martins em pauta

sábado, 18 de março de 2017

SERRINHA DOS PINTOS-RN: HOMEM FOI MORTO E UMA MULHER GRAVEMENTE FERIDA NA NOITE DE HOJE ENTRE SERRINHA DO CANTO E O INICIO DA LADEIRA DAS VERTENTES


Sábado, 18 de março de 2017

Duas pessoas que viajavam de moto na RN-117 entre Serrinha do Canto e a ladeira das Vertentes foram baleadas na noite de hoje por volta as 20:30Minutos. Segundo informações um homem de aproximadamente 30 anos de nome Isaac Rodrigues, foi atingido com vários tiros provavelmente de pistola em varias partes do corpo principalmente no rosto perfurando o capacete do mesmo,Isaac Rodrigues  faleceu no local, uma jovem de Nome Dany, que viajava com o com Isaac também foi atingida com vários disparos e foi socorrida as pressas por uma ambulância de Serrinha dos Pintos para o Hospital Regional de Pau dos Ferros, segundo informações seu estado de Saúde era muito grave e até o fechamento da matéria, tentamos várias ligações para o Hospital mas não conseguimos falar com a direção.
A policia Militar está no local aguardando uma equipe do ITEP que fará os exames preliminares e em seguida conduzira o corpo para ser necropsiado e sua sede em Mossoró. A investigação do crime sera conduzida pela delegacia de policia Civil da cidade de Martins-RN

Isaac Rodrigues morava no Sitio Boa vista e era diretor da Escola Municipal Egídio Fernandes de Souza, no Sitio Lages em Serrinha dos Pintos e a jovem Dany reside próximo a Delegacia de Policia Militar no centro.

Crediarista é morto a tiros no Aeroporto em Mossoró-RN

Sábado, 18 de março de 2017

Jesson de Oliveira Souza, morto na tarde de hoje, 18 de março, na Rua Aderson Dutra, no bairro Aeroporto, em Mossoró no Rio Grande do Norte.


O crediarista Jesson de Oliveira Souza, “Xoxota” de 29 anos de idade, foi morto a tiros, num crime que a polícia não descarta a possibilidade de briga pelo comando do tráfico de drogas na região.

Segundo informações de populares, a vítima e um irmão, se envolveram numa desavença no bairro a passaram a ser ameaçados de morte. Os inimigos prometeram que pegariam “Xoxota” ou o irmão dele, que para não ser morto, foi embora para São Paulo e teria voltado ontem, pra Mossoró.

Na tarde de hoje, elementos num carro tipo EcoSporte teriam sido vistos saindo do local, logo após o crime.

A polícia fez o isolamento do local para os procedimentos da equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Pericia, Itep, Unidade Regional de Mossoró, para onde o corpo foi removido e será necropsiado.

Fonte: O Câmara

Mulher é presa por ter assassinado adolescente em evento carnavalesco

Sábado, 18 de março de 2017

Joyce estava sendo procurada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, quando foi reconhecida por um soldado da Polícia Militar de Pernambuco


Um soldado da Polícia Militar de Pernambuco prendeu, nesta sexta-feira (18) no Alto Sertão Pernambucano, Joyce Soares, 19 anos, por ter assassinado Maria Raquel Silva de Almeida, 15 anos, no dia 18 de fevereiro deste ano no bairro Nossa Senhora de Nazaré, Zona Oeste de Natal.

O crime ocorreu durante um evento carnavalesco, onde Joyce desferiu à vítima com um golpe de faca, matando-a.

Através de investigações realizadas por equipes de policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a qual foi comandada pelo delegado Reginaldo Soares, o mandado de prisão preventiva da mulher foi expedido. Joyce estava sendo procurada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, quando foi reconhecida por um soldado da Polícia Militar de Pernambuco após tê-la visto em uma matéria jornalística de cunho nacional acerca do crime.

Ela foi presa e será transferida para Natal, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: O Câmera

“O Governo perdeu o controle da segurança”, afirma desembargador Cláudio Santos

Sábado, 18 de março de 2017


O desembargador Cláudio Santos, ex-presidente do Tribunal de Justiça, sugeriu nesta quarta-feira 15 que o Estado promova um “enxugamento da máquina administrativa” para que mais recursos possam ser alocados para áreas essenciais como a segurança pública.

De acordo com o magistrado, essa é a alternativa para contornar a onda de violência no Rio Grande do Norte que já provocou mais de 500 assassinatos apenas no ano de 2017. O dado, segundo ele, demonstra que “o Governo perdeu o controle” da situação.

“Nós vivemos uma onda de violência. A quantidade de policiais mortos mostra a verdadeira guerra civil em que vivemos. Hoje ninguém está isento de ser assaltado ou morto a qualquer hora”, resumiu.

Santos defende a aplicação de ações emergenciais na área de segurança, mas propõe inicialmente uma revisão no que é gasto pelo Poder Público. “Temos de diminuir o tamanho da estrutura da máquina pública, e não aumentá-la. Assim, sobrarão mais recursos para a saúde, a educação e a segurança”, afirma, sem especificar por onde a drenagem deveria iniciar.

A declaração do desembargador acontece no mesmo dia em que o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) divulgou um relatório que mostra que os três primeiros meses deste ano são os mais violentos da história do estado. De janeiro a março, até agora, foram 503 homicídios. O documento divulgado traz outros dados estatísticos, como o fato de que 84% dos assassinatos é provocado por disparos de arma de fogo.

Santos comparou a situação registrada no Rio Grande do Norte com o cenário de violência nos estados vizinhos. “Estados como a Paraíba, Pernambuco e Ceará enfrentam problemas. Mas nenhum deles é tão grave como o do Rio Grande do Norte”, registrou o magistrado.

NOVOS PRESÍDIOS

Outro ponto criticado pelo desembargador no que diz respeito à política de segurança e administração do sistema penitenciário por parte do Governo foi o anúncio da construção de dois novos presídios, com capacidade para 603 detentos cada, em Afonso Bezerra.

Segundo o ex-presidente do TJ, a instalação de uma unidade prisional no município da Região Central que fica distante cerca de 170 Km de Natal não irá atender à Lei de Execuções Penais. “Diante disso, por se tratarem de recursos federais, acredito que o Ministério Público Federal deverá intervir junto a essas obras para atender o princípio da eficiência administrativa”, ressaltou.

A região de Afonso Bezerra não apresenta condições mínimas de segurança que possibilitem a atividade plena dos presídios, segundo o desembargador, que também não acredita na capacidade de ressocialização dos detentos desses equipamentos que o Governo pretende construir.

Além disso, Santos chamou a atenção para o fato de que a maioria da população carcerária do Rio Grande do Norte é proveniente da Região Metropolitana de Natal. Pela questão geográfica, o desembargador também questionou a escolha de Afonso Bezerra. “Os presos precisarão de visitas de parentes e advogados. E o presídio tem uma interação com a comunidade”, assinala o desembargador, prevendo problemas de logística com a condução de detentos para julgamentos e audiências e fornecimento de mantimentos para as unidades.

“Os presos devem ficar onde são produzidos. Se maioria é presa na Região Metropolitana, é lá que eles têm de ser mantidos presos. A melhor alternativa seria escolher um local na Grande Natal”, concluiu.


*Blog do JP/ Nosso Paraná RN

MARTINS-RN: VEJAM O QUE O BLOG FLAGROU SERÁ QUE ESSE CENÁRIO FAZ PARTE DA URBANIZAÇÃO DA LAGOA DO ROSÁRIO?

Prefeitura constrói muro de Creche dento da lavada que desce o maior fluxo de água de chuvas que alimenta a Lagoa do Rosário e deixa levada aterrada e cheia de lixo e restos de arvores obstruindo a passagem da água que muda o percusso e se perde em grande quantidade que chega a  inundar uma baixa de capim e não chega até a Lagoa.

Vejam fotos feita  ontem sexta 17,por volta das 7:30min da manhã, instantes antes da chuva e depois da chuva também,  por Martins em pauta.com

Muro da Creche foi construído dentro do que antes era chamado levada, hoje aterrada completamente, e serve como deposito de lixo


Vejam que está soterrada rente com o terreno, é muito descaso de uma administração maquiada. 
Agora vejam 40 minutos depois, a verdadeira situação, água invadindo a baixa de capim devido está totalmente soterrada em vez de seguir o caminho normal que era a Lagoa do Rosário 





Aterro e lixo faz com que água escorra pela calçada !!!



Essa é a baixa de capim que fica antes da Lagoa e só recebe essa quantidade de água porque a valeta, por puro descaso da atual gestão está totalmente aterrada e a água não vai no curso normal que é bueiro que deságua que a Lagoa do Rosário



Órgão da Prefeitura de Pau dos Ferros-RN é depredado e pichada com sigla do PCC

Sábado, 18 de março de 2017


E os atos de vandalismo, comum nas grandes cidades, chegou a Pau dos Ferros e já causando prejuízos a população. O primeiro ato registrado na cidade foi no edifício da Central de Regulação, no bairro Princesinha do Oeste.

Em nota, a prefeitura afirmou que, na madrugada de ontem, 16, durante a ação dos marginais, as paredes do órgão foram pichadas com as siglas PCC, além disso, um dos vidros da entrada do prédio foi quebrado, dando possibilidade para que os criminosos jogassem uma garrafa contendo um líquido inflamável dentro da sala de atendimento ao público. “Funcionários que compareceram ao local atestaram que não houve registro de incêndio, o que poderia ter causado sérios danos ao patrimônio.”

A Prefeitura registrou o fato junto a Polícia Civil, que vai investigar o caso.


*Blog do JP/ Nosso Paraná RN

GOVERNO LANÇA PROGRAMA RONDA CIDADÃ EM MOSSORÓ

Sábado, 18 de março de 2017



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), lança, neste sábado (18), o programa Ronda Cidadã na cidade de Mossoró. O evento será no Campo de Futebol da Estrada Raiz, no bairro Santo Antônio, a partir das 10h.

O Ronda se destina às ações de polícia comunitária, promovendo abordagens com foco no acolhimento, na inclusão social e na cidadania, sem que haja prejuízo no policiamento repressivo. Inicialmente serão duas viaturas, seis motocicletas e uma base móvel fazendo o atendimento nos bairros Santo Antônio, Barrocas, Bom Jardim e Paredões, atendendo uma população de 62 mil habitantes. Também serão realizadas ações de cidadania integradas com outros órgãos vinculados à Sesed e demais secretarias.
Como parte das políticas do programa, em janeiro a Polícia Militar do município recebeu a implementação de avanços tecnológicos, com a instalação de tablets em viaturas. Nos últimos meses, os agentes de segurança que atuarão no Ronda Cidadã passaram por capacitações, onde tiveram aulas teóricas e práticas sobre temas como mediação de conflito, gerenciamento de crise, defesa pessoal, prática de tiro no método Giraldi, atendimento pré-hospitalar, uso diferenciado da força, direitos humanos e instruções de mobilizações comunitárias.

“Vale destacar que cada viatura terá um Cartão Programa instalado nos tablets. Esses cartões são mapas dos bairros com as manchas criminais. Com as manchas, fazemos o que chamamos do policiamento inteligente. Os policiais são deslocados para patrulhamento em um local específico onde determinado tipo de crime está ocorrendo. Por exemplo, pelo Cartão Programa o PM sabe onde está ocorrendo mais furtos, mais homicídios. Então ele já vai para o local sabendo que tipo de patrulhamento deve ser feito. Isso otimiza o serviço prestado”, afirmou o secretário adjunto da Sesed, tenente-coronel Raimundo Florêncio.

As reuniões com os conselhos comunitários, um dos principais pilares do Ronda Cidadã, será realizada pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o Comandante Geral, Sócrates Vieira, serão realizadas palestras sobre prevenção de acidentes domésticos, primeiros socorros e afogamentos. A Polícia Civil atuará nos casos de evasão escolar e o compartilhamento das informações das medidas protetivas para ajudar no combate à violência doméstica. Esse acesso às informações é importante porque as vítimas desse tipo de violência serão visitadas pela equipe do Ronda Cidadã.

Fonte: Passando na Hora

Filha conta ao pai que a mãe está grávida e ele cai no choro; assista

Sábado, 18 de março de 2017

Garota entregou um pacote ao pai com uma carta, gravou tudo e jogou o vídeo na rede.

Uma garota escolheu um jeito inusitado para contar ao pai que a mãe estava grávida. Dentro de um carro, em um passeio da família, a filha Ana Clara entregou um pacote a ele, enquanto a mãe dirigia. Ao abrir, o pai deu de cara com uma passagem da bíblia em que a garota já insinuava a surpresa que viria logo em seguida. Depois, a garota foi direto ao ponto. Na carta seguinte ela parabeniza o pai e afirma que 'só não sabe se é menino ou menina".

Ansiosa ela acompanhava tudo do banco de trás. O pai inicialmente duvida. "Eu não tô entendendo. Você tá falando sério?", pergunta. Na sequência, a emoção toma conta dos três. Ele abre uma roupa de bebê e chora de alegria. 

O vídeo já atingiu mais de 250 mil visualizações no Youtube.

Confira a surpresa no vídeo abaixo:


Fonte: Jc Online

Açude dos Montes em Assaré estoura com chuva de 150 milímetros e alaga ruas da cidade

Sábado, 18 de março de 2017

Apesar dos medidores da Funceme marcarem 88 mm, na zona rural a marca foi bem acima.

Na cidade de Assaré, localizada na Região Sul do Estado, a 520 km de Fortaleza, o Açude dos Montes estourou nesta sexta-feira (17) pelo excesso de chuvas. A água alagou as ruas de, pelo menos, três bairros. 

Segundo a Funceme, na zona urbana, o medidor marcou 88 mm. Mas de acordo com o radialista Josélio Leite, que trabalha na região, esse número na zona rural chegou a 150 mm.

Esta é a segunda vez que o reservatório rompeu. A primeira aconteceu em 1989.


Via Cearanew7

Suspeito de envolvimento em roubos a banco no RN é preso em Recife com arma e explosivos.

Sábado,18 de Março de 2017


Carlos Doberto Cabral Silva, conhecido como “Playboy”, investigado pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) foi preso em Recife com material suficiente para ser usado em aproximadamente 400 explosões.

Ele é investigado por ter participado de roubos e explosões em agências bancárias no Rio Grande do Norte. Na última quarta-feira (17), a Deicor recebeu a informação de que Carlos Doberto tinha sido preso em flagrante pela Polícia Militar pernambucana com dois carros roubados que estavam com placas adulteradas e com veículo blindado. No momento da prisão, ele usava uma identidade falsa com o nome de Rômulo da Silva Miranda.

Diante da prisão dele em Pernambuco, uma equipe da Deicor foi até Recife, nesta quinta-feira (16), e conseguiu localizar com apoio de policiais civis da Defur da Polícia Civil de Pernambuco um espaço onde Carlos Doberto estava armazenando material que seria utilizado em explosões e roubos a bancos. 

No local os policiais apreenderam um fuzil calibre 556, que estava embalado; 343 espoletas; tubos de metalon; estopins; 40 cordéis detonantes; bloqueadores de sinal GPS e oxigênio.

De acordo com a Deicor o material poderia ser usado em um curto espaço de tempo. Os objetos apreendidos em Recife passarão por uma perícia com o intuito de identificar a relação com outros crimes.

Roubo ao Banco do Brasil em Natal- No dia 05 de abril de 2014, uma ação da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) recuperou R$ 131 mil dos R$ 200 mil que haviam sido roubados da agência do Banco do Brasil, localizada à avenida Engenheiro Roberto Freire, no bairro Ponta Negra, na zona Sul de Natal.

O dinheiro estava com Carlos Doberto Cabral Silva, que foi preso na Vila de Ponta Negra. Com ele, os policiais também apreenderam uma identidade falsa, uma cédula falsificada no valor de R$ 100 e máquinas para confecção de cartões de crédito.



Fonte: Fim da Linha

Carne Fraca: governo afasta 33 servidores e fecha 3 frigoríficos

Sábado, 18 de março de 2017

O secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, anunciou nesta sexta-feira que 33 servidores da pasta foram afastados e três frigoríficos foram fechados por envolvimento no esquema revelado hoje pela Operação Carne Fraca, que desvendou um sistema de liberação ilegal de carnes por empresas mediante o pagamento de propina a agentes responsáveis pela fiscalização sanitária.

Segundo Novacki, foram interditados um frigorífico na cidade de Mineiros, em Goiânia, que pertence à BRF, um dos maiores grupos no mercado de carne do país, e dois da empresa Peccin Agroindustrial, em Jaraguá do Sul (SC) e Curitiba (PR). Outros 21 frigoríficos que estão sob suspeita ainda serão investigados por uma força-tarefa montada pelo Ministério da Agricultura.

O esquema desmantelado pela PF seria liderado por fiscais agropecuários federais e empresários do agronegócio, além de executivos das empresas BRF e JBS, dois dos líderes do setor. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP-MT), informou por meio de nota que será necessário “separar o joio do trigo” e afirmou que o que foi descoberto pelas investigações é “um crime contra a população brasileira, que merece ser punido com todo o rigor”.

A Carne Fraca foi a maior operação da história da PF e contou com aproximadamente 1.100 policiais federais, que estão cumprindo 309 mandados judiciais, sendo 27 de prisão preventiva, onze de prisão temporária, 77 de condução coercitiva (quando a pessoa é levada para depor) e 194 de busca e apreensão em residências e locais de trabalho dos investigados e em empresas supostamente ligadas ao esquema.

Segundo Novacki, todas as medidas determinadas pelo ministro já foram tomadas. “Não deixaremos nada debaixo do tapete. Nesta gestão não se tolera esse desvio de conduta. Já estamos instaurando todos os procedimentos administrativos, além de criarmos auditorias internas”, disse, lembrando que o ministério tem 11.000 funcionários, sendo 2.300 envolvidos na fiscalização sanitária.

Para o secretário, o esquema revelado pela PF não representa “fatos cotidianos”. “São fatos isolados, que não representam a postura geral da pasta”, disse. Sobre o sistema de vigilância sanitária, Novacki afirmou que existem falhas “porque o ser humano é falho”. Segundo ele, não há razão para o consumidor brasileiro entrar em “pânico” diante dos fatos revelados pela operação.

“Estamos tomando todas as providências porque de modo algum queremos riscos à vida dos brasileiros. Não há razão para pânico, mas há razão para medidas enérgicas, que já estamos tomando”, afirmou.


Veja
Fonte: J.Belmont

Foro privilegiado num país de impunidade para muitos

Reflexão

O Brasil tem hoje mais de 40 mil pessoas protegidas pelo manto do “foro privilegiado”, segundo informa o conjunto de procuradores da República que apura o esgoto da Lava Jato.

Em nenhum outro país do mundo existe tanta gente com esse anteparo especial.

Vai continuar? Pela vontade deles, sim.


Pela ação proativa da sociedade, não.

Esperar que deputados federais e senadores mexam na lei para que o jogo mude e mude contra eles, é puro delírio. Acreditar em celeridade no campo judicial, nos diversos processos abertos e que serão deflagrados, também.

Os congressistas, responsáveis pela produção legal, representantes do povo e dos estados, têm o poder magnânimo de decidirem pelo sim ou pelo não. Eles devem ser cobrados por seus eleitores, nós, pois.

O PEC do fim do Foro Privilegiado foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em novembro do ano passado e, para ir a votação em plenário, precisa ser incluído na pauta pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), em acordo com os líderes partidários.

Dos 81 senadores, 41 assinaram pedido de urgência (veja boxe contido nesta postagem). Os demais estão se esquivando.

No artigo 5º da Constituição, no Capítulo dos Direitos Individuais e Coletivos, está positivado: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”.

Para essa multidão com foro privilegiado, não. Eles fazem parte de uma casta protegida pela própria lei, que não deixa de ser imoral, por ser legal.

Fonte: Carlos Santos

Tomógrafo do Tarcísio Maia volta a funcionar

Sábado, 18 de março de 2017

tarcisio maia
Saúde


O tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) – Mossoró – voltou a funcionar desde o dia passado.

Já realiza procedimentos normalmente.

Estava com problemas técnicos desde 21 de fevereiro.

Começou a funcionar no dia 27 de janeiro último.

Fonte: Carlos Santos

“Milícias” garantem segurança pública


Sábado, 18 de março de 2017

Mossoró-RN

Em Mossoró, já é realidade mais uma distorção da ausência do Estado, em seu papel de garantir a segurança.

Em algumas áreas comerciais do centro e periferia, “milícias” garantem a paz pública.

A ordem é simples: tolerância zero.

A lei à bala.

Fonte: Carlos Santos

Robinson Faria promete referência em traumas e ortopedia

Sábado, 18 de março de 2017

Alto Oeste


Cumprindo agenda administrativa no Alto Oeste, hoje, precisamente em Pau dos Ferros, o governador Robinson Faria (PSD) comunicou que o Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade de Pau dos Ferros, atualmente em reforma, atenderá e será referência em traumas e ortopedia.


Robinson, Julianne e Galeno participaram de evento em Pau dos Ferros hoje (Foto: Assecom)

A promessa será cumprida em breve espaço de tempo, salientou o governante.

Ele inaugurou nova estrutura da Central do Cidadão no município. Isso permitirá o incremento de 30% nos atendimentos por mês.

“A modernização da estrutura vai permitir que sejam oferecidos os serviços com mais qualidade e rapidez. Essa ideia demandou muito planejamento e estudo por parte da secretária Julianne Faria e dos técnicos da Sethas (Secretaria do Trabalho e Ação Social) para tornar esse dia possível”, revelou o governador, ao lado ainda do deputado estadual Galeno Torquato (PSD).

Com informações do Governo do Estado.

Fonte: Carlos Santos

Arlindo Cruz entra em coma no Rio de Janeiro

Sábado, 18 de março de 2017


Arlindo Cruz passou mal na tarde desta sexta-feira (17) e foi induzido a um coma para estabilizar sinais e preservar órgãos. Após o mal estar o cantor foi levado pela mulher e o filho para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Barra. As informações foram confirmadas pela mulher do artista. O cantor estaria em Salvador neste domingo (19) no “Festival Vozes do Brasil”. A esposa do cantor, Babi, explicou que a medida foi acionada para auxiliar na transferência dele para a UPA do Hospital São José. O médico pessoal da família acompanha o caso. De acordo com o G1, apesar das medidas o diagnóstico ainda não foi passado.


Fonte: Robson Pires

TCE orienta presidentes de Câmaras fiscalizar em parceria com a sociedade

Sábado, 18 de março de 2017


“Irmanar-se com quem representa o povo”. Foi este um dos objetivos do Encontro “O TCE e o Legislativo” expressos pelo presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro André Carlo Torres Pontes, aos dirigentes de Câmaras de Vereadores reunidos, na manhã desta sexta-feira (17), no Auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, pertencente à Corte.

Na saudação aos participantes, ele evocou o princípio da Constituição segundo o qual “todo poder emana do povo” para, em seguida, ressaltar o modelo representativo da vontade popular do qual resulta o sistema democrático.

“Representar o povo é tarefa árdua que vai além do papel técnico de produzir as leis, porque envolve o cuidado com a vida e o bem estar das pessoas”, comentou o conselheiro André Carlo, de quem os presidentes das Câmaras Municipais ouviram o propósito da colaboração: “Podem contar, para isso, com o Tribunal de Contas do Estado”.


Fonte: Robson Pires

Temer só arrecadou 6% dos recursos da campanha

Sábado, 18 de março de 2017

A conta bancária aberta pelo presidente Michel Temer (PMDB) para receber recursos para a campanha eleitoral de 2014 foi abastecida com depósitos que correspondem a apenas 5,67% do total de R$ 350,4 milhões arrecadado pela chapa dele e de Dilma Rousseff (PT), informa o jornal Folha de São Paulo.

Feira: Suspeito de cometer 10 homicídios é preso ao tentar matar a namorada de 15 anos

Sábado, 18 de Março de 2017 

Foto: Divulgação / Ascom Polícia Civil


Ao tentar matar a namorada de 15 anos nesta quinta-feira (16), Alisson de Oliveira Lima, de 18 anos, foi preso em Feira de Santana por investigadores da Delegacia de Homicídios (DH). Ele é acusado de ter realizado pelo menos 10 assassinatos no município nos últimos dois anos. O homicídio da jovem seria cometido na própria casa de Alisson, mas, ela se trancou no banheiro e pediu socorro à Polícia pelo celular. Os agentes conseguiram chegar ao local em tempo de resgatar a vítima. A Justiça confirmou o pedido de prisão preventiva contra o suspeito que foi autuado pela titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Feira), Maria Clécia Vasconcelos. Ele foi conduzido à unidade e, confrontado por policiais, acabou assumindo que, por ordens recebidas de dentro de um presídio, cometeu diversos crimes que eram imputados a ele. Ele teria matado Jeferson França Souza, no dia 19 de julho de 2016, na Chácara São Cosme; Walace de Oliveira Torres, em 21 de agosto de 2016, em Senador Quintino; Vera Lúcia Silva Alves, em 25 de setembro de 2016, na Praça da Paquera; Jocivaldo Costa de Oliveira, em 19 de fevereiro de 2017, no Tomba, e João Vítor dos Santos Paixão, em 5 de março de 2017, na Chácara São Cosme, este último, teria sido realizado já maior de idade. O suspeito admitiu também a participação em um quíntuplo homicídio, ocorrido em 21 de agosto de 2016, no Bairro Portelinha, juntamente com outros criminosos. As ocorrências foram registradas na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), a delegada solicitará a internação provisória de Alisson pelos crimes praticados quando menor de idade adolescente e, caso condenado, o suspeito vai cumprir medidas socioeducativas por até três anos.

Resultado de 'treineiros' que prestaram Enem será divulgado na segunda

Sábado, 18 de Março de 2017

Foto: Reprodução / Jornal do Comércio

Chamados de "treineiros", os candidatos que ainda não concluíram o ensino médio, mas realizaram o Enem, terão acesso às notas do exame à meia-noite de segunda-feira (20). Para verificar suas notas, os estudantes deverão acessar a Página do Participante, no site do Inep. Os demais candidatos tiveram acesso ao resultado no dia 18 de janeiro. No entanto, o MEC divulga o resultado dos treineiros depois para que eles não possam usar as notas para participar dos processos seletivos para vagas no ensino superior público ou disputar bolsas em instituições privadas com o financiamento público. No último Enem, foram 1.344.060 treineiros inscritos, apenas 16% do total.

Temer diz que governo está aberto para negociar mudanças na reforma da previdência

Sábado, 18 de Março de 2017 

Fotos: Beto Barata / PR

O presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira (17) que o governo federal está aberto para negociar mudanças na reforma da Previdência. Em palestra para executivos, ele ressaltou que não pode "quebrar a espinha dorsal" do projeto, atualmente em tramitação no Congresso Nacional. “Nós achamos que a proposta ideal, a necessária para colocar o país nos trilhos de uma vez, é aquela que o Executivo mandou. Se houver necessidade de conversações, nós não estamos negando qualquer espécie de conversação. O que não podemos é quebrar a espinha dorsal da Previdência”, afirmou Temer. “Haverá propostas de modificação em um ou outro ponto? É muito provável”, comentou. No entanto, o presidente também declarou que os argumentos usados pelos parlamentares da oposição não são sólidos e que são mais baseados em um movimento de natureza política do que técnica. A proposta de reforma da previdência enviada pelo Palácio do Planalto ao Congresso prevê idade mínima de 65 anos para aposentadoria com pelo menos 25 anos de contribuição. No entanto, será necessário acumular 49 anos de contribuição com a previdência para ter direito a aposentadoria integral. As regras do governo estabelecem direito a 76% da base de cálculo do benefício com 25 anos de contribuição. O índice aumenta 1% a cada ano. Dessa forma seriam necessários 49 anos para chegar a 100%.

Ministério afasta 33 servidores e interdita 3 frigoríficos após operação Carne Fraca

Sábado, 18 de Março de 2017 

Secretário do Ministério da Agricultura | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Ministério da Agricultura anunciou na tarde desta sexta-feira (17) o afastamento de 33 servidores da pasta e a suspensão das operações de três frigoríficos por envolvimento no esquema apurado pela Operação "Carne Fraca", da Polícia Federal. As investigações suspeitam de fraude em 21 frigoríficos de empresas como a BRF Brasil, que controla a Sadia e a Perdigão, e também a JBS, que detém Friboi, Seara, Swift, além de frigoríficos menores como Mastercarnes, Souza Ramos e Peccin, do Paraná, e Larissa. Entre os frigoríficos que tiveram operação suspensa está um da BRF Brasil, em Mineiros (GO), que produz carne de aves; um da Peccin Agro Industrial, em Curitiba (PR), que produz salsicha e mortadela; outro da Peccin, em Jaraguá do Sul (SC), que também produz salsicha e mortadela. A investigação da Polícia Federal indica que funcionários de superintendências regionais do Ministério da Agricultura no Paraná, Minas Gerais e Goiás recebiam propina para facilitar a produção de alimentos adulterados, emitindo certificados sanitários sem fiscalização efetiva. Segundo a PF, frigoríficos faziam uso de substâncias inadequadas, como a salmonela, para melhorar a aparência dos alimentos vencidos. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta, o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, avaliou que o esquema de fraudes não representa um "fato cotidiano", mas, sim, "fatos isolados que não representam a postura geral" do ministério. "Nós queremos deixar claro que nós não aceitamos esse tipo de conduta. Iremos tomar todas as providências para punir aqueles que desviaram a conduta, e vamos trabalhar para que isso não volte a acontecer", declarou.

Procurador pede ao TSE multa a Lula e Bolsonaro por propaganda eleitoral antecipada

Sábado, 18 de Março de 2017 

Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) podem ser multados por veicular na internet propaganda eleitoral antecipada. De acordo com a coluna Lauro Jardim, do jornal O Globo, o vice-procurador-geral Eleitoral, Nicolau Dino, fez o pedido de punição ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No pedido, ele cita vídeos em que os dois fazem menção expressa a candidaturas para as eleições presidenciais de 2018, algo vedado pela legislação eleitoral. Dino ainda requereu que eles retirem imediatamente os vídeos do YouTube, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Em três anos, Lava Jato teve mais de 180 pedidos de cooperação internacional

Sábado, 18 de Março de 2017 

por Julia Affonso, Ricardo Brandt, Mateus Coutinho, Fausto Macedo | Estadão Conteúdo
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Em três anos de Operação Lava Jato, segundo a Secretaria de Cooperação Internacional (SCI) do Ministério Público Federal, foram realizados 183 pedidos de cooperação internacional com 43 países dentro da maior investigação contra a corrupção do Brasil. A força-tarefa da Lava Jato informou nesta sexta-feira, 17, que 14 destes países forneceram informações por meio de pedidos ativos e também solicitaram informações por meio de pedidos passivos de cooperação. Do total de pedidos de cooperação, 130 são ativos feitos a 33 países e 53 são passivos recebidos de 24 países. Estes dados sobre pedidos de cooperação internacional incluem investigações desenvolvidas pela força-tarefa Lava Jato em Curitiba, pelo Grupo de Trabalho junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) e pela força-tarefa Lava Jato no Rio. "O número de cooperações internacionais celebradas dentro da Operação Lava Jato demonstra um panorama que deve se tornar mais comum nos próximos anos e no desenvolvimento de futuros trabalhos de investigação. A troca de informações entre autoridades de diversos países com o objetivo de combater crimes transnacionais e desvendar uma série de ilícitos cometidos além do próprio país é uma realidade que só tende a crescer. E ao completar três anos, a apuração do maior escândalo de corrupção do país reforça que este é um caminho sem volta e de fundamental importância para o avanço dos trabalhos realizados tanto no Brasil quanto em outros diversos países", diz nota da força-tarefa.

Moradores abrem barriga de crocodilo e encontram corpo de criança de 8 anos; veja vídeo

Sábado, 18 de Março de 2017

Foto: Reprodução/ YouTube

Moradores da região de Mushumbi Pools, no Zimbábue, retiraram de dentro de um crocodilo o corpo de um menino de oito anos. De acordo com reportagem da Bulawayo24 News, eles capturaram o animal após suspeitarem que ele havia devorado a criança. Após matarem o animal a tiros e abrirem a barriga do réptil, a suspeita se confirmou. O corpo foi retirado e sepultado. Várias regiões do Zimbábue têm sofrido com fortes chuvas nas últimas semanas, o que provoca elevação no nível dos rios e leva crocodilos a locais onde eles não costumam ser encontrados. Veja o vídeo abaixo:

Cabral teria comprado R$ 6 milhões em joias na H.Stern

Sábado, 18 de Março de 2017

Foto: Divulgação

O ex-governador Sérgio Cabral teria comprado R$ 6 milhões em joias com a diretora comercial da H.Stern, Maria Luiza Trotta. De acordo com ela, Cabral e sua mulher, Adriana Ancelmo, realizaram compras desde 2012. Uma das joias, que valia R$ 1,2 milhão, teria sido comprada em dinheiro vivo pelo operador Carlos Miranda. Maria Luiza firmou acordo de colaboração premiada com o Ministério Público Federal (MPF) homologado pela Justiça. "O atendimento era agendado por um assessor, o Ramos, que ligava, agendava uma data e eu ia até ele [Cabral]. Ia ao apartamento do Leblon, ao escritório [de Adriana Ancelmo] e uma vez já fui até o Palácio [Guanabara], quando ele era governador", disse a diretora comercial. A joia de R$ 1,2 milhão foi trocada por um brinco de diamante canário de R$ 1,8 milhão. A diferença também foi paga em dinheiro vivo. De acordo com ela, Cabral sempre pedia que não fossem emitidas notas fiscais.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Bolsas remanescentes do ProUni têm cronograma de inscrições

Sábado, 18 de março de 2017

A Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação divulgou o cronograma e demais procedimentos relativos à oferta de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o primeiro semestre de 2017. As inscrições deverão ser feitas nas seguintes datas: de 27 de março a 5 de abril, para quem não estiver matriculado na instituição; até 5 de maio para os já matriculados.

O ProUni é destinado à concessão de bolsas de estudo integrais e parciais (50%) para estudantes de cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas, com ou sem fins lucrativos. No caso da bolsa integral, a renda familiar mensal per capta do interessado não poderá exceder a um salário mínimo e meio. E não pode ser superior a três salários mínimos para os demais, mediante critérios definidos pelo MEC.


Fonte: Robson Pires

PREFEITURA REPUBLICA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO ATENDENDO RECOMENDAÇÃO DO MP

Sexta, 17 de março de 2017



A Prefeitura de Martins republicou, nesta sexta-feira, dia 17 de Março de 2017, VEJA CLIQUE  Edital do Processo Seletivo Simplificado n.º 01/2017, que tem por objetivo selecionar profissionais para cargos e empregos públicos de caráter temporário, nos níveis superior, médio, fundamental completo e fundamental 5º ano, atendendo Recomendação do Ministério Público da Comarca de Martins.

Serão oferecidas 127 (cento e vinte e sete) vagas, para os cargos e empregos públicos de Assistente Social, Assistente Social – CRAS, Bioquímico, Dentista – ESF, Educador Físico – Academia da Saúde, Educador Físico – NASF, Enfermeiro – ESF, Enfermeiro – UMS, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fisioterapeuta – NASF, Fonoaudiólogo, Médico – ESF, Médico Veterinário, Nutricionista – Educação, Nutricionista – NASF, Pedagogo, Pedagogo (Psicopedagogia), Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Letras – Português, Professor de Letras – Inglês, Psicólogo – CRAS, Agente Administrativo, Agente Administrativo – PNE, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate às Endemias, Auxiliar de Apoio ao Ensino, Auxiliar de Apoio ao Transporte Escolar, Auxiliar de Consultório Dentário – ESF, Eletricista, Recepcionista, Secretário Escolar, Técnico de Enfermagem – ESF, Técnico de Enfermagem – UMS, Técnico de Enfermagem – UMS (Esterilização), Técnico de Enfermagem – Zona Rural, Auxiliar de Serviços Gerais, Mecânico, Merendeira, Merendeira – SCFV, Motorista “D”, Operador de Máquinas, distribuídas nas diversas Secretarias Municipais.

Os contratos serão por prazo determinado e terão a duração de 6 meses, renováveis por 6, exceto os da educação e saúde que terão regime especial, conforme previsto no Edital.

As inscrições serão realizadas nos dias 22, 23, 24 e 27 de Março de 2017, no horários das 08h00min às 13h00min, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, no Bairro Planalto Martinense.

Será cobrada taxas de inscrição nos seguintes valores: R$ 10,00 (dez reais) para nível fundamental 5º ano, R$ 15,00 (Quinze reais) para nível fundamental completo e médio, e R$ 30,00 (trinta reais) para nível superior, que deverão ser recolhidas via DAM (Documento de Arrecadação Municipal), emitido pela Secretaria Municipal de Tributação e Finanças.

Só serão aceitos os pagamentos das taxas até a data e horário limite das inscrições.

O procedimento de seleção seguirá o seguinte calendário:
DATA ATIVIDADE
17/03/2017 Republicação do Edital
22, 23, 24 e 27/03/2017 Período de inscrição e entrega da documentação probatória, conforme item 4.0
29/03/2017 Prova prática para Motorista e ASG Podador de Arvores
03/04/2017 Resultado parcial
04 a 05/04/2017 Apresentação de recurso de acordo com ANEXO IV
10/04/2017 Resultado final
12/04/2017 Início da convocação dos aprovados


Neste link (http://martins.rn.gov.br/acesso-a-informacao/pessoal/processo-seletivo-simplificado-n-o-012017/) estarão todas as informações acerca do Processo Seletivo. Acesse e fique sempre por dentro das notícias, atos e decisões.


Fonte:Site da prefeitura

IRMÃOS SÃO PRESOS POR ROUBO DE JOIAS EM UPANEMA-RN

Sexta, 17 de março de 2017

Após um excelente trabalho da equipe de PMs sob o comando do Sargento Tarcio, em conjunto com a polícia militar de Upanema, conseguiram desbaratar parte de uma quadrilha que vinha agindo na região de Campo Grande e Upanema.

As prisões se deu na casa de Paulo Vitor em Upanema, onde foi presa apenas uma parte da quadrilha, mais a polícia tem informação de que outras pessoas possam estar envolvidas com o bando. Foi apreendido uma moto titan de placa HWG 0398.

O sargento Tarcio disse ainda que os elementos teriam praticado um assalto na manhã de hoje 16, onde levaram um pano de ouro entre outros objetos de uma comerciante em Upanema.

Foram presos, Paulo Victor Xaxa de Oliveira, 22 anos, Pedro Vinicius Xaxa de Oliveira, 20 anos, ambos natural do Rio de Janeiro, uma mulher por nome Ana Cristina Brito Fernandes, e um adolescente de iniciais, A.G.R.C.

Todos os envolvidos foram conduzidos da delegacia de policia civil para a realização dos procedimentos.
Equipe de policiais que trabalharam incansavelmente nestas prisões, Sargento Tarcio, Sd Amaro, Sd Silcesar e a Guarnição de Upanema. Parabéns a todos os PMs.


Fonte: Passando na Hora

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055