martins em pauta

sábado, 27 de agosto de 2011

Grave acidente no bairro Nova Betânia em Mossoró

Foi registrado por volta das 15:00hs deste sábado (27/08) um grave acidente de grandes proporções nos cruzamentos das Ruas Antônio Vieira de Sá com João da Escócia em frente à praça do Rotary.
O acidente envolveu cinco veículos sendo um Palio vermelho placa MYX-7304 Mossoró/RN conduzido Togo Rosado (sobrinho da prefeita Fafá), um Corola placa NNN-9699 Natal/RN conduzido por Dr. Wilame Rebouças, um Gol prata placa NNY-0829 Mossoró/RN, um Vectra branco MXW-1257 Mossoró conduzido por Evandro, uma caçamba Iveco placa MZH-9863 (condutor evadiu-se do local) e duas motocicletas, sendo um Fan preta placa NNT-6289 Mossoró/RN conduzido por Everton Melo, 30 anos, socorrista do SAMU de Mossoró, o mesmo teve ferimentos leves e Aldilene Nazareno, 43 anos que vinha na garupa e teve fratura exposta na perna esquerda e uma Yamaha Fazer vermelha placa MXL- 4093 Mossoró.
Segundo informações o Palio, o Corola, o Gol e as duas motocicletas estavam paradas no semáforo no sentido Shopping/Centro, o Vectra vinha da Abolição para o Aeroporto e a caçamba vinha sentido Centro/Shopping, quando no cruzamento do semáforo segundo o motorista do Vectra, o condutor da caçamba avançou o sinal vermelho colidindo com o mesmo e em seguida perdido o controle do veículo de grande porte indo em direção a contra-mão batendo nos veículos parados no semáforo passando por cima da Fan preta.
O corpo de bombeiro foi acionado devido o grande vazamento de combustível da caçamba e possivel incêndio
Policiais do transito GTOR-01 fez os trabalhos de perícia e as VTRs 211 e 212 auxiliaram no trânsito que ficou congestionado.

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora


Fonte Passando na Hora editado por Martins em Pauta

UNIÃO ENTRE O EX-PREFEITO ADSON E O ATUAL PREFEITO ROGERIO ESTÁ CONSOLIDADA EM UMARIZAL




















A parceria politica firmada entre o ex-prefeito Adson Martins e o atual prefeito Rogério Fonseca repercute positivamente no meio político da cidade de Umarizal. Os grupos fecharam acordo para lançar chapa visando eleger o sucessor de Rogério Fonseca. Essa parceria formará uma chapa forte com enormes possibilidades de vitória no pleito do próximo ano.


Em uma conversa que tive ontem a noite em Umarizal com o prefeito Rogerio Fonseca, ele afirmou que a parceira está firmada, serão feito pesquisas para medir a aceitação dos nomes que tem a disposição do grupo.
Além do nome do ex-prefeito Adson (PMDB), também lançaram suas pre-candidaturas pela situação, o vereador Washington(PSB), e o vice-prefeito Mano(DEM). “Quem sair melhor nas pesquisas, será o candidato da situação com o apoio dos dois grupos, disse o prefeito Rogerio”.

Informações ODBNews editado por Martins em Pauta
Via Cidadão Conciente

Foragido é recapturado em Apodi/RN


Romivaldo Dantas Ramalho, 23 anos, vulgo "Gogó"

Apodi - Por volta das 10:30hs da manhã de hoje (27), uma guarnição da Rádio Patrulha sob o comando do Sargento Xavier juntamente com os policiais Venilson e Cavalcante conseguiram recapturar um fugitivo da penitenciária agrícula Mário Negócio, se trata de Romivaldo Dantas Ramalho, 23 anos, vulgo "Gogó", natural de Apodi. O mesmo se encontrava na baixa do Caic quando foi abordado pela guarnição que de imediato entrou em contato com o centro de detenção provisória (CDP) de Apodi e que através dos agentes Airton e Márcio Morais foram informados que o "Gogó" se encontrava foragido da penitenciária em Mossoró. O mesmo é um velho conhecido dos policiais e possui uma longa ficha criminal.


Nota 1: Parabéns a guarnição do Sargento Xavier que já realiza a um bom tempo um excelente trabalho na cidade de Apodi, tirando de circulação indivíduos nocivos a sociedade. Merece destaque pelo trabalho... Parabéns!!

Nota 2: Em Apodi a segurança pública merece todo destaque, um trabalho sério em conjunto que envolve Polícia Militar, Polícia Civil e o Centro de detenção Provisória (CDP) - Agentes Penitenciários.

Henrique Alves e Gustavo Fernandes preparam encontro do PMDB na região Alto Oeste

O deputado estadual Gustavo Fernandes, juntamente com o líder do PMDB, deputado federal Henrique Alves, se reuniram, neste sábado (27), com o ex-prefeito de Luís Gomes e suplente de deputado estadual, Pio X, para discutir sobre a política no Alto Oeste do Rio Grande Norte.

Entre os assuntos abordados, o encontro regional do PMDB, que acontece em Pau dos Ferros, no próximo dia 17 de setembro. Pio X, que é uma liderança importante na região, confirmou presença no evento peemedebista.

Fonte Robson Pires editado por Martins em Pauta

Quixada – CE – Pistoleiro mata gerente do Banco do Brasil

Fernando Ribeiro Foto: Reprodução

Um crime misterioso abalou, ontem, a população do Município de Quixadá, no Sertão Central (a 158Km de Fortaleza). A vítima era uma das pessoas mais conhecidas daquela cidade, o gerente de crédito da agência do Banco do Brasil, Miguel Peixoto, 57. Por volta das 17h30 ele foi baleado em pleno Centro e acabou morrendo quando era atendido pela equipe médica de plantão do Hospital Municipal Doutor Eudásio Barroso.

Conforme as primeiras investigações do caso, o bancário retornava à pé do banco para sua casa e, ao chegar na Rua Clarindo de Queiroz, já bem próximo de sua residência, sofreu o atentado, sendo atingido por disparos de arma de fogo feitos por um pistoleiro que estaria em uma moto de cor vermelha e a placa havia sido retirada.

Mistério

A Polícia trabalha com a hipótese inicial de um crime de ´encomenda´, isto é, uma pistolagem. A vítima, segundo os PMs que atenderam à ocorrência, teria sido atingida com, pelo menos, cinco tiros de pistola à média distância, sendo três nas costas, um no abdome e outro no ombro esquerdo.

Tão logo o crime ocorreu e a Polícia foi comunicada, várias viaturas do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do 11º BPM (Batalhão Provisório de Quixadá) iniciaram buscas nos arredores da cidade na tentativa de localizar o criminoso. Contudo, até por volta das 23h30 ninguém havia ainda sido preso.

A Polícia suspeita que a vítima estaria sendo ameaçada de morte ou sofrendo algum tipo de perseguição, já que, dias antes, um desconhecido tentou incendiar seu automóvel. Naquela ocasião, a PM chegou a ser acionada, mas Peixoto preferiu não registrar o fato em Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Regional de Quixadá.

A notícia sobre o assassinato do bancário, que também era pecuarista e dono de um comércio atacadista, logo se espalhou pela cidade e ganhou repercussão na região Através de redes sociais foram postados vários comentários acerca do fato e da vítima.

Em entrevista à Reportagem na noite de ontem, por telefone, o comandante do Policiamento do Interior, coronel PM Sérgio Costa, informou que as buscas ao criminosos estavam sendo realizadas por patrulhas da Força Tática de Apoio (FTA) e do POG do Batalhão de Quixadá, sob o comando do tenente-coronel Edvar Azevedo.

Ainda de acordo com Costa, o assassino teria empreendido fuga em direção ao vizinho Município de Banabuiú.

Pesar

O clima na cidade de Quixadá era de pesar na noite de ontem. Miguel Peixoto era membro do Rotary Clube quixadaense e já havia presidido a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Município. O sepultamento deve ocorrer ainda hoje.

Fonte: Diário do Nordeste

PELOTÃO AMBIENTAL DE MOSSORÓ APREENDE ANIMAIS SILVESTRES PROVENIENTES DE CAÇA PREDATÓRIA EM APODI


Policiais ambientais em apreensão no Sítio Bela Vista, em Apodi
O 3º Pelotão de Proteção Ambiental realizou na manhã de terça feira, 23, a apreensão de trinta e sete animais silvestres no Município de Apodi de posse de acusados de praticarem a caça predatória na região.

A apreensão só foi possível graças a denúncias feitas por moradores da área preocupados com a agressão ao meio ambiente.

Com a denúncia, os policiais ambientais se deslocaram até o Sítio Bela Vista, em Apodi, onde havia sido informada a realização diária da caça predatória de aves de hábitos noturnos.

Na ocasião foram apreendidos 37 (trinta e sete) animais de diversas espécies, como Marrecas, Patos do Mato, Graúnas e Canários da Terra. Os acusados foram conduzidos à Delegacia do Município de Apodi, onde foram autuados por crime contra a fauna silvestre brasileira.
Fonte: policiaambientalmossoro.blogspot.com

Alguns dos animais apreendidos em Apodi

Fonte Sentinelas do apodi editado por Martins em Pauta

Acidente com Vitima Fatal na Br 226



Capotamento na Br 226 no trecho entre as cidade de Triunfo Potiguar e Campo Grande, deixa uma vitima fatal no local
O acidente aconteceu por volta de 21 horas de quinta feira 25 de Agosto de 2011, na localidade de fazenda recreio município de Campo Grande, mas o corpo só foi encontrado por populares, na manhã de hoje Paulo Targino Primo "Paulo Fuba", 60 anos de idade, residente em Brejo do Cruz-PB, vendedor de peça de moto na região. Os moradores da localidade ouviram o barulho só agora pela manhã foram olhar o que aconteceu, a vitima mesmo era vendedor de peça de moto na região Segundo informações de um funcionario publico de Campo Grande, Paulo fubá como era mais conhecido, teria sobrado em uma curva, provocando o capotamento do veículo tipo renault clio de placas MYF 4026 que caiu dentro de um riacho. O corpo da vítima foi conduzido por uma viatura do ITEP, para a base, onde foi examinado pelo médico legista de plantão, e em seguida entregue aos familiares pra o sepultamento.


Informação e foto:Roosevelt Henrique

Acusado de homicídio em Pau dos Ferros/RN se apresenta a Polícia


Antes e Hoje

Após quase quatro meses foragido, Manuel Ferreira da Silva, conhecido como Nino Coruja ou Manoel Coruja, principal acusado do assassinato de mecânico Cristiano Luís Lopes, 24 anos, ocorrido no dia 01 de Maio deste ano, relembre clicando AQUI.
Nino se apresentou na tarde de ontem(26), por volta das 17:00 horas na 4ª DRPC em Pau dos Ferros/RN, acompanhado de seu advogado, após ser ouvido foi recolhido a uma das celas do CDP, contra o mesmo já havia um mandado de prisão, que teria sido solicitado pelo Dr. Inácio Rodrigues, em seu depoimento Nino confessou o crime.

Fonte NPRN editado por Martins em Pauta

Preso integrante de quadrilha de assalto a agencia dos correios e lotéricas


A equipe de Policiais da 4ª DRPC em Pau dos Ferros/RN, sob a orientação do Dr. Inácio Rodrigues, com apoio de PMS do Destacamento Policial de Major Sales/RN, por volta das 12:30 horas, prenderam Francisco Erivan da Silva, 40 anos, integrante da quadrilha especializada em assaltos a agencia dos correios e casas lotéricas da região do alto oeste potiguar e sertão paraibano, ele tinha mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela Comarca de Marcelino Vieira/RN, o mesmo se encontrava na cidade de Major Sales/RN em sua residência e não reagiu a voz de prisão.

No ultimo dia 10 de agosto, a equipe da 4ª DRPC e GTO, após quase cem horas de investigação, sobre o assalto a agencia dos correios em Portalegre/RN, cruzaram a fronteira do estado e prenderam o assaltante Alex da Silva, na cidade de Uiraúna/PB, no mesmo dia foi preso José Wilson do Nascimento, o Zé de Có, conforme frisamos na postagem do dia 10 do mês corrente o trabalhou não parou por ai ao contrário do que alguns pensam, essa equipe é incansável e seus trabalhos tem continuidade, novas prisões vem por ai.

Fonte NPRN editado por Martins em Pauta

136º homicídio em Mossoró no ano de 2011

Registrado na noite de hoje, dia 26/08, o 136º homicídio na cidade de Mossoró no ano de 2011.
O crime aconteceu no final da Rua Marechal Floriano, conhecida como rua das carnaúbas, bairro Paredões, por volta das 21:00hs, quando ocorreu uma intensa troca de tiros no local, onde foi vítima Igor Elias Fernandes Lira, 21 anos de idade, desocupado, o mesmo era morador da rua Orlando Dantas, 216 Barrocas foi a óbito no local atingido por vários disparos de arma de fogo.

Segundo informações do pai da vítima "o mesmo teria saído a pouco tempo de casa, depois de ter lhe pedido R$ 100,00. Ainda de acordo com o pai, a vítima teria envolvimento com drogas mas o mesmo não soube informar se seu filho teria inimigos três bicicletas foram deixadas no local levando a crer que existiam outras pessoas com a vítima.

A VTR - 216 SD Ediel fez o isolamento da área para que o ITEP realizasse a perícia no local e o delegado Luiz Fernado investigará mais um crime em nossa cidade.


Blog Passando na Hora



Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora



Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Português do dia a dia

Numa escola em Martins, a professora pergunta a um aluno:
- Wandercleison, diga aí um verbo.
- Bicicreta.
- Não é bicicreta... É bicicleta! E bicicleta não é verbo.
Depois, pergunta ao segundo aluno:
- Helvispresli, diga aí um verbo.
- Prástico.
- Não é prástico... É plástico! E plástico não é verbo.
Aí, já desesperada, a professora pergunta ao terceiro aluno:
- Janedílson, diga aí um verbo.
- Hospedar.
- Muito bem! Agora diga uma frase com o verbo que você escolheu.
- Hospedar da bicicreta são de prástico!...

Via Blog do Bode editado por Martins em Pauta

INSS divulga lista de aposentados com direito a aumento da revisão


Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tiveram o benefício concedido entre 5 de abril de 1991 e 31 de dezembro de 2003 já podem saber se têm direito à revisão do teto previdenciário. A consulta já está disponível na página do Ministério da Previdência Social e na Central 135. Consulte aqui

Os beneficiários deverão informar o número de benefício, o CPF, a data de nascimento e o nome completo para saber se foram ou não selecionados para a revisão. Foram selecionados, para a análise da revisão, os benefícios com data de início entre 5 de abril de 1991 e 31 de dezembro de 2003, que tiveram o salário de benefício limitado ao teto previdenciário na data da concessão e os benefícios decorrentes.

Não terão direito à revisão os benefícios com data de início anterior a 5 de abril de 1991 e posterior a 31 de dezembro de 2003; os que não tiveram o salário de benefício limitado ao teto previdenciário na data da concessão; os precedidos de benefícios com data de início anterior a 5 de abril de 1991; os de valor equivalente a um salário-mínimo; os benefícios assistenciais - Benefício de Prestação Continuada e aqueles concedidos aos trabalhadores rurais.


Os que tiverem saldo a receber terão os valores incorporados ao salário de benefício no pagamento de agosto, que será depositado nos cinco primeiros dias úteis de setembro. As informações sobre os valores atrasados serão disponibilizadas posteriormente.

Atrasados - Segundo acordo homologado no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, o pagamento dos atrasados será feito em quatro datas: 31/10/2011 para os que têm direito a receber até R$ 6 mil; 31/05/2012 para quem é credor de um valor na faixa entre R$ 6.000,01 até R$ 15 mil; 30/11/2012 para os valores entre R$ 15.000,01 e R$ 19 mil; e 31/01/2013 para os créditos superiores a R$ 19 mil.

Nem todos os beneficiários que tiveram benefícios concedidos entre 5 de abril de 1991 e 31 de dezembro de 2003 têm direito à revisão pelo teto.

Foram identificados 601.553 benefícios limitados ao teto naquele período. Desses, 193.276 estão cessados há mais de cinco anos e não produzirão impacto financeiro; em 277.116 não há diferenças a serem pagas e em 131.161 há um passivo a ser pago.

117.135 benefícios ativos serão reajustados a partir da folha de agosto, que, para esses beneficiários, é paga nos cinco primeiros dias úteis de setembro.

O passivo atinge 131.161 benefícios. O valor médio dos atrasados é de R$ 11.586,00 e a despesa total para a União será de R$ 1,693 bilhão.



Da Previdência.gov

Bandidos armados assaltam mais uma vez a agência dos Correios de Tangará


Dois elementos armados assaltaram por volta das 11h40 da manhã desta sexta-feira (26) a agência dos Correios da cidade de Tangará. De acordo com o Sargento Alexandre do Destacamento da PM daquela cidade havia dois atendentes, um carteiro e dois clientes na hora do assalto. Os assaltantes estavam na fila do atendimento como também fossem clientes normais e quando foram ser atendidos anunciaram o assalto.

Segundo informações repassadas pelos funcionários dos Correios à polícia, os elementos saíram a pé, com destino ignorado. Ainda não é possível saber a quantia levada, que só será possível depois que for feito o balanço do dia. A polícia de Tangará ainda está em diligência.

Rádio Santa Cruz

MAPA ESTATÍSTICO DO CONCURSO PÚBLICO DE MARTINS RN









Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055