martins em pauta

sábado, 15 de julho de 2017

Polícia registra atentado a tiros com duas pessoas feridas em Mossoró

Sábado,15 de Julho de 2017

Frank Raniele uma das vítimas do atentado

A Polícia Militar registrou um atentado a tiros, no final da noite desta sexta feira 14 de junho, em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com registros da PM, Ítalo Magno de Souza Lima de 33 anos de idade e Frank Raniele de Lima de 37 anos, estavam em um espetinho nas proximidades no HRTM no bairro Aeroporto, quando sofreram o atentado por três desconhecidos, que chegaram em duas motos a atiraram contra eles.

Os dois foram atingidos pelos disparos e socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo informações, Ítalo Magno foi ferido nas pernas e Frank Raniele alvejado na região do abdômen.

Ainda não há informações sobre a motivação do atentado e se as duas vítimas eram mesmo alvos dos atiradores. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: Fim da Linha

Mulher finge ser cega por 28 anos para não precisar cumprimentar ninguém

Sábado, 15 de julho de 2017


história da espanhola Carmen Jiménez vai mostrar para a mais antissocial das criaturas que ninguém no mundo tem tanta aversão de interação humana quanto ela. Basicamente, Jiménez passou 28 anos de sua vida fingindo ser cega só para não precisar cumprimentar as pessoas.

A história que ela contou para todo mundo foi a de que sofreu uma lesão séria nos olhos e acabou perdendo a visão – detalhe: ela contou a mentira inclusive para as pessoas da família dela, argumentando que não suportava mais ter que dizer “olá” para todo mundo.

Recentemente, aos 57 anos de idade, Jiménez revelou que, na verdade, ela nunca ficou cega, deixando seus familiares e amigos em choque – alguns já suspeitavam de que algo estava errado sobre a história de sua cegueira; seu marido, por exemplo, se surpreendia com o fato de que, mesmo cega, a esposa conseguia se maquiar com perfeição.
Não seria mais fácil se passar por míope?

“Eu estava cansada de encontrar as pessoas na rua e parar para dizer olá, eu nunca fui uma pessoa sociável e, fingindo ser cega, eu era capaz de evitar muitas responsabilidades sociais”, disse ela, em declaração publicada no Oddity Central.

A “brincadeira”, além de colocar Jiménez em maus lençóis com seus amigos e familiares, vai causar problemas legais a ela também, já que, ao ter se declarado cega, ela recebeu benefícios financeiros. Isso é que é não ser sociável, hein!

VIA MEGA CURIOSO

ITEP vai emitir atestado de antecedentes criminais através da internet

Sábado, 15 de Julho de 2017


O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) vai passar a emitir o atestado de antecedentes criminais através da internet a partir da próxima segunda-feira (17). Atualmente, para retirar o documento, o usuário precisa se deslocar ao instituto para solicitação e retirada. 

Segundo o diretor do Instituto de Identificação, Josebias Ferreira, o sistema vai trazer um enorme benefício para o usuário. “As pessoas não irão precisar mais vir ao ITEP para retirar o documento, basta fazer a solicitação no site oficial do órgão e aguardar a liberação de emissão”, comenta.

Apesar de o documento ser emitido através da internet, o instituto terá um prazo de quatro dias úteis para realizar as buscas no arquivo e posteriormente liberar a emissão ao usuário.

Para emitir o atestado de antecedentes criminais, será necessário acessar o site oficial do ITEP (itep.rn.gov.br), ir até a aba serviços e buscar o link para a emissão do documento.


Fonte: Fim da Linha

Policial Militar é preso por estupro de vulnerável em Parnamirim

Sábado, 15 de julho de 2017

Por Geraldo Miranda

Um Policial Militar de 41 anos foi preso por uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA), acusado pela prática de estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos de idade, em Parnamirim.

De acordo com a vítima, os abusos sexuais ocorriam quando ela saía da escola, momento em que o homem a levava para o seu veículo, onde realizava os atos libidinosos, mediante ameaça com arma de fogo.

Este policial exerceu atividades no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Ele também é investigado na DCA em outro estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos e o armazenamento de material pornográfico envolvendo possíveis adolescentes. A prisão foi realizada através de cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Parnamirim e o acusado encaminhado ao sistema prisional.

VIA PORTAL NO AR 

Fonte: O Natalense

VIOLÊNCIA: Sargento da PM é atingido durante abordagem a assaltante

Sábado, 15 de julho de 2017


Um sargento da Polícia Militar foi atingido com um tiro de raspão, nesta quinta-feira (13), durante uma abordagem a dois irmãos, suspeitos de cometer diversos assaltos no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. 

De acordo com testemunhas, os irmãos realizavam assaltos desde a manhã. A Polícia Militar foi acionada, realizou diligências e encontrou a dupla, em um carro modelo Fiesta, cor vermelha. Os policiais encontraram os suspeitos e deram ordem de parada, mas os suspeitos não obedeceram e dispararam contra a viatura. 

Houve troca de tiros e o sargento, que teve sua identidade preservada, foi atingido com um disparo de raspão na testa. Um dos policiais atingiu o pneu do carro em que a dupla estava e conseguiu render os suspeitos, que também foram baleados. 

Foi preso Giovani da Silva (18) e apreendido seu irmão, um adolescente de 16 anos. Com eles foi encontrada uma pistola calibre ponto 40. Não se sabe se o carro usado é roubado. Os dois foram encaminhados ao Instituto Dr. José Frota (IJF), gravemente feridos. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, "o profissional de segurança foi socorrido consciente e sem risco de morte para uma unidade de saúde. Os dois suspeitos também foram lesionados e encaminhados para um hospital, onde receberam atendimento médico. Em seguida, foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Com eles, foi apreendida, ainda, uma arma de fogo que havia sido utilizada no delito".


Fonte: Cnews

Feira: Dupla que matou homem com 100 golpes de tesoura pega mais de 46 anos de prisão

Sábado, 15 de Julho de 2017

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

Dois homens acusados de matar uma pessoa a golpes de tesoura em Feira de Santana pegaram mais de 23 anos de prisão. Ocorrido em janeiro do ano passado, o crime chocou a cidade. A sentença da Justiça ocorreu nesta quinta-feira (13). Segundo o Acorda Cidade, a vítima, o ex-presidiário Edmilson de Jesus Alves, de 39 anos, foi morto com cerca de 100 golpes de tesoura, e o corpo foi enterrado em uma cova em um matagal no bairro São João. Conforme a sentença, Thiago Santos Gomes, o “Zoi”, recebeu pena de 23 anos e 80 dias de prisão e o comparsa, Antônio Carlos Machado dos Santos, o “Júnior Pato”, a 23 anos e 6 meses. Ainda segundo o Acorda Cidade, o crime foi filmado e o vídeo, divulgado através de WhatsApp. As próprias imagens foram mostradas no julgamento. De acordo com o coordenador regional de polícia local, João Rodrigo Uzzum, os autores chegaram a confessar o crime, alegando legítima defesa. A dupla diz que era ameaçada pela vítima.

Após negar atestado, médico é agredido em pronto-socorro

Sábado, 15 de Julho de 2017 

Foto: Arquivo Pessoal

Um médico plantonista de um pronto-socorro em Santa Bárbara d'Oeste (SP) foi agredido por se recusar a dar atestado médico a um paciente. O médico levou socos do agressor, que não tinha sintomas que justificassem o afastamento do trabalho, de acordo com ele. Rodrigo Augusto da Rocha Recchia, de 41 anos, atendeu o homem na tarde desta quinta-feira (13), logo dando alta ao paciente. O homem teria invadido uma área privativa do pronto-socorro e exigido um atestado médico por ter faltado o trabalho. De acordo com Recchia, após ouvir que não receberia o documento, o homem afirmou que iria matá-lo e atingiu o médico com um soco na região da boca, seguido de mais dois socos na face. O paciente conseguiu fugir e não foi encontrado.

Corpo carbonizado em canavial é de filho morto pela mãe por ser gay, diz DNA

Sábado, 15 de Julho de 2017 

Itaberlly, de 17 anos, foi esfaqueado pela mãe | Foto: Reprodução / Facebook

O corpo encontrado queimado em janeiro deste ano, em um canavial de Cravinhos, no interior de São Paulo, é mesmo de Itaberlly Lozano de 17 anos, assassinado pela própria mãe, com auxílio do padrasto, em dezembro do ano passado . A confirmação foi feita a partir de um exame de DNA. Em depoimento à Polícia Civil em janeiro, Tatiana Ferreira Lozano Pereira já havia confessado ter matado o filho a facadas por não aceitar o fato de que ele era homossexual. O laudo, do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, ficou pronto nesta quinta-feira (13). Liberados, os restos mortais de Itaberlly serão sepultados nesta sexta (14). A mãe é acusada pela Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) de ter planejado a morte dele. Ela ainda contou com auxílio de jovens Victor Roberto da Silva, de 19 anos, Miller da Silva Barissa, de 18, e uma garota de 16 para cometer o crime. Seu marido a ajudou a esconder o corpo. De acordo com as investigações, Itaberlly foi atraído para a casa da mãe e esfaqueado no pescoço. A Polícia Civil também apontou que os dois jovens tentaram enforcar a vítima, mas, com a resistência dela, a própria mãe o esfaqueou. Depois, Tatiana e o marido, Alex Canteli Pereira, levaram o corpo até o canavial e atearam fogo. Dias antes do assassinato, o rapaz publicou em uma rede social que havia sido espancado por conta de sua homossexualidade. "Lembrando que essa mulher que eu chamava de mãe me espancou e colocou uma renca de mlk (moleques) atrás de mim para me bater, me pôs para fora de casa e me deu uma pisa (surra), sabe por quê? Porque eu sou gay". De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o casal e os dois rapazes estão presos. A garota está sob custódia, já que a polícia acredita que ela também tenha participado do assassinato. O MP que levar os acusados a júri popular. Eles são acusados de homicídio duplamente qualificado. Segundo a defesa do casal, foram os dois jovens que cometeram a crime. Os advogados sustentam que eles foram chamados por ela apenas para aplicar um “corretivo” no filho.

Garis param por falta de salários, apesar de contrato milionário

Sábado, 15 de julho de 2017

Mossoró

A empresa Vale Norte Construtora Ltda., responsável pelo serviço terceirizado de limpeza urbana/domiciliar de Mossoró, conseguiu contornar pelo menos parcialmente, a revolta de seus garis. Houve paralisação de serviços. A insatisfação está à flor da pele.

Garis começaram a parar no dia passado e divulgaram greve em redes sociais em fotos e vídeos (Foto: cedida)

A greve começou no final do dia passado e se alastrou para hoje. A direção local da empresa procurou agir, assegurando que faria o pagamento do atraso salarial de junho. Busca alternativa a partir daí em outras fontes, para efetuar a quitação de débitos.

Hoje pela manhã, apenas dois caminhões saíram à coleta com equipe completa.

A queixa é que a prefeitura não repassa transferência de recursos contratuais em tempo hábil para a cobertura salarial. Daí o mal-estar e vexame, que se reflete no próprio atendimento à cidade.

A Vale Norte obteve gordo contrato com a gestão Rosalba Ciarlini (PP) em maio deste ano. A governante não agilizou licitação e assegurou nova dispensa que manteve a empresa a serviço da municipalidade, com contrato mais cevado ainda.

Reajuste milionário e sem licitação

Do primeiro contrato da Vale Norte – em maio do ano passado - para maio deste ano houve um sobrepreço (reajuste) endossado por Rosalba de 45,05%. São R$ 4.317,604,08 a mais em relação à primeira dispensa de licitação realizada pelo ex-prefeito Francisco José Júnior (PSD), há um ano. O serviço, em apenas 12 meses com uma conjuntura de recessão, obteve ‘engorda’ contratual que saltou de R$ 9.582.519,36 para R$ 13.900,123,44 na administração Rosalba.

Ela desembarcou na cidade na gestão passada e em um ano empalmou um aditivo e mais três contratos (todos com dispensa de licitação), com a Prefeitura Municipal de Mossoró.

A cidade continua coberta de lixo, com reclamações que podem ser testemunhadas em fotos e vídeos nas redes sociais ou num simples passeio por suas ruas e avenidas, sobretudo na periferia.

Garis, em áudios postados em redes sociais, chegam a citar nominalmente a prefeita e cobram dela responsabilidade pelo pagamento.

Leia também: Prefeita mantém serviço milionário e “suspeito” sem licitação (AQUI).

Fonte: Carlos Santos

Robinson recebe prefeitos para afirmar que não vai fechar hospitais

Sábado, 15 de julho de 2017

Governador do Estado assegura melhoras na saúde pública


Reunido com os prefeitos Juninho Alves (Caraúbas) e Dagoberto Bessa (Severiano Melo), o governador Robinson Faria refirmou que não fechará nenhum hospital do Rio Grande Norte, como foi noticiado equivocadamente nesta semana.

Os prefeitos se apresentaram apreensivos com essa possibilidade.

“O governo em nenhum momento disse que fecharia qualquer dessas unidades. Muito pelo contrário, fui até Brasília e garanti R$ 150 milhões para trazer melhorias, reformar, reequipar e promover qualidade aos hospitais regionais de todo estado”, ratificou o governador.

Dagoberto disse, ao sair da reunião, que a palavra do governador irá tranquilizar a população que estava preocupada com os boatos sobre um possível fechamento.

O governo afirma que o documento assinado com o Ministério Público tem por objetivo avaliar o sistema de atendimento e promover ajustes no perfil das unidades hospitalares do estado dando a elas funções que melhor couberem na sistemática do SUS.

Fonte: Carlos Skarlack

Ceará tem 51 mortes por chikungunya em 2017

Domingo, 16 de julho de 2017

Os dados são da Secretaria de Saúde. Das mortes registradas, 40 ocorreram em Fortaleza.


Subiu para 51 o número de mortes por chikungunya no Ceará apenas em 2017. Segundo dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), divulgados nesta sexta-feira (14), o estado já tem 54.096 casos confirmados da doença neste ano. 


Das mortes registradas, 40 ocorreram em Fortaleza e as outras nos municípios de Acopiara (1), Beberibe (2), Caucaia (3), Maranguape (2), Morada Nova (1), Pacajus (1) e Senador Pompeu (1). Dos óbitos confirmados, 30 eram homens e 21 eram mulheres, com idade entre 10 e 94 anos.


Segundo o boletim, dos casos confirmados, 66,9% (36.186) concentraram-se nas faixas etárias entre 20 e 59 anos e o sexo feminino foi predominante em todas as faixas etárias à exceção dos menores de um ano e daqueles com idades entre cinco e 14 anos. A doença foi registrada em 143 municípios cearenses. 


Até o momento, foram notificados 62.796 casos de dengue, sendo que destes, 15.236 casos foram confirmados. Já a zika tem 2.593 casos suspeitos neste ano, dos quais 415 deles foram confirmados.


Com informações do portal Cnews

Governo reúne 20 prefeitos do Alto Oeste

Sábado, 15 de julho de 2017


O Governo do Estado deu prosseguimento nesta sexta-feira, 14, à série de reuniões com prefeitos municipais para tratar da regulação do sistema de saneamento básico no Rio Grande do Norte.Desta vez a proposta foi apresentada aos prefeitos dos municípios da região do Alto Oeste. No último dia 3, a reunião aconteceu com prefeitos do Seridó.

O governador Robinson Faria abriu a reunião e destacou que a administração estadual está dialogando com os municípios para orientá-los sobre a implantação do saneamento básico que inclui drenagem urbana, esgotamento sanitário, abastecimento e gestão de resíduos sólidos. “A Lei Federal dispõe sobre a implantação dos sistemas de saneamento, que é de fundamental importância para as cidades e para a saúde pública. O nosso Governo é parceiro dos municípios e vai dar todo apoio técnico através da Caern e da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos”, afirmou Robinson Faria.

O secretário adjunto da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semarh, Mairton França explica que o Governo do Estado criou um grupo de trabalho para discutir detalhes do termo de referência para contratação de empresa que vai revisar e atualizar o Plano Estadual de Saneamento Básico, instituído através da Lei 8.485, de 2004. “É por meio desse plano que o Estado apoia e orienta os municípios. Mas é importante frisar que a competência para implantar e operacionalizar o saneamento básico é do Poder Público Municipal”, enfatizou França.

A elaboração do Plano Municipal de Saneamento deve garantir a participação social e ser feita em consonância com o plano diretor, o PPA, planos de bacias hidrográficas e legislações sobre o setor. O Plano também deve conter diagnósticos, metas a curto e longo prazo, programas, projetos, ações emergenciais que resultem na melhoria da qualidade da água e dos índices de saúde pública.

A prefeita do município de Olho d’Água dos Borges, Maria HelenaLeite de Queiroga, disse que o apoio do Estado é muito importante por que os municípios enfrentam dificuldades para implantar o saneamento. “No meu município as obras de saneamento foraminiciadas, mas estão paralisadas há quatro anos. Agora, com esse apoio que o Governo nos dá vamos trabalhar para retomar as obras e concluí-las”, afirmou Maria Helena.

Prefeitos e representantes de 20 municípios compareceram à reunião, no auditório da Governadoria em Natal: Venha Ver, Caraúbas, Elói de Souza, Rafael Godeiro, Major Sales, Riacho da Cruz, Umarizal, Coronel João Pessoa, São Francisco do Oeste, Luiz Gomes, Felipe Guerra, João Dias, Taboleiro Grande, Severiano Melo, Janduís, Campo Grande, Lucrécia, Tenente Ananias e o vice-prefeito de José da Penha. O prefeito de Marcelino Vieira enviou representante.

À reunião também compareceram representantes do Governo como os secretários da Semarh, Ivan Junior, do Gabinete Civil, Tatiana Cunha Mendes, das Relações Institucionais, Getúlio Ribeiro, da Comunicação Social, Juliska Azevedo, o diretor-presidente do Igarn, Josivan Moreno, o diretor comercial e financeiro da Caern, Hanna Safieh e a diretora da Agência Reguladora de Serviços Públicos – Arsep, Clélia de Souza. A promotora de Justiça em Natal, Iadia Pinheiro substituiu a coordenadora das promotorias do Meio Ambiente do Ministério Público estadual, Mariana Barbalho. O Tribunal de Contas do Estadofoi representado por Suzana Ismael.


Fonte: Robson Pires

Bomba: Cunha conta em delação quem – e quanto – recebeu para votar pelo golpe

Sábado, 15 de julho de 2017


Um trecho da delação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) tem assustado seus ex-colegas na Câmara dos Deputados.

É o que revela os deputados federais que receberam dinheiro para votar a favor do impeachment de Dilma Rousseff, em abril do ano passado, quando Cunha presidia a Câmara. A denúncia, que consta na proposta de delação, já teria sido aceita pelo Ministério Público Federal.


Fonte: Robson Pires

Para deputado, 'talvez não dê para votar nunca' denúncia contra Temer por falta de quórum

Sábado, 15 de Julho de 2017 

Deputado Beto Mansur (PRB-SP) | Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Apesar da vitória da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o governo estima que até o momento possua 262 votos para rejeitar a denúncia contra Michel Temer (PMDB). No entanto, o presidente precisa ter 342 parlamentares em plenário – o equivalente a 2/3 dos deputados federais – para iniciar a votação. "Talvez não dê para votar nunca. Esse processo vai ficar enterrado na Câmara, para as calendas", afirmou o deputado Beto Mansur (PRB-SP) à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo. Responsável pelos cálculos, o parlamentar disse ainda que outros 80 parlamentares estão indecisos. Os demais, ele acredita, devem votar pela aceitação da denúncia contra o presidente, acusado de corrupção passiva pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A votação foi marcada para o dia 2 de agosto, após o recesso parlamentar.

Cortes ameaçam sobrevivência dos institutos federais de ciência e tecnologia

Sábado,15 de Julho de 2017 

por Herton Escobar | Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução / Foursquare

Os cortes no orçamento dos institutos federais de ciência e tecnologia "causará danos irrecuperáveis a instituições estratégicas, alijando o Estado brasileiro de instrumentos essenciais para qualquer movimento de recuperação de nossa economia". Esse é o alerta de um manifesto assinado por alguns dos mais importantes centros de pesquisa do País. Segundo o documento, divulgado nesta semana, as reduções orçamentárias impostas ao setor nos últimos anos - o corte é de 44% no orçamento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para este ano - está "estrangulando" os institutos federais, "a ponto de ameaçar sua existência". O manifesto é assinado por 19 instituições. Entre elas estão o Observatório Nacional (ON) e o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Outro seriamente afetado é o Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), principal centro de apoio à pesquisa astronômica no País. "Não é só a pesquisa que está sendo afetada, mas o funcionamento básico da instituição", enfatiza o diretor, Bruno Castilho. A proposta inicial que o MCTIC recebeu do Planejamento para 2018 é de um corte de quase 40% no orçamento deste ano. A pasta disse que está negociando um aumento desse valor. "A situação realmente é bastante dramática", disse o secretário executivo do MCTIC, Elton Zacarias. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Mulher tenta fazer selfie e derruba 12 esculturas; prejuízo foi de US$ 200 mil

Sábado, 15 de Julho de 2017 

Foto: Reprodução / YouTube

Uma mulher derrubou uma série de obras em uma galeria em Los Angeles, nos Estados Unidos, enquanto tentava fazer uma foto causando um prejuízo de US$ 200 mil (cerca de R$ 640 mil). Um vídeo publicado no YouTube nesta quinta-feira (13) registra o momento do acidente dentro da galeria da 14th Factory, na exposição de arte Hypercaine, que reúne obras do artista Simon Birch e outros colaboradores. Nas imagens, é possível ver quando a mulher se abaixa próximo a um dos pedestais – há vários na sala, alinhados em fila indiana – para tentar fazer uma selfie. A jovem então esbarra em uma das colunas, que cai derrubando as outras em “efeito dominó”. “Três esculturas foram danificadas permanentemente e outras em graus variados. O custo aproximado dos danos é de US$ 200 mil”, informou uma das artistas envolvidas, Gloria Yu, em entrevista ao site de arte Hyperallergic. Veja abaixo o vídeo registrado pelas câmeras de segurança da galeria:

Papa Francisco cola placa em porta de suíte no Vaticano: 'Proibido reclamar'

Sábado, 15 de Julho de 2017

Foto: Vatican Insider

Para evitar que as pessoas levem reclamações ao seu aposento pessoal, o papa Francisco teve uma ideia inusitada. A expressão "Proibido reclamar", escrita em italiano, foi colada na porta da suíte simples do pontífice, no Vaticano. Presente do psicólogo italiano e autor de livros de autoajuda Salvo Noe, a placa afirma que os infratores estão sujeitos à síndrome de sempre se sentirem como vítimas, além de ter reduzido seu senso de humor e capacidade para resolver problemas. "A penalidade é dobrada se a violação ocorrer na presença de crianças. Para conseguir o melhor de si mesmo, se concentre em seu potencial e não em suas limitações", avisa o texto. Segundo informações da Agência Reuters, ao receber o presente, o papa adiantou que o colocaria em seu escritório para dar risadas.

Jovem ganha tratamento para remover tatuagem no rosto feita enquanto estava preso

Sábado, 15 de Julho de 2017

Foto: Reprodução / Facebook

Um jovem ganhou um tratamento para remover tatuagem que fez no rosto durante o período em que estava preso. A história do neozelandês, Mark Cropp, de 19 anos, sensibilizou Briar Neville, uma especialista em remoção de tatuagens da cidade de Auckland. Ela já havia oferecido o tratamento, mas Cropp não tinha topado ainda. "Tratei alguns homens que passaram por isso na prisão, e a experiência foi bastante traumática. Creio que era por isso que ele não queria mexer novamente na tatuagem", explicou Neville, de acordo com o Uol. O jovem passará por um tratamento gratuito a laser de até seis semanas, com dez sessões. A especialista custeará também o transporte do jovem para fazer o tratamento. Cropp contou sua história no jornal local New Zealand Herald nesta quinta-feira (13): cresceu numa família desestruturada, foi retirado da casa dos pais aos seis anos e expulso da escoala aos 11. Quando estava com 17 anos, sem dinheiro e com a namorada grávida, foi preso depois de tentar assaltar um turista com uma faca. Por conta disso, Cropp também recebeu uma proposta de emprego de uma fabricante de andaimes. Douglas Hebert, dono da empresa, deve pagar um salário de 22 dólares neozelandeses por hora.

Cerca de 692 detentos do Complexo da Papuda sofrem com surto de doença infecciosa

Sábado, 15 de Julho de 2017

Foto: Ministério Público/Divulgação

O Complexo Penitenciário da Papuda, do Distrito Federal, está sendo palco de um surto de dois tipos de doença infecciosa que causa fungos na pele. Cerca de 692 detentos estão sofrendo com pelo menos uma das doenças. O número representa 10% do total de duas alas da Papuda: o Centro de Detenção Provisória, onde há 3.623 presos e 172 infectados e a Penitenciária I, onde há 3.800 detentos e 520 com uma das duas doenças. A penitenciária é destino de presos da Operação Lava Jato, como o ex-ministro Geddel Vieira Lima, que foi libertado nesta quinta-feira (13), o doleiro Lúcio Funaro e o ex-senador Luiz Estêvão. As condições precárias de infraestrutura e higiene são ideais para a proliferação dos fungos e bactérias. O Ministério Público do Distrito Federal (MP-DF) fez vistoria na Papuda em 27 de junho e irá realizar outras visitas. "Iremos tomar todas as medidas necessárias até que o problema de saúde seja resolvido", afirmou o MP. A Vara de Execuções Penais (VEP) também realizou inspeções no local. "Mesmo eles tendo uma ala médica lá dentro, com dois a três médicos, conseguir atendimento é difícil. Ainda mais porque essas micoses são muito comuns", disse a advogada criminalista Daniela Tamanini, que tem clientes no presídio. As doenças foram identificadas como escabiose - sarna - e impetigo, doenças de pele provocadas por ácaros e bactérias. A aglomeração de pessoas e o ambiente fechado contribuem para que a doença se instale e espalhe. "Nós chamamos de escabiose impetignada, porque uma provoca a outra. É uma doença secundária, que causa infecção na pele pela coceira das feridas. Pode dar até fungo", afirmou o infectologista Luiz Antônio Silva. Os sintomas podem afetar, inclusive, as regiões íntimas dos detentos. Todos os detentos têm que ser tratados de uma vez com antibióticos e pomadas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as infecções já estão sendo tratadas. Os agentes, funcionários de limpeza e cerca de 3 mil visitantes semanais também correm o perigo de serem contaminados com a doença. No entanto, a SSSP afirmou que, como apenas 10% dos presos foram contaminados, "não significa que os estabelecimentos prisionais estão passando por um quadro de epidemia".

Sérgio Moro suspende redução de pena de Leo Pinheiro e Renato Duque

Sábado,15 de Julho de 2017 

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil


O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos inquéritos da Operação Lava Jato em primeira instância, suspendeu a redução das penas do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, do ex-diretor da OAS Agenor Medeiros e do ex-diretor da Petrobras Renato Duque. O próprio Moro concedeu o benefício os três em troca da confissão de crimes. O Ministério Público Federal (MPF) recorreu da decisão do juiz e o recurso deve ser julgado por desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Moro determinou a suspensão da redução da pena enquanto uma não é tomada uma decisão em segunda instância.

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Divisão de Homicídios prende no Parque das Rosas homicida foragido da justiça

Sexta,14 de Julho de 2017


Policiais Civis da Divisão de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, capturaram no final da tarde desta sexta feira 14 de julho, um homem condenado a 09 anos de prisão por homicídio, mas que estava foragido da justiça.

Francisco Alex da Silva Varelo conhecido como "Demônio", foi preso em uma residência no Parque das Rosas do Santa Delmira, depois de uma denúncia anônima chegada na DHPP.

Ele foi condenado a nove anos de prisão pela morte de Jefferson de Lima Silveira, ocorrida por volta as 11h00min do dia 06 de setembro de 2010, na Rua Projetada, próximo ao Bar do Cuscuz no Parque das Rosas do Santa Delmira.

Apesar de ter sido condenado,Demônio não chegou a ser preso pela condenação, uma vez que não foi localizado pela polícia e sempre esteve foragido.

Após ser capturado pela equipe da DHPP, Francisco Alex, foi conduzido à Penitenciária Mário Negócio, onde cumprirar a pena em regime fechado.

SENTENÇA

Considerando as circunstâncias favoráveis e desfavoráveis fixo a pena-base em 10 anos de reclusão.
O regime inicial para cumprimento da pena privativa de liberdade é o FECHADO, a teor do art. 33, § 2º, "a" do Código Penal. 

DA PRISÃO DO RÉU 

Em razão do acusado estar em local incerto e não sabido, considerando que responde a outros feitos criminais, inclusive a uma execução penal, resta mais que evidente a necessidade de sua prisão para garantia da ordem pública, no sentido de evitar a reiteração criminosa, bem como para assegurar a aplicação da lei penal (art. 312 do Código de Processo). Diante do exposto, decreto a prisão preventiva de Francisco Alex da Silva Varelo, devendo ser expedido de imediato o Mandado de Prisão.

Mossoró/RN, 20 de setembro de 2016. Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros Juiz de Direito

Fonte: Fim da Linha

Reforma: novas regras valem para contratos em vigor

Sexta, 14 de julho de 2017


As novas leis trabalhistas aprovadas em projeto sancionado nesta quinta-feira (13) pelo presidente Michel Temer, passam a valer para todos os contratos de trabalho, inclusive os que já estão em vigor, dentro de 120 dias.
A afirmação foi feita pelo ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira.

“As relações de trabalho do Brasil estarão sob o efeito dessa legislação”, disse. “Todas as relações de trabalho que estão formalizadas mediante contrato estão sujeitas à nova legislação”, acrescentou.

Em seu discurso em evento no Planalto, o presidente Michel Temer criticou os partidos de oposição por terem transformado em um embate político as mudanças nas regras trabalhistas. Segundo ele, não há uma discussão sobre o conteúdo da proposta.

DHPP de Mossoró recebe mais um delegado para reforçar investigações de homicídios na cidade

Sexta, 14 de Julho de 2017



Dra. Liana Aragão retorna à DHPP de Mossoró como delegada adjunta

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró,terá mais um delegado para reforço nas investigações de homicídios na cidade.

Hoje a DHPP tem 400 inquéritos de homicídios acumulados e a divisão não tem estrutura para realizar o trabalho a contento. São três agentes de campo e um delegado, o que dificulta o trabalho de investigação.

Diante da Situação o delegado titular da DHPP, Dr. Rafael Arraes, solicitou à secretaria de segurança do estado,a aquisição de mais um delegado e agentes para a divisão.

A solicitação segundo Arraes foi atendida em partes. A secretária de Segurança Pública designou a Dra. Liana Aragão para reforçar o quadro de delegados da DHPP de Mossoró. Ela deverá chegar na próxima semana.

POLÍCIA MILITAR EVITA LINCHAMENTO NO CENTRO DE MOSSORÓ. ELEMENTO ESPANCADO APÓS ASSALTAR TRANSEUNTE.

Sexta, 14 de julho de 2017

A polícia militar evitou digamos assim, um linchamento em pleno centro da cidade na manhã desta quinta feira 13 julho 2017. O COPOM acionou a viatura 234 do Belo Horizonte e o G.T.O foi em apoio, onde informações que um elemento teria assaltado um transeunte em pleno centro da cidade, e estava sendo espancado pela população. Após escapar dos populares tentando pular os muros a polícia chegou e conseguiu deter o indivíduo evitando um mal maior, pois a ira da população era grande. O acusado foi levado pela polícia para a UPA mais próxima para ser atendido pois estava bastante machucado. A vítima estava no local e informou aos policiais que não queria ir para a delegacia representar contra o mesmo que deverá ser liberado após atendimento na UPA.




Fonte: Passando na Hora

Vídeo mostra momento em que bandido e refém são baleados durante tentativa de assalto a carro forte

Sexta, 14 de Julho de 2017



Uma câmera de segurança registrou a troca de tiros entre assaltantes e vigilantes que resultou em um criminoso e uma refém mortos, na tarde desta quinta-feira (13), na avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim. A mulher foi socorrida em estado grave, mas morreu no hospital.

Os bandidos, de acordo com a polícia, pretendiam assaltar o carro-forte e entraram em um shopping no cruzamento das avenidas Abel Cabral e Ayrton Senna. Eles se esconderam em uma barbearia e quando os vigilantes chegaram saíram com os reféns.

Uma das reféns trabalhava na barbearia. Ela foi atingida na cabeça quando era usada como escudo humano pelo bandido. O assaltante também foi baleado e morreu no local.

A vítima, identificada como Micaela Ferreira Avelino, de 26 anos, foi socorrida em estado grave e levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o Hospital Walfredo Gurgel, porém, morreu às 18h48.


Micaela Ferreira, 26 anos ainda foi socorrida, mas não resistiu e faleceu no Hospital

Ainda durante a ação, policiais militares do 5º Batalhão chegaram ao local. Eles saíram em diligências, mas os bandidos conseguiram escapar.

Familiares de Micaela contaram que a barbearia que a jovem trabalhava havia mudado para o shopping recentemente, pois tinha sido alvo de assaltantes no antigo ponto.

          *G1RN

Fonte: Fim da Linha

Casal sobralense e o filho de 1 ano são sequestrados em Fortaleza por traficante do Comando Vermelho e mulher é assassinada

Sexta, 14 de julho de 2017

Subiu para 103 o número de mulheres assassinadas no Ceará. O caso mais recente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (13), quando um casal de sobralenses, junto com um filho de apenas 1 anos de vida, foi sequestrado no bairro Siqueira, logo após chegar à Capital vindo de Sobral.

Os três foram colocados à força num veículo preto e levados para um local ermo, próximo à Lagoa do Banana, em Caucaia. Marido e mulher foram atingidos a tiros e deixados ali. Os assassinos fugiram com a criança e a entregaram à primeira pessoa que encontraram pela frente, um morador do Cumbuco. O homem recebeu a criança sob ameaças de morte.

No entanto, o homem baleado junto com a esposa não morreu. Ele teria se fingido de morto e conseguiu sobreviver. Já esposa não teve a mesma sorte. O casal sequestrado e baleado foi identificado como Everton Aragão Nunes, 18 anos; e a jovem Laena Rodrigues Nogueira, 19. Ela foi executada com vários disparos à queima-roupa. Everton recebeu um tiro no rosto.

Acerto???

A Polícia está investigando o crime e já descobriu um suspeito. Seria um traficante de drogas conhecido como “Ximenes de Sobral”, que, supostamente, comandaria a facção criminosa Comando Vermelho (CV) naquele Município da Zona Norte do estado.

A Polícia localizou a criança e o homem baleado. Já o corpo da jovem assassinada foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).

As suspeitas são de um crime de “acerto de contas” entre traficantes de facções criminosas rivais. Ameaçado de morte em Sobral, o casal teria decidido fugir para Fortaleza e se esconder na casa de familiares, no bairro Siqueira. Mas, antes que conseguisse chegar à residência da família, foi descoberto e sequestrado pelo traficante e seus comparsas.


Com informações do Jornalista Fernando Ribeiro

131º Homicídio em Mossoró 2017: Adolescente baleada no Vingt Rosado não resiste e morre no HRTM

Sexta, 14 de julho de 2017


A cidade de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra nesta madrugada de quinta feira 13 de julho de 2017, mais um crime de homicídio provocado por disparos de arma de fogo.

A adolescente Jazia Gregório de Souza de 15 anos, natural de Areia Branca, baleada na noite desta quarta feira (12) na primeira etapa do Conjunto Vingt Rosado, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu,no Hospital Regional Tarcísio Maia.

A menor estava em companhia de Elison Gideon Souza da Silva de 27 anos e trafegavam em uma motocicleta nas proximidades da Bacia de Captação da Caern quando foram baleados. Ainda não se sabe se os dois eram os alvos dos atiradores ou se os criminosos queriam matar apenas o seu companheiro.

Os dois foram socorridos para o HRTM, ele na viatura da PM e ela em uma ambulância do Samu. Jazia chegou no hospital entubada e foi de imediato encaminhada para a sala de cirurgia, mas não resistiu e morreu por volta da 00h20min naquela unidade hospitalar. O seu companheiro Edson Gideon foi medicado e em seguida liberado do hospital.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime, bem como a identidade dos responsáveis pelos disparos que acertaram e mataram a adolescente.

Jazia Gregório de Souza, foi a 131ª vítima de Crime Violento Letal Intencional (CVLI) em Mossoró neste ano de 2017. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).



Fonte: Fim da Linha

Governo quer votação sobre denúncia contra Temer para agosto

Sexta, 14 de Julho de 2017 

Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados

Após ter tentado possibilitar que a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer ocorresse com quórum mínimo de 257 deputados – o que foi rejeitado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) – o governo federal mudou a estratégia e decidiu deixar a votação para agosto, depois do recesso legislativo, que começa na próxima terça-feira (18). Segundo informações do portal G1, os aliados mais próximos de Temer foram à residência de Maia na manhã desta quinta-feira (13) para convencê-lo a permitir que a sessão seja aberta com 257 deputados. "Isso não tá fechado [votar na sexta-feira], mas é possível ficar para a agosto". [Se não for votado no plenário na sexta-feira], aí vai ser na primeira semana de agosto", afirmou o vice-líder do governo, Darcísio Perondi (PMDB-RS) em entrevista no plenário da CCJ. O parlamentar acredita que o parecer sobre a votação em plenário não deve ser fechada nesta sexta-feira (14). "É pouco provável que votemos amanhã, porque os regimentalistas da Câmara ainda não conseguiram convergir se abre [a votação] com 257 ou 342 [deputados]", afirmou Perondi.

Desembargador autoriza Geddel ser liberado de presídio sem tornozeleira eletrônica

Sexta, 14 de Julho de 2017

por Bruno Luiz
Foto: Bruna Castelo Branco/ Bahia Notícias

O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF), autorizou o ex-ministro Geddel Vieira Lima a deixar o presídio da Papuda, em Brasília, sem tornozeleira eletrônica. De acordo com a decisão, diante da ausência do equipamento na capital federal, Geddel poderá voltar para a capital baiana. O magistrado ainda ordenou que a Superintendência da Polícia Federal na Bahia cumpra a decisão em 48 horas. Nesta quarta (12), o mesmo desembargador autorizou o ex-ministro a cumprir prisão domiciliar

Michel Temer sanciona reforma trabalhista; regras entrarão em vigor em quatro meses

Sexta, 14 de Julho de 2017

Foto: ASCOM/VPR

O projeto de reforma trabalhista, que foi aprovado pelo Senado Federal nesta terça-feira (11), foi sancionado pelo presidente Michel Temer nesta sexta-feira (13). As novas regras deverão entrar em vigor em dezembro deste ano, conforme previsto na nova legislação. As alterações propostas pelo projeto modificam regras da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e prevê pontos que poderão ser negociados entre empregadores e empregados. Uma medida provisória (MP) será enviada pelo governo ao Congresso para alterar nove pontos da proposta. De acordo com informações do G1, a MP faz parte do acordo que o governo fechou com senadores da base para que o texto da Câmara não fosse alterado no Senado. A medida contemplará mudanças pedidas pelos senadores.

Deputados reprovam relatório e dão vitória a Temer em Comissão da Câmara

Sexta, 14 de Julho de 2017

por Guilherme Ferreira
Foto: Beto Barata/PR

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara reprovou nesta quinta-feira (13) o relatório do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) que vota pela admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer pelo crime de corrupção passiva. Entre os 66 deputados que integram o colegiado, 40 votaram contra a admissibilidade das acusações, 25 a favor, e houve ainda uma abstenção do presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG). A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República com base nas delações premiadas de executivos da JBS agora segue para o plenário da Casa. É necessário o apoio de 342 dos 513 deputados federais, o equivalente a dois terços da Câmara, para autorizar a análise do caso pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Se o caso chegar à Corte, os 11 ministros votam para decidir se o presidente se torna réu, sendo assim afastado por 180 dias do cargo. Temer só deixa o Palácio do Planalto em definitivo em caso de condenação pelo STF. A sessão da CCJ para discutir o relatório de Zveiter teve início durante a manhã desta quarta-feira (12). A reunião foi suspensa durante a madrugada seguinte e retomada na manhã desta quinta (13). O relator apresentou seu parecer no início da semana, destacando no texto que acusação da PGR 'não é fantasiosa'.

Presidente afirma que TRF vai julgar caso de Lula antes da eleição de 2018

Sexta, 14 de Julho de 2017 

Foto: Divulgação / TRF4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região de Porto Alegre, desembargador Carlos Eduardo Thompson disse nesta quinta-feira (13) que o processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será julgado antes da eleição de 2018. Em entrevista à rádio BandNews FM, ele ressaltou que não haverá nenhum movimento para que o caso seja apreciado mais rápido que o normal. “Aqui é uma especulação minha, acredito que esse processo, ali por agosto, mais tardar em setembro, já está no tribunal. E até agosto do ano que vem, nós temos calendário eleitoral, deve estar julgado ou pautado para julgamento", declarou o desembargador. "Até antes da eleição, eu posso lhe afirmar que todos esses processos serão julgados", reforçou. O ex-presidente foi condenado nesta quarta-feira (12) a nove anos e meio de prisão. No entanto, pela Lei da Ficha Limpa, políticos se tornam inelegíveis quando são condenados em segunda instância.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055