O número de mortes por covid-19 chegou a 406.437 no Brasil. Nas últimas 24 horas, foram perdidas mais 2.656 vidas para a doença, de acordo com o boletim de hoje (1º) do Ministério da Saúde. Ontem (30), o balanço diário marcava 403.781 óbitos. Há ainda 3.629 mortes em investigação pelas equipes de saúde.

O total de pessoas infectadas desde o início da pandemia totalizou 14.725.975. Entre ontem e hoje, foram registrados 66.964 novos diagnósticos positivos de covid-19.
O número de pessoas recuperadas totalizou 13.242.665. Já a quantidade de pacientes com casos ativos, em acompanhamento por equipes de saúde, ficou em 1.076.873.
Os dados, em geral, são menores aos domingos e segundas-feiras pela menor quantidade de trabalhadores para fazer os novos registros de casos e mortes. Já às terças-feiras eles tendem a ser maiores já que neste dia o balanço recebe o acúmulo das informações não processadas no fim-de-semana.
O ranking de estados com mais mortes pela covid-19 é liderado por São Paulo (96.941), Rio de Janeiro (44.619), Minas Gerais (34.036), Rio Grande do Sul (25.086) e Paraná (22.557). Já as unidades da Federação com menos óbitos são Roraima (1.513), Acre (1.534), Amapá (1.549), Tocantins (2.559) e Alagoas (4.240).
Vacinação
Até a tarde deste sábado, já foram distribuídas 64,3 milhões de doses de vacinas para todos os estados. Deste total, foram aplicadas 42,9 milhões de doses, sendo 29,2 milhões da primeira dose e 13,6 milhões da segunda dose.
Hoje, o Ministério da Saúde começou a distribuir 6,9 milhões de doses que foram entregues ontem pelos laboratórios. São 6,5 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), além de 420 mil da CoronaVac, parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac.
No total, neste fim de semana estão sendo disponibilizadas 10,9 milhões de doses de imunizantes contra a covid-19, incluindo as 4 milhões importadas por intermédio do consórcio Covax Facility, coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
OPINIÃO DOS LEITORES
Que vergonha para a CSP CONLUTAS. Apoiando os PTralhas que tanto criticavam. Não é a toa que não tem mais ninguém apoiando, descobriram que eram farinha do mesmo saco e saltaram fora. Só ficaram os que querem tirar.algum proveito próprio. Vergonha. Ainda bem que sai a tempo de não passar uma vergonha dessas.
Esses desocupados de sindicatos só sabem fazer isso, trabalhar que é bom eles não sabem e tem alergia, ou seja, vivem as custas dos verdadeiros trabalhadores.
Quem chama de gado e porque e burro
Que vergonha hein esquerdalha trouxa?
Impechmentsalvavidas
Meia dúzia de desocupados kkkkk
Único dia que essa cachorrada trabalha, é, justamente no dia do trabalhador. Vai entender…
Único dia que essa cachorrada trabalha, é, justamente no dia do trabalhador.
Quanta gente! Nossa! Kkkkk


Me admira muito!
São dois sindicatos que passam longe de trabalho.
Adoram muito tumulto e algazarra.
Seus gestores, via de regra, são grandes pilantras!
O negócio tá bom pelos lados do SINTE- RN, protestando de Amarok e Polo.
PT sendo PT
É o gado do dr. cloroquina de um lado e a petralhada de outro. Um com suas milícias, rachadinhas, casa de 8 milhões, desmatamento ilegal, meio milhão de mortos e do outro lado petrolão, sítio, apartamento etc. brasileiro merece mesmo tomar no toba.