martins em pauta

sábado, 14 de julho de 2012

Globo Rural volta ao RN e mostra como a água de reuso ajuda plantações em Olho d'Água do Borges




Na principal reportagem da edição deste domingo (15), o "Globo Rural" acompanha a montagem de um sistema de reutilização de água. Essa técnica reaproveita a água usada no banho, na limpeza da roupa e da louça na irrigação e fertilização de verduras e frutas. A repórter Helen Martins mostra como esse tipo de sistema está facilitando a vida dos moradores da pequena Olho d’Água do Borges, município que fica cerca de 300 quilômetros de Natal, no Rio Grande do Norte.

FONTE BLOG RADIO CARIPINA
via RG News

Homem é preso acusado de violentar menor com problemas mentais em Martins RN

O caso, foi presenciado por vizinhos, aconteceu na localidade do caminho do cemitério, município de Martins.

 

Imagem Ilustrativa

Um homem identificado como Ze de antonio de babão, foi preso nesta sexta feira (13) acusado de violentar uma menor que sofre de problemas mentais e é surdo-mudo. O caso aconteceu na rua desembargador moreira dias( caminho do cemitério), município de Martins RN.

Segundo informações de vizinhos a criança que tem problemas mentais estava desaparecida desde as 17 horas de ontem  motivo esse que todos da rua decidiram procura-la e por volta das 20 horas decidiram averiguar um baralho em uma residencia e ao olharem por baixo da porta presenciaram o acusado com a vitima em sua residencia.

O acusado foi preso de imediato pela PM de Martins e aguardará sob a custódia da polícia, todos os procedimentos legais que devem ser tomado no caso.

Em breve mais informações...

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE IMPUGNAÇÃO DE MAIS DE 157 CANDIDATOS NO RN.




O Ministério Público Eleitoral ingressou com mais 157 ações de impugnação de registro de candidatura (Airc). Natal é a cidade com a maior quantidade de impugnações. Até a manhã de hoje foram ajuizadas na capital do estado 82 Aircs. Em Parnamirim, foram 48 ações de impugnação.


No interior do estado, a ausência de comprovante de escolaridade tem sido a causa campeã do ajuizamento das ações. Em Natal, a falta de documentos que comprovem a desincompatibilização de cargos públicos no prazo legal e a aplicação da Lei da Ficha Limpa figuram em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Neste último caso, estão incluídos os candidatos a prefeito de Extremoz e Maxaranguape, Enilton Batista da Trindade e Antonio Costa Filho.

De acordo com o MP Eleitoral, Enilton Trindade teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Os processos envolvem ausência de licitação para aquisição de materiais e não comprovação de despesas.

Já o candidato a prefeito de Maxaranguape Antonio Costa Filho foi condenado à suspensão dos direitos políticos por sete anos, em decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Ele foi condenado pela prática de ato doloso de improbidade administrativa em ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual.

Fonte: Robson Pires

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Detalhes do Registro de Candidatura - Prefeito de Martins



                                                                                                                                                              Situação do Registro
CADASTRADO
(Aguardando julgamento)




Nome para urna eletrônica:
HAROLDO
Número:
40
Nome completo:
HAROLDO RIBEIRO TEIXEIRA
Sexo:
Masculino
Data de nascimento:
19/09/1951
Estado civil:
Casado(a)
Nacionalidade:
Brasileira nata
Naturalidade:
MARTINS / RN
Grau de instrução:
Superior completo
Ocupação:
Servidor Público Estadual
Endereço do site do candidato:



Partido:
Partido Socialista Brasileiro -  PSB - (40)
Coligação:
MARTINS PARA TODOS
Composição da coligação:
PRB / PDT / PT / PR / PSB / PSD / PC do B
Cargo a que concorre:
Prefeito (MARTINS / RN)
No. processo/protocolo:
144-73.2012.6.20.0038 / 337972012
CNPJ de campanha:
15.949.372/0001-36
Limite de gastos de campanha:   Sobre limite de gastos de campanha
500.000,00

Detalhes do Registro de Candidatura – Prefeita de Martins


Situação do Registro
CADASTRADO
(Aguardando julgamento)







Nome para urna eletrônica:
OLGA FERNANDES
Número:
25
Nome completo:
OLGA CHAVES FERNANDES DE 
QUEIROZ FIGUEIREDO
Sexo:
Feminino
Data de nascimento:
25/12/1962
Estado civil:
Casado(a)
Nacionalidade:
Brasileira nata
Naturalidade:
MARTINS / RN
Grau de instrução:
Superior completo
Ocupação:
Outros
Endereço do site do candidato:



Partido:
Democratas -  DEM - (25)
Coligação:
FORÇA DA UNIÃO
Composição da coligação:
PP / PTB / PMDB / PPS / DEM / PMN / PV / PSDB
Cargo a que concorre:
Prefeito (MARTINS / RN)
No. processo/protocolo:
157-72.2012.6.20.0038 / 359902012
CNPJ de campanha:
16.182.228/0001-80
Limite de gastos de campanha:   Sobre limite de gastos de campanha
400.000,00
Visualizar dados da(s) eleição(ões) de:
2008  

ALEXANDRIA: Polícia prende dois acusados de estuprar jovem por 10 anos


Alexandria (RN) - A Polícia Civil com o apoio do Conselho Tutelar e da Polícia Militar conseguiu prender, no final da tarde da última quarta-feira(11/07), no município de Alexandria, dois homens identificados como João Paulo de Almeida, 27 anos, e Expedito Gonçalves Abrantes, 68 anos, acusados de manter relações sexuais com um garoto durante dez anos. Ambos foram presos em suas residências que fica localizada no Sítio Ilha, zona rural de Alexandria, no Alto Oeste potiguar. Na residência de Expedito Abrantes, os policiais encontram uma arma, sendo indiciado também por porte ilegal. 

De acordo com o delegado de Alexandria, Célio Fonseca Oliveira, o menor resolveu procurar o Ministério Público da cidade para denunciar os estupros que vinha sofrendo dos 07 aos 17 anos de idade, pelos dois vizinhos e as constantes agressões que sofria para manter relações com os dois homens. “Foram 10 anos de abuso sexual e nesse período ele não denunciou temendo ser morto pelos dois”, explicou o delegado.

Com base nas informações do menor, prestadas em meados do mês de junho passado, o Ministério Público encaminhou a denuncia à Delegacia de Alexandria para que os policiais apurassem e os fatos fossem esclarecidos.

Os dois acusados eram vizinhos do menor e mantinham amizade com os pais do adolescente. A Polícia Civil apurou também que algumas das vezes, os estupros aconteciam dentro da própria residência da vítima que temendo ser morto não denunciou aos seus familiares.

O delegado Célio Fonseca contou que ao ser interrogado, João Paulo disse inclusive que manteve relação com o menor no dia de ontem, mas que não tinha sido sob pressão. Já Expedito Abrantes negou que tenha mantido algum relacionamento com o garoto. “Apuramos que o Expedito Abrantes é homossexual assumido e teria forçado a criança a manter relação com o João Paulo, eles dizem que houve consentimento do menor, mas não acredito nessa versão”, comentou Célio.

Os dois suspeitos de abusar sexualmente do adolescente estão presos na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Alexandria (CDPA). O delegado Célio Fonseca já pediu a prisão preventiva dos dois acusados, ao Juiz Criminal da Comarca de Alexandria.

Ainda na tarde de ontem, o delegado Célio Fonseca, encaminhou o menor para o Instituto Técnico-Científico do de Polícia do RN (ITEP) para que fossem realizados exames de conjunção carnal, para comprovação do estupro ou relação sexual. Agora o delegado aguarda o laudo para conclusão do Inquérito Policial.

Várias pessoas já foram ouvidas na Delegacia de Policia de Alexandria. O adolescente também foi ouvido pelo delegado e afirmou que foi ameaçado e espancado várias vezes para manter relação sexual com os acusados. 

Fonte: DN Online

Região Metropolitana de Natal vai ter mais dois municípios

Via Robson Pires
 

O debate em torno do desenvolvimento da Região Metropolitana de Natal-RMN, reaberto pela Assembleia em um seminário sobre a gestão administrativa, é um tema que vai merecer a atenção dos deputados no segundo semestre legislativo.
Atualmente com 10 municípios integrantes – Natal, Ceará Mirim, Extremoz, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Vera Cruz – a região vai passar a contar com mais dois – Maxaranguape e Ielmo Marinho.
Os Projetos de Lei que incluem os dois novos municípios, de autoria dos deputados George Soares e Poti Júnior, apresentados no ano passado, foram aprovados na penúltima sessão plenária do primeiro semestre e encaminhados para a sanção da governadora do Estado.
Para incluir Maxaranguape, o deputado George Soares justificou que o município tem a mesma posição geográfica de outros integrantes da Grande Natal, tais como São José de Mipibu, Vera Cruz e Ceará Mirim.
“É importante destacar que Maxaranguape, de acordo com estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE no Censo de 2010, nos últimos 10 anos foi o terceiro município que mais cresceu no Rio Grande do Norte, com 34,49 por cento, ficando atrás apenas de Parnamirim e Guamaré”, justificou.

Umarizal terá Agência do Banco do Nordeste.‏

AUTORIZADO BANCO DO NORDESTE PARA UMARIZAL. DEP. HENRIQUE ALVES ATENDE OFÍCIO DO PMDB DE UMARIZAL


Depois de muitas lutas, há vários anos, o Dep. Henrique Alves cumpre mais uma promessa. Depois de uma audiência com o Excelentíssimo Ministro do Planejamento semana passada em Brasília, conforme previsão realizada ao blog "umarizal em fotos" mês passado, o deputado levou na bagagem ofício do Vereador Érico reivindicando o Banco para o município. 

Pois bem, em primeira mão, dá-se a notícia que o deputado Henrique conseguiu junto àquele Ministério a autorização para abertura da agência do Banco do Nordeste para Umarizal. 

É bem verdade, também, que as coisas só andam se possuir influência, caso contrário estaria congelado tal solicitação. O deputado foi enfático que iria buscar com todas as forças uma resposta concreta para o caso, e foi o que aconteceu.

Através da assessoria comunicou também que o próximo passo é atender novamente outro ofício e conseguir agência do INSS para Umarizal, lembrando que tal pedido foi negado à Câmara Municipal de Umarizal pelo Ministério da Previdência, informando que o município não atende aos requisitos técnicos. Por sua vez, o vereador Érico explicou que o município atende sim, pois o INSS vai atender a uma micro-região e não só ao município de Umarizal, cidade polo.

Diante disso, o deputado já encaminhou o ofício do vereador Érico ao Gabinete do Ministro da Previdência Garibaldi Filho, lembrando Érico ao deputado em tom animador: "cavalo selado só passa uma vez, o senhor é primo do Ministro, o Ministro que representa todo o país é do meu Estado e por último é do meu partido,o PMDB", finalizando a conversa em encontro com o deputado.

Documentos comprobatórios: 



Click nos documentos e amplie

Jovem capota carro entre Caraúbas e Campo Grande/RN



Mais um acidente de transito foi registrado entre os municípios de Caraúbas e Campo Grande, dessa vez a imprudência foi o que causou o acidente.
Por volta das 14h30min desta quinta-feira, 12 de Julho, um veiculo tipo Picape F200, que se deslocava da comunidade de Morcego, zona rural de Campo Grande acabou sobrando em uma curva, e o motorista perdendo o controle do veiculo que capotou várias vezes.
De acordo com informações repassadas por testemunhas, o veiculo vinha em alta velocidade quando o condutor acabou perdendo o controle.
Pelo menos 6 pessoas estavam no interior do veiculo no momento do acidente.
Logo após, o veiculo foi rapidamente tirado do local e a policia não foi acionada.

Foto: CG na Mídia

Seca prejudica rotina em escolas do Nordeste

Martins, é citado no Jornal Folha de São Paulo

A estiagem prolongada, que atinge 57,5% dos 1.794 municípios do Nordeste, já começou a prejudicar a rotina das escolas. O número de cidades nordestinas com situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Defesa Civil por conta da seca chegou a 1.033.
Em Pernambuco, onde 103 das 185 cidades estão em situação de emergência, a Secretaria de Educação diz que 96 das 471 escolas da rede estadual foram afetadas de alguma forma pela seca.
O governo informou que 29 delas tiveram de dispensar alunos em algum dos três turnos e que seis unidades ficaram sem aula pelo menos uma vez por semana por conta da estiagem. Segundo o governo, 53 mil foram prejudicados, mas a situação já se normalizou.
O Estado diz que já gastou R$ 1 milhão para enviar mensalmente 8.000 litros de água para cada escola afetada. Rio Grande do Norte, Alagoas e Piauí também já utilizam caminhões para levar água a escolas estaduais.
Na Bahia --onde 250 dos 417 municípios estão em situação de emergência--, as escolas da rede estadual estão sem aulas desde 11 de abril por conta da greve dos professores.
As secretarias de Educação de Alagoas, Paraíba, Sergipe e Maranhão informaram que a estiagem não está afetando a rotina de escolas estaduais.
REDE MUNICIPAL
Levantamento feito pela Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) a pedido da Folha mostra que a situação nas redes municipais também é difícil --já há escolas sem água nas torneiras.
No município de Martins (354 km de Natal), o Centro Educacional Professora Aninha Leite, que atende 65 alunos dos ensinos infantil e fundamental, é abastecido com tonéis de água. O açude que atendia o colégio está secando, e a água que restou é imprópria para consumo, segundo a Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com a secretária Helena dos Santos, a rotina de enviar três vezes por semana um carro com 120 litros para a comunidade Sítio Chapéu, a 20 quilômetros do centro do município, já dura dois meses e não tem previsão para terminar.
A operação custa R$ 600 por mês, o equivalente a 15% do PIB per capita do município de 8.218 habitantes. "A gente está fazendo de tudo para não suspender as aulas", disse a secretária.
 
Em Nazarezinho (455 km de João Pessoa), as escolas usam água de poços particulares ou de galões comprados pela prefeitura.

Via Subindo a Serra

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Receita Federal abre concurso público com salário até R$ 13,6 mil

Via Robson Pires
 

A Receita Federal abriu dois editais de concursos públicos para 950 vagas de analista-tributário e auditor-fiscal. Segundo os editais, os salários são de, respectivamente, R$ 7.996,07 e R$ 13.600. União”. As vagas ofertadas são para as unidades centrais da Receita Federal em Brasília e também para outras unidades do país.
São 750 vagas para analista-tributário, sendo 700 vagas na área geral e 50 na área de informática. Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível superior em qualquer área. Já para auditor-fiscal são 200 vagas. Os candidatos também devem ter nível superior em qualquer área.
As inscrições para o cargo de Analista-tributário devem ser feitas entre os dias 16 e 27 de julho pelo sitewww.esaf.fazenda.gov.br. A taxa é de R$ 100. As provas objetivas estão previstas para o dia 16 de setembro nas 26 capitais dos estados e em Brasília.
Já as inscrições para as vagas de Auditor-fiscal podem ser feitas entre os dias 16 e 29 de julho pelo sitewww.esaf.fazenda.gov.br. A taxa é de R$ 130. As provas objetivas estão previstas para os dias 15 e 16 de setembro nas 26 capitais dos estados e em Brasília.

PR vai disputar 43 prefeituras, 29 vice-prefeituras e apresenta 583 candidaturas a vereador


As eleições municipais deste ano registram o crescimento de candidaturas do Partido da República. Serão 43 prefeituras disputadas, algumas delas na região da Grande Natal, como São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e Extremoz, além de cidades pólos como Assu, João Câmara, Canguaretama, Currais Novos, Baraúna, Apodi, Upanema, dentre outras. O partido comandado no Estado pelo deputado federal João Maia ainda está indicando candidatos à vice-prefeito em 28 municípios e apoiando vários candidatos aliados.
A surpresa é o número considerável de candidatos a vereador. Em todo o Rio Grande do Norte, o PR contabiliza 583 filiados disputando vagas nas câmaras municipais. Para o deputado federal João Maia, as eleições deste ano serão de grande importância para o PR, partido que ele se orgulha de ter conquistado praticamente todo o Rio Grande do Norte, pela sua presença marcante em todas as regiões.
“Feliz, empolgado e ao mesmo tempo consciente da responsabilidade de dirigir um partido que tem 43 candidatos a prefeito, 29 a vice e vários candidatos aliados, além de 583 candidatos ao legislativo. Mas todos sabem que vou com fé, garra e muito trabalho”, enfatizou João Maia.
Prefeituras disputadas pelo PR:
Acari, Alexandria, Apodi, Arez, Assu, Baraúna, Barcelona, Bento Fernandes, Bom Jesus, Brejinho, Campo Grande, Campo Redondo, Canguaretama, Caraúbas, Ceará Mirim, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Extremoz, Jandaíra, Japi, Jardim de Piranhas, João Câmara, Lagoa de Velhos, Lagoa D’Anta, Lajes Pintada, Marcelino Vieira, Olho D’Água dos Borges, Ouro Branco, Pendências, Rafael Fernandes, Rodolfo Fernandes, São Bento do Norte, São Gonçalo do Amarante, São Pedro, Sítio Novo, Parazinho, Tibau do Sul, Timbaúba dos Batistas, Umarizal, Upanema, Várzea e Venha Ver.
Municípios onde o PR indicou o vice:
Areia Branca, Bodó, Caicó, Francisco Dantas, Grossos, Itajá, Jardim de Piranhas, Jardim de Angicos, Jucurutu, Martins, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Paraú, Parnamirim, Pedro Velho, Porto do Mangue, Riacho da Cruz, Santa Maria, São Bento do Trairí, São Fernando, São João do Sabugi, Senador Georgino Avelino, Serra do Mel, Serra Negra do Norte, Serrinha, Taipu, Tangará, Tenente Laurentino Cruz e Touros.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SERRINHA DOS PINTOS RN


No início da tarde desta quarta-feira, 11/07, por volta das 13:30 a guarnição de serviço composta pelos soldados Alves e Roberto, foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio no Sítio Ribeiro, zona rural de Serrinha dos Pintos.
O acusado Hernani Frutuoso da Silva, 39 anos, tentou, utilizando-se de uma roçadeiracontra, contra a vida de seu cunhado Lucinaldo José Evaristo, 40 anos, ambos residentes no mesmo sítio. A vítima conseguiu se desviar do golpe desferido pelo seu algoz, tomar a roçadeira e amarrar o mesmo até a chegada da guarnição que conduziu o acusado para que sejam feitos os procedimentos legais.
 Hernani Frutuoso da Silva: Acusado
 Lucinaldo José Evaristo: Vítima

Informações e fotos: PM de Serrinha dos Pintos RN
VIA Gardenia Oliveira

TRE cassa mais três mandatos por infidelidade partidária: Pilões, Itajá e Ouro Branco

Em sessão extraordinária, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou procedentes três ações de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária provenientes dos municípios de Pilões, Itajá e Ouro Branco. Três vereadores perderam seus mandatos porque não conseguiram comprovar motivos que justificassem a desfiliação da agremiação para a qual tinham sido eleitos.
Na primeira ação julgada, interposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), o vereador de Pilões, Risonaldo de Oliveira Monteiro, alegou que se desfiliou do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) por ter sofrido grave discriminação pessoal, uma vez que não teve apoio do partido, não tendo contado com qualquer suporte financeiro, logístico ou mesmo institucional do PSDB. O relator, juiz Nilo Ferreira, entendeu que não foi comprovada nos autos a justa causa, votando pela procedência do pedido. O voto foi acompanhado pelos desembargadores Almicar Maia e Saraiva Sobrinho e pelo juiz Nilson Cavalcanti. Apenas os juízes Jailsom Leandro e Ricardo Procópio divergiram do entendimento. Assim, por maioria, a Corte decretou a perda do mandato do vereador Risonaldo de Oliveira Monteiro.
No processo de Itajá quem ajuizou a ação foi o Diretório Municipal do Partido da República (PR), requerendo a perda de mandato do vereador Francisco das Chagas Silva. O peticionado argumentou que estava sendo vítima de perseguição e discriminação do PR, razão pela qual desfiliou-se da agremiação e se filiou ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). O juiz Jailson Leandro, relator, primeiramente rejeitou a preliminar de decadência, e entendeu que os argumentos trazidos pelo vereador não foram suficientes para justificar a sua desfiliação, votando dessa forma a procedência do pedido e decretando a perda do cargo eletivo do vereador, o que foi acompanhado à unanimidade pelos demais Membros da Corte, em consonância com o Ministério Público.
Por último, também perdeu o mandato o vereador Iranildo Alcântara de Souto, eleito em Ouro Branco pelo PMDB, que afirmou ter saído da agremiação por ter sofrido grave discriminação pessoal, bem como mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário, revelados pela falta de sua nomeação como integrante da Comissão Provisória Municipal do partido. O juiz Nilson Cavalcanti, relator, concluiu que a desfiliação partidária ocorreu por mero descontentamento do requerido, uma vez que não foi comprovada a justa causa. Assim, votou pela procedência do pedido do MPE, autor da ação, decretando a perda do mandato de Iranildo Alcântara de Souto. Os demais Membros da Corte acompanharam o voto à unanimidade.

Professor da UERN foi morto por R$ 90,00, dois celulares e um relógio.

 Os detalhes da morte do professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Carlos Magno Viana Fonseca, ocorrida na noite do dia 20 de novembro de 2011 no Sítio Lagoa de Dentro, zona rural de Doutor Severiano, foram divulgados na manhã de hoje, 12, na sede da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE) em Mossoró. De acordo com o delegado regional de Pau dos Ferros Inácio Rodrigues, responsável pela investigação do caso, o professor foi morto por R$ 90,00, dois aparelhos de telefone celular e um relógio de pulso.
  Inácio Rodrigues concedeu entrevista coletiva e na oportunidade apresentaram à imprensa os dois autores do crime que já estão presos: Francisco Rafael Leite Mendes, 21 anos, natural da cidade de Encanto-RN, e Ivan Bueno de Souza Júnior, 18 anos, natural de Doutor Severiano-RN. O terceiro envolvido diretamente no latrocínio também já está preso e foi localizado pela polícia do Rio Grande do Norte com o auxílio da polícia de São Paulo, trata-se de Elias Tibúrcio Rodrigues, que está detido na cidade de Santa Bárbara do Oeste-SP.
  Segundo Inácio Rodrigues, Elias será transferido para Mossoró na próxima segunda-feira. A escolta do preso será acompanhada pelo delegado titular da Divipoe de Mossoró, Oldilon Teodósio. Rafael e Júnior confessaram participação no crime, porém, ficaram jogando a responsabilidade sobre quem atirou no professor um para o outro. Mas, de acordo com Inácio Rodrigues o autor do disparo que atingiu o olho do professor Carlos Magno foi Rafael. A arma usada foi um revólver calibre 38, que já foi apreendido pela polícia.







ASSÚ: Polícia Civil prende homem acusado de explorar sexualmente das filhas


Policiais Civis de Assú, sob o comando do delegado Dr.Valente, prenderam na manhã desta quarta-feira, 11, o borracheiro Gerôncio José de Souza, 38 anos, casado, natural de Assu e residente na rua Antonio Cosme Junior, bairro Vertentes. 
 Gerôncio foi acusado de se envolver com duas filhas: o primeiro envolvimento, a filha tinha apenas 09 anos de idade e a segunda hoje tem 18 e está gravida do mesmo. O acusado afirmou que no ato criminoso ele estava possuído por um mal, e que levava as filhas para uma estrada carroçável do Porto Piató e lá mantinha relação sexual com as filhas, dizendo depois, que estava testando se as meninas eram virgens. 
 Ao tomar conhecimento, através de uma denúncia anônima na segunda, os policiais foram até a casa de Genrôncio, onde encotraram três armas de fogo. Foi arbitrada a fiança e ele foi posto em liberdade. O Dr.Valente representou pela preventiva do mesmo, que foi acatada, Gerôncio confessa o envolvimento e está preso no CDP de Assu.

Fonte: Blog do Jarbas Rocha

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Emoção no adeus: Corpo de dom Eugenio Sales é sepultado na Catedral do Rio



 O corpo do cardeal dom Eugenio de Araújo Sales foi sepultado, na tarde desta quarta-feira (11),  na cripta da Catedral Metropolitana, no Centro do Rio de Janeiro.  A cerimônia teve a presença de cardeais, arcebispos e bispos da igreja, além de outras autoridades e muitos fiéis.
Mais cedo, foi celebrada a última missa de corpo presente do arcebispo emérito do Rio, que durou duas horas. Ao final da missa chamada Exéquias, celebrada pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, houve um cortejo. Dom Eugenio morreu às 22h30 de segunda-feira (9), aos 91 anos, após sofrer um infarto em casa.
A cripta da Catedral Metropolitana foi preparada para receber o corpo do cardeal. No local, apenas bispos e cardeais são sepultados. O túmulo de dom Eugenio agora ficará em frente ao de Monsenhor Ivo Antonio Calliari, responsável pela construção da Catedral do Rio.
Vindo do Rio Grande de Norte, o irmão mais novo do cardeal dom Eugenio Sales, o professor Otto Santana, de 71 anos, chegou no início da tarde desta quarta-feira (11) para o funeral do arcebispo emérito do Rio, na Catedral Metropolitana, no Centro da cidade. Ainda várias autoridades políticas, como a governadora Rosalba Ciarlini, o ministro Garibaldi Filho e o senador Agripino Maia acompanharam o funeral. De Caicó, esteve presente o bispo diocesano, dom frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, acompanhado pelo diretor do Sistema Rural de Comunicação, padre Ivanoff da Costa Pereira.

 

Fonte G1

Fifa divulga documento que confirma propina a Teixeira e Havelange


 
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou hoje (11) documento comprovando que o ex-presidente da entidade João Havelange e o ex-dirigente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira receberam uma soma equivalente a R$ 45 milhões em propinas.
Segundo o documento, de 1992 a 1997, Teixeira recebeu pelo menos 12,74 milhões de francos suíços (equivalentes a R$ 26 milhões, nos valores de conversão atual) da empresa de marketing esportivo ISL (International Sports and Leisure), que pediu falência no ano passado. De acordo com o documento, Havelange recebeu 1,5 milhões de francos suíços (R$ 3,1 milhões) em 1997.
Pagamentos feitos entre 1992 e 2000 e atribuídos a contas relacionadas aos dois totalizam quase 22 milhões de francos suíços (R$ 45 milhões). A Fifa divulgou os documentos horas depois de a Suprema Corte Suíça ter decidido que a imprensa deveria receber detalhes do caso. Teixeira e Havelange foram os dois únicos ex-dirigentes da entidade cuja identidade foi revelada.

Fim trágico no desaparecimento do casal de Itajá


Dona Tela            e           Canindé

Devido algumas informações colhidas pela equipe da Polícia Civil da DP de Assu, buscas foram feitas na tentativa de localizar alguma pista que levasse ao paradeiro da Senhora Jesuíta Rodrigues Lopes e seu marido Francisco Canindé Cabral de Macedo residentes em Itajá, desde o desaparecimento noticiado do casal, na ultima segunda feira (09).

Moto do casal

O trabalho se estendeu pela madrugada de hoje na zona rural de São Rafael e Angicos, por policiais militares de São Rafael, Angicos e policiais civis de Assu. Até que os policiais civis conseguiram localizar por volta das 03hs da manhã, a moto da vítima, escondida entre arbustos.

Local onde foram encontrados

Já Por volta das 09hs, a Guarnição policial de São Rafael, juntamente com alguns populares, retomaram as buscas nas proximidades onde a moto havia sido encontrada, na Fazenda Santa Quixabeirinha, distrito de Santana do Matos, local que faz divisa com as cidades de São Rafael e Angicos, e logo acharam os corpos de Jesuíta Rodrigues Lopes e Francisco Canindé Cabral de Macedo em uma área de difícil acesso.

Arma utilizada por Canindé

Tudo levar a crer que Jesuíta, mais conhecida como "Dona Tela", tenha sido morta no mesmo dia do seu desaparecimento, já que seu corpo se encontrava em estado de decomposição e que o seu companheiro após ter a matado, saiu, bebeu, pegou uma espingarda cal.36 emprestada em uma residência e tenha se suicidado na noite de ontem.
O acusado provavelmente tenha espancado violentamente a vítima antes de matá-la, já que seu corpo encontrava-se com alguns hematomas. 

terça-feira, 10 de julho de 2012

Delegado anuncia prisão de dois suspeitos pela morte de professor da Uern

Carlos Magno foi morto em novembro do ano passado
A Polícia Civil anunciou, nesta terça (10), o desfecho da investigação sobre a morte do professor universitário Carlos Magno Viana Fonseca, encontrado morto no dia 21 de novembro de 2011, em Doutor Severiano. Ele foi morto com um tiro na cabeça e depois teve o corpo carbonizado (veja abaixo foto do carro queimado, onde ele estava).
O delegado responsável pela investigação anunciou a prisão de duas pessoas, mas não revelou os detalhes. Uma entrevista coletiva deverá acontecer em Mossoró durante os próximos dias para que sejam feitos todos os esclarecimentos sobre o caso. A maior dúvida, no momento, é o que teria motivado o crime, que chocou os norte-rio-grandenses pela violência empregada.
Por meio de sua conta pessoal no twitter, rede social pela internet, o delegado regional de Pau dos Ferros, Inácio Rodrigues de Lima, anunciou o fim da investigação que já durava sete meses. O trabalho contou com a utilização de escutas telefônicas que resultaram no cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos e também de prisão.
O delegado informou que duas pessoas foram presas, sendo uma delas no estado de Goiás. Os nomes dos presos, no entanto, não foram divulgados. “Detalhes da investigação e apresentação dos presos ocorrerá na Divipoe (Divisão de Polícia do Oeste) em Mossoró, em data a ser definida”, disse em uma postagem, referindo-se a uma entrevista coletiva que ainda será realizada.
 Carro onde o corpo de Carlos Magno foi encontrado, totalmente carbonizado
RELEMBRANDO O CRIME
Ele foi encontrado morto, queimado dentro de um carro, no dia 21 de novembro de 2011, na cidade de Doutor Severiano, distante 174 km de Mossoró e 20 de Pau dos Ferros, onde foi realizada a investigação. Carlos era professor do curso de Letras do campus de Pau dos Ferros da Uern e estava concluindo seu doutorado em linguística, na Universidade Federal do Ceará (UFC).
Fonte: Jornal de Fato
via Blog do João Moacir

Trio acusado de assalto aos Correios em cidade do RN é morto pela polícia


Um trio acusado de assaltar a agência dos Correios de Sítio Novo, situado a 99 KM de Natal, durante a manhã dessa segunda-feira ( 09 ), acabou morto após um confronto com agentes da DEFUR ( Delegacia de Furtos e Roubos ) da cidade de Natal. Os assaltantes foram surpreendidos pela polícia, que realizava monitoramento do trio, próximo a uma comunidade conhecida como Canto de Moça, zona rural da cidade de Ielmo Marinho.

De acordo com informações extraoficiais, os assaltantes estavam em um carro tipo Honda Civic, cor, dourado, placas MYE-6822, de Natal-RN. Após o confronto, os acusados chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Com o trio foram encontradas uma pistola calibre 45 e uma ponto 40.

Dos assaltantes mortos no confronto, apenas dois foram identificado: Pedro Sena, considerado como de alta periculosidade, e Valdir.

A polícia afirma que a quadrilha é formada por mais integrantes, mas que no momento do confronto só haviam três. O bando vinha sendo investigado por um bom tempo, e que o Honda Civic apresenta as mesmas características do carro envolvido no assalto a agência dos Correios de Lagoa de Velhos, no último dia 04, do mês de junho.

Ainda não se tem informação se o dinheiro levado pelos acusados foi recuperado.

Fonte: DN Online

confira os Candidatos e seus numeros para as eleições de 2012

 Brasão das Armas
 Prefeito:
Nome do Candidato Nome para Urna Número Situação Partido Coligação
HAROLDO RIBEIRO TEIXEIRA HAROLDO 40 Aguardando julgamento PSB MARTINS PARA TODOS
OLGA CHAVES FERNANDES DE QUEIROZ FIGUEIREDO OLGA FERNANDES 25 Aguardando julgamento DEM FORÇA DA UNIÃO

Vereador
Nome do Candidato Nome para Urna Número Situação Partido Coligação
ANTONIO CORTEZ FILHO SARGENTOO FILHO 14444 Aguardando julgamento PTB FORÇA DA UNIÃO
ANTONIO ERASMO MIRANDA ERASMO 55222 Aguardando julgamento PSD MARTINS PARA TODOS
CLEMENTE GURGEL DE AMORIM NETO NETINHO 23333 Aguardando julgamento PPS FORÇA DA UNIÃO
DAMIAO CARLOS DA SILVA DAMIAO DA PASTORAL 23456 Aguardando julgamento PPS FORÇA DA UNIÃO
ELOI DUARTE DA COSTA ELOI O MOTORISTA 25333 Aguardando julgamento DEM FORÇA DA UNIÃO
FRANCISCA DE ASSIS MELO RODRIGUES XINO 25111 Aguardando julgamento DEM FORÇA DA UNIÃO
FRANCISCO AVELINO DE CARVALHO CABECINHA 22222 Aguardando julgamento PR MARTINS PARA TODOS
FRANCISCO EVILASIO DE OLIVEIRA EVILASIO 14222 Aguardando julgamento PTB FORÇA DA UNIÃO
FRANCISCO IRANDI DE SOUZA IRANDI SOUZA 11333 Aguardando julgamento PP FORÇA DA UNIÃO
FRANCISCO SALES DA SILVA RABIM 25222 Aguardando julgamento DEM FORÇA DA UNIÃO






FRANCISCO UILAME DA SILVA UILAME 11111 Aguardando julgamento PP FORÇA DA UNIÃO
FRANCSICO DE ASSIS TEIXEIRA JUNIOR JUNIOR DE ALICE 65555 Aguardando julgamento PC do B MARTINS PARA TODOS
FULGENCIO TEIXEIRA NETO FULGENCIO 45555 Aguardando julgamento PSDB FORÇA DA UNIÃO
GIDLAF MACARIO DE MORAIS GID MACARIO 33133 Aguardando julgamento PMN FORÇA DA UNIÃO
GILDETE MARIA ALVES GILDETE 25555 Aguardando julgamento DEM FORÇA DA UNIÃO
JARISSON PORFIRIO DA SILVA LIMA TEIXEIRA JARISSON 40111 Aguardando julgamento PSB MARTINS PARA TODOS
JOANA DARC FERREIRA PAIVA JOANA 55333 Aguardando julgamento PSD MARTINS PARA TODOS
JOSÉ FRANCISCO MODESTINO DA SILVA ZEZINHO 10000 Aguardando julgamento PRB MARTINS PARA TODOS
JOSE ORLANDO ALVES ORLANDO 22111 Aguardando julgamento PR MARTINS PARA TODOS
LUIZ AUGUSTO REZENDE PIMENTA LUIZ DE JOAO DE OCEAN 25888 Aguardando julgamento DEM FORÇA DA UNIÃO






MARIA DA COINCEIÇÃO RIBEIRO TEIXEIRA GONDIM MARIA 40222 Aguardando julgamento PSB MARTINS PARA TODOS
MARIA LUCIANA VIEIRA LUCIANA 55888 Aguardando julgamento PSD MARTINS PARA TODOS
SEVERINO SOBRINHO PAIVA BIBIU 55555 Aguardando julgamento PSD MARTINS PARA TODOS
VICENTE DIAS DA CUNHA NETO VICENTE DIAS 25123 Aguardando julgamento DEM FORÇA DA UNIÃO


Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055