martins em pauta

sábado, 19 de outubro de 2019

Rosário ofende deputados e recebe resposta à altura: “asna” (Veja o Vídeo)

Sábado, 19 de Outubro de 2019


A intolerante deputada Maria do Rosário mais uma vez teve procedimento indecoroso na Câmara dos Deputados.

A petista não se dá ao respeito e não respeita ninguém.

Efetivamente, não sabe conviver numa democracia, não tem nenhum preparo para o debate, é absolutamente indecorosa e indecente.

Rosário se referiu aos deputados que não comungam com suas ideias como “hienas”.

Por quatro vezes consecutivas ela disparou a infâmia.

Na sequência, o deputado Pastor Eurico, indignado, disparou o troco: “asna”.

Asna é a fêmea do jumento, a “burra”.

O pastor está certo.
Veja o vídeo:
da RedaçãoJonte: Jornal da Cidade Online

MARTINS-RN: VENHA CURTIR EXPOSIÇÕES DE CARROS ANTIGOS NA PRAÇA ALMINO AFONSO.

Sábado, 19 de Outubro de 2019

Veja abaixo fotos de vários modelos presentes na exposição


Está acontecendo neste final de semana, mais uma exposição de carros antigos na praça Almino Afonso, localizada no centro da cidade. O evento começou nesta sexta 18 e vai ate este domingo 20.

Muitos carros chamam atenção pelos modelos e marcas, principalmente pelo excelente estado de conservação. Os carros presentes na exposição chamam atenção pela rara beleza dos modelos que certamente deixaram saudades e marcaram a vida de muitos usuários na época,pois até hoje embelezam os que não puderam ver essas obras primas    redando rodando no no seculo passado, e lhe que muitos fazem inveja a carros considerados top no momento. Nós que fazemos o Blog Martinsempauta.com, fomos lá, fotografamos, e mostramos  fotos  aos nossos leitores. 

A organização está de parabéns, venham ver de perto!! Muito bonito ver essas verdadeiras obras primas.











Bolsonaro inicia neste sábado viagem de 2 semanas para 5 países da Ásia e do Oriente Médio

Sábado, 19 de Outubro de 2019

O presidente Jair Bolsonaro embarca na noite deste sábado (19) para uma viagem internacional de quase duas semanas. O roteiro inclui Japão, China, Emirados Árabes, Catar e Arábia Saudita. O retorno a Brasília está previsto para o dia 31.

Segundo o governo, o giro por Ásia e Oriente Médio tem o objetivo de intensificar relações com países das regiões e de divulgar oportunidades de investimentos no Brasil, como o programa de concessões e privatizações, o PPI.

A viagem também busca ampliar as vendas de produtos agropecuários brasileiros, já que países asiáticos e árabes são grandes compradores de soja e carne, por exemplo, e de defesa. Segundo Bolsonaro, há interessados no novo cargueiro KC-390.

Durante a semana, Bolsonaro declarou que a expectativa da viagem era a “melhor possível”, com a possibilidade de assinar acordos com os países visitados.

“Há interesse da parte deles, não é nossa apenas. O Brasil está aberto para o mundo. Não temos mais o viés ideológico para fazer negócios e a gente espera que seja uma viagem bastante proveitosa”, declarou o presidente.

Bolsonaro tem previsão de decolar às 22h deste sábado com destino ao Japão, o primeiro dos cinco países visitados. Ao longo do giro internacional, a prévia da agenda do presidente reserva encontros com empresários, integrantes de famílias reais e líderes políticos, como o presidente da China, Xi Jinping (leia mais abaixo).

De acordo com o Palácio do Planalto, a comitiva oficial do presidente durante o roteiro terá 20 integrantes, entre os quais, assessores, parlamentares, o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), e seis ministros:

Ernesto Araújo (Relações Exteriores)
Onyx Lorenzoni (Casa Civil)
Tereza Cristina (Agricultura)
Osmar Terra (Cidadania)
Bento Albuquerque (Minas e Energia)
Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional)

MARTINS-RN: CAMINHÃO BAÚ PERDE OS FREIOS E VIRA NA SERRA DOS PICOS NA RN-117

Sábado, 19 de Outubro de 2019


Na manhã deste sábado, 19 de Outubro, por volta das 8:00 horas, um caminhão baú trucado, Cargo Van, de Placas NUT-9672 CE Fortaleza, da empresa "Indaiá", descia a serra de Martins carregado no sentido Umarizal, quando próximo ao meio da ladeira deu problemas nos freios e o motorista conseguiu antes do caminhão desgovernado embalar, conseguiu evitar uma tragedia maior, chamou o carro para a vala que a esquerda passou da mesma e foi de encontro a barreira onde subiu um pouco e virou na pista de rolamento. 

Graças a Deus não vinha ninguém de carro ou moto descendo ou subindo a serra no momento e só aconteceram danos matérias.

Vinham no Caminhão, o motorista e o ajudante, que tiveram ferimentos leves foram socorridos para o hospital local receberam atendimento e foram liberados posteriormente. 

Veja mais foto do acidente. 

Ajudante  logo apas sair da cabine do caminhão

PM RECUPERA DOIS CARROS ROUBADOS DENTRO DE MATAGAL EM MOSSORÓ-RN

Sábado, 19 de Outubro de 2019


Policiais militares da Força Tática do 2° BPM realizavam patrulhamento na manhã desta sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, quando conseguiram localizar e recuperar, dois carros roubados na região do bairro Belo Horizonte em Mossoró.
Os veículos, sendo um Voyage de cor prata, de placas NNY 3241, e um Corsa Classic de cor cinza, de placas NOG 8720, foram recuperados numa área de mato, às margens da BR 304, já nas proximidades da Barragem de Genésio.
Foi feito uma busca no local e nenhum suspeito foi encontrado. Os carros foram levados à Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) e após os procedimentos, serão entregues aos proprietários.


Fonte: Passando na Hora

Bombeiros mortos em incêndio inalaram fumaça, diz comandante

Sábado, 19 de Outubro de 2019

Coronel Roberto Robadey afirmou que militares foram surpreendidos e tiveram dificuldade de sair de prédio; número de feridos subiu para 3


Bruna Oliveira, do R7


Coronel disse que militares foram surpreendidos JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO/18.10.2019

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, confirmou que os três militares que morreram durante um combate a um incêndio em uma casa noturna, no centro do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (18), inalaram fumaça tóxica. O número de bombeiros feridos na tragédia subiu para três. 

"Todos tinham mais de 10 anos de serviço. Eu vinha acompanhando desde o início, um incêndio simples, parecia estar sob controle, mas foram surpreendidos. Era uma casa simples, com muitas divisórias. Eles tiveram alguma dificuldade para sair e foram surpreendidos pela fumaça. Basicamente o problema foi inalação de fumaça. Temos os melhores equipamentos do mundo, e estamos apurando o que aconteceu", disse Robadey.

Ainda segundo o comandante da corporação, o militar de 38 anos internado no Souza Aguiar em estado grave deve ser transferido a qualquer momento ao Hospital do Corpo de Bombeiros, no Estácio.

Outros dois bombeiros em estado de saúde menos delicado também receberam atendimento na unidade da corporação.

O incêndio atingiu a casa noturna na rua Buenos Aires por volta de 12h. Até o início da noite, bombeiros trabalhavam no local para conter as chamas.

A Defesa Civil disse aguardar o fim dos trabalhos do Corpo de Bombeiros para realizar uma vistoria no prédio onde ocorreu acidente e também em outros imóveis no entorno.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do incêndio e das mortes. Testemunhas já foram ouvidas na 1ª DP (Praça Mauá).

Projeto da Ufba transforma óleo encontrado em praias em carvão

Sexta, 20 de Outubro de 2019

Foto: Divulgação / Ufba

Diante do cenário de praias afetadas pelas manchas de petróleo, o Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia (Ufba) tem tentado minimizar os efeitos negativos. Segundo o Correio, o Instituto criou uma técnica que transforma o óleo recolhido em carvão. Denominado de ‘Compostagem Francisco’, que trabalha com processos de compostagem acelerada, o projeto usa bioativadores criados no instituto que adiantam a degradação da matéria orgânica.

Conforme explicou a professora doutora Zenis Novais da Rocha, responsável pelo projeto, o tempo de o petróleo se degradar e virar carvão é de 60 minutos. Além da docente, quatro estudantes, quatro estudantes – três de graduação e uma de doutorado e – trabalham na transformação do resíduo. Em Salvador já foram recolhidas 90 toneladas de óleo nas praias da cidade.

Vazamento de óleo no Nordeste é o maior do país

Sábado, 19 de Outubro de 2019


MPF (Ministério Público Federal) entrou com uma ação contra a União por conta omissão no desastre das manchas de óleo no Nordeste. A Procuradoria pede que, em 24h, seja colocado em ação o Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo em Água.

Segundo o MPF, trata-se do maior desastre ambiental da história no litoral brasileiro em termos de extensão.

Para a Procuradoria, a União está sendo omissa por protelar medidas protetivas e não atuar de forma articulada na região atingida pelos vazamentos. "Afinal, tudo que se apurou é que a União não está adotando as medidas adequadas em relação a esse desastre ambiental que já chegou a 2.100 quilômetros dos nove estados da região", diz a ação.

Caso descumprida a implementação do plano, a ação pede multa diária de R$ 1 milhão. A ação foi ajuizada nesta quinta-feira (17). %u200B

O MPF afirma ainda que, apesar da extrema gravidade do desastre ambiental, a União se encontra inerte, ineficiente e ineficaz.

A ação fala ainda que servidores municipais, estaduais e federais trabalham por toda a região Nordeste, sem contudo, haver um comando organizado e com "uma omissão sem precedentes". "Apesar de planos de ação inúmeros, nada é acionado, como se o Brasil não estivesse preparado para lidar com situações dessa gravidade", diz a ação.

O Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo em Água foi instituído durante o governo Dilma Rousseff, em 2013. A ideia do plano é organizar a atuação coordenada de órgãos para casos de incidentes com óleo, minimizando possíveis danos ambientais.

A ação do MPF pede, seguindo o plano, que sejam utilizados os recursos já previstos no plano, como dados das áreas atingidas pelo óleo e centros estruturados para resgate de fauna atingida.
Assinam a ação procuradores da república de todos os estados atingidos pelo óleo. 

(Diário de Pernambuco)

70% dos brasileiros são favoráveis a prisão em segunda instância, diz pesquisa

Sábado, 19 de Outubro de 2019

Uma pesquisa realizada pela FSB, nesta sexta-feira (18), revelou que 70% dos brasileiros são favoráveis a prisão em segunda instância. 21% são contrários, os demais não souberam ou quiseram opinar.


Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) começaram a se reunir na última quinta-feira (17) para votar se os condenados em segunda instância na Justiça podem esperar o trânsito do julgamento em liberdade ou se podem ser presos. Caso o STF defina que a prisão só poderá ser após a terceira ou quarta instância, milhares de presidiários poderiam ser beneficiados, os números de estimativas variam a partir de 5.000 prisioneiros, incluindo condenados pela Operação Lava Jato.

É a quarta vez que a pauta passa pelo STF desde 2016, mas será a primeira vez que haverá uma votação para criar uma diretriz geral sobre o caso e pacificar o assunto. 


(República de Curitiba)

Senador Álvaro Dias apoia alerta do General Villas Bôas sobre STF e expõe risco de revolta popular

Sábado, 19 de Outubro de 2019


Em pronunciamento no Plenário, nesta quinta-feira, o senador Álvaro Dias afirmou que há possibilidade de uma revolta popular caso o Supremo Tribunal Federal decida contra a possibilidade de prisão após a sentença em segunda instância. O Líder do Podemos fez referência à mensagem divulgada pelo ex-comandante do Exército, general Villas Bôas, que fala do risco de uma convulsão social se o país abandonar o caminho do combate à corrupção e à impunidade.

Álvaro Dias classificou de “espantosa” a incoerência de ministros do STF quanto ao tema, que no passado faziam uma defesa enfática da prisão em segunda instância e agora mostram veemência contra ela. Nesse sentido, o parlamentar mencionou um voto do ministro Gilmar Mendes, em um caso julgado em 2003. Acrescentou que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revelou que 4.895 presos serão beneficiados se o Supremo considerar que os condenados devem esperar em liberdade os seus casos serem julgados pelo Superior Tribunal de Justiça ou pelo próprio STF.

O senador também atribuiu responsabilidade pelo impasse ao Congresso, que a seu ver já deveria ter aprovado a legislação sobre o tema. Se isso tivesse sido feito, sublinhou, o país não estaria vivendo essa situação.

“Não estaríamos vendo esse confronto de aspirações nacionais se chocando contra a resistência de alguns ministros do Supremo que não querem o combate à corrupção para valer”, declarou Álvaro Dias.

No seu pronunciamento, além de falar dos milhares de casos de presos que seriam libertados caso o STF mude o entendimento a respeito da segunda instância, o senador Álvaro Dias questionou sobre como ficarão os casos dos que ainda não foram condenados. Segundo o senador, se a alteração for confirmada pelo STF e essa nova jurisprudência pretendida por alguns ministros do Supremo prevalecer, muitos seriam beneficiados com uma tramitação longa de seus processos.

“Daqui por diante quantos serão beneficiados? Além dos 4.895 indicados hoje pelo Conselho Nacional de Justiça, quantos ainda não julgados em segunda instância seriam beneficiados? E nós temos um exemplo da celeridade da Justiça nos tribunais superiores, sobretudo no Supremo Tribunal Federal. Basta um exemplo: em cinco anos da Operação Lava Jato, cinco anos e meio, apenas uma autoridade com foro privilegiado foi condenada, enquanto, em primeira instância, 285 ações com condenação, que chegam a quase 3 mil anos de prisão. Essa é a diferença. E quantos anos levaremos para que esses 196 mil que poderão recorrer às instâncias superiores possam ser julgados? E o Supremo Tribunal Federal terá quadros suficientes e, sobretudo, terá recursos humanos suficientes para julgar tantas ações que serão levadas ao Supremo Tribunal Federal? O que nós queremos? Desejamos uma legislação criminal que combata o crime, a violência e a corrupção no País ou uma suave legislação criminal, que proteja o crime e os criminosos, os corruptos e os corruptores? É esta a definição que se espera do Supremo Tribunal Federal: que política criminal desejamos para o Brasil?”, questionou o senador Alvaro Dias.

Com Eduardo, Portal Álvaro Dias

Fonte: News Atual

O direito deve servir à sociedade, não aos criminosos

Sábado, 19 de Outubro de 2019


‪QUANDO UMA SUPREMA CORTE, sob os mais rebuscados argumentos, anula condenações de crimes de grande danosidade social, recordo-me de François Mauriac:
“De nada adianta ao homem conquistar a lua se termina por perder a terra”.

Sem comprovado prejuízo ao réu, não pode haver nulidade, sobretudo quando a vítima, a sociedade, já experimentou monstruoso prejuízo no sentido mais literal da expressão.

Isso bem analisado faz lógica, se mal, provoca-se o superdimensionamento da forma, que é esse amor à casca, e não ao conteúdo, comportando-se tal como aquele médico mencionado por Calamandrei, que encantado por seu saber, ficava ao pé da cama do paciente dissertando sobre a enfermidade aos atônitos familiares, enquanto o doente ia morrendo lentamente.

O direito é para servir à vida, só o lunático pensa o contrário.

(Texto do jurista Edilson Mougenot Bonfim)

Fonte: Jornal da Cidade Online

PF mira envolvidos nas transações financeiras de hackers

Sábado, 19 de Outubro de 2019


Uma nova fase da Operação Spoofing deve ser deflagrada nos próximos dias.

A Polícia Federal está investigando as transações financeiras efetuadas pelo grupo de hackers, na mesma época em que as mensagens de autoridades da República foram roubadas.

Novas conexões do grupo criminoso estão na eminência de serem desvendadas.

A qualquer momento, outras prisões devem ocorrer.

A blindagem de Glenn, proporcionada pelo ministro Gilmar Mendes, o coloca numa posição mais tranquila, mas não totalmente segura.

Vamos aguardar!

da RedaçãoFonte: Jornal da Cidade Online

A história se repete: Decisão do STF pode beneficiar Dirceu, Delúbio e outros criminosos

Sábado, 19 de Outubro de 2019


Em agosto de 1979, pressionado por uma forte mobilização social, o presidente militar João Figueiredo promulgou a Lei da anistia, pedida pelo Comitê Brasileiro Pela Anistia, apoiado por estudantes, jornalistas e políticos da chamada ‘oposição’.

A ideia era conceder perdão àqueles que haviam cometido crimes políticos, crimes eleitorais, a quem tivesse tido seus direitos políticos suspensos.

Em suma: era a anistia geral, ampla e irrestrita pedida por esse movimentos de esquerda que beneficiou presos políticos ou exilados.

Muitos ratos, nessa época, escondidos nas hordas do então MDB, saíram faceiros das tocas ou dos porões onde se escondiam entusiasmados com a perspectiva de, novamente nas ruas, poder tocar fogo na sociedade como era costume.

Como faziam antes de serem impedidos pelos militares em 1964.

Deu no que vemos hoje, ou víamos no desastroso período em que a esquerda esteve no poder com Lula ou Dilma.

Mas a história se repete.

Ratos enormes - como Zé Dirceu ou seu irmão, Luiz Eduardo - bandidos condenados, recebem pouca atenção da imprensalha no caso do julgamento das prisões em segunda instância pelo STF.

Acontece que tanto esses dois meliantes, quanto outros, como Delúbio Soares, acabarão sendo beneficiados igualmente pela decisão dos 11 de preto, assim como o maior deles, Lula da Silva, o rato de Garanhuns.

Na lista, além dos criminosos mais comuns, aqueles que matam, assaltam e estupram nas ruas, estão 307 políticos -os que assaltam em Brasília - denunciados que aguardam julgamento em primeira instância e mais 85 já condenados em segunda.

Ou seja, é a escória.

A raspa do tacho.

Para poupar tempo e o saco dos brasileiros, o STF poderia parar com o teatro e novamente conceder uma anistia ampla, geral e irrestrita.

Simplesmente.

Maracutaia por maracutaia, qualquer uma vale.

Para quem está habituado a mudar leis e ignorar a Constituição nada mais fácil.

Basta mudar a tipificação dos crimes de Lula e sua gang para algo como ‘crimes políticos com intenção não pessoal e pronto’.

Voilà!

A decretação da anistia na sequência fecharia o assunto.

Tudo estaria resolvido, a bandidagem livre leve e solta, os acordos de porão cumpridos.

E iria certeiramente de encontro à filosofia marxista, que prega que qualquer coisa - qualquer uma mesmo - pode ser feita e perdoada desde que seja pela ‘causa’.

Assim pensam e agem os comunistas.

Então, pra que enrolar?

É só assumir o que já se sabe...a maioria dos ministros, liderados por Toffoli, votará contra a prisão em segunda instância.

E colocará de volta criminosos como Lula ao cenário político.

Se isso não for retrocesso, já não sei o que seria.

O Brasil, este pobre Brasil de quem trabalha já não merece isso.

Não mesmo.

Marco Angeli Full

https://www.marcoangeli.com.br

Artista plástico, publicitário e diretor de criação.
Fonte: Jornal da Cidade Online

Na história, o povo nunca perdoou os traidores, os “quinta-coluna”

Sábado, 19 de outubro de 2019


Carla Zambelli confirmou por áudio que o PSL não quer só expulsá-la do partido como também, suspender suas atividades legislativas:
"É como se eu não tivesse mais mandato."
E também, que foi Bolsonaro quem afastou Joice Hasselmann do cargo de líder do governo no Congresso por falta de confiança na parlamentar.
“Finalmente ele percebeu que ela não estava mais trabalhando por Bolsonaro há muito tempo, a gente tinha percebido isso antes, mas graças a Deus o presidente percebeu agora. O que é importante é que agora começa vida nova. Independente dos percalços a gente vai continuar em frente.”

A pergunta: PRA QUE OPOSIÇÃO, NÃO É MESMO?

Será que os que ficarem na sigla estão conscientes do resultado que essa retaliação aos deputados populares da direita (como é o caso de Carla e Daniel Silveira, que gravou a reunião dos Bivaristas). Será que não percebem que o povo não perdoa os ‘quinta-coluna’ em nenhum momento da história?

Vi pessoas chamando Ciro Gomes de traidor quando ele fez uma fala criticando Lula, justamente por andarem juntos e em algum momento se distanciarem com muito escândalo público. Isso que nem eram da mesma sigla e estão atolados na podridão dos esquemas espúrios da era petista.

Imaginem qual será o rótulo que esses deputados ficarão para sempre em suas histórias.

Péssimo começo para muitos que foram pegos no áudio...

Quero ver limpar essa imagem de interesseiros, oportunistas e traidores.

Como as coisas mudam rapidamente na política!

Amanhã têm mais novidades...

Segurem-se nas cadeiras...

Raquel Brugnera

Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.
Fonte: Jornal da Cidade Online

MEC anuncia liberação de todo orçamento bloqueado de universidades e institutos

Sábado, 19 de Outubro de 2019


por Paulo Saldaña | Folhapress

Foto: Divulgação / Agência Brasil

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta sexta-feira (18) que vai liberar todo o orçamento das universidades e institutos federais bloqueados neste ano. Os valores liberados nesta sexta, que somam R$ 1,1 bilhão, virão de remanejamentos internos do MEC e devem garantir a execução integral dos recursos discricionários das instituições. Não fazem parte, portanto, de um novo descontingenciamento do orçamento.

A pasta da Educação do governo Jair Bolsonaro (PSL) ainda sofre um bloqueio de recursos, atualmente de R$ 2,9 bilhões, que atinge ações que vão da educação básica à pós-graduação.Os valores foram liberados agora, segundo o ministério, para que haja tempo de as universidades empenharem os recursos ainda neste ano e garantirem sua execução.

"Acho que a gente tem tudo para terminar este ano em situação oposta do que foi alardeada", disse Weintraub em entrevista coletiva nesta sexta em Brasília. O contingenciamento de recursos é prática recorrente realizada pelo governo federal em todos anos, em diferentes gestões. Em 2019, no entanto, Weintraub iniciou uma crise ao afirmar em entrevista que algumas universidades teriam cortes porque praticavam o que ele chamou de balbúrdia.

Após repercussão negativa, a pasta divulgou que o percentual de congelamento, de 30% dos recursos discricionários, seria aplicado de forma isonômica a todas as instituições.Questionado, Weintraub disse que não se arrepende da fala, que provocou reação de reitores e manifestações por todo país. Ao fim da entrevista, ele ainda colocou um óculos de plásticos usado em vídeos de memes na internet para indicar que alguém lacrou.

"Não estou falando que todo mundo esta errado, estou pedindo transparência [das ações e contas das universidades], se isso for polêmico, vou ser polemico", disse. "Universidade não é lugar para produzir festa com gente bêbada, para produzir metanfetamina e plantar maconha", completou ele, sem especificar a quais casos se referia. O ministro repete em várias ocasiões críticas às universidades e já disse que a prioridade para expansão de vagas no ensino superior está no setor privado.

O MEC teve no início do ano um congelamento de R$ 5,8 bilhão e depois desbloqueou, no fim de setembro, R$ 1,9 bilhão. A pasta ainda sofreu um corte de R$ 926 milhões, como a Folha revelou, em um remanejamento orçamentário feito par atender negociações de emendas parlamentares no trâmite da reforma da Previdência.

A liberação anunciada nesta sexta-feira, de R$ 1,1 bilhão, será divida assim: R$ 771 milhões para universidades e R$ 336 milhões para institutos federais. Em setembro, R$ 1,15 bilhão dos R$ 1,9 bilhão desbloqueados haviam sido direcionados para as federais. O ministro insiste que o bloqueio de recursos não atrapalhou as atividades nas instituições. Mas houve reflexos como a suspensão de serviços de limpeza e de aulas noturnas por falta de vigilância.

Bolsonaro diz que indicação do filho para embaixada dos EUA está mantida

Sábado, 19 de Outubro de 2019 

Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse, nesta sexta-feira (18), que a indicação do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para embaixada dos EUA está mantida. 

"Por enquanto, sem alteração", afirmou o presidente da República, ao ser provocado por jornalistas. Nesta semana, o presidente e Eduardo sofreram uma derrota no PSL, partido que vive uma crise interna, ao tentarem substituir o líder da legenda na Câmara.

A ideia era que Eduardo ocupasse o posto do deputado Delegado Waldir (PSL-GO). No entanto, o grupo ligado ao presidente perdeu a disputa e Waldir se manteve líder.

Total de óleo recolhido nas praias de Salvador ultrapassa 90 toneladas, diz balanço da Limpurb

Sábado, 19 de Outubro de 2019 

Foto: Divulgação


O petróleo recolhido nas praias de Salvador já somam 90 toneladas e 940 quilos, de acordo com o último balanço da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) da tarde desta sexta-feira (18). A quantidade de óleo recolhida na faixa de areia hoje foi inferior em comparação aos últimos dois dias: 10 toneladas e 820 quilos.

A Prefeitura de Salvador informou que 405 agentes de limpeza, 16 caminhões e três tratores trabalham na ação que visa, além de trazer mais segurança para os banhistas, a preservação da vida marinha.

As primeiras manchas de óleo começaram a aparecer em Salvador na quinta-feira (10), segundo a Limpurb. Desde então, as equipes da prefeitura tem realizado o trabalho de recolhimento do material em vários pontos da capital baiana.

A Limpurb informou que após a retirada o material é pesado, e está sendo encaminhado para um depósito temporário na sede do órgão, onde segue até que os órgãos ambientais responsáveis decidam o que será feito com a substância.

Quatro bombeiros morrem em incêndio na Whiskeria Quatro por Quatro, no Centro do Rio

Sábado, 19 de Outubro de 2019


Foto: Reprodução

Rio de Janeiro. Um incêndio atingiu a Whiskeria Quatro por Quatro no fim da manhã desta sexta-feira. O fogo começou por volta de 11h e ainda sai muita fumaça do prédio. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 11h25 e tem oito caminhões na Rua Buenos Aires, onde as equipes combatiam os focos de fogo por cima do prédio. O Comandante do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey, confirmou que quatro bombeiros morreram e um está desacordado. Dois deles foram encaminhados para Hospital municipal Souza Aguiar, segundo a Secretaria municipal de Saúde.

Todos ficaram sem oxigênio quando estavam dentro do prédio e o fogo se intensificou bruscamente.

— O incêndio estava sob controle, vamos ver o que aconteceu. São quatro bombeiros mortos e um está desacordado — afirmou o comandante.

Com a emergência, os prédios do entorno precisaram ser evacuados. Atendente do Crea-RJ, Júlio Medeiros precisou sair do prédio às pressas junto de seus colegas.

— Tivemos que largar tudo. Alguns colegas escutaram duas explosões vindas do prédio ao lado. Parecia ser um transformador — disse o funcionário.

A Quatro por Quatro foi inaugurada em 1995. A casa “spa para homens” foi imortalizada no funk “Adultério”, de Mr. Catra, uma paródia da música “Tédio”, da banda Biquíni Cavadão.

No entanto, por meio de assessoria de imprensa o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) confirma que, na tarde desta sexta- feira (18.10), três militares morreram durante a atuação no combate a um incêndio na Rua Buenos Aires, 44, no Centro. Outro bombeiro foi encaminhado para uma unidade hospitalar. A corporação vai abrir uma sindicância para apurar as causas do ocorrido. Equipes de assistentes sociais já estão em contato com os familiares das vítimas. O CBMERJ está consternado com a notícia e se solidariza com parentes, amigos e colegas de farda.

O Globo

Caiado nega fusão entre DEM e PSL: “Sou aliado fiel de Bolsonaro”


Ronaldo Caiado foi ao Twitter para negar que participe de tratativas sobre uma possível fusão entre o seu partido, o DEM, e o PSL de Jair Bolsonaro.

“A história de que participo de tratativas sobre fusão do DEM-PSL é MENTIRA. Jamais tratei disso e não admito que usem meu nome. Não interfiro em questões internas de outros partidos e jamais tratei com quem quer que seja. Lembrem-se: sou aliado FIEL de Jair Bolsonaro”, tuitou Caiado.

Com informações de O Antagonista

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055