martins em pauta

sábado, 25 de junho de 2011

João Pedro de Martins 2011




Resgatando tradições, valorizando a cultura, é assim, que a atual administração vem trabalhando. Para quem achava que o município não iria promover o tão famoso João Pedro, já pode ir mudando o discurso, pois Martins terá sua festa junina, a data ainda está sendo acertada por parte da equipe organizadora, os últimos detalhes estão sendo fechado, mas já podemos adiantar que as tradicionais quadrilhas farão parte dessa grande festa, sem esquecer o passeio junino em que são premiados as carroças mais enfeitadas e animadas.

Para Uilame Júnior - Secretário de Turismo, o evento do João Pedro já faz parte do calendário turístico municipal e estamos fazendo o possível para que esse ano seja mais uma vez um grande sucesso.

Aguardem mais informações, na semana divulgaremos já a data da festa e mais detalhes do evento.

Fonte Martins em alta editado por Martins em Pauta

108º Crime de Homicidio em Mossoró

Mulher é encontrada Morta em matagal no Bairro Pintos com sinais de estupro.



O Centro Integrado e Operações de Segurança Publica (CIOSP), recebeu uma informação por volta das 10:00hs de hoje 25/06, de um corpo de uma mulher por trás do Colégio Dom Jaime Câmara, no bairro Pintos. Uma viatura da Polícia Militar, deslocou-se para o local e constatou o fato. Maria das Graças Miranda, 42 anos de idade, natural de Macau/RN, moradora da Rua Raimundo Nonato, no bairro Pintos, foi encontrada com vários sinais de espancamento, em uma matagal por trás do Colégio. A mesma deixou cinco filhos menores de idade. A ROCAM fez o isolamento da área até a chegada do ITEP. Detalhe, o ITEP se deslocou apenas com um perito e se não fosse a intervenção dos policiais da ROCAM comandada pelo Ten. Ângelo a remoção do corpo teria sido feita por profissionais da imprensa. O Delegado Dr. Renato Oliveira será o responsável pela investigação de mais esse crime em nossa cidade. O perito do ITEP Duarte Júnior informou que a vítima foi atingida por uma arma contundente e cortante na região da nuca e também havia sinal de violência sexual.



















Delegado Renato Oliveira concedeu entrevista à imprensa sobre o caso




Fonte Passando na Hora editado por Martins em Pauta

MOTO CONDUZIDA POR MENOR É APREENDIDA POR PMs NA CIDADE DE PILÕES/RN

No final da noite da ultima quinta feira (23/06), por volta das 23h50min, à guarnição de serviço do Destacamento Policial de Pilões/RN, fazia ronda ostensiva pelo centro da cidade e ao chegar à Rua Maria Delfina (próximo à igreja Católica), foi encontrado o adolescente F. A. A. V. J. 17 anos de idade, solteiro, natural de Alexandria/RN, residente na zona rural de Baraúna/RN, conduzindo uma motocicleta tipo Honda CG 125CC Titan Anp 1997 de cor verde, Placa: MMQ 9599 Patos/PB.

O menor informou aos PMs que veio de Alexandria-RN até a cidade de Pilões-RN, e que a moto pertence ao cunhado, por nome de RODRIGO e que este teria lhe entregue a motocicleta.

RODRIGO, 23 anos é agricultor natural de Alexandria-RN, residente no Conjunto da Ponte, Alto da Boa Vista, naquela cidade. A referida motocicleta foi apreendida e encaminhada para 8ª DRP de Alexandria para que fosse feitos os procedimentos legais.

Fonte Emidio Sena editado por Martins em Pauta
*Com informações DPM de Pilões/RM

Rosalba anuncia obra de R$ 22 milhões de reais para o Seridó



Está confirmado. A governadora Rosalba Ciarlini assina a ordem de serviço para o asfaltamento da entrada ligando a Serra de João do Vale a sede do município de Jucurutu, no dia 6 de agosto próximo. A obra vai custar R$ 22 milhões de reais.

O ato vai acontecer durante o V Desafio da Serra de João do Vale, promovido pelo Jeep Clube do Rio Grande do Norte e que reúne, durante três dias naquela cidade, jipeiros e praticantes do esporte off road de 5 a 7 de agosto.

A confirmação foi dada pela própria governadora ao prefeito Júnior Queiroz, em Tenente Laurentino Cruz, onde a governadora participou na sexta feira do sepultamento do líder político Agostinho Fernandes.

A estrada da Serra de João do Vale é um antigo sonho dos jucurutuenses que agora tende a se concretizar. O asfaltamento vai permitir o escoamento da produção e permitir o crescimento do turismo rural e ecológico na Serra. João do Vale é hoje um dos locais mais procurados pelos praticantes de atividades fora de estrada, atraídos pelas suas trilhas e pela beleza natural.

O V Desafio da Serra de João do Vale deverá reunir em torno de 100 jipeiros, durante os três dias em Jucurutu, gerando recursos para o município.

Fonte Robson Pires editado por martins em Pauta

Índia pode ser mulher mais velha do mundo


A mulher mais idosa do mundo pode ser uma descendente dos primeiros habitantes de terras brasileiras.

Da etnia kaxinawá, Maria Lucimar Pereira tem 121 anos e vive na Aldeia Grota, que pertence ao município de Feijó, cidade do Acre distante 378 quilômetros de Rio Branco, a capital do Estado.

Lucimar foi localizada por uma agência do INSS. De acordo com seus dados cadastrais armazenados no banco de dados do órgão, ela nasceu no dia 3 de setembro de 1890.

Para comprovar que a idosa estava viva e apta a continuar recebendo seu benefício social, funcionários do INSS solicitaram que a família da anciã a levasse à sede do órgão.

Os funcionários registraram com fotos o comparecimento de dona Lucimar, a mulher mais velha do mundo. Segundo eles, a idosa demonstrou estar lúcida e caminhava e conversava com tranquilidade.


Policial é morto durante confronto



Postei esse vídeo para saber a opinião de vocês sobre atuações de Policias nesses casos onde os reféns correm grande risco. Qual a opinião de vocês os PMS agiram Certo?

Brasil tem dois casos suspeitos de infecção pela bactéria E.Coli


AGÊNCIA BRASIL

A Secretaria de Saúde de Campinas, no interior de São Paulo, comunicou hoje (24) ao Ministério da Saúde a suspeita de dois casos de infecção pela bactéria E.Coli na cidade. Se os exames confirmarem a suspeita, serão os primeiros casos no Brasil. A bactéria já contaminou 3.836 pessoas na Europa e provocou 45 mortes, a maioria na Alemanha.

Os dois pacientes com suspeita de contaminação voltaram da Europa no dia 11 de junho e apresentaram os primeiros sintomas no dia 14. A infecção pela E.Coli causa cólicas abdominais severas e forte diarreia, muitas vezes com sangue. De acordo com o Ministério da Saúde, os dois não estão internados e passam bem. Eles já foram submetidos a exames laboratoriais para confirmar ou descartar a suspeita.

De acordo com o governo brasileiro, não há risco de surtos no Brasil a partir dos casos notificados hoje, se forem confirmados.

A transmissão da E.Coli ocorre pelo consumo de alimentos contaminados crus ou mal cozidos ou pelo contágio via fecal-oral, quando alguém ingere água ou alimentos contaminados por micropartículas de fezes de pessoas infectadas ou quando uma pessoa leva à boca objetos contaminados.

Não há, por enquanto, nenhuma restrição a viagens internacionais, mas o Ministério da Saúde recomenda que pessoas em viagem por países da Europa e pelos Estados Unidos não comam alimentos crus, principalmente vegetais e produtos de origem animal.

Aos profissionais de saúde, a recomendação é ficar alerta para casos suspeitos, principalmente em casos de pacientes que estiveram em viagens internacionais nos últimos 30 dias, sobretudo na Europa.

Brasil recebe 1º Meeting Internacional da modalidade em Natal-RN, neste fim de semana. Sérgio Sasaki, Daniele Hypolito e Jade Barbosa são desfalques

Evento de ginástica artística em Natal tem Daiane dos Santos e Diego Hypolito Será transmitido ao vivo amanha no Esporte Espetacular da globo


treino diego hypolito flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Diego Hypolito está confirmado no evento em Natal
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Começa neste sábado o 1º Meeting Internacional de Ginástica Artística, que será realizado no Ginásio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. Os dois dias de competição serão preparatórios para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, e para o Campeonato Mundial do Japão, ambos disputados em outubro. Daiane dos Santos, que volta à seleção após três anos, e Diego Hypolito são as atrações brasileiras no encontro, que terá os desfalques dos ginastas Sérgio Sasaki, poupado com uma torção leve no tornozelo, Daniele Hypolito, com uma lesão no ombro, e Jade Barbosa, com cálculo renal. As provas do evento serão abertas ao público e, no domingo, terão transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

No masculino, o Brasil terá como adversários as seleções da Áustria, França, Espanha e México. O treinador Renato Araújo adiantou que sua equipe apresentará novidades para suprir a ausência de Sasaki.

- Alguns ginastas vão aproveitar para testar novos movimentos, o que será um atrativo a mais para quem vier assistir a competição. Vamos fazer o nosso melhor, principalmente para suprir a ausência do Sasaki - contou o comandante, que apesar do desfalque tem confirmado as presenças dos ginastas Arthur Zanetti, Mosiah Rodrigues, Petrix Barbosa e Adrian Gomes, por exemplo.

Entre a disputa feminina, só a seleção mexicana será a adversária na competição. Para a técnica Iryna Ilyashenko, os cinco dias de treino durante a semana foram importantes para a evolução da equipe.

- Percebi uma evolução muito boa das meninas, um entrosamento entre o grupo. O Meeting ajudará bastante pra avaliarmos como estamos e o que é preciso acertarmos para as próximas competições.

Confira a programação do evento:

Sábado:
9h30 às 12h - Competição por equipe e individual geral de GAF
12h15 - Premiação
16h30 às 19h - Competição por equipe e individual geral de GAM
18h15 - Premiação

Domingo:
9h05 às 12h35 - Competição final individual por aparelhos de GAF e GAM
12h40 - Premiação

UFRN publica edital do Vestibular; Direito terá 200 vagas e Medicina 100




A Comissão Permanente de Vestibular da UFRN (Comperve) publicou nesta sexta-feira o edital do Vestibular 2012. O processo seletivo oferecerá 6.209 vagas no Vestibular 2012, As inscrições serão realizadas no período de 25 de julho a 28 de agosto de 2011.
Alguns cursos tradicionais tiveram acréscimos de vagas, como Direito que passou de 180 para 200 vagas; Administração também terá 200 vagas neste vestibular assim como Turismo. Já Medicina permaneceu com 100 vagas a serem disputadas.
A inscrição será feita exclusivamente via Internet, através do site da Comissão Permanente do Vestibular – www.comperve.ufrn.br –, mediante preenchimento do Formulário de Inscrição e envio desse formulário, eletronicamente, com uma foto recente para documento, tamanho 3x4, em arquivo digital formato jpeg. Em seguida, o candidato deve imprimir o Guia de Recolhimento da União para efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 110, em local indicado na GRU.
O candidato poderá optar por dois cursos (1ª e 2ª opções) de uma mesma área, nos campi de Natal, Santa cruz (Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi), Caicó e Currais Novos (Centro Regional de Ensino Superior do Seridó), exceção quando a área escolhida pelo candidato não oferecer essa possibilidade.
As provas serão realizadas nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2011, nos diversos campi da UFRN. No primeiro dia, as provas serão objetivas comuns a todas as áreas (Física, Química, Matemática e Língua Estrangeira); no segundo, são as provas de redação e objetivas, também comuns (Português e Literatura Brasileira, História e Geografia); e no terceiro dia, são as questões discursivas, de acordo com a área do curso escolhida pelo candidato.

Jovem que sofreu tiro desferido pelo irmão morreu em Natal


Credito Foto: Rosivan Amaral

Mesmo com uma melhora inesperada pelos médicos o jovem Josenilson Silva do Nascimento, 30 anos, que sofreu um disparo de arma de fogo na cabeça efetuado pelo irmão Francisco Servulo de Nascimento, 28 anos, morreu na noite de ontem no hospital Walfredo Gurgel em Natal.

O Crime foi registrado no dia 14 de Junho quando por volta de 12h00, após uma discussão na Rua Miguel Arcanjo no Bairro João Paulo II, Josenilson foi atingido por um tiro na cabeça.

A Família da vitima informa que mesmo com uma recuperação inesperada, o jovem Josenilson não manteve o ritmo e possivelmente após um infecção na região da cabeça, devido os fragmentos da bala, não resistiu e morreu na noite de ontem.

Fonte Euardo Dantas editado por martins em Pauta

PROGRAMA DE TV DO RN É ADVERTIDO PELO MPF POR DESRESPEITAR DIREITOS HUMANOS DE PRESOS

O Ministério Público Federal, através da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, expediu hoje, 22 de junho, uma recomendação à Superintendência da TV Tropical e aos apresentadores do programa Balanço Geral para que evitem veicular práticas de violação dos direitos humanos dos presos. Para o MPF/RN, o programa não pode expor a imagem ao ridículo, nem utilizar excessos de linguagem e comentários condenatórios, antes da sentença final que condene os acusados.

De acordo com o procurador regional dos direitos dos cidadão no RN, Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, os presos não devem ser expostos a situações vexatórias, constrangedoras e humilhantes. A recomendação destaca que a Constituição assegura como invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurando aos presos o respeito à integridade física e moral.

A Constituição determina que ninguém é considerado culpado até o transito em julgado de sentença penal condenatória. “Apesar disso, a análise das mídias presentes no processo evidencia que as pessoas são condenadas publicamente pelos apresentadores, desrespeitando o princípio da não culpabilidade”, ressalta o procurador.

De acordo com a recomendação, nos diversos quadros do programa os presos são colocados em situações vexatórias, acarretando lesões à imagem, honra, dignidade e, por conseguinte, às garantias fundamentais.

A TV Tropical tem um prazo de 20 dias para informar ao MPF as providências adotadas.

Via: Martins em Foco

LG Turismo e eventos fará Excursão para a cidade de Martins

LG TURISMO

A LG Turismo e Eventos (Cerimonial e Assessoria para Eventos, Consultoria Turística, Excursões e Viagens em Grupo), estará realizando no mês de Agosto uma excursão para cidade de Martins/RN.

O pacote completo inclui: transporte com ar condicionado, DVD e som, hospedagem no Hotel Serrano em quarto duplo nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 2011, alimentação da sexta (jantar), sábado (café da manhã, almoço e festival de fondue à noite), city-tour (passeio) pelos principais pontos turísticos da cidade no sábado, música ao vivo (MPB-POP) exclusiva para hóspedes no sábado à noite, domingo (café da manhã e almoço). Tudo isso ao preço de R$ 700,00 por pessoa, podendo ser parcelado em 3x ou R$ 650,00 à vista.

Está é uma ótima oportunidade para os apreciadores de um clima frio, agradável e uma paisagem encantadora de serras, grutas, cachoeiras, mirantes, monumentos históricos e outros atrativos naturais e artificiais.

As vagas são limitadas e os interessados deverão entrar em contato com Larissa Germano pelos telefones: (84) 9925-8684 / (84) 8716-5338 ou pelo e-mail lgturismocaico@hotmail.com e também pelo twiiter @LGturismocaico.

Esta é a LG Turismo e Eventos (Cerimonial e Assessoria para Eventos, Excursões, Consultoria Turística e Viagens em Grupo) levando os caicoenses e seridoenses para desfrutar dos melhores e maiores atrativos da nossa região.

Fonte Eduardo Dantas editado por Martins em Pauta

sexta-feira, 24 de junho de 2011

População de baixa renda terá telefone a R$ 9,90



Governo justifica que não há motivos para os Estados manterem o ICMS, uma vez que não haveria perda de arrecadação

Os cadastrados no Bolsa Família terão linha telefônica ao custo de R$ 9,90 por 90 minutos mensais. O benefício deve ser anunciado na próxima semana e garante telefone fixo às cerca de 12,6 milhões de casas atendidas pelo programa, além de aposentados rurais e deficientes, informa reportagem de Eliane Cantanhêde na Folha de S.Paulo.
Será necessária isenção de ICMS para que se chegue aos R$ 9,90. Caso os Estados não queiram cortar o imposto, o preço subirá para R$ 13,30, mas ainda se manterá mais baixo do que os atuais R$ 46 cobrados pela assinatura básica.

O governo justifica que não há motivos para os Estados manterem o ICMS, uma vez que não haveria perda de arrecadação porque o alvo do programa atualmente não paga imposto sobre esse tipo de serviço, já que não o possui. Isso significa que quem arcará com a redução serão as concessionárias.

Duplas sertanejas investem em outros mercados

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 11:03

Quem pensa que o caipira que sai do interior com sua viola para fazer fama na capital não entende de negócios pode estar enganado. Cantores e duplas sertanejas têm se destacado cada vez mais como empresários.

Eles atuam em diversos setores: construção civil, ensino superior, comércio, agronegócio e até futebol.

Zezé di Camargo & Luciano, apesar de manterem um ritmo de 15 shows por mês e presença em comerciais, já faturam mais com empresas do que com a música.

O empresário e irmão da dupla, Emanuel Camargo, diz que 75% do faturamento da já vêm dos negócios.

O início foi com a Penta Incorporadora, criada em 1996 por Luciano para erguer casas populares. Dez anos depois, com Zezé, passaram a focar imóveis de alto padrão. Em 2010, lançaram em Goiânia prédio com salas comerciais de até R$ 1,4 milhão.

A receita estimada para este ano é de R$ 240 milhões. Na Múltipla, que mantém galpões para empresas como Gerdau e Marisa, o faturamento é de R$ 22 milhões.

A dupla Chitãozinho & Xororó começou com uma churrascaria em Campinas, em 1994. Três anos depois, expandiu para a rede de fast food Montana Grill Express, com cem lojas. Eles têm também a marca de carnes Montana Premium Beef.

Se uns já alcançaram o sucesso empresarial, outros investem de olho no futuro.

É o caso de Vinícius Félix de Miranda, 41, o Bruno, da dupla com Marrone. Ele ainda fatura mais com a música, mas os negócios já representam 25% de seus ganhos.

Um é a Uniessa, faculdade criada em Uberlândia (MG). Ele também é sócio do restaurante Tróia, em Goiânia, e da construtora Juamas.

Fonte Robson Pires editado por Martins em Pauta

Rússia sediará Copa em 2018, mas os serviços estão mais adiantados do que no Brasil para 2014. Pode?


O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, criticou nesta sexta-feira o progresso das obras no Brasil para a Copa do Mundo-2014, ao afirmar que o país ainda não tem estádios, aeroportos e um sistema de transporte.

“Eles ainda têm muito o que entregar”, declarou Valcke em um fórum em Moscou. “Não tem estádios, não tem aeroportos, não tem um sistema de transporte nacional em funcionamento”, completou.

O secretário-geral da Fifa fez também uma comparação entre as obras no Brasil e na Rússia, que no ano passado foi anunciada como a sede da Copa do Mundo-2018. A comparação foi desfavorável para o Brasil.

“Não podemos ter um estádio pronto no último minuto. Os estádios são as coisas mais importantes. Nós estamos mais avançados na Rússia do que no Brasil”, finalizou.


ONU invetigará “maus tratos” nas cadeias brasileiras



A Organização das Nações Unidas (ONU) fará a maior inspeção internacional já realizada nas prisões brasileiras para avaliar sérias denúncias sobre “maus tratos”.

As denuncias foram feitas por ONGs e especialistas que apontam que está sendo violado os direitos humanos em centros de detenção provisória, prisões e nas unidades que cuidam de jovens infratores em vários Estados.

Os locais de visita estão sendo mantidas em sigilo para que o grupo de inspetores faça visitas de surpresa aos locais considerados críticos, impedindo que as autoridades “preparem” as prisões e “limpem” eventuais problemas.

Secretaria de Turismo está fazendo cadastros de casas para alugar no Festival Gastronômico


A Secretaria de Turismo em nome de Uilame Júnior já está fazendo cadastros de casas para que possam ser alugadas durante o evento do VII Festival Gastronômico e Cultural de Martins.

O cadastro será feito na sede da Secretaria de Turismo na prefeitura local, nos horários das 8 às 12h. Os interessados podem procurar Uilame Júnior ou Júnior Carvalho que os mesmos darão todas as informações necessárias para a realização desse cadastro.

Agradece: Uilame Júnior - Secretário Municipal de Turismo

Quadrilha é presa pela PM quando tentava arrombar caixa eletrônico

Bando foi detido na madrugada no Bradesco, localizado na zona Norte. Essa foi a 3ª agência do banco a ser invadida em menos de uma semana.

Uma quadrilha composta por quatro homens foi presa na madrugada desta sexta-feira (24) quando pretendia arrombar o caixa eletrônico do Banco Bradesco, localizado na avenida Tomaz Landim, em Igapó, zona Norte de Natal. Há informações que mais um integrante do bando está foragido.

Por volta das 2h, uma viatura da Polícia Militar patrulhava a via e flagrou três homens, em atitude suspeita, dentro da agência do Bradesco. Ao abordá-los, os policiais constataram que o trio tentava arrombar os caixas eletrônicos existentes no local.

Os três foram detidos em flagrante. Nesse momento, os policiais perceberam que mais uma pessoa do bando que se encontrava fora da agência em uma caminhonete Pajero. Ele tentou fugir, mas foi preso pelos policiais militares.


De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, foram presos Flávio Lopes de Menezes, 27; José Guilherme de Lima, 23; João Paulo Viana, 19; Givaldo Pedroso Silva, 42.

Foto: Tiago Medeiros
Integrantes da quadrilha.


Uma mulher identificada como Jane Apolinário da Silva, 38, chegou a ser detida porque estava nas imediações e os policiais suspeitaram. Ela foi ouvida pelos policiais e, em seguida, liberada.

Foto: Tiago Medeiros
Material apreendido.

Com o quarteto, os policiais encontraram uma farto material: dois extintores, um pé de cabra, lona preta, óculos de soldador, chave de fenda, três cilindros, um maçarico, três mochilas além do veículo Pajero TR4 preto, de placa HZR-9034, de João Pessoa (PB).

Foto: Tiago Medeiros
Carro utilizado pela quadrilha.

Segundo informações de policiais da delegacia de plantão da zona Norte, a quadrilha é formada por pessoas da Paraíba (Flávio), Alagoas (José Guilherme e João Paulo) e Bahia (Givaldo) e até o momento ninguém do banco foi localizado para ser informado do ocorrido.

Fonte Nominuto editado por Martins em Pauta

Garoto morre após se masturbar durante toda noite



Um adolescente de 16 anos morreu após se masturbar 42 vezes sem parar



Segundo relatos, ele havia começado por volta da meia noite, e virou a noite toda fazendo as sequencias de masturbação sem dar intervalo. Terminava uma e começava outra.


A mãe do menino já desconfiava de sua compulsividade por praticar o ato. ´Era de hora em hora, igual o resultado da tele-sena, já tinha programado até de leva-lo ao médico´, contou a mãe do jovem.


Na escola onde o adolescente estudava, os colegas de classe fizeram uma homenagem. Uma de suas colegas, disse que o garoto era tão compulsivo que sempre lhe pedia para ligar a Web-cam, pela internet, de madrugada.


No computador do adolescente foi encontrado centenas de vídeos eróticos e fotos.

aracagiinforma

Brasil lidera em apreensões de crack nas Américas

Relatório da ONU mostra ainda que houve aumento de cocaína no país

O Brasil tornou-se campeão nas Américas em apreensão de crack, um indicador da elevada demanda doméstica por esse subproduto da cocaína, segundo edição de 2011 do Relatório Mundial sobre Drogas, produzido pela ONU (Organização das Nações Unidas) e divulgado na última quinta-feira (23).
Em 2008 (não há dados de 2009) foram interceptados 374 quilos de crack no país - foram 163 quilos da droga apreendidos nos Estados Unidos em 2009. O documento de 2011 informa existir, em nível mundial, menor apreensão de crack do que de cocaína. Mas em países como o Brasil e os da América Central, os EUA e a Venezuela, os volumes interceptados de cocaína e de crack têm sido similares.
Divulgado em cerimônia conduzida pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, o relatório ainda rotulou o Brasil como o país de maior trânsito da cocaína produzida nos Andes e destinada à Europa. Apesar de enfatizar o fato de os EUA e a Europa continuarem a ser os principais mercados para a cocaína, o relatório registra o "significante" aumento das apreensões dessa droga no Brasil, de 8 toneladas, em 2004, para 24 toneladas, em 2009.
Em 2009, a Organização Mundial das Aduanas ainda registrava o Brasil como um dos países distribuidores de cocaína, ao lado da Venezuela, do Equador e da Argentina. A entidade, entretanto, notou a maior participação do País na rota para a Europa e também o fato de ser a única fonte sul-americana de embarque da droga para a África.

Fonte R7 editado por Martins em Pauta
Via:Gardenia Oliveira

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sindicato dos Radialistas denuncia rádio de José Agripino por ferir direitos trabalhistas


Segundo o Sindicato dos Radialistas do RN, os funcionários da Rádio Curimataú AM, de Nova Cruz, estão há dezoito meses sem o recebimento de seus salários na integridade. A emissora pertence à Rede Tropical, que tem como principal acionista o senador José Agripino Maia (DEM).

Desde que assumiu a presidência do Sindicato dos Radialistas do RN, Jailson Gomes tenta um diálogo com o superintendente do Sistema Tropical, jornalista Jânio Vidal, e com a chefe do Departamento de Pessoal, Elirene Oliveira, no sentido de sanarem a situação que circunstancia a Rádio Curimataú.

No dia 09 de junho, o presidente do SINTERT-RN visitou a emissora, onde manteve contato com os funcionários e com o diretor Pedro Monteiro Carlos, que teria agido de maneira grosseira.

Conseguindo driblar a direção, Jailson descobriu que, ferindo a legislação trabalhista, a Curimataú não está pagando salários integrais, mantêm funcionários em regime de acúmulo de função sem reconhecer tal vantagem, trabalhadores sem Registro Profissional de Radialista atuam nos transmissores, na operação de áudio e na locução com a função de Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) na Carteira de Trabalho. O Sindicato deu um prazo de 10 dias ao diretor Pedro Monteiro Carlos para que a situação fosse solucionada.

Pedro Monteiro Carlos disse textualmente (e isto está gravado) que o presidente do SINTERT-RN era um “bosta”, e que não teria força nenhuma para comprometê-lo diante do Senador José Agripino. Na próxima semana a Sindicato dos radialistas estará protocolando junto ao Ministério do Trabalho e do Emprego e a Procuradoria do Trabalho duas ações em favor dos trabalhadores do Sistema Tropical de Comunicação.


Utilidade Pública: Documentos encontrados



Uma carteira de couro preta (porta cédulas), foi encontrada por um popular e entregue a Polícia Militar de Serrinha dos Pintos, a carteira foi encontrada durante as festividade juninas do município e contém os documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Vacina) do propietário FRANCISCO DE ASSIS FERREIRA, nascido aos 19/07/1994, filho de Francisco Edvaldo Ferreira e de Maria Luzineide da Silva. Provavelmente o propietário resida no Sítio Porção pois este é o endereço contido na carteira de vacinas. O propietário deverá procurar os seus documentos na sede do destacamento de Polícia Militar de Serrinha dos Pintos.

Fonte Martins em Pauta editado por Martins em Pauta

Presidente do PMDB de Tenente Laurentino morreu ao ser picado por abelhas na tarde de hoje

agostinho e rosalba
Faleceu na tarde de hoje em Tenente Laurentino a pessoa de Agostinho Fernandes, o mesmo foi candidato a prefeitura daquela cidade na última eleição, onde foi derrotado pelo atual prefeito Júnior Laurentino.

Agostinho foi picado por algumas abelhas e devido ao mesmo ter alergia a Apis mellifera ( abelhas) teve algumas complicações sendo conduzido ao hospital daquela cidade com urgência, onde o mesmo já chegou sem vida.

Nas eleições de 2008 chegou a enfrentar o atual prefeito Júnior Laurentino, perdendo por uma diferença de 374 votos e vinha se credenciando para mais uma vez ser o candidato do grupo, nas próximas eleições. Em 2010 apoiou Rosalba Ciarlini (DEM), lhe dando a vitoria em Tenente Laurentino com 1.542 votos.

O sepultamento deve acontecer nesta sexta-feira (24), em horário ainda a ser marcado pelos familiares, em Tenente Laurentino.

Fonte: PM São Rafael editado por Martins em Pauta

107° homicídio em Mossoró em 2011


Imagem Ilustrativa
Mais um crime de homicídio foi registrado pelo Centro Integrado e Operações de Segurança Publica de Mossoró (CIOSP), desta vez no bairro Quixaberinha, por volta das 15:00hs de hoje 23/06, na Rua Isabel Maria da Conceição, por trás do supermercado Saci. A vítima de nome Jorge Michael da Silva, conhecido popularmente como Jorge Buchão, 18 anos de idade, foi alvejado com cerca de três disparos de arma de fogo, dois na região do Abdômen e um no Tórax. Segundo informações, a vítima chegava na sua casa para pegar uma chave, e um casal em uma motocicleta efetuaram cerca de cinco disparos de arma de fogo, infelizmente três disparos de arma de fogo atingiram a vítima. A viatura do SAMU ALFA-01, ainda socorreu a vítima para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas sem exito. Já a viatura da PM 212, foi ao local do crime colher mais dados do acusado.





Não foi possível fazer foto da vítima, pois o mesmo não tinha documente com foto, e ele foi direto para a pedra do Tarcísio Maia.

Fonte Passando na hora Editado por Martins em Pauta

Aluna tem cabeça decepada no transporte escolar



Uma adolescente morreu, nesta terça-feira (21), após ter a cabeça decepada em um ônibus que fazia transporte escolar no município de Aracati, no Litoral Leste do Ceará. A vítima foi Mônica Kelly Santos da Silva, de 15 anos.

Segundo informações, ela estava com a cabeça para fora da janela do veículo, quando o motorista deu partida, passando ao lado de um poste. O condutor do ônibus, Antônio Vanderley do Nascimento, de 49 anos, apresentou-se à Polícia e prestou depoimento.

De acordo com o delegado João Eudes Félix, que está no comando do caso, o Antônio Vanderley disse ter estacionado o ônibus próximo ao meio fio e, ao dar partida, não percebeu que a adolescente estava com a cabeça para fora do veículo.

Após o acidente, o delegado informou ainda que o ônibus será submetido a uma inspeção, para saber se tinha condições de transportar alunos.

PLANTÃO: GTO DE ALEXANDRIA RECAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA






ontem, por volta das 10:00 horas (22), Policiais do Grupo Tático Operacional - GTO - da 3ª CPM de Alexandria, comandados pelo Sd PM Andrade, conseguiram recapturar o foragido da justiça Jairo Ferreira de Almeida.
Jairo é considerado um homem perigoso, tem 26 anos, é natural de Alexandria, já esteve preso nas celas da 8ª DRPC desta cidade mais atualmente era foragido do Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mário Negócio, da cidade de Mossoró, e, portanto, procurado pela justiça.
Os policiais da Companhia de Polícia de Alexandria já haviam feito algumas diligências no sentido de encontrar Jairo, pois populares, frequentemente, noticiavam a passagem do mesmo por algumas localidades da região, inclusive em cidades do vizinho Estado da Paraíba onde, a poucos dias, ele (Jairo) conseguiu escapar de um cerco feito por policiais paraibanos.
O ex-foragido e agora mais novo recapturado, Jairo, foi encontrado pelos policiais quando se refugiava na casa de sua mãe, no bairro do Cascalho, na cidade de Alexandria, estava desarmado e não reagiu à prisão.
Agora Jairo está sendo apresentado na 8ª DRPC para que possam ser tomadas as providências cabíveis em relação ao que determina a justiça a respeito do mesmo.
Em nome de todas as pessoas que vibram com o sucesso do trabalho da justiça, parabenizamos aos policiais que participaram dessa ação e agradecemos o empenho de todos que participaram, de uma forma ou de outra, da recaptura desse foragido, pois, sem sombra de dúvidas, a sociedade está mais segura após esta prisão.
Jairo Ferreira de Almeida
(perfil)
Jairo Ferreira de Almeida
(frente)

Apreensão de materiais diversos em uma residencia em Umarizal


Após o mandado de busca e apreensão ter sido expedido pelo poder judiciário desta cidade a polícia de Umarizal efetuou uma invasão em uma casa situada na rua João Abílio na cidade de Umarizal, a polícia local efetuou a apreensão de vários materiais que de acordo com a policia são frutos de roubos.
Nós do blog esperamos mais informações detalhadas da policia local sobre o material apreendido.

Veja mais imagens do material apreendido clicando AQUI.

Em breve mais informações.

Fonte Umarizal News editado por Martins em Pauta

Polícia Militar de Umarizal cumpriu Mandado de Prisão na manhã de ontem



Itamar Alves Pereira, mais conhecido por "Itamar de Alzelita", foi preso ontem pela manhã pelos Policiais Militares do Pelotão PM de Umarizal, em cumprimento a um Mandado de Prisão.
O detento será transferido ainda hoje para o pelotão de Apodi.

Fonte Umarizal News editado por Martins em Pauta

Santos Campeão da america 2011




Neymar brilha, meninos da Vila fazem história e Peixe leva tri da Libertadores

No Pacaembu lotado, craque abre caminho para título do Santos com gol no início da etapa final. Time vai ao Japão, em dezembro, lutar pelo Mundial

por Adilson Barros e Julyana Travaglia

Um esquadrão branco, infernal, que tomou a América de assalto. Com um ataque genial, imprevisível, artilheiro. Muitas vezes, o Santos foi descrito assim nos anos 60, quando Pelé e seus companheiros chacoalharam a América. O mesmo texto agora, 48 anos depois, serve para o time de Neymar, Ganso, Elano, Léo, Dracena, Arouca, Durval, Rafael. Sim, senhoras e senhoras: o Santos é, novamente, campeão da Taça Libertadores. Tricampeão (ganhou em 62, também sobre o Peñarol, e 63).

A noite ficará guardada na memória de cada santista. A vitória, por 2 a 1, num Pacaembu apinhado, branco, cheio de santistas com lágrimas nos olhos, ainda teve Pelé vibrando como se estivesse em campo. Do seu camarote, o rei de todos os tempos socava o ar como se um dos gols tivesse sido marcado por ele.

O Peixe e sua nova geração de ouro caminham a passos largos para ser campeão de tudo em 2011. No início do ano, manteve a supremacia em São Paulo. Agora, tornou-se rei da América. O terceiro passo poderá ser dado em dezembro, quando a equipe de Muricy Ramalho terá o Mundial de Clubes da Fifa pela frente. Será a chance de poder ver um duelo fabuloso: Neymar x Lionel Messi.

Primeiro tempo de domínio santista, mas faltou calibrar o pé

Buscando acabar logo com o nervosismo e a angústia das arquibancadas, o Santos entrou em campo querendo um gol rápido. Os comandados de Muricy Ramalho acreditavam que, na pressão, o Peñarol se abriria. Puro engano. Apesar de boas investidas e jogadas inspiradas de Ganso, que acertou ótimos passes, faltou o chute certo. Os números dos primeiros 45 minutos ratificaram o domínio santista. O Peixe teve 67% de posse de bola, contra 33% do seu rival. Foram oito arremates ao gol uruguaio, contra apenas um dos carboneros.

ze eduardo love santos x peñarol (Foto: Reuters)
Zé Eduardo disputa a bola com os defensores do Peñarol durante o primeiro tempo (Foto: Reuters)

O primeiro lance de perigo veio em chute de fora da área de Elano, que exigiu grande defesa de Sosa. Neymar também teve chance, após passe precioso de Ganso, mas furou. O astro santista esteve sempre cercado por três jogadores. Gingava de um lado para o outro sem conseguir abrir o espaço. À medida que o tempo passava e o gol não saía, o Pacaembu ia murmurando, apreensivo. Léo também teve uma oportunidade ao invadir a área, com o goleiro batido, e errar o alvo. Durval, duas vezes de cabeça, também ameaçou. Sosa ainda brilhou em cobrança de falta de Elano da entrada da área.

O Peñarol, limitado tecnicamente, se resumia a bloquear as investidas do adversário. Segurava o Santos, tentava encaixar um contra-ataque, que não veio em toda a primeira etapa. Assim, o jogo ficou morno. O Peixe murchou, perdeu o ritmo e passou a errar alguns passes, Arouca, principalmente.

Mas quem disse que seria fácil? Era final de Taça Libertadores.

Neymar abre o placar e leva o Pacaembu ao delírio

E aí vem Arouca, em desabalada carreira. Uma arrancada mágica, uma tabela esperta com Ganso, que passou para Neymar, que, enfim, soltava o grito preso na garganta do torcedor nas arquibancadas. Apenas dois minutos de jogo. Neymar, histórico. Um gol que vai ser lembrado para sempre pelos santistas. O gol que abriu caminho para o tricampeonato.

Neymar gol Santos x Peñarol (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Neymar comemora o gol diante do banco do Peñarol, que só lamenta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Em seu camarote no Pacaembu, Pelé vibrava, reverenciando seu sucessor. Em campo, o craque alvinegro chupava o dedo, homenageando Mateus, que chega em novembro. O filho do ídolo santista vai nascer campeão continental. Pé-quente!

O jogo continuou. Claro. Faltavam ainda longos minutos. Nas arquibancadas se abraçavam e choravam. Não dava para fazer os ponteiros correrem mais rápido? Não dava. Então, o Peixe tratava de dar as cartas em campo.

A diferença técnica entre os times era gritante. O Santos, agora, tinha espaços para matar o jogo. O Peñarol tinha dificuldades para sair jogando. Não parecia possível o título escapar. Absolutamente.

O Santos continuava em cima, muito melhor, trocando passes, colocando os uruguaios na roda. Nas arquibancadas, locura total. Então, Danilo arrancou pela direita, deixou o marcador para trás, cortou para dentro e entrou para a história. Pé esquerdo, canto direito do goleiro. Nova explosão no Pacaembu. Choro, abraços. O título estava mais próximo.

- Agora, ninguém tira mais – berrou Léo num microfone à beira do campo.

Gol contra de Durval e pancadaria no final

Mas nada com o Santos é fácil. O Peñarol mostrou suas garras. Numa escapada pela direita, a bola cruzada, desvia em Durval, que tentou rebater e entra. Seria possível? Como em 2005, quando defendia o Atlético-PR, na final da Libertadores contra o São Paulo, o Rei do Sertão marcara um contra.

Foi apenas um susto passageiro. Logo o Peixe retomou o dominio e teve até chances para marcar mais gols. Não precisou. No final, uma cena que não precisava ocorrer: jogadores das duas equipes trocaram agressões em campo, diante de uma Polícia Militar que pouco fez para conter os brigões. Nada, no entanto, que acabasse com o brilho da conquista do Peixe.

Parabéns, Santos e santistas. A América, de novo, é de vocês.

SANTOS 2 X 1 PEÑAROL
Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso (Pará); Neymar e Zé Eduardo. Sosa; González (Albín), Valdéz, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Aguiar, Freitas e Mier (Urretaviscaya); Martinuccio e Olivera.
Técnico: Muricy Ramalho Técnico: Diego Aguirre
Gols:
Neymar, a 1min e Danilo, aos 23min e Durval (contra), aos 34min do 2º tempo
Cartões amarelos: Neymar e Zé Eduardo (Santos); González e Corujo (Peñarol)
Renda e Público: R$ 4.266.670,00 / 37.894 pagantes
Data: 22/06/11. Local: Pacaembu, em São Paulo. Árbitro: Sergio Pezzotta (ARG). Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG).

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055