O ministério formado por Lula é fraquíssimo.
Se compararmos com o do governo anterior, chega a ser ridículo.
Ainda assim o ministro das comunicações, Juscelino Filho, consegue se destacar pelas praticas ultrapassadas. Vindo dos grotões do Maranhão, o ministro se comporta como se estivesse na 1ª metade do século XX, ora usando aviões da FAB para atender seus interesses pessoais, ora usando verba pública para promover benfeitorias em propriedade rural de sua família.
Aliás, observando o comportamento de Juscelino e do outro ministro maranhense da equipe de Lula, Flávio Dino, fica claro porque o Maranhão está sempre nas ultimas colocações em qualquer critério positivo de avaliação dos estados brasileiros.
Como se tudo isso não fosse suficiente para sua exoneração imediata, agora surgem denúncias que pessoas ligadas à família de Juscelino Filho ameaçaram de morte um repórter da sua base eleitoral, o município maranhense de Vitorino Freire.
O repórter Magno de Oliveira, que vem denunciando sistematicamente à família do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, acaba de comunicar à polícia que está sendo ameaçado de morte por pessoas ligadas ao clã, no município de Vitorino Freire.
O pai do ministro, Juscelino Rezende, já foi prefeito da cidade, e parece ser um clássico ‘coronel do nordeste’ controlando tudo com mão de ferro - sem direito à críticas - tanto que o repórter, Magno de Oliveira, em razão das ameaças, teve que se refugiar em outro estado.
O município de Vitorino Freire parece ser o quintal da família do ministro. A atual prefeita é sua irmã, Luanna Bringel.
Apesar da pressão o influencer, Magno, é popular na cidade, onde o blogueiro mantém perfis nas redes sociais nos quais faz oposição à família de Juscelino, que há anos domina a cena política local. Magno de Oliveira, o blogueiro, tem 13 mil seguidores no Instagram — um número considerável para uma cidade que, ao todo, tem 31 mil habitantes. Destemido, ele critica frequentemente a gestão da prefeita, irmã de Juscelino. Não raro, envolve o nome do próprio ministro.
AMEAÇAS E SUMIÇO DE B.O.
Magno recebeu ameaças de Romerito da Conceição, funcionário da prefeitura local, amigo da família do ministro — nas redes, esse mesmo funcionário aparece em dezenas de fotos ao lado de Juscelino e da prefeita Luanna Bringel . Em março, logo após fazer mais uma postagem com menção a Juscelino Filho, o blogueiro recebeu dois áudios e nove mensagens contendo o que ele entendeu como ameaças:
“Procura que você acha, viu?”, dizia. “Se tu marcou o (perfil de) Juscelino Filho (na publicação) eu quero que ele veja isso aí. Um dia desses um cara ia te matando com uma facãozada na cara que uma hora ou outra tu vai achar para ti. Tu vai achar e vai ser bem empregado para ti. Aí agora tu tá procurando conversa com Juscelino Filho. Eu acho que tu agora vai se banhar direitinho”, afirmou ainda o amigo da família do ministro, em um dos áudios.
O tal funcionário público é bastante engajado na defesa do clã: em suas redes sociais, costuma fazer propaganda para o ministro, para a irmã dele e para outros políticos ligados ao grupo. Foi justamente depois de receber os áudios e as mensagens do amigo da família do ministro que o repórter decidiu prestar queixa.
Apesar de ter registrado um boletim de ocorrência ainda no mês passado, na delegacia da cidade, o B.O. milagrosamente, desapareceu do sistema. Só nesta semana, depois de a Secretaria de Segurança do Maranhão ser questionada sobre o assunto, o registro foi localizado.
Pior, depois que veículos da grande imprensa procuraram as autoridades do Maranhão, o delegado de Vitorino Freire, Rildo Portela, intimou o blogueiro para prestar depoimento, sem esclarecer os motivos.
A impressão que temos é que no Brasil ainda vale a máxima de George Orwell:
– Todos são iguais perante a lei, mas uns são mais iguais que os outros...
Fonte: Jornal da Cidade Online
OPINIÃO DOS LEITORES
Se começar, vai terminar após o ano de 2.100 kkkkkkkkkk
Notícia sem fundamento, vai fazer 10 anos num trecho de 20 km, imagine 300 km, começa pra nunca mais terminar, é só roubo.
Faz 10 anos que a reta tabajara tá esperando ser concluida e sem previsão, entao podemos concluir que a duplicação entre Mossoró e Fortaleza, termina depois do ano de 2.100, vergonha essas informações, sem credibilidade nenhuma, ninguém acredita mais nas conclusões de obras nesse Brasil roubado não, palhaçada.
Esses incompetentes não conclui um trechozinho de bosta que a reta da Tabajara….
Está faraônica obra precisa ser entregue aos in-corruptíveis in-fraudadores, honestos e mágicos arquitetos, engenheiros e pedreiros e etc… do exército brasileiro que edificaram a duplicação da br 101, mesmo em um período temporal, corporal e espacial não tão mágico assim e com alguns problemas estruturais pós-conclusão e inauguração da obra.
Isso mesmo, Luís. E muitas vidas teriam sido poupadas. Parte significativa dos que nos governam não entende o que a vida humana é prioridade.
Vai dar em NADA. Não vai sair. Escreva.
Se ao invés de escolher estádio de futebol para 3 jogos na copa de 14 tivéssemos optado por uma obra estruturante estaríamos bem melhor servido. Mas opções…
Aí entende. Em João Pessoa PB que não foi sede da Copa não teve nem estádio de futebol e também mais nada. E aí? Quem teve alguma vantagem?
Por que não termina primeiro a Tabajara antes de começar a sonhar?
Se terminarem a duplicação da reta da Tabajara já será uma grande vitória para esse RN sofrido !!
O valor é insignificante diante dos bilhões desviados pelo partido dos PeTralhas.
Já fiz diversos comentários neste espaço do BG inerente ao assunto.
Reforçando todos os comentários, afirmo mais uma vez, não acredito.
Pela terceira quarta vez o PT levanta esta bandeira, a mesma fica hasteada e nada acontece.
Contrata-se empresa para elaborar o planejamento e projeto, mas, o projeto jamais consegue sair do papel ou do programa de computador, como já aconteceu com vários planejamentos arquitetônicos de infraestrutura nos níveis de governos municipais, estaduais e federal, duvido que mais esse projeto consiga ser consumado e se a obra for de fato iniciada demore décadas para ser concluida e se for finalizada está obra que é meio faraônica é um milagre histórico.