martins em pauta

sábado, 12 de novembro de 2016

Xô Privilégio: justiça pode abrir inquérito contra quem tem foro especial

Sábado, 12 de novembro de 2016

Ao julgar um recurso do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que, em casos de investigados com foro por prerrogativa de função, a autorização judicial para instauração de inquéritos policiais ou processos investigatórios não é necessária. De acordo com entendimento da 5ª turma do STJ, só é preciso que o tribunal competente seja comunicado previamente



Fonte: Robson Pires

Prefeito, Adolfo Silveira, autoriza pagamento do 13º em Francisco Dantas/RN.

Sábado, 12 de Novembro de 2016


Em uma atitude inédita em toda a região, o prefeito Adolfo Silveira, autorizou nesta quinta-feira (10), o pagamento de forma antecipada do 13º salário dos servidores da prefeitura de Francisco Dantas. A medida inédita em toda a região, já que nenhum município pagou ainda a gratificação natalina, mostra que nasceu a nova gestão modelo-administrativo que serve de espelho para outras prefeituras do Rio Grande do Norte.

O prefeito, Adolfo Silveira, ao anunciar a medida, informou que todos os servidores do município foram beneficiados e já estão com o 13º salário na conta desde esta quinta-feira, com exceção apenas dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que receberão o 13º no dia 10 de dezembro, também de forma antecipada.

Ao dar a notícia, Adolfo Silveira, disse que sua gestão prima pela excelência administrativa. "Servidor com salário em dia e medidas como esta, de antecipar o 13º, com certeza leva mais estímulo e vontade de trabalhar de todos os nossos servidores e automaticamente todos saem ganhando, os servidores, o povo e o município", citou Adolfo.

Fonte:Nosso Paraná RN

Advogada é raptada na Av. Beira Mar e estuprada por flanelinha!

Sábado, 12 de novembro de 2016

A mulher foi raptada e obrigada a dirigir até Caucaia. O homem foi capturado pela polícia e confessou o crime.

Um homem, identificado como Dalvan Nojosa da Silva, de 23 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (10), suspeito de estuprar uma advogada no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Após ser preso, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde confessou a ação.

De acordo com a polícia, a advogada estava estacionando o seu veículo na Avenida Beira Mar, principal região turística de Fortaleza, quando foi abordada pelo suspeito do crime com uma faca. Ele forçou que ela entrasse no veículo e a obrigou a dirigir até uma comunidade conhecida como “Lagoa do Barro”, situada em Caucaia. Esse local foi onde teria acontecido o estupro.

Depois de cometer o crime, Dalvan contou em depoimento que utilizou o veículo da vítima para fugir do local. Segundo o sargento Luiz da Polícia Militar, o homem estava sob efeito de drogas. 

“O Ciops entrou em contato conosco dizendo que havia acontecido esse sequestro e que a vítima teria sido liberado na Lagoa do Banana. E como estávamos próximos, nós conseguimos identificar o veículo. Ele tentou fugir, mas nós conseguimos capturá-lo. Quando nós o prendemos, ele nos afirmou que cometeu o crime e alegou que estava sob efeito de entorpecentes”, destacou.

A advogada, que não teve o nome revelado, foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames. O suspeito ficou detido no Distrito Policial.

Fonte: Tribuna do Ceará

198 HOMICÍDIOS EM MOSSORÓ-RN, DONO DE SUCATA FOI NO FORNO VELHO

Sábado, 12 de novembro de 2016


O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM),registrou mais um crime de homicídio por volta das 05;50hs sábado feira 12 novembro 2016,em Mossoró no Rio Grande do Norte.A ação criminosa ocorreu em um bar as margens da BR 405 saída para Apodi no bairro Forno Velho. A vítima identificada apenas como Julius Rimet Domingues "Julio da Sucata) dono de um sucata no Forno Velho foi morto com vários tiros de pistolas 380 e ponto 40. 

Testemunhas contaram para a Policia que a vitima tinha acabado de chegar no bar como fazia rotineiramente antes de ir para a sucata, quando os adoradores chegaram o executaram. Ainda de acordo com testemunhas os atiradores fugiram em carro tipo Siena de cor branca sentido Apodi.Essa é a 198° morte violenta em Mossoró em 2016.

Fonte: Passando na Hora

197ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Ex-presidiário é morto a tiros no Estreito

Sábado, 12 de novembro de 2016


O Centro de Operações da Policia Militar de Mossoró, registra mais uma morte violenta na cidade. O crime aconteceu por volta das 20 horas, na comunidade Estreito zona rural de Mossoró. 

Not�ciaPaulo Cesar Ferreira Alves “Paulinho” de 28 Anos, ex-presidiário que segundo a família teria saído da prisão há poucos dias. Ele foi baleado no final da tarde de hoje, 11 de novembro, homens em um carro verde que teriam procurado por ele na comunidade. 

Paulinho era acusado e chegou a ser preso pela participação em um assalto à agência dos correios da cidade de Felipe Guerra no dia 23 de maio de 2013. Paulo Cesar trafegava em uma motocicleta quando foi surpreendido pelos criminosos. 

No local do crime, a equipe de criminalista do ITEP, Instituto técnico e científico de perícia, encontrou uma “bala clave” e uma pequena porção de maconha. 

Com a morte de Paulo Cesar, Mossoró registra o terceiro homicídio no dia de hoje e soma 197 somente este ano. 



Fotos: Fim da Linha


Fonte: O Câmera

196° Homicídio em Mossoró 2016: Mulher é baleada na cabeça durante tentativa de assalto e morre na UPA do São Manoel

Sábado, 12 de Novembro de 2016


O caso foi registrado por volta das 20h50min desta sexta feira 11 de novembro de 2016, nas proximidades de Cycy Lanches, na Ilha de Santa Luzia em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar, Silvia Helena Neris de Souza, 44 anos de idade estava saindo de casa com o seu marido em um carro, quando passavam em uma rua sem calçamento se depararam com alguns troncos de madeira na via e que estavam impedindo a passagem de veículos. 

O motorista ao perceber que se tratava de um assalto acelerou o veículo para escapar da ação criminosa, mas acabou tendo sua mulher baleada, uma vez que durante a tentativa de fuga os criminosos encapuzados atiraram contra o veículo.

Silvia Helena foi atingida com dois tiros na cabeça e socorrida pelo marido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto São Manoel, mas não resistiu e morreu ao dar entrada na Unidade de Saúde. 

Os tiros foram disparados no lado do passageiro e também no para-brisa traseira. Após o crime os bandidos fugiram e não foram identificados.

O corpo de Silva Helena foi removido do necrotério da UPA para a sede do Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP), onde vai ser necropsiado e depois liberado para sepultamento.

Mossoró chega nesta noite de sexta feira aos 196 homicídios do ano de 2016. Mais um caso para Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).




Fonte: Fim da Linha

195° Homicídio em Mossoró 2016: Dono de Oficina de Motos é assassinado quando deixava o filho na casa da ex-mulher no Santo Antonio

Sábado, 11 de Novembro de 2016


A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte registra mais um crime de homicídio provocado por disparos de arma de fogo. 

O crime com características de execução aconteceu por volta das 18h30min desta sexta feira 11 de novembro de 2016 na Rua Doutorzinho próximo ao Centro de Saúde no bairro Santo Antônio. 

A vítima identificada como Jose Wellington Gomes de Medeiros conhecido como "Cueca" 37 anos, natural de Messias Targino RN,foi executado em via pública com varios tiros de pistola calibre 380. 

Segundo informações repassadas por testemunhas à Polícia Militar, a vitima que era dono de uma oficina mecânica de motos na Rua Delfim Moreira próximo ao Mercantil Martins no bairro Santo Antônio, tinha acabado de chegar na casa de sua ex-mulher para deixar o filho e quando saía da residência foi surpreendido por uma dupla de moto que chegou e efetuou os disparos. 

José Wellington,foi atingido, de acordo com a perícia criminal com pelo menos 12 tiros de pistola e caiu sem vida na calçada da casa vizinha. Os atiradores fugiram após o crime e não foram identificados. 


A Polícia desconhece a motivação do crime e afirma que não há registros de antecedentes criminais contra a vítima e nada que desabone sua conduta. 

O corpo do mecânico foi removido do local do crime pela equipe do ITEP e encaminhado a sede do órgão para fins de necropsia, mas por falta de médico legista nesta sexta feira, só será liberado neste sábado (12). 

Com mais um crime de homicídios registrado nesta sexta feira em Mossoró, a cidade chega aos 195 assassinatos em 2016, que passa a ser o ano mais violento da História da cidade. 

O caso vai ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que receberá um relatório da Delegacia de Plantão que esteve no local colhendo informações sobre o crime.



Fonte: Fim da Linha

Homem tem 30 por cento do corpo queimado com óleo quente jogado pela companheira no bairro Malvinas

Sábado, 12 de Novembro de 2016


O pequeno comerciante José Almiro Barroso de 57 anos teve 30 por cento do corpo queimado depois que sua companheira, Wigna Morais da Costa, jogou óleo de comida quente em cima dele.

O caso foi registrado pela Polícia Militar no início da madrugada deste sábado 12 de novembro no bairro Malvinas em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações José Almiro, que tem um pequeno comércio ao lado do Mercado Central, no centro de Mossoró, estava deitado em sua casa, quando recebeu a agressão. 

Uma Ambulância do SAMU foi ao local, e socorreu a vítima para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas ele deverá ser transferido para o Hospital de queimados em Natal, uma vez que o mesmo sofreu queimaduras de terceiro grau na cabeça, braço e costas. 

A agressora foi presa pela PM e encaminhada à Delegacia de Plantão. Ao delegado Dr. Evandro dos Santos, ela alegou que convivia com seu companheiro a cerca de dois anos e que constantemente era espancada por ele. 

Wigna Morais foi autuada por tentativa de homicídio e encaminhada ao Pavilhão Feminino da Penitenciária Mário Negócio onde vai aguardar decisão da Justiça.

Wigna Morais foi presa por tentativa de homicídio

Fonte: Fim da Linha

RN será um dos primeiros Estados beneficiados com o Plano Nacional de Segurança Pública


Sábado, 12 de novembro de 2016

Resultado de imagem para imagens da força de segurança

Atendendo a um pedido do governador Robinson Faria, o Ministério da Justiça decidiu nesta quinta-feira (10), durante o 4º Encontro do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual e a 64ª Reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), em Goiás, que o Rio Grande do Norte, juntamente com Sergipe e Rio Grande do Sul, será um dos primeiros Estados beneficiados com o Plano Nacional de Segurança Pública, que deverá ser iniciado ainda neste ano.

Durante o encontro, em que participou o secretário da Segurança do RN, Caio Bezerra, o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, apresentou o Plano Nacional de Segurança Pública com as metas que serão prioridades, entre elas a redução de homicídios, dos casos de violência contra a mulher, além da racionalização do sistema penitenciário, proteção das fronteiras do país e o combate ao tráfico de drogas. “É necessário uma mudança no sistema penitenciário, mas não só uma mudança legislativa, mas uma mudança cultural, administrativa, de financiamento”, afirmou.

Dentro desse Plano está previsto o envio de um grupo especial para atuar diretamente na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), composto por policiais militares, civis e peritos criminais. A chegada desse grupo especial se somará aos demais militares da Força Nacional que já estão atuando no Rio Grande do Norte desde o dia 13 de setembro.

No discurso, ele falou sobre parcerias com os poderes estaduais e municipais, como medidas preventivas para diminuir os índices de criminalidade, em especial a violência contra mulher. “Há vários pontos em que, por exemplo, uma iluminação melhor ou o fechamento administrativo de bares que não têm regularidade, solucionam mais homicídios do que muita investigação”, diz.

Fonte: J.Belmont

PHS realizara evento políticos em Natal

Sábado, 12 de novembro de 2016



O Partido Humanista da Solidariedade (PHS)  partido que teve bom desempenho nas urnas nas eleições deste ano no Rio Grande do Norte  promove eventos internos nesse sábado (12), em Natal, com amplitude estadual. 

O PHS fará sua Plenária Estadual reunindo seus eleitos nas Eleições 2016, no auditório do Hotel Maine, com inicio às 9h. Na ocasião, serão traçados os novos rumos que o partido irá tomar, visando o planejamento das ações dos trabalhos que serão realizados pelos mandatários.

O encontro contará com a presença do presidente nacional do partido Eduardo Machado, do deputado estadual Manoel Cunha Neto, o “Souza”, presidente estadual Leandro Prudencio, presidentes municipais, prefeitos, vices e vereadores eleitos.

No Rio Grande do Norte, o PHS elegeu 02 prefeitos, 04, vice-prefeitos e 40 vereadores e diante deste quadro de crescimento, o diretório estadual já iniciou os trabalhos para reorganização partidária, com vista às eleições de 2018.


Temer diz que prefeitos podem usar valor da repatriação para pagar 13º

Sábado, 12 de novembro de 2016

Resultado de imagem para Imagens de repatriação do dinheiro

O presidente Michel Temer postou um vídeo no Twitter ressaltando que parte do dinheiro arrecadado com a regularização de recursos de brasileiros e empresas que estavam no exterior, a chamada repatriação, irá para as prefeituras. Dirigindo-se aos prefeitos, Temer pediu que eles entrem em contato com o governo federal para descobrirem o valor que cada prefeitura terá direito até o fim do ano.

Temer voltou a mencionar a possibilidade de o dinheiro ajudar a pagar os salários dos funcionários públicos municipais. “Comunique-se com o governo federal que você saberá a importância que receber para este fim de ano, quem sabe até para pagar o décimo terceiro salário”, disse o presidente.

Fonte: Robson Pires

Ministério Público abre inquérito para investigar uso de aviões da FAB

Sábado, 13 de novembro de 2016

O Ministério Público Federal do Distrito Federal mandou abrir um inquérito civil para investigar eventuais irregularidades cometidas por ministros no uso dos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

A investigação teve como base uma representação apresentada por parlamentares da oposição após o jornal O Estado de S. Paulo publicar, na última segunda-feira, (7) que titulares do primeiro escalão do governo Michel Temer fizeram 238 viagens que tiveram como destino ou origem a sua cidade de residência sem uma justificativa considerada adequada nas agendas oficiais divulgadas pela internet.

Dilma rebate IstoÉ e diz que processará a revista

Sábado, 12 de novembro de 2016


A assessoria da ex-presidente Dilma Rousseff emitiu nota nesta sexta-feira (11) na qual rebate a revista Istoé, que publicou reportagem sobre supostos trechos da delação da Odebrecht. “Mais uma vez a revista IstoÉ pratica mau jornalismo com o objetivo de destruir a imagem da ex-presidenta Dilma Rousseff. Valendo-se de supostas delações premiadas que estão submetidas a sigilo, a revista divulga seletivamente informações mentirosas, caluniosas e difamatórias atribuídas a executivos da empreiteira Odebrecht”, diz a nota.

Segundo a nota, “na relação com empresas contratadas pelo governo federal, a ex-presidenta Dilma Rousseff sempre agiu na busca do estrito cumprimento do interesse público e jamais tratou de atuar para beneficiar indevidamente quem quer que seja e nunca negociou com empresários, sob qualquer pretexto, em busca de contribuições de campanha”

Fonte: Robson Pires

Vídeo: Bater na Argentina é um ‘orgasmo”

Sábado, 12 de novembro de 2016

Homem foi matar o namorado da ex e assassinou a irmã do mesmo em Farias Brito

Sábado, 12 de novembro de 2016


Um crime por motivação passional foi registrado por volta das 20h30min desta quinta-feira na Rua Ana de Sousa Lacerda, 88 (Bairro Alecrim) em Farias Brito. A jovem Daniele Gonçalves da Silva, de 23 anos, que ali residia, foi lesionada com um tiro e morreu no hospital da cidade para onde foi socorrida numa ambulância do SAMU. A polícia foi avisada e esteve no local do crime obtendo informações que a pessoa marcada para morrer seria Miguel Gonçalves, irmão da vítima, o qual, amedrontado, tinha fugido para a cidade de Altaneira.

Uma patrulha sob a coordenação do Subtenente Simplício, Comandante do Destacamento Militar de Farias Frito, foi até àquele município e encontrou o rapaz escondido numa casa. Daí soube que o mesmo tinha um relacionamento amoroso com a ex-mulher de Francisco Tavares da Silva, o Chiquinho, o qual passou a ser procurado nas diligências dos PMs e localizado em sua própria residência quando negou envolvimento no homicídio. Ele teria tentado matar Miguel, mas terminou acertando a irmã deste.

Foi o primeiro homicídio de novembro em Farias Brito e o quinto de 2016, onde igual número de assassinatos foi registrado no decorrer do ano passado. O último deste ano aconteceu no dia 25 de outubro com a morte no hospital do agricultor Sandoval Raimundo Duarte, de 44 anos, o “Val de Demar” que residia na Vila Umari. No dia 22 ele tinha sido esfaqueado no Distrito de Quincuncá e ainda foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Por outro lado, Daniele foi a segunda mulher assassinada este ano em Farias Brito e a 18ª na região do Cariri. No dia 18 de março Francisca Honorato Rodrigues Filha, de 26 anos, a “Janaina Macumbeira”, foi morta a tiros numa rede em sua casa na Rua do Cruzeiro, 281 (Bairro Caixa Dágua) naquele município. O acusado chegou a pé e encapuzado atirando na presença do marido dela.

Com Informações: www.MassapeCeara.Com

Mulher é agredida e esfaqueada por assaltante por não ter celular moderno

Sábado, 12 de Novembro de 2016

Foto: Reprodução / TV Anhanguera
Uma passageira de ônibus foi esfaqueada e agredida a socos e pontapés por uma assaltante após mostrar que seu smartphone não era de um modelo melhor. O caso aconteceu na última quarta-feira (9) em um terminal de ônibus de Goiânia. De acordo com o G1, a vítima é uma enfermeira que preferiu não se identificar e foi abordada por uma mulher com uma faca, que pedia seu celular. Ao entregar o aparelho, a assaltante se revoltou por não ser um modelo moderno e a atacou. A vítima conta que foi jogada no chão e recebeu as agressões e depois a suspeita foi embora. “Eu achei que ia morrer. Fiquei morrendo de medo da faca. Fiquei desesperada", afirma. A enfermeira havia sido assaltada dias antes em um ônibus e teve que enfrentar a fúria de outro assaltante por não ter nada de valor. “Entrou um monte de gente dentro do ônibus, criança, adolescente, velho. Pulou a catraca e já foi falando: “perdeu, perdeu”. E como eu não tinha nada para dar para eles, só tinha a pasta de estágio, eles pegaram minha cabeça e bateram no ônibus, bateu no rapaz que estava do meu lado que tentou me proteger, e deu um tapa na minha cara que meu óculos foi voar longe", diz.

STF manda União depositar em juízo multa da repatriação a dois estados

Sábado, 12 de Novembro de 2016 

Foto: STF
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber determinou nesta sexta-feira (11) que o governo federal pague em juízo aos estados do Piauí e de Pernambuco o valor arrecadado com as multas cobradas de contribuintes com a Lei da Repatriação, que promoveu a regularização de ativos do exterior não declarados à Receita Federal. A ministra atendeu a pedido liminar dos governadores dos estados, que pretendem receber uma fatia maior dos recursos arrecadados pela União. Segundo a Agência Brasil, ainda tramitam no Supremo ações de cerca de 20 estados, que também são relatadas pela ministra Rosa Weber e devem ser decididas com base no mesmo entendimento. A Lei 13.254/2016, conhecida como Lei da Repatriação, prevê que pessoas físicas e jurídicas possam fazer a regularização de bens e recursos obtidos de forma legal no exterior, mas que não foram declarados à Receita Federal. Em troca da legalização, o governo cobrou 15% de imposto de renda e multa de 15%. O prazo foi encerrado no dia 31 de outubro e o governo arrecadou cerca de R$ 50 bilhões. A União repassará aos estados parte do Imposto de Renda arrecadado, por meio do Fundo de Participação dos Estados (FPE), previsto na Constituição. No entanto, as procuradorias estaduais argumentam no Supremo que parte do valor arrecadado com a multa também deve ser repassado pelo governo federal aos estados. No entendimento dos estados, a multa faz parte do valor integral do recurso arrecadado com Imposto de Renda e integra o valor obrigatório ao FPE.

Bandidos param ambulância do Samu e matam ferido em acidente a tiros, na PB

Sábado, 12 de novembro de 2016


Um homem foi assassinado com tiros na cabeça enquanto era socorrido em uma ambulância, na noite dessa quarta-feira (9), em Queimadas, Agreste do estado, distante 133 km de João Pessoa.

Segundo a Polícia Militar, a vítima tinha se ferido em um acidente de moto em Aroeiras e era socorrida para um hospital em Queimadas quando o motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) percebeu que a ambulância estava sendo seguida.

Homens armados abordaram o veículo e ameaçaram o condutor e os socorristas. Eles foram obrigados a ir para longe do veículo. Quando voltou minutos depois, a equipe encontrou a vítima do acidente morta. O homem havia levado pelo menos cinco tiros na região da cabeça.

Até a publicação desta matéria, a polícia não tinha informações sobre suspeitos, nem das circunstâncias do acidente de moto sofrido pela vítima.


Com Informações: www.MassapeCeara.Com

Homem é amarrado por populares após tentar estuprar jovem

Sábado, 12 de novembro de 2016


No final da tarde desta última terça-feira (08), um homem foi preso após tentar estuprar uma jovem em Itanhaém (115 km de São Paulo). De acordo com a Polícia Militar, o acusado teria seguido a vítima em uma rua do bairro Gaivota e em determinado momento agarrou, tampo a boca da vítima e a levou até um matagal. Segundo informações, a garota ainda conseguiu fugir das mãos do marginal e pediu ajuda a algumas pessoas que passavam pelo local. Ao perceber o que estava ocorrendo moradores da região foram até o local, imobilizaram e amarraram o estuprador pelas mãos e pelos pés até os militares chegarem. Ainda segundo informações, o criminoso não chegou a ser agredido, foi preso e reconhecido pela vítima, inclusive, a moça informou que ele já tinha tentado estupra-la outras vezes. O criminoso permanece detido à disposição da Justiça.


Repórter Cidades / Plantão Policial Jerry Mesquita

VIOLÊNCIA SEM FIM: Arrastão em bairros da zona nobre de Fortaleza-CE termina em tiroteio e dois bandidos mortos

Sábado, 12 de novembro de 2016

Terminou em perseguição, tiroteio e morte uma sequência de assaltos a transeuntes e motoristas de automóveis e vans nos bairros de Fátima, Dionísio Torres, Aldeota e Joaquim Távora, na noite desta quinta-feira (10), na Capital. Dois dos três bandidos que estavam praticando os roubos acabaram mortos e o terceiro, baleado, tentou socorro em um hospital, onde foi descoberto e preso pela Polícia.

O desfecho da onda de assaltos nos quatro bairros aconteceu na esquina das ruas Padre Chevalier e Ildefonso Albano, no Joaquim Távora, onde o carro roubado pelos bandidos foi alcançado por dois motoqueiros, que dispararam cerca de 15 tiros contra os ladrões.

Um dos bandidos morreu ainda dentro do automóvel, de acordo com a Polícia. O segundo, gravemente ferido, desceu do automóvel, caminhou alguns metros até tombar sem vida no cruzamento. O terceiro, também baleado, atacou o motorista de uma van e, de arma em punho, o obrigou a deixá-lo em um hospital particular situado na Avenida Visconde do Rio Branco, no bairro São João do Tauape. Contudo, foi descoberto e preso.

Roubos

O assaltante foi transferido, ainda na noite passada, para a Emergência do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde permanece sob escolta da PM. A identidade dele e a dos comparsas mortos não foram reveladas pelas autoridades.

Dentro do carro roubado que era usado pelos bandidos a Polícia encontrou várias bolsas femininas, celulares e outros objetos que, supostamente, teriam sido roubados durante a sequência de roubos nas ruas da Capital.

O caso foi registrado no plantão do 34º DP (Centro), para onde também foi levado o carro roubado com muitas marcas de tiros, principalmente no vidro traseiro. Os corpos dos assaltantes foram encaminhados à Perícia Forense no começo da madrugada desta sexta-feira (11). Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local do crime, acompanhou o trabalho dos peritos e deu início às investigações.

Com informações do Blog do Fernando Ribeiro

CORRUPÇÃO! Cidade de Rondônia tem prefeito, vice e metade dos vereadores presos

Sábado, 12 de novembro de 2016

Todos são acusados de corrupção em Vilhena. Prefeito José Luís Rover (PP) suspeito de chefiar esquema com desvio de até R$ 5 milhões.



Uma cidade no interior de Rondônia está praticamente parada, depois que o prefeito, o vice e metade dos vereadores foram presos. Todos são acusados de corrupção.

Uma cidade parada pela corrupção. Mais de 700 funcionários da Saúde estão sem receber o salário do mês de outubro.

Sem dinheiro para pagar os servidores, a prefeitura de Vilhena teve que pedir autorização à Câmara dos Vereadores para remanejar o orçamento.

O problema é que dos dez vereadores, cinco estão presos e dois, foragidos. Eles são suspeitos de fraude na aprovação e regularização de loteamentos comerciais.

Desde a operação da Polícia Federal, no mês passado, a Câmara ficou sem quórum para votar os projetos.

Na prefeitura, a situação também não é das melhores. Poucas secretarias estão funcionando, e é até difícil encontrar alguém circulando pelo pátio. No gabinete, a porta está fechada. É que o prefeito e o vice-prefeito também estão presos.

O prefeito José Luis Rover, do PP, foi preso na quinta-feira (10), suspeito de chefiar uma organização criminosa, que desviava dinheiro das secretarias de Comunicação e de Obras. Além de cobrar propina de empresas prestadoras de serviço. Os investigadores dizem que o desvio pode chegar a R$ 5 milhões.

A população está indignada com a situação política da cidade.

O advogado do prefeito José Luís Rover disse que vai pedir a revogação da prisão. As defesas dos vereadores presos não se manifestaram.

Clique AQUI e veja o vídeo


Com informações do G1
Foto ilustrativa

MUNICÍPIOS DO ALTO OESTE POTIGUAR PARTICIPARAM DE CURSO SOBRE A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO NA CIDADE PORTALEGRE-RN

Sábado, 12 de novembro de 2016
Resultado de imagem para imagens de portalegre RN



Diversos municípios do Alto Oeste Potiguar participaram do Curso Convivência com o Semiárido que foi realizada nos dia 09 e 10 de Outubro na cidade de Portalegre-RN.

O Referido Curso diz respeito ao recebimento de uma cisterna de placas com a capacidade de 52 mil litros que serão construídas nas Escolas da zona rural deste s municípios.
O Blogue Márcio Melo esteve presente ao evento realizando a cobertura e também participando.
A Professora Adriana Gomes proferiu os trabalhos nos dois dias, dialogando, com apresentações dos trabalhos pelos educadores participantes.
O Engenheiro Agrônomo Marcirio de Lemos esteve participando dos trabalhos no referido curso e conversou com a nossa redação repassando alguns dados sobre a TERRAVIVA que gerencia estes trabalhos na área, ou seja, assessoria técnica.
O Mesmo trabalha a 15 anos na instituição, que conta com várias áreas técnicas.
Segundo Marcirio os trabalhos começaram na área de Terra e Água. A ideia é sistematizar as experiências dos agricultores e agricultoras e assim melhorar a vida das pessoas, ou seja, se adaptar a essas condições climáticas da região, com as experiências de captação da água chuva, incrementando assim o uso dessas novas tecnologias.
Ainda de acordo com o Engenheiro Agrônomo houve uma grande contribuição para a criação da ASA - Articulação do Semiárido que existe em todos os nove (09) Estados do Semiárido e também no norte de Minas Gerais, o que deu um nome peculiar a ASA do RN, chamada de Asa Potiguar.
A Asa desenvolveu vários programas, negociando diretamente com o governo federal beneficiando assim as famílias que se envolve desde o começo no processo.
Ainda de acordo com Marcirio a Asa tem vários projetos, sendo o mais de conhecido o Projeto UM MILHÃO DE CISTERNAS.
A Expectativa da Convivência com o Semiárido é a estocagem de água e alimento, se precavendo assim para o enfrentamento da seca.
Sendo Assim, Foi criado o Programa de Formação e Mobilização Social Para a Convivência com o Semiárido - Cisternas nas Escolas Rurais financiado pelo governo federal através do (MDS) de Construção de Cisternas nas Escolas da Zona Rural dos municípios, com a participação da comunidade nesses projetos.
Nessa Etapa foram beneficiados 44 Escolas Rurais em 10 Municípios: Barauna, Governador Dix Sept Rosado, Itaú, Rafael Fernandes, São Francisco do Oeste, Portalegre, Messias Targino, Martins, Lucrécia.
Na Primeira fase desse projeto foram construídas 83 por parte da Terraviva e mais 83 por parte da CEAPAC, sendo assim, serão 166 Cisternas nas Escolas beneficiadas, que, segundo Marcirio por ser um Projeto piloto no RN a execução do projeto foi realizada por duas instituições (CEAPAC e TERRAVIVA), e neste segunda fase serão 44 cisternas nos respectivos municípios.
O Gerenciamento da água é um dos fatores mais importantes na Escola, Pois são os funcionários que irão lidar diretamente com esse recurso no dia a dia.
Onde Participam Asg, Direção, Professores assim dinamizando esse trabalho tão importante na comunidade escolar dos municípios.
Há um elos entre o poder público dos municípios, onde o objetivo principal desse projeto é Água de Qualidade Para os Alunos Beberem e Água de Qualidade para ser utilizada na merenda escolar, evitando assim o fechamento de escolas no período de seca.
É Bom salientar que o referido curso buscar orientar as pessoas para a convivência com o Semiárido, tendo em vista amenizar os efeitos da seca no dia a dia das pessoas, mostrando formas de utilizar melhor a água, evitando ao máximo o desperdício deste líquido tão precioso em nossas vidas.


Por Márcio Melo

Rio: Situação é 'gravíssima', diz Temer; 'Está ingovernável', afirma Pezão

Sábado, 12 de Novembro de 2016

Foto: Lula Marques / Agência PT
O presidente Michel Temer classificou, nesta quinta-feira (10), a situação do Rio de Janeiro como “seríssima” e afirmou que o ministro da Defesa, Raul Jungmann, está “preocupadíssimo com a segurança no Estado. “Se nós formos na trilha que vínhamos percorrendo ou se nada fizermos, as projeções dizem que em 2024 o déficit alcançaria 100% do PIB, portanto seríamos um estado falido. Estamos agora com problemas seríssimos nos estados brasileiros, particularmente no Rio de Janeiro. Vocês têm acompanhado o ministro da Defesa preocupadíssimo aqui em como resolver as questões de segurança do Estado do Rio”, afirmou Temer, durante a reunião do Conselho Nacional de Ciência Tecnologia. Segundo informações do jornal O Globo, o governador Luiz Fernando Pezão passou o início da semana em Brasília, negociando a liberação de recursos para o estado. O presidente sustentou que não poderia ajudar apenas o Rio, já que outros estados também enfrentam problemas de caixa. Diante da resposta, Pezão ameaçou pedir oficialmente uma intervenção federal e afirmou que “o Rio de Janeiro está ficando ingovernável”. Já o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou ao governador que, se a União apresentar um projeto de socorro aos estado, a proposta será levada à votação em 24 horas. O Ministério da Integração Nacional, por sua vez, vai liberar R$ 9,3 milhões para projetos de prevenção de desastres causados pela chuvas – o titular da pasta, Helder Barbalho, irá nesta sexta ao Rio para acertar os detalhes do repasse. Uma equipe do ministério foi à Região Serrana e veificou que o sistema de alerta sonoro para deslizamentos não está funcionando há pelo menos cinco anos.

Justiça determina bloqueio de presentes de casamento de empresário condenado

Sábado, 12 de Novembro de 2016 


Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Um casal de Brasília teve uma lua de mel desagradável, após o juiz Fabio Martins de Lima, da vara Cível de Paranoá, no Distrito Federal, determinar o bloqueio dos presentes do casamento. O bloqueio foi determinado, pois o noivo, o empresário Giampiero Rosmo devia uma indenização de R$ 1,3 milhões para família de um homem que faleceu em um acidente de trânsito. O acidente aconteceu em 2007. O empresário estava em alta velocidade na hora do acidente e não prestou socorro à vítima, que morreu um ano após o acidente. O valor dos presentes totalizam R$ 31 mil. A justiça, até então, não havia encontrado bens em nome do empresário recém-casado para penhora e pagamento da indenização. O casamento aconteceu em agosto deste ano, na Fazenda Coqueiral, em Pirenópolis, Goiás, com 600 convidados. A medida judicial foi arbitrada após o juiz ver na internet fotos do enlace. “Verifico a necessidade de aplicação de medidas mais enérgicas por parte deste juízo de modo a tornar efetiva a prestação jurisdicional, até porque se trata de condenação em dívida alimentar”, disse na sentença. O juiz ainda intimou os gerentes das lojas em que o casal deixou a listas de presentes. “Percebe-se que o réu exibe alto padrão financeiro ao realizar festas de luxo. Ademais, há indícios de que o demandado realiza diversas viagens internacionais, situações que não se ajustam à suposta falta de patrimônio indicada pelos sistemas processuais”, pontuou o magistrado. A noiva, a arquiteta Julia Peixoto, recorreu da decisão, afirmando que os custos da festa foram arcados por ela, e que, por isso, era dona dos presentes, mas o argumento não foi acatado pelo juízo. "Os convidados de um casamento quando oferecem presentes, não o fazem apenas a um dos noivos, mas a ambos, não havendo como fazer qualquer diferenciação àqueles que pertencem à noiva e àqueles do noivo, sendo uma universalidade indivisível”. A noiva interpôs um novo recurso, sob alegação de que na época do acidente, não conhecia o autal marido. O dinheiro bloqueado vai ser destinando para família da vítima.

Bahiafarma apresenta testes rápidos para detecção do Zika Vírus na Europa

Sábado, 12 de Novembro de 2016

Foto: Divulgação
A Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma) vai apresentar seus produtos na Alemanha, a partir de segunda-feira (14), na Medica Trade Fair. O evento, que é a maior feira mundial de produtos e insumos de saúde, acontece em Dusseldorf. Será a primeira vez que um laboratório público brasileiro estará no evento como expositor e a expectativa é que sejam firmados acordos binacionais no evento. “Os kits para diagnóstico rápido da Bahiafarma, em especial os de diagnóstico de infecção por Zika Vírus, estão chamando a atenção da comunidade médica internacional tanto por causa de sua grande qualidade, demonstrada em diversas avaliações, como as realizadas pela Anvisa e pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), quanto pelo custo mais baixo que os de outros testes disponíveis no mercado hoje”, afirma o diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias. Após a Medica Trade Fair, os representantes da Bahiafarma e diretores de importantes organizações internacionais devem se reunir, com pauta centrada nos dispositivos de diagnóstico do Zika Vírus, em Genebra, na Suíça, e em Copenhague, na Dinamarca. Os encontros também terão a participação do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

Com medidas impopulares governo Temer não chega ao ano que vem, defende Takemoto

Sábado, 12 de Novembro de 2016 

por Guilherme Ferreira / Rebeca Menezes
Foto: Guilherme Ferreira / Bahia Notícias
O militante Walter Takemoto acredita que o governo de Michel Temer (PMDB) pode perder as condições de governabilidade caso continue a enviar ao Congresso Nacional medidas impopulares e que estejam contra os interesses sociais. Filiado ao PT, Takemoto é um dos integrantes mais conhecidos do Movimento Passe Livre (MPL) e participa nesta sexta-feira (11) do ato realizado no Campo Grande contra a aprovação da PEC do teto dos gastos, que prevê o congelamento de gastos públicos nos próximos 20 anos. “Hoje foi um dia nacional de greve e paralisação em todos os estados do país. É a resposta dos trabalhadores e do povo contra as medidas do governo Temer e contra os parlamentares, que a grande maioria representa interesses que são contrários aos trabalhadores e à população. Se mantiverem a votação da PEC 55, da reforma da Previdência e a da Educação, as manifestações vão continuar”, prometeu. O militante contou que já há outro ato marcado para o dia 25 de novembro. “Nós sabemos que o que está em disputa hoje é o futuro do país. O governo Temer é rejeitado por mais de 80% da população. E se eles persistirem impondo medidas antipopulares o governo Temer não se sustenta nem até o início do ano que vem. Porque não tem capacidade de governar atendendo a interesses sociais, e é claro que isso vai gerar uma instabilidade política e social muito maior. Então as lutas, como hoje, vão aumentar. E isso vai inviabilizar qualquer medida que possa colocar o país no rumo da estabilidade”, avaliou.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

VÍDEO MOSTRA ASSALTO EM PLENA LUZ DO DIA EM LOJA DE CELULARES NO CENTRO DE MOSSORÓ-RN

Sexta, 11 de novembro de 2016


Imagens de câmera de segurança registraram a ação ousada de dois assaltantes as 9:42Hs da manhã desta sexta feira 11 de novembro de 2016,na Rua Coronel Gurgel no Centro de Mossoró no Rio Grande do Norte.

A dupla chega em uma moto HONDA BROSS vermelha de placa OWE 7463,com queixa de roubo e de cara limpa rende funcionários e clientes levando anéis cordões,20 celulares e R$ 100.00 (cem reais) em dinheiro.Caso você reconheça algum desses meliantes avise a polícia no 190.

Assista o vídeo abaixo:



Fonte: Passando na Hora

Ministério Público Federal aponta 24 mil beneficiários suspeitos de receber Bolsa Família irregularmente no Rio Grande do Norte

Sexta,11 de Novembro de 2016


O Ministério Público Federal (MPF) vem expedindo recomendações a todas as prefeituras do Rio Grande do Norte para que realizem visitas domiciliares a 24.607 beneficiários do programa Bolsa Família, suspeitos de não cumprir os requisitos econômicos estabelecidos pelo Governo Federal para recebimento do benefício. 

Os suspeitos,incluem empresários (9.452), servidores públicos de famílias com até quatro pessoas (15.233), falecidos (167), beneficiários que doaram para as campanhas valores acima dos próprios benefícios (129) e servidores públicos que doaram para campanhas eleitorais (179)*. 

Eles receberam, de 2013 até maio de 2016, um total de R$ 88,5 milhões em benefícios. No Rio Grande do Norte, esses 24 mil suspeitos representam 4,68% do total de beneficiários (525.987). 

Os municípios potiguares** que apresentaram maior percentual de perfis suspeitos entre os beneficiários foram: Guamaré (13,44%), São Bento do Norte (12,11%), Francisco Dantas (11,77%), Jandaíra (10,35%) e Taboleiro Grande (9,21%). Já aqueles com menor percentual de suspeitos são José da Penha (0,74%), Major Sales (0,96%), João Dias (1,20%), Cerro Corá (1,24%) e Portalegre (1,41%). Na capital, Natal, há 2.370 suspeitos, representando 2,91% do total. 

Os casos suspeitos foram identificados por meio de ferramenta de inteligência desenvolvida pelo Ministério Público Federal a partir do cruzamento de dados públicos fornecidos pelo próprio Governo Federal, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela Receita Federal e pelos Tribunais de Contas estaduais e municipais. 

Dados – Os perfis suspeitos foram classificados em cinco grupos: falecidos; servidores públicos com clã familiar de até quatro pessoas; empresários; doadores de campanha; e servidores doadores de campanha (independentemente do número de membros do clã familiar). O projeto do MPF analisou todos os valores pagos pelo Bolsa Família no período de 2013 a maio de 2016. 

Nesse ciclo, o programa pagou aos 21,5 milhões de beneficiários R$ 86,1 bilhões. Um total de 912 mil beneficiários foram considerados suspeitos. R$ 25,97 milhões foram pagos a falecidos; R$ 11,89 milhões a doadores de campanhas que doaram acima do benefício recebido; R$ 11,48 milhões a servidores públicos doadores de campanha; R$ 2,03 bilhões a empresários; e R$ 1,23 bilhão a servidores públicos com clã familiar de até quatro pessoas. 

Perfis de beneficiários considerados suspeitos pelo MPF 

Falecidos - Estão nesse grupo os titulares (recebedores) de benefícios do programa Bolsa Família cujos CPF ou NIS (Número de Inscrição Social) utilizados no cadastro foram identificados como pertencentes a cidadãos falecidos. 

Servidores Públicos com clã familiar de até quatro pessoas - Integram esse grupo tanto os titulares do benefício, quanto aqueles que integram seu clã familiar, que são servidores públicos federais, estaduais ou municipais. A condição de servidor, por si só, não impede que o cidadão se enquadre no perfil econômico exigido pelo programa para a concessão do benefício. Contudo, como a Administração Pública não pode pagar a qualquer servidor vencimento inferior ao salário mínimo, tendo o beneficiário declarado ter família com menos de quatro pessoas, conforme já apurado também pela ferramenta, o MPF entende que esses cadastros merecem ser revisados, com visitas prévias às famílias. 

Doadores de campanha eleitoral (Doação maior que benefício) - Estão agrupados nesta categoria tanto os titulares do benefício, quanto aqueles que integram seu clã familiar, que aparecem, segundo dados do TSE, como doadores de campanha no mesmo exercício em que receberam o benefício do Governo Federal. Assim como no caso dos beneficiários servidores, o fato de ser um doador não significa, por si só, que o beneficiário está em situação irregular ou não cumpre os requisitos de capacidade econômica exigidos para o recebimento do benefício. No entanto, quando o valor doado supera o valor recebido a título de Bolsa Família, é possível inferir que o beneficiário não precisa do dinheiro para sua subsistência. Daí a necessidade de revisão dos cadastros de beneficiários nessa condição, precedida de visita pela prefeitura. 

Empresários - Foram incluídos nesse grupo tanto os titulares do benefício, quanto aqueles que integram seu clã familiar, cujos CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou NIS (Número de Inscrição Social) utilizados no cadastro do programa estão vinculados a um ou mais CNPJs (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), indicando que são pessoas proprietárias ou responsáveis por empresas. O MPF não descarta a possibilidade de haver pequenos empresários que atendam aos requisitos de hipossuficiência (pobreza ou extrema pobreza) exigidos pelo programa para a concessão do benefício, mas entende que, em tese, esses seriam poucos casos. A revisão cuidadosa do cadastro desses beneficiários, com visitas prévia pela prefeitura, torna-se necessária para um melhor controle do programa. 

Servidores doadores de campanha - Compõem este grupo tanto os titulares do benefício quanto aqueles que integram o clã familiar informado que são, simultaneamente, servidores públicos (federais, estaduais ou municipais) e doadores de campanhas eleitorais, independentemente do valor doado.


*Assessoria de Comunicação 
Procuradoria da República no RN 
Fones: (84) 3232-3960 / 3901 / 9119-9675

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055