martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 21 de maio de 2022

Personal que agrediu "mendigo" é indiciado por Polícia Civil do DF

Sábado, 21 de Maio de 2022

A Polícia Civil do Distrito Federal indiciou o personal trainer Eduardo Alves por lesão corporal, após o episódio em que ele bateu no ex-morador de rua Givaldo Alves de Souza. Caso será encaminhado para o Ministério Público, que avaliará se a denúncia é cabível.

A investigação foi concluída pela 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina). Givaldo, que foi visto tendo relações sexuais com a mulher de Eduardo, não foi indiciado por nenhum crime.

Em nota, Eduardo Alves se defendeu de que a agressão só ocorreu porque ele acreditou que a mulher dele estivesse sendo estuprada. Ela disse à polícia que a relação havia sido consensual, mas, segundo Eduardo, ela estava em um "surto psicótico", sem condições de consentir uma relação.

Ao jornal Metrópoles, os advogados Mathaus Agacci e Anderson Almeida, que representam Givaldo Alves, afirmaram que “não houve estupro de vulnerável”.

“Na realidade, as investigações foram concluídas apontando Givaldo tão somente como vítima de brutais e covardes agressões perpetradas por Eduardo Alves de Sousa, que restou indiciado pelo crime de lesões corporais”.

Para a defesa do ex-morador de rua, Givaldo não tinha como perceber a enfermidade psiquiátrica da mulher no momento do ocorrido.

Fonte: Diário do Nordeste / Sobral 24 Horas

Vítima de importunação sexual bate em assediador e é chamada para evento de MMA; VEJA VÍDEO

Sábado, 21 de Maio de 2022


Em Porto Alegre (RS), a frentista Marian Damásio, de 22 anos, bateu em um homem após ser vítima de importunação sexual. O caso aconteceu no último domingo (15), em uma loja de conveniência do posto onde a jovem trabalha. As informações são do portal G1.

Na terça-feira, a jovem registrou um boletim de ocorrência. O homem que assedio Marian tem 25 anos de idade e já foi identificado pela Polícia Civil. Ele é um cliente do estabelecimento.

Câmeras de segurança gravaram a reação da frentista. As imagens viralizaram e Marian recebeu o convite do criador do Jungle Fight, Wallid Ismail, para treinar em uma academia e lutar em uma edição do evento de MMA (sigla, em inglês, para artes marciais mistas).

– Eu não queria ter a reação que tive. Não acho que é com violência que se resolvem as coisas. Mas perante tudo isso que aconteceu, viralizou na mídia, veio a parte boa, que foi o convite – disse a frentista.

A assessoria do Jungle Fight confirmou o convite feito à jovem. A empresa responsável procura um local para Marian treinar.

A frentista disse que nunca praticou artes marciais.

– Sempre gostei, mas nunca fui a fundo – contou.


(Pleno News) / Sobral 24 Horas

Para fortalecer Bolsonaro, grupo de empresários lança cerveja em homenagem ao presidente

 Sábado, 2i de Maio de 2022

Um grupo de empresários inovou e lançou uma novidade incrível para fortalecer e elevar o nome do presidente Jair Bolsonaro.

Trata-se da a Cerveja Artesanal Bolsonaro!

Isso mesmo, uma cerveja em homenagem ao presidente da República:

A bebida já é um sucesso em todo o País!

Além de estampar a imagem de Bolsonaro, a venda tem uma peculiaridade em especial: parte dos lucros das vendas irão para ajudar na campanha de reeleição do presidente.

Uma importante maneira de apoio.

Caso queira apoiar o projeto, clique no link abaixo:

https://adegadobrasil.com.br/

Promoção imperdível!

Vale ressaltar que a bebida é a base de água, malte de cevada e lúpulo, ou seja, segue a risca a "lei da pureza".

Resumindo: Um espetáculo de cerveja!

Fonte: Jornal da Cidade Online

A jogada de mestre

 Sábado, 21 de Maio de 2022

Não só os Bolsonaristas e a oposição estavam com suas atenções para o encontro de Elon Musk com o presidente Jair Bolsonaro.

Todos os globalistas do mundo tremem com a situação, e se eu fosse eles, também tremeria.

A maior parte das notícias se limita a dizer que o encontro tem como pauta a expansão de Internet em áreas remotas pela tecnologia da SpaceX, mas não se debruça sobre a linha principal do assunto.

Bolsonaro sabe que além de proporcionar Internet, os satélites da Starlink, que já tiveram concessão cedida pela Anatel, podem monitorar as áreas de desmatamento da Amazônia. O sistema serviria como um mapeamento paralelo, que poderia ser usado nos comparativos de sistemas internacionais, que acusam o Brasil de não proteger de forma adequada as áreas amazônicas.

Vale lembrar que o Brasil já tem um satélite próprio, o Nanosatelite C-BR2, porém, ele existe mais para monitorar queda de partículas e o campo Geomagnetico. Os equipamentos de Musk seriam mais específicos para mapeamentos de áreas verdes, e teriam mais credibilidade pela sua tecnologia.

Claro que o empresário também quer negociar minerais para suas baterias de carros elétricos. Nada é puramente filantrópico quando encontros desse nível acontecem.

Com relatórios específicos, e a possibilidade de áreas bem demarcadas no futuro, todos os argumentos da galera ESG viriam ao chão, pois o governo brasileiro conseguiria provar que o país não é essa catástrofe ambiental que tanto pregam.

Empecilhos de contratos desapareceriam, e investimentos internacionais não poderiam ser barrados com desculpa de descaso com o meio ambiente.

Por isso Musk sabe que sua vida corre perigo. Se pensar a longo prazo, levando em conta a questão da água no futuro, os acordos aqui podem sim definir a soberania perpétua do Brasil, e tenho certeza que isso não agrada os planos dos senhores do Mundo.

Acompanhem com carinho os desdobramentos desse encontro. O lance aqui é bem mais sério que a volta do Trump ao Twitter.

Foto de Victor Vonn Serran

Victor Vonn Serran

Articulista

Fonte: Jornal da Cidade Online

Ao vivo, jornalista desmente narrativas e detona ativismo político de ministros do STF (veja o vídeo)

 Sábado, 21 de Maio de 2022

A comentarista política da Jovem Pan, Cristina Graeml deu uma dura resposta, durante análise de uma reportagem ao vivo da colega de jornalismo Luciana Verdolin.

A repórter apresentou as últimas notícias sobre o a polêmica entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, sobre o voto impresso eletrônico, cuja implementação foi recusada pelo congresso nacional.

Segundo Verdolin, haveria um descontentamento no congresso e no TSE, pois Bolsonaro ‘estaria insistindo em atacar o tribunal e em colocar em dúvida a segurança do processo eleitoral’. 

Graeml, então, deu a resposta imediata, mostrando que a notícia e seus interlocutores estão equivocados pois distorcem os fatos:

“Essa conversa está toda desvirtuada, toda deturpada. O fato da PEC do voto impresso não ter passado no congresso não quer dizer que o congresso não queria. 
Na comissão especial do voto impresso ela já era dada como aprovada, até que ministros do STF, de forma inconstitucional e ilegal, estiveram presentes no congresso, reunidos com líderes partidários e, logo depois dessas reuniões, os líderes dos partidos começaram a substituir os integrantes da comissão e deu no que deu”, disse a jornalista lembrando ainda que a ação dos magistrados, por se tratar de ativismo político, era passíveis de abertura de processo de impeachment.
“O presidente está dando voz a milhões de brasileiros que não acreditam, não na urna eletrônica, mas no sistema eleitoral, pois há 25 anos não se respeita a Constituição, o princípio da moralidade, da transparência, pois não há um sistema de auditagem, de contagem pública de votos”, concluiu Graeml, lembrando que somente Brasil, Bangladesh e Butão, entre os países que possuem urnas eletrônicas, não imprimem um comprovante.

O certo é que Bolsonaro já afirmou que haverá eleição, que o resultado será respeitado e que será da forma como tem sido nas últimas décadas, ainda que ele insista que poderia ter sido diferente e haveria ainda mais transparência.

Confira o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

"Homeschooling" é aprovado na Câmara e educação pode ter imensurável avanço

 Sábado, 21 de Maio de 2022



Com o texto-base da proposta aprovado, os deputados retomaram a votação e rejeitaram os destaques apresentados. Com a conclusão, o PL segue agora para análise do Senado.

De acordo com a proposta, para usufruir da educação domiciliar, o estudante deverá estar regularmente matriculado em uma escola, que acompanhará o desenvolvimento educacional durante o período.

Os pais interessados em ensinar os filhos em casa deverão seguir a Base Nacional Comum Curricular definida pelo MEC. Além disso, poderão ser incluídas matérias e disciplinas adicionais à rotina de ensino.

Também será exigida, de ao menos um dos pais ou responsável, a comprovação de escolaridade de nível superior ou em educação profissional tecnológica, em curso reconhecido. Eles também não podem ter antecedentes criminais.

Os responsáveis terão de garantir a convivência familiar e comunitária do estudante e a realização de atividades pedagógicas para promover a formação integral do estudante, contemplando seu desenvolvimento intelectual, emocional, físico, social e cultural.

Será de responsabilidade dos pais manterem registros periódicos das atividades e encaminhar, a cada três meses, na forma de relatórios, à instituição de ensino na qual o aluno está matriculado.

O aluno também deverá participar de avaliações anuais de aprendizagem durante o ciclo de educação básica.

Nos ensinos fundamental e médio, além desses relatórios, deverá haver avaliação anual com base no conteúdo curricular, admitida a possibilidade de avanço nos cursos e nas séries, conforme previsto na Lei de Diretrizes e Bases (LDB).

Se o desempenho do estudante nessa avaliação anual for considerado insatisfatório, uma nova avaliação, em caráter de recuperação, será oferecida no mesmo ano.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Bolsonaro chega de surpresa em Pizzaria em Curitiba e a reação das pessoas novamente é surpreendente (veja o vídeo)

Sábado, 21 de Maio de 2022

O presidente Jair Bolsonaro está em Curitiba para participar da Marcha para Jesus, neste sábado (21).

Ele aproveitou a noite desta sexta-feira (20) para jantar em uma pizzaria no bairro Alto da XV.

O governador do estado, Ratinho Júnior, jantou ao lado dele.

A Marcha para Jesus é organizada pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep) e tem apoio da Prefeitura.

O evento não foi realizado presencialmente nos últimos dois anos, devido à pandemia da Covid-19.

A aparição do presidente na pizzaria mais uma vez demonstrou que sua popularidade continua avançando.

Para constatar isso, basta analisar a reação das pessoas.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Após entrar de penetra em casamento de Lula, secretário municipal é exonerado

 Sábado, 21 de Maio de 2022

Foto: Ricardo Stuckert

O secretário-adjunto da Fazenda e Patrimônio da prefeitura de Itapevi (SP), Antônio de Pádua Freitas Moreira Junior, foi exonerado após ir de penetra ao casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi confirmada à CNN Brasil pelo prefeito da cidade, Igor Soares (Podemos).

O agora ex-secretário foi retirado da festa por volta das 23h45. Lula se casou com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, na noite de quarta-feira (18). Procurado pelo UOL, o PT disse que não vai comentar o caso.

“A atitude do ex-servidor da prefeitura de Itapevi não condiz com a postura de um agente público de cargo de confiança”, afirmou o prefeito em nota enviada à CNN.

De acordo com o prefeito, Junior foi exonerado ontem. Soares também ressaltou que “o respeito ao próximo deve ser a premissa de todo cidadão” e que “a festa de casamento é uma ocasião especial, reservada para amigos convidados”.

Uol

OPINIÃO DOS LEITORES

    1. Olha aí. . . PELEGAS não direito participar desse evento.
      PELEGAS, é somente usar pa na linha de frente.

  1. Eu por exemplo, so iria se tivesse diarias e passagens aéreas bancada pelo contribuinte.
    Poderia, no máximo, levar uma caixa de viagra pra presente, bancado com meu dinheiro….

  2. O melhor desse casamento, foi a recepção do lado de fora pelos populares, LULADRAO SEU LUGAR É NA PRISÃO, o coro estava bem animado. Esse bandido tem que sair da toca pra vê como é que a população de bem recepciona um criminoso.

  3. Por favor, não discutam e tornem a coisa mais difícil, providenciem urgente pão com mortadela para o encalacrado do Prof. Mu….lesta e Mostra…JaDeu bizonho, eles ainda vivem nas trevas, estão passando fome minha gente, a falta de alimentação turva a capacidade mental, só levam o tempo em escrever besteira e falar mal do MITO, eles ainda não perceberam que em 2018, o homem foi eleito por 57 milhões de brasileiros honestos e trabalhadores, a maioria não aguentava mais tanto roubo, mentira, desemprego e miséria.

  4. Merecia mais, o pobrezinho queria beber, ver o sujo e a picareta, afinal havia muito vinho, bebericos, 11 ilhas gastronômicas, muita comida para pouca gente e seguramente que não precisava, pois sempre estão de barriga cheia, dessa forma, o mínimo que ele devia fazer é relatar o pouco que viu, merece uma medalha por ter burlado a segurança.

  5. Nada a comentar nesse tema. Ninguém tem o direito de invadir a festa dos outros, seja de quem for. Mas outro post que já passou e não vai voltar por aqui, é que vou falar. Depois de ver vídeos da passagem do Elon Musk por aqui. Foi ridículo, o comportamento do governo e seus representantes, bolsonaro e o filho do caloteiro dos servidores, Fábio Faria. O bolsonaro sair para ir a um hotel falar com empresário, somente lambe botas vira latas, se submete. Presidente recebe investidores no Palácio do Planalto, pelo menos é assim em uma república e um governo de respeito. Já o Fabio Faria, que vergonha! “Olha, minha mulher está ali”. Oi???? “Eu te adoro “, 1000 vezes oi?????? Como o dinheiro faz rastejar, mesmo quem tem dinheiro. Dignidade é o mínimo que se espera de representantes do país.

  6. Esse ex secretário, devia tá era agradecido por sair de perto dos membros da maior quadrilha que já existiu no Brasil. Se vc nao foi convidado, com certeza é pq não coaduna com esses bandidos, vai refazer do vida se se afaste de criminosos, pois quem se aproxima de LULADRAO é de imediato um possível bandido, basta dar as condições.

    1. Meu Deus, alguém sentir inveja de estar num momento desses e fantasioso. Só um doente como vc pode pensar assim, nenhum gado, como vc chama, passaria nem perto desse regabofe maracatu, uma festa dessas só atende aos egos de quem se sente rico, coisa que o larápio condena, ele, ficou na contramão dos seus discursos nojentos, mostrou a cara de um pobretão que se encantou com um sítio furreba e um apartamento idem, pra tu ver a qualidade.

Sindicato detona Secretário de Fátima: “confirma que governo queria fazer caixa com dinheiro dos servidores”

Sábado, 21 de Maio de 2022

Foto: reprodução

O secretário Aldemir Freire, de Planejamento, tentou explicar na imprensa o equilíbrio das contas do governo durante a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT). Para isso o SINSP afirma que ele confirmou todo o discurso do Sindicato durante a luta contra a reforma da previdência, de que o governo queria fazer caixa e gerir o Estado com o dinheiro dos servidores.

Aldemir Freire apesentou dados que mostram a queda de 32,4% das despesas com a previdência em 2021, em relação a 2020. Saindo de R$ 135,1 milhões para R$ 91,2 milhões, e disse: “não se enganem: não foi milagre e não foi ajuda de Bolsonaro. É trabalho e planejamento”

A explicação do secretário de Planejamento confirma o discurso de Janeayre Souto em 27 de julho de 2020, durante as discussões da PEC da Morte: “O Governo do Estado quer fazer caixa confiscando parte dos salários dos servidores, sem dúvida, nós afirmamos isso aqui, e não temos nenhum receio de dizer isso”, afirmou Janeayre.

Confira abaixo nota publicada pelo SINSP em seu site oficial.

Aldemir apoia reforma que atacou servidores 

Aldemir se mostra a favor de uma reforma que diminuiu a taxação dos aposentados e pensionistas do teto previdenciário, acima dos R$ 6 mil para R$ 3.500,00. E pior, a proposta inicial do governo era de 1 salário mínimo, e depois que o SINSP, junto com o Fórum dos Servidores, lutou contra a reforma da previdência na ALRN, conseguiu aumentar esse valor para R$ 3.500,00. 

Aldemir se mostra a favor de uma reforma que faz com que as pessoas trabalhem mais anos e demorem bem mais para se aposentar. Uma reforma que faz com que as mulheres fiquem bem mais tempo no local de trabalho. 

Aldemir Freire é favorável a uma reforma que diminuiu a pensão por morte e que faz com que professores passem mais anos na sala de aula. E só não é mais tempo ainda para mulheres, pois o SINSP batalhou para que a proposta do governo fosse alterada na Assembleia Legislativa. 

“Os servidores tiveram que se sacrificar para que o governo pudesse pagar seus próprios salários. A reforma da previdência aumentou as alíquotas e obrigou a quem era isento a pagar o IPERN. Esses servidores tiveram redução salarial, tiveram menos dinheiro para comer, pagar suas contas, comprar seus medicamentos… Tudo isso para que o governo pudesse fazer caixa. Um verdadeiro absurdo”, afirmou a presidenta do SINSP, Janeayre Souto. 

SINSP lutou para amenizar efeitos da reforma 

Durante todo o trâmite da PEC na Assembleia, o SINSP esteve presente na batalha para que a reforma não atingisse tão fortemente os trabalhadores. Com muito diálogo e luta, várias medidas foram amenizadas como o aumento da faixa isenta de pagar a previdência e a diminuição do tempo de trabalho em sala de aulas das professoras proposto pelo governo, dentre outros pontos. 

Apesar do resultado final ser menos nocivo aos servidores do que o desejo inicial do governo, a PEC continuou sendo um grande ataque aos serviços e funcionários públicos. O SINSP desde o início da proposta manteve o mesmo discurso contrário à medida.

Via Portal Grande Ponto

OPINIÃO DOS LEITORES

    1. A GOVERNADORA do PT, mentiu qdo SENADORA era radicalmente contra a REFORMA DA PREVIDÊNCIA NACIONAL e ao chegar ao PODER prejudicou diretamente os APOSENTADOS E PENSIONISTAS. Não respeitou o TETO NACIONAL DA PREVIDÊNCIA e taxou severamente os APOSENTADOS E PENSIONISTAS, congelou o TETO do ESTADO que é R$ 3.500,00 e a GOVERNADORA DO PT, continua com sua maldade.

  1. Minha GOVERNADORA. Voto nela para reeleição 👏👏👏o RN no caminho certo.

    Imagine com LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA na presidência o que essa professora Fátima Bezerra vai fazer em prol do nosso RN.

    1. Deixa de ser babao imundo tu não leu a materia o tais se fazendo de doido cabra safado?

  2. Esta senhora é uma vergonha para a Paraíba de onde veio e para o RN que a recebeu. Fantoche do consorcio nordeste, INCOMPETENTE, nem a classe dela ela respeita.

    1. Vergonha é essa cabeça de fogo da janiery , ela Deus e 9 resto do Brasil, inclusive BG que a reforma previdenciária foi necessária até pq a reforma nacional impôs essa condição para poder receber recursos federais. Essa cabelo de fogo vai ter o voto dela e de meia dúzia, quer apostar?

    2. Maria. Que a reforma era necessário todos sabiam, agora pq ela era contra no no governo passado e federal?? Dizia que era mentira a crise

    3. Cabelo de Fogo, é uma boa aluno aprendeu aprendeu tudo dentro do PT, só que o PT oposição é coisa pode tudo e situação como corregionário
      não cumpre com seus objetivos com os PELEGAS que fazia linha de frente deste governo.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055