martins em pauta

sábado, 14 de janeiro de 2012

Festa do padroeiro de Encanto/RN é marcada por violência e morte

Ilustrativa
Uma briga durante a festa do padroeiro no município de Encanto/RN, na madrugada deste sábado (14), resultou na morte de um jovem.

Segundo informações , Jefferson Higo Benevides Rodrigues, 18 anos, que morava no Bairro Riacho do Meio, em Pau dos Ferros/RN, foi atingido com uma facada nas costas, no bairro Novo Encanto, por volta das 2h00m, durante as festividades alusivas ao padroeiro da cidade.
Jefferson se aproximou com sangramento nas costas de uma viatura da Policia Militar, que socorreu o jovem para o Hospital local e diante da inexistência de médico e ambulância na hora do fato, seguiram para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN, o jovem faleceu antes de chegar a unidade Hospitalar morrendo nos braços do comandante do Destacamento Policial da cidade.

Segundo informações a vitima ao tentar separar uma briga entre mulheres teria pulado ou se jogado, dando uma voadora em um adolescente de 16 anos que estava envolvido na discussão, este prometeu vingar-se, indo a sua residência e pegado uma faca-peixeira de aproximadamente sete polegadas e retornando a festa onde desferiu um golpe nas costas do jovem .

O Cabo De Sousa, comandante do policiamento local ao retornar a cidade passou a colher informações, após identificar o autor do crime, localizou o adolescente infrator em sua residência dormindo tranquilamente, o Cabo respeitando os direitos constitucionais do adolescente infrator avisou ao Conselho Tutelar e apresentaram a Autoridade Policial para as medidas cabíveis.

Fonte NPRN

O Martinense Felipe Alves é selecionado para enfrentar o Baraúnas amanha...


Leandro convoca jogadores para enfrentar o Baraúnas


A comissão técnica abecedista divulgou na manhã deste sábado (14), após o treinamento realizado no CT, a relação com os jogadores convocados para a partida contra o Baraúnas, marcada para este domingo (15), no estádio Nogueirão, em Mossoró (RN). O treinador Leandro Campos relacionou 20 atletas para o jogo.

O técnico não poderá contar com os zagueiros Luizão Pereira, ainda em recuperação da cirurgia, e Eduardo, que não foi regularizado, com o volante Basílio e o atacante Washington, ambos entregues ao Departamento Médico.

Confira a relação completa:

Goleiros: Camilo e Welligton;
Laterais: Murilo, Edson, Renatinho Potiguar e Berg;
Zagueiros: Leandro Cardoso e Flávio Boaventura;
Volantes: Bileu, Eliélton, Carlinhos Santos, Luiz Ricardo e Jardson Sapé;
Meias: Raul, Jerson, Everton Sena e Erivélton;
Atacantes: Gabriel, Léo Gamalho e Felipe Alves.

‘Profetas da chuva’ do CE preveem bom ano para agricultura no Nordeste

via Robson Pires


Os chamados “profetas da chuva” se reúnem neste sábado (14) em Quixadá, sertão central do Ceará, para divulgar previsões para o período chuvoso com base em elementos da natureza. Três deles antecipam as previsões e dizem que a estação chuvosa será boa para os agricultores do Ceará e do Nordeste. Meteorologista que acompanha trabalho do grupo diz que as previsões baseadas na natureza são de curto prazo.

Os 32 profetas que se encontram anualmente em Quixadá fazem leitura em plantas, insetos, ventos e nuvens para arriscar palpites. Erasmo Barreira, um dos profetas da chuva, diz que os pássaros da espécie joão-de-barro construíram seus ninhos com a entrada voltada para o poente, um sinal de bom período chuvoso, segundo ele. “O joão-de-barro faz a entrada da casa voltada para poente para proteger os filhotes da chuva. Em 2012 teremos um ótimo inverno, até melhor do o de 2011”, diz.

O idealizador do encontro dos profetas da chuva, Élder dos Santos Cortez, diz que um métodos mais comuns de previsão é com o uso do sal de cozinha. Os profetas fazem seis montes de sal, equivalente aos meses de janeiro a julho. Na primeira chuva do ano, se um dos montes de sal absorver muita água significa que o mês referente àquela porção de sal será chuvoso; caso contrário, haverá estiagem naquele mesmo mês. Com base no sal, os profetas também preveem um bom ano para a agricultura no Ceará.

Já o dentista e profeta Paulo Costa aposta em uma metodologia menos comum. Em setembro, ele entra em um período de abstinência sexual e de oração diária para se purificar e ter a capacidade de fazer a leitura dos astros e das nuvens. Com base nessas leituras, Costa acredita que prevê a evolução do período chuvoso no Ceará.

De acordo com o idealizador e coordenador do evento, Élder dos Santos, 26 dos 32 profetas da chuva afirmaram em janeiro de 2011 que as chuvas seriam boas para a agricultura no ano passado. Neste ano, os profetas e a Secretaria do Desenvolvimento Agrário consideraram 2011 um bom ano para a agricultura, como previram os profetas.

Governadora promete implantar promoções horizontais de professores

Rosalba Ciarlini diz que todas as promoções do tipo e convocação de 3.500 aprovados em concurso para a área serão feitas este ano.

Ao comentar as dificuldades enfrentadas em seu primeiro ano de governo, na manhã desta quinta-feira (12), no Jornal 96, a governadora Rosalba Cialini (DEM) prometeu que todas as promoções horizontais pendentes dos professores do Estado serão implantadas em 2012.


Outra medida anunciada pela governadora foi o reajuste salarial da categoria, em conformidade com o piso nacional da classe. "Sempre que houver aumento do piso, haverá reajuste aqui também", prometeu.

Ela comentou que os 3.500 aprovados em concurso para a Educação serão chamados à medida que força tarefa para tratar da admissão desses concursados seja montada. Segundo ela, outras medidas que dizem respeito à implantação dos 14 planos de servidores aprovados seguirão sendo implantadas gradualmente, de acordo com os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo ela, esse é um dos motivos para que aina não tenha havido convocacão dos aprovados no certame para o Detran, cujo concurso precisa ainda ser homologado.

Fonte: Nominuto.com
via Umarizal news

Advogado diz que ex-goleiro Bruno voltará ao Flamengo este ano !

O ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes Souza, deve voltar a jogar pelo clube. É a opinião de Rui Pimenta, advogado de Bruno. Segundo Pimenta, Bruno treina diariamente na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem (MG), com o objetivo de retomar a carreira assim que ganhar a liberdade. Ele está preso desde julho de 2010, acusado do assassinato de sua amante, Eliza Samúdio.



- Se o Supremo atender meu pedido de habeas corpus, ele volta para o Flamengo e vai jogar futebol. Ele está bem, treina todos os dias - declarou Pimenta à revista Veja.

O pedido de habeas corpus impetrado por Pimenta deve ser julgado em fevereiro, após o recesso do Judiciário, e, caso seja concedido, garantirá a libertação de Bruno, mas não em caráter definitivo. Para reconquistar a liberdade, sem restrições, Bruno precisa ser absolvido no julgamento que está previsto para ocorrer em março deste ano.

Bruno tem contrato com o clube até 31 de dezembro de 2012, mas o vínculo está suspenso desde que o caso do suposto assassinato de Eliza Samúdio se tornou público. Pimenta acredita que o carinho da torcida rubro-negra por Bruno garantirá seu retorno, mas ressalta que outros clubes têm interesse em contar com o, hoje, ex-goleiro.

- Na hora que ele sair da prisão, o Flamengo vai ter que acertar o negócio - declarou o advogado após citar o interesse de clubes do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia no ex-jogador, sem especificar quais são.

Rafael de Piro, advogado do Flamengo, não se mostra tão otimista quanto Pimenta em relação ao possível retorno de Bruno ao Fla, mas deixa claro que, caso o ex-goleiro seja libertado antes do fim do contrato com o clube, caberá à presidente Patrícia Amorim decidir sobre o assunto.

- A decisão é da presidente Patrícia Amorim, mas, pelo que ela já comentou em relação ao caso, acredito que ele não volta - declarou de Piro à Veja.

Bruno responde pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver.

fonte:yahoo Por Iran SPFC
via toque esportivo noticias

FINAL DE SEXTA-FEIRA 13 COM DOIS MORTOS EM ACIDENTE NA BR 304

Aconteceu no final da noite de hoje, (13/01), por volta das 23:55min. um grave acidente na BR 304, em frente ao posto Estrela Dalva.
As duas vítimas morreram no local, a primeira vítima um senhor de nome "Luzimarque Ramos Brilhante", 52 anos, natural de Patos-PB, conduzia uma moto tipo Hornet 600CC, de placa NNY-7446 de Mossoró-RN, e a outra vítima de nome "João Pereira de Souza Junior", 28 anos, conduzia uma moto tipo Traxx.
Segundo uma testemunha um motoqueiro que vinha logo atrás no mesmo sentido da moto grade, a vítima da Hornet 600cc seguia na BR 304 sentido Tibau-Hotel Thermas em alta velocidade, quando teria se assustado com uma carreta que saía do posto Estrela Dalva e puxado a moto para a contra-mão, onde vinha a outra vítima numa moto tipo Traxx sem nenhuma luz acesa, colidindo frontalmente.
A Traxx permaneceu no local do impacto com a vítima que teve a perna esquerda dilacerada, enquanto a Hornet, que ficou totalmente destruída, juntamente com a vítima se arrastou por mais de 100mts no asfalto caindo dentro do mato a uma altura de aproximadamente 1mt.
A Polícia Militar juntamente com a PRF isolou o local até a chegada do ITEP para remoção dos corpos, patrulheiro da PRF informou que esse tipo de moto Traxx, eles orientam aos condutores que como é uma moto de pequeno porte evitem andar na pista de rolamento andando sempre pelo acostamento vários acidentes poderiam ser evitados.



Blog: Passando na Hora (Condutor da TRAXX João Pereira)

Blog: Passando na Hora (Condutor da TRAXX João Pereira)

Blog: Passando na Hora (Condutor da TRAXX João Pereira)

Blog: Passando na Hora (Condutor da TRAXX João Pereira)
Blog: Passando na Hora (Condutor da TRAXX João Pereira)


Blog: Passando na Hora(Condutor da Honert 600cc Luzimarque Ramos)

Blog: Passando na Hora(Condutor da Honert 600cc Luzimarque Ramos)

Blog: Passando na Hora(Condutor da Honert 600cc Luzimarque Ramos)

Blog: Passando na Hora(Condutor da Honert 600cc Luzimarque Ramos)

Blog: Passando na Hora(Condutor da Honert 600cc Luzimarque Ramos)
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora


Fonte : Passando na Hora

Policia Militar prendeu dois acusados de atearem fogo na viatura da PM de Paraú/RN

Em um minucioso trabalho investigativo os policiais do 10º batalhão que tem a frente o dedicado Major Marinho, conseguiram prender dois elementos acusados de terem colocado fogo na viatura da cidade de Paraú

O caso aconteceu na madrugada de hoje 13 de Janeiro por volta das 01:30h, os acusados são Francisco José da Silva, 22 anos mais conhecido por quininho natural de Paraú e residente na serra de João do Vale e Carlos Eduardo Lopes vulgo Nênem ou pé-de-pato residente na rua José Leão centro de Paraú, segundo informações dos acusados ainda existe um terceiro elemento conhecido por Juninho de Tonheira.

Segundo os acusados o motivo da ação foi devido a Polícia Militar ter apreendido a moto de um deles e ambos tiveram a triste idéia de tal ato.
Fonte; Focoelho

Casa de passagem procura a familia deste idoso

Conforme combinado, segue em anexo foto referente ao idoso que encontra-se acolhido na Casa de Passagem Nossa Gente( órgão vinculado a Gerência Executiva do Desenvolvimento Social/ PMM).

Segundo o mesmo chama-se Rock Celestino, não sabe dizer a idade precisamente, nem mesmo sua cidade de origem, o referido idoso foi encaminhado pela equipe do serviço social da UPA do Santo Antonio na noite do dia 12 de janeiro do corrente ano, após ter sido encontrado em situação de rua e debilidade física pela Polícia Rodoviária Federal, como o Sr. Rock encontra-se desorientado, não sabe informar sob paradeiro de familiares, e disse ter residido já na Bahia, o mesmo foi encaminhado para acolhimento temporário nesta casa de passagem onde encontra-se até o presente momento recebendo todo apoio, desta forma pedimos colaboração junto a redação da InterTV cabugi para divulgar a foto do mesmo, como forma de tentar encontrar alguma familiar ou conhecido do mesmo.


Pedimos que caso álguem o conheça entrar em contato com nossa equipe no telefone: (84)3316.2279. Desde Já agradeçemos a Colaboração.


Atenciosamente,

Laura Pollyanna
Assistente Social/ Coordenadora da Casa de Passagem

Via Blog O Câmer/Passando na Hora

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Viatura da Policia Militar de Paraú/RN foi incendiada na madrugada de hoje

Na Foto; Viatura que foi incendiada - fotos; DF Noticias

Na madrugada de hoje 13 de Janeiro por volta das 01:30h vândalos atearam fogo na viatura da Policia Militar da cidade de Paraú, no momento a viatura estava em frente a delegacia.

A Policia daquela cidade já tem um suspeito e neste momento se encontra em Mossoró tomando todas as medidas cabíveis, a pericia esta na cidade de Paraú fazendo os procedimentos.

Via Eduardo Dantas

Bando armado invade residência e mata agricultor em Pilões/RN

Mais um homicídio de forma violenta foi registrado no interior do RN, durante a madrugada desta sexta-feira(13), na Rua João Dias, no município de Pilões/RN.
O agricultor Ivanildo Duarte de Sousa, 37 anos, que era proprietário de uma churrascaria na cidade, por volta das 02h15min, foi morto a tiros quando dormia em sua casa com sua família, cerca de três a quatro malévolos chegaram a sua residência e se dizendo ser policiais forçaram a porta e adentraram na casa, um deles com uma lanterna acessa foi ao quarto do casal e efetuou cerca de quatro disparos, provavelmente de espingarda calibre 12, na casa se encontrava a mulher e três filhos que presenciaram o fato e nada puderam fazer para evitar a morte do pai.
O bando que não foi reconhecido pelos familiares da vitima saíram a pé e fugiram com destino ignorado.
O policiamento da cidade ao tomar conhecimento , compareceu ao local isolando até a chegada do ITEP/RN que removeu o corpo para sede do órgão para exame de necropsia e passaram a colher informações sobre o caso e em seguida realizaram diligencias no intuito de identificar e prender o bando, não tendo êxito até o momento.
A vitima com passagens pela Polícia já teria sido vitima de um disparo de arma de fogo nas nádegas ano passado.

Imagens fortes, clicando AQUI.

Fonte NPRN

Federação Norte-riograndense de Futebol dá a largada do campeonato estadual

Numa festa muita concorrida, a Federação Norte-riograndense de Futebol promoveu ontem, no Olimpo Recepções, o lançamento oficial do Campeonato Estadual de 2012. O presidente José Vanildo aproveitou a oportunidade para reforçar o caminho sem volta da profissionalização administrativa do futebol potiguar e ressaltou que está tendo a oportunidade de dar passos decisivos no sentido de tornar a competição local uma das mais atraentes do Nordeste.

A parceria com a empresa de marketing esportivo, Dez Sports, também foi destacada como uma mola motora desse novo momento que passa o futebol potiguar. Na avaliação do presidente, a fase de os dirigentes ficarem de pires na mão solicitando ajuda a um e a outro passou. "Agora entramos num outro estágio que é a fase dos projetos. Quando optei por contratar uma empresa especializada em marketing esportivo foi pensando em fazer nosso futebol suplantar mais uma barreira e isso que vocês estão vendo hoje é apenas o plantio de uma semente, que tende a dar bons frutos num futuro próximo", afirmou José Vanildo.

O Campeonato Estadual teve a forma de disputa alterada visando favorecer a rivalidade entre os oponentes do interior com os clubes da capital e garantir mais empolgação aos torcedores com jogos decisivos. A disputado dos turnos agora terá a realização de uma fase semifinal e obrigatoriamente uma decisão, fato não garantido no regulamento da competição dos últimos dois anos.
O Estadual terá o patrocínio do Banco BMG, Pitú, Umbro, Lupo, Óticas Diniz, Telepesquisa, Governo do Estado e Prefeitura do Natal. A Novidade será a implantação do serviço de ouvidoria que começa a funcionar hoje através do telefone 3215-4012, onde os torcedores poderão dar sugestões ou realizar reclamações para que as mesmas sejam repassadas as autoridades. O serviço estará disponível a qualquer hora do dia
Fonte TN

Congresso Nacional de Docentes terá início neste final de semana

Neste domingo, 15, terá início o 31º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN). Segundo a entidade, mais de 350 professores de todo o país devem se reunir em Manaus (AM) na próxima semana para debater a conjuntura nacional e internacional, além de apontar ações que tenham por objetivo evitar que as conseqüências da crise econômica mundial recaiam sobre os trabalhadores.

O evento será dividido em atividades nos grupos mistos, preparação e realização de plenárias. Serão debatidos os temas: movimento docente e conjuntura; centralidade da luta; políticas sociais – política educacional, gerais e direitos e organização dos trabalhadores; questões organizativas e financeiras; plano de lutas – geral, educação, direitos e organização dos trabalhadores; plano de lutas – setores.

O Congresso segue até o dia 20 de janeiro com o tema central “Caprichar na educação, garantir direitos dos trabalhadores para ter futuro”. A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) participará do evento com uma delegação composta por seis docentes.

Os delegados do sindicato, eleitos em assembleia geral, são os professores Flaubert Torquato, presidente da Aduern; Lemuel Rodrigues, do departamento de História; João Freire, do departamento de Ciências Sociais; Geraldo Carneiro, do departamento de Filosofia; Gautier Falconieri, do departamento de Química; e Valdomiro Morais, do departamento de Física.

Para Flaubert Torquato, é fundamental a participação da Aduern no Congresso que é o mais importante evento dos docentes das Instituições de Ensino Superior do país, sendo também a principal instância deliberativa da entidade. “Na ocasião serão discutidas e deliberadas questões referentes à política sindical a ser adotada no próximo período”, afirma.


--
Jornalista
Talita Lucena (DRT 1551-RN)

Parlamentar destaque de 2011


O Vereador Severino Sobrinho Paiva "Bibiu" foi eleito o parlamentar do ano 2011 de Martins RN. O prêmio, articulado pelo blog RN Política em Dia 2012 em parceria com o blog Martins em Pauta e diversos outros blogs da região, abrangeu, entre outras regiões, o alto-oeste potiguar. A iniciativa que ganhou espaço no cenário político e repercussão na midia estadual.“O prêmio reflete a opinião popular vivenciada nas inúmeras cidades participantes das enquetes que escolheram seus Destaques”.

A entrega da premiação acontecerá no próximo dia 21 de janeiro, no centro cultural e turístico de Major Sales RN, às 21h e reunirá os diversos premiados, entre vereadores e prefeitos do estado.

Vereador por Varios mandatos, Bibiu é líder da Oposição e seu nome é muito bem cotado no cenario Politico de Martins RN.
Vejam a lista completa dos parlamentares destaques de 2011 clicando Aqui

Homem casa com cadáver de namorada em cerimônia acompanhada pelo Facebook



Um canal de televisão tailandês transmitiu, ao vivo, o casamento de um homem com o cadáver de sua namorada. Chadil Deffy, mais conhecido por Deff Yingyuen, usou como prova de amor o matrimônio com Anne Kamsook, a ′Sarinya`, morta quatro dias antes, em um acidente automobilístico. A cerimônia foi realizada na província de Surin. O convite foi distribuído pelo Facebook e cerca de 50 mil pessoas acompanharam a celebração.
O casal estava junto há 10 anos e fizeram a promessa de que, de qualquer forma, estariam juntos por toda a vida. "Nosso amor foi algo muito grande, mas por lástima não podemos viajar ao passado e mudá-lo. A vida é curta, e hoje realizo meu desejo e agradeço a todos os que estão presentes", disse, ao alegar que o desejo de manter o casamento decorre da necessidade de manter suas almas unidas, mesmo após a morte.



Fonte: Diário de Natal
via João Moacir

MACARRÃO MATOU ELIZA SAMÚDIO POR AMOR GAY A BRUNO, AFIRMA ADVOGADO.

O novo advogado do goleiro Bruno Fernandes, Rui Pimenta, afirmou que seu cliente é inocente e disse que Luiz Henrique Romão, o Macarrão, pode ter matado a ex-amante do atleta Eliza Samúdio por amor homossexual a Bruno. Conforme Pimenta, o crime seria uma prova de amor de Macarrão e para se confirmar, é "necessária uma avaliação feita por psiquiatras forenses".
Um dos motivo que levou o advogado a acreditar na tese de prova de amor foi a tatuagem de Macarrão nas costas que, segundo o próprio Macarrão, é uma declaração de amizade a Bruno.
Ele negou ser homossexual e disse que denunciou à administração da Penitenciária Nelson Hungria, onde está detido, e à Justiça, os presos que o chamaram de "bicha". A declaração foi dada em depoimento ao deputado estadual Durval Ângelo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia de Minas e que esteve na penitenciária para apurar a denúncia de que Macarrão estaria ameaçado de morte.

O advogado disse acreditar que o goleiro possa ser libertado nos próximos dias. "Na véspera do recesso do Judiciário, em dezembro, entramos com um pedido de habeas-corpus em Brasília e acreditamos, com 99% de certeza, que Bruno sairá e voltará a jogar no Flamengo, já que ele tem se preparado fisicamente para isso. É um rapaz jovem, de bom porte físico, atleta, e conta com todas as condições de exercer a profissão", acredita Pimenta. A reportagem entrou em contato com os advogados de Macarrão, mas não obteve resposta.

Fonte: Terra / Chavalzada
Via: CAMOCIM POLÍCIA 24hs/Gardenia Oliveira

Corpo do senhor que estava desaparecido é encontrado no Alto de São Manoel.

Foi encontrado na manhã de hoje(13/01), na Rua Sérvulo Marcelino, no terreno próximo a torre da rádio Libertadora no Alto de São Manoel o corpo do senhor Antônio Guilherme, 86 anos de idade, que estava desaparecido desde o dia 10 de janeiro, quando saiu de casa e não mais retornou.
Daqui a pouco mais informações.

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

FILHO DE SARGENTO DA PM É A PRIMEIRA VÍTIMA DE HOMICÍDIO EM PATU EM 2012


Por volta de 00:30 h, desta sexta-feira, dia 13 de janeiro, a pessoa de JEFFERSON CORDEIRO MAIA, mais conhecido por "BIRA", 24 anos de idade, natural de Patu-RN, filho do Sargento da PM José Lúcio Maia Filho, trafegava pela rua Sabóia Filho, bairro da Estação, numa moto tipo Biz, quando foi seguido por um elemento ainda não identificado que conduzia uma moto, e que ao se aproximar da vítima, efetuou vários disparos de arma de fogo, possivelmente revólver.
A vítima tentou se evadir do agressor correndo em direção a Churrascaria Roda Viva, mas foi alcançado antes de entrar na churrascaria, sendo alvejado por mais disparos, caindo já sem vida na porta do estabelecimento comercial.
A vítima estava acompanhada do jovem Leonardo Jhônata Marques do Nascimento, que por muito pouco não foi alvejado pelos disparos.
A Polícia Militar foi informada do fato e uma guarnição composta pelo Sargento VIEIRA e o Soldado LIRA se dirigiu para o local, já encontrando a vítima sem vida.
Apesar da vítima estar acompanhada de outra pessoa, essa não soube repassar muitas informações a cerca do executor, alegando não ter visto o criminoso e nem as características da moto que ele pilotava.
Segundo levantamento preliminar da perícia do ITEP, a vítima foi atingida por pelo menos quatro disparos nas costas e um na cabeça.
Uma equipe do ITEP de Mossoró compareceu ao local por volta das 03:30 horas e fez os levantamentos de praxe no local do crime, removendo o corpo para a sede do órgão em Mossoró para ser submetido a necropsia.
A vítima respondia processos na justiça e foi liberado da cadeia há pouco mais de dois meses. O mesmo estava preso por ter furtado uma moto na cidade de Almino Afonso.



Fonte e Fotos: PatuNews

Carro capota com quatro mulheres na curva de acesso a praia de Upanema

Um capotamento na curva de acesso a praia de upanema movimentou o setor policial e hospitalar em Areia Branca na tarde desta quarta feira 11 de Janeiro. Quatro jovens ocupavam um Astra de cor cinza e placas MZC 6124 de Mossoró, o veiculo perdeu o controle batendo no canteiro central, as ocupantes todas de cinto sofrerão apenas arranhões leves.
Carla Janine de Medeiros 23 anos uma das ocupantes do veiculo sofreu luxações na perna esquerda e foi atendida no hopsital local, as jovens vinham de Mossoró com destino a praia de upanema, o Astra esta no seguro e as envolvidas no acidente aguardavam a seguradora para recolher o carro.
Da Redação
via Eduardo Dantas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Choque elétrico mata criança de 7 anos, em Pendências/RN


A cidade está de luto com a morte de um garoto de apenas 7 anos. De acordo com vizinhos, Vinicius Paulo do Nascimento, era um menino tranquilo e estava muito feliz com a chegada do novo irmão que tem quase 30 dias de nascimento.

Na tarde dessa quarta-feira (11), por volta das 16h, Vinicius aproveitou o distração do pai e da avó que assistiam televisão e a mãe que estava dormindo, (se recuperando de um parto) e pegou um equipamento de teste do pai Vilmar, que é eletricista e seguiu para o quarto. Vinicius, colocou os dois polos do teste na tomada e pegou na área eletrificada, recebendo uma grande descarga de energia.

Ao escutar os gritos do filho, o pai, correu para o quarto e deparou-se com o filho se debatendo. Rapidamente, Vilmar puxou o equipamento e correu para pedir ajuda. Um motoqueiro ia passando na hora e pegou o filho e seguiu com o motoqueiro até o hospital da cidade, mas segundo o médico, a criança já chegou sem vida.

O velório está acontecendo neste momento na casa dos pais de Vinícius, na Rua Felix Rodrigues, próximo à Avenida Domingos Praxedes, em Pendências/RN.

O enterro deverá acontecer no cemitério do conjunto Independência. O corpo do Vinícius foi levado para Mossoró e às 01h da madrugada, o corpo chegou na residência onde uma multidão já aguardava.

*Francisco Gomes

via NPRN

RICARDO LEITE PODE SER CANDIDATO A VICE-PREFEITO.




Atual secretário de assistência social, Ricardo pertence aos quadros do PMDB e pode compor chapa com Rosânia.

QUAL A POSSIBILIDADE DE VOCÊ SAIR CANDIDATO A VICE-PREFEITO NA CHAPA DE ROSÂNIA?
Possibilidade existe, desde que o compromisso assumido pelo prefeito Chiquinho com o PMDB seja posto em prática. Mas que fique claro que não há nenhuma exigência nossa. Queremos apenas que o nosso partido seja respeitado e que o compromisso seja mantido. Também poderemos abrir mão da vaga, desde que seja para agregar um grupo que venha à somar.

ASSIM, A MANUTENÇÃO DO ATUAL VICE NA CHAPA NÃO SERIA SOMA?
Não. Pelo que entendemos, a coisa caminharia como antes. Não seria soma e sim manutenção. O nome de Chicão, que é nosso amigo, não traria nada de novo para o bloco governista. Queremos dizer que abriremos mão da vaga, se for para trazer algum grupo da oposição, exatamente para somar. Manter Chicão não seria soma.

O GRUPO DO PMDB CITA A QUESTÃO DA VAGA DO VICE COMO SE FOSSE "POSSE" DO PARTIDO. POR QUE?
Por vezes, o prefeito Chiquinho procurou as maiores lideranças do partido no município, para afirmar veementemente que a vaga seria do PMDB. Não foi o PMDB que exigiu. Foi uma ideia do próprio prefeito. Desta forma, nada mais natural que o nosso bloco queira o cumprimento deste acordo. Ressalvando que estão juntos para somar, repito, para somar não desagregar, porém, não cederemos a vaga para outro fim que não seja o agrupamento de novos valores.

COMO CIDADÃO, NÃO COMO ALIADO E SECRETÁRIO, COMO VOCÊ VER A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ATUAL, QUANDO SABEMOS QUE NENHUMA GESTÃO É PERFEITA?
Veja bem: Uma administração que mantém o funcionalismo em dia, com o piso do professorado rigorosamente dentro das normas nacionais; assistência ambulatorial dentro do que é necessário; o governo que mais agregou recursos federais para o município; a grande maioria das localidades rurais pavimentadas; quadras esportivas em quase todas as comunidades e outras obras de grande valia para nosso povo. Não posso dizer que não é muito boa. mas como toda administração, existem pontos à serem melhorados, como a saúde, que é um problema de âmbito nacional. No mais, classifico como excelente o governo Chiquinho de Ana.

MAS PAGAR FUNCIONALISMO NÃO É MÉRITO, É DEVER?
Com certeza. Mas também sabemos que é dever do governo federal dar condições para que os municípios cumpram este dever. Cito isso como um ponto positivo, por que em vários municípios isso não ocorre.

QUAL SUA VISÃO À CERCA DO LEGISLATIVO MUNICIPAL?
Muito bom. É uma legislatura que está fazendo história. Existe uma harmonia incomum, fruto do trabalho desenvolvido pelo presidente Zé Galú que tem o respaldo de todos os integrantes da casa. Quero aqui citar em nomes dos demais vereadores, o trabalho desempenhado pela vereadora Uila, diante da aproximação que a mesma tem para com o povo de serrinha dos pintos. É uma câmara que tem engrandecido nosso município e verdadeiramente realizado o papel do legislativo.

QUAL A SUA RELAÇÃO POLÍTICA COM ROSÂNIA?
O respeito é um dever nosso para com qualquer um. Com Rosânia não seria diferente. Tanto Rosânia como eu somos "crias" de políticos. Assim, temos sangue político nas veias. Isso por si só já é um bom motivo para que falemos a mesma linguagem. No tocante ao nosso relacionamento, como Serrinha é pequena e todos nos conhecemos, caracterizo como muito bom a amizade que existe entre nossas famílias e que hoje há entre nós.

DIANTE DE TUDO QUE CONVERSAMOS, CREIO, COMEÇAMOS A AMADURECER A CHAPA SITUACIONISTA ROSÂNIA/RICARDO?
Acho que sim. Mas como disse anteriormente, não é imposição. Nosso nome está para análise e devemos respeitar nossos pares nesta "luta" para auxiliar o executivo municipal no desenvolvimento de Serrinha dos Pintos.

QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ DEIXA PARA A POPULAÇÃO DE SERRINHA DOS PINTOS?
Quero antes de mais nada, deixar claro para todo nosso povo que faz esta terra amada, que sempre lutarei pelo seu engrandecimento e seu desenvolvimento, sendo na esfera política ou como um simples cidadão com o respeito a todas as opções partidárias, sem escolhas e nem discriminação. Que 2012 possa trazer vitórias, saúde e paz para todos os serrinhenses.

Fonte RN POLITICA EM DIA 2012

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055