martins em pauta

sábado, 27 de maio de 2017

RN ATINGE MARCA DE 1.000 HOMICÍDIOS EM 2017,DIZ INSTITUTO

Sábado, 27 de maio de 2017

Levantamento é do Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO). Secretaria de Segurança diz que não vai comentar os dados do instituto.

A violência no Rio Grande do Norte continua atingindo e superando marcas preocupantes. Neste sábado (26), segundo levantamento feito pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) – instituto que contabiliza e analisa os crimes contra a vida – o estado chegou a 1.000 assassinatos registrados somente este ano. A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública disse que o órgão não vai cometar os dados do OBVIO.

“Uma pena. Nós não merecemos isso”, disse o especialista em segurança pública Ivênio Hermes, que também é coordenador do instituto. “O tratamento inadequado às causas da violência não gera um entendimento amplo do fenômeno da violência no Rio Grande do Norte, e isso se mostra nas ausências do Estado em diversas áreas que se correlacionam em políticas de segurança pública”, comentou.


Fonte: Passando na Hora

HOMEM MATA MULHER A FACADAS E FOGE COM OS DOIS FILHOS NA ZONA RURAL DE JUCURUTU-RN

Sábado, 27 de maio de 2017

Uma mulher por nome de Leidiane, 27 anos foi morta a golpes faca, próximo a sua residência, por volta 10:40 deste sábado (27), na Serra de João do Vale, na zona rural do município de Jucurutu - Rn.

De acordo com parentes, o autor dos golpes foi o marido da vítima. Após cometer o crime, o acusado teria pegado os dois filhos que o mesmo tem com a vítima e fugiu em uma motocicleta com destino ignorado.
Policiais do GTO de Jucurutu com o apoio de uma guarnição da Cidade de Triunfo Potiguar subiram a serra para tentar resgatar as crianças e prender o acusado do crime.

O corpo da vítima permanece no local aguardando equipes da Polícia Civil e de ITEP.
Leidiane tinha familiares na Cidade de Caicó e deixa três filhos pequenos.

Plantão Caicó.

Fonte: Passando na Hora

Vereador preso por roubo de gado já vinha sendo investigado, diz polícia

Sábado, 27 de maio de 2017

Presidente da Câmara de São Tomás de Aquino (MG) é preso por furto de gado

O presidente da Câmara de São Tomás de Aquino (MG), Luiz Antônio de Souza (PSD), que foi preso em flagrante junto com o genro por roubo de gado em São Sebastião do Paraíso (MG), já vinha sendo investigado pela polícia. Em um vídeo obtido pela polícia, o dono da fazenda conversa com um funcionário que confessa como funcionava o esquema e se refere ao vereador e ao genro dele como responsáveis pelos crimes.

"Inicialmente eles informaram que era apenas o transporte do gado, que eles teriam sido contratados pelo valor de R$ 200, para transportar o gado até São Tomás do Aquino. Esse fato não ficou comprovado de imediato ante as provas que a gente já tinha", disse o delegado Vinícius Zanó.

O gado estava sendo transportado em um caminhão do vereador. O veículo foi apreendido. Os bois foram roubados há um mês e o dono começou a desconfiar do funcionário. Ele ainda não foi encontrado, mas também deverá ser preso.

"Acreditamos que eles sejam os cabeças, toda a ordem vem dele, para a prática dos furtos", completou o delegado.

Em vídeo, funcionário de fazenda fala sobre como funcionava esquema de roubo de gado (Foto: Reprodução EPTV)


A próxima sessão da Câmara de Vereadores de São Tomás de Aquino acontece na primeira segunda-feira de junho. Nenhum vereador comentou o caso. O assessor jurídico da Câmara também disse que não iria se pronunciar.

Luiz Antônio de Souza, de 43 anos, foi eleito pelo PSD. Esta é a segunda vez que ele assume uma cadeira na Câmara. Ele e o genro, Daniel Cristino Ferreira, foram levados para o Presídio de São Sebastião do Paraíso.

O advogado que representa o vereador e o genro, Benedito Carlos Carina, disse que deve entrar com um pedido de liberdade provisória dos clientes na próxima semana.


*Por Jornal da EPTV 2ª Edição/G1 MG

Fonte: Nosso Paraná RN

Acidente de trânsito é registrado na BR 405 na zona rural de José da Penha/RN

Sábado, 27 de maio de 2017



Na tarde desta sexta-feira(26), um caminhão tipo Iveco Stralishd, ano 2008, Placa BEA 2918 -Guaira-PR, conduzido por Nilson Borges de Sousa, 44 anos, residente no estado do Mato Grosso, perdeu o controle de direção e desceu o aterro da BR 405, na altura do KM 181, na zona rural de José da Penha/RN.

O veículo seguia no sentido Major Sales a José da Penha e de acordo com o motorista o caminhão apresentou um problema mecânico e ninguém saiu ferido, ocasionando apenas danos materiais. 


Mesmo sendo uma rodovia federal, a viatura policial de José da Penha composta pelos PM's Cabo Pessoa e soldado Junior estiveram no local tomando as medidas preliminares que requer o caso.

Fonte: Nosso Paraná RN

108º Homicídio em Mossoró 2017: Menor baleado durante assalto no Abolição II morre no HRTM

Sábado, 27 de Maio de 2017


O adolescente de 15 anos conhecido como Luan, baleado durante um assalto, ocorrido no dia 15 de maio desse ano no Abolição II, zona Oeste de Mossoró, morreu no início da manhã deste sábado 27 de maio de 2017, no Hospital Regional Tarcísio Maia. 

Luan, juntamento com outro menor de 16 anos,armados com revolver tomaram uma moto de assalto de uma mulher no estacionamento de um supermercado e quando fugiam foram baleados por um popular que estava no local e ao perceber a ação criminoso reagiu atirando nos infratores.

Os dois foram baleados e socorridos pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio. Luan que foi atingido com um tiro no pescoço, estava internado desde então no HRTM e na manhã de hoje, teve uma piora no seu quadro clínico e acabou morrendo naquela Unidade Hospitalar. 

O setor Social do hospital, já comunicou o caso ao Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP) para que o órgão providencie o translado do corpo para sua base.

Com a morte de Luan, vítima de Conduta Violenta, a cidade de Mossoró passa a contabilizar 108 homicídios em 2017, dois assassinatos a mais do que o mesmo período de 2016.


Fonte: Fim da Linha

107° MORTE VIOLENTA EM MOSSORÓ EM 2017

Sábado, 27 de maio de 2017


O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM),registrou mais um crime de homicídio na madrugada deste sábado 27 de maio de 2017 em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A ação criminosa ocorreu na calçada da fábrica de Moveis dos Irmãos Escócias,na rua Nilo Peçanha no bairro Bom Jardim .

Um homem que aparentemente é usuário de drogas ainda sem identificação foi executado com um tiro na cabeça.
De acordo com a perícia, a vítima apresentava um único ferimento, na lateral da cabeça.

A Polícia Militar isolou o local de crime até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Perícia - ITEP,que removeu o corpo para a sede do órgão.




Fonte: Passando na Hora

Beira Mar já está no Presidio Federal de Mossoró-RN

Sábado, 27 de maio 2017 

Beira-Mar é condenado a quase 320 anos de prisão por tráfico de drogas, associação criminosa e homicídios.


Um forte esquema de segurança foi montado para a transferência do preso Luiz Fernando da Costa, “Fernandinho Beira-Mar”, de 49 anos de idade, da Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia para o Presidio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Cerca de 20 agentes federais participaram do comboio do Sistema Penitenciário Federal e da Polícia Federal. O embarque no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, de Rondônia aconteceu por volta de 11 horas da manhã.

O traficante foi transferido após a deflagração da Operação Epístolas, que através de investigações mostrou que, mesmo do presídio, o detento ainda comandava negócios que chegaram a movimentar R$ 9 milhões nos últimos anos.

Segundo informações, o avião conduzindo o traficante mais perigoso do pais pousou por volta de meia noite de quinta, 25, para ontem, 26, no Aeroporto de Aracati, no estado do Ceará, cerca de 100 km de Mossoró.

Fernandinho Beira Mar, condenado há mais de 300 anos de cadeia, chegou a Mossoró já na madrugada de ontem.


Fonte: O Câmera

Criminosos invadem casa e matam duas pessoas em Governador Dix Sept Rosado no Oeste Potiguar

Sábado, 27 de Maio de 2017



Pablo Teixeira foi morto no local e Marina Rane, morreu no HRTM em Mossoró

Um atentado a tiros, ocorrido nesta noite de sexta feira 26 de maio, na cidade de Governador Dix Sept Rosado, na região Oeste Potiguar, deixou um homem e uma mulher mortos. 

Segundo as primeiras informações, os criminosos invadiram uma residência e executaram um homem identificado como Francisco Pablo Teixeira Filgueira 28 anos de idade e balearam uma mulher identificada como Marina Rane Martins de França, de 21 anos 

A jovem foi socorrida para a unidade de saúde do município e depois transferida para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu naquela unidade hospitalar.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime, bem como a identidade dos executores. A Polícia Militar isola o local aguardando a chegada da equipe do ITEP para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.





Fonte: Fim da Linha

Suspeita é que PTistas tenham planejado o “badernaço” em Brasília

Sábado, 27 Maio 2017


Cresce a suspeita de que a cúpula do PT planejou o badernaço em Brasília, com violência e vandalismo, incluindo a tentativa de incendiar ministérios. O caso foi entregue à Polícia Federal. O presidente do PT, Rui Falcão, e outros dirigentes chegaram a Brasília no início da semana para o protesto do dia 24. Na véspera, 23, senadores do PT pediram ao governador de Brasília que a Polícia Militar não revistasse ônibus chegando com manifestantes. Ele se negou a atender o pedido.

O governo acha que ônibus de sindicalistas e transportava “apetrechos de combate” como bombas, porretes e coquetéis molotov.

Desde março de 2016, Lula exorta seguidores a “ir pro cacete”, como em telefonema com Lindbergh Farias (PT-RJ) gravado pela Justiça.

“Não tem mais jeito, não tem nem dó, nem piedade”, diz o ex-presidente naquela conversa telefônica com o senador fluminense.

Na gravação, Lindbergh promete “ir pro pau”. Ele foi um dos petistas que pediram para a PM de Brasília não revistar ônibus de militantes.



CLÁUDIO HUMBERTO

Fonte: J.Belmont

RN é o único estado que ainda não pagou mês de abril

Sábado, 27 de maio de 2017

Nordeste


O Rio Grande do Norte é o único estado que não concluiu o pagamento dos salários e benefícios do mês de abril. Cerca de 20% dos servidores, que recebem acima de R$ 4 mil, ainda aguardam o restante do pagamento.

Excetuando categorias pagas com recursos federais ou próprios (Educação e Administração Indireta), o governo estadual iniciou o pagamento de sua folha apenas no dia 12 de maio, data em que todos os demais estados da região já haviam pago integralmente a todos os seus servidores ativos e inativos (veja gráfico).

Segundo levantamento feito pelo Sindsaúde-RN, dos nove estados, três pagaram os salários ainda em abril, sem atraso; um pagou no primeiro dia útil do mês e outros quatro pagaram com atraso, concluindo entre os dias 08 e 12 de maio.

O RN é o único que ainda não terminou de pagar. Entre os nove estados, quatro possuem um calendário anual e os demais, a exceção do RN, divulgam as datas nos últimos dias do mês corrente.


Fonte: Carlos santos

Deputado Souza comanda Audiência Pública sobre o Hospital Tarcísio Maia

Sábado, 27 de maio de 2017 


Deputado reúne autoridades de Mossoró e do Estado



A situação do Hospital Regional Tarcísio Maia, em debate.

Audiência Pública comandada pelo estadual, Souza, no auditório da Faculdade de Medicina da UERN, conta com presenças de autoridades de Mossoró e do Estado.

O deputado Souza, destaca a importância da reunião:

Fonte: Carlos Skarlack

STAND-UP: QUEM ROUBOU, ROUBOU…


…NÃO DEVOLVE MAIS
Direto do Face:
Fonte: Carlos Skarlack

Prefeito reúne-se com deputado e comandante do 10º BPM para discutir segurança pública de Assu

Sábado, 27 de maio de 2017


Reafirmando sua preocupação com a escalada de violência em todo o Estado do Rio Grande do Norte, expandindo seus reflexos também para o município de Assú e região, o prefeito Gustavo Soares recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira, dia 26, o deputado estadual George Soares e o comandante do 10º BPM-Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Assis Santos. A audiência deu espaço a uma análise do panorama atual e as ações que podem ser encampadas para enfrentar as carências e melhorar a prestação de serviços de modo a elevar a sensação de segurança da população.

Alguns pontos mereceram maior atenção do prefeito, do deputado e do comandante do 10º BPM. Um deles versou em torno da necessidade de reforço do contingente policial do município durante o período de realização do São João 2017. Outro item profundamente debatido tratou do aparato policial militar no Terminal Rodoviário Petronilo Varela da Silva. A instalação de câmaras de videomonitoramento em locais estratégicos, aproveitando uma emenda para tal fim indicada pelo deputado George Soares, também foi discutida. Também se conversou sobre um convênio entre Prefeitura e 10º BPM para garantir maior efetividade à segurança do Assú.


Fonte: Robson Pires

Justiça autoriza Prefeitura a apreender usuário de droga da Cracolândia para avaliação médica

Sábado, 27 de maio de 2017


A Justiça autorizou na noite desta sexta-feira (26) a Prefeitura de São Paulo a apreender usuários de crack e submetê-los a exames. A assessoria do Tribunal de Justiça (TJ) confirmou que o pedido, feito pela Prefeitura, foi deferido. O processo segue em segredo de Justiça.

A internação compulsória, porém, precisará do aval de um juiz. A decisão é válida por 30 dias, apenas para dependentes químicos maiores de 18 anos e restrita à Cracolândia e adjacências. O Ministério Público diz que irá recorrer. A decisão foi do juiz Emílio Migliano Neto, da 7ª Vara da Fazenda Pública.

Petrobras: Lava jato busca rastros de propina ao PMDB


Sábado, 27 de maio de 2017

A nova fase da Operação Lava Jato, batizada Poço Seco, aprofunda as investigações sobre operadores financeiros ligados aos lobistas João Augusto Henriques Torres e Jorge Luz e seu filho Bruno Luz, todos ligados ao suposto esquema de corrupção de políticos do PMDB na Petrobrás. A 41.ª etapa deflagrada nesta sexta-feira, 26, prendeu o ex-gerente da estatal Pedro Augusto Côrtes Xavier Bastos (Internacional) e busca o ex-banqueiro do BVA José Augusto Ferreira dos Santos.


Fonte: Robson Pires

Após 10 mortes durante ação, Secretaria do Pará afasta 29 policiais

Sábado, 27 de Maio de 2017 

Foto: Divulgação


A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Pará afastou, nesta sexta-feira (21) 29 militares que participaram da operação que resultou na morte de 10 pessoas no sudeste do estado. De acordo com informações da pasta, os 21 policiais militares e oito policiais civis estão sendo afastado temporariamente, de acordo com uma resolução do Conselho Estadual de Segurança Pública. A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pará (OAB-PA) pediu o afastamento dos policiais na última quinta (25). Durante 40 dias, que são prorrogáveis por 20, os policiais ficarão afastados. O tempo será utilizado para concluir o inquérito instaurado. A ação ocorreu na última quarta (24) para cumprir 16 mandados judiciais expedidos pela Vara Agrária de Redenção (PA) contra um grupo de sem terra. De acordo com informações da Agência Brasil, o grupo é acusado de participar de um homicídio


Sábado, 27 de maio de 2017



Se você é uma daquelas pessoas que tem paixão por cachorros provavelmente vai ficar com o coração partido ao assistir a esse vídeo. A Pit Bull Electra foi deixada em um abrigo pelos seus donos e, quando percebe que eles não vão mais voltar para buscá-la, fica arrasada e chora, olhando para os lados, como se estivesse buscando alguém para consolá-la. O vídeo desse momento foi publicado no Facebook e emocionou muita gente.

As imagens foram feitas por Lolys Menchaka, que é voluntária do abrigo para animais Inland Valley Humane Society, localizado na Califórnia, Estados Unidos.

O olhar de tristeza que Electra faz quando se descobre sozinha emocionou milhares de pessoas na web. No Facebook, o vídeo já contava com quase 500 mil visualizações na manhã desta sexta-feira (26).

“Gostaria de entender a atitude dos donos que entregam os seus animais. Não gosto de julgá-los, mas quando se vê os cães recebendo visitas com os rostos felizes e com aquela postura de orgulho… eu não consigo compreender”, disse Lolys em uma de suas postagens no Facebook. A moça ainda falou da vida dos animais que são levados para esse tipo de local: “A expressão de Electra representa a tristeza e a realidade dos abrigos”.

Apesar de ter esse fato triste, a história de Electra terminou bem e feliz. Com a repercussão do vídeo no Facebook, ela logo arrumou um novo lar e seus novos donos já estão com ela em casa.

Assista ao vídeo:

Fonte: jc.ne10

Apesar do resgate, menina mordida por leão-marinho está infectada por bactéria mortal

Sábado, 27 de Maio de 2017

Foto: Reprodução / Band

Uma menina foi atacada por um leão-marinho e acabou infectada por uma bactéria mortal, mais conhecida como "dedo de foca". O acidente aconteceu na última semana quando a garota foi mordida e arrastada pela água, no cais de Richmond, cidade do Canadá. No vídeo que registrou o momento, é possível vê-la ser resgatada por um homem que estava no local. Mas o resgate não evitou a contaminação, que só foi notada posteriormente. Segundo informações da Band, ela está internada e tem recebido o tratamento específico para combater a doença. Como explicado pelo pai da menina à TV NBC, o dedo de foca é causado pela presença de mycoplasma, um tipo de bactéria que, se não for combatida com os antibióticos apropriados, pode provocar até amputação ou a morte do paciente.




Procurador ironiza absolvição de Cláudia Cunha e fala em 'coração generoso' de Moro

Sábado, 27 de Maio de 2017 

Foto: Divulgação

O procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, integrante da força-tarefa da Operação Lava Jato, ironizou a absolvição da jornalista Cláudia Cruz, mulher do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e atribuiu o desfecho ao “coração generoso” do juiz Sérgio Moro, que emitiu a decisão. “Nós sabemos que parte desses valores [propina recebida por Cunha] foi utilizado por Cláudia para comprar bens de alto valor”, disse, segundo informações do site Paraná Portal, para completar: “Acredito que isso [a absolvição] decorre muito mais do coração generoso de Moro, que a absolveu por ser esposa de um criminoso, ligado a corrupção”, declarou, em entrevista coletiva. Cláudia Cunha foi absolvida dos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas por falta de provas suficientes do dolo [intenção]. O procurador defendeu que a esposa do peemedebista fosse condenada. “É ausente qualquer justificativa de ganhos desses valores do marido, que nada mais era do que deputado federal, com ganhos limitados. Ela tinha indicativos e conhecimentos culturais para saber que os valores eram frutos de dinheiro ilícito”, apontou. “O gastá-lo ela cometeu o crime de lavagem. O ato dela não é justificável, é criminoso”.

Janot pede autorização ao STF para Temer ser interrogado pela Polícia Federal

Sábado, 27 de Maio de 2017 

Foto: Marcos Corrêa / PR


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para a Polícia Federal interrogar o presidente Michel Temer, o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), o deputado federal afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) e outros citados na delação da empresa JBS. Segundo informações do G1, o documento foi encaminhado ao ministro Edson Fachin, responsável pelos processos da Operação Lava Jato no STF. Janot delega para o ministro a responsabilidade de definir como deve ser feito o interrogatório. A defesa de Temer já pediu que ele seja feito por escrito e apenas depois de perícia na gravação da conversa entre o presidente e o empresário Joesley Batista.

Amélia Rodrigues-BA: Mulher é presa após queimar a mão de criança por 'mau comportamento'

Sábado, 27 de Maio de 2017

por Ana Cely Lopes
Foto: Reprodução / Genebaldo Correia / Berimbau Notícias

Após queimar as mãos de uma criança de seis anos com uma colher quente, uma mulher de 45 anos foi presa em flagrante nesta quinta-feira (25). O caso ocorreu em Amélia Rodrigues, região do portal do Sertão, e de acordo com o delegado Idelfonso Monteiro, Rozilda Lima Ramos é mãe da madrasta da criança. "Foi uma denúncia anônima passada para o conselho tutelar. Procuramos a suspeita, fizemos investigações e encontramos Rozilda junto com a criança na sede do conselho. Constatamos a lesão e demos voz de prisão", explicou o delegado. Quando questionaram o motivo pelo qual a mulher havia cometido o crime, ela declarou que puniu a criança por ser mal comportada. Rozilda responderá por crime de tortura. A mãe, o pai, a madrasta e alguns vizinhos serão ouvidos e o inquérito será finalizado em até dez dias. Durante a tarde desta sexta, a criança está passando pela perícia. Ainda não se sabe informações sobre o grau da queimadura.

Presidente do BNDES renuncia ao cargo alegando ‘razões pessoais’

Sábado, 27 de Maio de 2017 

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil


A presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silva Bastos, renunciou de seu cargo nesta sexta-feira (26) alegando "razões pessoais". Apesar do motivo, Maria vinha sofrendo pressão política. Nomeada pelo presidente Michel Temer em junho de 2016, Maria foi a primeira mulher a liderar o banco. Internamente, o banco passava por momentos turbulentos por ter sido citado diversas vezes em delações premiadas no âmbito da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). Uma comissão interna para apurar os fatos chegou a ser aberta pela empresa. Além dos depoimentos, o Senado havia anunciado na quarta-feira (24) a possibilidade de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o uso do BNDES, que é alvo de investigações da Polícia Federal, para a internacionalização de empresas brasileiras. O banco será liderado interinamente pelo diretor Ricardo Ramos, que pertence ao quadro de carreiras do BNDES. O áudio divulgado pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, tem trechos em que Joesley reclama da gestão de Maria e requere uma acessibilidade maior ao banco.

Mendes quer que plenário do STF reanalise homologação de delação da JBS

Sábado, 27 de Maio de 2017

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou nesta sexta-feira (26) que quer reavaliar a forma como as delações premiadas devem ser homologadas e também a decretação de prisão após a condenação em segunda instância. Mendes sugeriu que a validade das delações não fosse analisada somente pelo relator da investigação, mas por uma das duas turmas do STF ou até pelo próprio plenário da Corte. Essas possíveis mudanças já envolveriam a delação da JBS que, por envolver o presidente Michel Temer, poderá ser rediscutida no plenário. “O que a lei diz? Que o juiz é quem homologa, mas o juiz aqui não é o relator, quando se trata de tribunal, é o próprio órgão. Ele pode até fazer a homologação prévia, mas sujeita a referendo. A mim me parece que nesse caso [da JBS], como envolve o presidente da República, certamente vamos ter que discutir o tema no próprio plenário”, afirmou o ministro. Ao responder um questionamento sobre o fato de o STF ter adotado o entendimento de prisão após condenação em segunda instância, Gilmar disse que analisa uma revisão, para que ocorra somente após a terceira instância, no caso, o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bacharel em direito flagrado em vídeos agredindo mãe de 84 anos é preso

Sábado, 27 de Maio de 2017 

Foto: Reprodução/ YouTube


Flagrado em uma série de vídeos agredindo a própria mãe, uma idosa de 84 anos, o bacharel em direito Roberto Elísio Coutinho foi preso na manhã desta sexta-feira (26) em uma residência no município de Raposo, na Região Metropolitana de São Luís (MA). De acordo com informações do G1, o homem estava desaparecido desde a noite de quinta (25), após os vídeos com as agressões ganharem grande repercussão nas redes sociais. As filmagens foram realizadas pela companheira do agressor, que não teve o nome divulgado. A prisão preventiva do homem foi pedida pelo promotor de Justiça de Defesa do Idoso, José Augusto Cutrim. A idosa foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetida a exames. Em um dos vídeos, o filho manda a idosa calar a boca e chega até a ameaçá-la com agressões físicas nas regiões da cabeça e do rosto. “Cala a boca! Cala a boca! Cala a boca! Se tu abrir a boca de novo eu vou dar na tua cara e dou na tua cabeça pra tu desmaiar”.Em outro vídeo, Roberto diz à mãe que os familiares não aceitam mais a sua presença na casa e intimida a idosa dizendo que colocará uma mordaça nela. “Cala a boca! Ou tu fica internada, ou tu fica calada! Eu te falei, tu tá insuportável, mamãe! Ninguém te aguenta, ninguém te aguenta! Mamãe cala a boca! Se eu não eu vou colocar uma mordaça! Isso não pode, a senhora tá insuportável! Cala a boca mamãe! Eu vou te internar é hoje! Cala a boca! Que eu vou dar um murro na tua cara!”. Veja o vídeo abaixo:

PF encontra no apartamento de Aécio documentos com a inscrição 'cx 2'

Sábado, 27 de Maio de 2017 

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil


Documentos com a inscrição “cx 2” foram apreendidos pela Polícia Federal no apartamento do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). Conforme relatório dos investigadores enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), eles encontraram uma série de papéis e objetos “entre eles, “diversos documentos acondicionados em saco plástico transparente, dentre eles um papel azul com senhas, diversos comprovantes de depósitos e anotações manuscritas, dentre elas a inscrição ‘cx 2’”. A operação foi realizada no dia 18 de maio, no apartamento que o parlamentar possui na Avenida Vieira Souto, no Rio de Janeiro. De acordo com o jornal O Globo, foram apreendidos também um bloqueador de sinal telefônico, um telefone celular e um pen drive. No gabinete de Aécio no Senado, em Brasília, a polícia encontrou “uma pasta transparente contendo cópias da agenda de 2016 onde verifica-se agendamento com Joesley Batista”. Também foram retiradas do local “folhas impressas contendo planilhas com indicações para cargos federais, com remuneração e direcionamento em qual partido político pertence ou foi indicado”. Entre os documentos encontrados no gabinete, estão também “folhas impressas no idioma aparentemente alemão, relativo a Norbert Muller”. Este seria um doleiro especializado em abrir contas para políticos no exterior. A PF ainda apreendeu uma “folha manuscrita contendo dados de CNO (Construtora Norberto Odebrecht)” e um “caderno utilizado para realizar agendamentos, tendo presente Joesley Batista”. Um papel com anotações envolvendo o ministro Marcelo Dantas, consideradas uma alusão ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marcelo Dantas foi achado. Ele é investigado no STF por tentativa de obstrução às investigações da Lava Jato.

MEC autoriza aulas a distância para o ensino fundamental 2

Sábado, 27 de Maio de 2017


por Isabela Palhares | Estadão Conteúdo
Foto: Marcos Santos / USP Imagens

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta sexta-feira, 26, um decreto que amplia os casos em que é autorizada a oferta de aulas a distância para alunos dos anos finais do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano). A modalidade poderá ser adotada quando os estudantes estiverem "sem acesso às disciplinas obrigatórias do currículo escolar". O ensino a distância para o ensino básico (do 1º ano do fundamental ao 3º do médio) já era liberado em "situações emergenciais" em que o estudante está impedido de acompanhar as aulas presencialmente, como motivos de saúde, os que se encontram no exterior ou privados de liberdade. Com o decreto, o MEC passou a liberar também a modalidade para os casos em que as disciplinas obrigatórias não estiverem sendo ofertadas para os alunos dos anos finais do fundamental. O decreto também alterou as regras para o ensino a distância no ensino médio e superior. As mudanças, segundo o MEC, atendem à reforma do ensino médio - o texto sancionado pelo presidente Michel Temer (PMDB), em fevereiro, já abria a possibilidade para que algumas disciplinas fossem ofertadas nessa modalidade. Os critérios de como será a oferta das disciplinas a distância ainda não foram definidos. Segundo o ministério, eles serão estabelecidos em conjunto com os sistemas de ensino, o Conselho Nacional de Educação (CNE) e Secretarias Estaduais de Educação.

Gilmar Mendes ataca Janot e pede ao STF que arquive pedido de impedimento

Sábado, 27 de Maio de 2017 

Foto: Divulgação / STF

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu à Corte o arquivamento da ação em que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitou que ele seja declarado impedido de atuar no caso do empresário Eike Batista. Mendes respondeu a ofício enviado pela presidente do Supremo, Cármen Lúcia, que deu ao ministro a oportunidade de se manifestar sobre a ação. O procurador-geral argumentou que o magistrado não poderia ter atuado na análise do habeas corpus apresentado pela defesa de Eike, porque a mulher do ministro, Guiomar Mendes, trabalha no escritório de advocacia Sérgio Berumdes, que advoga para o empresário. No documento, o ministro atacou Janot ao dizer que a decisão dele foi um “ataque pessoal”, e a peça é “inconsistente”. "O arguente, ocupante eventual da Procuradoria-Geral da República, também teve a imagem afetada em razão das aleivosias inconsistentes que formulou. [...] O voluntarismo e a ousadia, estimulados por qualquer tipo de embriaguez, cegueira ou puro despreparo, não devem ser a força motriz de atos processuais. O instituto da arguição de impedimento foi usado como um ataque pessoal ao magistrado e, pior, à sua família. A ação do Dr. Janot é um tiro que sai pela culatra. Animado em atacar, não olhou para a própria retaguarda. As verdadeiras vítimas de sua imprudência foram as altas instituições do Supremo Tribunal Federal e da Procuradoria-Geral da República", complementou.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

UERN busca parceria com a Polícia Militar e propõe reativar hospital da PM em Mossoró-RN

Sexta, 26 de Maio de 2017



O reitor da Universidade do Estado do Rio Grade do Norte (UERN), Prof. Pedro Fernandes, e o comandante-geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, Coronel André Azevedo, estiveram reunidos nesta quinta-feira (25) para discutir parceria entre as duas instituições nas áreas de saúde e segurança. 

Na área da saúde, a UERN propõe o estudo de viabilidade para a reabertura do Hospital da Polícia Militar de Mossoró, que encontra-se desativado. A ideia seria aproveitar o corpo docente das Faculdades de Ciências da Saúde e Enfermagem, preceptores, médicos-residentes, alunos e corpo técnico e o próprio serviço de ambulatório que já funciona na Faculdade de Ciências da Saúde e aproveitar a estrutura do hospital que já existe e encontra-se ociosa. 

“A Polícia Militar tem a estrutura física e nós temos o recurso humano, mas isso não basta. É preciso estabelecer outras parcerias para garantir o funcionamento do hospital, bem como buscar a força política para através de emendas estaduais e federais, conseguir os recursos para manter o hospital”, explicou o reitor. 

Outra parceria discutida na reunião foi na área de segurança. Foram discutidas formas de viabilizar uma maior presença do efetivo nas regiões onde a UERN está instalada. “Podemos estudar um convênio para que os equipamentos e serviços da UERN, em áreas como educação física e idiomas, por exemplo, sejam disponibilizados para atividades institucionais do efetivo, ou até mesmo ver a viabilidade dos policiais ampliarem a ronda que é feita nessas regiões ou quem sabe permanecer nas unidades da UERN. Precisamos estudar como será feito, mas o mais importante já temos, que é a boa vontade e o diálogo”, avaliou o reitor. 

O Coronel Azevedo avaliou positivamente a reunião com o reitor Pedro Fernandes e afirmou que será feito o estudo para verificar a viabilidade das parcerias nas duas áreas. “Ficamos honrados com a presença do reitor da UERN. Nós tratamos de vários assuntos de interesse comum e vamos dar continuidade à essas pautas. Na próxima semana nós iremos fazer uma visita ao curso de medicina da UERN e ao Hospital da Polícia Militar, que é um espaço que pode ser utilizado pela Faculdade e esperamos continuar avançando em nossas parcerias”, afirmou o Comandante. 

Participaram da reunião o pró-reitor de administração da UERN, Iata Anderson; o comandante de policiamento do interior, Cel PM Elyause Moreira; o comandante do policiamento regional I, Ten-Cel PM Alvibá Gomes; o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Ten-Cel Humberto Pimenta; o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Major Maximiliano Luiz; o diretor de saúde da Polícia Militar, Cel Roberto Galvão e o diretor do Hospital da Polícia, Cel. Silvério Monte.

Fonte: Fim da Linha

106° Homicídio em Mossoró 2017: Popular é morto a tiros em via pública no Parque das Rosas.

Sexta, 26 de Maio de 2017




Mais um homicídio a bala, o segundo em menos de 08 horas, registrado em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, que chega aos l06 assassinatos no ano.

Desta vez o crime aconteceu por volta da 01h30min desta sexta feira 26 de maio de 2017, na Rua Bem Me Quer no Parque das Rosas, região do Santa Delmira, zona Oeste da cidade.

A vítima identificada como Alan Jones Gomes Bezerra de 36 foi alvejado com dois tiros na região do Tórax, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local. Uma ambulância de suporte avançado (Alfa) do Samu ainda foi ao local,mas nada pode fazer, uma vez que quando equipe chegou a vítima estava em óbito.

Segundo informações repassada pelo Sargento Edgler que atendeu a ocorrência, juntamente com os Cabos, Possidônio e Cruz, Alan Jones estava na frente a sua residência quando dois homens, não identificados em uma moto chegaram e atiraram várias vezes em sua direção.

A motivação do crime, bem como os atiradores ainda são oficialmente desconhecidos. Segundo a polícia, a vítima não tinha registro de antecedentes criminais. Populares informaram que Alan Jones, era usuário de droga e dívida com traficante pode ter sido a causa de sua morte.

Após os procedimentos de isolamento do local do crime realizados pela Polícia Militar e de perícia por parte da equipe do ITEP, o corpo foi recolhido e encaminhado para ser necropsia.

Alan Jones Gomes Bezerra foi centésima sexta vítima da Conduta Violenta Letal Intencional em Mossoró neste ano de 2017. O crime será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção À Pessoa (DHPP), que receberá relatório do Dr. Roberto Moura, delegado de Plantão que esteve no local colhendo informações.

Lembrando: o 106º homicídio em Mossoró no ano de 2016 aconteceu coincidentemente no dia 26 de maio. Hoje 26 de maio acontece o 106º homicídio de 2017. O número de homicídios em 2017, está igual ao registrado no igual período de 2016.




Fonte: Fim da Linha

O RASGA FOLHINHA DE HOJE VAI PARA UMA PESSOA MUITO ESPECIAL.

Sexta, 26 de maio de 2017


Hoje tem Rasga Folhinha, e vai para uma muito especial, a nossa amiga, a senhora, Maria Erivânia "Boneca" proprietária da Loja Moda Estilo Fashion!! no centro de Martins-RN. 

Parabéns minha amiga, Muito Sucesso, Saúde, Paz e Felicidades, para você e sua Família. Você é merecedora.

Deus te Ilumine Sempre!!! receba nosso abraço, também do do blog Martins em Pauta.com

Manifestante que levou tiro em ato na Esplanada respira por aparelhos em Brasília

Sexta, 26 de Maio de 2017

Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

O manifestante que foi atingido por um disparo no rosto no protesto ocorrido nesta quarta (24) na Esplanada dos Ministérios, está internado em estado grave e respira com ajuda de aparelhos. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou que, além dele, 48 pessoas ficaram feridas após o ato. De acordo com informações do G1, o tiro atingiu o maxilar do homem, que foi internado na UTI do Centro de Traumas do Hospital de Base. A Polícia Civil está investigando a origem do disparo. Até 15h40, cinco pacientes estavam internados no Hospital de Base. Um outro homem teve a mão dilacerada após tentar atirar um rojão em policiais. A Secretaria de Saúde afirmou que três dedos da mão foram amputados. Ele está internado, com quadro estável e respirando por conta própria.

Procuradoria pede para investigar Jucá por suspeita de desvios nos Correios

Sexta, 26 de Maio de 2017


por Breno Pires e Isadora Peron | Estadão Conteúdo
Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de inquérito contra o senador Romero Jucá (PMDB-RR), apontando indícios de que o peemedebista possa ter recebido verba pública desviada de contrato de publicidade dos Correios com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O relator, a quem caberá autorizar ou não a abertura do inquérito e as providências já pedidas, é o ministro Dias Toffoli. A suspeita da prática de peculato e corrupção passiva por parte do senador surgiu durante uma investigação em São Paulo sobre ilícitos na Confederação Brasileira de Tênis, após uma ex-contadora da CBT, Katia Maria Freitas Mueller, apresentar aos investigadores, no fim de 2014, uma folha de papel onde se lia: "contato em Brasília: - 1 verba que vai direto para um senador". A anotação havia sido feita por Marisa de Souza Alija Ramos, advogada da ex-contadora da CBT. Procurada na investigação para esclarecimento, a advogada disse, em 2016, que o senador em questão é Romero Jucá, que teria sido beneficiado por meio de um ex-assessor chamado Alexandre Jardim - que trabalhou com Jucá no Ministério da Previdência Social, no governo Lula, e também no Senado, de 2005 a 2009. Devido à citação a um parlamentar, o caso foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal. De acordo com relatos que a PGR buscará apurar, Alexandre Jardim teria sido procurado por Sérvio Opreá e Bruno Ferreira, sócios de empresas que trabalham com tênis, para ajudar o então presidente da CBT, Jorge Lacerda Rosa, a conseguir o contrato de patrocínio dos Correios em favor da CBT. Em virtude da autorização desse contrato, o assessor de Jucá teria recebido repasse de 10%. A suspeita é que esse porcentual iria para pagamento direto ao senador Romero Jucá pelo lobby que teria feito. "Vê-se, portanto, que a advogada afirma que o senador Romero Jucá filho foi o destinatário de recursos desviados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, indicando valores e testemunhas que poderiam confirmar os fatos", disse o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. "Imprescindível, portanto, a instauração de inquérito sob supervisão desta suprema corte para apuração dos fatos que, acaso efetivamente tenham acontecido, configurariam o delito tipificado no art. 312 parágrafo 1, c/c art. 317 do Código penal", disse Janot, citando os crimes de peculato e corrupção passiva, respectivamente. O patrocínio dos Correios à Confederação Brasileira de Tênis começou em 2008, segundo a investigação. Na época, Alexandre Jardim era assessor de Jucá. Procurada, a assessoria de imprensa do senador afirma que Jucá nega as irregularidades e aguarda ter informações mais detalhadas sobre o inquérito para se colocar à disposição da Justiça. Romero Jucáé alvo de uma série de inquéritos no Supremo Tribunal Federal, incluindo na Operação Lava Jato e nos novos casos revelados nas delações da Odebrecht. Ele nega qualquer irregularidade. Janot já pediu a autorização do STF para colher o depoimento do ex-assessor de Romero Jucá Alexandre Jardim e de outras pessoas que foram citadas no curso da investigação na primeira instância: Sérgio Opreá e Bruno Ferreira, que seriam sócios em algumas empresas que trabalham com tênis, Anderson Rubinatto filho, ex-diretor financeiro da CBT, Ricardo Marzola Filho, proprietário da Brascourt Pisos Esportivos, que constrói quadras de tênis. A PGR também quer ouvir o ex-presidente da Nike Chris Kypriotis, que, após sair da Nike, coordenou o departamento financeiro da CBT por algum período. Outra providência que Janot pediu ao Supremo é autorização para obter junto aos Correios cópias dos processos referentes às contratações de patrocínio da CBT, bem como uma relação detalhada dos repasses feitos à confederação, além de cópias das respectivas prestações de contas.

Inep dá 30 dias para candidatos que tiveram isenção no Enem negada recorrerem

Sexta, 26 de Maio de 2017 

Foto: Divulgação


Os candidatos que tiveram negados os pedidos de isenção da taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 terão 30 dias para comprovar que foram prejudicados e que se encaixam nas categorias com o benefício. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) comunicou, nesta quinta-feira (25), que essas pessoas devem encaminhar os comprovantes de situação socioeconômica e de escolaridade para análise até o dia 25 de junho. O instituto informou que resolveu abrir a possibilidade de envio dos documentos após receber queixas de pessoas que se encaixariam nas categorias com direito à isenção da taxa. Três categorias têm acesso ao benefício: estudantes matriculados na rede pública de ensino e que atualmente estão cursando o terceiro ano do ensino médio; pessoas de famílias com renda per capita de até um e meio salário-mínimo, e que tenham cursado o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada; e pessoas inscritas no CadÚnico, beneficiadas por programas sociais como o Bolsa Família, em famílias com renda per capita de até 1,5 salário mínimo ou com renda familiar mensal de até 3 salários-mínimos. A taxa de inscrição é de R$ 82.

Bandido cearense morre em confronto com o Raio após comandar sequestro no Rio Grande do Norte

Sexta, 26 de maio de 2017


Uma perseguição policial seguida de acidente de trânsito e troca de tiros mobilizou as polícias do Rio Grande do Norte e Ceará na noite desta quarta-feira (24) na Região do Vale do Jaguaribe. A operação aconteceu após uma quadrilha fugir para o território cearense depois de praticar um seqüestro na cidade de Baraúnas (RN).

Com o refém mantido dentro de um veículo, depois do arrebatamento em Baraúnas, os seqüestradores trataram de escapar da Polícia potiguar e seguiram em fuga pela Estrada da Fruta, a rodovia estadual CE-356, que liga os Municípios de Quixeré e Russas e dá acesso à BR-116.

Contudo, já avisadas do seqüestro no Rio Grande do Norte e a fuga do bando em direção ao Ceará, equipes do Batalhão Raio e da Força Tática de Apoio (FTA) do 1º BPM (Russas) iniciaram as diligências a partir da cidade de Quixeré (a 218Km de Fortaleza), com a possibilidade de que os bandidos sairiam em Russas, Jaguaruana ou Quixeré.

Era por volta de 19h40, quando a viatura VT-013 do BPRaio se deparou com veículo ocupado pela quadrilha. Na altura da Ponte da Ilhota, na CE-356. A perseguição foi iniciada e o carro onde o refém era levado, um Prisma vermelho, capotou em alta velocidade na localidade de Poço Verde, na zona rural de Russas, próximo à Borracharia do Zé Doido.

Bandido morto

Os seqüestradores conseguiram fugir para o matagal em meio ao tiroteio no local com a patrulha Raio VTR-013. O refém sofreu ferimentos leves, enquanto os criminosos eram cercados pela PM. No confronto, um dos bandidos foi baleado e socorrido para o hospital municipal de Russas, onde faleceu. Ele foi identificado como Victor Manuel Lima Barros Gusmão, suspeito de vários assassinatos em Russas nos últimos meses e que era procurado pelas autoridades. Com ele, a Polícia encontrou uma pistola de calibre Ponto 40 (.40) com a numeração de série raspada, dois carregadores e 12 munições.

O refém foi retirado do local por uma ambulância do Samu enquanto a Polícia continua na caça ao restante da quadrilha. O veículo Prisma vermelho havia sido roubado em Baraúnas.


Fonte: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055