martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 30 de janeiro de 2021

Martins e Portalegre recebem projeto Energia com Cidadania da Cosern a partir da próxima segunda

Sábado, 30 de Janeiro de 2021


As cidades de Martins e de Portalegre, na Região do Alto Oeste, vão receber de segunda (01) até sábado (06), das 8h às 17h, a visita do projeto Energia com Cidadania, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela Aneel.

No novo formato, por causa das medidas preventivas contra a COVID-19, uma dupla de atendentes se desloca em um veículo, por vezes acompanhado de um carro de som, e vai parando de porta em porta dos clientes que atendem aos critérios definidos pelo projeto (confira critérios abaixo).

Até março de 2020, quando foi suspenso por causa da covid-19, o projeto da Cosern funcionava num caminhão que rodava os municípios potiguares fazendo a substituição de lâmpadas ineficientes por LED e realizando palestras.

“Adotamos medidas rigorosas de prevenção à covid-19, em conformidade com o estabelecido pelos órgãos públicos competentes”, afirma a gerente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Mascarenhas. “O ECC é ainda mais importante neste momento por beneficiar os clientes com redução do valor da conta, gerar economia de energia com a troca da lâmpada e fomentar ações de sustentabilidade”, complementa Ana.

Desde que foi retomado, em setembro de 2020, o projeto Energia com Cidadania da Cosern visitou os moradores de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Ceará Mirim e Extremoz, na Grande Natal, e de São José de Mipibu, Nísia Floresta, Vera Cruz, Senador Georgino Avelino, Arês e Lagoa de Pedras, na região Agreste, e Equador e São José do Seridó, no Seridó,  Areia Branca, na Costa Branca, Marcelino Vieira, no Alto Oeste, Carnaubais, no Vale do Assu, além de Ceará Mirim, Bom Jesus, Várzea, Passagem, Jundiá, Serra de São Bento, Caiçara do Norte, Ipanguaçu, Carnaúba dos Dantas e Florânia.

Ao longo de todo o ano de 2020, o projeto Energia com Cidadania já substituiu 31.730 lâmpadas ineficientes por LED em 30 municípios potiguares, beneficiando 7.465 clientes;

Critérios para participar

Ser cliente residencial ou rural-residencial;

Ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica);

Apresentar a conta de energia do mês anterior paga;

Não ter débitos com a Concessionária;

Não ter trocado lâmpadas em projetos da Concessionária nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas);

Entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W);

Documentos pessoais (RG e CPF).

Fonte: Caninder Soares .Com

Em decisão estapafúrdia, Moraes proíbe Eustáquio até de se comunicar com um morto

Sábado, 30 de Janeiro de 2021

A decisão do ministro Alexandre de Moraes em que muda o regime prisional do jornalista Oswaldo Eustáquio, passando de fechado para domiciliar, além de mais um atentado a Constituição, é eivada de erros e de uma determinação esdrúxula e absolutamente absurda.

Anote-se que o “benefício” alcançado pelo jornalista, só ocorreu porque no período em que ficou preso em regime fechado, Eustáquio perdeu o movimento dos seus membros inferiores.

Está impossibilitado de andar.

Por outro lado, o jornalista está proibido de frequentar toda e qualquer rede social em nome próprio ou ainda através de sua assessoria, ou de qualquer outra pessoa física ou jurídica.

Sim. É esta a decisão do ministro. Um absurdo. Eustáquio não possui sequer condenação. A injustiça é ainda maior agora, quando a Polícia Federal acaba de enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF), um relatório informando que, ao término de dezenas de diligências realizadas, não encontrou elementos suficientes para indiciar pessoas pela realização ou financiamento dos tais atos antidemocráticos.

Parece que nessa história, “antidemocrático” é o inquérito instaurado pelo STF. Aliás. “Tirânico” seria a melhor definição.

Eis o item “3” do despacho de Alexandre de Moraes:

Noutras palavras, Eustáquio está impossibilitado de andar e ‘proibido’ de falar.

Todavia existe algo ainda pior na decisão.

Moraes citou nominalmente um cidadão já falecido e proibiu Eustáquio de se comunicar com ele.

Trata-se do honrado e saudoso senador Arolde de Oliveira.

Eis o item “2” da missiva tirânica:

Pois é, o senador faleceu no dia 21 de outubro do ano passado.

Caso Eustáquio seja ‘médium’ não poderá manter contato com Arolde.

Tudo isso só demonstra a enorme fragilidade da decisão de Moraes.

A rigor, um atentado contra o estado democrático de direito.

Estranho é o silêncio generalizado.

Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Sertão do São Francisco: Plantação de maconha com 250 mil pés é destruída em Curaçá

Sábado, 30 de Janeiro de 2021 


Sertão do São Francisco: Plantação de maconha com 250 mil pés é destruída em Curaçá


Três roças com 250 mil pés de maconha avaliadas em R$ 8 milhões foram localizadas e destruídas nas Ilhas próximas de Ângico, no município de Curaçá, no Sertão do São Francisco. 

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a polícia também encontrou e destruiu um sistema abastecido com a água do Rio São Francisco que era utilizado para irrigar a plantação. 

 

De acordo com o comandante da 45ª CIPM, capitão Leonel Carlos Ribeiro Neto, que atuou na operação desta quinta-feira (28),  as roças foram localizadas após incursões na área. 

Confronto entre torcedores de Palmeiras e Corinthians deixa um morto em São Paulo

 Sábado, 30 de Janeiro de 2021 


por Paulo Eduardo Dias | Folhapress

Confronto entre torcedores de Palmeiras e Corinthians deixa um morto em São Paulo
Foto: Reprodução de vídeo

Torcedores do Palmeiras e do Corinthians entraram em confronto no início da tarde deste sábado (30), na avenida Padre Arlindo Vieira, no Jardim Botucatu, região do Sacomã, zona sul de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, duas pessoas foram baleadas, um torcedor corintiano morreu e outro está hospitalizado.

 

Vídeos aos quais a reportagem teve acesso mostram ao menos um torcedor palmeirense ensanguentado, enquanto corre com um pedaço de pau na mão. Na mesma imagem é possível ver torcedores dos dois times com barras de ferro.

 

Em um outro vídeo é possível ouvir barulhos que se assemelham a tiros. À reportagem um torcedor corintiano disse que ao menos três pessoas foram baleadas.

 

Um funcionário do Hospital Municipal Augusto Gomes de Mattos, conhecido como PS Sesi, que fica a poucos metros do local do confronto, confirmou que ao menos um dos baleados morreu. Mais um ferido chegou ao local, mas foi transferido para outra unidade de saúde.

CRIME DE HOMICÍDIO NO ASSENTAMENTO APODÍ, VIZINHO A MAÍSA NA ZONA RURAL DE MOSSORÓ-RN.

Sábado, 31 de Janeiro de 2021


A Polícia Militar de Mossoró, registrou por volta das 12:30hs deste sábado 30 de janeiro de 2021, um crime de homicídio no Assentamento Apodi, distante cerca de 6km da Maísa que fica na Zona Rural de Mossoró, distante cerca de 30km do Centro de Mossoró.

Segundo informações um homem identificado como Edilson Pereira da Silva teria sido a vítima. Elementos teriam chegado em sua casa chamaram no portão. Em seguida passou a ser perseguido e morreu dentro do muro do vizinho.

De acordo com informações um carro e o portão de uma vizinha também foi atingido pelos tiros. A moradora relatou que por pouco seus filhos não foram atingidos, pois estavam brincando na área minutos depois. 

A viatura da Maísa foi acionada para o local e constatou o fato. O ITEP de Mossoró foi acionado assim como a equipe da Delegacia de Plantão que deverá investigar o caso. Mais detalhes já.



Fonte: Passando na Hora

Loja no interior de SP usa foto de Doria para divulgar promoção de ‘calcinha apertada’

Sábado, 30 de Janeiro de 2021

Foto: reprodução/Facebook

Uma loja na cidade Olimpia, São Paulo, usou uma montagem com fotografia do governador do Estado, João Doria, para fazer propaganda de lingerie. A informação é do Diário da Região.

De acordo com o proprietário do estabelecimento, o objetivo era manifestar-se contra a quarentena e tentar alavancar as vendas. A loha ofereceu uma promoção de “calcinha apertada” com 20% de desconto. Na montagem, o Doria aparece usando uma calcinha vermelha.

O empresário Nilson Ribeiro disse que a intenção não foi fazer política, mas usar situação política para criar mídia. “Sei que a imagem não é somente hilária, mas em um certo ponto agressiva. A intenção realmente é mostrar um pouco do desespero da nossa categoria”, disse.

O presidente Jair Bolsonaro e apoiadores costumam se referir ao governador de São Paulo como “calça apertada”.

Portal Grande Ponto via Gazeta Brazil

Sábado, 30 de Janeiro de 2021

56,4% são contra impeachment de Bolsonaro, mostra Paraná Pesquisa

Foto: Sérgio Lima/Poder360 – 17.nov.2020

Uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisa, publicada neste sábado (30), mostrou que 56,4% dos entrevistados são contrários ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Outros 38,8% são a favor e 4,8% não souberam responder ou não opinaram.

O estudo (veja aqui) foi realizado com 2.002 pessoas de 204 municípios das 27 unidades da Federação.

A pesquisa também indicou que o nível de aprovação ao impeachment aumenta entre os entrevistados mais jovens, alcançando 53,3% na faixa de 16 a 24 anos. Já na faixa de 25 a 34 e também na dos 35 a 44 anos, o percentual de pessoas contra o impeachment chega a 59%.

Segundo a pesquisa, 46% dos eleitores que são a favor da saída de Bolsonaro são mulheres e 30% homens.

A diferença de aprovação também se nota quando os entrevistados são separados pelo nível de escolaridade. A aprovação do impeachment para pessoas com o nível superior completo é de 41,5% , um pouco acima dos 38% de pessoas que possuem ensino médio.

Esta diferença também ocorre quando os eleitores são separados por região do país. No Norte, 40,5% aprovam o impechament. No Nordeste, 43,2%, no Centro-Oeste 40%, no Sudeste 37,4% e no Sul 33,1%.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Poder 360

Homem é preso após quebrar posto de saúde por falta de preservativos

Sábado, 30 de Janeiro de 2021


Foto: PM-MG/divulgação

Um homem de 33 anos foi preso nesta sexta-feira (29), após quebrar posto de saúde por falta de preservativos em Governador Valadares, Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar, o homem faz tratamento psicológico no local e foi até o posto para pegar preservativos. Ao ser informado pela enfermeira que não tinha o produto para distribuir, o autor começou a xingar e ameaçar a profissional, além de quebrar cadeiras e equipamentos do posto de saúde.

Ainda segundo a PM, um paciente que procurava atendimento na unidade, tentou ajudar a enfermeira, mas foi agredido com soco e chutes pelo homem.

A polícia informou também que o autor já havia sido detido durante a madrugada por ameaçar e perturbar vizinhos no bairro.

IG – Último Segundo

Lava Jato: após Lula, Cabral pede acesso a conversas de Moro com Deltan


Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo

A defesa do ex-governador Sérgio Cabral encaminhou nesta sexta-feira um pedido ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), para ter acesso a conversas trocadas pelo então juiz Sergio Moro e procuradores da Lava Jato.

A solicitação acontece depois que Lewandowski determinou à 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, em dezembro, que assegurasse ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o compartilhamento das mensagens coletadas pela Operação Spoofing, que apura a invasão de dispositivos eletrônicos de autoridades, como Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol.

“As mensagens trocadas entre o juiz Sergio Moro, então titular da 13ª. Vara Federal de Curitiba, responsável pelos casos da Lava Jato, e o Procurador da República coordenador da operação, Deltan Dallagnol, revelam possível combinação entre a acusação e o magistrado, além de violação ao dever de confidencialidade”, escreve o advogado Marcio Delambert no pedido.

A defesa de Cabral alega que as mensagens que já foram divulgadas na imprensa apontam que “o sigilo obrigatório nos acordos de colaboração premiada foi violado”. No documento, o advogado do ex-governador se refere especificamente à delação dos executivos da Andrade Gutierrez, os primeiros a citarem o ex-governador, hoje condenado a mais de 300 anos de prisão. Os executivos detalharam que o ex-emedebista exigia propina de 5% dos valores dos contratos.

“Assim, resta inequívoco o interesse jurídico do ora requerente em ter acesso a tudo que consta na presente ação, sobretudo, por ser beneficiário de eventual decisão proferida nos autos, em especial pelos indícios de violação da confidencialidade do acordo de delação premiada dos executivos da AG e suspeição do magistrado da 13ª Vara Federal de Curitiba”, escreve a defesa de Cabral ao pedir acesso às mensagens que lhe dizem respeito.

Veja

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Lourenço

    Pixuleco coitado 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

  2. Pixuleco

    Eita que a coisa está fedendo ! Chega Calígula os meninos já voltaram da depilação ? E o Leite moça

  3. Manoel F

    Fazia tempo que eu não via tanto político corrupto e condenado ter tantos direitos! Parabéns MINTOmaníaco, vc está ajudando muito no combate a corrupção kkk. Desse jeito e com a ajuda de do ministro do STF que vc indicou, lulaladrao será seu adversário nas eleições de 2022, do jeito que vc precisa pra poder ganhar ne?!

Johnson & Johnson negocia venda de vacina contra Covid-19 para o Brasil

Sábado, 30 de Janeiro de 2021

Foto: Dado Ruvic – Reuters

O Brasil pode ter uma nova opção de vacina contra o coronavírus em breve. Em nota divulgada neste sábado (30/1), a farmacêutica Janssen Pharmaceuticals, parte do grupo Johnson & Johnson, afirmou que venderá o imunizante para o país caso as negociações com o Ministério da Saúde sejam bem sucedidas. Quantidade e condições da venda ainda não foram informadas e dependem do resultado do acordo.

Segundo a empresa, a meta é produzir e fornecer um bilhão de doses para o mundo inteiro em 2021. Ainda não há estimativa de quantas doses serão destinadas ao Brasil ou data certa para o envio dos imunizantes. O Ministério da Saúde ainda não se manifestou sobre o andamento das negociações.

A companhia afirmou que “trabalha em um modelo sem fins lucrativos durante a pandemia, para que [a vacina] possa ser oferecida por meio do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19″.

A empresa realiza testes clínicos da vacina contra a Covid-19 no Brasil – inclusive, parte deles acontece no DF -, por isso está apta a entrar com pedido de uso emergencial junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em dezembro, a agência reguladora estabeleceu prazo de até 10 dias para tomar decisão sobre qualquer pedido de uso emergencial de imunizantes no país, sendo que apenas laboratórios que fazem ensaios de fase 3 aqui podem requisitar esta modalidade.

Em testes realizados em países da América Latina, a vacina teve 66% de eficácia contra a evolução da Covid-19 para quadros moderados e graves. Os resultados são melhores nos EUA, chegando a 72%. Já na África do Sul, onde circula uma nova variante do coronavírus, ela não passou de 57%. Os dados foram divulgados na sexta-feira (29/1).

Dose única

Um dos diferenciais da vacina desenvolvida pela Johnson & Johnson é o fato de apresentar eficácia com apenas uma dose. O imunizante também pode ser armazenado em temperaturas de 2ºC a 8ºC por até três meses, temperaturas compatíveis com as da rede de frio da vacinação brasileira. O medicamento também pode ser mantido estável por até dois anos caso seja armazenado em temperaturas de -20ºC.

Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, chegou a afirmar, no início do ano, que o governo federal tem interesse em comprar o imunizante Johnson & Johnson. A declaração foi dada em um pronunciamento no Palácio do Planalto, no qual Pazuello afirmou que somente 3 milhões de doses haviam sido oferecidas ao Brasil. A entrega seria a partir de abril ou maio de 2021.

Por enquanto, apenas as vacinas Oxford/AstraZeneca e a Coronavac foram aprovadas no Brasil. O governo federal também negocia a compra da vacina desenvolvida pela Moderna e do imunizante Pfizer/BioNTech.

Metrópoles
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Pixuleco

    Será ? Tonho vai comprar ? Aí /Aí ! Rincho histamina de ozônio no foba ! Tinho gosta de CLOROQUINA! Tonho não usa máscara ! Tonho não gosta de vacina ! E o jacaré 🐊? Chega ! Gadolândia ! Eu não entendo mais nada . E o leite moça papai ?

    • Neco

      Vacinas chegando e os vermes desesperados.
      (não é albendazol não, fiquem calmos).
      A narrativa morreu, mas passa bem.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055