martins em pauta

sábado, 19 de março de 2011

ACIDENTE NA RN- 016NOVA ESPERANÇA(ASSU)



noite de ontem(18/03) aconteceu um acidente na RN-016 por volta das 22
:20hs, mais precisamente na comunidade de Nova Esperança zona rural de Assu.Segundo informações colhidas é que foi vitima Francisco Marcondes de Melo, 26 anos natural de Assu e residente em Nova Esperança, o mesmo pilotava uma moto de placas NNP 4845 quando bateu violentamente em uma vaca, sendo socorrido para o hospital de Assu, e não resistindo a gravidade dos ferimentos veio a óbito.


Olhe as Fotos aqui Cenas Fortes

Retirado de focoelho

Mais um caixa eletronico explodido no RN



Um caixa eletrônico foi explodido às 2h30 da madrugada, no shopping Airton Sena, em Nova Parnamirim. Quatro homens teriam chegado em um Gol preto e praticado a ação.

Segundo informações do dono de um bar próximo ao local, teria notado a movimentação estranha e entrou em contato com a polícia. Minutos depois o batalhão de choque chegou, mas os assaltantes já haviam fugido.

De acordo com a polícia, ainda não se sabe a quantidade de dinheiro levada nem a quantidade de explosivos usada na ação. A polícia está aguardando a perícia do Itep e da Polícia Federal – já que se trata do Banco do Brasil – para ter acesso a essas informações.

Retirado de Martins em Foco

REGIÃO OESTE ENVOLTA EM CRIMES INSOLÚVEIS


A região Oeste do Rio Grande do Norte sempre foi marcada por acontecimentos violentos, onde a criminalidade impera, superando a força da justiça e impondo a sua própria lei, fazendo de refém a população que, temerosa de represália, silencia diante dos acontecimentos e fica entregue à própria sorte. São centenas de crimes insolúveis que até hoje a população cobra respostas da justiça, que, por sua vez, se ver amordaçada por falta de condições de elucidar casos que entraram para o rol dos mistérios oestano.

Cidades como Pau dos Ferros, Alexandria, Patu, Umarizal, Caraúbas, Apodi, Assú, dentre outras escondem crimes que ao longo do tempo nunca foram elucidados e acabam entrando no esquecimento, exceto da família da vítima que leva para sempre a marca do acontecimento.

Em Pau dos Ferros, por exemplo, a Polícia Civil trabalha com uma das melhores estruturas do Estado, porém se ver envolta em alguns casos de homicídio que não conseguiu ainda resolver, onde o mais complicado está sendo a elucidação do caso que envolve a morte do agricultor Cleônio Otaviano de Almeida, conhecido como "Cigano", na estrada de acesso à Vila Perímetro Irrigado, zona rural do município, no dia 6 de março do ano passado.

Segundo informações do delegado Inácio Rodrigues, a polícia já trabalha com alguns nomes de suspeito, porém esbarra na falta de provas e testemunhas. O crime foi praticado por dois elementos em uma motocicleta, que mataram a vítima na chegada do seu sítio.

"È muito complicado investigar um crime sem provas ou testemunhas, como foi a morte do 'Cigano'. Ninguém sabe ou viu alguma coisa, porém estamos com as investigações já bem avançadas e muito em breve vamos ter um desfecho satisfatório, com os criminosos na cadeia", destacou o delegado.

Ainda de acordo com Inácio Rodrigues, atualmente a regional de Pau dos Ferros responde por 17 cidades e em todas elas, a pior dificuldade que encontra na elucidação dos crimes é a falta de efetivo, uma vez que o número de agentes nas cidades do RN está bem abaixo do normal. Outro fator destacado pelo delegado recai sobre a qualidade técnica que a polícia dispõe.

"Falta material para agilizar os resultados das investigações, muito embora estamos trabalhando com alguns fatores tecnológicos que nos permite desempenhar nossas funções", concluiu o delegado.

Caraúbas

Outra cidade oestana que sempre figurou como uma das mais difíceis de apresentar resultados na elucidação de crimes foi Caraúbas. Assassinatos, assaltos, estupro, sequestros, dentre outros acontecimentos, que foram notícias na imprensa estadual e que alguns casos ganhou repercussão nacional, até hoje continuam sem esclarecimento.

Crimes como o do mototaxista Antonio Gomes, "Toinho", executado a tiros em uma estrada carroçável, próximo das Mirandas, em 2008, até o momento os executores não foram identificados ou presos. Recentemente o ex-vereador Antonio Amorim foi assassinado a tiros quando chegava a seu sítio, os criminosos também não foram identificados.

Em recente entrevista, o delegado Dimas disse que a população não ajuda nas investigações, com informações que poderiam ajudar a polícia elucidar os crimes. Segundo repassou, muitos inquéritos foram remetidos já foram remetidos ao Ministério Público sem que fossem esclarecidos por falta de provas. Enquanto isso, os criminosos continuam soltos e agindo livremente.

Morte de Antônio Veras completa um ano e até agora nada foi esclarecido

O assassinato do ex-prefeito do município de Campo Grande, Antônio Francisco Nóbrega Martins Veras, e os policiais militares Jackson Cristiano Dantas e Solano Costa de Medeiros, que estavam fazendo a segurança do político, mortos em uma emboscada em março do ano passado, completa um ano sem que a polícia tenha conseguido esclarecer os motivos dos crimes.

Veras e os seguranças foram executados na estrada de acesso à fazenda Monte Alegre, distante 10 quilômetros de Campo Grande. Na ocasião, vários agentes civis e policiais militares foram deslocados para a região em busca de pistas dos assassinos, sem êxito até agora.

Antônio Veras, que foi prefeito de Campo Grande de 1997 a 2000, há mais de dez anos recebia proteção do Estado, devido receber constantes ameaças de morte. Ele foi executado com mais de 400 tiros, disparados por uma quadrilha, que segundo a polícia, era composta por mais de 15 homes e usou para matar o ex-prefeito, mais de 12 calibres diferentes de armas.

"É só mais um caso que a polícia não consegue esclarecer", comentou um popular da cidade de Campo Grande.

Delegado diz que lentidão nos resultados de exames dificulta investigação de crime

O delegado Luiz Fernando Sávio, titular da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) de Mossoró, disse que as investigações realizadas nos crimes de latrocínio (assalto seguido de morte), só não correm com mais rapidez devido a três fatores: falta de provas, ausência de testemunhas e lentidão nos resultados técnicos dos materiais enviados à perícia.

De acordo com o delegado, os exames demoram a ficar prontos e muitas vezes atrapalham o andamento dos casos. "Em muitos casos temos que parar as investigações esperando o resultado pericial e quando isso ocorre a população não entende e acha que não estamos trabalhando, porque a sociedade cobra resultados", destacou o delegado.

Outro ponto destacado pelo delegado é a "lei do silêncio", onde a população se recusa a testemunhar contra os criminosos com medo de represália. "Muitos casos acontecem à luz do dia presenciado pela população, no entanto quando a polícia chama alguém para testemunhar esbarra no silêncio e no medo das pessoas", frisou.

Atualmente a Defur investiga três casos de latrocínio, que segundo o delegado estão em fase de conclusão e muito em breve serão sendo enviados ao MP. Recentemente foi esclarecido o crime que vitimou o taxista Martinho Francisco, assassinado durante um assalto na Favela dos Pintos.
Fonte: O Mossoroense
Via: O Guardião da Serra

Em entrevista Arruda cita nomes a quem ajudou com dinheiro do chamado Mensalão do DEM



Essa matéria da Veja está publicada em vários sites e blogs do Brasil no dia de hoje, a exemplo do site Click Pb, que transcreve do G1 de Brasília o texto a seguir:

O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, cassado e preso por dois meses em razão do escândalo do chamado "mensalão do DEM", afirma em entrevista publicada no site da revista "Veja" que captou doações em dinheiro de empresários para ajudar campanhas eleitorais de líderes do partido e de políticos de outras legendas.

O esquema do mensalão do DEM, ao qual Arruda era filiado, foi desvendado pela operação Caixa de Pandora, da Polícia Federa no final de 2009. Segundo a investigação, o esquema arrecadava dinheiro e distribuia propina entre políticos.

Na entrevista publicada no site, Arruda não deixa claro se eram ilegais as doações aos políticos que mencionou. Questionado pelo G1, Nélio Machado, advogado de Arruda, afirmou: "Eram absolutamente legais". Segundo Machado, o site da revista omitiu um trecho em que o ex-governador foi indagado se era corrupto. Machado diz que a resposta foi: "Claro que não".

Na reportagem publicada no site da "Veja", a primeira pergunta é "O senhor é corrupto?". A resposta publicada é: "Infelizmente, joguei o jogo da política brasileira. As empresas e os lobistas ajudam nas campanhas para terem retorno, por meio de facilidades na obtenção de contratos com o governo ou outros negócios vantajosos. Ninguém se elege pela força de suas ideias, mas pelo tamanho do bolso. É preciso de muito dinheiro para aparecer bem no programa de TV. E as campanhas se reduziram a isso".

De acordo com o advogado, a entrevista foi concedida em setembro do ano passado e durou quatro horas e meia. Para Machado, o conteúdo condiz com o contexto da época, mas não com o da situação atual. “É como uma padaria vender pão de cinco meses atrás”, comparou.

Segundo ele, a revista “Veja” havia informado que a reportagem seria destinada às páginas amarelas da publicação, o que não aconteceu por motivos que ele desconhece. “Talvez não tenha interessado. Por conta do Inquérito 650 [da Operação Caixa de Pandora], sempre aconselhamos a não dar entrevista para qualquer veículo, mas eles o seduziram a conceder e depois não publicaram”, disse.
saiba mais

De acordo com o advogado, a entrevista não foi veiculada na íntegra. “Está mutilada, são só fragmentos. Sequer podemos afirmar a veracidade do conteúdo, tendo em vista que o entrevistado pode nem lembrar do que foi dito na época.”, declarou.

A assessoria da Editoria Abril, responsável pela publicação de "Veja", informou que a empresa não vai se manifestar sobre as declarações do advogado de Arruda.

Joguei o jogo da política
Na entrevista, José Roberto Arruda afirma que parlamentares do DEM que ele teria ajudado "foram à imprensa dar declarações me enxovalhando" depois de revelado o escândalo pela operação Caixa de Pandora. Na ocasião, Arruda era o único governador do DEM. "Infelizmente, joguei o jogo da política brasileira", disse.

Na entrevista, Arruda diz ter atendido a pedidos de ajuda do atual presidente do DEM, senador José Agripino (RN); do líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO); dos deputados Ronaldo Caiado (DEM-GO), ACM Neto (DEM-BA) e Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente do partido; do ex-senador Marco Maciel (DEM-PE); e do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), entre outros ("foram muitos, não me lembro de cabeça").

Segundo o site da revista, Arruda afirma ter também colaborado com outros partidos - o PSDB ("sempre que o senador Sérgio Guerra, presidente do partido, me pediu") e o PT, em Goiás ("que me apoiava no entorno de Brasília").


Reações

O senador José Agripino divulgou nota nesta sexta-feira (18) em que negou ter recebido ajuda de Arruda. "São informações totalmente infundadas que repilo à altura. Trata-se, provavelmente, de declarações de alguém profundamente magoado com parlamentares que exigiram sua saída imediata do partido por não tolerarem seu envolvimento com improbidades, algo inadmissível no Democratas", disse Agripino.
Senador José Agripino

Em nota, ACM Neto afirma que as declarações de Arruda "não passam de mentiras de alguém que, comprovadamente, foi flagrado em ato corrupção. Ele sequer apresentou indícios ou provas. Arruda guarda ódio e rancor por quem ajudou a expulsá-lo do DEM, por não compactuar com o mensalão patrocinado por ele. O ex-governador Arruda nunca contribuiu direta ou indiretamente com a minha campanha".

O deputado Ronaldo Caiado também divulgou nota. No texto, diz que as declarações são "mentirosas" e chama Arruda de "gângster". "Tenho a consciência tranquila porque ajudei a tirar esse bandido da vida pública. Farei um requerimento junto à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal para que divulguem qualquer fato, se houver, com o meu nome. Arruda dá declarações que não merecem crédito", disse Caiado.

Pelo microblog Twitter, o senador Demóstenes Torres chama o ex-governador de "corrupto esquizofrênico, que decidiu compor uma realidade paralela em busca de brechas para a impunidade". Torres afirma que moverá ação contra Arruda. "Vou processá-lo e adicionar mais uma ação penal à folha corrida deste canalha profissional e mitômano de conveniência."



Também por meio do Twitter, o deputado Rodrigo Maia, presidente do DEM na época em que Arruda governava o Distrito Federal, afirmou: "Todas as doações foram feitas de forma legal para o partido. Está tudo registrado na contabilidade do partido e à disposição do TSE."


O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) negou que tenha recebido ajuda do ex-governador Arruda. Ele confirma que saiu endividado da campanha de 2006 . Mas essas dívidas, segundo afirmou, teriam sido perdoadas pelos credores, por isso não aparecem na prestação de contas do TSE.



O senador tucano Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, também negou ter pedido ajuda ao ex-governador, que já integrou o partido. "Nunca pedi e nunca recebi qualquer contribuição do ex-governador para o PSDB", declarou, por intermédio da assessoria do partido.


O G1 tentou contato com o ex-senador Marco Maciel (DEM-PE), também mencionado por Arruda, mas ele não foi localizado.

O assessoria do PT de Goiás foi informada pelo G1 sobre as denúnicias e disse que o diretório do estado desconhece o assunto. Por isso, não iria comentar as declarações de Arruda.

O advogado de Arruda, Nélio Machado, afirmou que a entrevista desagradou ao ex-governador porque está fora de contexto. De acordo com ele, ela foi dada em setembro do ano passado. O advogado acusa a revista de pinçar trechos da entrevista de forma ardilosa num momento em que o partido Democratas passa por uma crise.

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua jurisdição, nesta sexta-feira(18), foram registradas as seguintes ocorrências Policiais:
Dois jovens são presos por roubo e outro por posse de droga em Pau dos Ferros/RN
A guarnição(708) de Rádio Patrulha(RP), comandada pelo Cabo Rezende, na noite de ontem(18), por volta das 23:00 horas, a pessoa de Clébio Jarbas de Souza Penha, 27 anos, residente na Rua Independência, centro, teve a quantia de R$ 20(Vinte) reais roubado por dois jovens, comunicou a o fato a PM que saíram em diligencias e localizaram os dois suspeitos Veridiano Bezerra da Silva, 21 anos e Renato Cleiton Leite Morais, 18 anos, no momento da prisão a pessoa de Douglas Emanuel Bezerra de Queiroz, 18 anos, se encontrava com os dois suspeitos do roubo e ao ser revistado foi encontrado com o mesmo seis(06) trouxinhas de maconha, a RP conduziu e apresentou o trio a 4ª DRPC para as medidas cabiveis e ainda por volta das 17:30 horas de ontem(18), a pessoa de Rariel Bruno da Silva, foi conduzido a 4ª DRPC por ter feito ameaças a pessoa de Francisco Gabriel de Sousa.
Motocicleta é roubada na zona rural de Almino Afonso/RN
No Sítio Exu, zona rural do município de Almino Afonso/RN dois malevolos tomaram a motocicleta Honda CG 125, ano/mod 2009/2010, cor azul, placa MYM 2385/RN, pertencente ao agricultor José Hildo Godeiro Carlos, os meliantes fugiram com dstino ignorado.
Jovem Morre vítima de acidente de trânsito em Rafael Godeiro/RN
O agricultor Damião Leandro Batista, 24 anos, trafegava pela RN 074, por volta das 18:50 horas de ontem(18), trecho que liga as cidades de Rafael Godeiro/RN e Almino Afonso/RN, conduzindo a motocicleta, Honda Titan 125, placa MYU - 2385/RN, quando bateu em uma pessoa que trafegava pela rodovia de bicicleta, vindo a cair, após a queda o jovem sofreu uma forte pancada na cabeça e quando era conduzido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró/RN, faleceu antes de dar entrada naquela unidade hospitalar.
O condutor da bicicleta sofreu algumas lesões e
Riacho da Cruz/RN, foi registrado uma ocorrência correcional.

Retirado de Nosso Paraná

Adolescente se veste de homem, entra em presídio do RN e é flagrada dentro de cela

Uma adolescente foi flagrada escondida dentro de uma cela da Penitenciária Agrícola Dr Mário Negócio, na cidade de Mossoró, no final da tarde dessa quinta-feira (17). A garota foi encontrada embaixo da cama do namorado, o detento Patrick Jhonatan, que responde em regime semi aberto pelo artigo 157. A informação foi passada pelo diretor do presídio Francisco Alvibá Gomes.

De acordo com informações do major Francisco Alvibá (foto), na quarta-feira aconteceu o dia de visita aos detentos. A adolescente tentou encontrar com o namorado, mas não conseguiu entrar. Uma testemunha ouviu quando o casal combinou que a adolescente retornaria ao local no dia seguinte, vestida de homem e entraria por uma porta lateral.

Ainda segundo o diretor, a garota conseguiu entrar na penitenciária sem que fosse percebida. A polícia já havia sido avisada sobre a intenção do casal e ficou em alerta. No final do dia, os agentes realizaram uma vistoria nas celas, e encontrou a adolescente em baixo da cama. Ela foi apreendida e entregue aos pais.

O detento Patrick Jhonatan foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, onde foi autuado por corrupção de menores. Ele responderá em regime fechado.

C

sexta-feira, 18 de março de 2011

Homicídio na favela do fio em Mossoró


Nesta noite de sexta feira 18.03.2011 as 19:00hs na favela do fio na rua projetada Senador Petrônio Portela foi palco de mais um homicídio na cidade de Mossoró, o cabeleleiro Antônio Genilson Félix, 35 anos de idade morador do mesmo bairro foi alvejado com cerca de três disparos de arma de fogo por pessoas desconhecidas o mesmo completaria próximo domingo 20.03.2011 36 anos de idade a lei do silêncio tomou conta como várias vezes acontecem nas cenas de crime ninguém sabe e ninguém viu.As Vtrs 211 comandada pelo SD-Manoel e o SD-R Soares e também Rocam fizeram isolamento da área até a chegada dos peritos do ITEP, que removeu o corpo para perícia.
vejam as Fotos aqui Cenas fortes

Nota Utilidades Publicas


Plantão Medico no Hospital e Maternidade de Martins RN

Sexta feira 18/03/2011- Medico Plantonista Dr Raimundo Leite da Silva.

Sabado 19/03/2011- medico plantonista
Dr Guaraci da Costa Onofre.

Domingo 20/03/2011-
Medico Plantonista Dr Raimundo Leite da Silva.

Informaçoes colhidas no Hospital e Maternidade Dr Manoel Villaça.


Liminar garante permanência de Beira-Mar em presídio federal de Mossoró


A Advocacia-Geral da União (AGU) obteve, na manhã desta sexta-feira (18/03), liminar que garante a permanência do traficante Luiz Fernando da Costa, conhecido como "Fernandinho Beira-Mar", em presídio federal de Mossoró/RN. A decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) suspende determinação do juiz corregedor do presídio de Mossoró, Mário Jambo, que autorizou transferência de Beira-Mar para outra penitenciária federal.

A Procuradoria Regional da União na 5ª Região (PRU5) ajuizou Mandado de Segurança (MS) no TRF5 contra o ato do magistrado, cuja determinação abrangia também outros cinco presidiários. O juiz corregedor alegava problemas estruturais nas dependências do presídio para mantê-los no local.

Para os advogados da União, a decisão do magistrado extrapolou os limites de suas atribuições para deliberar sobre a transferência dos custodiados. A PRU ressaltou que essa é uma competência do Departamento Penitenciário Nacional, órgão vinculado ao Ministério da Justiça.

Fernandinho Beira-Mar, que estava no presídio federal de Catanduvas (PR), foi transferido para Mossoró em fevereiro deste ano. Segundo a Advocacia-Geral a mudança de penitenciária foi fundamentada em questões relacionadas à ordem pública. A AGU levou ao TRF4 informações obtidas pelos órgãos de segurança como o Departamento Penitenciário Federal e a inteligência da Polícia Federal sobre as ameaças de investida de criminosos para resgatar os presidiários removidos. Os advogados da União afirmaram que cabe a esses setores concluir se há ou não razões para remoção dos presos.

A Advocacia-Geral também demonstrou que, nas informações prestadas pela Direção da Penitenciária Federal de Mossoró, as eventuais falhas alegadas pelo juiz corregedor em nada prejudicam a segurança da unidade prisional. De acordo com a AGU, a vivência "alfa", local onde se encontram os presos não apresenta nenhum problema que ponha em risco a segurança pública ou dos próprios presidiários. A vivência tem capacidade para 52 presos e atualmente conta 36 presidiários.

Risco

Na peça, as advogados da União lembraram ainda que, segundo informações da Polícia Federal, o custo da transferência dos presos no trajeto Catanduvas-PR/Mossoró-RN, realizada por meio de aeronave privativa, girou em torno de R$ 75 mil, sem contar as despesas com diárias e deslocamento dos 20 agentes penitenciários federais que participaram da missão. Para a AGU, qualquer deslocamento da região de Mossoró-RN para outros presídios federais deve girar em torno de valores semelhantes, tendo em vista a elevada distância territorial entre eles.

Decisão

A Desembargadora Federal Nilcéa Maria Barbosa Maggi, relatora do Mandado de Segurança no TRF5 acolheu os argumentos e suspendeu o ato do juiz corregedor. Em um dos trechos, a magistrada ressalta não haver qualquer informação "conclusiva no sentido de tais vícios construtivos inviabilizarem a utilização da unidade prisional. Pelo contrário, consta nos autos que antes da chegada dos seis detentos aqui tratados, outros vários já se encontravam, e ainda permanecem, no Presídio Federal de Mossoró-RN".

Com informações da assessoria de comunicação da AGU.

Dantinha acusado de vários assaltos no Seridó nega participação na morte do PM Smith


Está preso em uma das celas da Delegacia da Polícia Civil em Caicó o preso José Dantas Filho bastante conhecido por “Dantinha”. O preso é acusado de vários assaltos no Seridó além de participar no tiroteio em Jucurutu que culminou com a morte do soldado Bruno Smith.

Em entrevista ao repórter Cardoso Silva, ele disse o seguinte:

Quando perguntado sobre o tiroteio em Jucurutu: “Rapaz eu estava em Natal, soube através da mulher de Vidalvo, pois cumprimos cadeia juntos em Caicó”.


Dantinha você afirma então que esteve em Jucurutu? “Não estive lá, pode procurar saber, estão me acusando de vários assaltos, eu estou tranqüilo, eu sou apenas foragido do albergue”.

Prisão:

A Polícia Militar prendeu, no início da noite da última quarta-feira (16), um suspeito de participação na morte do soldado PM Bruno Smith, em Jucurutu, na semana passada. O suspeito foi detido em Parnamirim, quando tentava fugir de uma guarnição da Polícia Militar que estava no local.

De acordo com tenente-coronel PM Jair Júnior, a Polícia recebeu informações anônimas sobre o possível paradeiro do suspeito e iniciou as diligências há dois dias. Já com o endereço de onde poderia estar o criminoso, na Cohabinal, os policiais foram até o local para realizar a prisão.

No entanto, antes de chegarem, o suspeito foi visto em uma rua próximo à casa onde estaria escondido e correu dos policiais, que já tinham fechado o cerco na região.

Fonte; Cardoso Silva

Magistrado é preso na cidade de Luís Gomes/RN

PMs do Pelotão Destacado de Luís Gomes/RN, foram acionados por populares através do telefone 190, dando conta que uma pessoa efetuava disparos de arma de fogo em via publica, na tarde de ontem(17), por volta das 17:10 horas, no Conjunto Sol nascente, em Luís Gomes/RN, PMs chegaram ao local e constataram ser o Juiz de Direito, Franki Fernandes Coriolano, responsável pela 6ª vara da família do Fórum Miguel Seabra Fagundes, na capital do Estado.
Os PMs comunicaram o fato ao Comando do 7º BPM, este entrou em contato com o presidente do Tribunal de Justiça, que autorizou a prisão e sua apresentação na capital do Estado, o magistrado foi conduzido pelo comandante do 7º BPM e apresentado ao presidente do Tribunal de Justiça do RN.

De posse do mesmo foram apreendidas quatro armas de fogo, uma espingarda, calibre 36, carabina, calibre 32, dois rifles, calibres 22 e 44.

Segundo a assessoria de imprensa, um juiz só pode ser preso se for constatada a confirmação de acordo com o artigo 33, inciso 2, referente a lei orgânica do magistrado. Neste caso, ainda segundo a assessoria de imprensa, a prisão só poderia ser feita através de ordem escrita da presidência do Tribunal de Justiça, o que foi feito.

A assessoria de imprensa também confirmou que a presidência do Tribunal de Justiça abriu um procedimento investigatório, onde deverá se posicionar na próxima semana no intuito de tomar as providências cabíveis.

O juiz Franki Fernandes Coriolano está detido no quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Da redação do Nosso Paraná
Já tem data marcada para a demolição do Estádio o Machadão (na foto) que dará lugar a construção do Estádio das Dunas, em Natal, que será uma das cidades sub-sedes da Copa do Mundo de 2014: dia 1º de junho.

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, DEM, está no Rio de Janeiro. Tratando junto ao BNDES do empréstino para a construção da obra.

A demolição do Machadão vai transformar em pó a quantia de R$ 17 milhões de reais gastos na sua reforma. É duro

Prefeituras recebem FPM em queda Hoje


As prefeituras recebem, hoje, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente à segunda parcela do mês de março. A transferência será 6,2% menor do que a estimada pela Receita Federal no último dia 10 e 12,7% inferior, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, informou que, caso a previsão da Receita para o terceiro decêndio se concretize, o repasse total do mês de março será de R$ 3,08 bilhões, valor que corresponde a uma queda de 14,8% em relação ao mesmo período de 2010. Paulo Ziulkoski avalia que o FPM não manterá nos próximos meses o desempenho observado em janeiro e fevereiro. São esperadas quedas de 5,1% para abril e 9,4% para maio.

Apostador do Rio Grande do Norte fatura prêmio da Lotofácil

Um apostador do Rio Grande do Norte foi um dos seis ganhadores do concurso 618 da Lotofácil, realizado quinta-feira em Aparecida de Goiânia. O sortudo potiguar, segundo a Caixa Econômica Federal, fez a aposta vencedora na cidade de São Rafael e acertou as quinze dezenas sorteadas.

O ganhador ou ganhadora, até o final da noite desta quinta os nomes ainda não havia sido descoberto, irá receber R$ 641.554,45. Os outros ganhadores foram dos estados do Pará, Paraíba, Sergipe e São Paulo (2).

Os números sorteados foram: 01-02-04-05-06-07-09-12-13-17-19-20-21-22-24. O prêmio principal da Lotofácil de hoje estava estimado em 4 milhões de reais. O sortudo potiguar tem agora 90 dias para retirar o dinheiro. É que os prêmios prescrevem após esse período. Depois desse prazo, os valores são repassados ao tesouro nacional para aplicação no FIES – Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior.

A Lotofácil realiza sorteios todas as segundas e quintas. A aposta de 15 números custa R$ 1,25. Ao todo, são 25 números disponíveis no volante. Fatura o prêmio quem acertar 11, 12, 13, 14 ou 15 números.

DN

Apostador do Rio Grande do Norte fatura prêmio da Lotofácil

Um apostador do Rio Grande do Norte foi um dos seis ganhadores do concurso 618 da Lotofácil, realizado quinta-feira em Aparecida de Goiânia. O sortudo potiguar, segundo a Caixa Econômica Federal, fez a aposta vencedora na cidade de São Rafael e acertou as quinze dezenas sorteadas.

O ganhador ou ganhadora, até o final da noite desta quinta os nomes ainda não havia sido descoberto, irá receber R$ 641.554,45. Os outros ganhadores foram dos estados do Pará, Paraíba, Sergipe e São Paulo (2).

Os números sorteados foram: 01-02-04-05-06-07-09-12-13-17-19-20-21-22-24. O prêmio principal da Lotofácil de hoje estava estimado em 4 milhões de reais. O sortudo potiguar tem agora 90 dias para retirar o dinheiro. É que os prêmios prescrevem após esse período. Depois desse prazo, os valores são repassados ao tesouro nacional para aplicação no FIES – Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior.

A Lotofácil realiza sorteios todas as segundas e quintas. A aposta de 15 números custa R$ 1,25. Ao todo, são 25 números disponíveis no volante. Fatura o prêmio quem acertar 11, 12, 13, 14 ou 15 números.

DN

COMISSÃO APROVA VOTO OBRIGATÓRIO E FIM DA REELEIÇÃO PARA O EXECUTIVO

A Comissão de Reforma Política do Senado aprovou nesta quinta-feira (17) o fim da reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos. Pela proposta, os mandatos para esses cargos passariam a ser de cinco anos. Os senadores também aprovaram a manutenção do voto obrigatório.

A Comissão da Reforma Política do Senado é formada por 15 parlamentares e é presidida pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ). O fim da reeleição e a manutenção do voto obrigatório são pontos que serão reunidos no relatório que a comissão irá apresentar no dia 5 de abril. Outra comissão, da Câmara, também discutirá propostas para a reforma do sistema político brasileiro.

Se for aprovada pelo Congresso, o fim da reeleição não terá validade para os atuais governantes, que poderão disputar a reeleição. A mudança só entraria em vigor para os eleitos a partir de 2014. A presidente Dilma Rousseff, por exemplo, poderia permanecer por até nove anos no Planalto, se conseguir a reeleição.

Considerado um tema controvertido, a possibilidade de reeleição no Executivo foi introduzida na Constituição federal em 1997, quando o Congresso aprovou a Emenda Constitucional 16.

Na comissão, apenas os senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Francisco Dornelles (PP-RJ) foram favoráveis à manutenção da reeleição, sendo vencidos pelo grupo de 12 parlamentares que se manifestaram contrários à manutenção do modelo atual, de até dois mandatos de quatro anos.

Outro tema analisado pelos senadores foi a proposta de acabar com o voto obrigatório nas eleições. Os integrantes da Comissão da Reforma Política decidiram manter o sistema do voto atual no país, mesmo com parte do colegiado favorável ao voto facultativo.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi um dos que defendeu a manutenção da regra atual. "Temo o risco de termos governantes eleitos por uma minoria pouco expressiva", avaliou o senador.

Para o tucano, em momentos de crise política e sem o voto obrigatório, os líderes políticos poderiam ser eleitos por uma parcela pouco representativa da sociedade, o que colocaria em risco a democracia no país.

Policia prende acusados de tráfico de drogas em Macau

A eficiente equipe do GTO de Macau apreende drogas no beco do facão no dia de ontem(16/03) por volta das 12:00hs;

Segundo informações é que os policiais se encontravam fazendo abordagem no local denominado como beco do facão considerado um dos maiores pontos de venda de drogas da cidade.

Foram presos Lucicleide Cunha da Silva, 30 anos conhecida por filha de anjinha e Emanuel Augusto do Nascimento, 24 anos conhecido por Manel de Xangó.

Os policiais avistaram a acusada de posse de uma sacola em atitude suspeita, a mesma ao ver a policia subiu em uma moto pop amarela e juntamente com Emanuel empreendeu fuga, a policia saiu em perseguição mandando parar por duas vezes, ao ser abordados foi encontrado uma sacola dentro de um copo de liquidificador que em seu interior acondicionava certa quantidade de maconha em tabletes, totalizando 800 gramas. Os mesmo foram recambiados para a 5º DRP de Macau, onde serão autuados em flagrantes.

Fonte: Focoelho

quinta-feira, 17 de março de 2011

De virada, ABC vence e reverte vantagem do Santa Cruz ,Mais Querido fez 2 a 1, e agora joga por um empate para conquistar o título do primeiro turno

O Mais Querido conquistou um importante resultado na noite desta quarta-feira (16), no estádio Frasqueirão, na primeira partida da final do primeiro turno do Campeonato Estadual. Depois de sair perdendo, o Clube do Povo correu atrás e conseguiu a virada, vencendo por 2 a 1. Leandrão e Ray marcaram para o Alvinegro, enquanto Marciano anotou para o Santa Cruz.

Com o triunfo, o ABC reverte a vantagem do adversário e agora pode empatar no segundo confronto que ficará com o título. O jogo decisivo está marcado para o próximo domingo (20), às 17h, no estádio Iberezão, em Santa Cruz (RN).

O jogo

Como toda decisão, a partida começou nervosa e com as duas sem conseguir criar as oportunidades. O primeiro chute a gol só aconteceu aos 8 minutos, e foi do ABC. Pio avançou pelo meio e arriscou de fora. A bola subiu e passou por cima da trave. Três minutos depois, o mesmo Pio teve boa chance. Ele tabelou com Cascata, recebeu na área e tentou na saída de Isaías, mas bateu prensado com o zagueiro e a bola saiu.

O Santa Cruz melhorou e sua primeira chegada aconteceu aos 15 minutos. Didi recebeu na direita e chutou forte, por cima da trave. Três minutos depois, em um contragolpe rápido, os visitantes surpreenderam e abriram o placar. Didi cruzou pela esquerda, Marciano apareceu de surpresa no meio e cabeceou sem chances para Welligton. Santa Cruz 1 a 0.

Atrás no placar, o Mais Querido partiu em busca do empate. Aos 21, Cascata fez o cruzamento, Leandrão se antecipou e cabeceou no canto. Isaías defendeu. Na sequência, aos 23 minutos, Cascata fez boa jogada pela direita, driblou dois marcadores e cruzou. Isaías saltou e tirou da cabeça de Éderson. O volante Ricardo Oliveira sentiu dores no joelho e saiu para entrada de Bileu.

O Tricolor do Trairi chegou novamente aos 32 minutos. Rafinha recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, muito perto. Aos 38 minutos, Pio cruzou da direita, Cascata subiu no meio e cabeceou por cima. O Clube do Povo era só pressão e o gol parecia ser questão de tempo.

Aos 41 minutos, Cascata ganhou a bola da zaga, que sobrou para Éderson. O atacante tentou na saída de Isaías, mas bateu forte e a bola passou por cima. Dois minutos depois, quase a igualdade. Após o cruzamento, a defesa do Santa Cruz cortou no pé de Éderson, que dominou e chutou forte. A bola desviou e explodiu na trave.

O Alvinegro voltou do intervalo com tudo e começou a pressionar. Logo aos 2 minutos, Leandrão lançou Éderson na direita, que bateu cruzado e a bola passou muito perto. Nesse lance, o atacante acabou se machucando e saiu para a entrada de Gabriel. O gol quase saiu aos 5 minutos. Renatinho cobrou falta pela direita, Leandrão desviou no primeiro pau e Alessandro chegou completando no segundo, mas a bola foi no travessão.

O ABC pressionava e não deixava o Tricolor respirar. Aos 9 minutos, Pio fez bonita jogada, levou para o meio e chutou forte. A bola desviou e quase engana Isaías, saindo para escanteio. Na cobrança de Renatinho Potiguar, Irineu subiu mais que a zaga e cabeceou firme, mas Isaías, bem colocado, agarrou. Três minutos depois, em novo escanteio cobrado por Pio, Gabriel se antecipou no primeiro pau e cabeceou à direita da trave.

O Santa Cruz recuou, sem conseguir sair do seu campo e a partida passou a se ataque x defesa. Aos 16 minutos, Renatinho cobrou falta, Leandrão se desmarcou e cabeceou com perigo. Pouco depois, Cascata chutou da entrada da área, Gabriel tentou de letra e a zaga cortou. Na sobra, Renatinho Potiguar chutou à direita da trave. O Mais Querido desperdiçou ótima chance aos 19 minutos. Leandrão recebeu na direita e cruzou. A bola desviou no marcador e cobriu o goleiro Isaías. Gabriel apareceu na velocidade e na pequena área, cabeceou por cima.

De tanto insistir, o Clube do Povo chegou ao gol de empate aos 20 minutos. Leandrão recebeu quase no meio de campo, avançou, deixou os marcadores para trás e bateu no canto. Tudo igual no Frasqueirão. Com o gol, a Frasqueira acendeu e passou a incentivar ainda mais.

Aos 29 minutos, Leandrão ganhou do defensor pela direita, invadiu a área e chutou forte. Isaías defendeu. Ray entrou no lugar de Jackson. Os visitantes só se defendiam e mal conseguiam passar do meio de campo. Aos 33, Bileu partiu pelo meio e arriscou de fora. A bola passou perto, à esquerda do gol.

O Alvinegro insistia e a pressão crescia cada vez mais. Aos 39 minutos, Leandrão deu grande lançamento para Pio por trás da zaga, que ajeitou, mas foi travado na hora do chute. No minuto seguinte, Ray pegou uma sobra pela esquerda e mandou por cima. O Santa Cruz se segurava e tentava parar o jogo a todo instante, com os jogadores caindo em campo.

Mas, quando parecia que a partida terminaria mesmo empatada, já nos acréscimos do árbitro, aos 47 minutos, o ABC foi premiado. Cascata acreditou em uma bola pela direita, olhou para a área e cruzou no segundo pau. Isaías ficou olhando e Ray apareceu para cabecear para as redes. Virada abecedista e festa no Frasqueirão. Depois desse lance, não houve mais tempo para nada. Fim de jogo. ABC 2, Santa Cruz 1.


Ficha Técnica

ABC 2 x 1 Santa Cruz
Campeonato Estadual – 1º turno
Data: 16/03/2011 (Quarta-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 7.173 torcedores
Renda: R$ 66.822,00

Arbitragem:
Árbitro: Wilson Luis Seneme (Fifa/SP)
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Luis Carlos Câmara
4º árbitro: Suélson Diógenes

ABC: Welligton, Pio, Irineu, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar, Basílio, Ricardo Oliveira (Bileu), Jackson (Ray) e Cascata, Éderson (Gabriel) e Leandrão. Técnico: Leandro Campos

Santa Cruz: Isaías, Rafinha, Pantera, Michel (Ricardo) e Marciano, Jonatha, Robson, Lano e Paulinho, Quirino (Sorato) e Didi (Wlademir). Técnico: Wassil Mendes

Gols:
ABC: Leandrão (20 minutos do 2º tempo) e Ray (47 minutos do 2º tempo)
Santa Cruz: Marciano (18 minutos do 1º tempo)

Cartões:
ABC: Irineu e Leandrão (amarelo)
Santa Cruz: Didi, Pantera e Marciano (amarelo)

Nota do blog: O Jovem Atleta Martinense Felipe de Marilene faz parte do elenco da equipe do Santa Cruz RN .

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055