martins em pauta

sábado, 7 de maio de 2011

72° homicídio em Mossoró em 2011

O centro integrado de operações e segurança publica do 2°BPM(CIOSP) e o SAMÚ, recebeu o chamado de disparo de arma de fogo na rua Júlia Maria de Medeiros na favela do Tranquilim, hoje 7 de maio de 2011 por volta das 17:40hs, no grande alto de São Manoel. Chegando no local a equipe do SAMÚ ALFA-01 já encontrou a vítima de nome Luiz Carlos Vieira 25 anos de idade desfalecendo, a equipe ainda tentou reanima-lo mas sem sucesso, o mesmo foi atingido com apenas um disparo na coxa direita atingindo a veia femural, Luiz era natural da cidade de São Paulo do Potengi-RN. Segundo populares a vítima veio correndo tentando se refugiar em sua residencia localizada na mesma rua. A viatura 217 composta pela equipe do GTO, comandada pelo SD. Pedro e pelos SDs Freire e Michel, fizeram o isolamento do local até a chegada dos peritos do ITEP. Com esse Mossoró registra o 2° homicídio em menos de 24 horas













Fonte:Blog Passando na Hora

EUA divulgam vídeos achados na casa onde Bin Laden foi morto


O Pentágono divulgou neste sábado cinco vídeos do líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, recuperados no local onde ele foi morto no último domingo, no Paquistão. As imagens são um importante material nas investigações sobre as atividades de Bin Laden antes de morrer.

Em um dos vídeos, ele está sentado em uma cadeira, com um casaco de lã e um cobertor sobre os ombros. Ele segura o controle remoto da TV. De barbas brancas, Bin Laden assiste ao noticiário sobre ele mesmo em canais de TV via satélite.

Outro vídeo é uma mensagem aos Estados Unidos, que os funcionários do país acreditam ter sido gravada em outubro ou novembro. Segundo a TV americana CNN, o áudio não foi divulgado porque, segundo os altos funcionários americanos, seria inapropriado. Nestas imagens, parece que sua barba foi pintada de preto.

Em outros três vídeos caseiros, Osama ensaia discursos diante da câmera.

Um funcionário do serviço de inteligência americano disse ao longo da semana que as forças dos EUA tinham conseguido uma quantidade significativa de provas sobre as atividades de Bin Laden durante a operação em que o líder da Al Qaeda foi morto.

Segundo a agência Efe, os vídeos foram mostrados a um pequeno grupo de jornalistas no Pentágono, em Washington, e são parte da operação militar que matou o líder da Al Qaeda.

Osama bin Laden --que planejou diversos atentados contra os EUA e outros países-- foi morto após anos de investigações e buscas. O líder terrorista foi baleado por um dos cerca de 20 militares de elite da Marinha dos Estados Unidos que invadiram, em dois helicópteros, sua casa de alta segurança em Abbottabad, cidade a cerca de 100 km da capital paquista

OPERAÇÃO

Desde domingo, quando o presidente americano Barack Obama dirigiu-se à nação em pronunciamento, anunciando a morte de Bin Laden, diversas versões da operação foram divulgadas.

Inicialmente houve divergência quanto ao número de helicópteros que teriam sido usados. A última informação é de que duas aeronaves foram usadas, e que podem tratar-se de um tipo novo de tecnologia militar, que não pode ser detectada por radares.

Houve também relatos conflitantes quanto à resistência encontrada pelos Seals na casa em Abbottabad. No início os EUA indicaram que as tropas enfrentaram tiroteio com armas pesadas e que o próprio Bin Laden estaria armado e teria revidado.

Dias depois, a Casa Branca esclareceu que apenas um mensageiro revidou, armado, e que após o matarem, os Seals abateram com facilidade outros aliados de Bin Laden. O terrorista, soube-se mais tarde, não estava armado no momento em que foi morto com um tiro na cabeça.

As fotos mostrando o cadáver de Bin Laden foram alvo de grande polêmica. Após um período de hesitação, Obama decidiu que não mostraria as imagens ao mundo, mesmo ciente de que muitos duvidaram da veracidade da notícia.

Após condecorar os Seals, força de elite da Marinha americana que matou Osama bin Laden, o presidente Barack Obama disse que o país "cortou a cabeça da Al Qaeda" e que vai continuar na luta até derrotar a rede terrorista.

Obama viajou na sexta-feira a uma base militar para agradecer às forças especiais envolvidas na operação que matou Bin Laden. O encontro --ocorrido um dia depois de o presidente visitar bombeiros e policiais nova-iorquinos que atuaram durante o 11 de setembro e pagar tributo aos mortos no Marco Zero-- foi no quartel Fort Cambpell, no Kentucky.

Imagens fortes e exclusivas(GRN) do que aconteceu na Rebelião em Alcaçuz



No ultimo dia 03 de Maio de 2011 a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, foi palco mais uma vez de uma crueldade fora do comum entre os chamados “Seres Humanos” presos naquela unidade.

O detento Magno Boaventura, 33 anos, foi assassinado com características acentuadas de tortura e brutalidade. O crime se deu em meio à rebelião iniciada após tentativa de fuga frustrada por policiais militares, responsáveis pela guarda externa do presídio. Outros três apenados ficaram feridos durante a movimentação, mas foram atendidos e passam bem.

A matéria completa você pode ler AQUÍ.

Nós do Bog Guerreiros do RN, conseguimos com exclusividade, imagens do que realmente aconteceu no interior de Alcaçuz.
As imagnes mostram como ficou o corpo do apenado morto durante a rebelião e o que fizeram com o que sobrou do seu corpo.

As imagens são fortíssimas e pedimos aqueles que tem problemas cardíacos que parem por aqui mesmo ou terão problemas sérios.

Clique AQUÍ e veja o que “pessoas” são capazes de fazer com seu próximo.

FONTE: GUERREIROS DO RN
Via Passando na Hora

Massacre em Realengo faz um mês; mortos são homenageados


Passado um mês da tragédia de Realengo (zona oeste do Rio), cerca de 200 pessoas se reuniram na manhã deste sábado (7), em frente à escola municipal Tasso da Silveira, para lembrar os 12 adolescentes mortos pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira.

"Ainda sinto que meu filho está aí dentro", disse Inês Moraes da Silva", 47, mãe de Igor Silva, 13, uma das vítimas.

"Se esse homem soubesse como a minha filha era amada ele não teria tocado na ponta da unha dela. Os sonhos dela foram roubados", lamentou, aos prantos, Adriana Maria da Silveira Machado, 40, mãe de Luiza Paula da Silveira Machado, de 14 anos.

Por volta das 9h30, os melhores amigos dos 12 adolescentes se posicionaram atrás de um varal, onde foram penduradas camisetas com as fotos das vítimas. Todos cantaram o hino nacional e, ao final, soltaram pombas brancas e balões com imagens dos adolescentes.

As homenagens seguiram com uma carreata. Os participantes percorreram pelas ruas do bairro. No fim da manhã, eles farão um culto em uma igreja presbiteriana em frente ao colégio.

Mais tarde, às 19h, o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, realiza uma missa em uma capela próxima.

Caicoense pegou corrida com moto-taxista Policial e acabou preso com droga em Currais Novos

Acusado ( Alemão)
Por J. Júnior - Fotos: J. Júnior

Foi detido por volta das 21h00minh desta sexta-feira (06/05) na Rua Napoleão Bezerra (feira coberta), centro, Currais Novos, Daniel de Oliveira da Silva, mais conhecido como Alemão, de 33 anos, natural de Caicó e residente na Rua Riacho Salgado, 07, Bairro José Bezerra, Currais Novos e na Rua Eriberto Martiriano Pereira, 106, Bairro Paulo VI, Caicó, endereços repassados pelo o acusado. Com o mesmo foi encontrado 61 pedras de crack e 05 papelotes de cocaína.

A prisão só foi possível porque o Soldado Mariano que estava de folga trabalhando de moto taxista pegou uma corrida com o acusado e percebeu que ele portava drogas. Rapidamente foi acionada a central de rádio que acionou a Rocam composta pelos os Soldados J. Júnior e Douglas que juntos conseguiram abordar o suspeito.
Na Foto: Droga apreendida

Na primeira abordagem nada foi encontrado, mas os policiais voltaram no lugar em que Alemão tinha passado instantes antes tentando fugir da Rocam entre as bancas da feira coberta, quando o Sd Mariano encontrou os entorpecentes. Alemão já tinha se evadido do local da abordagem, mas voltou para apanhar os entorpecentes quando foi detido pelo o Sd J. Júnior com a ajuda de um segurança que passava no local e da equipe da Ronda Escolar (Sd Geonado e Sd Wagner), que copiaram o pedido de ajuda e rapidamente vieram no apoio. A Rocam tinha se dividido para aumentar a área de busca, no intuito de deter o acusado e evitar que ele fugisse.

Na Foto acima: Policia e mototaxista Mariano que prendeu o acusado

Alemão que a princípio reagiu à prisão e tentou fugir a pé, foi conduzido para a delegacia e deverá ser autuado por tráfico de drogas.

A P-2 já estava investigando o acusado há vários meses, mas ele sempre conseguia se livrar das drogas quando era abordado e tinha a informação que ele recebeu os entorpecentes hoje pela manhã.

Fonte eduardo Dantas

Post: 71 º Crime de Homicídio em Mossoró
Causa: Disparo de Arma de fogo
Local: Bairro Bom Jardim/Mossoró
Data: 07 de Maio de 2011/2 horas da manhã
Vitima: Jeferson Cristiano do Nascimento
Idade: 22 Anos de idade
Residente: Rua Nilo Peçanha
Profissão: Indefinida
Óbito: Hospital Regional Tarcisio Maia
* Não temos foto do local nem mais informações

Mais um crime de homicídio na cidade de Mossoró na madrugada de sábado 07 de maio de 2011, no bairro bom jardim.

Jeferson Cristiano do Nascimento, 22 anos de idade, morador da Rua Nilo Peçanha no bairro bom jardim, foi morto dentro de casa e na frente da esposa.

Informações de familiares, Jeferson foi acordado por volta de 2 horas da manhã por duas pessoas que chegaram chamando, no momento que ele abriu a porta da residência recebeu um disparo de arma de fogo na boca.

Jeferson Cristiano chegou a ser socorrido e levado para o hospital regional Tarcisio maia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no hospital.

A policia não tem informações dos motivos que levaram a morte de Jeferson e nem se o mesmo tem algum envolvimento com alguma pratica criminosa.

Fonte O câmera

A Barragem Santa Cruz

Leito da barragem
Terminal turistico
Terminal turistico


Apodi- A barragem santa cruz em Apodi vem aumentando o seu volume de água a cada dia que passa, aumentando assim a esperança da população de poder apreciar a sua sangria, um belo espetáculo que atrai muitos turistas ao municipio de Apodi, espera-se que, com as chuvas que estão caindo nos últimos dias nas nascentes que deságuam na barragem, a sangria possa ser vista este ano, ja que em 2010 ela não sangrou.

*sentinelasdoapodi
Via Martins em Foco

ACIDENTE GRAVE NA RN-015 SAÍDA PARA BARAÚNA/RN

ACIDENTE GRAVE NA RN-015 SAÍDA PARA BARAÚNA/RN















Um acidente grave ocorrido por volta das 19:00hs, de ontem(06/05) sexta feira, na RN 015 que liga Mossoró à Baraúna,deixou uma pessoa morta. O acidente aconteceu na altura da Fazenda São João,quando um veículo tipo Caravana de cor azul placas MXL-1809 Mossoró-RN, Colidiu como uma mobilete Monark que vinha sendo conduzida por Gladson Guimarães da Costa morador da rua Joel Dantas no bairro Belo Horizonte,que Morreu na Hora. Com o impacto o caravana desceu o aterro da pista de rolamentos. O Motorista do veículo se evadiu do local. A viatura ALFA-01 do SAMU foi ao local,mas não conseguiu reanimar a vítima. A equipe do 2°DPRE, GTOR-01 fez o isolamento do local até a chegada do ITEP,que fez a remoção do corpo para a sede do órgão onde será feita a necrópsia e em seguida será liberado para sepultamento.
O Câmera
CENAS FORTES AQUI!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Homicidio na Cidade de Caraúbas


Crime de homicídio na cidade de Caraúbas na noite de quinta feira 05 de maio de 2011.
Genival Jerônimo Pereira de 34 anos de idade, agricultor, morador do bairro Leandro Bezerra, foi morto com um disparo de escopeta calibre 12 na frente da esposa.

Segundo informações da Policia Militar de Caraúbas, Genival já se encontrava deitado com sua esposa, quando dois homens encapuzados, pularam pela janela do quarto e efetuaram o disparo no mesmo que teve morte no local.

A Policia não informou os motivos do homicídio, Ninguém foi preso.
A equipe pericial de Mossoró, depois dos trabalhos de pericia no local recolheu o corpo de Genival para a necropsia na sede do instituto.

Fonte O camara

Acusado de estupro é encontrado morto em cadeia pública de Caraúbas


Agentes Penitenciários da cadeia pública de Caraúbas no Médio Oeste, encontraram morto na manha desta sexta-feira (06) em uma das celas da triagem da unidade prisional, o preso Iran Bento Nascimento, 31 anos de idade, natural de Goiana no estado de Pernambuco.

De acordo com o agente penitenciário, Andre França, o apenado Iran Bento é acusado de ter praticado um estupro contra uma criança de 09 anos de idade no município de Upanema e por medida de segurança as autoridades de Upanema trataram em fazer a transferência do preso nessa quinta-feira.

Nesta sexta-feira pela manha os agentes penitenciários estavam servindo o café aos apenados e se depararam com o preso Iran Bento, já morto em uma cela. Logo quando veio de Upanema o preso ficou em uma cela isolado na triagem da cadeia. Os agentes acreditam que ele tenha cometido suicídio, já que o mesmo estava em uma cela isolada e sozinho.

Iran Bento é acusado de ter estuprado uma criança na cidade de Upanema e teve que ser transferido para Caraubas por medida de segurança - a população da cidade ameaçou invadir a delegacia e linchá-lo.

O preso Iran Bento do Nascimento, era cortador de cana e natural de Goiana (PE), foi preso em flagrante ontem depois acusado de estuprar uma menina de 9 anos em Upanema, e já estava com sua prisão preventiva decretada pela Justiça da cidade de Pedras de Fogo, no Estado da Paraíba.

Iran Bento confessou na Delegacia de Upanema que forçou para ter relações sexuais com uma menina de 9 anos no Assentamento São Geraldo, distante 30 Km da cidade de Upanema, ao meio dia de quarta-feira (4), depois de ingerir bebida alcoólica.

Havia muito sangue nas pernas da menina quando ela saiu de dentro da casa de Iran Bento, segundo relatou os moradores da comunidade a policia. A menina foi levada para a cidade pelos pais e depois transferida numa ambulância para o HRTM, em Mossoró, onde foi cirurgiada.

A Policia de Upenema tinha informação de que o suspeito já é procurado pela Polícia na Paraíba. A ordem de prisão preventiva foi assinada na Comarca de Pedra de Fogo (PB), no dia 22 de abril de 2010. Desde então o suspeito está foragido de Pedra de Fogo, que fica quase divisa com Pernambuco.

Fonte: DN

1ª COPA DO CONSELHO TUTELAR DE MARTINS


O CONSELHO TUTELAR DE MARTINS JUNTAMENTE COM O APOIO DO DIRETOR ESPORTIVO DO MUNICÍPIO JEAN CARLOS E A PREFEITURA MUNICIPAL ESTA REALIZANDO NESTE SÁBADO DIA 14 DE MAIO A 1ª COPA DO CONSELHO TUTELAR DE MARTINS, NA OPORTUNIDADE SERÁ FEITA A ABERTURA DO PROJETO JOVENS DEFENSORES DO ECA , A COPA TERA PARTICIPAÇAO DE TODOS OS COLÉGIOS DO MUNICÍPIO, MAS A PARTICIPAÇÃO DE CIDADES VIZINHAS ( SERRINHA DOS PINTOS), AS CATEGORIAS SÃO MIRIM INFANTIL E JUVENIL!

Fonte Toque Esportivo

UmarizalFest: PM de Martins reforçará segurança em sua jurisdição

O cidadão martinense ou o turista que estiver hospedado em na cidade poderá ir e voltar do UmarizalFest tranquilamente. A Polícia Militar de Martins montou um esquema de segurança que reforçará o policiamento com blitzes em pontos estratégicos que dão acesso à cidade serrana.

O objetivo é garantir o direito de ir e vir do cidadão, com segurança durante o período de festa na cidade vizinha.

Informações Pelotão de Martins RN

Delegado de Assú vai pedir prisão de padre


O delegado do município de Assú, Caetano Baumam, vai pedir à Justiça a prisão preventiva do pároco do município de Ipanguaçu, padre José Irineu da Silva, de 31 anos. O padre está sendo acusado de estupro de um vulnerável de 10 anos, conforme boletim de ocorrência registrado na delegacia de Ipanguaçu no último dia 29 de abril. O caso teria ocorrido no último dia 28 de abril na localidade de Arapuá, zona rural de Ipanguaçu.

De acordo com o depoimento da mãe da vítima, no dia 28, a criança se preparava para participar da primeira eucaristia na capela de São José Operário, localizada em Arapuá, quando o padre teria cometido o crime, tocando em partes íntimas do menino de 10 anos, "só não acontecendo o pior porque o meu filho correu", disse.

A mãe do menino também contou em seu depoimento que procurou o padre logo após o ocorrido e teria recebido a seguinte resposta do pároco: "a carne é fraca". Segundo Caetano Baumam, a criança contou com riqueza de detalhes o que teria acontecido dentro da capela, levando a crer que o padre realmente tenha cometido tal crime. Em seu depoimento, o padre José Irineu da Silva negou que tenha cometido o crime.

Ele disse que a criança passou mal quando se preparava para participar da solenidade de primeira eucaristia, tento o padre solicitado que o menino ficasse escorado de frente para a parede. "Quando ele estava escorado, passou mal e eu tentei segurá-lo, tendo minha mão tocado suas nádegas sem querer", tentou se explicar o padre. Caetano Baumam destacou que a versão apresentada pelo padre José Irineu da Silva foi bastante controversa.

Porém, ele observou que tecnicamente não tem como provar que o crime foi cometido. "Foi feito exame de corpo delito na vítima, que não apresentou nada. Mas devemos destacar que pela demora para fazer o exame não era possível que prova nenhuma fosse encontrada", revelou o delegado.

Caetano Baumam explicou que o padre pode responder por crime de estupro de vulnerável, mesmo não havendo penetração. "A legislação agora prever que nesse caso, vítima de apenas 10 anos, o simples toque caracteriza estupro de vulnerável", esclareceu. O delegado disse desconhecer outros casos do tipo envolvendo o padre.

Porém, a reportagem apurou que existem outras reclamações de assédio contra o padre em Ipanguaçu. Porém, nenhuma oficializada. "Pode até ser que existam outros casos, mas por se tratar de uma autoridade eclesiástica muita coisa fica no anonimato", observou o delegado.

Caetano Baumam vai relatar o caso na próxima semana e pedir a prisão temporária do padre José Irineu da Silva. O padre não foi localizado pela reportagem. De acordo com populares do município de Ipanguaçu, José Irineu da Silva está afastado da igreja.

A Arquidiocese de Natal, à qual pertence a paróquia de Ipanguaçu, informou que o padre foi afastado desde o último final da semana. Informou também que o arcebispo de Natal, dom Matias Patrício de Macêdo, vai aguarda a conclusão das investigações para tomar as medidas que forem necessárias.

Fonte: Magnos Alves, Jornal De Fato e editado Martins em Pauta
Via Pelotão de Martins


Utilidades Publicas


O Serrinhense Audenor que é filho do Sr Raimundo lemos, encontra-se desaparecido desde o dia 27 de abril em Recife no Estado de Pernambuco, o mesmo na noite desta segunda- feira 02/05, pediu abrigo em uma residência disse que era do Rio Grande do Norte e que estava perdido. Porem, a dona da casa com receio de ser algum meliante negou a ajuda, Segundo a mesma ele estava muito sujo parecendo um mendigo, a mesma disse que só soube quem era o forasteiro quando ouviu em uma radio o comunicado do desaparecimento e percebeu que se tratava do senhor audenor, a senhora apos saber da informação foi ate o restaurante da empresa CERNE, na cidade de Cabo de Santo Agostinho comunicar o ocorrido aos Operários.


Nota do Blog Martins em Pauta: Apesar das informações Audenor ainda não foi localizado, quem tiver informações ligue para qualquer delegacia de plantão... O mesmo e Analfabeto e saiu sem dinheiro apenas com a roupa do corpo.

POR UNANIMIDADE SUPREMO RECONHECE UNIÃO ESTÁVEL DE HOMOSSEXUAIS



















Em um julgamento histórico e por unanimidade, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu ontem quinta-feira (05/05) reconhecer as uniões estáveis de homossexuais no país. Os dez ministros presentes entenderam que casais gays devem desfrutar de direitos semelhantes aos de pares heterossexuais, como pensões, aposentadorias e inclusão em planos de saúde. A decisão pode ainda facilitar a adoção, por exemplo.
Foram analisados dois pedidos no julgamento: um deles do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), para que funcionários públicos homossexuais estendam benefícios a seus parceiros, e o outro da Procuradoria-Geral da República (PGR), para admitir casais gays como “entidade familiar”. A decisão do Supremo terá efeito vinculante, ou seja, será aplicada em outros tribunais para casos semelhantes.
Na sessão de hoje não votou apenas o ministro José Antônio Dias Tóffoli, que se declarou impedido de participar, já que atuou no processo quando era da Advocacia-Geral da União. O ministro Carlos Ayres Britto foi o relator, acompanhado pelos demais colegas para definir a vitória dos movimentos homossexuais.

Fonte focoelho

quinta-feira, 5 de maio de 2011

PAU DOS FERROS: TRAFICANTE É PRESO APÓS DOIS VICIADOS SEREM DETIDOS PORTANDO CRACK

José Ivonaldo e Hênio Thiago
Uma barreira policial na tarde de ontem na cidade de Francisco Dantas, resultou na detenção dos viciados José Ivanaldo e Hênio Thiago, eles viajavam em uma motocicleta de Pau dos Ferros á Portalegre, levando três pedras de crack que disseram ser para consumo próprio.

Eles confessaram ter comprado a droga a um rapaz por alcunha de "Negão" que reside nas proximidades do trevo da entrada do bairro São Geraldo na cidade de Pau dos Ferros.

Abdon Pinheiro de Oliveira "Negão"
Após a confissão dos viciados, os policiais sob o comando do Sargento Azevedo, comandante daquele Destacamento, seguiram para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros, onde com o apoio dos policiais daquela unidade, foram até a residência de Abdon Pinheiro de Oliveira, vulgo negão, e lá após uma revista encontraram uma balança de precisão digital, quatro celulares de marcas diferentes, embalagens plásticas para envolver a droga, certa quantia em dinheiro fracionado, vários objetos de salão de beleza novos e ainda encaixados e várias outros objetos que possivelmente foramtrocados por droga.

Na casa de Negão não foi encontrado nenhum tipo de droga, porém, além dos objetos encontrados caracterizarem o tráfico de drogas, os viciados Hênio e Ivanaldo admitiram na presença de Negão ter comprado as pedras de crack a ele naquela mesma tarde.

Abdon Pinheiro de Oliveira, Negão, foi autuado em flagrante delito por Tráfico de Drogas pelo Delegado Inácio Rodrigues Lima Neto, e se encontra a disposição da justiça daquela comarca.

Fonte Umarizal News

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055