martins em pauta

sábado, 2 de agosto de 2014

Hoje é dia de formatura e de parabéns

02 julho 2014
Adicionar legenda
Foto

Os parabéns de hoje vai para o jovem ROGÉRIO RODRIGUES DE QUEIROS MENEZES, que com muito esforço e determinação e para alegria de seus pais e amigos, concluiu o curso de Ciências Sócias na Universidade Federal do Rio Grande do Norte,onde recebe o seu certificado de formatura. Deus ilumine você sua família amigo!

VEREADOR UILAME DA CIDADE DE MARTINS DIZ QUE A CHAPA QUE O GRUPO DA PREFEITA OLGA IRÁ APOIAR NESTAS ELEIÇÕES JÁ ESTÁ DEFINIDA.



Em conversa com o vereador Uilame, da cidade de Martins, nesta manhã de sexta-feira (01/08),o mesmo informou que a chapa que o grupo da prefeita Olga Fernandes irá apoiar nas eleições de outubro próximo já está definida.

Segundo o vereador Uilame, a prefeita Olga Fernandes, juntamente com o apoio de todo o seu grupo, a sua vice, Flávia, o ex-prefeito Marcos Fernandes, a ex-prefeita Mazé, o presidente da Câmara Municipal de Martins, Fulgêncio Teixeira e os vereadores Uilame, Xinó, Elói e Netinho, irá apoiar para governo Herinque Eduardo Alves, para senadora Fátima Bezerra, deputado federal Felipe Maia e para estadual Gustavo Fernandes.

Uilame é vereador da cidade de Martins e já está no seu sétimo mandato consecutivo.


Fonte : Serrinha de Fato

Emissora de rádio controlada pelo Deputado Gustavo Fernandes continua detonando líderes do DEMOCRATAS em Pau dos Ferros.



Está cada vez mais difícil de entender como será possível a deflagração de uma aliança entre os "bicudos" e "bacuraus" de Pau dos Ferros, em prol da candidatura de Henrique Alves (PMDB) ao Governo do Estado, se os membros das duas facções partidárias continuam trocando "farpas" em virtude das querelas locais. 

Por exemplo: nesta semana a emissora de rádio Obelisco FM, controlada na cidade pelo grupo do Deputado Estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), intensificou as críticas contra os atos administrativos do Prefeito, Fabrício Torquato (DEM), através dos programas jornalísticos, dando ênfase aos problemas enfrentados pela gestão municipal na área da saúde, justamente a principal bandeira empunhada nas eleições pelo Deputado Estadual, Getúlio Rêgo (DEM), que disputa à reeleição. 

Mas, os ataques não pararam por aí... Sobrou até para o Ex-prefeito, Leonardo Rêgo (DEM), que também foi alvejado duramente pelos radialistas da emissora e políticos locais que foram entrevistados, chegando a ser responsabilizado pela existência de algumas obras no município que ainda não foram concluídas. Sem querer entrar no mérito da veracidade das críticas, atenho-me apenas aos questionamentos políticos. Vamos a eles: Oras, como será possível para Henrique Alves promover uma união, mesmo que temporária, entre adversários locais históricos em torno de sua postulação se os próprios peemedebistas insistem em radicalizar com os neo-aliados pau-ferrenses? 

Indo mais além, pergunto: Por que o deputado peemedebista Gustavo Fernandes permite que seus funcionários detonem, ferozmente, os líderes partidários do DEM que estão prestes a anunciar apoio ao candidato a governador do seu próprio partido? 
Hum... Eu não digo é nada! 

Contudo, tenho quase certeza que se esse assunto chegar ao conhecimento de Henrique... O parlamentar pau-ferrense poderá sofrer com outro "carão" oriundo do líder bacurau, semelhante ao que lhe foi aplicado recentemente numa reunião realizada aqui na terrinha (Relembre AQUI). 

Chegou a sua vez Gustavo: peça, com sutileza, o microfone dos seus aliados, antes que eles estraguem as coisas em Pau dos Ferros. 

Fonte: Politica Pauferrense / Serrinha de Fato

Prazo para substituição de candidatos a cargos proporcionais termina em 6 de agosto


Os partidos políticos ou as coligações que tenham candidatos às eleições gerais de 2014 poderão substituí-los em caso de registro indeferido, inclusive por inelegibilidade, cancelado, ou cassado, ou, ainda, que renunciar ou falecer após o final do prazo do registro. A regra vale também para candidatos que tenham sido expulsos dos partidos a que pertençam. Nas eleições proporcionais (deputado federal, estadual e distrital), a substituição só será efetivada se o novo pedido for apresentado até 60 dias antes do pleito, ou seja, até a próxima quarta-feira, 6 de agosto.

Em caso de falecimento de candidato, a substituição poderá ser efetivada após esse prazo. Os tribunais regionais eleitorais deverão cancelar automaticamente o registro de candidato que venha a falecer. As regras para substituição de candidatos estão previstas na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) n° 23.405 e na Lei das Eleições (Lei 9.504/1997).

A novidade para as eleições deste ano é que a substituição de candidatos a cargos majoritários (presidente da República, governador e senador) por coligação ou partido político deve ser feita até 20 dias antes das eleições. No último pleito, em 2012, a mudança poderia ocorrer até a véspera da votação. De acordo com o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, esse prazo é suficiente para dar tempo de mudar a foto e o nome do candidato na urna eletrônica.


Fonte:Robson / Serrinha de Fato

Em comentário ao Blog, empresário dar sua versão sobre a briga com o Prefeito de Portalegre

Em comentário ao Blog, nesse Sábado, 02, o empresário da LAF - Arquitetura, o arquiteto Leônidas de Andrade Fernandes, envolvido na briga com o prefeito de Portalegre, Neto da Emater, (foto), conta sua versão sobre o caso, vejamos.


foto: Internet

"LAF - Arquitetura02/08/14 10:02

Olá, sou o arquiteto Leônidas de Andrade Fernandes.

Em 09 anos como prestador de serviços para órgãos públicos (de todas as esferas) em todo o Nordeste brasileiro, nunca me deparei com uma situação parecida como essa, na qual tive que lidar com uma pessoa com nível tão alto nível de periculosidade e descontrole emocional.
O fato é que a minha empresa fez e entregou, à Prefeitura de Portalegre, serviços técnicos (orçamentos com memoriais e especificações técnicas) referentes à reforma e ampliação do “Mirante Bela Vista”.
Uma vez que o referido mirante tem, aproximadamente, 2.325,54m² (dois mi trezentos e vinte e cinco reais e cinquenta e quatro metros quadrados de área construída), tendo minha empresa sido contratada através do Contrato Municipal Nº. 2014.06.25.0003, descobrimos que a empresa havia elaborado mais serviços do que a mesma foi contratada.
Diante dos fatos, como não chegamos (eu e o Prefeito) a um acerto relativo aos valores dos honorários empresariais, informei-lhe que a única solução seria eu retirar os serviços técnicos elaborados pela empresa.
Neste momento, uma vez que restava apenas um dia para protocolar os serviços na Caixa Econômica Federal, o Gestor Municipal se exaltou e, primeiramente, ameaçou-me de rescindir o contrato com a empresa.
Eu o retruquei, informando-lhe que não haveria problema nenhum quanto a isso. Por observar que sua ameaça não surtiu efeito, o Prefeito (surpreendentemente) passou a me chamar de moleque.
Eu retruquei que ele é que era o moleque da história, pois, nos meus vários anos de prestação de serviços para órgãos públicos, nunca me deparei com reuniões com tão baixo nível de conversação.
Ao ser chamado de moleque por mim, o Gestor Municipal retirou os óculos, levantou-se, contornou o birô (vindo em minha direção, momento no qual e me levantei para ir embora), colocou sua face a uma distância mínima da minha e voltou a me chamar de moleque.
Eu, já me dirigindo para a porta de saída (a qual estava bloqueada pelo Prefeito), virei para o mesmo e disse: “Já falei que moleque é o Senhor e não eu”.
Esse foi o estopim para que o Prefeito partisse para a agressão física. Ele segurou a gola da minha camisa e desferiu um soco na minha face esquerda, cujo impacto me fez dar dois passos em direção oposta à saída.
Pensei em fugir da sala, mas o Gestor Municipal ficou à frente da porta, com punhos erguidos (como se me esperasse para desferir mais socos).
Diante da situação de coação física, desferi um soco que acertou no seu nariz, fazendo-lhe ficar atordoado.
Aproveitando a situação, peguei meus pertences de trabalho e saí da Prefeitura dizendo que iria procurar a Polícia Civil para prestar queixa conta ele.
Fui o primeiro a chegar à delegacia da Polícia Civil e a prestar depoimento. Após o meu depoimento, o Prefeito e a única testemunha ocular da situação foram chamados para prestar os depoimentos deles.
Por motivos pessoais, a testemunha ocular preferiu dizer que não viu que desferiu o primeiro golpe. No entanto, durante a acareação, o Prefeito mostrou-se descontrolado e só falava (quando o Delegado da Polícia Civil perguntava sobre as explicações de como foi iniciado o embate físico) que eu iria retirar os serviços técnicos prestados para “prejudicar a Prefeitura”.


Fonte: Edielson Soares

Cópias de documentos falsos fazem parte de processo que tramita no TRE sobre a filiação de Francisco José ao PROS

2 de agosto de 2014 

Direção do PROS está sendo responsabilizada por irregularidades em documentos de filiação de ex-deputado mossoroense 

A sessão da próxima terça-feira, 2, às 14h, em que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) irá selar o destino da candidatura do ex-deputado estadual, Francisco José (PROS), trará ao público, oficialmente, uma verdade.

Ao processo foram anexadas cópias de documentos falsos.

E estes documentos teriam sido anexados pela direção estadual do PROS, conforme um assessor de Francisco José.

Essa é a versão revelada ao blog pela fonte que acompanha o processo.

Por isso, Francisco José estaria se considerando vítima de uma trama dos dirigentes do PROS.

Por outro lado, para tentar livrar seu filho, o vereador de Natal, Rafael Mota, que é candidato a deputado federal e presidente do PROS no Estado, de um processo criminal, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Mota, estaria cobrando a retirada da candidatura de Francisco José.

Isso poderia levar o processo a ser arquivado.

Oficialmente, nenhuma das partes se pronunciou, ainda, sobre os detalhes do processo que provocou a retirada da campanha de Francisco José das ruas.

O ambiente nos bastidores é de beligerância entre assessores de Rafael Mota e de Francisco José.

A previsão é de que a tensão aumente até terça-feira.

Como agravante, o veredicto final da Justiça Eleitoral poderá ser apenas o início de um processo criminal.


Fonte: Carlos Skarlack

Rafael Mota silencia sobre denúncia de que direção do PROS foi irresponsável em processo de filiação de Francisco José

2 de agosto de 2014 

Presidente do PROS declara que quando tiver uma reunião com Francisco José se pronunciará 

Rafael Mota alega que está fazendo caminhada em Natal e silencia sobre polêmica envolvendo filiação do ex-deputado Francisco José ao PROS – Fotos: Blog de Heitor Gregório

O vereador e candidato a deputado federal, Rafael Mota, presidente estadual do PROS, adotou a lei do silêncio sobre o processo de filiação do ex-deputado estadual Francisco José ao partido.

Em contato telefônico com o editor do blog, às 17h10, deste sábado, 2, Rafael Mota evitou se pronunciar sobre declarações do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), que afirmou que seu pai, Francisco José, não pode ser penalizado por uma irresponsabilidade do partido.

O presidente do PROS no Rio Grande do Norte também preferiu silenciar sobre a acusação de que cópias de documentos falsos  que foram anexados ao pedido de registro de candidatura de Francisco José são de responsabilizada do comando do partido.

A informação foi revelada ao blog por uma fonte ligada ao ex-deputado Francisco José.

- Sobre esse assunto eu prefiro só falar depois que tiver uma reunião com Francisco José -, declarou Rafael Mota.

Alegando que se encontrava em uma caminhada política o candidato a deputado federal encurtou a entrevista.

DESCULPA – Depois do contato com o blog, Rafael Mota acionou um aliado seu em Mossoró, para informar que tão logo tenha uma reunião com os envolvidos no processo de filiação de Francisco José ao PROS, faria um novo contato.


Fonte: Carlos Skarlack

Dois são mortos e outro é preso após trocarem tiros com policiais na Zona Norte de Natal

02 Ago 2014

Três homens trocaram tiros com policiais por volta das 9hs da manhã de hoje, 2, no bairro Parque dos Coqueiros, Zona Norte de Natal. 

Segundo a própria polícia, os homens entraram em uma residência e fizeram a dona da casa de refém. Em seguida tentaram fugir e efetuaram vários disparos contra as viaturas, que responderam. 

Durante a intensa troca de tiros, dois bandidos foram alvejados e não resistiram aos ferimentos, morrendo ainda no local. O terceiro se entregou após uma negociação. Com o grupo, foram apreendidas duas pistolas durante a ocorrência. 

A polícia acredita que a quadrilha tinha intenção de assaltar outros estabelecimentos comerciais naquela região.

Portal 190 RN/ J. Belmonte

Palanque eletrônico que pode puxar para cima… Ou não

Sábado - 02/08/2014 
Eleições 2014

Existe uma lógica “vitoriosa” que precisa ser melhor entendida, na análise da atual campanha majoritária do Rio Grande do Norte.

Aguarda-se o início do chamado “palanque eletrônico”, em rádio e televisão, para que os candidatos possam disparar.

Ah, tá.

E se ocorrer o inverso?

Em 30 dias de lero-lero maciço nas redes sociais, praticamente não aconteceu nada.

O eleitor continua ressabiado.


Fonte: Carlos Santos

Francisco José Júnior Prefeito diz que candidato não desistiu de candidatura

Sábado - 02/08/2014 


O prefeito de Mossoró Silveira Júnior (PSD) disse que a suspensão da campanha do pai dele, Francisco José, para deputado estadual não significa a desistência da candidatura.

“Nós achamos por bem suspender a campanha até em respeito a Justiça Eleitoral e à nossa militância”, disse.

Silveira Júnior afirmou que a disposição do pai é pela disputa a uma vaga na Assembleia Legislativa. “Ele (Francisco José) conta com apoio de seis prefeitos, nossa campanha está muito bem em Mossoró e estamos confiantes no registro”, comentou.

O prefeito mossoroense lembrou que o pai pediu a desfiliação do PSD, legenda a qual era filiado, no dia 4 de outubro e no dia 5 de outubro ingressou no PROS.

“Ele (Francisco José) não pode ser penalizado por uma irresponsabilidade do partido. Se o partido não registrou, que ele (a legenda) seja penalizado e não o deputado. As provas são firmes e acreditamos que o registro vai ser deferido”, completou.

Na próxima terça-feira, o pedido de registro de candidatura de Francisco José (PROS), pai do prefeito de Mossoró Silveira Júnior.


Fonte: Carlos Santos

104º Homicídio em Mossoró RN 2014 – Homem baleado no Parque das Rosas na noite de sexta feira morreu no HRTM


2 de agosto de 2014 


A Central de Operações da Polícia Militar,registrou por volta das 23h50min a 103ª morte violenta em Mossoró,no interior do Rio Grande do Norte.

Antônio Elton Lopes, 21 anos de idade, morador da Rua das Rosas, a rua do canal, no Parque das Rosas alvejado na noite de sexta feira (01),não resistiu aos ferimentos e morreu quando passava por procedimentos cirúrgicos no Hospital Regional Tarcísio Maia.

Antônio Elton foi baleado na cabeça no conjunto onde morava e foi socorrido por uma ambulância de Suporte Avançado – Alfa do Samu para o HRTM,apresentando perda de massa cefálica.

O Corpo foi removido do necrotério do Hospital Tarcísio Maia para o Instituto Técnico e Científico de Polícia – Itep para procedimentos de necropsia. A Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró,comandada pelo Bacharel Clayton Pinho vai investigar o crime.Foto no hospitalPolicia24horas

Caçadores foram detidos pela Polícia Ambiental com armas de fogo e munição na Zona rural de Caicó





Policiais do 2º Pelotão de Proteção Ambiental sediado em Caicó/RN realizaram no início da noite de sexta-feira (1) mais uma fiscalização de rotina visando coibir ações de caça predatória realizadas na região do Seridó, principalmente contra as aves arribaçãs, onde nessa operação foram presos seis homens e com eles foram encontradas armas de fogo e munição. 

A Guarnição ambiental estava patrulhando em uma área de postura de arribaçãs, na fiscalização foram abordados 03 (três) homens em 03 (três) motos que próximo aos veículos foram encontrados 01(um) rifre 22 Rossi carregado com 05 (cinco) munições intactas e 02 (duas) espingardas de pressão CBC 5.5 MM 22 e uma caixinha com 250 (duzentos e cinquenta) chumbinhos.

Logo após foi abordado um automóvel Gol, de cor preta e no interior do veículo havia três ocupantes, sendo um menor de idade ambos naturais do município de Caicó/RN, após uma avaliação preliminar, os policiais decidiram realizar buscas no compartimento de bagagem do veículo. Nesta ocasião foram ali encontradas 02 (duas) carabinas 5.5 de pressão CBC com 1.150 (mil, cento e cinqüenta) chumbinhos, 01 (um) facão com bainha e 01 (uma) faca. 

O material apreendido e os acusados foram encaminhados à Delegacia de Polícia do município de Caicó/RN para as medidas legais.


Fonte: Ambiental no Seridó/Eduardo Dantas

Um morre e outro fica ferido em atentado a bala na cidade de Caicó


sábado, 2 de agosto de 2014

A Policia Militar registrou um atentado a bala que deixou um jovem morto e outro baleado no inicio da tarde deste sábado no Bairro Paraíba na zona sul da cidade de Caicó.

De acordo com informações, os crimes foram praticados por dois homens armados que chegaram ao local em bicicletas e passaram a efetuar disparos contra as vitimas. Os dois jovens foram atingidos pelos tiros e socorridos por populares até o Hospital Regional do Seridó. 

Ao da entrada no Hospital um dos jovens identificado como Lucas dos Santas Soares "Lukinha" não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Neste momento a Policia realiza diligências a procura dos suspeitos.



Fonte: Eduardo Dantas


Prefeito do DEM, Novinho vai apoiar Wilma para o Senado em Cerro Corá, no Seridó

02 de agosto de 2014 | Cerro Corá

Mais um prefeito do DEM no Seridó decidiu apoiar a candidatura de Wilma de Faria (PSB) ao Senado. O prefeito Raimundo Borges, o Novinho (DEM) decidiu apoiar Wilma. Em Cerro Corá, Novinho é aliado histórico ao PMDB comandado pelo vice-prefeito João Batista de Melo Filho, o Joãozinho, que já foi várias vezes prefeito.

Novinho segue a orientação do senador José Agripino e do deputado federal Felipe Maia, ambos líderes do DEM. Durante o Festival de Inverno de Cerro Corá, Novinho que também recebeu Felipe Maia, percorreu mesas com Wilma e seu candidato ao Governo, Henrique Eduardo Alves (PMDB). Foto: Divulgação.


Fonte: Marcos Dantas

A charge de Túlio Ratto sobre a adesão dos prefeitos do DEM ao PT de Fátima Bezerra

02 de agosto de 2014 | Rio Grande do Norte

E a grande maioria dos mais de 20 prefeitos filiados ao DEM no Rio Grande do Norte estão aderindo a candidatura de Fátima Bezerra (PT) ao Senado.

As notícias de adesões dos democratas têm incomodado o senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM e que no cenário nacional faz oposição ao Governo Dilma. Aqui a charge de Túlio Ratto baseada na adesão da prefeita de Martins, Olga Fernandes (DEM):



Fonte: Marcos dantas

Zenaide recebe apoios em mais quatro municípios potiguares



O mês de agosto começou com “todo gás” para médica Zenaide Maia (PR), candidata a deputada federal. Nesta sexta-feira (01) ela recebeu apoios em mais quatro municípios potiguares- Carnaubais, Porto do Mangue, Serra do Mel e Itajá. Ao lado do deputado George Soares, Zenaide percorreu os municípios e foi bastante prestigiada pelas lideranças locais que veem na candidata o verdadeiro valor da palavra trabalho.

Em Carnaubais, Drª Zenaide foi recepcionada por Nilson Dias, esposo da vereadora Nenén de Nilson (PR), pelo vereador Wanderley Mendes, além de várias lideranças. Em Serra do Mel, o vereador Moab Soares e o advogado Dr. Aldo apresentaram a sua candidata a deputada federal para dezenas de populares. Já em Porto do Mangue os vereadores Beel e Magnus Domingos e o ex-prefeito Chico Pereira fizeram questão de elencar o porquê de Zenaide estar preparada para chegar a Câmara Federal.

A maratona de visitas foi encerrada no município de Itajá, onde Drª Zenaide foi recepcionada pelos vereadores Neto de João Silva, Geraldo Valentim, Carlos, Francisca, Maxsilvan, pelo ex-vice prefeito Luiz Carlos Guimarães (Preguinho), o ex-prefeito Hélio Araújo, ex-vereador Manoel Roberto, além de várias lideranças locais.



Fonte: Robson Pires

Blitz da operação Lei Seca prende 30 motoristas na Zona Norte de Natal



Na madrugada deste sábado (2), 30 motoristas foram presos por embriaguez ao volante e 100 carteiras de habilitação retidas na avenida João Medeiros Filhos, na Zona Norte da capital potiguar. Segundo a Polícia Militar, que ao lado de Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) coordena a Operação Lei Seca na cidade, os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde pagaram fiança e foram liberados. As carteiras destes motoristas ficarão retidas durante 12 meses e eles responderão criminalmente pelo ato.


Fonte: Robson Pires

Defesa de Francisco José tenta provar sua filiação



A assessoria jurídica do ex-deputado estadual Francisco José, que recentemente deu uma pausa na sua campanha, tenta provar a filiação ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Embora seja uma parada estratégica, os apressados já especulam quem ele“apoiará para deputado estadual


Fonte: Robson Pires

APOSENTADO ATACADO POR ABELHAS NA BR 405 MORRE NO HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA EM MOSSORÓ NO RN.




Nas Garras da Polícia.

Faleceu em um dos leitos do Hospital Regional Tarcísio Maia, durante a noite de quinta feira, (31) o aposentado Mauro Alves da Silva, que tinha 80 anos de idade, e residia na Rua José Bonifácio no Alto da Conceição em Mossoró.

O aposentado foi atacado por um exame de abelhas, foto ocorrido na última quarta feira, 30 de julho, na BR 405 na comunidade de Pedra Branca, zona rural de Mossoró.

De acordo com a família de seu Mauro, ele teria ido a zona rural, procurar no mato um cupim para fazer um remédio caseiro, tipo lambedor, para o neto dele, que estaria com sintomas de pneumonia.

O neto de seu Mauro acompanhou o avó até o sítio, mas a pedido dele ficou dentro do carro, e pouco tempo depois ouviu os gritos do avó.

Seu Mauro segundo segundo a família, teria confundido o exame de abelhas com o cupim, e ao bater elas o atacaram.

Durante o ataque das abelhas, o aposentado chegou a desmaiar, e teve que ser resgatado do local pelo Corpo de Bombeiros, que teve que usar roupas utilizadas por apicultores, para se livrar das picadas das abelhas, que estavam violentas, e poder fazer o resgate com segurança.

Lamentavelmente, o aposentado não resistiu, e faleceu no Tarcísio Maia um dia depois do ataque.


Fonte: Nas Garras da Policia

SUPERAÇÃO. MÃE E FILHO VENCEM OBSTÁCULOS E VIVEM O DIA A DIA MESMO SEM TER OS BRAÇOS.

Linda e Timmy, mãe e filho. se adaptaram para realizar tarefas do dia a dia.

Muita gente considera as tarefas domésticas chatas, mas não imagina ter que utilizar os pés para lavar louça e cozinhar, dentre outros afazeres. Esta é a realidade de Linda Bannon, 35 anos, que não tem os braços devido a uma doença rara chamada de síndrome de Holt-Oram e o filho dela, Timmy, que também nasceu sem os membros superiores. Agora, os dois se esforçam e se adaptam para levar uma “vida normal”.



Linda, que nasceu em Chicago, nos Estados Unidos, contou que os pais dela e os irmãos para vencer as dificuldades. Meus pais e meus irmãos me ajudaram a me vestir e realizar algumas tarefas, até que, aos 12 anos, comecei a utilizar meus pés para realizar tarefas do dia a dia.



Quando saiu da escola, Linda conheceu o atual marido Richard. Alguns anos depois, ao descobrir que estava grávida, os médicos disseram que o bebê tinha 50% de chances de nascer com o mesmo defeito genético. ― Eu questionei se estávamos fazendo a coisa certa, mas nós realmente queríamos uma família.



De acordo com Linda, apesar de Timmy já conseguir realizar quase todas as tarefas sozinho, ela não pensa em ter mais filhos. ― Apesar de amar muito meu filho e ver que ele tem conseguido levar uma vida relativamente normal, não aguentaria ver mais um filho nascer e ter que conviver com essa deficiência



Linda agora planeja se tornar uma palestrante motinacional, para ajudar outras pessoas que enfrentam dificuldades semelhantes. ― Quero aumentar a conscientização sobre a minha deficiência e mostrar que todos podem viver uma vida plena.





Fonte: Ferreira Monte

ATENÇÃO: usar o celular enquanto dirige é a maior causa de acidente no mundo



Por mais que seja proibido, muitos motoristas ainda usam o celular enquanto estão ao volante. E isso não acontece só no Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Centro de Tecnologia Allianz (Allianz Center for Tecnology – AZT), situado em Munique, na Alemanha, que analisou as causas e consequências da distração, e constatou que um terço dos acidentes acontecem por esse motivo. 

Na análise, 20% dos motoristas admitiu que escrevem mensagens de texto ou e-mails enquanto estão dirigindo, enquanto 30% apenas leem estas mensagens, mesmo “raramente” ou “ocasionalmente”. 

“Escrever mensagens de texto enquanto se dirige é ainda mais perigoso do que usar o telefone, porque os olhos, mãos e mente estão altamente envolvidos”, disse o Dr. Jörg Kubitzki, pesquisador de acidentes do AZT e autor do estudo. 

Já 40% dos entrevistados disseram que fazem ligações telefônicas sem o uso do viva-voz, mesmo sabendo que é algo proibido. Por outro lado, aproximadamente 60% das pessoas consideram o uso de telefone celular como uma das formas mais perigosas de se distrair no trânsito. 

O risco de acidente aumenta de 2 a 5 vezes se o motorista está utilizando um celular, independentemente se estiver segurando na mão ou no modo viva-voz. Nos acidentes registrados nos últimos três anos, 43% dos entrevistados admitiram estar usando um telefone celular, contra 26% que não estavam. 

A distração do motorista também é uma das causas de acidentes, assim como o estresse e o cansaço, apesar de que muitos entrevistados não acreditaram que são suficientes para causarem um acidente: 72% das pessoas se disseram distraídas por eventos fora do veículo ou pelos passageiros do automóvel. Outro causador de acidentes é tentar segurar algum objeto que caiu dentro do carro, o que aumenta o risco em cerca de 15%. Ajustar o banco e retrovisores e colocar o cinto de segurança com o veículo em movimento também pode gerar alguma colisão. 

IG /J.Belmont

Prefeito de Assú vai de Henrique Alves e Fátima Bezerra.


No X que configura a atual campanha, onde ninguém é fiel a ninguém, e onde as chapas são multimisturadas, o prefeito de Assu, Ivan Júnior (PROS), que quase foi para Robinson Faria (PSD), mas fechou com Henrique (PMDB) para o Governo, e assumiu a função de coordenar a campanha peemedebista no município, anunciou ontem o apoio à deputada Fátima Bezerra (PT).

Candidata da chapa de Robinson.

O anúncio foi feito no espaço "Dida. Tom", com a presença de 12 dos 15 vereadores da cidade.




Fonte: Thaisa Galvão

Homem foi assassinado a tiros no distrito de Baixa do Meio em Guamaré/RN



Muitos curiosos no local do crime até a chegada do ITEP
Um agricultor identificado como Raimundo Cândido Soares, de 32 anos de idade, vulgo “Chapinha”, foi assassinado a tiros de arma de fogo no final da tarde de hoje(1) no distrito de Baixa do Meio, município de Guamaré.

Segundo informações, a vítima tinha várias passagens pela polícia. Mesmo assim ainda não se sabe o que teria motivado o crime com características de execução. Polícia e Guarda Municipal fez o isolamento do local do corpo até a chegada da equipe do ITEP para remoção do corpo.

Fonte: Guamaré em Dia/Eduardo Dantas

Veja a diferença entre voto em branco e nulo




Uma das dúvidas mais comuns do eleitor é a diferença entre o voto em branco e o voto nulo? O voto em branco é aquele em que o eleitor não manifesta preferência por nenhum dos candidatos. Para votar em branco é necessário que o eleitor pressione a tecla “branco” na urna e, em seguida, a tecla “confirma”.

Para votar nulo, o eleitor precisa digitar um número de candidato inexistente, como por exemplo, “00”, e depois a tecla “confirma”. Os votos nulos e brancos não tem qualquer outra serventia para o pleito, do ponto de vista das
eleições majoritárias (presidente, governador e senador).



Fonte: Marcos Dantas

Zenaide Maia conquista apoios de vice-prefeito de São José do Seridó e de vereadores em Acari

02 de agosto de 2014 | Região do Seridó

Dentre as adesões desta semana a candidatura da médica Zenaide Maia (PR) a deputada federal, estão a do vice-prefeito de São José do Seridó, Noel Carcará (PMDB), e dos vereadores de Acari, Marineide Alves e Guelão, ambos do PMDB. Noel vai com a dobradinha Zenaide e Álvaro Dias.

Em Acari, além de Marineide e Guelão ainda integram o palanque de Zenaide os vereadores do seu partido Albervânia, Leó e Zuil.




Fonte: Marcos Dantas

Henrique e Wilma participam do tradicional Festival de Inverno de Cerro Corá


02 de agosto de 2014 | Cerro Corá

Henrique Alves, candidato da coligação União Pela Mudança ao Governo do Estado, visitou na noite desta sexta-feira (01) o Festival de Inverno de Cerro Corá, ao lado da candidata ao Senado, Wilma de Faria, do deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB), candidato à reeleição, do vice-prefeito de Cerro Corá, João Batista de Melo (PMDB), conhecido como Joãozinho, entre outras lideranças.

Também compareceram ao evento o deputado federal Felipe Maia (DEM), candidato à reeleição, o deputado estadual Tomba Farias (PSB), candidato à reeleição, o vereador Rafael Motta, candidato à deputado federal, o prefeito da cidade de Cerro Corá, Raimundo Marcelino Borges (DEM), conhecido como Novinho, o candidato a deputado estadual, Carlson Gomes, e o ex-prefeito de Currais Novos, Zé lins. O prefeito e o vice de Cerro Corá apoiam a chapa com Henrique para o Governo e Wilma para o Senado.



Fonte: Marcos Dantas

Mãe diz que abandonou menino autista em shopping por falta de dinheiro

02 de agosto 2014


A mãe do menino autista achado abandonado dentro de um shopping em Aracaju foi ouvida na delegacia em Salvador nesta sexta-feira (01). A mulher, que é psicóloga, mora em Amargosa e prestou depoimento na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca) hoje. A mulher contou que abandonou o filho no shopping porque sofre de problemas psiquiátricos e não tem dinheiro para sustentar o menino. O pai da criança mora em Aracaju - os dois são separados e o pai demorou a reconhecer a foto do menino ao ser questionado pela polícia de Sergipe. Inicialmente, a mãe do menino disse que teria perdido a criança no estabelecimento, mas ela não prestou queixa nem estava procurando por ele. A mãe do menino disse ter depressão e apresentou um atestado médico, classificando de "momento de desespero" sua ação. Ela está em Salvador com familiares aguardando a decisão da Justiça. "Ela já saiu de Amargosa com essa finalidade. E chegando lá (em Aracaju), deixou o menino num shopping e voltou para Amargosa. Disse que estava sem condições de manter a criança, em função da pensão ser irrisória, a que recebe do pai do menino, e o filho necessita de cuidados especiais", explicou a delegada Janice Dória, que colheu o depoimento. O nome da mãe não foi divulgado. Ela pode ser indiciada por abandono de incapaz. O caso contou com ajuda direto de Salvador para ser solucionado. "Uma mulher da Associação de Amigos do Autista da Bahia informou que viu a foto do menino sendo divulgada e lembrou que já tinha visto a criança na associação. Ela nos ajudou a encontrar os pais", disse a delegada Lara Schuster, do Departamento de Atendimento a Grupo Vulneráveis (DAGV) de Aracaju. O pai foi localizado e revelou que não sabia do desaparecimento do garoto. "Ele informou que era separado da mulher há algum tempo e que não lembrava direito da fisionomia do filho. Mostramos a foto ao pai e ele não reconheceu de imediato o filho", conta outra delegada, Suirá Paim. O menino tem 12 anos de idade e permanece em um abrigo de Aracaju até que o caso seja resolvido. A Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) presta apoio ao garoto, que estava sem identificação e não falou com os assistentes. Ele estava com aspecto de saudável e bem cuidado, com uma mochila nas costas com roupas, fralda e um medicamento controlado. Ele está no Abrigo Caçula Barreto, onde o chamaram de Gabriel. (Correio)

Mulher é internada com suspeita de Ebola em Goiânia


02/08/2014 


Uma mulher está internada no Hospital de Doenças Tropicais de Goiânia por suspeita de contaminação pelo vírus ebola. Ela deu ontem hoje (1º) na instituição e está isolada em um quarto, depois de uma viagem de 10 dias para Moçambique. Apesar de o país africano não ser foco do surto da doença, a brasileira foi orientada a procurar um serviço especializado. Em nota, a instituição médica informou que a suspeita de infecção por ebola é “bastante remota” e que “a paciente apresenta quadro geral bom e estável, sem risco de morte, e está passando por exames.” O vírus Ebola pode matar em questão de dias, após provocar uma febre intensa e sérias dores musculares, vômitos, diarreia e, em alguns casos, a insuficiência de órgãos e hemorragia sem controle. Não existe vacina contra a doença. Um surto da doença no oeste da África já matou, até o dia 27 de julho, 729 pessoas e afetou outras 1.300 na Guiné, Libéria, Serra Leoa e Nigéria. Nesta sexta-feira (1º), a diretora da OMS (Organização Mundial de Saúde), Margaret Chan, advertiu que o vírus Ebola está se propagando sem controle. Segundo ela, a resposta da epidemia foi "infelizmente inadequada" e, em consequência, o vírus "está se movendo mais rápido do que os nossos esforços para controlá-lo". Com informações do Uol Notícias.

Padre que faz missa dançando atrai fiéis de volta à igreja; assista ao vídeo


02/08/2014 

O padre espanhol José Planas Moreno, 66 anos, tem atraído centenas de pessoas para as missas que celebra em Málaga, Espanha. Mas não por causa de suas mensagens. É que além de cantar, costuma dançar flamenco, rumbas e sevilhanas na igreja. Um vídeo de sua apresentação mais recente, na festa da Virgem do Carmo, tem feito sucesso na internet. Segundo o site católico Religion Digital, as pessoas reclamam se ele não dança e não faltam mulheres para acompanhá-lo. Chamado pelos paroquianos de Padre Pepe, na Espanha ele se tornou conhecido quando dançou para o falecido Papa João Paulo II no Vaticano, em 1997. Ele levou para a igreja Nuestra Señora del Carmen em Campanilla, um estilo “incomum” de adoração. Embora na maior parte das igrejas católicas da Espanha as missas já não atraem público, ao dançar durante a missa, Pepe tem atraído muitos membros que estavam afastados e uma quantidade ainda maior de curiosos para sua paróquia. “Alguma coisa acontece quando eu danço”, disse Pepe ao jornal Diario Sur. Ele explica que o flamenco está em seu sangue, pois sua mãe era cigana. “Eu amo isso. Me leva para mais perto de Deus. Dizem que quem canta reza duas vezes, então quem canta e dança reza três”, comemora. Para tristeza dos paroquianos, já anunciou que irá se aposentar em setembro. Foram 16 anos na periferia da capital, após ter trabalhado em outras paróquias maiores, como a de Nossa Senhora dos Anjos, no bairro de Miraflores. Com informações Telegraph e Periodista Digital

TRE aprova as 3 primeiras candidaturas ao Governo

02 de agosto 2014

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte continuou o julgamento dos requerimentos de registros de candidatura. Na última quinta-feira, foram aprovadas duas candidaturas a governador (Robinson Faria e Simone Dutra) e duas a vice (Fábio Dantas, companheiro de chapa de Robinson; e Socorro Alves, companheira de chapa de Simone). Na mesma ocasião foram aceitas 19 candidaturas de deputado federal e 75 de deputado estadual (Veja a relação completa ao final desta nota). Na semana passada, o TRE já havia anunciado a aprovação da primeira chapa para o governo, com a homologação das candidaturas de Henrique Eduardo Alves para governador e de João Maia para vice-governador.

Apenas dois pedidos de registro de candidatos que queriam disputar o cargo de deputado estadual foram rejeitados: Jorge Luiz da Silva e Maria do Socorro Mariano da Cunha.

Eleições 2014
Relação dos candidatos que tiveram os seus registros aprovados na quinta-feira

Governador
Robinson Mesquita de Faria 
Verônica Simone Dutra Veras

Vice-governador 
Fábio Berckmans Veras Dantas e Maria do Socorro Alves Ribeiro Sousa

Deputado Federal
Sandro Tomaz de Oliveira, Marcos de Macêdo Tinôco, Ednardo Bernardino Rodrigues Lopes, Rozirene Antônio Dos Santos Martins, Walmir Soriano Pereira, Hozana Luiz Baraúna, Edna Regina Sales Pinheiro, Francisca Marília Soares da Silva, Aldo Torquato da Silva, Fábio Salustino Mesquita de Faria, Wangle Alves dos Santos, Revil Alves dos Santos, Rogério Simonetti Marinho, Emanuel Marques do Nascimento, Antônio Jácome de Lima Júnior, José de Brito Sobrinho, Vera Lúcia da Silva, Rafael Huete da Motta, Deborah Vitoria Xavier Ramos, Marcos Antônio Ribeiro Baracho

Deputado Estadual
Hugo Galvão da Cunha, Francisco Marcelo Guedes, Iraci Dantas Costa, Uarta Dantas da Silva Amorim, Jorge Rui Almeida da Silva, Claudinei Francisco Pinheiro, Eliezer Alves da Silva, Ana Maria de Farias Cabral, Ana Cláudia de Oliveira Xavier Ferreira Freire, Edivan Martins Teixeira, Selma Maria Lima da Silva, Manasses Romano Rodrigues da Silva, Paulo Ranieri de Araújo Moraes, Lindemberg Varela da Silva, Marcos Antonio Rodrigues Dias, João Maria Cassemiro da Costa, Ana Valéria Barbalho Cavalcanti, Eleázaro Damião de Carvalho, Maria das Dores Borges, Ednaldo Faustino Cruz Junior, Arinaldo da Silva Gomes, Sara Mary Bezerra Bulhões de Sá, Miriam Lúcia de Oliveira Avelino, Jacob Helder Guedes de Oliveira Jácome, Luiz Gomes, Sérgio Emmanuel Campos Feitosa, Valdenilson Severino da Silva, Gecionny Rodrigo Pinto de Souza, Jorge Alexandre de Moura, Sandro de Oliveira Pimentel, Genival Coutinho Bezerra, Santino Arruda Silva, Marcos Antônio Ferreira da Silva, Marcus Antônio Miranda Santos, João Alves de Moura, Jane Cristina Matias da Silva, Vânia Machado de Aguiar Cunha Guerra, Tássia Lopes dos Santos, Hermano da Costa Moraes, Ricardo José Meirelles da Motta, Vivaldo Silvino da Costa, Francisco de Assis Valentim da Costa, Luís Carlos Noronha e Sousa, Erica Annielle Macedo de Mendonça, Kelps de Oliveira Lima, Márcia Faria Maia Mendes, Kátia Maria Lobo Nunes, George Montenegro Soares, Gustavo Régio Torquato Fernandes, Marcos Lacerda de Almeida Filho, Larissa Daniela da Escóssia Rosado, Ana Cristina Fernandes Azevedo, Gladyer Linhares Godeiro, Edilson Carlos de Souza, Nelter Lula de Queiroz Santos, Raimundo Nonato Pessoa Fernandes, Ezequiel Galvão Ferreira de Souza, Carlos Augusto de Paiva Maia, Milton Teixeira Filho, Maria Goreth Orrico, Francisco de Assis José dos Santos, Marcos Antônio do Nascimento, Odon Oliveira de Souza Júnior, Samoel Martins de Melo, Albaniza Maria Ataíde Fereira, Kennedy Feliciano da Silva, Giselle Agripina Gomes de Melo Coral, Clóvis Rodrigues Nunes, Joana Darc Pires, George Luiz Rocha da Câmara, José Leonilson Viana, Jeanini Keli Fernandes de Lima, Francisca Leonete Rodrigues, Adairton Medeiros Barbosa


Fonte: tribuna do Norte

Motos: 45,5% estão irregulares no Rio Grande do Norte

02 de agosto 2014

Quase metade das motocicletas que circulam no Rio Grande do Norte encontra-se em situação irregular. O número, no entanto, pode ser muito maior, uma vez que a estatística – fornecida pelo Detran/RN – leva em consideração somente os veículos com licenciamento atrasado: 161.810 de um total de 355.737. Outro dado dá conta de que a quantidade de motos no Estado é quase 20 vezes maior que a de condutores habilitados na categoria A (onde se enquadram motocicleta, ciclomotor, motoneta ou triciclo).
Jean Fábio


Pátio do Detran em Natal tem mais de 1.690 motocicletas

Frente a esses números, a quantidade de motocicletas apreendidas e guardadas nos pátios do Detran (2.518 no total) é muito pequena, mas logo deve aumentar consideravelmente. Em conjunto com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o órgão de trânsito vem intensificando gradativamente a fiscalização a motociclistas. 

Duas operações realizadas em Natal nas duas últimas semanas resultaram na apreensão de 142 motos. Na primeira, dia 22/07, foram apreendidas 50; e na segunda, dia 30, mais 92. À frente do CPRE, o tenente Styvenson Valentim, que também comanda a Divisão da “Lei Seca” no Estado, informou que identificou os mais variados tipos de infrações durante as blitze.

“Flagramos desde a falta de equipamentos e itens de segurança, como capacete, até motor adulterado (motor com cilindrada maior do que o original). Também paramos condutores sem habilitação, motociclistas embriagados e até um com arma (um revólver calibre 38)”, disse Styvenson. 

Ele ressalta que o combate à criminalidade é um dos objetivos das operações com foco nos motociclistas, uma vez que há um percentual muito alto de assaltos e homicídios cometidos por pessoas usando motos – 60% de todos os casos, de acordo com o Comando da Polícia Militar do RN. 

A outra finalidade das operações é evitar acidentes. Para o coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran, Adriano Barbosa, o elevado número de ocorrências no trânsito envolvendo motociclistas está ligado diretamente à falta de habilitação. 

“A gente lida com uma grande dificuldade: o mito de que pra pilotar ciclomotores (motos de 50 cilindradas) não é obrigado ter habilitação nem usar capacete. Essas pessoas são desinformadas e desconhecem as regras de trânsito porque não têm habilitação, não fizeram os cursos obrigatórios”, disse ele.

Ainda segundo ele, o Detran e o CPRE vão intensificar as operações visando os motociclistas – com blitz em todas as regiões de Natal –. mas também será feita uma campanha de conscientização, por meio da distribuição de folders. 

O material lembra que a habilitação e também o uso de capacete pelo condutor e passageiro são necessários para a condução de ciclomotor (cinquentinha). A campanha adverte ainda que “conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor transportando criança menor de 7 anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança é infração gravíssima, penalizada com multa e suspensão do direito de dirigir”.

Os veículos apreendidos em Natal são levados para o pátio do Detran, na Cidade da Esperança, e seus donos têm até 90 dias, no máximo, para regularizar a situação e retirá-los. Depois desse prazo, as motocicletas podem ser leiloadas. 




Fonte: Tribuna do Norte

Governo do Estado tem 30 dias para convocar policiais civis concursados

02 de agosto  2014
O Governo do Estado tem 30 dias para convocar os aprovados no concursos da Polícia Civil que aguardam o curso de formação. A decisão é do juiz Luiz Alberto Dantas Fonseca Júnior e foi publicada no fim da tarde desta sexta-feira (1º). No total, oito delegados, 13 escrivães e 31 agentes aguardam a convocação do Estado.

Alex RégisEste ano, Sinpol/RN fez vários protestos cobrando convocações

O magistrado determinou a publicação, no prazo de 30 dias, do edital de convocação dos candidatos aptos a realizar o Curso de Formação Profissional Policial, quinta e última etapa obrigatória do concurso, que deverá ser iniciado no prazo máximo de 90 dias. Em caso de descumprimento, a multa diária estipulada é de R$ 2 mil para o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, caso a determinação seja descumprida.

Na decisão, o juiz justifica a convocação afirmando que, ao gerar vagas para cargos públicos, o Estado deve garantir a previsão orçamentária e existência de recursos financeiros. “Uma vez publicado o edital do concurso com número específico de vagas, o ato da Administração que declara os candidatos aprovados no certame cria um dever de nomeação para a própria Administração e, portanto, um direito à nomeação titularizado pelo candidato aprovado dentro desse número de vagas”, afirmou o magistrado.

Logo após o encerramento do Curso de Formação, o Estado deverá homologar o resultado final do certame e no trimestre seguinte providenciar os respectivos atos de nomeação e posse dos candidatos aprovados, obedecida rigorosamente à ordem de classificação, nos termos do edital e da legislação pertinente, preenchendo assim as vagas disponíveis em cada categoria policial civil. 

A sentença observa que sobre o total das vagas anunciadas no concurso e as criadas posteriormente durante sua tramitação, pela Lei Complementar nº 417/2010, serão excluídas aquelas decorrentes de vacâncias motivadas por aposentadoria, morte, exoneração ou demissão dos seus antigos ocupantes, após a publicação do edital do certame, em 5 de dezembro de 2008.

O Estado publicou edital para o concurso para provimento de 438 cargos na Polícia Civil em dezembro de 2008, sendo parcialmente homologado em 16 de dezembro de 2010, e sua validade inicial de dois anos foi prorrogada por mais dois anos, encerrando-se em 16 de dezembro de 2014. Com o ajuizamento da Ação Civil Pública, o prazo de vigência fica suspenso até o final da execução do julgado, conforme jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça.

Em abril, ao ser convocado pela Assembleia Legislativa, o secretário de Segurança, Eliéser Girão, afirmou que iria convocar os aprovados, porém até o momento as convocações foram apenas para ocupar as vagas geradas por aposentadoria, morte ou evasão no quadro atual. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Adson Kepler, o RN opera hoje com 1,5 mil policiais, enquanto o efetivo deveria ser entre 5 mil e 5,5 mil - um terço a mais.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055