martins em pauta

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Turismo Religioso no RN é destaque


O turismo religioso no RN está crescendo muito, exemplo disso é o Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas.
Segundo informações já é grande o número de pessoas que se aglomeram no Monte do Galo para subir no cume, pagar suas promessas e rezar, num ritual que acontece diariamente no Santuário de Nossa Senhora das Vitórias, na cidade de Carnaúba dos Dantas, mas que aumenta assustadoramente nos períodos de celebrações religiosas, tais como: Sexta-Feira da Paixão, Festa de Nossa Senhora das Vitórías (outubro) e Festa de Santa Luzia (dezembro). onde a população da cidade quadriplica, chegando a mais de 25 mil pessoas.
A cidade recebe romeiros de vários parte do estado e até de estados vizinhos.Hoje á tarde, será realizada a Encenação da Paixão de Cristo, espetáculo esse que acontece há 38 anos, lá na praça dos romeiros.

FONTE: PADUA CAMPOS
Via RG News

MOSSOROENSE É MORTO POR PARTICIPAÇÃO EM ASSALTO NA CIDADE DE GUAMARÉ



Na manhã desta quinta-feira (05/04) por volta das 11h, dois homens assaltaram a agência dos correios de Guamaré na avenida principal da Cidade. Eles chegaram numa moto tipo Bros de cor vermelha sem placa.
Um dos assaltantes rendeu o funcionário do correio, enquanto o outro recolhia todo o dinheiro do caixa, um ficou na porta da agência vigiando a operação.
Ao saírem do local, a polícia e a guarda municipal foram acionadas, os assaltantes foram surpreendidos com as viaturas nas proximidades de Salina da Cruz, onde os bandidos abandonaram a moto e iniciaram um intenso tiroteio com a polícia.
Foi neste exato momento que a polícia pediu reforço as viaturas de Macau, que enviou a viatura do GTO (Grupo Tático de Operações), comandada pelo Major Fernandes, chegou em pouco minutos ao local.
Na troca de tiros com a polícia, os bandidos ainda conseguiram acertar a viatura da guarda municipal, que por pouco nenhum policial foi atingido.
Encurralados pela a polícia, os assaltantes fugiram com destino ao distrito de Lagoa Seca distrito ainda em Guamaré, quando um dos elementos por nome de Manoel Guedes Torres Junior, mais conhecido como Junior do Melão, 18 anos, morador do bairro Malvinas em Mossoró foi alvejado com vários disparos e veio a óbito no local.
A moto Bros usada no assalto, havia sido tomada de assalto na terça-feira (03/04) no bairro Malvinase as armas utilizadas e a maior parte do dinheiro, cerca de R$ 3.000,00 reais foram recuperados.

Informações e fotos: Blog Focoelho

quarta-feira, 4 de abril de 2012

SEMANA SANTA EM MARTINS E SERRINHA DOS PINTOS



PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA

MARTINS

· Sexta-feira – 30/03/12
    • 5h – Via sacra pelas ruas, saindo da Matriz

· Sábado – 31/03/12
    • 19h – Confissão comunitária

· Domigo de Ramos
    • 7h – Procissão de Ramos, saindo da capela do Rosário para a Matriz

· Segunda-feira
    • Manhã – Confissão individual


·
Quarta-feira
    • 18h – Procissão do Encontro

· Quinta-feira
    • 19h – Missa da Ceia do Senhor

· Sexta-feira
    • 16h – Paixão do Senhor

· Sábado de Aleluia
    • 21h – Vigília Pascal

· Domingo de Páscoa
    • 7h – Missa da Ressureição do Senhor




SERRINHA DOS PINTOS

· Domigo de Ramos
    • 10h – Procissão de Ramos, saindo do Salão Paroquial para a Igreja de N. Senhora da Salete

· Quarta-feira
    • 8h – Confissão individual

· Quinta-feira
    • 17h – Missa da Ceia do Senhor

· Sexta-feira
    • 19h – Paixão do Senhor

· Sábado de Aleluia
    • 19h – Vigília Pascal

· Domingo de Páscoa
    • 19h30m – Missa da Ressureição do Senhor


  • Missa da Ressureição do Senhor

Seca: 71 municípios do Estado estão sendo abastecidos com carro-pipa

Nesta quinta-feira (05), às 10h, representantes da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE) e suas vinculadas (Emater, Emparn e Idarn); Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH); e os dirigentes da FEMURN, FETARN e FETRAF vão se reunir no salão de reunião do Gabinete Civil da Governadora Rosalba Ciarlini, com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil para a avaliar a situação de emergência de 139 municípios potiguares. 71 deles estão sendo abastecidos pela Operação Pipa.

Durante a reunião serão definidas ações emergenciais de enfrentamento ao momento de estiagem no semi-árido potiguar.

Via Robson Pires

Martinense foi premiado no Mega Oeste show

Confiram as imagens da entrega da premiação realizado na tarde de hoje 04/04/2012
Linaldo e sua esposa sendo entrevistado (Foto Subindo a Serra)











Fatinha (Vendedora) Linaldo (O ganhador) e Sua Esposa e Filho ( foto Subindo a Serra)






Parabens Linaldo...





Fotos Subindo a Serra

Fafá Rosado descarta renúncia e Rosalba Ciarlini demonstra que ainda quer Ruth candidata

fafa_em_4_de_abril
A prefeita Fafá Rosado(DEM) garantiu que permanece no cargo até o final do mandato em 31 de dezembro, adiantou que o nome do DEM nas eleições deste ano tende a ser a vereadora Cláudia Regina, mas logo em seguida a governadora Rosalba Ciarlini deixou nas entrelinhas que ainda não desistiu de ver a vice-prefeita Ruth Ciarlini candidata a prefeito nas eleições deste ano.
Tudo isso ocorreu num intervalo de dez minutos entre a chegada da prefeita ao aeroporto Dix-sept Rosado e o desembarque de Rosalba que vinha do Rio de Janeiro.

Em conversa com jornalistas, a prefeita declarou que decidiu permanecer no cargo após uma consulta a aliados que decidiram que ela deveria permanecer no cargo. "Isso foi conversado, discutido, mas foi chegada à conclusão de que deveríamos dar continuidade eu e Ruth Ciarlini como vice-prefeita. Nosso mandato foi outorgado pelo povo de Mossoró e vamos concluir nosso programa de governo. Foi uma decisão em comum acordo com a governadora Rosalba, com o deputado Betinho, com meu marido Leonardo e com os ex-deputado Carlos Augusto. Todos foram favoráveis a nossa continuidade. Agora estou voltada para o término da nossa gestão", acrescentou.
A prefeita disse que está trabalhando por um consenso com os líderes do DEM. A prefeita disse que como permanece no cargo (o que inviabiliza a candidatura da vice-prefeita Ruth Ciarlini) e o vereador Chico da Prefeitura (DEM) está inelegível por ter as contas desaprovadas pela Justiça Eleitoral, o nome do grupo tende a ser o da vereadora Cláudia Regina. "Chico da Prefeitura tem serviço prestado na nossa cidade, tem aceitabilidade muito grande, mas está inelegível por conta da prestação de contas. Então, realmente, tudo leva a crer que o nome será de Cláudia Regina. Se for será um grande nome para disputarmos a eleição em Mossoró. Nosso grupo político é muito feliz porque tem vários nomes: tivemos Francisco Carlos e Alex Moacir, mas cada pessoa foi tomando o seu caminho e hoje tem dois nomes o de Cláudia Regina e Chico da Prefeitura, vai depender da decisão da governadora Rosalba Ciarlini, mas os dois são bons nomes", concluiu.
A governadora Rosalba Ciarlini foi bem mais econômica com as palavras. Demonstrando claro desconforto em tratar das eleições de Mossoró, ela disse que a permanência de Fafá no cargo não significa que Ruth está fora do páreo. Para isso, ela recorreu ao argumento de que a prefeita só era obrigada a renunciar se fosse candidata a algum cargo este ano. "Teria necessidade de renunciar se ela fosse candidata. Esse prazo que vocês (jornalistas) ficam dizendo é para quem vai ser candidato", frisou.
Questionada sobre as declarações de Fafá minutos antes dizendo que Cláudia poderia ser a candidata, Rosalba evitou ser conclusiva. "Pode ser ela (Cláudia), mas temos bons nomes para serem analisados", acrescentou.


Cláudia Regina e Chico da Prefeitura avaliam declarações de Fafá com cautela
Sem renúncia, os dois nomes que restam são os vereadores Chico da Prefeitura e Cláudia Regina. Os dois reagiram com cautela às declarações de Fafá que sinalizou a escolha do candidato governista.
Apontada como o possível nome por Fafá, Cláudia disse que ainda é cedo para cantar vitória. "Fico muito feliz, mas aguardo o comunicado oficial da governadora e o presidente do nosso partido Carlos Augusto Rosado. Fiquei surpresa, mas esse é um assunto em que a palavra definitiva é dada pela governadora e por Carlos Augusto", frisou.
É justamente nessa palavra final que Chico da Prefeitura aposta. "Quem decide é Rosalba e Carlos Augusto. Eu sei que a preferência de Fafá é por Cláudia, mas eu sou o preferido do povo", disse.
RUTH
A vice-prefeita Ruth Ciarlini não esteve em Mossoró ontem. Comemorando aniversário, ela ficou em Natal. Seus telefones celulares estavam desligados. A assessoria dela informou que a demista preferiu ficar na capital.

Bruno Barreto
Editor de Política
FONTE: O MOSSOROENSE

DUPLO HOMICÍDIO » Dois são executados com vários tiros em Mossoró: Um deles é natural de Encanto/RN

Via: William Felix de Andrade/Gardenia Oliveira




MOSSORÓ (RN) - Um duplo homicídio foi registrado na madrugada desta quarta-feira (04/04), por volta das 2h00min da madrugada, no Bairro Abolição III, situado no município de Mossoró. As vítimas foram identificadas como Francisco de Assis Pinheiro da Silva Junior, 21 anos, conhecido como “Nozinho”, natural de Encanto/RN e morador da Rua Petronio Portela; Joselino Medeiros da Silva, 34 anos, natural da Vila São Geraldo, município de Caraúbas/RN, executados com nove e quatro disparos de pistola calibre 380, respectivamente. Na rua Tarcísio Correia, a polícia acredita que Francisco de Assis Pinheiro Junior, mesmo baleado, ainda tenha conseguido...

Multidão se despede do ex-prefeito do município de Riacho da Cruz João de Deus da Silva

O pequeno município de Riacho da Cruz, no Alto Oeste potiguar, parou nesta quarta-feira (4) para prestar as últimas homenagens e sepultar o ex-prefeito João de Deus da Silva, que faleceu aos 70 anos na manhã da terça-feira passada (3).
João de Deus sentiu fortes dores na barriga e passou mal, em Riacho da Cruz, foi levado consciente para Pau dos Ferros, mas seu quadro de saúde piorou e o mesmo veio a óbito.
Continue lendo

Fonte O Mural de Riacho da Cruz

terça-feira, 3 de abril de 2012

TCE PREPARA LISTA DOS "FICHAS SUJAS"

ficha-suja

Os técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) estão trabalhando na elaboração da lista mais temida pelos prefeitos e ex-prefeitos que pretendem ser candidatos no pleito deste ano: a relação dos fichas sujas.
De acordo com a Lei da Ficha Limpa, políticos que tiveram suas contas rejeitadas pelo TCE em última instância, ou seja, sem que haja possibilidade de recurso, não poderão disputar o pleito.
O presidente do Tribunal de Contas, Valério Mesquita, informou que o órgão já começou a trabalhar nisso e prometeu entregar a lista ao TRE, para que os fichas sujas sejam barrados, até o dia 3 de junho.

Fonte: O Paralelo JK
VIA CANGUARETAMA EM CHAMAS/Rg News

desaprovação da governadora Rosalba Ciarlini sobe

Variação da reprovação adminstrativa da governadora foi quase além da margem de erro no levantamento Sinduscon/Consult.

A desaprovação da governadora Rosalba Ciarlini, dentro da margem de erro de 3%, subiu de 59,7% para 62% no levantamento Sinduscon/Consult divulgado nesta terça-feira (3).

A aprovação da governadora ficou praticamente estável – era 22,4% no início de marco, e variou positivamente 0,4%, atingindo 22,8%.

O número de pessoas que não têm opinião formada passou de 15,6% para 17,5%.

A pesquisa foi registrada em 26/03, sob protocolo RN 00009/2012 TSE-TER. A margem de erro é de 3%.


Fonte: No Minuto

Jovem morre após ser alvejado por seis tiros na noite de segunda-feira em Belem/PB


A Travessa Santa Helena, em Belém, foi cenário de um homicídio na noite desta segunda-feira (02) com características de execução.

Severino Manoel dos Santos Silva, de 26 anos, residente em João Pessoa-PB, foi assasinado por disparos de arma de fogo. Pelo menos seis disparos alvejaram o jovem que, segundo informações de um tio tinha chegado à cidade nesta segunda.

Os poucos relatos que a polícia ouviu dão conta de que um homem chegou à residência onde a vítima se encontrava e após chamá-la efetuou os disparos. Severino Manoel chegou a ser scorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu antes de dar entrada no hospital distrital de Belém.

Não se sabe a vida pregressa da vítima e o que pode ter motivado o crime. O acusado não foi identificado.O tio da vítima falou sobre "neguinho", porém a polícia não descarta que se trate da cor do acusado e não da identificação.O caso será encaminhado para as autoridades competentes.

Por Júnior Campos
via Eduardo Dantas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Febre aftosa // RN e PB recebem cartão amarelo do Ministério




O RN terá restrições para locomover seu rebanho para outra região. Foto: Junot Lacet/DB/D.A Press

O Rio Grande do Norte e a Paraíba não atenderam à expectativa mínima esperada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) sobre o controle preventivo da febre aftosa e terão restrições para transitar com seus animais susceptíveis à doença e produtos aos demais estados. A restrição é válida até que esses dois estados sejam incluídos na lista conforme os resultados das auditorias seguintes. Enquanto isso, os estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco e Piauí avançaram para a próxima etapa prevista dentro do cronograma definido pelo Departamento de Saúde Animal (DSA) com a realização do inquérito soroepidemiológico nos estados.

"Precisamos ter certeza de que não há circulação de vírus na região e que os estados contam com uma estrutura mínima para manter o status alcançado. Queremos que o bloco avance como um todo para que possamos apresentar um pleito único, de toda a região, junto à Organização Mundial de Saúde Animal", declarou o diretor do DSA, Guilherme Marques.


Essa semana, em Brasília, um termo de compromisso proposto pelo Mapa foi assinado por representantes de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte para garantir o prosseguimento do projeto de ampliação da zona livre de febre aftosa do Brasil. Nele, os secretários da Agricultura dos estados se comprometem a executar integralmente as medidas acertadas nos Planos de Ação e aquelas consideradas complementares para correção das deficiências apontadas em auditorias do Mapa realizadas em 2011 e no início de 2012.

Programa do Gugu De volta pro meu aconchego será gravado em Riacho da Cruz

Segundo informações colhidas pelo Mural, Gugu Liberato vai está em Riacho da Cruz no próximo dia 18 de abril gravando o Programa de volta pro meu aconchego.

Em busca de grandes oportunidades, empregos de qualidade, salários maiores, as pessoas acabam saindo das suas cidades pequenas e partindo para cidades grandes, tudo para conseguir grandes oportunidades, para conseguir dinheiro, uma vida melhor, mais tranquila, porém, nem sempre é isso que acontece, muitas vezes, o que ocorre é totalmente diferente. E o quadro De volta pro meu aconchego, do programa do Gugu, irá proporcionar a volta pra casa de uma riachocruzense que está passando muita necessidade em São Paulo.
Continue lendo...

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055