martins em pauta

segunda-feira, 10 de abril de 2023

Justiça afasta e põe tornozeleira em professor que manifestou apoio ao ataque a creche em Blumenau

Segunda, 10 de Abril de 2023

Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil de Santa Catarina para apurar a conduta de um professor que apoiou o ataque à creche em Blumenau.

A Justiça estadual acatou pedido da polícia e o professor foi afastado de suas funções e terá que usar tornozeleira eletrônica.

O professor também está proibido de se aproximar dos alunos.

Ele afirmou em sala de aula que "mataria uns 15, 20", em referência ao ato criminoso ocorrido em Blumenau.

E disse mais:

“Entrar com dois facões, um em cada mão e 'pá'. Passar correndo e acertando.”

Alunos gravaram um vídeo com a fala que incrimina o docente, que será intimado a prestar depoimento.

"Em relação ao episódio envolvendo o professor da escola estadual Georg Keller, a Polícia Civil de Joinville instaurou procedimento para apurar os acontecimentos, em princípio relacionados ao delito de apologia ao crime e ao fato criminoso ocorrido em Blumenau, na última quarta-feira, envolvendo o ataque a creche escolar", diz nota da Polícia Civil.

Após a divulgação das imagens, pais e alunos pediram a expulsão do professor.

Uma jovem ouvida pelo portal NSC Total, aluna do primeiro ano do ensino médio, conta que a turma estava conversando sobre a tragédia em Blumenau, quando o professor entrou na conversa e afirmou que "mataria mais do que quatro pessoas, pois a população está muito grande".

Ainda segundo essa jovem, o professor costuma fazer comentários preconceituosos e de ódio em diversas ocasiões. Ela diz que certa vez uma colega confessou estar triste durante uma aula, e o professor teria sugerido que ela retirasse a própria vida para "poupar oxigênio no mundo".

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643