.

Tags:

CNJ encontra quase 350 presos no RN que já deveriam estar soltos

cela prisaoMeio milhão de presos para 310 mil vagas — é a conta do sistema carcerário brasileiro que não fecha. Com 548 mil presos e um déficit de 238 mil vagas, o quadro de superlotação das penitenciárias do país inclui presos que até já deveriam estar soltos: um balanço de 2013 do Mutirão Carcerário, divulgado ontem pelo CNJ, mostra que apenas nos estados do Rio Grande do Norte, de Alagoas, do Piauí, do Ceará e do Amazonas, onde o projeto de visitas do Mutirão ocorreu este ano, 2.137 pessoas que já deveriam ter sido libertadas continuavam presas.
Outros 3.278 detentos já deveriam ter recebido outros benefícios, como progressão do regime de cumprimento de pena. Esse total de 5.415 presos que já deveriam ter recebido benefícios previstos na legislação penal corresponde a 16% dos 33.701 processos analisados pelo Mutirão nesses estados em 2013.
Do total de liberdades obtidas com as vistorias do Mutirão, a maior parte foi no Ceará: 830. Em segundo ficou Alagoas, com 448 detentos libertados, seguido de Rio Grande do Norte, com 348; Piauí, com 268; e Amazonas, com 243 liberdades. Segundo o CNJ, as 2.137 liberdades incluem extinção de pena, livramento condicional, relaxamento de flagrante, liberdade provisória, revogação de decreto de prisão preventiva, e alvará de soltura.

Tags:

Jornal de Hoje: Henrique usa segurança da Câmara para fazer investigações para Garibaldi

henrique e garibaldi juntinhos
O Jornal de Hoje destaca que a edição da IstoÉ desta semana vai chegar as bancas nada boa para os potiguares. Isso porque, além do caso de José Agripino e a governadora Rosalba Ciarlini, a revista trouxe ainda outra irregularidade envolvendo políticos do RN: o envio de seguranças da Câmara Federal, por ordem do presidente da Casa, o potiguar Henrique Eduardo Alves (PMDB), para missão no Norte do País.
Segundo a matéria intitulada “Tropa de Elite”, “Renan Calheiros, presidente do Senado, e Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara, enviam seguranças do Congresso para missões secretas longe de Brasília. O problema é que a ação é ilegal”. Na reportagem, é afirmado que “a polícia da Câmara se investe de falsa autoridade policial para sair pelo País em missões secretas”.
“Em abril passado, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), autorizou dois servidores da Casa, Edilson Brandão e Thiago Elízio, a ficarem dez dias no Tocantins “colhendo provas” para um processo administrativo. Com R$ 7 mil em diárias, passagens e aluguel de carro pago pela Câmara, os servidores percorreram os municípios de Formoso do Araguaia e Gurupi dando carteiradas, realizando interrogatórios e reunindo informações”, acrescentou a matéria.
Para explicar as diligências de sua polícia, a assessoria de imprensa da Câmara teria alegado que o trabalho externo faz parte de uma investigação de fraude previdenciária. ISTOÉ solicitou detalhes da investigação, mas a Câmara se negou a fornecer. “Coincidência ou não, em outubro passado o deputado federal Osvaldo Reis, do PMDB de Tocantins, subiu à tribuna para denunciar fraude no Instituto de Gestão Previdenciária do Estado (Igeprev). Na ocasião, Reis entregou um dossiê do caso ao ministro da Previdência, Garibaldi Alves. Desde então, o episódio se tornou um cabo-de-guerra entre oposição e governo tocantinense”, afirmou a matéria, sem citar, no entanto, que Henrique e Garibaldi são primos.

Tags:,

Vendedor de gás reage a assalto e mata bandido na cidade de Parnamirim/RN


Um vendedor de gás reagiu a um assalto, na manhã deste sábado (28), e matou um criminoso, no Parque Industrial, em Parnamirim. Durante a ação, a vítima da tentativa de roubo, chegou a ser baleada na perna. Um comparsa do ladrão morto teria sido baleado, mas conseguiu fugir antes da chegada da polícia.

O crime aconteceu por volta das 12h. O vendedor estava em uma caminhonete comercializando gás, quando dois homens teriam se aproximado do veículo e anunciado o assalto. De acordo com testemunhas, o vendedor, que não teve o nome revelado, chegou a descer do veículo.

Com isso, ele teria entrado em luta corporal com um dos suspeitos e atirado nele com a própria arma do bandido, de acordo com o que foi repassado pela polícia. Um dos assaltantes morreu no local e o outro teria sido baleado, mas fugiu correndo.

O sargento Jairo, do 3º Batalhão da Polícia Militar, relatou que o vendedor de gás foi socorrido e levado para o hospital de Parnamirim. O homem morto ainda estava sem nenhuma identificação. A polícia não encontrou nenhuma arma com o ladrão e acredita que o comparsa dele possa ter levado ou até mesmo algum popular que chegou ao local antes dos policiais.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Policial civil foi baleado em Natal ao reagir a assalto em açougue

 
Policial foi baleado dentro de um açougue que fica no Bairro Nordeste

Um policial civil foi baleado no final da manhã deste sábado (28) no Bairro Nordeste, na zona Oeste de Natal. Segundo o coronel Wellington Alves, comandante da Polícia Militar na região metropolitana da capital, dois homens tentaram roubar um açougue que fica na rua São Bento quando o policial, que é dono do estabelecimento, teria reagido.

"Recebemos a informação que o policial reagiu e entrou em luta corporal com um dos assaltantes. Em meio a confusão, o criminoso atirou e alvejou duas vezes uma das pernas do policial. Ele foi socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. 
 
Os ladrões fugiram de bicicleta", afirmou o comandante, acrescentando que o policial trabalha na Delegacia de Extremoz, cidade da Grande Natal. Segundo informações da unidade hospitalar, o policial foi submetido a uma cirugia, mas passa bem e já foi liberado. A PM ainda realizou diligências pela região, mas nenhum dos suspeitos foi localizado.

Fonte: G1/RN

Atrações da Festa da Padroeira de Martins 2013/2013 - Programação

Atrações que animarão a Festa da Padroeira de Martins 2013/2014.

Programação:

27/12 - Gustavo Costa/ Fabiano Show (Praça)
28/12 - Luzinho do Acordeom e Banda (Praça)
29/12 - Enúbio e Genes (Praça)
30/12 - Everton Júnior (Praça)
31/12 - Fabiano Show - Reveillon (Praça)
01/01 - Big Boy/ Baby Mel/ Banda Grafith (Praça)
02/01 - Fabiano Show/ Banda Stylo/ Zezo (Praça)
03/01 - Ferreira e Banda (Praça) e Tremendões e Fabiano Show (Mercado)
04/01 - Jurandir Azevedo (Praça) e Flávio e Pisada Quente e Forró de Nós (CLEM)
05/01 - Pizada na Hora/ Circuito Musical/ Solteirões do Forró (Praça)
06/01 - Alberto Gonzaga (Praça) e Forró de Griff e Ferro na Boneca (CLEM)

Todos os shows na praça estão previstos para iniciarem a partir das 22 horas.
CLáudia e Rosalba
A governadora Rosalba Ciarlini afirmou agora há pouco em entrevista na Rede Potiguar de Comunicação, RPC, que não tem dúvidas que a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina retornará ao cargo porque acredita no julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Meu nome á Cláudia, sempre será Cláudia”, assegurou, testemunhando que desde que foi eleita, a prefeita vinha desenvolvendo um trabalho sério e efeciente.
Segundo Rosalba, mesmo se houvesse uma eleição suplementar,  ainda assim, iria consultar Cláudia por entender que no contexto de hoje ela é a grande eleitora de Mossoró.

Além da conta

Categoria: Geral
28 dez 2013
Na entrevista que deu ao jornalista Givanildo Silva e que teve a participação de Agenor Melo, na RPC, neste sábado,  a governadora Rosalba Ciarlini lembrou que todos os seus mandatos foram contestados pelos adversários políticos. A prova do inconformismo, segundo ela, começou desde que ela era prefeita, como está ocorrendo com Cláudia Regina.
“Desta vez a dose foi grande demais”, reconhece a governadora, ressaltando que espera que nos primeiros dias do novo ano, Cláudia possa voltar ao cargo e a cidade retomar a normalidade. ” Quem está perdendo é Mossoró. Essa instabilidade causa prejuízo à cidade”, opina a governadora, reafirmando que os adversários devem respeitar a vontade do povo.

Rosalba diz que vai conversar com Cláudia Regina sobre eleição suplementar

A governadora Rosalba Ciarlini, declarou na RPC, que espera que durante o mês de janeiro, a situação jurídica que envolve a prefeita cassada, Cláudia Regina, de seu partido, o DEM, seja definida.

Para a governadora o atual cenário administrativo é prejudicial ao município.

Tentou desconhecer o trabalho do prefeito Francisco José Júnior, que tem mantido a normalidade administrativa, pagando aos servidores - em dia -, quitando débitos em atraso e anunciando o funcionamento de obras com a UPA do Bairro Belo Horizonte.

Porém, a despeito de dizer que espera que Cláudia Regina voltou ao cargo de prefeito de Mossoró, a governadora, ponderou, que se vier a ser confirmar a realização de eleição suplentar, irá conversar com a pefeita cassada, a quem definiu como uma grande eleitora.

Na RPC Rosalba silencia sobre o escândalo do Caixa 2 denunciado pela revista IstoÉ

A governadora Rosalba Ciarlini, DEM, em sua entrevista de quase duas horas, na Rede Potiguar de Comunicação (RPC), nada falou sobre a grave denúncia da revista IstoÉ, da semana passada e desta semana, sobre Caixa 2 no seu partido e sua campanha para o Senado da República.

Sobre corrupção, Rosalba falou, ao ser pergunada sobre o rompimento de aliados do PMDB e do PR.

A governadora insinuou que os líderes de partidos que romperam com ela foram coagidos por sua atuação em defesa da ética e contra a corrupção.

Parou por aí.

Nada sobre o escândalo denunciado pela IstoÉ, que envolve além da própria governadora, o marido dela, Carlos Augusto Rosado; o senador, José Agripino; a prefeita cassada, Cláudia Regina; o e outras pessoas do DEM.

Alô Rosa...

Depois de uma empresa recolher o sistema de ar condicionado da sala do secretário de Segurança, em Natal, outro constrangimento para o governo Rosalba Ciarlini.
E desta feita, em sua própria terra, Mossoró e, em um dia em que ela visita alguns órgãos de comunicação.
Também por falta de pagamento, a linha telefônica do serviço de urgência do Aeroporto Dix-sept Rosado foi cortada.

Por isso o número 3315-3419 não está funcionando.

Pesquisa da Rádio Difusora de Mossoró, no programa comandado por J. Nobre apresenta 67.15% de reprovação do governo Rosalba

67,15% dos ouvintes da Rádio Difusora de Mossoró desaprovam o governo da mossoroense Rosalba Ciarlini

Por: J. Belmont
O comunicador J Nobre da Radio Difusora de Mossoró, promoveu pesquisa para avaliar o governo da Dra  Rosalba Ciarlini. O resultado não apresentou nenhuma novidade, das 71 pessoas que ligaram para a emissora e votaram na pesquisa desaprovaram a administração da governadora.  Veja o resultado

ROSALBA É REPROVADA EM MOSSORÓ:

A governadora Rosalba Ciarlini foi avaliada na manhã de hoje no programa J. Nobre pela Rádio Difusora de Mossoró. Participaram da enquete 71 ouvintes de 29 bairros: Abolição I, Abolição II, Abolição III, Abolição IV, Alto da Conceição, Aeroporto I, Aeroporto II, Alto da Pelonha, Alameda dos Cajueiros, Boa Vista, Bom Jardim, Bom Jesus, Belo Horizonte, Barrocas, Ilha de Santa Luzia, Santa Delmira, Estrada da Raiz, Costa e Silva, Centro, Santo Antônio, São Manoel, Liberdade I, 12 Anos, Nova Betânia, Paredões, Nova Esperança, Vingt-Rosado e Pintos.

Ainda participaram as cidades de Areia Branca, Apodi, Baraúna, Assú e Governador Dix-Rosado. Eis os números finais: 37 ouvintes deram nota zero (52,85%), 4 deram nota 1 (5,71%), dois deram nota dois (2,85%), 2 apontaram nota quatro (2,85%), dois ouvintes deram nota cinco (2,85%), seis pessoas deram nota seis (8,5%), dois deram nota sete (2,85%), quinze deram nota dez (21%).

De conformidade com a participação popular, a Dra. Rosalba teve reprovação em Mossoró.

Aprovaram a administração 32.85% da governadora Rosalba Ciarlini, enquanto que 67.15% reprovam. Nos dois anos anteriores o programa fez a mesma enquete e os números foram os seguintes: No dia 30/12/11, 55% aprovaram e 45% reprovaram. Já no dia 28/12/12, 65% aprovaram e 35% reprovaram. A enquete começou às 9h30 e terminou as 10h55 com dois intervalos de cinco minutos. Os números finais ficaram por conta de Débora Raquel Fernandes Nascimento do Curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia da UFERSA.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Postos que cobrarem R$ 2,99 ou mais por litro de gasolina serão multados no RN


Após denúncias de que alguns postos estão praticando “preços abusivos”, acima do percentual autorizado pelo Governo Federal, o Órgão de Defesa e Proteção do Consumidor do Rio Grande do Norte (Procon RN) pretende intensificar a fiscalização aos postos de combustíveis e, a partir da próxima segunda-feira (30), multar os postos que estiverem cobrando R$ 2,99 ou mais pelo litro da gasolina ou aplicaram reajuste superior a 2,5% nas bombas. 
 
Quem for flagrado cobrando acima do recomendado pelo Procon Estadual será obrigado a pagar uma multa que pode chegar a R$ 6 milhões, dependendo do faturamento médio nos últimos três meses. Até ontem era possível encontrar postos de combustíveis cobrando acima dos R$ 3 no litro da gasolina comum. Hoje, a maioria dos postos está cobrando R$ 2,999 por litro.

Até o momento, 20 postos de combustíveis do RN já foram autuados durante fiscalização do Procon, por causa dos reajustes. De acordo com o Procon, o reajuste, que deveria ser de 2,5%, chegou a 10% em alguns postos. 
 
O órgão realizou uma primeira fiscalização 15 dias atrás, logo após a Petrobras anunciar um reajuste de 4% no litro da gasolina e de 8% no do óleo diesel vendido para as distribuidoras. Na próxima segunda-feira (30), o órgão dará início a uma nova fiscalização.

Fonte: Jornal de Hoje

                                    NOTA DO BLOG MARTINS EM PAUTA

 EM  MARTINS . A PREÇO DA GASOLINA ESTAR BEM MAIS CARO QUE ESSE DE 2,99.

                POQUE VOCÊ NÃO PASSA LÁ? É BEM ALI, PASSA  LÁ  PASSA LÁ !!!!!!!!!!

Caicó

Aliados reclamam que não foram avisados da vinda de Rosalba à Caicó

Alguns aliados que não prestigiaram a vinda da governadora Rosalba Ciarlini, nesta sexta-feira (27) à Caicó, enviaram ao Blog do Marcos Dantas, suas justificativas pela ausência: falta de aviso. Segundo eles, não foram sequer comunicados da vinda de Rosalba ao município, onde assinou ordens de serviços para obras de esgotamento sanitário e duplicação da adutora.
Quem marcou presença também reforçou a tese da falta de articulação com as lideranças do interior. Muitos só foram comunicados da agenda de Rosalba na noite da quinta. Nem na agenda oficial do site do Governo, constavam seus compromissos em Caicó.

Ouvintes da Rádio Difusora de Mossoró desaprovam o governo da mossoroense Rosalba Ciarlini

Ouvintes da Rádio Difusora de Mossoró desaprovam o governo da mossoroense Rosalba Ciarlini

O comunicador J Nobre da Radio Difusora de Mossoró, promoveu pesquisa para avaliar o governo da Dra  Rosalba Ciarlini. O resultado não apresentou nenhuma novidade, das 60 pessoas que ligaram para a emissora e votaram na pesquisa, a grande maioria deu a nota zero,  para a administração da governadora.  Segundo o apresentador, os números serão levados para que um matemático analise e que na segunda feira seja anunciado oficialmente o resultado, foi o que disse no final do programa o companheiro J. Nobre.

Vexame do Governo Rosalba: Empresa recolhe ar condicionado da sala do secretário de Segurança, por falta de pagamento

Por falta de pagamento uma empresa que presta serviço ao governo Rosalba Ciarlini, DEM, recolheu equipamentos de ar condicionado instalados no gabinete do secretário de Segurança. É o que revela, com fotos e tudo mais, o repórter Jacson Damasceno, em seu blog do portal Noar.com. Confira: 

Por: Jacson Damasceno
EXCLUSIVO: Fotos do momento em que levavam o ar condicionado do secretário de Segurança
Em 27 de dezembro de 2013 às 20:04 por Jacson Damasceno
Atualizado em 27 de dezembro às 20:06
ar 2
ar 1
Tweetar
É… a Secretaria de Segurança deu mesmo início à Operação Verão. Não, não estou falando de uma força-tarefa para um maior policiamento nas praias,  mas sim do fato de a empresa que vendeu uns aparelhos de ar condicionado ao estado ter recolhido os equipamentos por falta de pagamento.

Chatinho, né? Tipo, você está numa reunião como secretário, com um monte de subordinados, dando ordens, determinando medidas, de repente chega um carinho de macacão: “Opa, tio, beleza? O senhor desculpa interromper aqui rapidinho. É que vou desmontar seu split aqui, mas pode continuar falando. Vai lá, mete o aço, pode botar pra reiar…”

E a reunião continua num suarê maior do mundo. Realmente muito chatinho.

E não é que um filho de Deus me mandou fotos do momento em que o aparelho era desmontado? Dá um look logo abaixo.

PT. Saudações. Ficou só a fotinha de Rosalba calorenta. rsrsrs

Fonte: http://blogs.portalnoar.com/jacsondamasceno/
Cenários

Pesquisa aponta Wilma em primeiro lugar para Governo do RN


Por Aluísio Lacerda e Ricardo Rosado (Portalnoar)
O Portal Noar e o Instituto Consult realizaram a segunda rodada de pesquisas – de um total de 7 – no Rio Grande do Norte para medir o grau de aprovação da administração do Governo do Estado, da Prefeitura de Natal e captar, neste momento, o sentimento do eleitor para as eleições de 2014.
Rosalba e Wilma: Números distantes
A pesquisa, contratada pelo Portalnoar, ouviu 1.700 pessoas em 58 municípios do RN e foi realizada entre os dias 22 e 24 de dezembro de 2014.
Nesta segunda rodada de pesquisas foram feitos diversos cruzamentos possíveis entre lideranças políticas para os cargos de governador e de senador.
Na disputa pelo Governo do Estado os nomes de Wilma de Faria (PSB), Garibaldi Filho (PMDB), Fernando Bezerra (PMDB), Henrique Eduardo Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD), Carlos Eduardo (PDT), Fernando Mineiro (PT) e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foram colocados em confronto, numa sequência de cruzamentos entre cada um deles.
Para a eleição do Senado a pesquisa incluiu nomes da vice-prefeita Wilma de Faria, da deputada Fátima Bezerra, do deputado federal Henrique Eduardo Alves e do vice-governador Robinson Faria.
A atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, aparece liderando em diversos cruzamentos, mas há uma surpresa interessante quando a pesquisa indagou sobre uma disputa para o Senado entre ela e a deputada federal Fátima Bezerra.
Os números indicam um empate técnico entre as duas – Wilma com 39,59% e Fátima Bezerra com 37,53% – mostrando que ambas precisarão de novos aliados para caminhar em 2014. Na pesquisa de novembro, Wilma tinha 6 pontos percentuais à frente da deputada.
Veja abaixo as simulações:
Wilma de Faria (PSB) – 39,29%
Garibaldi Filho (PMDB) – 32,65%
Rosalba Ciarlini (DEM) – 4,12%
Wilma (PSB) – 41,47%
Garibaldi (PMDB) – 34,29%
Wilma (PSB) – 46,35%
Henrique (PMDB) – 24,18%
Wilma (PSB) – 46,24%
Fernando Bezerra (PMDB) – 11,24%
Robinson Faria (PSD) – 10,94%
Wilma (PSB) – 39,35%
Henrique (PMDB) – 18,59%
Robinson (PSD) – 10,82%
Carlos Eduardo (PDT) – 34,53%
Robinson (PSD) – 21,53%
Rosalba (DEM) – 6,35%
Robinson Faria (PSD) – 25, 47%
Fernando Bezerra (PMDB) – 15,47%
Fernando Mineiro (PT) – 9,35%
Rosalba Ciarlini (DEM) – 7,41%
Veja matéria completa AQUI.

Gaveta Democrata

Ministério Público apura engavetamento de “Caixa 2″ do DEM


Por Josie Jerônimo (IstoÉ)
Depois de denúncia revelada por ISTOÉ, Ministério Público quer saber por que a Procuradoria-Geral da República não investigou financiamento irregular da campanha da governadora do Rio Grande do NorteO caixa 2 do DEM no Rio Grande do Norte foi parar no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que agora quer saber por que o ex-procurador-geral Roberto Gurgel não investigou o caso. Em sua última edição, ISTOÉ revelou um esquema envolvendo a governadora Rosalba Ciarlini.
Agripino: acertos por telefone (Adriano Machado, Agência IstoÉ)
Como mostrou a reportagem (AQUI), interceptações telefônicas flagraram o presidente do DEM, senador José Agripino (RN), e o marido de Rosalba, Carlos Augusto Rosado, acertando detalhes de um financiamento de campanha ilegal. A partir do telefone do contador da legenda Galbi Saldanha, hoje secretário-adjunto da Casa Civil da governadora, funcionários aparecem fornecendo números de contas pessoais para receber transferências irregulares de recursos.
As gravações já haviam sido enviadas à Procuradoria-Geral da República em 2009, mas desde então nada foi feito. O conselheiro do CNMP Luiz Moreira questiona os motivos que levaram ao arquivamento dos grampos. “Este é um exemplo da controvertida gestão de Roberto Gurgel”, diz Moreira. “Trata-se de uma falta de clareza de critérios, que faz com que se pense que ele atuava com parcialidade.” Não é a primeira vez que um parlamentar do DEM se beneficia da vista grossa de Gurgel.
Edvaldo Fagundes
O ex-senador Demóstenes Torres, flagrado em escutas da operação Vegas da Polícia Federal, deixou de ser investigado pela Procuradoria Geral da República até a deflagração de outra ação da PF, a Operação Monte Carlo, que confirmou a ligação do parlamentar com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
A retomada das investigações do Ministério Público e da PF no Rio Grande do Norte também provoca efeitos no quadro político local, mais especificamente na prefeitura de Mossoró, segunda maior cidade do Estado. Afastada do cargo por denúncia de abuso de poder econômico, a prefeita Cláudia Regina, também do Democratas, teve a campanha financiada pelo empresário Edvaldo Fagundes.
A PF identificou manobra de Fagundes para driblar o bloqueio judicial de seus bens – o empresário estava usando funcionários de suas companhias para movimentar valores expressivos, na maioria das vezes fazendo saques em dinheiro vivo.
Afilhada política do senador Agripino, Cláudia tenta conseguir junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma liminar para voltar ao cargo, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou que eleições suplementares sejam convocadas em fevereiro ou março para escolher o novo prefeito.
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

sábado - 28/12/2013 - 12:37h
Mossoró

Pesquisas fecham o ano de olho em eleições suplementares


Mais uma pesquisa está sendo feita hoje em Mossoró.
A semana e o ano vão chegando ao final com uma série de sondagens de opinião pública encomendadas para “consumo interno”.
Grupos políticos e outros setores buscam identificar preferências e pensamentos do mossoroense, com vistas às eleições suplementares para prefeito e vice  - marcadas para o dia 2 de fevereiro de 2014.
Esta semana, pelo menos três pesquisas foram realizadas em Mossoró.
Categoria(s): Política

Supremo nega pedido de transferência e Genoino fica em Brasília



genoino mensalaoO Estado de S. Paulo – Em prisão domiciliar na casa de um parente em Brasília, o ex-deputado federal José Genoino fracassou na tentativa de ser transferido nos próximos dias para São Paulo. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, decidiu nesta sexta-feira, 27, que Genoino deve permanecer onde está pelo menos até o fim de fevereiro.
Na quinta-feira, 26, os advogados do petista, condenado a seis anos e 11 meses de detenção por envolvimento com o mensalão, tinham pedido a Barbosa que autorizasse a transferência dele para a casa onde vivem a mulher e dois de seus filhos, em São Paulo.
No entanto, o presidente do STF concluiu que o ex-deputado deve ficar em Brasília até o final de fevereiro, quando passará por nova avaliação médica para verificar se ele poderá ou não cumprir pena, em regime semiaberto, num presídio. Com isso, o prazo da prisão domiciliar em Brasília será de 90 dias. A decisão de Barbosa foi confirmada pela assessoria do tribunal.

Governo aumenta IOF para saques e gastos à vista no exterior

Os viajantes que sacarem moeda estrangeira ou usarem cartões de débito no exterior pagarão mais imposto. O governo publicará ainda nesta sexta-feira (27/12), em edição extraordinária do Diário Oficial da União, decreto que aumenta de 0,38% para 6,38% o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nessas operações.
O imposto também subirá para as compras de cheque de viagem (traveller checks) e para o carregamento de cartões pré-pagos realizados fora do país. Em nota, o Ministério da Fazenda informou que a medida pretende igualar a tributação dessas transações com as compras no cartão de crédito internacional, que paga a mesma alíquota desde março de 2011.

‘É preciso mudar as estruturas que favorecem a corrupção’, diz presidente da Associação dos Magistrados

 
juiz ricardo costaRecém-empossado como presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o juiz João Ricardo Costa quer discutir com mais de 14 mil filiados da entidade um projeto de reforma política e de mudanças do sistema eleitoral brasileiro para reduzir a corrupção. Segundo ele, o julgamento do mensalão, no ano passado, aproximou a Justiça dos brasileiros e mostrou a necessidade urgente de mudanças no sistema político nacional.
“A mensagem que o mensalão traz é romper com as estruturas que favorecem a corrupção. Isso não é apenas uma questão a ser resolvida pelo Poder Judiciário. Isso é uma questão para mudar as estruturas que favorecem a corrupção no Brasil”, defendeu em entrevista ao iG.
Para Costa, o julgamento do mensalão teve um componente importante: “o olhar de uma sociedade cansada de ouvir notícias de corrupção”. Apesar disso, ele diz que ainda é cedo para saber se os juízes de primeira instância acompanharão o posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento de crimes de corrupção.
Tags:

Digite seu Comentário

Caso volte à prefeitura, Cláudia Regina pode ser cassada em 2014

claudia mossoroense
A matemática é um pouco complexa, mas caso a prefeita cassada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), retorne ao cargo pode ser novamente afastada no próximo ano. Motivo: o julgamento do mérito dos processos que responde atualmente. Fato que pode ocorrer já em meio ao período eleitoral, o que poderia trazer prejuízo ao grupo político da governadora Rosalba Ciarlini.
Tags:

A partir de 1º de janeiro, o salário mínimo passa de R$ 678 para R$ 724  reajuste de 6,78% .

De acordo com o Dieese, 48,2 milhões de pessoas têm o rendimento atrelado ao salário mínimo.
O novo valor do rendimento mínimo permite, segundo os cálculos do Dieese, a compra de 2,23 cestas básicas. De acordo com a entidade, é a maior relação de poder de compra desde 1979.
O novo valor deverá trazer um impacto de R$ 12,8 bilhões nas contas da Previdência Social.
Os benefícios pagos no valor de um salário correspondem a 48,7% do montante repassado pela Previdência. No total, 69,% dos beneficiários ou 21,4 milhões de pessoas recebem um salário mínimo.
O aumento também deverá ter um impacto significativo nas contas de parte das prefeituras do Nordeste.
Segundo o levantamento, 20,6% dos servidores públicos municipais da região recebem atualmente até R$ 678. Na Região Norte, o percentual chega a 15,6%.
Deve haver ainda, de acordo com o estudo, um incremento de R$ 13,9 bilhões na arrecadação tributária nos tributos sobre consumo.
Daniel Mello

Novas regras devem aumentar transparência na divulgação de pesquisas eleitorais


O ano de 2014 nem começou, mas já vai ter novidades com relação às pesquisas de intenção de voto. De acordo com o calendário eleitoral, a partir do dia 1º de janeiro, todas as pesquisas estão obrigadas a ter registro em tribunais eleitorais. Para o cargo de presidente da República, os registros devem ser feitos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os demais cargos serão de responsabilidade dos tribunais regionais.
De acordo com o advogado eleitoral Dyogo Crosara, o objetivo é dar publicidade às informações prestadas e permitir a fiscalização pelos partidos e pelo Ministério Público Eleitoral. “As informações e os dados registrados no Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais ficarão à disposição de qualquer interessado por 30 dias nos sites dos tribunais eleitorais”, explicou.
Com a obrigatoriedade, a transparência deve aumentar, pois ficam registradas as informações sobre quem solicitou a pesquisa, bem como o valor e a origem do dinheiro utilizado para pagamento do serviço. Vale lembrar que todas as pesquisas realizadas a partir do dia 10 de julho devem conter os nomes de todos os candidatos escolhidos nas convenções partidárias.

Grande Natal

A nova composição da mesa da Câmara Municipal do Natal para o biênio 2015/2016

11966
O vereador Franklin Capistrano (PSB) foi eleito o presidente da Câmara Municipal de Natal para o biênio 2015-2016. A mesa diretora será composta pela seguinte composição:
Presidente – Franklin Capistrano (PSB)
1º vice-presidente - Chagas Catarino (PROS)
2º vice-presidente - Bertone Marinho (PMDB)
3º vice-presidente - Bispo Francisco de Assis (PSB) 
1º secretário - Albert Dickson (PROS)
2º secretário - Júlio Protásio (PSB) 
3º secretário - Adão Eridan (PR) 
4º secretário - Dickson Junior (PSDB) 
Rio Grande do Norte

FPM entra nas contas das prefeituras na segunda-feira

Na próxima segunda-feira (30) será creditado na conta das prefeituras o último repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do ano de 2013. O valor referente à terceira parcela será de R$ 1.687.665.458,39, em valores já descontados a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, com a retenção do Fundo, o montante será de R$ 2.109.581.822,99.
Em comparação com o terceiro decêndio de dezembro de 2012, este repasse está maior apenas 0,80% em termos nominais. Já a comparação do mês em relação ao mesmo período do ano passado, o montante do FPM apresenta uma queda -1,7% em termos reais, ou seja, descontando a inflação do período. Durante o ano o FPM acumulou um total de R$ 74,0 bilhões, e apresentou um crescimento de 1,5%. O valor é maior que o acumulado do mesmo período de 2012 quando acumulou R$ 72,9 bilhões, em termos reais, ou seja, descontando a inflação do período.

Operação Revide prende onze suspeitos de roubar e adulterar veículos

Operação Revide prende onze suspeitos de roubar e adulterar veículos
Onze veículos foram apreendidos com placas de Natal, São Paulo, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Mossoró

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (27) a Operação Revide, com o objetivo de prender uma quadrilha especializada em furtos, roubos e adulterações de veículos com atuação em Natal e Grande Natal. Ao todo foram presas 11 pessoas. Entre o material apreendido estão 11 veículos, duas armas, R$ 25 mil em espécie, talões de cheque e documentos.

Mais de 100 policiais civis foram designados para cumprir os 17 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão na Grande Natal, segundo o delegado Atanásio Gomes, titular da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov).

As investigações, iniciadas em março deste ano pela Especializada, concluíram que a quadrilha costumava utilizar veículos roubados e/ou furtados para "salvar" ou "clonar" outros com as mesmas características. De posse dos automóveis adulterados, alguns membros do bando praticavam outros crimes, como assaltos a residências e estabelecimentos comerciais, além de arrombamentos a veículos.

Algumas sucatas, utilizadas para o desmanche dos veículos roubados, e uma loja de peças usadas também foram alvo das buscas realizadas pela Polícia Civil. Segundo Atanásio, a operação realizada hoje constitui o primeiro passo no combate ao comércio clandestino de veículos roubados e furtados.

"Nós começamos essa investigação no intuito de diminuir o número de furto e roubo de veículos no estado e com isso conseguimos tirar de circulação muitos infratores. Sem os adulteradores, os desmanches e os revendedores, os furtos e roubos a veículos não se sustentam. Essa é uma medida preventiva que influencia na diminuição da violência", afirmou.

O delegado disse ainda que todas as lojas que confeccionaram as placas utilizadas nos veículos adulterados serão notificadas para que apresentem os documentos necessários à respectiva confecção. "Se for verificada a má-fé do estabelecimento na confecção das placas adulteradas, os responsáveis também poderão responder criminalmente pelo ato", disse.

Os presos na Operação Revide foram identificados como: Rodrigo Cesar de Lima Torres, 28 anos; Kelly Cristina de Oliveira, 34 anos; o casal Lindenjohson Silva Ferreira, 39 anos e Necijane da Silva Marques Ferreira, 38 anos além do filho Lindenjohson Silva Ferreira Filho, 21 anos; Diego Luiz Freire de França, vulgo “Diego Laranjinha”, de 29 anos, (com ele foi apreendido R$ 20 mil em espécie e vários cartões de crédito); Antônio Nogueira de Góes, 36 anos (preso anteriormente por furto e receptação); Evangelista Silva de Souza, vulgo “Dando”, 49 anos; Flauber Ewerton Menezes da Silva, 22 anos; Ilbert Lima de Brito, 18 anos; e Charles Guimarães Santos, 33 anos, natural de Olinda/Pernambuco. Eles devem ser autuados por formação de quadrilha, adulteração de veículos automotor, porte ilegal de armas e roubo e furto de veículos.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Ricardo Sérgio de Oliveira, o nome da operação é atribuído aos 11 veículos apreendidos, considerado alto, frente ao também elevado número de furtos e roubos de automóveis.

Até novembro deste ano, segundo o delegado da Deprov Atanásio Gomes, 2.888 veículos foram roubados e 1.454 recuperados, além dos onze apreendidos hoje. O índice de recuperação é 49% maior que o resultado apresentado no ano anterior. TN

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

PT define lançamento de candidato próprio para prefeito de Mossoró e tem quatro postulantes

O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu em reunião realizada na noite desta sexta-feira, 27, em Mossoró, que terá candidato próprio, em caso de confirmada a eleição suplementar marcada para o dia 2 de fevereiro.
Do encontro foram retirados quatro nomes, dentre os quais será escolhido o  candidato a prefeito: economista, Jorge de Castro; professor Assis; poeta Crispiniano Neto e o vereador Luiz Carlos.
De acordo com calendário anunciado pelo deputado estadual Fernando Mineiros, que participou do encontro, as candidaturas poderão ser inscritas até o dia 31, terça-feira.
A convenção deverá ocorrer até o dia 6 de janeiro de 2014.
Sobre coligação, o professor Josivan Barbosa, informa que o PT está aberto para conversar com qualquer partido da base de apoio do governo Dilma.

Todavia, se for para indicar o candidato a vice na chapa que será encabeçada pelo PT. 

sábado - 28/12/2013 - 08:52h
Eleições suplementares

“Candidata” tem definição para convenção municipal


Com projeto de nova candidatura a prefeito em 2014, a partir de definição de pleito para o dia 2 de fevereiro, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) tem data, local e horário para convenção municipal.
Reunião nessa sexta-feira (27), na sede do PSB mossoroense, discutiu esse e outros assuntos sobre iminente campanha. A princípio, a convenção será na Câmara Municipal, às 9 horas, do dia 5 de janeiro, data limite para esse procedimento, conforme calendário eleitoral divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Nota do Blog – Só um “pequeno” detalhe: Larissa teve direitos políticos cassados, com inelegibilidade de oito anos e até perda de mandato pelo TRE.
Para se habilitar a outro pleito, tem que obter liminar a partir de mandado de segurança já protocolizado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No TSE o protocolo tem esse número: 328912013.
Categoria(s): Política

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

São boas às previsões de chuvas para o início de 2014


O meteorologista Gilmar Bistrot deu recentemente, explicações técnicas que nos aguardam no começo de 2014 e que nos levam a acreditar que irá chover no semiárido.
Ele falou com ênfase na segunda quinzena de janeiro e na segunda quinzena de fevereiro como tempos propícios para a chegada dessas chuvas.

Empresa recolhe ar-condicionado até do gabinete do secretário de segurança do RN por falta de pagamento


instalaco-de-ar-condicionado-split-em-sp-zl-zo-zn-zs-e-cent_MLB-F-4438250249_062013A empresa que forneceu os ar-condicionado para o gabinete do secretário de segurança, para a coordenadoria de inteligência da secretaria de segurança e do prédio novo do IPE simplesmente encostou um caminhão desde o dia 24 nas repartições e está tirando os aparelhos das salas e repartições.
A empresa alegou para essa medida “simples”, está a mais de um ano sem receber.
Nem o gabinete do secretario de segurança foi poupado, você imagine como anda a segurança desse estado!!!
Fonte: BG

Laurita Vaz julgará mandado de segurança de Larissa Rosado


A deputada estadual Larissa Rosado, do PSB, ingressou com um mandado de segurança no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o objetivo de suspender a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que a torna inelegível e, ao mesmo, a afasta do cargo.
Ela decidiu acionar sua assessoria jurídica antes mesmo da publicação do acordão do ato do TRE, no Diário de Justiça Eletrônico (DJE).
A matéria, já foi distribuída, ficou a cargo da ministra Laurita Vaz.
Foi à mesma ministra que concedeu o mandado de segurança para a governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, permitindo que ela permanecesse no cargo até que o recurso impetrado por ela, no TSE, contra a condenação sofrida no TRE, tenha o mérito julgado.
Os casos de Rosalba Ciarlini e de Larissa Rosado são semelhantes.
As duas foram consideradas inelegíveis por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e foram, automaticamente, afastadas dos cargos.
Contudo, se para a governadora, o acórdão foi publicado só depois de dois dias da decisão, dando tempo para o mandado de segurança ser impetrado e julgado, no caso de Larissa Rosado, a publicação está “atrasada” há mais de uma semana. Na realidade, inclusive, só deverá ser publicada no início de janeiro, quando o Tribunal Regional Eleitoral volta de recesso.
O mandado de segurança foi utilizado nos dois casos porque é uma ferramenta que não necessita da publicação do acórdão, diferente do recurso “simples”.

Nenhum comentár

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Rosalba encerra 2013 com recorde de receita, mas deve R$ 67 milhões aos servidores

Administração estadual conseguiu arrecadar R$ 9,5 bilhões, mas não teve dinheiro para pagar integralmente a folha salarial
Rosalba teve neste ano mais de R$ 9,5 bilhões, mas Estado ainda ficou em crise. Foto: Wellington Rocha
Rosalba teve neste ano mais de R$ 9,5 bilhões, mas Estado ainda ficou em crise. Foto: Wellington Rocha
Ciro Marques
Repórter de Política

Nunca antes na história do Portal da Transparência se viu tanto dinheiro de arrecadação quanto neste terceiro ano do Governo Rosalba Ciarlini, quando entraram nos cofres públicos R$ 9,5 bilhões. Nunca antes na história recente deste Estado, uma administração estadual encerrou o ano devendo salário aos servidores públicos como a atual gestão. Afinal, Rosalba encerrará 2013 com um débito de R$ 67 milhões com o funcionalismo público.

As informações são do próprio Governo do Estado. Na noite desta quinta-feira, por meio de nota enviada para a imprensa, a administração confirmou mais um atraso no pagamento. “As Secretarias de Planejamento e Finanças e Administração informam que o pagamento do mês de dezembro do funcionalismo estadual seguirá o seguinte escalonamento: Servidores das pastas da Educação, Saúde, Segurança, UERN e demais instituições com receita própria, independente do valor do contracheque, e demais funcionários de outras pastas que recebem salário líquido de até R$ 3 mil terão seus vencimentos depositados em conta a partir do meio dia da próxima segunda-feira (30)”.

Segundo a nota, esse pagamento será para 93,13% (99.162) do total dos servidores estaduais e perfaz uma soma líquida de R$ 174.540.777,76. Porém, “os demais 6,87% (7.317 servidores) receberão seus salários no dia 10 de janeiro (sexta-feira). Isso corresponde a um montante de R$ 67.025.326,92″, antecipou o Governo.

O atraso no pagamento neste segundo semestre do Governo Rosalba, no entanto, não chega a ser uma novidade. Desde setembro, a gestão estadual tem feito o que se chama de “reprogramação” no pagamento – mas que é encarada pelos sindicatos dos servidores como atraso salarial. A justificativa para isso seria a frustração de receita aliada ao crescimento da folha de pagamento.

O problema é que, para os sindicatos, o crescimento da folha não se justifica, uma vez que foram várias as categorias que não tiveram qualquer aumento salarial este ano. Além disso, com relação à receita, ressalta-se que em dezembro a arrecadação de ICMS, por exemplo, superou as expectativas da própria administração. Espera-se que o Governo termine o ano com uma receita bruta de mais de R$ 200 milhões superior ao que se previa para o segundo semestre após a reprogramação financeira (feita em julho, baseado na suposta frustração de receita que estava por vir).

A situação financeira, revelada pelo deputado estadual Fernando Mineiro, do PT, pode ser confirmada pelo próprio Governo do Estado, por meio do Portal da Transparência. A arrecadação de ICMS já era, antes do Natal, superior a casa dos R$ 280 milhões. Isso significa que essa fonte de receita já atingiu a marca dos R$ 3,9 bilhões, representando R$ 300 milhões a mais que o ano passado. “A arrecadação do ICMS do RN, em dezembro, será maior do que a prevista pelo Governo. Alias, já é maior. Hoje, já passou o que o Governo previa e deverá ser, pelo menos, R$ 200 milhões maior”, analisou Mineiro.

A previsão do parlamentar não foi por acaso. Neste segundo semestre, a arrecadação média de ICMS ficou na casa dos R$ 350 milhões. Contudo, como em dezembro a arrecadação desse imposto sobre circulação de mercadorias e serviços é, tradicionalmente, maior, a previsão do próprio Mineiro se mostra “conservadora”. Se repetir a arrecadação de dezembro do ano passado, por exemplo, quando chegou aos R$ 449 milhões, o Governo terá “errado” em quase R$ 300 milhões a previsão negativa feita pelo próprio Executivo. Sendo maior, inclusive, do que o valor inicialmente previsto de R$ 2,126 bilhões. “Foi um ‘erro’ proposital para impor cortes no orçamento”, analisou o deputado Mineiro.

Fonte: www.jornaldehoje.com.br

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Larissa Rosado entra com mandado de segurança no TSE


A deputada estadual Larissa Rosado (PSB), através do advogado Armando Holanda, solicitou ao TSE que suspenda a decisão do TRE que a torna inelegível e ao mesmo tempo, a afasta do cargo que ocupa.

No TSE o protocolo é o de número 328912013.

PARA GARIBALDI, RN PERDEU CAPACIDADE DE INVESTIMENTO E TEM GOVERNANTE APENAS PARA PAGAR FOLHA DE FUNCIONÁRIOS.

Na entrevista a TV Ponta Negra, o ministro Garibaldi Filho também não economizou críticas ao atual governo Rosalba Ciarlini, ao apontar a perda da capacidade de investimento do governo, e as dificuldades enfrentadas pela gestora.
Por estas e outras razoes, na entrevista o ministro voltou a defender o nome de Fernando Bezerra para o Governo. “Temos um nome, que é um nome bem cotado no plano nacional, porque já foi ministro, e é um nome para enfrentar as dificuldades do estado atravessa, onde o governante é um mero pagador da folha de pagamento, porque o Estado perdeu a capacidade de investimento”.
Fonte: Marcos Dantas

PEC GARANTE DIREITO DE POSSE PARA QUEM OCUPA IMÓVEL HÁ DEZ ANOS.

A Câmara dos Deputados analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 270/13, do deputado Augusto Coutinho (DEM-PE), que garante direito de propriedade ao morador de imóvel urbano público ocupado há mais de dez anos, sem contestação do Poder Público.
A Constituição Federal proíbe o direito de posse a quem utilizou um bem por determinado tempo, sem ser o proprietário. O projeto acrescenta artigo ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias garantindo o direito de moradia a esse cidadão.
Segundo Coutinho, o objetivo da proposta não é defender a ocupação desordenada de áreas públicas ou constitucionalizar a desordem urbana, “mas, apenas, impedir que o Poder Público negue uma garantia constitucional ao indivíduo, que é o direito à moradia”.
Garantia do imóvel
Para ter o direito de posse, segundo a proposta, o imóvel urbano público deve ter até 250 metros quadrados. Além disso, o usuário deve estar ocupando a propriedade por dez anos ininterruptos, até a data de promulgação desta emenda constitucional.
A residência também não deve se tratar de bem de uso comum ou especial; e o ocupante (ou quem more com ele) não deve ser proprietário de outro imóvel urbano ou rural.
Tramitação
A Comissão de Constituição e Justiça deverá analisar a admissibilidade da proposta. Após essa etapa, a PEC será analisada por uma comissão especial antes de ser votada em dois turnos pelo Plenário.
Fonte: http://www2.camara.leg.br/ , com colaboração de Caroline Pompeu
Foto: Leonardo Prado
Caicó

Em Caicó, Rosalba se nega a responder temas delicados durante coletiva a imprensa

11951
Rápida e literalmente administrativa. Foi assim a entrevista coletiva da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), à imprensa seridoense na chegada a Câmara Municipal de Caicó, onde assinou ordens de serviços para a construção da segunda etapa do Esgotamento Sanitário, e a duplicação da Adutora Manoel Torres, nesta sexta-feira (27).
Rosalba só respondeu o que lhe interessava, ou seja, assuntos administrativos. Quando os repórteres partiram para abordagens de denúncias da Revista Isto É, envolvendo supostos esquemas de corrupção dentro do DEM, durante a campanha em que ela disputou o Senado, Rosalba interrompeu dizendo que preferia falar sobre as obras, e encerrou a coletiva.
Caicó

Lideranças levam falta na vinda de Rosalba à Caicó

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) mais uma vez se deparou com a ausência de muitas lideranças que lhe apoiam em Caicó, durante sua vinda para assinatura da ordem de serviços da duplicação da Adutora Manoel Torres, e a segunda etapa do esgotamento sanitário de Caicó. De prefeito, apenas o anfitrião Roberto Germano e Genílson Medeiros (São Fernando). Da região, poucos vereadores e quase nenhuma liderança.
Ausência também dos deputados estaduais da região, a começar do seu aliado Vivaldo Costa (PROS). Das lideranças que lhe apoiam em Caicó apenas a suplente de senadora, Ivonete Dantas, o diretor da ADESE, Petrucio Ferreira, a ex-secretária Malvina Santos e a diretora da 10ª DIRED, Lúcia Gregório.

Matrículas da rede estadual de ensino terminam nesta sexta (27)

Inscrição para ingressar as escolas estaduais deve ser feita pela internet

Termina nesta sexta-feira (27) o prazo para o estudante que pretende ingressar na rede estadual de ensino realizar sua solicitação de matrícula através do www.sigeduc.rn.gov.br. De acordo com a secretária de estado da Educação, professora Betania Ramalho, o sistema ficará fechado para o público externo a partir deste sábado, mas continuará aberto até o dia 10 de janeiro para as equipes das escolas, que estão concluindo a inserção dos resultados de 2013 e a renovação da matrícula dos alunos que já estão na rede.

Ela conta que muitas escolas ainda estão inserindo as notas dos alunos no sistema e processando o resultado final do ano letivo. Por esse motivo, o número real de renovações só deverá ser fechado no último prazo.  O resultado final da matrícula será divulgado no dia 11 de janeiro. Com o resultado, entre os dias 13 e 17 de janeiro, os pais ou responsáveis devem se dirigir a escola para efetivar a matrícula, com os documentos de identificação em mãos.

Ainda a partir do dia 13 de janeiro, os pais e alunos que perderem o prazo para solicitar sua matrícula poderão recorrer às vagas remanescentes. A diferença é que após o período que se encerra agora as escolas mais procuradas já estarão ocupadas e os alunos que deixarem para depois poderão ficar fora das unidades de sua preferência.

Fonte: Assessoria

Nova pesquisa da Consult confirma liderança de Wilma em todos os cenários

A novidade da segunda pesquisa é o empate técnico na disputa para o Senado entre a vice-prefeita e Fátima Bezerra
Wilma de Faria lidera em todos os cenários
Por Aluísio Lacerda e Ricardo Rosado

O Portal Noar e o Instituto Consult realizaram a segunda rodada de pesquisas – de um total de 7 – no Rio Grande do Norte para medir o grau de aprovação da administração do Governo do Estado, da Prefeitura de Natal e captar, neste momento, o sentimento do eleitor para as eleições de 2014.

A pesquisa, contratada pelo Portalnoar, ouviu 1.700 pessoas em 58 municípios do RN e foi realizada entre os dias 22 e 24 de dezembro de 2014.

Nesta segunda rodada de pesquisas foram feitos diversos cruzamentos possíveis entre lideranças políticas para os cargos de governador e de senador.

Na disputa pelo Governo do Estado os nomes de Wilma de Faria (PSB), Garibaldi Filho (PMDB), Fernando Bezerra (PMDB), Henrique Eduardo Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD), Carlos Eduardo (PDT), Fernando Mineiro (PT) e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foram colocados em confronto, numa sequência de cruzamentos entre cada um deles.

Para a eleição do Senado a pesquisa incluiu nomes da vice-prefeita Wilma de Faria, da deputada Fátima Bezerra, do deputado federal Henrique Eduardo Alves e do vice-governador Robinson Faria.

A atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, aparece liderando em diversos cruzamentos, mas há uma surpresa interessante quando a pesquisa indagou sobre uma disputa para o Senado entre ela e a deputada federal Fátima Bezerra.

Os números indicam um empate técnico entre as duas – Wilma com 39,59% e Fátima Bezerra com 37,53% – mostrando que ambas precisarão de novos aliados para caminhar em 2014. Na pesquisa de novembro, Wilma tinha 6 pontos percentuais à frente da deputada.


PESQUISA SENADOR ESTIMULADA
Para o Governo do Estado, a amostra confirma a liderança da atual vice-prefeita de Natal em vários dos cruzamentos e lidera tanto na pergunta estimulada quanto na espontânea quando seu nome é incluído. Numa disputa aberta com Henrique Eduardo Alves e o vice-governador Robinson Faria, Wilma lidera com 39,35%.
PESQUISA GOVERNADOR ESTIMULADA
O nome eleitoralmente mais forte do PMDB continua sendo o do Ministro da Previdência Social, senador Garibaldi Filho. No confronto com Garibaldi e a governadora Rosalba Ciarlini, Wilma mantém a dianteira.
PESQUISA GOVERNADOR ESTIMULADA 2
Na disputa direta com o ministro Garibaldi Filho a ex-governadora também leva vantagem.
PESQUISA GOVERNADOR ESTIMULADA 4
O desempenho de Wilma é repetido numa eventual disputa com Fernando Bezerra e o atual vice-governador.PESQUISA GOVERNADOR ESTIMULADA 7
A Consult também simulou o confronto entre Wilma de Faria e o deputado Henrique Eduardo Alves.
PESQUISA GOVERNADOR ESTIMULADA 3
Quando o nome de Wilma de Faria é retirado do cruzamento e incluídos os nomes do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, do vice- governador Robinson Faria e da atual governadora Rosalba Ciarlini, o nome do prefeito aparece em primeiro lugar.
PESQUISA GOVERNADOR ESTIMULADA 5
O vice-governador Robinson Faria, até agora o único nome lançado candidato a governador, venceria um confronto contra Fernando Bezerra (PMDB), Fernando Mineiro (PT) e Rosalba Ciarlini (DEM).
PESQUISA GOVERNADOR ESTIMULADA 6
Outro dado interessante da pesquisa, na pergunta espontânea, mostra que até agora o eleitor não está muito envolvido com o pleito.


Quando indagados sobre em quem votaria para governador se a eleição fosse hoje, 72,65% disseram não saber e outros 6,71% disseram nenhum. Wilma tem 8,76%, Garibaldi, 4,59% e Rosalba, 2,71%.
Fonte: www.portalnoar.com

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055