martins em pauta

sábado, 9 de setembro de 2017

Furacão Irma chega a Cuba com ventos de até 260km por hora



Domingo, 10 de setembro de 2017


O furacão Irma, de categoria 5, está avançando nas últimas horas pelo arquipélago de Camaguey, no norte de Cuba, onde a tocou terra a noite desta sexta-feira, com ventos de até 260km/h, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês) dos Estados Unidos. O centro de Cuba amanheceu neste sábado com os estragos causados pelos ventos, que durante a noite tiveram velocidade reduzida para algo entre 160 e 190 quilômetros por hora.

Segundo o NHC, o Irma seguirá avançando pelo norte de Cuba neste sábado, até fazer um giro para o noroeste, em direção à Flórida, nos Estados Unidos, onde deve chegar na manhã de domingo. O olho do furacão está agora 440 quilômetros ao sul-sudeste de Miami (EUA).

VEJA / Blog do BG

BANCO SANTANDER É ALVO MAIS UMA VEZ DE BANDIDOS. GERENTE FOI FEITO REFÉM E ESPANCADO.

Sábado, 09 de setembro de 2017

Foto: Arquivo Passando na Hora

Bandidos armados, renderam o gerente do Banco Santander de Mossoró, em sua residência, e fizeram ele de refém juntamente com um segurança que deu carona ao mesmo até sua residência. Segundo informações ainda não confirmadas, a ação criminosa ocorreu na noite de quarta feira 06 setembro 2017. Os elementos teriam rendido o gerente e o segurança em sua casa, levaram eles até a agência, localizada no centro da cidade, próximo a praça da Catedral de Santa Luzia, e como não conseguiram abrir o cofre, o gerente teria sido brutalmente espancado pelos elementos. Ainda segundo informações nada foi levado pelos bandidos. Nesta sexta a agência fechou as portas, para atendimento ao público e uma equipe da PF esteve no local fazendo um levantamento da ocorrência.


Fonte: Passando na Hora

Vigilante tenta assaltar banco onde trabalha e faz reféns no Pará

Sábado, 09 de setembro de 2017

O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira, 8, em Marabá.


Um vigilante tentou assaltar a própria agência bancária onde trabalha nesta sexta-feira, 8, na cidade de Marabá, no Pará. Albert Pereira Mousinho fez cinco servidores reféns. As informações são do Diário do Pará. 

O segurança é funcionário da Prosegur, empresa contratada para fazer a segurança da agência do Banco do Brasil, localizada na rodovia BR-230, no bairro Amapá. De acordo com o Diário do Pará, após render os funcionários, Albert tentou roubar uma quantia em dinheiro, mas teve o plano frustrado com a chegada da Polícia, que foi acionada. O vigilante liberou os reféns e se entregou após horas de negociação.

A polícia informou a imprensa que Albert passava por problemas financeiros e isso teria provocado a ação do vigilante, que foi detido e encaminhado para a delegacia de Marabá. A polícia apreendeu com o segurança três armas calibre 38 e malotes de dinheiro.


(O Povo)

Triplo homicídio de irmãos faz Rio Grande do Norte passar dos 1.700 assassinatos

Sábado, 09 de setembro de 2017

Ao chegarem no local, agentes policiais não conseguiram encontrar os assassinos e, por enquanto, não identificaram a motivação da matança


Na madrugada desta sexta-feira 8, por volta das 3h, a polícia registrou um triplo homicídio no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal: três irmãos foram assassinados a tiros por criminosos dentro de sua residência. Com as três mortes, o Rio Grande do Norte agora ultrapassa a marca de 1.700 homicídios em 2017.

Na ocasião, cinco criminosos encapuzados invadiram a residência das vítimas, localizada na rua Riozomar Correio dos Santos, e dispararam contra os três irmãos – Adalto Nascimento Souza, de 17 anos, e os gêmeos Lucas Ernesto de Souza e Matheus Ernesto de Souza, de 22 anos – que não resistiram aos ferimentos.

A polícia foi chamada por um dos vizinhos que ouviu o barulho dos disparos. Ao chegarem no local, contudo, os agentes policiais não conseguiram encontrar os assassinos e, por enquanto, não identificaram a motivação da matança.


Agora RN/ Umarizal News

PM prende ferreiro suspeito de ser o principal fornecedor de armas caseiras para criminosos na região das Malvinas

Sábado, 09 de Setembro de 2017


Paulo Sérgio nega que fabrica armas para vender e sim para uso pessoal

Policiais militares do 12º BPM prenderam na manhã desta sexta feira 08 de setembro, Paulo Sérgio, suspeito de fabricar armas artesanais e fornecer para criminosos na região das Malvinas

Ele foi preso em casa durante uma Operação realizada na região. Na casa dele os policiais encontraram uma oficina onde segundo a PM eram fabricadas as armas. 

O Sargento Sóstenes, fiscal de operações do 12º BPM que comandou a ação policial, informou que a maioria das armas caseiras usadas em ações criminosas na região do Alto São Manoel foram fabricadas por Paulo Sérgio. 

Ainda de acordo com o fiscal, Paulo Sérgio, confessou que fabricou a pistola 380 apreendida na casa dele e também uma metralhadora apreendida recentemente pela PM na região das Malvinas. 

Os equipamentos e utensílios para fabricação das armas artesanais, foram apreendidos e encaminhados juntamente com o suspeito à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos para os procedimentos cabíveis

Pistola 380 com carregador municiado foi apreendida com Paulo Sergio
Equipamentos para fabricação das armas apreendidas na casa do suspeito


Fonte: Fim da Linha

Capotamento na BR 110 entre Mossoró e Upanema deixa um morto e três feridos

Sábado, 09 de Setembro de 2017


O acidente aconteceu por volta das 18h30min desta sexta feira 8 de setembro de 2017, no KM 72.3 da BR 110,sentido Upanema, na zona rural de Mossoró, na região Oeste Potiguar. 

Segundo informações inspetor Onildo Bezerra da Polícia Rodoviária Federal, o motorista de um carro tipo Celta de cor verde com placas de Santa Cruz/RN,perdeu o controle do volante após tentar evitar uma batida na traseira de uma motociclta que trafegava na frente do carro e acabou capotando seu veículo. 

O carro, ocupado por cinco pessoas, saiu de Mossoró com destino a cidade de Santa Cruz, na região do Trairí Potiguar e 20 quilômetros após Mossoró se envolveu no acidente. 

Dos cinco ocupantes do carro, três ficaram feridos e um morreu no local. João Maria de Souza, de 28 anos, Jusciel Rogério Fernandes e Marinaldo de Macedo Silva sofreram ferimentos leves. 

Diego Macedo Pontes, de 25 anos de idade,ficou gravemente ferido e preso as ferragens, sendo resgatado pelas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. 

Já Gustavo Henrique Rodrigues da Silva, que possivelmente não usava o cinto de segurança, foi arremessado para fora do carro e morreu no local. Os feridos foram socorridos por duas ambulâncias do Samu, para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. 

De acordo com o motorista as vítimas estavam em Mossoró a trabalho, prestando serviço a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF) 

A equipe do ITEP foi ao local e realizou a perícia e remoção do corpo de Gustavo Henrique para sua base em Mossoró, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. 






Fonte: Fim da Linha

PM que deveria estar preso por matar advogada a pauladas no RN aparece em vídeo tomando banho de piscina

Sábado, 09 de setembro de 2017


O soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Gleyson Alex de Araújo Galvão, está tendo momentos de lazer e diversão. Não deveria. De acordo com decisão judicial, é para ele ser mantido preso, à disposição da Justiça, enquanto aguarda julgamento pelo homicídio da advogada Vanessa Ricardo de Medeiros, de 37 anos, morta a pauladas em 2013 dentro de um motel na cidade de Santo Antônio, do interior do estado. Mas, o que se vê são fotos e vídeos (veja acima) nos quais o policial aparece tomando banho de piscina em um condomínio de apartamentos na Zona Oeste de Natal, distante mais de 10 quilômetros do 4º Batalhão da PM, que fica na Zona Norte, de onde ele não poderia sair.

O G1 teve acesso às imagens que mostram o soldado em total liberdade e as repassou para o Comando de Policiamento Metropolitano, que prometeu abrir investigação. “Vamos instaurar um Procedimento Administrativo Militar para apurar o que houve”, ressaltou o tenente-coronel Zacarias Mendonça, comandante do CPM, ao confirmar que o soldado só pode deixar o quartel com ordem judicial.


“Isso é um descalabro. E quem, dentro do comando da PM, estiver dando cobertura a essa situação, está cometendo um crime. O governador deve tomar providências imediatas ou se tornará cúmplice desse absurdo”, comentou o advogado Emanuel de Holanda Grilo, que defende a família da advogada assassinada.


Gleyson Galvão deveria ter sentado no banco dos réus em novembro do ano passado, mas o júri popular acabou adiado porque o Ministério Público solicitou uma nova avaliação psiquiátrica do policial. Em julho deste ano, o juiz Rafael Barros Tomaz do Nascimento determinou que o soldado fosse submetido a um exame de sanidade mental. O teste chegou a ser marcado para o dia 15 de agosto, mas não aconteceu porque a defesa de Gleyson alegou que ele havia surtado, tendo sido necessário interná-lo com urgência no Hospital Psiquiátrico Dr. João Machado.

O assassinato

Funcionários do Motel Cactus, onde a advogada Vanessa Ricarda foi espancada, acionaram a guarnição depois que escutaram uma discussão do casal. “Eles ouviram a mulher gritando e nós fomos chamados”, contou o tenente Everthon Vinício, do 8º Batalhão da PM, à época do crime.

De acordo com a acusação, Gleyson Galvão ficou chateado com o fato de a advogada ter se recusado a fazer sexo com ele na frente de uma outra pessoa. “Assim, ele atacou a vítima de surpresa, desferindo pauladas em sua cabeça”, relata a denúncia feita pelo Ministério Público. Ainda de acordo com o MP, “ficou evidenciado o motivo fútil, a utilização de meio cruel e a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima como qualificadoras do crime de homicídio”.

O PM foi encontrado na área comum do prédio onde funciona o motel. O tenente Everthon Vinício contou também que o soldado Gleyson apresentava sinais de embriaguez e manchas de sangue pelo corpo. “Ele vestia somente um short, que estava todo sujo de sangue”, afirmou.

Ao entrarem no quarto, os policiais encontraram a advogada desacordada e ensanguentada. “O rosto dela estava bastante desfigurado e os objetos do quarto revirados”, relatou o delegado Everaldo Fonseca.

O corpo de Vanessa Ricarda foi enterrado no cemitério público da comunidade de Santo Antônio da Cobra, distrito a 18 quilômetros de Parelhas, na região Seridó.

Fonte: O Natalense

Geddel chega a Brasília, onde passará pelo IML e seguirá para a Papuda

Sábado, 09 de setembro de 2017

Imagem do Google
Resultado de imagem para imagens de geddel

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) chegou às 16h desta sexta-feira, 8, a Brasília em voo que partiu de Salvador, onde foi preso preventivamente por suspeita de lavagem de dinheiro, a mando do juiz federal Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara do Distrito Federal.

Vestindo roupas brancas e segurando uma mala, o peemedebista desembarcou da aeronave e caminhou rumo a um dos hangares do aeroporto da capital federal. O ex-ministro agora será levado ao Instituto Medico Legal (IML) para exames de praxe e, posteriormente, vai para o complexo penitenciário da Papuda, nos arredores de Brasília.

O ex-ministro estava em regime domiciliar após decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Após Operação Tesouro Perdido, da Polícia Federal, que culminou com a maior apreensão em dinheiro vivo da história brasileira, no valor de R$ 51 milhões, o magistrado de Brasília mandou Geddel de volta para a cadeia.

Fonte: Blog do BG

Venezuela prevê dar calote estratosférico de R$ 12 bilhões no Brasil

Sabado, 09 de setembro de 2017

O país está sob o governo do ditador Nicolas Maduro.

Parece brincadeira, mas o país, segundo o colunista Cláudio Humberto dá como certo um gigantesco calote do governo do ditador venezuelano Nicolas Maduro junto a empresas brasileiras.

“Da dívida total de US$5 bilhões (R$15,6 bilhões), cerca de US$3,8 bilhões (R$12 bilhões) vencem em outubro e novembro próximos”, diz Cláudio.

Entenda

O Brasil aposta em “beiço” da Venezuela. “A expectativa é de default (calote)”, informou à Comissão de Relações Exteriores da Câmara o embaixador Tarcísio Fernandes Costa, do Departamento de América do Sul do Itamaraty.


(Cearanews7)

Janot denuncia políticos do PMDB do Senado por organização criminosa

Sábado, 09 de setembro de 2017

Imagem do Google
Resultado de imagem para imagens janot

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (8) denúncia contra políticos do PMDB do Senado.
Foram denunciados os senadores Edison Lobão (MA), Jader Barbalho (PA), Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) e Valdir Raupp (RO), além do ex-senador e ex-presidente José Sarney.

Também foi denunciado o ex-senador pelo PSDB e ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.

A acusação aponta crime de organização criminosa, cuja pena varia entre 3 a 8 anos de prisão, além de multa. Para a PGR, há indícios de que o grupo mantinha controle sobre a Diretoria Internacional da Petrobras para angariar propinas de fornecedores da estatal.

As vantagens indevidas seriam cobradas por diretores indicados pelo partido, que se mantinham no cargo graças ao apoio dos políticos.

Na semana passada, uma denúncia semelhante foi apresentada contra políticos do PT, incluindo os ex-presidente Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, este apontado como líder da organização criminosa.
Os políticos do PP já foram denunciados pelo mesmo crime e a PGR ainda prepara denúncia contra membros do PMDB da Câmara, entre os quais o presidente Michel Temer.

Com a denúncia em mãos, o ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, deverá notificar os acusados a apresentarem uma defesa prévia.

Depois, levará o caso para análise da Segunda Turma do STF, que decidirá se eles viram ou não réus pelo crime. Compõem o colegiado, além de Fachin, os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

Fonte: Blog do BG

Lúcio Funaro disse em sua delação que pagou quase R$ 5 milhões de propina para Henrique Alves

Sábado, 09 de setembro de 2017

Resultado de imagem para imagens de henrique alves

Em sua delação premiada, obtida por O Antagonista, Lúcio Funaro diz ter documentos que comprovariam o pagamento de propina, a pedido de Eduardo Cunha, aos seguintes políticos:

– Michel Temer (1,5 milhão), Eduardo Cunha (5,6 milhões), Henrique Eduardo Alves (4,95 milhões), Sandro Mabel (2 milhões), Gabriel Chalita, Antônio Andrade (9,8 milhões), Manoel Júnior (150 mil), Cândido Vaccarezza (700 mil), Soraya Santos (1 milhão), Alexandre Santos (1 milhão) e Marcelo Castro do Piau (1 milhão).

Fonte: Blog do BG

TRF nega recurso do MPF em processo contra Lula por improbidade administrativa

Sábado, 09 de Setembro de 2017

Foto: José Cruz/ Agência Brasil

Em meio a alguns revezes, como o “fogo-amigo” vindo de Antonio Palocci, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou uma pequena batalha. Segundo informações da revista Época, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região negou um recurso do Ministério Público Federal (MPF) em um processo no qual o petista é acusado de improbidade administrativa. Nesta ação, Lula e o ex-ministro da Previdência, Amir Lando, foram acusados pelo MP de terem favorecido o banco BMG na operacionalização de empréstimos consignados de servidores públicos, pensionistas e aposentados do INSS.

Homem corta orelha de mulher e incendeia casa em Eunápolis

Sábado, 09 de Setembro de 2017

Foto: Reprodução / Leitor Radar 64

Um homem cortou a orelha da mulher e tocou fogo na casa onde moram em Eunápolis, no litoral sul do estado. O crime aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (7), na Rua Pastor Libertino, no bairro Vista Alegre. Segundo informações do site Radar 64, o suspeito foi identificado apenas pelo primeiro nome, Rogério. A companheira, de 29 anos, foi atingida por golpes de faca na orelha e no rosto, e foi socorrida para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não corre risco de morte. As chamas, iniciadas por Rogério, destruiu completamente a casa, feita de tábuas, e já se alastrava para a casa de vizinhos quando ocorreu a intervenção do 6º Grupamento de Bombeiro Militar (6º GBM). “Por sorte, os filhos dele estavam na casa de uma avó”, afirmou um morador da região. Rogério, que é mecânico, fugiu e ainda não foi localizado.

Ex-procurador envolvido com JBS presta depoimento nesta sexta na sede do MPF

Sábado, 09 de Setembro de 2017 

Foto: Divulgação / MP-MG

O ex-procurador Marcelo Miller chegou por volta das 15h10 na sede da Procuradoria Regional da República da 2ª Região, no Rio de Janeiro, para prestar depoimento no âmbito da Operação Lava Jato. A oitiva é consequência da decisão do Ministério Público Federal de revisar ou não a delação premiada dos executivos da J&F. O acordo passou a ser questionado desde que gravações de conversas de Joesley Batista, um dos sócios da empresa, revelaram proximidade de Miller com os executivos - isto quando o ex-procurador ainda era auxiliar do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Após assinatura das delações, Miller foi contratado para defesa da J&F no escritório de advocacia Trech Rossi Watanabe. O advogado de Miller, André Perecmans, disse à imprensa, segundo o Uol, que este deverá ser o único depoimento do ex-procurador à força-tarefa.

Janot deve pedir prisão preventiva de Joesley Batista e Ricardo Saud, diz jornal

Sábado, 09 de Setembro de 2017

Foto: Agência Senado

Os empresários Joesley Batista e Ricardo Saud devem perder os benefícios que receberam ao assinar o acordo de delação premiada. Segundo informações do jornal O Globo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve pedir a prisão preventiva de ambos. O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), estaria disposto a acatar o pedido caso avalie que existem indícios mínimos da necessidade da medida. O pedido de prisão deve ser encaminhado junto com a rescisão do acordo de colaboração premiada, que previa imunidade total aos delatores. Ainda segundo O Globo, a prisão dos executivos serviria também para limpar a imagem do procurador-geral após a divulgação de um dos áudios envolvendo Batista e Saud. Na gravação, eles segurem que o ex-procurador Marcelo Miller estaria favorecendo a JBS na elaboração do acordo e Janot tinha conhecimento dessas conversas.

Furacão Irma desalojou 24,1 mil pessoas na República Dominicana até esta sexta

Sábado, 09 de Setembro de 2017

Foto: Reprodução / Expresso das Ilhas

A passagem do Furacão Irma pela República Dominicana deixou 24.116 pessoas desalojadas no país, até esta sexta-feira (8). Desse total, 13.415 estão em casas de parentes e 10.701 em albergues oficiais. O furacão destruiu 114 moradias e danificou outras 2.683, além de uma ponte. Dezessete comunidades dominicanas estão isoladas por causa da passagem do fenômeno. Das 32 províncias do país, San Juan de la Maguana (Sudoeste), Samaná e maría Trinidad Sánchez (Nordeste), Montecristi (Noroeste) e Puerto Plata (Norte) permanecem em alerta vermelho, enquanto 17 - entre elas Santo Domingo - estão em amarelo e seis, em verde. De acordo com a Agência Brasil, as chuvas associadas ao furacão continuam a afetar parte do país dominicano, motivo pelo qual entidades governamentais pediram que a população se atentasse para possíveis inundações. Puerto Plata, María Trinidad Sánchez e Samaná já sofreram inundações. O Irma ainda causou prejuízos ao fornecimento de energia elétrica de algumas regiões, deixando pelo menos 348.372 pessoas sem luz. O furacão segue em direção a Cuba e ao estado da Flórida, nos Estados Unidos

Ministério da Agricultura institui plano 'O Melhor do Agro Brasileiro'

Sábado, 09 de Setembro de 2017 

Foto: Ministério da Agricultura

O Ministério da Agricultura instituiu o plano "O Melhor do Agro Brasileiro", com o qual o governo pretende ressaltar a qualidade, a inocuidade e a sustentabilidade dos produtos agropecuários brasileiros, para promover a produção agropecuária nacional nos mercados externos, conforme previsto na Lei nº 13.249, de 13 de janeiro de 2016. Medida nesse sentido foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (8), por meio da Portaria número 1.734, assinada pelo ministro Blairo Maggi. As ações do Plano "O Melhor do Agro Brasileiro" compreendem, entre outros eixos, a organização da informação disponível sobre os temas que trazem impacto na consolidação da imagem do agronegócio brasileiro e a instituição de marca específica. A Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI), do Ministério da Agricultura, será responsável pela formulação, a coordenação e a execução das ações do plano.

Em delação, Funaro revela que entregou R$ 11,4 milhões a Geddel em dinheiro vivo

Sábado, 09 de Setembro de 2017

Foto: Divulgação

O doleiro Lúcio Funaro disse em seu acordo de delação premiada que entregou R$ 11,4 milhões em dinheiro vivo ao ex-ministro Geddel Vieira Lima apenas no período de dois anos. Segundo informações da revista Veja, ele relatou que aconteceram 11 repasses entre 2014 e 2015. Os pacotes de dinheiro normalmente eram transportados em um jato e era entregue em um hangar privado do Aeroporto Internacional de Salvador ou em hotéis da capital baiana ou de São Paulo. Funaro aponta que o ex-ministro chegou a receber um dos pagamentos no Hotel Pestana, em Salvador, durante a festa de aniversário de 15 anos da filha de Geddel. Funaro é apontado como operador de propinas de deputados do PMDB na Câmara. Ele relatou em sua delação que integrantes do partido ocupavam cargos estratégicos na Caixa Econômica Federal e favoreciam empresários que pagavam propina em troca da liberação de linhas de crédito de forma facilitada. Funaro era um dos responsáveis por negociar os pagamentos indevidos e partilhar a propina. A Operação Cui Bono, responsável pela prisão de Geddel e pela descoberta de um 'bunker' com R$ 51 milhões associado a ele, foi criada para apurar esquemas de corrupção na Caixa. O ex-ministro, preso preventivamente em Salvador nesta sexta-feira (8), foi vice-presidente de Pessoa Jurídica do banco entre 2011 e 2015.

País está pronto para seguir com agenda de reformas, afirma Meirelles

Sábado, 09 de Setembro de 2017

por Adriana Fernandes | Estadão Conteúdo
Foto: José Cruz / Agência Brasil

Em meio ao cenário de indicadores econômicos mais favoráveis divulgados nos últimos dias, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, escreveu, nesta sexta-feira (8), que o Brasil está pronto para seguir com a agenda de reformas iniciada no ano passado. Em mensagem postada no Twitter, o ministro ressaltou que o País saiu da recessão e a inflação está controlada. "Aprovamos o teto de gastos, reforma trabalhista, TLP Taxa de Longo Prazo e a Lei de Responsabilidade das Estatais", citou. Segundo Meirelles, essas transformações ajudam na retomada da confiança, com a queda de juros de longo prazo e previsão de crescimento maior nos próximos anos. O ministro antecipou que a economia vai crescer a um ritmo de 3% em 2018 e poderá mostrar expansão maior em 2019. A previsão da equipe econômica, segundo apurou a Agência Estado, é que o Produto Interno Bruto (PIB) tenha avanço na faixa de 3,5% em 2019.

Mantega promete detalhar captação de propina para PT em acordo com Ministério Público

Sábado, 09 de Setembro de 2017 

Foto: José Cruz / Agência Brasil

O ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, se comprometeu a detalhar em acordo com o Ministério Público Federal (MPF) como recolhia propina para o Partido dos Trabalhadores. O petista foi preso em setembro do ano passado, em São Paulo, na 34ª fase da Operação Lava Jato. Na ocasião, o empresário Eike Batista disse em depoimento que pagou US$ 2,35 milhões ao PT a pedido do ex-ministro. De acordo com a coluna Radar Online, de veja, Mantega também prometeu falar sobre a tramitação de Medidas Provisórias de governos petistas.

Geddel Vieira Lima foi preso pela Polícia Federal

Sábado, 09 de setembro de 2017

A prisão ex-ministro Geddel Vieira Lima aconteceu por prevenção, pois ele poderia fugir do Brasil a qualquer momento. 
.
Por: Ivana Riformatto 
Reprodução/Diário de Pernambuco

Geddel Vieira Lima, ex-ministro acaba de ser preso pela Polícia Federal hoje, 08 de setembro de 2017, políciais da PF acompanhavam o político e sairam em um carro pouco antes das 7h, na cidade de Salvador, Bahia e aguarda transferência para Brasília.

Desde que foram encontrados cerca de 51 milhões em dinheiro, num apartamento que serviria de “bunker” na cidade de Salvador, ele estava sob supeita de que pudesse fugir do Brasil, após a apreensão de malas e caixas contendo dinheiro em espécie na terceira fase da operação Cui Buono, que faz investigações sobre corrupção em troca de facilitação de empréstimos pela Caixa Econômica Federal.

PUBLICIDADE


A PF também está com mais três mandados de busca e apreensão em locais ligados a Geddel, e um mandado de prisão. A Procuradoria da República no Distrito Federal, já cumpriu dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão em Salvador, mas aianda não divulgou os nomes dos envolvidos. Mas soltou esta nota, “O objetivo é recolher provas da prática de crimes como corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Na petição enviada à Justiça, o Ministério Público Federal endossou os pedidos apresentados pela Polícia Federal, argumentando que as medidas são necessárias para evitar ‘a destruição de elementos de provas imprescindíveis à elucidação dos fatos’”.

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

MARTINS-RN TEM O ANO MAIS VIOLENTO DE SUA HISTORIA, 09 ASSASSINATOS EM 2017, DESSA VEZ UM JOVEM DE 15 ANOS FOI MORTO COM VÁRIOS TIROS.

Sexta, 08 de setembro de 2017



Mais um assassinado na madrugada desta sexta feira, 08 de setembro aqui na serra de martins. Segundo informações o jovem de nome Breno, de apenas 15 anos foi assassinado no conjunto Manuel Barreto , no Bairro Jocelyn Vilar.

O crime aconteceu por volta das 02:30 Minutos, de hoje, 08 no conjunto ao lado da pista de aviação, a policia foi comunicada do fato se encontra no local e acionou uma equipe do ITEP que está a caminho para fazer os procedimentos preliminares e em seguida fazer a remoção do corpo do jovem para ser submetido a exame de necropsia em sua sede em Mossoró e em seguida fazer a liberação para os familiares realizarem o sepultamento que devera acontecer na tarde de hoje.


Nossos sentimentos a Família enlutada

[VÍDEO] CONFUSÃO MARCA DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM MOSSORÓ-RN,SECRETÁRIO DE SEGURANÇA É CHAMADO DE VAGABUNDO

Sexta, 08 de setembro de 2017

Reprodução

Uma confusão envolvendo manifestantes, a Guarda Civil e o secretário de Segurança, Eliezer Girão, marcou o desfile cívico-militar da Independência na manhã desta desta quinta-feira 7 de setembro de 2017, em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Tudo começou quando uma servidora, que se apresentava como integrante do Sindicato, protestava contra o reajuste da Prefeitura com um cartaz na área isolada destinada ao desfile. Ela foi contida pela Guarda Municipal e retirada do local. 

Logo em seguida um homem iniciou um bate boca com o secretário e o chamou de "vagabundo". Eliezer Girão pediu para que o homem não tumultuasse o desfile. "Se o senhor não sabe o que é democracia, o senhor vai aprender aqui", respondeu o secretário.

As imagens do bate boca foram compartilhadas em redes sociais.

Os servidores municipais se uniram ao Grito dos Excluídos e vestiram preto como forma de protesto contra à proposta de reajuste salarial por parte da Prefeitura de 3,93%. 

Na próxima segunda-feira, começa a greve geral dos servidores públicos o município. O Sindiserpum já organiza uma ampla mobilização nos locais de trabalho.

“O servidor precisa despertar para as perseguições e injustiças pelas quais vem passando. Este ano, além de reajuste zero até o momento, vários são os casos relatados de perseguições. Ou eles reagem ou serão engolidos ainda mais”, comentou a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha.

Fonte: Passando na Hora

Adolescentes de 12 e 15 anos desaparecidos no interior do RN são localizados

Sexta, 08 de setembro de 2017


Os dois adolescentes que estavam desaparecidos desde o domingo (3) na cidade de Santa Cruz, interior do Rio Grande do Norte, voltaram para casa no fim da tarde desta quarta (6). A polícia ainda não sabe onde os dois estiveram este tempo.

“Jéssica Lorrainy, de 12 anos, e Luiz José de Pontes Neto, de 15, estão bem”, garantiu o delegado regional de Santa Cruz, Silva Júnior. “Amanhã (quinta-feira) eu vou ouvi-los para saber o que houve”, acrescentou.

De acordo com o sargento Juvanildo Camarão de Oliveira, da Polícia Militar, os adolescentes saíram de casa e, como ficou tarde, não voltaram. Os pais foram procurá-los ainda no domingo (3).

Ainda segundo o sargento, em um sítio de propriedade da família do rapaz, foi encontrada a moto que era utilizada por ele. Dentro da casa, os móveis estavam revirados e havia uma mensagem, pintada na parede, direcionada ao pai da moça.

VIA G1/RN / O Natalense

Avaliada em R$ 5 milhões, carga contrabandeada é apreendida em Parazinho, RN; veja vídeo

Sexta, 08 de setembro de 2017


Uma carga contrabandeada avaliada em aproximadamente R$ 5 milhões, contendo óculos, roupas, cigarros e tênis, foi apreendida na tarde desta quarta-feira (6) dentro de uma casa na cidade de Parazinho, na região Agreste potiguar (o vídeo acima mostra a mercadoria no momento em que foi apreendida).

Um homem foi preso e outros dois levados para prestar esclarecimentos na delegacia da cidade. Já a mercadoria, levada para a sede da Polícia Federal, em Natal.

Segundo o delegado Nivaldo Floripes, da regional de João Câmara, a polícia chegou ao imóvel após desconfiar de um caminhão abandonado. O veículo havia sido visto fazendo o transportes de mercadorias até a casa.

Ainda de acordo com o delegado, a carga apreendida é suficiente para encher três carretas.

Floripes acrescentou que para realizar a apreensão, a Polícia Civil recebeu apoio da Polícia Rodoviária Federal e da PF.

VIA G1/RN / O Natalense

Corpos esquartejados encontrados no RS são de crianças, indica perícia

Sexta, 08 de setembro de 2017



A perícia adiantou para a Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo que os corpos encontrados esquartejados dentro de sacolas na segunda-feira (4) seriam de um menino e uma menina com idades entre 8 e 12 anos. As sacolas com os corpos estavam dentro de caixas de uma marca de sabão em pó que não é vendida no Rio Grande do Sul.

Eles foram localizados em um ponto afastado da Rua Porto das Tranqueiras, no bairro Lomba Grande, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Apesar de faltarem partes dos corpos, a polícia conseguiu coletar as digitais deles.

No entanto, por se tratarem de crianças, não significa que necessariamente possuem registro no banco de dados.
“Inicialmente se acreditava que se tratavam de uma mulher e um menino, mas informalmente o Instituto-Geral de Perícias (IGP) nos adiantou que se tratam de um menino de aproximadamente 8 anos, e uma menina de 10 a 12 anos”, afirmou o delegado Rogério Baggio.


O Globo / Blog do BG

Polícia Federal realiza maior apreensão de cocaína da história de aeroporto no RJ

Sexta, 08 de Setembro de 2017

Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) realizou na noite desta quarta-feira (6) a maior apreensão de cocaína já feita no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, também conhecido como Galeão. Ao todo, 250 quilos da droga foram apreendidos e quatro pessoas foram prensas, incluindo três funcionários de uma companhia aérea. Durante uma fiscalização de rotina, agentes da PF identificaram movimentação suspeita de um homem que estava despachando suas bagagens junto a um funcionário que apresentava sinais de nervosismo. Os policiais decidiram fazer uma abordagem e encontraram em cada uma das malas aproximadamente 60 quilos de cocaína. As malas receberam etiquetas simulando que seguiriam em voo para Brasília, mas tinham como destino final Portugal. Além disso, as bagagens estavam etiquetadas no nome de outra pessoa. O homem que tentava despachar as malas disse ser taxista e foi preso, assim como o funcionário que o atendia e outros dois empregados da companhia aérea.

TUBARÃO -TIGRE DE 3 METROS É ENCONTRADO EM AREIA BRANCA-RN

Sexta, 08 de setembro de 2017


Segundo os pescadores que pegaram o tubarão, ele foi tirado da água já sem vida (Foto: Daniel Bezerra)

Um tubarão com aproximadamente 3 metros de comprimento foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (7) na praia de Ponta do Mel, em Areia Branca, no litoral Norte potiguar. Vice-presidente da Associação Tubarões da Costa RN, Lucas Werner disse que o animal é da espécie tigre (Galeocerdo cuvie).

Segundo o presidente da colônia de pescadores do município, Francisco Antônio Bezerra, o Chicão, o peixe foi retirado da água com a ajuda de uma rede de pesca. “Depois de cortado, deu uns 60 quilos só de filé, e foi vendido o quilo a R$ 6”, disse. Ainda de acordo com Chicão, este foi o terceiro tubarão encontrado morto na região somente este ano.

Tubarão-tigre

O tubarão-tigre faz parte da família dos carcharrinídeos de águas tropicais e subtropicais, encontrado em diferentes ambientes e comum no Nordeste brasileiro. Chega a medir até 6 metros de comprimento. Ele aparece em terceiro lugar quando o assunto é ataque a humanos. Fica atrás apenas do cabeça-chata e do tubarão-branco.

Fonte: Passando na Hora

Promessa do surfe morre arremessado pelas ondas do furacão Irma

Sexta, 08 de setembro de 2017

Zander Venezia, de apenas 16 anos, não teve sorte ao pegar uma onda gigante em Barbados, onde o Furacão fez grandes estragos.

Por: Rodrigo da Silva Monteiro 
Estadão

Uma verdadeira tragédia chocou o mundo do surfe na última terça-feira (05). O jovem Zander Venezia, de apenas 16 anos, considerado por muitos como umagrande promessa no surfe, acabou sofrendo um acidente e morreu ao tentar pegar uma onda gigante na costa leste de Barbados, sua terra natal.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o jovem havia acabado de celebrar uma das melhores ondas da vida e já remava na água para voltar as areias quando foi surpreendido por uma oscilação gigante, gerada pelo Furacão Irma, que o lançou para um conjunto de pedras no fundo do mar.

Fonte: News.com.br


Estudantes cearenses criam aplicativo que ajuda a diagnosticar dengue ou chikungunya

Sexta, 08 de setembro de 2017

Programa aponta probabilidade de o usuário ter uma das doenças baseado no sintomas que ele descreve.

Um aplicativo desenvolvido por estudantes cearenses promete ajudar no diagnóstico de dengue e chikungunya. Nele, o usuário pode relatar sintomas e o programa vai apontar o provável diagnóstico.

“Por exemplo, se eu estou me sentindo mal, eu vou lá na aplicação e digo que estou com febre, com dor, com manchas na pele… Então, o sistema vai analisar esse conjunto de sintomas, vai comparar com as experiências anteriores e vai dizer, vamos supor, que eu tenho 70% de chance de estar com dengue e 30% de chance de estar com chikungunya”, conta Oton Braga, estudante do 8º semestre do curso de Bacharelado em Ciência da Computação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Aracati.

O estudante alerta, no entanto, que o aplicativo não substituiu a orientação médica. “É uma ajuda no diagnóstico, por isso nós chamamos de sistema de apoio à decisão”, diz Oton. O estudante realiza testes para a finalização do projeto, que faz parte de seu Trabalho de Conclusão de Curso.

Faz parte ainda da equipe que desenvolve o aplicativo a estudante Olimária Castro. Ao lado deles estão os professores Mário Moreira, Mauro Oliveira e Raquel Silveira, do IFCE; e os pesquisadores Joel Rodrigues, da Universidade de Fortaleza, vinculado ao Instituto de Telecomunicações de Portugal e ao Instituto Nacional de Telecomunicações,; e Augusto Venâncio Neto, do Departamento de Informática e Matemática Aplicada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.


(Tribuna do Ceará)

VÍDEO: Palocci diz que "pacto de sangue" entre Lula e Odebrecht envolveu propina de R$ 300 milhões

Sexta, 08 de setembro de 2017


Ex-ministro foi interrogado por Sérgio Moro nesta quarta-feira (6), em Curitiba, em ação que investiga se empreiteira deu como propina um terreno e um imóvel para o ex-presidente. Palocci diz que Lula sabia da compra do terreno e que instituto recebeu R$ 4 milhões.


ntonio Palocci, ex-ministro dos governos Lula e Dilma, prestou depoimento nesta quarta-feira (6) ao juiz Sérgio Moro no inquérito que apura o pagamento de R$ 12 milhões de propina da Odebrecht para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na forma de um apartamento e na compra de um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula.

Palocci também foi questionado sobre outros assuntos e respondeu a todas as perguntas. Ele disse:

Que Lula tinha um "pacto de sangue" com Emilio Odebrecht que envolvia um "pacote de propina": um terreno para o Intituto Lula, o sítio para uso da família do ex-presidente, além de R$ 300 milhões, e que Lula sabia que se tratava de dinheiro sujo.

Que as propinas foram pagas pela Odebrecht para agentes públicos "em forma de doação de campanha, em forma de benefícios pessoais, de caixa um, caixa dois".

Que foram pagos R$ 4 milhões da Odebrecht para o Instituto Lula.
Que ele e Lula tentaram atrapalhar os trabalhos da força-tarefa da Lava Jato.

Palocci está preso desde setembro do ano passado e já tem uma condenação a 12 anos de prisão na operação Lava Jato. Depois do depoimento, ele foi levado de volta à carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, onde segue preso.

A defesa de Lula diz que Palocci fez "acusações falsas e sem provas" enquanto negocia delação com Ministério Público.



Com informações do portal G1
Vídeo YouTube

Rodrigo Maia diz que nova denúncia contra Temer não tem descrédito após episódio de áudio da J&F

Sexta, 08 de setembro de 2017

Resultado de imagem para imagem de rodrigo maia

presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira que uma eventual nova denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer não estaria em “descrédito”, após a revelação do áudio da conversa entre delatores da J&F em que teriam omitido informações do acordo de colaboração.

Se Temer for denunciado pela segunda vez ao Supremo Tribunal Federal, caberá novamente à Câmara autorizar a Corte a realizar o julgamento da acusação criminal contra o presidente. Em agosto, uma denúncia por corrupção passiva foi barrada pelos deputados.

“Ela (a denúncia) pode ser aceita ou não, como a primeira, mas nenhuma tem descrédito. Nós respeitamos os poderes, o Supremo, o poder Executivo, respeitamos a PGR, o Ministério Público, nada tem descrédito”, disse Maia, que assistiu ao Desfile Cívico em homenagem ao Dia da Independência, em Brasília.

O presidente da Câmara, contudo, ressalvou que os deputados têm independência para avaliar se aceitam ou não a denúncia. “Na primeira, não havia, segundo o plenário, elementos (para a aceitação). Mas nós respeitamos qualquer decisão da PGR e temos a soberania de decidir se aceitamos ou não por maioria”, destacou.

Rodrigo Maia não quis dizer se o clima político melhorou no Congresso. Ele listou a sucessão de eventos que ocorreu esta semana – a divulgação do áudio, a apreensão dos 51 milhões de reais supostamente atribuídos ao ex-ministro Geddel Vieira Lima e o depoimento do ex-ministro Antonio Palocci – para dizer que não é possível fazer qualquer tipo de previsão momentânea ou futura.

“É o que eu tenho dito para as pessoas sobre a eleição: se só numa semana foram tantos fatos, 2018 faltam 100 anos para chegar”, disse.


Terra / Blog do BG

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055